Disney Portugal

InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Harry Potter

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 13 ... 23  Seguinte
AutorMensagem
Nosuke

Forasteiro

No fórum desde : 29/05/2010

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Qui 01 Jul 2010, 15:43

O trailer eu vi ontem e pelo que assisti vai ser rula!
Porém eu acho o livro muito melhor .. acho que nenhum filme copia tudo o que está no livro =/
Aquela parte em que todos estão a correr para uma espécie de "guerra" é tão doido *¬*

Akemi
É preciso acreditar
É preciso acreditar

Feminino
No fórum desde : 17/05/2010

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Qui 01 Jul 2010, 16:33

Diogen escreveu:
Akemi escreveu:
Diogen, tu disseste algures que não percebeste a cena do Voldemort a parar o Expresso, mas não era o Voldemort. Na verdade ninguém sabe quem era aquele nem o porquê da cena, mas pelo menos dizem que é muito fierce. x)
À primeira vista parecia-me o Voldemort, mas depois de dizeres isso fui rever a cena e realmente não parece muito o Voldemort. Mas é muito estranho quem é que vai parar o expresso de hogwarts? Parece-me uma cena muita estranha para se adicionar, principalmente porque nesta altura voldemort já tem em seu poder o ministério, logo também hogwarts. Será que é para raptar a Luna?

Hmm, não sei... :l Não seria mais provável irem a casa dela nas férias de Natal/Páscoa?
http://www.formspring.me/itsjoanasousa
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo

Masculino
No fórum desde : 31/05/2010

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Qui 01 Jul 2010, 17:11

Akemi escreveu:
Hmm, não sei... :l Não seria mais provável irem a casa dela nas férias de Natal/Páscoa?
No livro penso que fazem mençao ao facto de ela ter sido rapatada no expresso de hogwarts quando vinha de ferias de natal. Pode ser outra cena, mas é a única que estou a relacionar remotamente com o livro. Não estou a ver mais nenhuma razão para pararem o expresso de hpgwarts.

EDIT: Já agora encontrei isto no deviantart de uma tal ->julvett<- e achei simplesmente hilariante

Spoiler:

Penso que há lá mais 2 parecidos, e que ela pretende fazer mais.
Akemi
É preciso acreditar
É preciso acreditar

Feminino

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Sex 02 Jul 2010, 03:45

Ok, preciso MESMO de reler o DH, já não me lembro de imensa coisa. ._.
Mas se tu dizes que no livro referem isso, Diogen, então é bem provável que tenha sido mesmo para raptar a Luna.

Hahaha, ri. xD Costumo ver muito disso no Tumblr, mas este é dos melhores. xD
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo

Masculino

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Dom 04 Jul 2010, 07:42

Akemi escreveu:
Ok, preciso MESMO de reler o DH, já não me lembro de imensa coisa. ._.
Mas se tu dizes que no livro referem isso, Diogen, então é bem provável que tenha sido mesmo para raptar a Luna.
Pois mas no livro é apenas uma referência, se não estou enganado é a luna que diz ao harry quando se encontram na casa dos malfoy, por isso acho estranho fazerem disso uma cena completa.

Por acaso estou a reler novamente harry potter e os talismãs da morte, e peguei na versão portuguesa e é que me apercebi porque é que aquele livro ainda estava imaculável. A tradução é simplesmente péssima, não sei se corrigiram nas edições posteriores, mas as falas das personagens e algumas palavras parecem terem sido tirados dos anos 50, simplesmente horrivel de ler. Rapidamente mudei para a versão original, não sei como é que o último livro da saga foi tão pouco cuidado a nível de tradução. Se fosse dos primeiros compreendia, mas os últimos é incompreensível por parte da editorial presença.
Akemi
É preciso acreditar
É preciso acreditar

Feminino

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Dom 04 Jul 2010, 09:21

A sério? o.o Eu não notei isso em nenhum dos livros, nem mesmo no último.
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo

Masculino

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Dom 04 Jul 2010, 15:07

Olha até te dou dois exemplos que estão na mesma página e são faceis de encontrar mas existem muitos mais. Por exemplo:

- na versão inglesa:
"Bah", said Fleur, checking herself in the microwave door, "Bill don't look at me - I'm ideous"

- na versão portuguesa:
Bah - disse Fleurs, vendo-se na porta do miroondas. - Bill, não olhes parra mim ... Eztou de meterr medo ao sustô.

na versão original:
"Harry, your eyesight really is awful," said Hermione, as she put on the glasses.

na versão portuguesa:
"Harry, tu és mesmo pitosga" - comentou Hermione enquanto punha os óculos.

São estes pequenos pormenores que tenho de engolir, sendo hermione uma rapariga inteligente e bem-formada, duvido que ela, ou alguém com o mínimo de vocabulário, utilizaria a palavra pitosga. Ou a expressão "eu estou de meter medo ao susto". São frases que ninguém utiliza, e ao ler aquelas num livro abate-se um irrealismo muito grande sobre mim, quase como as falas fossem forçadas.

Já para não falar de nos livros anteriores terem traduzidos goblins para duendes e neste mantiveram a palavra original. Os mais desatentos ficam a pensar que é um novo tipo de criatura
Akemi
É preciso acreditar
É preciso acreditar

Feminino

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Dom 04 Jul 2010, 15:11

Realmente agora que foste mais específico, nota-se a diferença, sim. o.o
Por acaso nunca foi muito relevante para mim, aliás, nunca sequer tinha reparado nisso, mas há pessoas mais susceptíveis como tu. E agora que chamaste a atenção acho que também vou passar a ser. x)

Anyway, isto ainda me faz sentir mais contente por ir ler os livros em inglês a partir de agora. :3
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo

Masculino

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Seg 05 Jul 2010, 18:40

Akemi escreveu:
Realmente agora que foste mais específico, nota-se a diferença, sim. o.o
Por acaso nunca foi muito relevante para mim, aliás, nunca sequer tinha reparado nisso, mas há pessoas mais susceptíveis como tu. E agora que chamaste a atenção acho que também vou passar a ser. x)

Anyway, isto ainda me faz sentir mais contente por ir ler os livros em inglês a partir de agora. :3
Nunca notaste? Pensava que isso era geral, mas relamente parece que sou bastante susceptivel no que conta a isso. Eu mal li a primeira vez reparei logo nisso, mas é uma verdade que ja tinha lido em inglês mas mesmo assim.

Sim, não há nada melhor que a versão original principalmente para um fã da saga.

Já sabes quando chegam os teus livros Akemi?
Akemi
É preciso acreditar
É preciso acreditar

Feminino

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Ter 06 Jul 2010, 03:40

Sim, chegaram hoje! Very Happy
Estou tão feliz, a sério, o conjunto todo é ainda melhor do que parecia. x3
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo

Masculino

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Qua 07 Jul 2010, 08:20

Já lançaram o cartaz do filme Deathly Hallows, é um pouco estranho mas parece que este cartaz vai servir para as 2 partes do filme e não apenas para a primeira
Spoiler:

Eu gostei da imagem de hogwarts dá mesmo a ideia de guerra extrema que passa no filme, parece-me que grande batalha irá acontecer
Pureblooded
Administrador
Administrador

Feminino
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Simba

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Qua 07 Jul 2010, 08:48

Uhhh, adorei esse cartaz! *.*
Hogwarts completamente a arder? De certeza que vai interessar muita gente (que não leu o livro e não sabe, claro), pois não é todos os dias que esta famosa escola aparece prestes a ser destruida. Eu ficava curiosa, de certeza. Mostra mesmo um final muito dark, algo de muito maléfico que está a acontecer ali dentro..

-----------------------------------------------

Spoiler:

http://supersaiyanana.deviantart.com
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Feminino
No fórum desde : 11/06/2010

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Qua 07 Jul 2010, 09:13

Também adorei o cartaz *_* sinceramente acho que este vai ser dos melhores filmes da saga. Estou super ansiosa \o/
SweetPoison
Canto com as cores do vento

Feminino
Personagem favorita : Jim Hawkins
No fórum desde : 16/05/2010

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Qua 07 Jul 2010, 10:33

O poster dá uma ideia muito dark do filme, eu ainda não li o último livro por isso tenho que me despachar se quiser ir ver o filme com uma opinião formada.
http://frenzyquotes.tumblr.com/
Akemi
É preciso acreditar
É preciso acreditar

Feminino

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Qua 07 Jul 2010, 10:33

Já lançaram esse cartaz há algum tempo, estava tudo a delirar no twitter. x) Vá, eu incluída.
É fantástico, embora um pouco chocante ao mesmo tempo, se é que me entendem. :/
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Feminino
No fórum desde : 11/06/2010

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Qua 07 Jul 2010, 10:36

SweetPoison escreveu:
O poster dá uma ideia muito dark do filme, eu ainda não li o último livro por isso tenho que me despachar se quiser ir ver o filme com uma opinião formada.

Eu comecei a fazer ao contrário; Lia os livros a seguir ao filme. Assim tinha uma opinião formada e não ficava desiludida com o filme :\ aconteceu demasiadas vezes xD só já li os Talismãs da Morte porque estava demasiado impaciente Laughing
SweetPoison

Feminino
Personagem favorita : Jim Hawkins

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Qua 07 Jul 2010, 10:39

Hanabi escreveu:
SweetPoison escreveu:

Eu comecei a fazer ao contrário; Lia os livros a seguir ao filme. Assim tinha uma opinião formada e não ficava desiludida com o filme :\ aconteceu demasiadas vezes xD só já li os Talismãs da Morte porque estava demasiado impaciente Laughing

Eu costumava fazer isso, mas depois de analisar bem alguns filmes adaptados de livros acabava sempre por lhes dar mais valor do que aquilo que mereciam.
http://frenzyquotes.tumblr.com/
Phebus
Ah! Boom, baby!
Ah! Boom, baby!

Feminino
Localização : Hiding under your stairs. Fingers like snakes and spiders in my hair.
Emprego : Ilustradora
Personagem favorita : Donald, Mulan, Mushu, Hades

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Qua 07 Jul 2010, 10:42

Cof Cof O cartaz já se tornou no fundo de ambiente de trabalho do meu pc Cof Cof

Está mesmo fantástico! Acho engraçado que o cartaz do primeiro filme tenha tido Hogwarts em grande plano e agora, para finalizar, temos novamente o castelo mas destruído, além de a frase está muito bem escolhida Very Happy

Alguém já passou pelo site? Está constantemente em remodelação e devo dizer que está a ficar espectacular Very Happy

http://phebs.portfoliobox.me
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo

Masculino

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Qui 08 Jul 2010, 18:04

Por acaso tive curiosidade, em comparar o castelo do poster do primeiro filme com este depois do teu comentário phebus. E fiquei surpreendido, visto que já nao me recordava do poster, que hogwarts sofreu algumas mudanças arquitectonicas neste 7 anos, visto que apesar de estar num angulo diferente, o castelo do deathly hallows apresenta várias mudanças.

O filme dá guerra que está para vir, acho é um pouco estranho nao fazerem um poster unicamente dedicado à primeira parte, porque ver aquele magnifico poster e ter de esperar 1 ano para ver as cenas é um pouco torturante.
Phebus
Ah! Boom, baby!
Ah! Boom, baby!

Feminino
Localização : Hiding under your stairs. Fingers like snakes and spiders in my hair.

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Dom 11 Jul 2010, 13:19

Pois realmente o castelo está um bocado diferente, mas é natural... Já mudaram mais coisas por exemplo: a maneira que cabeça do sirius apareceu na lareira no 4º filme é completamente diferente da do 5º. São alguns pormenores que preferem renovar. ^ ^

Eu também achei, mas deve ser para lembrar as pessoas de que há duas partes mas baseadas no mesmo livro, ou para deixar os fãs ainda mais curiosos. Enfim, publicidade xD

Encontrei isto
http://danradcliffecouk.ning.com/video/abc-family-sneak-peek-deathly
http://danradcliffecouk.ning.com/video/abc-familys-first-look-at
e achei interessante porque entrevistam os actores e mostram os locais de filmagem (além de que tem cenas que os trailers não mostram) ^ ^

Spoiler:

Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo

Masculino

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Dom 11 Jul 2010, 17:01

Ainda continuo sem perceber aquela cena do trio a correr pela floresta cheio de devoradores atras.

Sim também concordo com a cena do cemitério serem os actores principais a faze-la é uma cena cheia de sentimento e acção na casa da bathilda, era muito estranho para o espectador ver uma das principais cenas do livro com personagens completamente aleatórias.
Phebus
Ah! Boom, baby!
Ah! Boom, baby!

Feminino

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Dom 11 Jul 2010, 17:06

Eu também.. espero bem que não seja um novo "ataque à Toca do Hp6". Ok, tudo bem tem aquele suspense todo e blá blá blá, mas não tem sentido. E isso irrita, pelo menos a mim, mas enfim, se for filler por filler tudo bem, espero bem é que não cortem algo importante para ter esta cena...

Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo

Masculino

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Qua 21 Jul 2010, 13:53

Bem saindo um pouco do filme a verdade é que o Parque de Harry Potter em Orlando abriu em 16 de Junho deste ano. Aqui estão uns pequeninos filmes de simples amostras do que se pode fazewr naquele parque.

Não deu para ver muito é verdade, mas ao que parece o Castelo como é óbvio é a atração principal e aqueles quadros realamente a mexerem-se parece-me extraordinário, a escolha das varinhas no olivander até ao pequeno pormenor ou aquela loja maravilhosa de doces. Parece que já sei onde quero ir no próximo verão
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui

Feminino
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Qua 21 Jul 2010, 14:12

Diogen, Orlando é perfeito: tem uma Disney, tem parques de diversões aquáticos, agora um parque sobre o Harry Potter... *.* em Orlando os turistas têm tanta escolha que nem sabem o que escolher se calhar... xD Very Happy
Phebus
Ah! Boom, baby!
Ah! Boom, baby!

Feminino

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Qui 22 Jul 2010, 07:36

Uhhhh vou começar a juntar dinheiro! *w*
Parece-me que o parque está espectacular, desde as "montanhas russas" até às lojas de doces e varinhas, e claro o Castelo... Very Happy:D
Dá vontade de fazer as malas e de partir de imediato xD Definitivamente, um dia destes tenho de ir lá...

Falando nas lojas lembrei-me que na época em que o primeiro filme foi lançado viam-se imensos doces relacionados com o HP nas lojas, lembro-me que cheguei a comprar um sapo de chocolate (ainda tenho o cromo xD) e feijões de todos os sabores da Bertie Bott ^ ^ Tenho pena de já não ver artigos destes à venda há muito tempo Sad

Akemi
É preciso acreditar
É preciso acreditar

Feminino

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Qui 22 Jul 2010, 13:00

Já estava desesperada que chegue por não poder ir ao WWoHP, tinhas de postar esses vídeos? ;_; Jk, mas por acaso estou mesmo. x)

Infelizmente se algum dia for lá só mesmo daqui a alguns anos, porque os meus pais nunca quereriam gastar tanto dinheiro num parque de diversões de Harry Potter.

Mas por esses vídeos e por outras fotos que tenho visto parece ter ficado magnífico. *-*
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   

Harry Potter

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

Tópicos similares

+
Página 3 de 23Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 13 ... 23  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Disney Portugal :: Non-Disney :: Wonderland-
Ir para: