Disney Portugal

InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Animes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24, 25, 26  Seguinte
AutorMensagem
Wildcat17

Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...

No fórum desde : 27/11/2011

MensagemAssunto: Re: Animes   Qui 12 Jan 2012, 10:40

Tenho mesmo que ver Eden of the East (não tenho tempo :/). Usgi Drop é muito bom. Quero comprar o mangá :/
Esse método é... bem, não concordo com ele, mas continua assim :b
http://myanimelist.net/profile/Wildcat17
TDDM
Canto com as cores do vento

Masculino
Emprego : Estudante
No fórum desde : 17/05/2010

MensagemAssunto: Re: Animes   Qui 12 Jan 2012, 10:42

Eu vou tratar de devorar isto agora, que chegou ontem da Amazon. What a Face
http://ptdisney.blogspot.com/
Phebus
Ah! Boom, baby!
Ah! Boom, baby!

Feminino
Localização : Hiding under your stairs. Fingers like snakes and spiders in my hair.
Emprego : Ilustradora
Personagem favorita : Donald, Mulan, Mushu, Hades
No fórum desde : 16/05/2010

MensagemAssunto: Re: Animes   Qui 12 Jan 2012, 11:49

É pequenito o Eden of the East Wildcat17, vê-se num instante. Vês um/dois episódios por dia e acabas-o antes de dares por isso xD
Eh pa é um método legítimo, eu sobre-analiso demasiado um anime antes de o começar a ver, tanto que na maioria das vezes perder a vontade. Assim obrigo-me a ver o que me aparecer à frente e até tenho surpresas agradáveis Razz

Uhhh Studio Ghibli + assinatura da Disney TDDM? Tenho de o ver um dia destes se calhar até vai ser agora

-----------------------------------------------
http://phebs.portfoliobox.me
Wildcat17
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...

Masculino
Personagem favorita : Inúmeras Personagens

MensagemAssunto: Re: Animes   Qui 12 Jan 2012, 12:18

Eheh, os meus dois packs "Coleção Studio Ghibli" devem chegar na segunda-feira, com 11 fantásticos filmes para devorar muahahah xD

Phebus, olha para aqui x) http://myanimelist.net/animelist/Wildcat17 Entendes agora? :/

Última edição por Wildcat17 em Qui 12 Jan 2012, 13:12, editado 1 vez(es)
TDDM

Masculino

MensagemAssunto: Re: Animes   Qui 12 Jan 2012, 13:02

Phebus escreveu:
Uhhh Studio Ghibli + assinatura da Disney TDDM? Tenho de o ver um dia destes se calhar até vai ser agora
Bem, a Disney não tem intervenção no filme, apenas o distribui nos EUA. Mas prometam-me que o vêem, está absolutamente fantástico. O Ponyo não podia ter um sucessor melhor.
Phebus
Ah! Boom, baby!
Ah! Boom, baby!

Feminino
Localização : Hiding under your stairs. Fingers like snakes and spiders in my hair.

MensagemAssunto: Re: Animes   Qui 12 Jan 2012, 14:05

Eish estás tramado, nunca mais acabas isso pá xD
Eu não conseguia ver tanta coisa ao mesmo tempo, para mim é um anime de cada vez (isto quando eles já acabaram, claro, continuo a seguir Naruto).
Btw: já que gostaste de Usagi Drops, que me dizes do fim (do mangá)?

Sim, eu sei TDDM, mas a Disney não ia distribuir assim uma coisa à toa né? É quase como uma garantia de qualidade redobrada Razz
Acabei agora mesmo de o ver, está mesmo giro o filme. Very Happy Achei piada aos detalhes que puseram quanto à dimensão das coisas, o basqueiro que relógio fazia por exemplo, está um pormenor fantástico. Tenho pena é que se tenham esquecido disso a meio do filme, porque a voz da Arrietty ouve-se perfeitamente quando deveria ser quase um sussurro (isto do ponto de vista do rapaz, cujo nome não me recordo, é impressionante a minha memória está cada vez pior) e vice-versa. Mas se calhar até que não foi mau terem feito as coisas assim porque provavelmente tornar-se-ia irritante estar a ouvi-los a falar ora muito baixo ora aos berros.
Mas o filme está mesmo bom, thumbs up for Ghibli. Gostei mesmo do final, os finais dos filmes deles nunca são o típico final feliz, sai sempre alguma coisa diferente.
Só há uma coisa que me faz um bocadinho de comichão nos filmes da Ghibli: os personagens principais são sempre muito parecidos uns com os outros. Têm aquele modelo de cara e ponto final, usam-no imensas vezes. É mesmo estranho visto que os personagens secundários são muito variados, se eles perdem tanto tempo a pensar neles porque não pôr mais um bocadinho de atenção nos principais? scratch

TDDM

Masculino

MensagemAssunto: Re: Animes   Qui 12 Jan 2012, 15:45

Isso é verdade, mas, se queres que te diga, preferia que a Disney nada tivesse a ver com o assunto. Não sei se conheces alguma dobragem feita por eles, mas vão contra tudo aquilo que os filmes do Studio Ghibli seguem originalmente. Vozes pirosas e excêntricas (não que os japoneses não sejam excêntricos neste aspecto, mas no inglês consegue ser irritante); invenções de falas onde elas não existem no original, porque já sabemos que é característico no anime haver cenas bastante calmas onde o objectivo é aproveitar a beleza das paisagens, por exemplo; enfim, coisas do género. Mas pronto, isso também já é um mal geral dos norte-americanos, não apenas da Disney.

Sim, eu também adorei a perspectiva de nós próprios nos sentirmos do tamanho deles, estava muito bem conseguido. Quanto às questão das vozes, bem, essa é a magia do cinema e, particularmente, dos filmes de animação. Normalmente não vale a pena procurar sequer uma explicação para algumas coisas que sucedem. E, como disseste, se fossem rigorosos a esse ponto ia ficar verdadeiramente estranho. Razz

Relativamente às personagens, não acho que seja uma questão de poupar trabalho ou de descuido. A meu ver, talvez seja uma questão de criar empatia com o espectador mais facilmente, como forma de nos identificarmos melhor com as personagens principais, por terem características mais humanas. Se formos a ver, são normalmente as personagens secundárias que têm características mais bizarras, mesmo como forma de lhe dar aquela graça própria dos sidekicks, e isso não acontece apenas nos filmes Ghibli nem no anime, é geral. Mas já que falaste no assunto, acho que o pior são as personagens das séries, aí sim, só há praticamente um modelo de cara. Não fossem principalmente as roupas e às vezes os cortes de cabelo e nunca os distinguia (e mesmo assim às vezes tenho dificuldade). Laughing
Phebus
Ah! Boom, baby!
Ah! Boom, baby!

Feminino

MensagemAssunto: Re: Animes   Qui 12 Jan 2012, 16:06

Ah sim vi, as dobragens americanas estão muito más. São mesmo pouco expressivos os personagens, ou então completamente histéricos. Ou 8 ou 80, e não soa nada bem. Prefiro sempre ver a versão japonesa, nunca tenho grandes expectativas para a inglesa (especialmente depois de ver o Perfect Blue em inglês).

Sim realmente os outros se calhar são um bocado bizarros para serem personagens principais, mas mesmo assim podiam altera-los um bocadinho... Por exemplo, a Chirihiro destaca-se muito bem dos outros personagens, enquanto que a San e a Arrietty têm a cara igualzinha só muda mesmo o cabelo, acho que podiam pensar um bocadinho mais na questão das caras. Mas pronto, as histórias são tão fixes que uma pessoa acaba por ultrapassar essa questão.
Hmm eu nunca vi nenhuma série da Ghibli, aliás nem sabia que as faziam scratch Tenho de experimentar ver uma um dia destes Very Happy

TDDM

Masculino

MensagemAssunto: Re: Animes   Qui 12 Jan 2012, 16:11

Não, não me referia a nenhuma série da Ghibli. Estava a falar das séries de anime no geral. Na grande maioria acho que aí sim, as personagens são praticamente iguais, como neste caso, por exemplo. Mas atenção que nunca vi Clannad, a imagem foi ao acaso.
Phebus
Ah! Boom, baby!
Ah! Boom, baby!

Feminino

MensagemAssunto: Re: Animes   Qui 12 Jan 2012, 16:23

Ahh sim, isso acontece muitas vezes infelizmente.
Se fores ler um livro sobre desenhar manga, dizem-te coisas como "Agora que tens o modelo de cara deves concentrar-te no cabelo, é isso que torna um personagem distinto dos outros" (True story, acho que li isso na Banzai, há lá um canto dedicado ao ensino do desenho). Quer dizer, what the hell? Há tão mais do que isso, estava quase a bater com a cabeça na parede quando li isso dito por um profissional --'
Mas no entanto também há outros tantos que fogem a isso e conseguem variar no desenho.

Wildcat17
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...

Masculino

MensagemAssunto: Re: Animes   Qui 12 Jan 2012, 16:37

Phebus escreveu:
Eish estás tramado, nunca mais acabas isso pá xD
Eu não conseguia ver tanta coisa ao mesmo tempo, para mim é um anime de cada vez (isto quando eles já acabaram, claro, continuo a seguir Naruto).
Btw: já que gostaste de Usagi Drops, que me dizes do fim (do mangá)?

Sim, eu sei TDDM, mas a Disney não ia distribuir assim uma coisa à toa né? É quase como uma garantia de qualidade redobrada Razz
Acabei agora mesmo de o ver, está mesmo giro o filme. Very Happy Achei piada aos detalhes que puseram quanto à dimensão das coisas, o basqueiro que relógio fazia por exemplo, está um pormenor fantástico. Tenho pena é que se tenham esquecido disso a meio do filme, porque a voz da Arrietty ouve-se perfeitamente quando deveria ser quase um sussurro (isto do ponto de vista do rapaz, cujo nome não me recordo, é impressionante a minha memória está cada vez pior) e vice-versa. Mas se calhar até que não foi mau terem feito as coisas assim porque provavelmente tornar-se-ia irritante estar a ouvi-los a falar ora muito baixo ora aos berros.
Mas o filme está mesmo bom, thumbs up for Ghibli. Gostei mesmo do final, os finais dos filmes deles nunca são o típico final feliz, sai sempre alguma coisa diferente.
Só há uma coisa que me faz um bocadinho de comichão nos filmes da Ghibli: os personagens principais são sempre muito parecidos uns com os outros. Têm aquele modelo de cara e ponto final, usam-no imensas vezes. É mesmo estranho visto que os personagens secundários são muito variados, se eles perdem tanto tempo a pensar neles porque não pôr mais um bocadinho de atenção nos principais? scratch

Acredita que acabo :b Eu acompanho bastantes animes, a temporada de Inverno está neste momento no seu início e eu já comecei a acompanhar alguns. Depois há os animes antigos que eu acompanho lançados por um certo fansub. E depois há os antigos que já existem completos e que eu vejo. Mas comecei tantos desta última opção, com o tempo, que agora estou enrascado! Mas estas férias adiantei muita coisa, e com o [pouco] tempo, vou lá Wink
Logo que possa, quero pôr as séries da Disney /quejánãovejoháanos*coff*\ em dia, especialmente Os Feiticeiros de Waverly Place x)
TDDM

Masculino

MensagemAssunto: Re: Animes   Qui 12 Jan 2012, 16:40

Mas que raio... enfim, quando a cara é sempre a mesma só o cabelo para distinguir, de facto. scratch

Já agora, eu nem sou de comprar coisas de personagens que não conheço, mas como já há alguns meses encontrei esta figura a 1€ na Naraneko aqui em Coimbra aproveitei. Alguém me sabe dizer de onde é?

Spoiler:

Wildcat17
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...

Masculino

MensagemAssunto: Re: Animes   Sex 13 Jan 2012, 05:34

Abanam? Ahahah, queria uma dessas xD Não sei quem é, mas tenta... School Days? O.o
Phebus
Ah! Boom, baby!
Ah! Boom, baby!

Feminino

MensagemAssunto: Re: Animes   Sex 13 Jan 2012, 10:47

Ahahah oh TDDM não sei quem é o personagem, mas tendo em conta essa sua particularidade quase que aposto que seja alguma coisa de algum anime ecchi ou algo do género Laughing Espreita no site a loja, deve estar por lá xD

TDDM

Masculino

MensagemAssunto: Re: Animes   Sex 13 Jan 2012, 11:41

No site não aparece, por acaso é bastante incompleto face à loja. Realmente é semelhante a School Days, mas não me pareceu que esse anime tivesse alguma coisa a ver com espadas. Razz
Wildcat17
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...

Masculino

MensagemAssunto: Re: Animes   Sex 13 Jan 2012, 13:59

Chegaram hoje os meus dois Boxes do Estúdio Ghibli. Wow... valem a pena! :O
mulan_4ever
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

Feminino
Emprego : estudante
Personagem favorita : Mulan e Simba
No fórum desde : 10/06/2010

MensagemAssunto: Re: Animes   Seg 16 Jan 2012, 05:24

TDDM, se ela tiver uma espada então é possível que o anime seja "shakugan no shana". digo isto, porque a protagonista tem o cabelo preto, só fica vermelho quando se transforma =P
Pureblooded
Administrador
Administrador

Feminino
Personagem favorita : Simba

MensagemAssunto: Re: Animes   Qua 15 Fev 2012, 16:49

Bom, vou aqui actualizar-me.

Portanto, durante este tempo todo que aqui não venho o que é que eu andei a fazer... Primeiro, vi o anime Shugo Chara. Ora, o que dizer? Gostei muito quando estava a ver, estive entusiasmada e gostei de muitas personagens (como o Ikuto <3) e odiei outras (como o Tadase D8). Mas agora quando penso no anime, que ainda é gigante, não sei como tive paciência e gostei tanto na altura. 70% dos episódios são puros fillers, e em 20 minutos de episódio, perde-se uns 5 minutos com transformações, as quais aparecem em todos os episódios. Pronto, tem esses inconvenientes e tal, ainda assim gostei de ter conhecido, até tem umas boas músicas de abertura/encerramento, personagens engraçadas de conhecer e boas frases/falas para ter como referência.

E depois, comecei um vício novo: ler manga. Já li todo de Vampire Knight e adorei, apesar de este ainda não ter terminado. Não sei se falta um ano se um mês para acabar... Ainda assim, é muito bom, tem um desenho excelente.

Neste momento, estou a ler o manga Kaichou wa Maid-Sama, e também estou a gostar. Em termos de desenho e gráficos no geral não se compara a VKnight, ainda assim estou a gostar.

Agora um manga que tentei ler mas não consegui foi Shugo Chara. Odiei o pouco que tentei ler. Talvez por isso tenha ficado a gostar menos dessa série...

Tentei começar a ver o anime Guilty Crown por recomendação, mas não é bem o meu género. Tem gráficos EXCELENTES como nunca vi, um desenho fantástico, movimentos espectaculares, uma banda sonora incrível. Contudo, falta-lhe aquela parte "lame" que faz toda a diferença para mim...
Tentei também por recomendação ver Strawberry Panic, mas não consegui por ser um Yuri demasiado exagerado, de tal forma que me irritou e não passei do quarto episódio.
O anime que estou a ver é Myself; Yourself e ainda não tenho muito a dizer, pelo menos ainda não desisti como nos casos anteriores, e vou no quinto episódio.

Prontes, está tudo dito e actualizado.

Spoiler:

http://supersaiyanana.deviantart.com
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Feminino
No fórum desde : 11/06/2010

MensagemAssunto: Re: Animes   Qui 16 Fev 2012, 12:30

Depois diz o que achaste de Myself; Yourself aqui, Pure.
Eu gostei do anime no geral, mas depois fiquei com a ideia de que o final foi demasiado cliché, não teve nada de original e não foi difícil de adivinhar o fim. Mas independentemente disso, gostei imenso da história dos gémeos Very Happy
Pureblooded
Administrador
Administrador

Feminino
Personagem favorita : Simba

MensagemAssunto: Re: Animes   Sab 18 Fev 2012, 12:23

Hanabi escreveu:
Depois diz o que achaste de Myself; Yourself aqui, Pure.
Eu gostei do anime no geral, mas depois fiquei com a ideia de que o final foi demasiado cliché, não teve nada de original e não foi difícil de adivinhar o fim. Mas independentemente disso, gostei imenso da história dos gémeos Very Happy

Bom, acabei agora de ver.
Acho que fiquei mais ou menos com a mesma opinião que tu. O final peca um pouco, e não só por ser cliché, mas por ser um salto demasiado grande na altura errada. Esperava muito mais antes de cena do final...
Eu também gostei da história dos gémeos, mas custa-me imenso a acreditar numa relação daquelas entre irmãos, por isso não ganho muita afeição digamos a este tipo de histórias de amor (em termos de proximidade, cumplicidade) e afinidades tão fortes entre irmãos... Por isso parece-me sempre um pouco... irreal, exagerado. scratch

Gostei do facto de haver mais por trás da história que um simples triângulo amoroso, e de todas as personagens terem algo para contar e não apenas os protagonistas.

Mas eu ando um bocado esquisita com animes, durante muitos episódios só me apetecia saltar alguns minutos, andar para a frente, chegar ao fim... Não sei se foi por começar a ler manga e poder ler ao "meu ritmo" ou por outra razão. Até Vampire Knight tentei ver depois de ler o manga mas desisti a meio, talvez esteja um pouco farta de ver anime, ou então realmente falta-me encontrar um que me pegue mesmo ao ecrã. Vampire Knight foi o caso, mas como era a segunda vez que ia ver... Mas pronto, mesmo com Guilty Crown ou Strawberry Panic, simplesmente parei sem dar mais oportunidades. Enfim, chateiam-me, não estou com paciência.

Agora vou ver com muito gosto com certeza o próximo anime que já saquei em Blu Ray (agora tenho de sacar o que quero para quando o governo acabar com os downloads e fechar tudo o que é sites), Kaichou wa maid-sama. Foi dos primeiros que vi e que amei, e agora que não vejo há muito tempo e estou a ler o manga, tenho a certeza que vou adorar. Personagens, história e uns gráficos simplesmente perfeitos...

Spoiler:

http://supersaiyanana.deviantart.com
Adams
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...

Masculino
Emprego : Direito
Personagem favorita : Lightning Mcqueen; Jim Hawkins; Donald
No fórum desde : 25/04/2011

MensagemAssunto: Re: Animes   Sab 18 Fev 2012, 13:51

Spoiler:

Gainax a deixar-me babado... again . Depois de NGE é o meu top 2 de longe. Apenas agora concluí os filmes depois do anime em si já ter visto no Verão.
As OST estão top, also. Para além da animação e da plot, simples mas com muitos turnovers.

Spoiler:

Agora voltar a ler Berserk se o estômago aguentar
Wildcat17
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...

Masculino

MensagemAssunto: Re: Animes   Dom 19 Fev 2012, 14:06

Shugo Chara! é um dos meus animes e mangás favoritos, mas cada um com a sua ideia xD
Guilty Crown tem uma qualidade visual incrível, mas a história só "prende" cerca de 4/5 minutos por episódio - é, tem esse inconveniente.
PrincessMarie
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

Feminino
Personagem favorita : Jasmine

MensagemAssunto: Re: Animes   Dom 19 Fev 2012, 14:25

Eu, agora também ando mais virada para mangas, não sei porquê xD
Acabei de ler um que se chama Arakure. Achei engraçada a review dele no MAL então decidi experimentar. Very Happy
Gostei mesmo imenso! A história é basicamente esta:

- Sachie é uma rapariga de 15 anos que acabou de perder a mãe. Não tendo pai, já que este também tinha morrido anteriormente, fica orfã, até ao dia que o seu avô distante (pai da sua mãe) a convida para morar com ele. O que ela não sabia era que o seu avô era o líder do gang Yakuza. Basicamente ela fica chocada quando vê uma casa apenas com homens que a tratar como uma "Oujo" por ser neta de quem é. Outra consequência da sua linagem é que ela terá um guarda-costa (imposto pelo seu avô) para a proteger de tudo: Rakuto Igarashi, o rapaz mais popular da sua escola.

Quem gostou de Special A, certamente gostará de ler este manga. A relação Rakuto/Sachie é muito parecida com a de Kei/Hikari, em que os rapaz está apaixonado e faz tudo pela rapariga e ela demora um bocadinho a notá-lo xD Aconselho!
Spoiler:

http://sweetsugar20.blogspot.com/
Zanon
Nala Lover
Nala Lover

Masculino
Personagem favorita : Nala / Kovu

MensagemAssunto: Re: Animes   Seg 27 Fev 2012, 17:36

Well, e eu estou a voltar aos tempos da infância.
Estou a ver "Kaiketsu Zorori". (Se alguém tem tempo para ver TV, dá algures na RTP2.). Não apanhei a versão PT, até porque me recomendaram o anime para ver. E por acaso, até gostei xD Mesmo por ser aquele "Infantil", é tão mas tão fixe. A ideia em si é engraçada.

Spoiler:

Claro que não será só isto, até porque algo me diz que o anime tem uma história mais "deep" por trás de tudo.

Gostava de saber se alguém conhece / está a ver / ou já viu . (anime é de 2003, o manga é de 1984 salvo erro).

[b]OPEN ZORORI STYLE!

Thnx Phebus and pureblooded! *.*
Spoiler:

Spoiler:

Zanon
Nala Lover
Nala Lover

Masculino
Personagem favorita : Nala / Kovu

MensagemAssunto: Re: Animes   Sex 23 Mar 2012, 17:37

Bom, já vi que tenho que dar aqui um valente empurrão xD

Ok entretanto já vi a série completa, e estou neste momento a lutar para conseguir a segunda temporada

Um pequeno resumo.
Zanon acha que... escreveu:
Zorori é uma raposa cujo sonho é... ser o mais conhecido "Prankster" do mundo, ter um Castelo e casar-se com uma bela princesa, conforme prometeu a alguém. Para isso anda numa viagem sem destino, a aperfeiçoar as suas travessuras.
Numa das suas viagens, ele encontra os dois irmãos Ishishi e Noshishi, dois javalis, gémeos, que o seguem para todo o lado, em todos os planos e partidas de Zorori.
São 52 episódios de pura comédia.

Pessoalmente amei a série. É uma coisa tão simples, tão "pura" nas piadas, tão... "gira" noutro sentido. Acho que, se nos últimos anos me tiver sentido criança de novo, foi durante este mês de Março. Quem não viu, aconselho. É como um regresso à nossa infância, à nossa inocência. Há alguns episódios em que somos invadidos por várias emoções, vários sentimentos. É algo que raramente me aconteceu num anime... e recentemente, só mesmo em Fullmetal Alchemist numa cena em Particular.
Spoiler:

.

Wow escrevi isto tudo?

[b]OPEN ZORORI STYLE!

Thnx Phebus and pureblooded! *.*
Spoiler:

Spoiler:

Phebus
Ah! Boom, baby!
Ah! Boom, baby!

Feminino

MensagemAssunto: Re: Animes   Sex 23 Mar 2012, 18:11

Já sabes a minha opinião Zorori me gusta muchíssimo!
É tão simples, mas tão giro. Srlsy, já está na minha lista de animes preferidos (e tem a história menos complexa delas todas) xD É mesmo agradável de se ver, os personagens são as coisas mais fofas (especialmente o Noshishi e a mítica Gorgon)
Spoiler:

e a história, apesar de simples, está muito gira e cativante. O Zorori é um óptimo personagem principal. Não é o típico herói bonzinho que faz tudo bem, está sempre a fazer asneiras (chega a ser procurado pela polícia e tudo xD) e no fim os planos saem-lhe sempre furados. No entanto não chega a ser malvado, é na falta de outra palavra: traquina, gosta de pregar as suas partidas mas não faz mal a uma mosca.
Experimentem ver um dia destes, dá na RTP2 às 11:30h/11:45h e a nossa dobragem está muito boa. Very Happy

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Animes   

Animes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

Tópicos similares

+
Página 23 de 26Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24, 25, 26  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Disney Portugal :: Non-Disney :: Conversas variadas-
Ir para: