Disney Portugal
Disney Portugal
Disney Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Titanic

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
PrincessMarie
PrincessMarie
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1833
Idade : 28
Localização : DreamsLand
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Jasmine
No fórum desde : 16/05/2010

Titanic Empty
MensagemAssunto: Titanic   Titanic Icon_minitimeDom 16 maio 2010, 07:56

Titanic



Titanic Titanic-poster02

"A trama começa em 1996, com uma expedição aos destroços do RMS Titanic. O caçador de tesouros Brock Lovett está em busca do colar de diamantes mais valioso do mundo chamado Le Coeur de La Mer (O Coração do Oceano), que pertencera a um passageiro do navio e supostamente teria afundado com ele. A expedição não alcança o objetivo esperado, mas traz à superfície o retrato de uma mulher nua usando o colar. Ao ver uma reportagem sobre a expedição na TV, Rose Calvert, uma senhora de 101 anos, entra em contacto com Lovett e revela quem é a mulher do retrato: ela mesma. Na verdade, Rose Calvert é Rose DeWitt Bukkater, uma jovem da aristocracia britânica que todos pensavam ter morrido no Titanic. Levada com sua neta ao barco da expedição, Rose conta sua história a Lovett e a sua equipa.

A narrativa volta ao dia 10 de abril de 1912, quando o Titanic deixa o porto de Southampton. Rose embarca na primeira classe com sua mãe, Ruth DeWitt Bukkater, e seu noivo, Caledon Hockley. Paralelamente, Jack Dawson, um desenhista americano de origem humilde, ganha uma passagem num jogo de cartas e embarca na terceira classe. Já a bordo do navio, Jack vê Rose no deque da primeira classe e se interessa por ela, mesmo sabendo que não tem chances de aproximação. Porém, apesar da riqueza e do luxo, Rose é uma jovem infeliz; e em uma noite, ela decide cometer suicídio se jogando na água. Quando já está do lado de fora da popa, Jack a encontra e convence-a a desistir. Ao longo da viagem, os dois se apaixonam; Jack apresenta a ela a vida na terceira classe e Rose, em contrapartida, o leva aos seus aposentos, onde ele faz o retrato que Lovett encontraria no futuro.

Depois de fazer amor nos porões do navio, Jack e Rose estão se beijando na proa, quando o Titanic bate num iceberg, e a água começa a invadir os compartimentos mais baixos. Quando cinco destes compartimentos são inundados, o engenheiro do navio, Thomas Andrews, conclui que a embarcação irá a pique e dá ordens para que se comece a evacuação, mas não havia botes o suficiente nem para a metade das 2.227 pessoas que alí estavam.

O navio começa a afundar pela proa e os botes são baixados. Num plano para separar Jack e Rose, "Cal" ordena a seu criado, Lovejoy, que ponha o Coração do Oceano no bolso do casaco do rapaz. Jack é acusado por roubo e preso numa das salas mais baixas do navio. Enquanto isso, Ruth embarca num bote, mas Rose se recusa a acompanhar a mãe. Ela vai ao encontro de Jack e consegue libertá-lo, mesmo com o nível da água subindo rapidamente. Jack e Rose aventuram-se pelos labirintos da terceira e da segunda classes, enfrentando todos os tipos de dificuldades.

Quando finalmente chegam ao convés, Jack pede a Rose que entre num bote para se salvar. Caledon interfere na conversa, pondo seu casaco nas costas de Rose e alegando ter um trato com o oficial William Murdoch, que garantia lugares nos próximos botes tanto para ele como para Jack. A princípio Rose acredita e entra no bote, mas desiste e pula de volta a bordo, reencontrando Jack na escadaria da primeira classe. Caledon atira na direção do casal, mas não acerta; por ironia do destino, só então ele se dá conta de que o colar de diamantes estava no bolso do casaco que entregara à então noiva.

Jack e Rose voltam aos labirintos do Titanic, agora inundados. Quando conseguem voltar ao convés, o navio já está com água até a metade e não há mais botes salva-vidas. Os dois e outros 1.522 passageiros são lançados nas águas geladas do Oceano Atlântico. Rose consegue se proteger subindo numa porta de madeira, mas Jack não tem a mesma sorte. Ao ser resgatada, ela se apresenta como Rose Dawson, adotando o sobrenome do amado, que morrera congelado. Quando Caledon, também entre os sobreviventes, passa pelo convés do navio de resgate em sua procura, Rose se esconde e nunca mais o vê.

De volta ao presente, a senhora Rose vai sozinha até a proa do barco da expedição de Brock Lovett; é revelado então, apenas ao espectadores, que o Coração do Oceano estivera com ela todo esse tempo. Sem dizer nada à equipe de Lovett, Rose lança o diamante ao mar. Na cena que encerra o filme, a senhora Rose é vista em sua cama, aparentemente dormindo, mas talvez morta. Numa montagem que poderia ser um sonho ou uma visão do Paraíso, os destroços do Titanic retornam aos seus dias de glória e Rose reencontra Jack na imponente escadaria da primeira classe, diante dos aplausos dos passageiros e da tripulação, para viver um lindo amor eterno."

in wikipédia


_____________________________________________

É um filme totalmente fantástico. Banda sonora simplesmente espectacular e uma história que toca todos os nossos corações. Eu não sei vocês, mas eu sempre choro com este filme... Quem é que nunca viu?


Última edição por PrincessMarie em Dom 09 Jan 2011, 01:33, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://sweetsugar20.blogspot.com/
AdminAccount
avatar
É vadio, mas amado
É vadio, mas amado


Feminino
Mensagens : 374
No fórum desde : 16/05/2010

Titanic Empty
MensagemAssunto: Re: Titanic   Titanic Icon_minitimeDom 16 maio 2010, 09:16

Revi este filme a pouco tempo e chorei muito. ;__;
Quando vi pela primeira vez, nao chorei, e via a minha mae a chorar e isso ;_;
A pouco tempo revi o filme, e era eu que tava a chorar. Dx
Ir para o topo Ir para baixo
Akemi
Akemi
É preciso acreditar
É preciso acreditar


Feminino
Mensagens : 190
Idade : 28
Localização : wonderland !
No fórum desde : 17/05/2010

Titanic Empty
MensagemAssunto: Re: Titanic   Titanic Icon_minitimeTer 18 maio 2010, 13:14

Hyun, eu também quando vi o filme pela primeira vez não chorei, até porque era pequena, não compreendia bem e até achava aborrecido.
Há coisa de um ano revi-o e chorei baba e ranho. Não costumo chorar facilmente, seja com filmes, séries ou livros, mas com este foi uma desgraça. xD

A parte "pior" foi mesmo quando a Rose se deu conta de que o Jack já morrera, quando estavam à espera dos barcos para os irem buscar. ;_;
E também me fez imensa impressão, quando estavam à procura dos sobreviventes, ver tanta gente morta, o impacto de saber que aquilo acontecera mesmo.

MAS, e é um grande mas, há uma coisa na qual fiquei a pensar. Afinal porque é que a Rose não pôde partilhar, ou pelo menos fazer turnos, pela porta/tábua em que estava deitada para não morrer de frio? Assim evitaria que ele morresse, não era?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/itsjoanasousa
Jato
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Masculino
Mensagens : 3016
Idade : 28
Localização : "Lar é onde o fofo descansa"
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...
No fórum desde : 16/05/2010

Titanic Empty
MensagemAssunto: Re: Titanic   Titanic Icon_minitimeTer 18 maio 2010, 13:21

Eu sou um desgraçado! Eu ja vi este filme mas ainda era muito pequeno para compreender por isso, nao posso dizer nada!

Eu vou tentar arranja lo para o ver!
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptdisney.blogspot.com/
PrincessMarie
PrincessMarie
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1833
Idade : 28
Localização : DreamsLand
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Jasmine
No fórum desde : 16/05/2010

Titanic Empty
MensagemAssunto: Re: Titanic   Titanic Icon_minitimeTer 18 maio 2010, 13:52

À Akemi: BBem, eu acho que ela "turnos" porque o Jack realmente não deixou....Tipo, quando um amor é verdadeiro nós fazemos tudo pela pessoa que amamos e acho que foi isso que o Jack pensou...Preferia morrer ele do que ver a sua amada morrer, e ver que a seu amor estava bem e saudável acho que ele pensou, que sendo assim, já podia morrer em paz!!

Mas tens razão essa parte do fim mete muita pena. Eu choro muito quando vejo o filme!! Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
http://sweetsugar20.blogspot.com/
SweetPoison
SweetPoison
Canto com as cores do vento
Canto com as cores do vento


Feminino
Mensagens : 1093
Idade : 28
Localização : Portugal
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Jim Hawkins
No fórum desde : 16/05/2010

Titanic Empty
MensagemAssunto: Re: Titanic   Titanic Icon_minitimeTer 25 maio 2010, 07:01

PrincessMarie escreveu:
Mas tens razão essa parte do fim mete muita pena. Eu choro muito quando vejo o filme!! Crying or Very sad

e o final não é nada previsível Titanic Fresse
Ir para o topo Ir para baixo
http://frenzyquotes.tumblr.com/
PrincessMarie
PrincessMarie
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1833
Idade : 28
Localização : DreamsLand
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Jasmine
No fórum desde : 16/05/2010

Titanic Empty
MensagemAssunto: Re: Titanic   Titanic Icon_minitimeTer 25 maio 2010, 10:01

Sim claro! Realmente, se reparares é um final feliz dentro de um final infeliz!! É estranho de perceber, mas é verdade!! Titanic Icon_razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://sweetsugar20.blogspot.com/
SweetPoison
SweetPoison
Canto com as cores do vento
Canto com as cores do vento


Feminino
Mensagens : 1093
Idade : 28
Localização : Portugal
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Jim Hawkins
No fórum desde : 16/05/2010

Titanic Empty
MensagemAssunto: Re: Titanic   Titanic Icon_minitimeTer 25 maio 2010, 10:09

PrincessMarie escreveu:
Sim claro! Realmente, se reparares é um final feliz dentro de um final infeliz!! É estranho de perceber, mas é verdade!! Titanic Icon_razz

Together in death. Titanic Icon_wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://frenzyquotes.tumblr.com/
Jasmine
Jasmine
Forasteiro


Feminino
Mensagens : 46
Idade : 33
Localização : Brasil
Personagem favorita : Bela,Ariel e Jasmine
No fórum desde : 30/05/2010

Titanic Empty
MensagemAssunto: Re: Titanic   Titanic Icon_minitimeSeg 31 maio 2010, 18:52

Eu gosto muito deste filme
e eu choro sempre Titanic Icon_sad
é que mesmo sabendo que ele não sobreviverá no final,não sei,eu acabo criando uma espectativa,torcendo para ele sobreviver
Sou meio maluca né,mas eu penso mesmo assim.
Mas é lindo
E a musica é espetacular e emocionante Titanic Icon_sad
Ir para o topo Ir para baixo
Nosuke
Nosuke
Forasteiro


Masculino
Mensagens : 11
Idade : 28
Localização : Brasil - Belo Horizonte
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Pumba *-*
No fórum desde : 29/05/2010

Titanic Empty
MensagemAssunto: Re: Titanic   Titanic Icon_minitimeQua 02 Jun 2010, 06:15

É um filme bonito , mas não faz muito o meu estilo x)
Ir para o topo Ir para baixo
SweetPoison
SweetPoison
Canto com as cores do vento
Canto com as cores do vento


Feminino
Mensagens : 1093
Idade : 28
Localização : Portugal
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Jim Hawkins
No fórum desde : 16/05/2010

Titanic Empty
MensagemAssunto: Re: Titanic   Titanic Icon_minitimeQua 02 Jun 2010, 08:00

Jasmine escreveu:

é que mesmo sabendo que ele não sobreviverá no final,não sei,eu acabo criando uma expectativa,torcendo para ele sobreviver

acontece-me o mesmo Titanic Icon_smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://frenzyquotes.tumblr.com/
Ryuno
Ryuno
É preciso acreditar
É preciso acreditar


Feminino
Mensagens : 204
Idade : 30
Localização : Terceira
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Stitch, Doug, Simba, Scar, Meg, Mulan, ...
No fórum desde : 17/05/2010

Titanic Empty
MensagemAssunto: Re: Titanic   Titanic Icon_minitimeQui 03 Jun 2010, 15:57

Nem me falem deste filme = lagrimassss <3
Vi a segunda vez este filme com 11 anos e chorei baba e ranho, a primeira vez que vi, com 7/8 anos, fiquei especada a olhar para as minhas tias e mãe a chorarem XD

Sempre que tenho oportunidade vejo este filme : )
Ir para o topo Ir para baixo
http://ryuno-san.deviantart.com/
mulan_4ever
mulan_4ever
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1749
Idade : 31
Localização : barreiro-distrito de setúbal
Emprego : estudante
Personagem favorita : Mulan e Simba
No fórum desde : 10/06/2010

Titanic Empty
MensagemAssunto: Re: Titanic   Titanic Icon_minitimeQui 10 Jun 2010, 09:42

tenho este filme em cassete e de vez em quando revejo-o. é uma grande obra prima. só um conselho: não vejam a versão animada senão ficam traumatizados xD
Ir para o topo Ir para baixo
:Mariana:
:Mariana:
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1710
Idade : 26
Emprego : Estudante
No fórum desde : 30/07/2010

Titanic Empty
MensagemAssunto: Re: Titanic   Titanic Icon_minitimeTer 03 Ago 2010, 11:36

Realmente eu não choro (esperem, não me matem), mas fico sempre assim com um aperto ou assim, escandalizada, qualquer coisa, meio tã tã.
Só vi o filme em Junho passado e acho-o realmente uma obra prima. Desde a banda sonora, ao beijo debruçados sobre o pôr-do-sol, é mesmo lindo. Sad
A 2ª parte do filme arrepia, saber que aquilo aconteceu mesmo. E aquela água gelada...desde de então não sou tão queixosa quando a água do mar ou do banho tá fria. XD
Acho que este filme merceu o seu Óscar, pela Realização, Encenação, Cenários, Banda Sonora, Enredo, TUDO.
Ganhou o óscar em 98, o ano em que nasci Smile Aliás, no dia antes de nascer, dia 6 de Fevereiro, a minha mãe foi vê-lo ao cinema com o meu pai...e eu lá dentro inundada de água a ouvir...desde aí que fiquei com um grande afecto por este filme.

EDIT: Vi este filme com as minhas duas melhores amigas e esqueçam o que disse. Gastámos um pacote de lenços. XD


Última edição por :Mariana: em Sex 05 Nov 2010, 14:47, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://bef0resunrise.tumblr.com/
mulan_4ever
mulan_4ever
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1749
Idade : 31
Localização : barreiro-distrito de setúbal
Emprego : estudante
Personagem favorita : Mulan e Simba
No fórum desde : 10/06/2010

Titanic Empty
MensagemAssunto: Re: Titanic   Titanic Icon_minitimeSex 27 Ago 2010, 05:47

desculpem se alguém já sabe desta notícia mas eu achei por bem mostrar-vos isto

Titanic 2
No centésimo aniversário da viagem original do Titanic um moderno navio de luxo batizado de "Titanic 2" vai fazer a mesma viagem. Mas quando um tsuanmi lança um iceberg na direção do navio a tripulação terá de fazer tudo para que o navio não tenha o mesmo destino que o Titanic original!

aqui está o trailer
https://www.youtube.com/watch?v=f720MNvOeVc


o que acham disto? eu acho simplesmente ridículo fazerem um filme com a mesma história e o mesmo destino do navio só que de uma forma mais moderna.



Ir para o topo Ir para baixo
Mel
Mel
Aonde? Aonde...
Aonde? Aonde...


Feminino
Mensagens : 510
Idade : 35
Emprego : Algures com o Zack
Personagem favorita : Bela, Mulan, Timon, Pumba, Mushu
No fórum desde : 16/05/2010

Titanic Empty
MensagemAssunto: Re: Titanic   Titanic Icon_minitimeSex 27 Ago 2010, 06:07

xi! nao sbia.
bem parece que os barcos "Titanic" tao amaldiçoados o.o
o segundo titanic teve que sofrer o mesmo destino que o primeiro

bem até pode ser giro, quero dizer. fazer uma viagem com o mesmo barco famoso, mas ao ponto de fazer um filme. nao vejo algo tao agradavel. e ainda por cima tem que sofrer um acidente igual e tudo.
nao terá impacto como teve o primeiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

Titanic Empty
MensagemAssunto: Re: Titanic   Titanic Icon_minitimeSex 27 Ago 2010, 06:17

Um Titanic 2 é meio anedótico Razz pelo menos a história não cativa nada, nem sequer vi o trailer inteiro. Pergunto-me o que o James Cameron pensa disso Titanic Icon_rolleyes

Lembro-me é de ver há uns anos atrás isto: