Disney Portugal

InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Retta Scott

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Pii
Eu consigo, eu estou aqui

Feminino
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

MensagemAssunto: Retta Scott   Sex 22 Fev 2013, 05:35

Já ando para fazer este tópico há vário tempo, visto que esta foi uma das mulheres mais notáveis na história da Disney, uma vez que foi a primeira desenhadora mulher a participar num filme Disney. Como nós sabemos, nos anos iniciais da Disney, era óbvio o machismo patente na empresa, como se pode ver na carta que a Phebus já postou há algum tempo atrás num tópico do fórum. Que é a seguinte:

Esta é a resposta de uma candidatura de uma senhora à empresa Disney, como desenhista, que é recusada devido ao sexo.

Assim sendo, Renna Scott foi uma desenhista pioneira na história da Disney que nasceu em 23 de Fevereiro de 1916 e morreu em 26 de outubro de 1990. Foi a primeira mulher a desenhar num filme Disney.
Vejamos o seu trabalho:

O seu primeiro filme foi o Bambi, onde desenhou os cães que perseguiam a Falina, foi destacada para este trabalho, porque os devidos colegas acreditavam que de toda a empresa, era ela que conseguia fazer os desenhos mais assustadores, o que necessitavam nesta cena. Smile Para mais informações sobre tal artista, aconselho-vos a consultar a wikipédia. Smile

Várias fotografias de Retta Scott:
Spoiler:

Kate
De zero a herói!
De zero a herói!

Feminino
Personagem favorita : Mulan e Bela
No fórum desde : 25/07/2010

MensagemAssunto: Re: Retta Scott   Sex 22 Fev 2013, 11:12

Ela desenhou a cena tão bem!! Wink
Pii

Feminino

MensagemAssunto: Re: Retta Scott   Sex 22 Fev 2013, 17:03

Sim, os cães estão realmente ameaçadores. Quem vê o filme do princípio ao fim, não é capaz de ficar indiferente a esta cena. Smile aqueles dentes afiados e aqueles olhos horrendos...
Phebus
Ah! Boom, baby!
Ah! Boom, baby!

Feminino
Localização : Hiding under your stairs. Fingers like snakes and spiders in my hair.
Emprego : Ilustradora
Personagem favorita : Donald, Mulan, Mushu, Hades
No fórum desde : 16/05/2010

MensagemAssunto: Re: Retta Scott   Sex 22 Fev 2013, 17:25

Essa senhora tem todo o meu respeito, não deve ter sido nada fácil seguir uma carreira de animadora no seu tempo, teve com certeza de trabalhar muito mais do que qualquer homem para ver o seu trabalho reconhecido. Felizmente o seu esforço foi recompensado e conseguiu eliminar o preconceito de que as mulheres não eram suficientemente boas artistas para o processo criativo, abrindo assim as portas para muitas outras senhoras com o mesmo sonho.
São pessoas como estas que me inspiram a continuar tentar crescer como artista Smile
Obrigada por postares isto aqui Pii, melhoraste o meu dia a 500% Very Happy

-----------------------------------------------
http://phebs.portfoliobox.me
Kate
De zero a herói!
De zero a herói!

Feminino
Personagem favorita : Mulan e Bela
No fórum desde : 25/07/2010

MensagemAssunto: Re: Retta Scott   Sex 22 Fev 2013, 17:25

Mesmo. Aqueles olhos assustavam-me quando era mais nova :S
Pii

Feminino

MensagemAssunto: Re: Retta Scott   Sab 23 Fev 2013, 11:04

Phebus escreveu:
Essa senhora tem todo o meu respeito, não deve ter sido nada fácil seguir uma carreira de animadora no seu tempo, teve com certeza de trabalhar muito mais do que qualquer homem para ver o seu trabalho reconhecido. Felizmente o seu esforço foi recompensado e conseguiu eliminar o preconceito de que as mulheres não eram suficientemente boas artistas para o processo criativo, abrindo assim as portas para muitas outras senhoras com o mesmo sonho.
São pessoas como estas que me inspiram a continuar tentar crescer como artista Smile
Obrigada por postares isto aqui Pii, melhoraste o meu dia a 500% Very Happy

Ora essa! Eu já andava para postar isto desde o verão, mas andava com preguiça. E como o fórum tem andado tão parado e ainda não estou atafulhada de trabalho por causa da escola, achei que era a altura ideal para partilhar isto convosco. Smile

Sendo sincera, uma das razões que me levou a postar isto, é precisamente a razão que tu já focaste: a senhora é inspiradora e merece todo o nosso respeito. O mundo deveria ter mais pessoas como essa senhora, porque destroem preconceitos e inovam nas áreas que escolhem trabalhar. Smile também postei isto, porque eu própria me sinto honrada por ter tido uma pessoa destas na Disney. Smile
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Retta Scott   

Retta Scott

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

Tópicos similares

+
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Disney Portugal :: Disney :: Equipa-
Ir para: