Disney Portugal

InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Escola

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 19 ... 35, 36, 37, 38  Seguinte
AutorMensagem
:Mariana:

Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

No fórum desde : 30/07/2010

MensagemAssunto: Re: Escola   Qua 04 Jul 2012, 15:54

Olha, desta é que eu não estava à espera! Razz Que bem que ela está!

Ficou engraçado, e making of é interessante, uma coisa que parecia tão simples à primeira vista acabou por se revelar algo mais complexo.

Spoiler:

http://bef0resunrise.tumblr.com/
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Masculino
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...
No fórum desde : 16/05/2010

MensagemAssunto: Re: Escola   Qua 04 Jul 2012, 15:58

Por acaso nunca associei essa tecnologia do ecrã verde a esse tipo de publicidade.

Mas diz-me uma coisa, a parte do reflexo é gravado à parte, certo? É que parece muito real. Parabéns!

http://ptdisney.blogspot.com/
TDDM
Canto com as cores do vento

Masculino
No fórum desde : 17/05/2010

MensagemAssunto: Re: Escola   Qua 04 Jul 2012, 16:18

Gostei bastante, Pure.

E achei piada ao uso da tela verde aí. Sempre me perguntei por que raio é que aquilo funciona assim, tenho de pesquisar. É algo simples de se fazer ou nem por isso?
Pureblooded
Administrador
Administrador

Feminino
Personagem favorita : Simba

MensagemAssunto: Re: Escola   Qua 04 Jul 2012, 16:20

:Mariana: escreveu:

Spoiler:

That's irrelevant, Mariana Aliás, nem sem que moça é essa que está aí...

Quanto ao spoiler, yup, é um colega meu! Razz

Jato escreveu:
Por acaso nunca associei essa tecnologia do ecrã verde a esse tipo de publicidade.

Mas diz-me uma coisa, a parte do reflexo é gravado à parte, certo? É que parece muito real. Parabéns!

A parte do reflexo sim, é à parte. Nós gravamos com a cartolina verde e depois vamos adicionando camadas, como está no "beakdown". É num software de pós-produção. No nosso caso, usámos 2 fotos para o fazer. Ainda bem que achaste real, uffa! Razz Era isso que nós queríamos!

Thank you both! Very Happy

-----------------------------------------------

Spoiler:

http://supersaiyanana.deviantart.com
Phebus
Ah! Boom, baby!
Ah! Boom, baby!

Feminino
Localização : Hiding under your stairs. Fingers like snakes and spiders in my hair.
Emprego : Ilustradora
Personagem favorita : Donald, Mulan, Mushu, Hades

MensagemAssunto: Re: Escola   Qua 04 Jul 2012, 16:23

Pfff ahahah xD Está tão awesome, parti-me a rir com o "olha oh mor" e com o António a levar com a limonada em cima.
E ficou mesmo bem a imagem, pensei mesmo que fosse o ecrã do telemóvel, está mesmo natural. Aqueles reflexos, o tom, a inclinação, thumbs up!

http://phebs.portfoliobox.me
Pureblooded
Administrador
Administrador

Feminino

MensagemAssunto: Re: Escola   Qua 04 Jul 2012, 16:24

Pureblooded escreveu:
:Mariana: escreveu:

Spoiler:

That's irrelevant, Mariana Aliás, nem sem que moça é essa que está aí...

Quanto ao spoiler, yup, é um colega meu! Razz

Jato escreveu:

A parte do reflexo sim, é à parte. Nós gravamos com a cartolina verde e depois vamos adicionando camadas, como está no "beakdown". É num software de pós-produção. No nosso caso, usámos 2 fotos para o fazer. Ainda bem que achaste real, uffa! Razz Era isso que nós queríamos!

Thank you both! Very Happy

EDIT:
TDDM escreveu:
Gostei bastante, Pure.

E achei piada ao uso da tela verde aí. Sempre me perguntei por que raio é que aquilo funciona assim, tenho de pesquisar. É algo simples de se fazer ou nem por isso?

Merci! Very Happy

Isso é a técnica do chroma key, que se usa na maior parte das grandes produções cinematográficas. Funciona igual neste caso, só que não tinhamos um pano verde por trás da personagem mas sim colado ao telemóvel. O Chroma serve para, em pós-produção, retirar todo o verde e substituí-lo por uma imagem/vídeo à nossa escolha. A cor tem de ser forte e destacável para quando, ao tirar a cor, não se apanhem outras cores do vídeo "real" e perca a qualidade.

Não é muito simples, mas também não é difícil. Há muitos passos. Primeiro tens de fazer o tracking, que é associar uma imagem ao movimento do pano verde. Isso é a parte mais chata. Tens de recorrer, muitas vezes, a máscaras frame a frame. Depois, tem de se fazer o "keylight", que é retirar os bocados de verde visíveis. Tem de se dar uns retoques aqui e ali em termos de correcção de cor e assim, e pronto, basicamente é isto! Smile

Spoiler:

Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Feminino
No fórum desde : 11/06/2010

MensagemAssunto: Re: Escola   Qua 04 Jul 2012, 16:27

Eu devia estar a olhar para a parte técnica mas desmanchei-me a rir com a história.. "Porra, não era este o vídeo!" lol!
Está muito bom, também não fazia ideia que uma coisa tão simples tinha que passar por estas etapas todas.. scratch
Pureblooded
Administrador
Administrador

Feminino

MensagemAssunto: Re: Escola   Qua 04 Jul 2012, 16:32

Phebus escreveu:
Pfff ahahah xD Está tão awesome, parti-me a rir com o "olha oh mor" e com o António a levar com a limonada em cima.
E ficou mesmo bem a imagem, pensei mesmo que fosse o ecrã do telemóvel, está mesmo natural. Aqueles reflexos, o tom, a inclinação, thumbs up!

Uuh, a sério? Óptimo, óptimo, ainda bem que acham que está natural e real! Very Happy We're so glad!

O "Olh'ómor" está tão faaaalso! xD Tal como montes de coisas que fizemos ali que nem sequer faziam parte das gravações ou levaram um reverse, mas que tiveram de ser postas para desenrascar... A edição está um bocaducho rasca, mas meh... xD

Hanabi escreveu:
Eu devia estar a olhar para a parte técnica mas desmanchei-me a rir com a história.. "Porra, não era este o vídeo!" lol!
Está muito bom, também não fazia ideia que uma coisa tão simples tinha que passar por estas etapas todas.. scratch

Ahaha ainda bem que gostaste da história, isso também era importante, para além da parte técnica. Very Happy

Thank yooou!

Spoiler:

Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Masculino

MensagemAssunto: Re: Escola   Qua 04 Jul 2012, 17:07

Nunca pensei que colocar uma imagem num telemóvel fosse assim tão complexo num filme. Razz

Ó Pure, daqui a pouco já estás a trabalhar nos efeitos especiais do Avatar 2.
Pureblooded
Administrador
Administrador

Feminino

MensagemAssunto: Re: Escola   Qua 04 Jul 2012, 17:11

Jato escreveu:
Ó Pure, daqui a pouco já estás a trabalhar nos efeitos especiais do Avatar 2.

Oh sim... Razz Vamos omitir o facto do sentimento que tenho de não saber fazer nada quando sair para o mercado de trabalho..

Preferia trabalhar nos "efeitos especiais" da Disney, sentir-me-ia mais realizada

Spoiler:

Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Masculino

MensagemAssunto: Re: Escola   Qua 04 Jul 2012, 17:15

Vais ver que daqui a uns dias o James Cameron vai ver esse teu vídeo, ficar fascinado pela qualidade da montagem e contratar-te para criares os telemóveis dos Na'vi.

ESCREVE O QUE TE DIGO!!!!

Quanto à Disney, depois de estares no mercado do cinema, estás nos mercado do cinema! É só ganhares umas cunhas e ascender um bocadinho...
Pureblooded
Administrador
Administrador

Feminino

MensagemAssunto: Re: Escola   Qua 04 Jul 2012, 17:29

Jato escreveu:
Vais ver que daqui a uns dias o James Cameron vai ver esse teu vídeo, ficar fascinado pela qualidade da montagem e contratar-te para criares os telemóveis dos Na'vi.

ESCREVE O QUE TE DIGO!!!!

Quanto à Disney, depois de estares no mercado do cinema, estás nos mercado do cinema! É só ganhares umas cunhas e ascender um bocadinho...

But I'm not in that market Sad Estou no mercado da multimédia...

O James Cameron, uuh... Acho que a qualidade dos meus vídeos é demasiado superior aos dele, simplesmente não iria haver um click entre nós.. É só mesmo por isso que eu considero que isso nunca vá acontecer.

Spoiler:

Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Masculino

MensagemAssunto: Re: Escola   Qua 04 Jul 2012, 17:35

Eu estava a dizer que entravas no mundo do cinema depois de teres no teu currículo o Avatar... Depois é que subias para a Disney.

Mas nunca se sabe. Sabes que ele (Cameron) pode ir buscar inspiração aos teus vídeos. Tu própria dizes que são superiores aos dele, então. Ele deve querer a melhor.

Agora depende do orçamento que tu lhe custarás. Sabes que um filme como o Avatar pode não ter suporte monetário para o teu tipo de trabalho. Talvez seja essa a única razão...
TDDM

Masculino

MensagemAssunto: Re: Escola   Qua 04 Jul 2012, 17:38

Obrigado pela explicação, Pure. Eu conhecia perfeitamente a técnica, mas realmente não estava familiarizado com todos esses processos por detrás da "magia". É muito interessante e acredito que dê trabalho, isto da edição de imagem consome imenso tempo. Por vezes, lá tenho de fazer edição de reportagens para trabalhos e bem sei o que custa. E, embora consiga às vezes ser aborrecido, acabo por gostar. É sempre interessante puxar pela cabeça e perceber o quê e como funciona melhor o encaixe do material e ver o resultado. Queixamo-nos sempre e, no fundo, fica-nos a apetecer mais. Razz

Ainda me lembro da primeira vez em que tive conhecimento da técnica, há vários anos. Apanhei uma desilusão e na altura acho que os filmes perderam um bocado da magia para mim. Claro que depois habituei-me à ideia e percebi que pode ser algo bastante útil (então na Ficção Científica é inevitável), mas é sempre sofrível ter de levar com aqueles casos flagrantes do uso do green screen, principalmente em grandes produções, o que é irónico, porque essas têm sempre um orçamento mais avantajado.
Pureblooded
Administrador
Administrador

Feminino

MensagemAssunto: Re: Escola   Qui 05 Jul 2012, 02:47

TDDM, se vires o making of do filme Sin City vais ficar impressionado. É tudo tão "falso", os actores nem sequer contracenam uns com os outros, aliás, eles nunca se viram durante toda a rodagem, apesar de no filme interagirem imenso (os principais). E quando há cenas de contacto físico, são duplos. É impressionante, todo o filme foi feito à frente de um pano verde...

E olha que para além do green screen que dizes que te tira a magia dos filmes, há ainda outra técnica "pior" em que somos incrível e totalmente enganados: o Mattepainting.
Podes dar uma vista de olhos a este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=xRChCAH6ikI Como és apreciador de cinema, podes ter curiosidade em ver como se destrói mais a magia:P
O mattepainting consiste numa modificação total ou parcial da imagem, normalmente, de fundo através do acrescento de outros elementos com uma técnica de colagem. Filmes como Avatar, Daredevil (o que eu fiquei mais impressionada, mas infelizmente não encontrei o vídeo que vi) foram todos feitos através do mattepainting. É como se tivessemos recortes de imagens e a fossemos montando como um puzzle. Ou seja, aquele fundo aparentemente desenvolvido é apenas uma colagem de imagens em 2D, que, após um tratamento profissional que não aprendi, assumem volume, dando a sensação de realidade.

É uma técnica mesmo incrível, nós somos tão enganados no cinema... E não damos conta de nada. Actualmente, a pós-produção cinematográfica requer muito mais trabalho e tempo do que as próprias filmagens (neste género de filmes de ficção, claro).

Spoiler:

Kate
De zero a herói!
De zero a herói!

Feminino
Personagem favorita : Mulan e Bela
No fórum desde : 25/07/2010

MensagemAssunto: Re: Escola   Sab 07 Jul 2012, 12:24

Muito divertido e muito bem feito, parabéns Pure. ;D
Pureblooded
Administrador
Administrador

Feminino

MensagemAssunto: Re: Escola   Sab 07 Jul 2012, 13:27

KatiBMT escreveu:
Muito divertido e muito bem feito, parabéns Pure. ;D

Muito obrigada Kati! Razz

Já recebi a nota do 3D, tive 14... Neutral Bem, eu já sabia que não iria calhar muito bem, vindo do professor que vem. É pena é ter sido a cadeira que mais trabalho deu e que mais entregas tivemos ao longo do semestre. Por acaso é das coisas que mais me frustra, quando dedico trabalho e dedicação às coisas e sei que cumprem os requisitos que os professores pedem na grelha de avaliação, e depois saem notas nhanhosas como esta. Isto é sempre muito ao gosto de cada professor, por isso irrita-me. Acho que ainda não houve uma disciplina à qual eu não reclamei nota este semestre. Houve uma nota que o homem até me subiu um valor, depois de lhe reclamar. Mesmo assim não serviu de nada, pois a média foi 14.4, nem deu para 15 -.- Até chorei quando fiz a média (é dois módulos, por isso foi média de dois profes com vários trabalhos)...
Eu mal posso esperar para acabar isto e fugir daquela faculdade louca e destes professores, e deste trabalho inútil e inacabado, com mais buracos que um passador de cozinha... Arrghh...

Enfim, só um desabafo.. Rolling Eyes

Spoiler:

TDDM

Masculino

MensagemAssunto: Re: Escola   Sab 07 Jul 2012, 16:21

Pureblooded escreveu:
TDDM, se vires o making of do filme Sin City vais ficar impressionado. É tudo tão "falso", os actores nem sequer contracenam uns com os outros, aliás, eles nunca se viram durante toda a rodagem, apesar de no filme interagirem imenso (os principais). E quando há cenas de contacto físico, são duplos. É impressionante, todo o filme foi feito à frente de um pano verde...

E olha que para além do green screen que dizes que te tira a magia dos filmes, há ainda outra técnica "pior" em que somos incrível e totalmente enganados: o Mattepainting.
Podes dar uma vista de olhos a este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=xRChCAH6ikI Como és apreciador de cinema, podes ter curiosidade em ver como se destrói mais a magia:P
O mattepainting consiste numa modificação total ou parcial da imagem, normalmente, de fundo através do acrescento de outros elementos com uma técnica de colagem. Filmes como Avatar, Daredevil (o que eu fiquei mais impressionada, mas infelizmente não encontrei o vídeo que vi) foram todos feitos através do mattepainting. É como se tivessemos recortes de imagens e a fossemos montando como um puzzle. Ou seja, aquele fundo aparentemente desenvolvido é apenas uma colagem de imagens em 2D, que, após um tratamento profissional que não aprendi, assumem volume, dando a sensação de realidade.

É uma técnica mesmo incrível, nós somos tão enganados no cinema... E não damos conta de nada. Actualmente, a pós-produção cinematográfica requer muito mais trabalho e tempo do que as próprias filmagens (neste género de filmes de ficção, claro).
Obrigado pela pequena aula, Pure. Gostei! Razz

Não sabia isso do Sin City. Vou ver se encontro vídeos, como tenho o DVD é capaz de estar entre os extras. A verdade é que não me admira, é um filme diferente, tem uma técnica de filmagem muito peculiar. Para além do mais, tem alguns nomes bastante sonantes e, muito provavelmente, foi também por uma questão de agenda.

Quanto ao matte painting, não conhecia o nome da técnica nem sabia bem como funcionava, embora já suspeitasse de algo do género. Nota-se facilmente no tipo de paisagens que o vídeo mostra e em imensas outras coisas que há "magia" por trás. São as maravilhas do CGI. O que vale é que muitas vezes nos passa ao lado, tal é o envolvimento no filme, e isso é bom.

É incrível como nos enganam destas forma. Sem falar naqueles truques de câmara feitos de forma natural que ficamos sem perceber como raio é que fazem aquilo. Julgo que era o Hitchcock que fazia muito isso, hoje já não se vê tanto. Os planos que mais gosto de ver hoje em dia são os do Wes Anderson. Podem não ser complexos nem ter truques escondidos, mas são um autêntico espectáculo visual, muito originais. Gosto imenso da sua filmografia, mas aconselho-te três obras em especial: The Life Aquatic with Steve Zissou, Fantastic Mr. Fox e o agora estreado Moonrise Kingdom. Vais perceber do que falo.

Aproveito para te deixar um vídeo também muito interessante (já o filme nem tanto).

Claro que não ficou perfeito, podiam ter repetido a cena, mas compreende-se a dificuldade e passa despercebido. Eu cá não reparei quando vi o filme.
Pii
Eu consigo, eu estou aqui

Feminino
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

MensagemAssunto: Re: Escola   Sab 07 Jul 2012, 17:16

Pureblooded escreveu:

Eu mal posso esperar para acabar isto e fugir daquela faculdade louca e destes professores, e deste trabalho inútil e inacabado, com mais buracos que um passador de cozinha... Arrghh...

Enfim, só um desabafo.. Rolling Eyes

Esta segunda-feira sai a nota daquele exame terrível que fiz. A sério... Estou tão farta disto. Parece que o ministério quer mesmo tramar as pessoas: facilita todos os outros anos (em que se deveriam de criar bases) e dificultam os anos mais complicados (onde já há falta de bases). É mesmo frustrante. E as opiniões que as pessoas dão aí são mesmo revoltantes, estão mesmo envoltas em ignorância. Dizem "No meu tempo, isto, no meu tempo aquilo", eu não digo que não tenha sido complicado, mas o nível de dificuldade do exame aumentou de forma muito brusca, este ano ainda vai ser pior que o ano passado: vai ser tudo corrido a chumbos. Qual é o objetivo deles, afinal das contas?! Querem aumentar a dificuldade do exame, aumentem o nível de dificuldade do ensino em Portugal. É que até ao nível de interpretação está complicado. Houve coisas que não fiz porque não foi bem explicado. -.- que frustrante!
Pureblooded
Administrador
Administrador

Feminino

MensagemAssunto: Re: Escola   Dom 08 Jul 2012, 12:47

TDDM escreveu:

Obrigado pela pequena aula, Pure. Gostei! Razz
Não é que seja uma aula, eu não tenho o tipo de conhecimento necessário para dar uma Razz Só que como me dão a conhecer estes truques nas aulas e visto que, por vezes, trabalho com eles e sem o que está por trás, numa mais de curiosidade venho aqui referir a técnica. Eu pelo menos sempre adorei ver Making Ofs, e ver como tudo é feito por detrás do filme final. Então O Senhor dos Anéis, acho que vi tantas vezes o Making Of como os filmes. Mas enfim, é o que digo, como agora percebo mais um pouco e tenho as pessoas que percebem disso e trabalham com isso a dar-me essa informação, gosto de partilhar este tipo de conhecimento convosco Smile

TDDM escreveu:
É incrível como nos enganam destas forma. Sem falar naqueles truques de câmara feitos de forma natural que ficamos sem perceber como raio é que fazem aquilo. Julgo que era o Hitchcock que fazia muito isso, hoje já não se vê tanto. Os planos que mais gosto de ver hoje em dia são os do Wes Anderson. Podem não ser complexos nem ter truques escondidos, mas são um autêntico espectáculo visual, muito originais. Gosto imenso da sua filmografia, mas aconselho-te três obras em especial: The Life Aquatic with Steve Zissou, Fantastic Mr. Fox e o agora estreado Moonrise Kingdom. Vais perceber do que falo.

Sim, o Hitchcock tinha uma técnica especial, aliás, por isso até tive um semestre inteiro, numa cadeira, a ver Hitchcock e a estudar Hitchcock, e tudo o mais. Mas de facto foi um grande cineasta, que se consegue diferenciar de todos os da sua época e desta. Quanto ao cineasta que me falaste, o Wes Anderson, não conheço nada dele. Dos filmes que me aconselhaste só conheço assim por alto o Fantastic Mr. Fox, mas confesso que nunca me chamou minimamente a atenção. Razz Dos outros dois nunca tinha ouvido falar. Mas se dizes que têm um grande espectáculo visual assim tão evidente fiquei com curiosidade para ver... Vou apontar aqui esses três filmes para um dia ver mais tarde e perceber do que falas ^^

TDDM escreveu:

Aproveito para te deixar um vídeo também muito interessante (já o filme nem tanto).

Claro que não ficou perfeito, podiam ter repetido a cena, mas compreende-se a dificuldade e passa despercebido. Eu cá não reparei quando vi o filme.

Eu vi este pequeno vídeo cerca de 3 vezes seguidas ontem e mais 2 hoje, e depois de matutar a minha cabeça, penso que consegui decifrar os segredos que estão por trás scratch De facto a cena está muito boa, o truque que nos dão está perfeito à primeira vista, e nem nos apercebemos do que realmente acabou de acontecer e como não é capaz de se ver o operador de câmara nos espelhos. Mas quem já tenha visto vários making ofs, várias técnicas, conheça alguns dos truques percebe como isso é feito...

Descascando a coisa, começa com as mulheres em frente a um espelho. São três, embora uma esteja lá apenas com terceiras intenções, não fazendo parte da conversa (se calhar nem do corpo de actores principais ou secundários, mas não posso garantir porque nunca vi o filme). Depois, a câmara entra dentro do espelho e ora que temos dois lados, sem saber qual é o reflexo do espelho e qual é o real.

O primeiro truque, é fácil de perceber. O suposto espelho sobre o qual as mulheres estão a conversar não passa de um green screen, em que as actrizes fizeram a cena normalmente, de frente, com a mesma conversa, e depois foi colado ali, como se fosse um espelho. Na gravação "presente", elas tinham de ter os gestos na memória e agir conforme o que faziam no "espelho", para dar, então, esse efeito. Ou seja, aquilo não é um espelho, é chroma key em que as actrizes tiveram de fazer a mesma coisa 2 vezes, e da forma mais idêntica possível, o que não fazem Razz Pelo menos nota-se bem no início. Mas sim, passa completamente despercebido a uma pessoa que esteja a ver o filme com "olhos de espectador".

O segundo truque consiste na entrada para dentro do espelho. É então isso que a nossa Vanessa Hudgens está lá a fazer. Ela é a ligação do mundo dentro do espelho ao mundo fora do espelho. Se repararem bem, quando a câmara passa por trás da cabeça da Vanessa (ou provavelmente da dupla), todo o espelho que reflectia é tapado, permitindo ao realizador montar outra imagem por cima, dando o efeito que é uma continuação. Mas a cabeça dela é o que faz tudo isto acontecer, porque quando se entra no espelho, passamos a uma gravação "normal", e depois acontece o mesmo efeito do green screen nos espelhos.

cheers É isso, né?

Spoiler:

TDDM

Masculino

MensagemAssunto: Re: Escola   Dom 08 Jul 2012, 13:12

Bem, também gostava de passar um semestre a estudar Hitchock e truques cinematográficos. Acho que seria muito mais interessante do que todo o meu curso. Laughing

Quando ao vídeo... sim, penso que seja algo como explicaste. Mas, tanto quanto me parece, julgo que não há green screen nem nada semelhante. Acho que têm, simplesmente, duas tipas extremamente parecidas com as actrizes principais de costas a tentar imitar os mesmos movimentos (e essa é a maior dificuldade, notam-se as falhas, o que é natural) e, quando mudam de lado, colocam espelhos verdadeiros sem que a câmara capte isso, não? Julgo que não foram tão longe como disseste, daria muito mais trabalho e se calhar nem daria a mesma sensação.
Pureblooded
Administrador
Administrador

Feminino

MensagemAssunto: Re: Escola   Dom 08 Jul 2012, 13:16

TDDM escreveu:
Bem, também gostava de passar um semestre a estudar Hitchock e truques cinematográficos. Acho que seria muito mais interessante do que todo o meu curso. Laughing

Quando ao vídeo... sim, penso que seja algo como explicaste. Mas, tanto quanto me parece, julgo que não há green screen nem nada semelhante. Acho que têm, simplesmente, duas tipas extremamente parecidas com as actrizes principais de costas a tentar imitar os mesmos movimentos (e essa é a maior dificuldade, notam-se as falhas, o que é natural) e, quando mudam de lado, colocam espelhos verdadeiros sem que a câmara capte isso, não? Julgo que não foram tão longe como disseste, daria muito mais trabalho e se calhar nem daria a mesma sensação.

Pois, talvez seja isso. Podem ser duplas de costas e à frente é que são as actrizes verdadeiras, sim. De facto é muito mais simples e fácil, dando o mesmo efeito, em vez do trabalhão todo que ia dar o green screen Razz

Spoiler:

:Mariana:
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

Feminino
No fórum desde : 30/07/2010

MensagemAssunto: Re: Escola   Seg 17 Set 2012, 12:22

Então já estamos todos com aulas? Very Happy
http://bef0resunrise.tumblr.com/
Pii

Feminino
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

MensagemAssunto: Re: Escola   Seg 17 Set 2012, 13:12

Eu continuo à espera de saber os resultados. Mas a fé não é muita. Enfim...
TDDM

Masculino

MensagemAssunto: Re: Escola   Seg 17 Set 2012, 13:14

Aqui só dia 24. Isto de cortarem nas aulas e subirem as propinas é sempre bom.
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Feminino
No fórum desde : 11/06/2010

MensagemAssunto: Re: Escola   Seg 17 Set 2012, 13:19

Aqui já começou, infelizmente...;_;
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Escola   

Escola

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo