Disney Portugal

InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Mulan

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
SweetPoison
Canto com as cores do vento

Feminino
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Jim Hawkins
No fórum desde : 16/05/2010

MensagemAssunto: Mulan   Qui 24 Jun 2010, 16:50

Mulan é a 36ª longa-metragem de animação dos estúdios Disney, considerado um clássico, lançado em 1998. O filme narra a lenda de Fa Mulan, extraída de um clássico da literatura chinesa chamado Poema de Mulan. A história se passa em um período de conflitos.

Principais prémios e indicações

Oscar

• Mulan foi indicado ao Oscar na categoria de melhor trilha sonora - comédia/musical.

Globo de Ouro

• Recebeu duas indicações ao Globo de Ouro na categoria de melhor trilha sonora e melhor canção original, por Reflection, interpretada pela cantora Christina Aguilera.

Grammy Awards

• Recebeu uma indicação ao Grammy na categoria de melhor canção composta para um filme ou série de televisão, por True to Your Heart.

Curiosidades

• A Disney tomou algumas liberdades para contar sua versão da história de Mulan, e mesmo cuidando para não ofender a cultura do país, chegou a causar um certo descontentamento entre o público chinês.
  • O projeto do filme durou mais de cinco anos e envolveu o trabalho de cerca de 700 profissionais, entre técnicos, animadores e artistas.
  • Jackie Chan emprestou a sua voz para o personagem Shang na versão dublada em (mandarim e cantonês).
(in wiki)

Mas a verdadeira pergunta é: qual é a relação que ela mantinha com o "comandante-sem-camisola" no 1º filme que os leva a serem um casal logo no início do 2º filme? O pobre até devia andar com medo do Ping (a Mulan enquanto homem) por desconfiar que ele era gay.
Se é assim acho que o Shang tem uma relação com a avó da Mulan. Ela é que disse que ele "podia ficar para sempre" lá em casa enquanto ela estava mais entretida a brincar com o Bobi e as galinhas no final do filme. Eu sei. Passou 1 MÊS (taaaaaanto tempo xD), mas mesmo assim... Podiam ter mostrado alguma coisa.

Última edição por SweetPoison em Sex 25 Jun 2010, 12:02, editado 1 vez(es)
http://frenzyquotes.tumblr.com/
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Feminino
No fórum desde : 11/06/2010

MensagemAssunto: Re: Mulan   Qui 24 Jun 2010, 17:04

LOOOOL xD Eles no final do 1º filme chegaram ao "consenso" que estavam enamorados Laughing fizeram-no foi telepaticamente...
mulan_4ever
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

Feminino
Emprego : estudante
Personagem favorita : Mulan e Simba
No fórum desde : 10/06/2010

MensagemAssunto: Re: Mulan   Qui 24 Jun 2010, 17:04

adoro o filme, a mulan é a minha favorita. o 2º filme também está bom mas parece que a mulan mudou de personalidade. e dão mais importância às princesas do que à protagonista. é o que eu acho.
e sim, realmente tens razão sweetpoison, os dois vao-se logo casar e só passou um mês xD
SweetPoison

Feminino

MensagemAssunto: Re: Mulan   Qui 24 Jun 2010, 17:11

mulan_4ever escreveu:
realmente tens razão sweetpoison, os dois vao-se logo casar e só passou um mês xD

Para quê andar a dar voltinhas numa carroça e num barquito como a Ariel e o Eric ou oferecer bibliotecas e dançar no baile como a Bela e o Monstro? A Mulan e o Shang é que são umas riquezas modernas, pá! Viveram numa união de facto durante um mês e abriram um restaurante chinês, o "Mulashang" (é verdade!) fora da câmara como pessoas decentes e casaram logo no final de um mês. Já dizia a avó da Mulan "Se ele aguentar um mês, aguenta dois ou três."
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo

Masculino
No fórum desde : 31/05/2010

MensagemAssunto: Re: Mulan   Qui 24 Jun 2010, 17:37

Eu na realidade gosto bastante do filme da mulan por não ser unicamente concentrado no relacionamento do general com a mulan, tal como todos os outros filmes da disney, é algo diferente.
Não sabia que eles tinham casado passado 1 mês, é algo repentino mas também o príncipe deu um beijo à branca de neve ela acordou e casaram-se acho que não há nada mais repentino que isso.

Quanto ao filme propriamente falando, adoro quase, senão todas, as músicas do filme, e o mushu é propavelmente a personagem secundária mais cómica dos filmes disney é sem dúvida completamente fantástico, rio-me à gargalhada com as intervenções do pequeno dragão.
Ryuno
É preciso acreditar
É preciso acreditar

Feminino
Personagem favorita : Stitch, Doug, Simba, Scar, Meg, Mulan, ...
No fórum desde : 17/05/2010

MensagemAssunto: Re: Mulan   Qui 24 Jun 2010, 18:18

Adoro, adoro o filme : D Parto-me sempre a rir no principio do filme com o cão da Mulan, o "irmaozinho" XD

Epá essa cena do Shang e da Mulan, coitado do Shang, vocês na percebem que ele estava a começar a pensar que era gay pk tinha uma atracção por outro "homem" por isso quando a Mulan se assumiu como mulher, foi um relivio porrr isssoooo o3o ele quis casar com ela u3u (para ter a certeza que os pensamentos gays não voltavam a atacar)...

Resumidamente, é um filme muito bonito : D
http://ryuno-san.deviantart.com/
SweetPoison

Feminino

MensagemAssunto: Re: Mulan   Sex 25 Jun 2010, 05:28

Ryuno escreveu:
Epá essa cena do Shang e da Mulan, coitado do Shang, vocês na percebem que ele estava a começar a pensar que era gay pk tinha uma atracção por outro "homem" por isso quando a Mulan se assumiu como mulher, foi um relivio porrr isssoooo o3o ele quis casar com ela u3u (para ter a certeza que os pensamentos gays não voltavam a atacar)...

Tens toda a razão.
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Feminino

MensagemAssunto: Re: Mulan   Sex 25 Jun 2010, 09:33

Diogen escreveu:
, e o mushu é propavelmente a personagem secundária mais cómica dos filmes disney é sem dúvida completamente fantástico, rio-me à gargalhada com as intervenções do pequeno dragão.

True Smile o Mushu é das personagens sem a qual o filme não era a mesma coisa. Adoro a parte em que ele apresenta à Mulan xD "Ouvi alguém falar em milagres?! Quero ouvir dizer AAAAH! (Mulan: Ahhhh!) É quase isso! " LaughingLaughing morro de riso com isto.
Pureblooded
Administrador
Administrador

Feminino
Personagem favorita : Simba

MensagemAssunto: Re: Mulan   Sex 25 Jun 2010, 10:11

Este é dos melhores filmes que consta na lista da Disney. Mas mesmo dos melhores. Eu rio, choro, fico triste, apaixonada.. tudo, com este filme. E como foi dito por aí, não é uma "simples" história acerca do namorico entre duas personagens principais. Tem muito mais: a descoberta do nosso próprio valor, a honra de proteger a família com a sua própria vida. No fundo, fala-se de um amor muito mais "real", aquele amor que nós procuramos encontrar na vida sem ser aquele entre um homem e uma mulher.
É fantástico, e a banda sonora deve ter sido das ultimas a ser realmente incrível.

Quanto ao 2... nheee... a história caiu no óbvio e comum. Odeio as três princesas e a forma como elas se adequam perfeitamente aos três soldados. Acho tão falso, mesmo só para criar um românce para que fiquem todos "felizes para sempre". É rídicula a forma como uma gosta de comida, para se encaixar com o Jean Bo (eu não sei como se escreve x) ), a outra ri-se à gargalhada para se adequar ao Ling, que só mandava piadas secas nesse filme (o melhor dele é o facto de ser o André Maia, se não odia-lo-ia), e a outra que eu já nem me lembro, só me lembro do panda pequeno e gordo. Enfim, as personagens estão demasiado perfeitas, 3 para 3, e pronto. O Shang perdeu a "magia", tal como a Mulan, contudo acho que a pior mudança é no Shang. Ele era um personagem bastante diferente e cativante. A Mulan passou a ser uma... mulher normal, feminina e tal =/ Mas no segundo filme ainda da para rir um pouco na parte em que o Shang pensa estar a ouvir a Mulan falar mal dele quando é o Mushu que o faz. É uma parte cómica engraçada, apesar de não gostar da história que esta envolve.

-----------------------------------------------

Spoiler:

http://supersaiyanana.deviantart.com
Mel
Aonde? Aonde...
Aonde? Aonde...

Feminino
Emprego : Algures com o Zack
Personagem favorita : Bela, Mulan, Timon, Pumba, Mushu

MensagemAssunto: Re: Mulan   Sex 25 Jun 2010, 10:39

tens razao pure. na parte das princessas e dos soldados. Foi pena pk a mulan é mesmo daquelas historias que dá vontade de ver umas 50 vezes. *-*
Ryuno
É preciso acreditar
É preciso acreditar

Feminino
Personagem favorita : Stitch, Doug, Simba, Scar, Meg, Mulan, ...

MensagemAssunto: Re: Mulan   Sex 25 Jun 2010, 11:38

Aww sim Pure, ia me esquecendo do 2ºfilme (tmb é msm para esquecer).
O Mushu ficou tão irritante, apetecia-me gritar com ele, e já agora, no primeiro filme os 3 soldados já não tinham noivas/mulheres/namoradas? Fiquei com a ideia que sim.
O Shangg omg esse nem se fala, nem parecia ele o.o mas sim o seu irmão gemeo, perdeu muito do seu carisma.
http://ryuno-san.deviantart.com/
SweetPoison

Feminino

MensagemAssunto: Re: Mulan   Sex 25 Jun 2010, 12:00

Ryuno escreveu:
já agora, no primeiro filme os 3 soldados já não tinham noivas/mulheres/namoradas?
Acho que eles queriam arranjar uma...agora se já tinham não sei .
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Feminino

MensagemAssunto: Re: Mulan   Sex 25 Jun 2010, 12:35

Pure, de facto a Mulan II é muito diferente do primeiro filme, mas está longe de ser uma má sequela, pelo menos é o que eu acho Razz Apesar de terem mudado muito as personagens e para variar só se preocuparem em arranjar namoradas(os) para as personagens, continua a ter a sua piada. Acho que o Mushu continua a salvar o filme Laughing Além disso, a parte inicial em que a Mulan canta aquela parte da "Primeira Lição" deve ser das melhores Very Happy

A parte que me irrita mesmo é o Shang. Bolas, parece da mudança do Smith do 1º para o 2º filme.

1º-> corajoso, leal, apaixonante.
2º-> irritante, irritante, irritante. E machista.
Mel
Aonde? Aonde...
Aonde? Aonde...

Feminino

MensagemAssunto: Re: Mulan   Sex 25 Jun 2010, 12:37

x'D muitissimo irritante x'D

mas por acaso é verdade. ele fica bue diferente de um para o outro. bem quando a disney faz outro filme nem sempre sai tao bom como o primeiro, acho eu.
o que saiu mesmo bem foi o Rei Leão 2 *-*
SweetPoison

Feminino

MensagemAssunto: Re: Mulan   Sex 25 Jun 2010, 13:52

Mel escreveu:
o que saiu mesmo bem foi o Rei Leão 2 *-*

Esse tinha tudo para ter saído melhor.
mulan_4ever
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

Feminino

MensagemAssunto: Re: Mulan   Sex 25 Jun 2010, 15:01

é verdade, eu odiei a personalidade do shang, ficou tão arrogante e machista. e ao adicionarem as princesas só quiseram encher chouriços. só gostei da su, é fofa e querida =P
e também reparei que o tipo de desenho estava diferente, mas tudo bem, não ficou pior que o 2º e 3º filmes do aladdin

já agora Pure, o nome do "namorado" da su é chien po xD
e concordo quanto ao facto da mulan ter ficado mais feminina, e ter mostrado menos garra. se bem me lembro não houve nada no 2º filme que a tivesse destacado como a guerreira que foi no 1º filme.
Ljj
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...

Feminino
Personagem favorita : Alice/Wendy/Jane Porter/Peter Pan
No fórum desde : 06/07/2010

MensagemAssunto: Re: Mulan   Ter 06 Jul 2010, 09:18

o como estava,

Última edição por Leila em Sex 14 Jul 2017, 17:03, editado 1 vez(es)
SweetPoison

Feminino

MensagemAssunto: Re: Mulan   Qua 07 Jul 2010, 10:36

Acho que o que dá mesmo muito valor ao filme é sem dúvida a própria Mulan, é uma personagem redonda, apresenta-se multifacetada e complexa no que respeita à sua caracterização psicológica. ....
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui

Feminino
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

MensagemAssunto: Re: Mulan   Qui 22 Jul 2010, 18:33

Pureblooded escreveu:
Este é dos melhores filmes que consta na lista da Disney. Mas mesmo dos melhores. Eu rio, choro, fico triste, apaixonada.. tudo, com este filme. E como foi dito por aí, não é uma "simples" história acerca do namorico entre duas personagens principais. Tem muito mais: a descoberta do nosso próprio valor, a honra de proteger a família com a sua própria vida. No fundo, fala-se de um amor muito mais "real", aquele amor que nós procuramos encontrar na vida sem ser aquele entre um homem e uma mulher.
É fantástico, e a banda sonora deve ter sido das ultimas a ser realmente incrível.

(...)

Concordo com a Pure... Mas não acho dos melhores, na minha opinião é mesmo o melhor. É o meu preferido da Disney... O 1º filme é tão perfeito... *.* a banda sonora é mesmo muito boa, a história também, as lições de vida, então... é um filme muito animado, quase todas as personagens me fazem rir... Smile
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Masculino
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...

MensagemAssunto: Re: Mulan   Qua 28 Jul 2010, 10:58

Sim! Mulan é um filme muito completo!! A Banda Sonora é perfeita!!! Consegue retratar e dar um reforço à situação que se passa no filme..

As personagens são todas diferentes, mas estao todas ligadas e já perecem todas iguais, da mesma familia!!

É um filme perfeito!!
http://ptdisney.blogspot.com/
Mitz
Os sonhos serão reais
Os sonhos serão reais

Feminino
Personagem favorita : Meeko , Timon e Sebastian
No fórum desde : 17/06/2010

MensagemAssunto: Re: Mulan   Qui 29 Jul 2010, 04:20

O filme da Mulan , é um excelente filme , e tal como quase todos , ensina muitas lições de vida sem dúvida (: em relação à sequela , é como quase todas , não está nada de extraordinário -.-
Era preferível que eles mantivessem o primeiro filme , em vez de produzirem sequelas , porque na maioria das vezes , nunca são nada de especial , e era muito melhor se tivessem deixado só o 1º , porque eles muitas vezes mudam "personalidades" às personagens nas sequelas , para contradizer com a do 1º filme .
mulan_4ever
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

Feminino

MensagemAssunto: Re: Mulan   Qui 29 Jul 2010, 11:34

podes crer mitz. eu cá achei que mudaram muito a personalidade da mulan e do shang
Mitz
Os sonhos serão reais
Os sonhos serão reais

Feminino
Personagem favorita : Meeko , Timon e Sebastian
No fórum desde : 17/06/2010

MensagemAssunto: Re: Mulan   Qui 29 Jul 2010, 11:55

Exacto , e em certa parte se calhar mudaram para contradizer as personalidades do 1º filme , porque no primeiro a Mulan era mais "macha" , e no segunda ficou mais feminina , enquanto que o shang no primeiro era corajoso e lutador , no segundo parece que amoleceu mais >.<
Mel
Aonde? Aonde...
Aonde? Aonde...

Feminino

MensagemAssunto: Re: Mulan   Qui 29 Jul 2010, 12:14

concordo cntg, rivalesca >.<

seclhar queria mostrar que o love pode mudar as coisas? nao sei. mas tb no primeiro filme so mostraram eles mais em guerra, ali ja foi tudo mais calmo. XD
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo

Masculino
No fórum desde : 31/05/2010

MensagemAssunto: Re: Mulan   Sex 30 Jul 2010, 05:04

Eu por acaso não me estou a recordar muito bem do 2º filme da mulan (acho que só o vi uma vez), mas penso que têm qualuqer coisa a ver com o mushu a tentar separar a Mulan de Shang (digam alguma oisa se estiver completamente errado).

Como é óbvio é algo de muito inferior qualidade, até porque saiu directamente para dvd, a própria animação é de qualidade inferior. Eu penso que fizeram o segundo filme, para o clássico não cair no esquecimento. Visto que este foi lançado cerca de 7 anos depois acho que é uma boa maneira de na década de 2000 (que foi um péssimo ano para a disney a nível de animação), recordarem às crianças os clássicos de sucesso.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Mulan   

Mulan

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

Tópicos similares

+
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Disney Portugal :: Disney :: Filmes Disney-
Ir para: