Disney Portugal

InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Harry Potter

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3 ... 12 ... 23  Seguinte
AutorMensagem
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo

Masculino
No fórum desde : 31/05/2010

MensagemAssunto: Harry Potter   Dom 13 Jun 2010, 13:34

Harry Potter é uma saga de 7 livros da autoria da J.K.Rowling.
A história centra-se no mundo mágico dos feiticeiros, que tenta manter-se secreto do mundo Muggle (pessoas sem poderes mágicos), e que foi aterrorizado por um poderoso mágico Lord Voldemort, que tentou matar um de rapaz de um ano, Harry Potter, mas não só foi incapaz de o fazer como este ficou com o seu corpo destruído e sem poderes. Harry ficou orfão e com uma cicatriz na testa devido aquele encontro e ficou conhecido como "O Rapaz que sobreviveu". Após isso foi criado pelos seus tios Muggles, sem qualuqer conhecimento do mundo mágico até ao dia que recebe a carta da escola de magia de Hogwarts.
Cada livro corresponde a um ano que Harry passa em Hogwarts onde este aprende a controlar a sua magia, aprende a ultrapassar muitos obstáculos mágicos, sociais e emocionais que enfrenta em sua adolescência e na segunda tentativa de ascensão de Voldemort ao poder.

Harry Potter tornou-se um fenomeno mundial de vendas, ficando a sua autora J.K.Rowling a primeira escritora da história da humanidade a tornar-se bilionária apenas com a venda dos seus livros.

-----------------------------------

Eu pessoalmente sou um Pottermaniaco, tive contacto com os livros quando tinha 10/11 anos e a partir daí nunca mais parei de os ler. O facto de os livros serem para mim um marco é que a medida que ia crescendo a escrita dos livros também o faziam, tendo assim eu 17 anos e estar a ler um livro que não parecia ser demasiado infantil para mim tal como acontece com vários livros infanto-juvenis.
O facto de a história dos livros ser realmente pensada para 7 livros e pequenas pistas serem dadas em livros anteriores e passarem completamente despercebidos fazem desta saga algo extraordinário.
Quanto aos filmes já é algo diferente, como fã que sou não suporto a maioria dos filmes e sou aquele que se for ver ao cinema fico a apontar os defeitos que aquele filme tem a nível de história e que não deveria ter.

E quanto a vocês são fãs desta saga?
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Feminino
No fórum desde : 11/06/2010

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Dom 13 Jun 2010, 19:09

Eu sou mais que fã Very Happy acho realmente que Harry Potter marcou a nossa geração, e tive muita pena de ler o último livro...

Para mim, o que é de louvar é que Harry Potter conseguiu levar toda uma geração a ler, é uma coisa com que todos já tiveram contacto. Já para não falar nos filmes, que também são geniais. Claro que há sempre pormenores que escapam durante o filme, mas é difícil adaptar uma coisa tão completa como o livro. De qualquer maneira, ADOREI o último filme de saiu - Half Blooded Prince. Parece que as hormonas chegaram a Hogwarts Laughing
Nosuke
Forasteiro

Masculino
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Pumba *-*
No fórum desde : 29/05/2010

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Seg 14 Jun 2010, 07:53

Eu sou um grande fã desta saga.Embora eu não tenha gostado muito do Half Blooded Prince a saga em geral é muito boa ! Tou aguardando o último filme .. mas tão a dizer que ele vai ser dividido em duas partes , não sei bem .. enfim sem verbo pra falar de Harry Potter xP
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui

Feminino
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Ter 15 Jun 2010, 16:42

Já li alguns livros, mas não sou muito fã para ser sincera...
mulan_4ever
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

Feminino
Emprego : estudante
Personagem favorita : Mulan e Simba
No fórum desde : 10/06/2010

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Sex 18 Jun 2010, 04:59

eu cansei-me um pouco do harry potter. o ultimo filme que vi foi o 5º e não pretendo ver os outros. o que eu mais gostei foi o 4º, tem uma historia diferente.
detestei o final do 7º livro, mt previsível.
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Feminino

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Sex 18 Jun 2010, 06:40

Mulan, não digas isso! Eu antes de ir ver o 6º filme, também me sentia um bocado enjoada com a história do HP, sempre a mesma coisa. Mas se gostaste do 4º filme por ser diferente, então ainda mais vais gostar de ver o 6º Razz a própria forma do filme se desenrolar mudou, parece que as hormonas se soltarem em Hogwarts Laughing A sério, experimenta ver agora nas férias Very Happy

Spoiler:

Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo

Masculino

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Sex 18 Jun 2010, 14:36

mulan_4ever escreveu:
eu cansei-me um pouco do harry potter. o ultimo filme que vi foi o 5º e não pretendo ver os outros. o que eu mais gostei foi o 4º, tem uma historia diferente.
detestei o final do 7º livro, mt previsível.

Harry Potter para mim são os livros não os filmes, os filmes são uma coisa àparte, uma maneira de aumentar o chachet da marca harry potter. Ver os filmes é uma experiência diferente, não conseguem captar a essência do livro, mas isso é no geral. São poucos os filmes que são tão bons como os livros.

Quanto ao final do 7º livro é um pouco previsível agora. Para uma pessoa que está a ler a saga sem noção do final. Eu não gostei muito do final, mas na altura houve uma inteligente estratégia de marketing por parte da JK Rownling em que ela "dava a entender" que queria matar harry para acabar mesmo a história. Houve várias petições na net e até Stephen King em pessoa pediu a JK Rownling para não matar o Harry.
Merefi
Forasteiro

Feminino
No fórum desde : 02/06/2010

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Sex 18 Jun 2010, 18:49

Eu gosto tanto dos livros como nos filmes, mas claro que nos livros tem mais magia... adorei a imaginação da escritora *O* fazia-me mesmo puxar para dentro da história... e o mais giro é que ela fez uma historia para "crianças" com um vilão para "adultos" XD
Akemi
É preciso acreditar
É preciso acreditar

Feminino
No fórum desde : 17/05/2010

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Dom 27 Jun 2010, 14:42

Dúvida para os que leram HP em inglês: escolherem os livros de capa dura ou paperback?
http://www.formspring.me/itsjoanasousa
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo

Masculino

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Dom 27 Jun 2010, 15:29

Akemi escreveu:
Dúvida para os que leram HP em inglês: escolherem os livros de capa dura ou paperback?
Eu li em inglês quando o último livro da saga saiu. Comprei o livro de capa dura, da versão inglesa e gostei bastante. Além de a capa ser "diferente" tem aqueles belos desenhos no ínicio do capítulo que são belos pormenores dos livros.
Penso que também existe a versão capa dura americana, que é igual à versão portuguesa. Eu como fã da saga, costumo reler bastante os livros e com a capa dura, apesar de já ter sido lido bastante o livro continua com aspecto de novo, enquanto os outros nota-se a decadência que passaram. Penso que os euros extra compensam a capa dura.
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Feminino

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Dom 27 Jun 2010, 15:30

Akemi escreveu:

O meu era de capa dura Cool
Akemi
É preciso acreditar
É preciso acreditar

Feminino

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Dom 27 Jun 2010, 15:40

E achas melhores os de capa dura em relação aos outros? E já agora, preferes a versão infantil ou adulta?
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo

Masculino

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Dom 27 Jun 2010, 15:54

Akemi escreveu:
E achas melhores os de capa dura em relação aos outros? E já agora, preferes a versão infantil ou adulta?
Os de capa dura são sem dúvida melhores, tal como te disse os meus livros de capa de cartolina estão bastante degradados, enquanto que o meu livro de capa dura apresenta um aspecto impecável apesar de já ter sido lido em vários sítios, várias vezes e transportado de um lado para o outro.

Quanto às capas adultas, eu não gosto. Dão um aspecto estranho ao livro, as minhas capas favoritas são de longe as americanas, as inglesas têm a vantagem de ter aqueles pequenos pormenores (os pequenos desenhos antes dos capítulos), e a versão americana tem diferenças em relação ao original a nível de linguagem. Pequenas frases modificadas para o inglês americana.

Mas no fundo é tudo uma questão do que é que tu gostas mais.
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Feminino

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Dom 27 Jun 2010, 16:00

Eu por acaso tenho livros tanto de uma capa como da outra. Não achei diferença durante a leitura, mas a de capa dura é sem dúvida a mais resistente. As minhas outras de paperback nota-se aquilo que o Diogen disse, a capa começa já a apresentar as zonas da lombada gastas e isso, enquanto que a outra ainda está para as curvas Laughing

Versão infantil/adulta ? O.o Nem sabia da existência disso. Se ajuda, foi a primeira edição que saiu do último livro, mais concretamente esta:

Spoiler:

SweetPoison
Canto com as cores do vento
Canto com as cores do vento

Feminino
Personagem favorita : Jim Hawkins
No fórum desde : 16/05/2010

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Dom 27 Jun 2010, 16:05

Versão infantil e adulta? nunca tinha ouvido falar.
Todos os meus livros são de capa de cartolina, odeio quando as pontas da livro ficam desgastadas.
http://frenzyquotes.tumblr.com/
Akemi
É preciso acreditar
É preciso acreditar

Feminino

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Dom 27 Jun 2010, 16:29

Sim, realmente as capas duras são muito boas, mas têm a desvantagem de serem mais pesadas e consideravelmente mais caras. As capas moles da Bloomsbury são tão fracas como as da Presença?

E sim, a Bloomsbury editou uma versão infantil, a original, e posteriormente uma adulta, porque os adultos queixavam-se de terem "vergonha" de andar pela rua com aquelas capas infantis.

Eu pessoalmente acho as adultas LINDAS, sofisticadas e muito representativas de cada livro. No entanto, não consigo decidir entre essas e as infantis, que também gosto muito. Acho que as piores são mesmo as portuguesas e americanas, dentro dessas opções de portuguesas/americanas/britânicas.
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Feminino

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Dom 27 Jun 2010, 16:32

Akemi, importas-te de pores aqui imagens de cada versão? É que sinceramente não consigo lembrar-me de nenhuma diferente das que já vi por aí pelas ruas Laughing Mas as versões limitam-se à capa, certo? Não há alterações no texto..?
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo

Masculino

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Dom 27 Jun 2010, 16:57

Tal como a Akemi disse a versão adulta foi feita após o terceiro livro quando viram que havia muitos adultos a ler os livros so que eles tinham vergonha de ler e de transportar os livros em publico. Mas na minha opinião essas capas eram precisas quando harry potter ainda era um pouco desconhecido, após se tornar um fenomenos de leitura entre adultos e crianças, as capas tornaram-se um simbolo muito visto e penso que essa "vergonha" passou um pouco, mas acho que essas versões são exclusivamente inglesa, e não existe nenhuma alteração no livro apenas a capa.

Versão britanica dos livros

Versão adulta dos livros

Versão americana

Não existem só estas, existem mais. Alguns países optaram por fazerem as suas próprias capas. A editorial presença optou pela versão americana, poratanto as capas portuguesas são as mesmas que as americanas.
Akemi
É preciso acreditar
É preciso acreditar

Feminino

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Dom 27 Jun 2010, 17:06

É exactamente como o Diogen disse. :3
Eu adoro ambas as versões britânicas dos livros. ♥

Não gosto da nossa, mas apesar disso existem ainda piores, na minha opinião:

Spoiler:

Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo

Masculino

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Dom 27 Jun 2010, 17:28

A maioria é bastante má, mas existe aí 3 capas de alguma versão russa(?), ou de algum país de leste que as capas são fantásticas, cheias de pormenores.

Só por curiosidade Akemi, estás a pensar em comprar a versão em inglês?
Akemi
É preciso acreditar
É preciso acreditar

Feminino

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Dom 27 Jun 2010, 17:31

Sim, na verdade vou encomendar isto. *-*
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Feminino

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Dom 27 Jun 2010, 17:32

Obrigada Diogen, já entendi Razz As mais bonitas são as americanas e britânicas, não gosto muito das da versão adulta :\ parecem ter pouca magia.

As capas que a Akemi mostrou são uber-horrorosas x) principalmente a terceira, da Ordem da Fénix.
___

Mudando de assunto, a estreia para o próximo filme já tem data aqui para Portugal? Razz
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo

Masculino

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Dom 27 Jun 2010, 17:51

Akemi escreveu:
Sim, na verdade vou encomendar isto. *-*
O preço está muito em conta mesmo, e a caixa é lindissima. Agora até estou tentado a mandar vir uma também para mim. Na altura do lançamento do 7º livro (no período de tempo entre o lançamento da versão inglesa e portuguesa), vi algo parecido à venda na fnac, mas como era óbvio o preço era exorbitante (cerca de 160€).
Só é pena ser em versão capa mole, capa dura mantinha-se imaculável para sempre.

Hannabi escreveu:
Mudando de assunto, a estreia para o próximo filme já tem data aqui para Portugal? Razz
Eu não sou grande fã dos filmes, só os vejo por pura curiosidade comparativa quanto aos livros. Mas o filme estreia em portugal dia 18 de novembro (um record na minha opinião visto que o filme tem estreia mundial dia 12 de novembro), mas segundo o site da sapo é dia 18 de novembro.
Akemi
É preciso acreditar
É preciso acreditar

Feminino

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Seg 28 Jun 2010, 02:45

É um preço mesmo muito em conta, porque aqui em Portugal ficaria beeeem mais caro, ainda por cima este pack tem aquela caixa linda.
E realmente eu também acho que o pior defeito é ser de capa mole. Também tem assim em capa dura, mas fica pelo dobro do preço. ;_;
Mas estas capas moles são tão fraquinhas como as que a Presença utilizou nos livros HP ou tipo as da Gailivro, um pouco mais duras e resistentes? É que eu nunca vi com capa mole, por isso não sei.

EDIT: Agora fiquei indecisa entre aquilo ou isto. x:
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo

Masculino

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Seg 28 Jun 2010, 12:31

Akemi escreveu:
E realmente eu também acho que o pior defeito é ser de capa mole. Também tem assim em capa dura, mas fica pelo dobro do preço. ;_;
Mas estas capas moles são tão fraquinhas como as que a Presença utilizou nos livros HP ou tipo as da Gailivro, um pouco mais duras e resistentes? É que eu nunca vi com capa mole, por isso não sei.

EDIT: Agora fiquei indecisa entre aquilo ou isto. x:
Eu realmente fiquei impressionado, um simples mudança como capa mole para dura e sem caixa o preço sobre para o dobro, quando os livros individuais diferem de cerca de 2€/3€ de capa moles para duras.

Quanto às capas moles da versão inglesa (pelo menos a versão infantil) são do mesmo tipo das portuguesas.

Quanto a esses dois kits, eu prefiro de longe o versão adulta. O preço é semelhante, mas o aspecto da caixa é muito mais bonita a versão adulta. A caixa da versão infantil, parece-me demasiado, à falta de melhor palavra, infantil. Mas pelo que li nos comentários, parece que o papel e o tipo de letra da versão infantil são bastante melhores. Por isso é uma opção que tens de fazer, eu pessoalmente optaria pela boxset da versão adulta.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   

Harry Potter

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

Tópicos similares

+
Página 1 de 23Ir à página : 1, 2, 3 ... 12 ... 23  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Disney Portugal :: Non-Disney :: Wonderland-
Ir para: