Disney Portugal

InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Oliver & Company

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
iandra.
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...

Feminino
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Pascal, Charlotte, Kronk, Mégara
No fórum desde : 30/05/2010

MensagemAssunto: Oliver & Company   Qua 09 Jun 2010, 18:27

"Oliver e sua Turma (título no Brasil) ou Oliver e seus Companheiros (título em Portugal) (título original: Oliver & Company) é o 27º filme de animação produzido pela Walt Disney Feature Animation.
O filme relata a história de um gatinho (Oliver) que, órfão, segue o líder de uma turma de cães vira-latas (Esperto) que mora com um vagabundo pobretão chamado Fagin. No pardieiro de Fagin ele encontra o restante do cães: Francis, um velho bulldog que pensa ser um grande ator; Rita, uma simpática cadela afegã; Einstein, um grandalhão meio bobo - e Ignacio Alonzo Julio Federico de Tito, ou simplesmente Tito, um pequeno e nervoso chihuahua.
Oliver é logo aceito em sua nova morada, e assiste a invasão do pobre e pequeno lar de todos pelos cães doberman, DeSoto e Roscoe, capangas do mafioso Sykes, que vem cobrar uma dívida de Fagin. Este, porém, não possui nem um centavo.
No dia seguinte toda a turma parte pelas ruas de Nova Iorque, a fim de conseguir roubar alguma coisa. Fingindo um atropelamento de Francis (que Tito insiste em chamar de Frankie), param uma limusine onde é conduzida uma garotinha solitária que, pegando o pequeno gatinho Oliver, leva-o consigo para sua mansão. Ali vive cuidada pelo mordomo, já que seus pais vivem em constantes viagens de trabalho pela Europa. Seu nome é Jennifer.
Mas na casa há um outro animal: a premiadíssima, histérica e boçal cadela poodle Georgette. Ela, claro, não aceita comodamente dividir o mesmo espaço com o pequeno intruso.
Passados alguns dias onde Oliver conhece a boa vida, os cães encetam um atrapalhado resgate e, invadindo a rica residência, contam com a ajuda de Georgette para levar Oliver consigo. Não sem deixar o "galanteador" latino Ignacio Alonzo Julio Federico de Tito caído de amores por ela.
Retornando ao pardieiro de Fagin, este vê-se na iminência de ser assassinado pelo credor implacável. Percebendo a coleira de Oliver, imagina uma forma de ganhar a grana: pedir um resgate pelo gato ao seu novo dono que imagina ser um ricaço. Revela seu plano a Sykes que, porém, imagina outra forma de ganhar mais dinheiro: raptar a pequena Jennifer.
Tem início uma longa e emocionante disputa para salvar a garotinha das garras do seqüestrador, com eletrizantes perseguições pelos trilhos do metro novaiorquino: a perseguição termina com a morte dos bandidos, atropelados pela composição do metrô.
Fagin e seus cães ficam amigos de Jennifer e seu tutor, e o galanteador Tito finalmente recebe um beijo da esnobe Georgette mas... foge apavorado quando ela tenta lhe impor um modo de vida... também esnobe." Wikipedia

Adoro esse filme!

Eu tinha a vhs e minha mãe sempre colocava pra eu assistir quando eu era pequena

O Oliver é o gatinho mais fofo do mundo. Os cães da rua, são muito engraçados, principalmente o Tito.

A banda sonora desse filme é incrível!

A Jenny é muito fofa e foi inspirada na Penny de Bernardo e Bianca!

Quem mais assistiu?
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Masculino
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...
No fórum desde : 16/05/2010

MensagemAssunto: Re: Oliver & Company   Qui 10 Jun 2010, 04:53

Eu no ano passado comprei a edição especial que saiu cá em Portugal (finalmente dobrada!!), e posso dizer que ADOREI!!

Adorei tudo: as personagens, as musicas, a história, ...

Aquela Georgette é demais!! Adoro a cena em que ela está a cantar e a descer as escadas!! Está 5 !!

Foi sem duvida o filme ideal para a Disney começar a 2º época de ouro!!
http://ptdisney.blogspot.com/
mulan_4ever
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

Feminino
Emprego : estudante
Personagem favorita : Mulan e Simba
No fórum desde : 10/06/2010

MensagemAssunto: Re: Oliver & Company   Qui 10 Jun 2010, 07:58

vi o filme pela 1ª vez, há pouco tempo mas não é nada de especial.no entanto, gostei de algumas músicas
Ryuno
É preciso acreditar
É preciso acreditar

Feminino
Personagem favorita : Stitch, Doug, Simba, Scar, Meg, Mulan, ...
No fórum desde : 17/05/2010

MensagemAssunto: Re: Oliver & Company   Qui 10 Jun 2010, 09:45

Também comprei a edição especial, e pronto, na gostei muito da nossa versão dobrada, estou demasiado habituada à brasileira xD
Mas gostei em ingles <3
http://ryuno-san.deviantart.com/
SweetPoison
Canto com as cores do vento
Canto com as cores do vento

Feminino
Personagem favorita : Jim Hawkins

MensagemAssunto: Re: Oliver & Company   Sex 11 Jun 2010, 03:59

Eu nem gosto, nem desgosto do Oliver e os Seus Companheiros,
a musica, vestuário, cenário, cabelo, etc, é tudo puro anos 80 e isso
para mim é um ponto positivo no filme, o problema é a história que apesar de dizerem que é adaptado do Oliver Twist não tem nada a haver e o resultado foi uma história rasca. Sem a Georgette, o Dodger e a Banda Sonora... Sleep
http://frenzyquotes.tumblr.com/
Pureblooded
Administrador
Administrador

Feminino
Personagem favorita : Simba

MensagemAssunto: Re: Oliver & Company   Sex 11 Jun 2010, 20:20

Este filme acompanhou a minha infância desde que me lembro. É daqueles filmes que não é nada de especial mas, por algum motivo, ficam gravados no nosso coração.
Eu sempre vi a versão brasileira e adoro, especialmente a música do Esperto («Se alguma grana, eu não ganheeeei...»). Adoro quando eles dizem grana, e a voz dos dois homens (o mau e o bom, nao me lembro dos nomes) estão muito bem conseguidas. Aliás, todas as vozes estão perfeitas.

Ainda não vi a versão portuguesa, e ainda não comprei porque não é a mesma coisa ver em português depois de uma vida a ouvir em brasileiro. Obviamente que gostava de saber como ficou a dobragem e as músicas, mas o filme está um pouco caro para compra-lo. Vou esperar que desça um pouco o preço.
Já tentei procurar no youtube, mas não há qualquer video com Oliver em português de Portugal... Se alguem souber, agradecia muito que pusesse aqui o link, pois adoraria ver alguma coisa em PT deste filme =D

-----------------------------------------------

Spoiler:

http://supersaiyanana.deviantart.com
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui

Feminino
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

MensagemAssunto: Re: Oliver & Company   Sex 18 Jun 2010, 19:32

Escrevi este comentário no tópico da Princesa e do Sapo, quando criticaram a dobragem:
Pii escreveu:
Eu gostei do filme. Não achei que a dobragem fosse assim tão má. Má foi a do Oliver e Seus Companheiros para português de Portugal. Vejam esta música, como um exemplo:

http://www.youtube.com/watch?v=Ycyq7BGTAuw

Simplesmente acho horrível. Em relação à dobragem brasileira:

http://www.youtube.com/watch?v=11ChF8UIz9E

Agora descubram as diferenças por vocês. Já vi o Princesa e o Sapo em Português e em relação ao trailer em inglês, penso que não esteja muito mau. Este está muito pior. É pena quando as coisas saem mal dobradas... Podiam sair coisas tão bonitas...

E continuo a concordar. Prefiro muito mais a dobragem em brasileiro. A miúda em português desafina realmente e para além disso, por vezes, quando as personagens mexem a boca, ninguém lhe põe voz por cima. Está mesmo muito mau... fiquei realmente desiludida quando vi o filme que comprei em português de Portugal, apesar de ter em brasileiro... foi mesmo mau... Não há palavras para descrever como me senti desiludida...
tp1992
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...

Masculino
Personagem favorita : Woody, Meeko, Stitch, Simba
No fórum desde : 09/08/2010

MensagemAssunto: Re: Oliver & Company   Qui 12 Ago 2010, 11:59

Este é um daqueles filmes que eu adoro mesmo. Um dos meus favoritos de sempre, em relação ás dobragens já vi as 2, e gostei mais da versão brasileira, mas talvez por ter sido a versão que vi durante toda a minha infancia.
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Masculino

MensagemAssunto: Re: Oliver & Company   Qui 12 Ago 2010, 18:19

Eu gosto do filme!!

Acho que é um filme cheio de alegria e energia, assim a fugir um pouco ao estilo Disney, mas enquadrado naquilo que faz um filme de animação ser bom!!

Adoro as personagens, e a banda sonora!! Acho que foi um bom lançamento para a Disney regressar em grande com depois A Pequena Sereia!!
Maneleeo
Aonde? Aonde...
Aonde? Aonde...

Masculino
Personagem favorita : Rex, o dinossauro
No fórum desde : 13/08/2010

MensagemAssunto: Re: Oliver & Company   Dom 15 Ago 2010, 07:13

Sinceramente prefiro a versão portuguesa do Brasil (foi a primeira que vi).
Pureblooded
Administrador
Administrador

Feminino
Personagem favorita : Simba

MensagemAssunto: Re: Oliver & Company   Dom 20 Mar 2011, 07:08

Vi pela primeira vez o filme em português PT ontem.
Já que já disse a minha opinião do filme, vou referir apenas a nossa dobragem:
Sinceramente, esperava muito pior.
Pelo que li por aí, pensei que tinha saído algo mesmo muito mau, mas afinal não. Gostei das vozes, da transferência entre a voz e o canto, quase imperceptível. As canções até nem estão más, apesar de estarmos todos mais habituados às em BR.
Oh, só não gostei muito do facto de chamarem Dodger ao que eu sempre conheci por Esperto. Mas pronto, a Disney em Portugal não tem o hábito de traduzir nomes, mas penso que, por vezes, é necessário, visto que o nome está directamente ligado com a personalidade. Esperto era um deles. Até na música ele canta "Esperto é quem decide o que é bom e o que é fatal. Se não aprenderes comigo, então vais-te dar mal" (não sei se está certo, isto sou eu a pensar em PT mas tendo em conta a versão BR, por isso..). Ou seja, supostamente ele está a referir-se a ele próprio. Por isso em PT não temos bem noção disso, visto que ele se chama Dodger, e eu não fazia ideia o que isso significava em português. Aparentemente parece que não há relação..

Mas enfim. Ah, quanto à música da Jenny, esperei algo mesmo muito horrível. Mas nem fiquei desiludida. Bom, é que provavelmente gostei da maior parte das coisas porque esperava pior.

Só há meeesmo uma coisa que me faz comichão. Epah, é que a tradução para português PT é um copy paste da versão BR. Acho que nem se deram ao trabalho de traduzir a partir da versão original, mas sem da BR. Fiquei logo com os olhos esbugalhados quando ao início ele começou a cantar "continua sonhando, bla bla bla acreditando". Soa tão mal em PT... O.o
E muitas outras músicas têm este... percalço. Isso sim, odiei neste filme. Por muito que esteja habituada a versão BR, gostava de ter uma só nossa e não uma cópia mal feita.

Maaaas prontes.
É como digo, esperava 100 vezes pior em todos os pontos.

-----------------------------------------------

Spoiler:

http://supersaiyanana.deviantart.com
Megan
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...

Feminino
Personagem favorita : Vitani/Mrs Potts (Madame Samovar)
No fórum desde : 16/03/2011

MensagemAssunto: Re: Oliver & Company   Dom 20 Mar 2011, 08:02

a maior parte dos filmes que conhecíamos em versão brasileira para português limitaram-se a tirar o sotaque, o que até dá "nojo" de vê-los. felizmente há excepções

já não vejo este filme à séculos.. já não me lembro de quase nada. o facto de ser uma adaptação do Oliver Twist nunca me atraiu, mas tenho a ideia de gostar do filme. tenho de o rever quando tiver algum tempo livre
Sweet Girl
Os sonhos serão reais
Os sonhos serão reais

Feminino
Emprego : Estudante! Its Boring!
Personagem favorita : Bolt, Perry, Mittens, Phineas, Isabella , Rosebud e Candace da segunda dimensão; Dentuça; Dama.....
No fórum desde : 21/08/2011

MensagemAssunto: Re: Oliver & Company   Qui 13 Out 2011, 14:57

Gosto imenso deste filme! Very Happy

Cheio de ritmo e com persondagens engraçadas!! Recomendo!! ^^
http://pefforumportugal.comocriarumforum.com/
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Masculino

MensagemAssunto: Re: Oliver & Company   Qui 13 Out 2011, 15:13

Pureblooded escreveu:

Só há meeesmo uma coisa que me faz comichão. Epah, é que a tradução para português PT é um copy paste da versão BR. Acho que nem se deram ao trabalho de traduzir a partir da versão original, mas sem da BR. Fiquei logo com os olhos esbugalhados quando ao início ele começou a cantar "continua sonhando, bla bla bla acreditando". Soa tão mal em PT... O.o
E muitas outras músicas têm este... percalço. Isso sim, odiei neste filme. Por muito que esteja habituada a versão BR, gostava de ter uma só nossa e não uma cópia mal feita.

Por acaso, agora que falas nisso é mesmo verdade. Eu admito que nunca vi o filme em pt-brasileiro (ou se vi não me lembro nada), mas quando vi pela primeira vez em português-Portugal nunca me suou estranho, nem na primeira nem nas restantes vezes que vi. Talvez por nunca ter assistido em brasileiro...

Mas eu até gosto da nossa versão. Está bonita e simples. Certo que não é perfeita, mas caramba, temos lá a Rita Guerra, o Diogo Morgado, e vozes inconfundíveis das dobragens portuguesas! Acho que esta dobragem demonstrou mesmo que este era um clássico Disney (não sei se me fiz entender com esta frase).
Iris
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...

Feminino
Emprego : estudante
Personagem favorita : Phineas
No fórum desde : 12/10/2011

MensagemAssunto: Re: Oliver & Company   Sex 14 Out 2011, 12:05

Por acaso nunca ovi, maspareceintersante,talvez tente arranjar
http://phineasferbpt.forumeiros.org/forum
JB
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...

Feminino
Emprego : Sonhadora
Personagem favorita : Bambi
No fórum desde : 02/10/2012

MensagemAssunto: Re: Oliver & Company   Qua 18 Jun 2014, 16:58

Eu comprando os filmes agora em DVD vêm todos com dobragem portuguesa claro e tento habituar-me. Ao inicio parece estranho mas isso é porque estamos habituados a ver em brasileiro quando eramos mais pequenos.
Gosto muuuuuuuito deste filme e lembro-me que chorava logo no inicio xD É o preferido do meu pai, e por isso tenho dois DVD's cá em casa (BR e PT)
Tambem nao precisam de ser tao bruscos a falar da nossa dobragem, se nao tivessem visto em brasileiro se calhar nao achavam tao mau Smile
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Oliver & Company   

Oliver & Company

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

Tópicos similares

+
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Disney Portugal :: Disney :: Filmes Disney-
Ir para: