Disney Portugal

InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

O último filme que vi foi...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
AutorMensagem
Jato

Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

No fórum desde : 16/05/2010

MensagemAssunto: Re: O último filme que vi foi...   Sab 07 Jul 2012, 13:54

Sim Pure. Fui à cozinha 'petiscar' e estava lá o meu irmão a ver o filme. Fiquei com ele. De repente, na parte em que o Venon está a morrer, volta ao início. Bem, foi estranho. Mas lá voltou ao normal. O Problema foi que com o tempo perdido a voltar a mostrar os créditos iniciais, depois não mostraram o final todo. Acabou também logo às 20:00h. Foi um pequeno erro da SIC.

Eu lembro-me de ir ver este filme ao cinema com o meu pai. Na altura gostei muito. Aliás, sempre gostei muito da trilogia. Mas agora quando revi o 3º filme fiquei um bocado decepcionado com a qualidade do filme. Tem tantos erros e partes que não funcionam. Está lá a Gwen a cair de um prédio, e o pai dela a perguntar o que faz ela ali!
E se fosse só isso...

Mas pronto, no geral (e visto que é uma saga da minha infância) sempre apreciarei muito estes filmes.

Quanto ao novo filme, eu não acho mal nenhum. A primeira trilogia estava feita, não dava para estar a espremer mais (quer dizer, dar dava, mas o que ia sair talvez não fosse muito bom). Acho que a única maneira de continuar a contar a história do super herói mais adorado pelo público era mesmo arranjar uma nova história. Para não falar que achei muito interessante o enredo que adotaram (vilão, o facto da história ser baseada na infância e crescimento do Peter, etc) e o elenco é fantástico. Gosto muito de ver o Andrew Garfield como Spider Man e ele e a Emma Stone têm tanta química... Também é um dos filmes a não perder (se bem que já vi 25 minutos do filme na Internet)

Última edição por Jato em Sab 07 Jul 2012, 15:27, editado 1 vez(es)
http://ptdisney.blogspot.com/
Pureblooded
Administrador
Administrador

Feminino
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Simba
No fórum desde : 17/05/2010

MensagemAssunto: Re: O último filme que vi foi...   Sab 07 Jul 2012, 13:59

Mas Jato.. It's like...

Spoiler:

Sad

Se não havia mais a espremer, não espremessem... Mas ir buscar um novo elenco com uma nova história a substituir as personagens feitas pelos actores que já estão intrínsecos em nós... Enfim, a mim incomoda-me. Eu nem gosto muito dos dois protagonistas. Mas é como digo, não me cabe na cabeça, para mim o Peter Parker real será sempre o Tobey, tal como a Mary Jane a Kirsten Dunst. Não me venham com "impostores" Evil or Very Mad

-----------------------------------------------

Spoiler:

http://supersaiyanana.deviantart.com
TDDM
Canto com as cores do vento

Masculino

MensagemAssunto: Re: O último filme que vi foi...   Sab 07 Jul 2012, 15:16

Completei recentemente a trilogia em DVD e tenho de rever os filmes. Lembro-me de gostar bastante dos dois primeiros, em especial do segundo, mas julgo que nunca vi o terceiro, não completo, pelo menos - e este tem mesmo muita má fama.

Mas julgo que o novo relançamento da personagem não tem de ser necessariamente mau, pelo contrário. Também cresci com o Tobey e foi isso que me fez mais estar reticente ao início. Agora, com todas as críticas positivas que este novo do Marc Webb tem recebido, fiquei extremamente curioso em ver. Estará certamente mais realista em termos tecnológicos, mas diz-se também que este Spider-Man é muito mais aproximado ao dos comics, principalmente porque é mais novo (afinal o Spidey é um estudante universitário) e tem uma personalidade mais aberta, para além de ser mais "gozão" (como se sabe que a personagem é tipicamente), coisa que o Tobey nunca foi. E acredito que, sobretudo, o romance esteja uns pontos acima, afinal é o realizador do excelente (500) Days of Summer (um dos meus preferidos dos últimos anos), e os protagonistas combinam muito bem.

Não quer dizer que esta readaptação menospreze a anterior. Este é o primeiro filme e tem de focar mais as suas origens, as sequelas podem ser bem diferentes daquelas onde o Tobey aparecia. É como ver um reboot do Harry Potter daqui a alguns anos; para nós o Radcliffe e companhia terão sempre mais significado. Acho que aqui o único problema é o facto de não terem dado tempo suficiente para ressuscitar o Spidey.
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Masculino
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...

MensagemAssunto: Re: O último filme que vi foi...   Sab 07 Jul 2012, 15:30

Sim, eu compreendo-te Pure, mas acho que o que vai sair deste novo filme é algo diferente que os outros filmes. Sim, continua a ser o Homem Aranha, mas ao mesmo tempo não tem nada a ver com o antigo. Tipo o Batman.

O problema é mesmo o que o TDDM diz, podiam ter esperado mais um bocado para fazer isto.
Kate
De zero a herói!
De zero a herói!

Feminino
Personagem favorita : Mulan e Bela
No fórum desde : 25/07/2010

MensagemAssunto: Re: O último filme que vi foi...   Sab 07 Jul 2012, 16:25

Eu também sempre gostei do Spider Man, mas desde que descobri que o elenco ia mudar fiquei um pouco chateada...
Eu já vi muita propaganda sobre filme, na Itália já saiu, aqui não faço ideia... :/ também não estou com "aquele" interesse...
:Mariana:
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

Feminino
No fórum desde : 30/07/2010

MensagemAssunto: Re: O último filme que vi foi...   Seg 09 Jul 2012, 09:10

Eu sempre gostei da trilogia do Homem-Aranha com o Tobey Maguire, e fiquei - como muita gente - revoltada quando soube que iam fazer um novo filme com um elenco completamente diferente. Mas à medida que fui acompanhando o desenvolvimento do filme deixei isso tudo de lado. Prefiro pensar que são dois filmes diferentes. É como diz o Jato, vejamos o Batman: o Nolan criou uma trilogia nova e que, ele próprio o disse, não tem nenhuma relação temporal com os filmes anteriores.
Em conclusão, estou muito curiosa para ver o filme, em especial pela história e para ver como está o Peter do Andrew Garfield. Mas concordo quando dizem que deviam ter esperado mais um pouco para fazerem o filme, foram um pouco apressados.
http://bef0resunrise.tumblr.com/
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Masculino
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...

MensagemAssunto: Re: O último filme que vi foi...   Dom 05 Ago 2012, 17:06

Bem, este não foi exatamente o último filme que vi, mas enquadra-se no tópico.

Spoiler:

:Mariana:
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

Feminino
No fórum desde : 30/07/2010

MensagemAssunto: Re: O último filme que vi foi...   Sab 08 Set 2012, 10:49

Ontem à noite vi a Branca de Neve e o Caçador. Digo-vos, eu já não esperava que fosse muito bom, mas não esperei que fosse tão mau. Não sei se algum de vocês já se dedicou a ver o filme, portanto irei colocar spoiler quando for preciso.

O filme tem um bom início, apesar de a história tomar um rumo inesperado. De qualquer maneira, tinham uma boa base para desenvolverem (bem) o filme. Coisa que não fizeram. Até ao clímax é muito parado e não cativa. Apenas a Rainha Má da Charlize Theron conseguia despertar a minha atenção, mas com o passar do tempo deixou de ser tão apelativa. Mas destaco a prestação dela. O melhor no filme, para mim.
O Caçador é uma personagem que só foi útil nas primeiras cenas, porque a partir do momento em que ele
Spoiler:

deixa de ter importância.
Os anões são talvez a pior coisa do filme. Primeiro que tudo não são sete, são seis
Spoiler:

Vou jurar que fiz bem as contas Razz Para além disso, não têm piada nenhuma e a aparência deles é absolutamente bizarra! E não senti nenhuma empatia por eles (nem por eles nem pelo resto das personagens, diga-se). Acho que, não fosse serem tão importantes no conto original, podiam bem não entrar no filme.
E depois há a Kirsten Stewart, que esteve razoavelmente bem nas cenas mais "do estilo Twilight" e que descarrilava completamente quando entrava em território diferente, mais fantasioso, por vezes. Para além de que não consegui vê-la como Branca de Neve. Tentei, mas não consegui. Foi uma escolha infeliz, mesmo...

Enfim, é como digo, o filme não tem uma grande história nem personagens cativantes, e deixa coisas em aberto. Até a Rainha, que foi tão interessante no início e no meio do filme, teve um final chocho.

5/10

EDIT: Ah, é verdade, aproveito para dizer. Vi o Fantástico Homem-Aranha e gostei muito Wink É um estilo diferente, soube bem ^^
http://bef0resunrise.tumblr.com/
TDDM

Masculino

MensagemAssunto: Re: O último filme que vi foi...   Sab 08 Set 2012, 14:05

Vi recentemente, Mariana, só mesmo por curiosidade porque também não esperava nada de memorável. Atribuo-lhe igualmente um 5 e, ainda assim, acho que é generosidade a mais.

O filme é do mais fraco e desinteressante que vi nos últimos tempos, então de vez em quando aparece cada momento em que é difícil não bocejar. Como disseste, não cativa. Acho que o melhor é mesmo a estética do filme, principalmente no momento em que aparecem todas aquelas criaturas e na cena do veado claramente inspirada no Spirited Away, como a própria produção confirmou.

Mas a intenção do filme até é boa, peca por ter um realizador inexperiente e imaturo e um elenco de actores muito mal escolhido, à excepção quase única da Charlize Theron. Interessante como num só filme vemos os dois expoentes da representação tão próximos; de um lado, no papel principal, uma rocha com Síndrome de Down e, do outro, a magnífica Theron, que é "só" uma das melhores actrizes da nossa geração e tem aqui mais um papel incrível. E é interessante também apreciar esta Branca de Neve tão (supostamente) mais atraente do que a Rainha. Eu ainda engraço com a Kristen Stewart em algumas fotos em que ela sorri (coisa rara!), mas é sofrível vê-la actuar (sabem aquela sensação de ver alguém embaraçar-se de tal maneira que parece que é connosco?). A rapariga até a cavalgar era desengonçada. Já o Chris Hemsworth também não me convenceu; para além de não simpatizar especialmente com ele (acho que é a aparência de wrestler e o ar de superioridade que não fica bem a ninguém em início de carreira), o Caçador é um papel que exige alguém mais másculo, velho e maduro, coisa que não vejo nele.

Não digo a ninguém que não o veja. Eu já esperava algo assim, vi-o só para matar a curiosidade. Mas, lá está, se o virem, não o façam com grandes expectativas.

Aproveito para aconselhar alguns que vi recentemente:
- ParaNorman: vi-o hoje em antestreia e é absolutamente fantástico. Stop-motion ao mais alto nível e melhor do que nunca em termos técnicos. Se são fãs de filmes de terror e estão familiarizados com os grandes clássicos vão gostar. Prova, uma vez mais, que a animação não é necessariamente para crianças; aliás, poucas foram as que se riram devido ao humor inteligente e adulto, às vezes mesmo a tender para o dirty, durante todo o filme (e consegui constatar o lamentável facto de que os próprios pais estão tão habituados a humor fácil que a maioria das piadas lhes escapou). Até há piadas sexuais! Laughing
- The Pirates! Band of Misfits: também em stop-motion, desta vez pela Aardman. Vale muito a pena. Humor inteligente e refinado tal como o do filme anterior (se conseguirem optem por ver a versão original inglesa e não a americana que foi, como seria de esperar, "suavizada" em termos de piadas). Acho que não há melhor descrição para este do que a aquela que o Nuno Markl utilizou; é Monty Phyton em plasticina.
- Mary and Max: curiosamente, também stop-motion (é o último, prometo). Muito bom, mas há que ter em conta que é algo mais alternativo, mais artístico. Se tiverem mente aberta para um cinema diferente de Hollywood, tenho a certeza de que vão gostar.
- Dark Shadows: não dava rigorosamente nada pelo filme, tudo graças a um trailer tão mau. O trailer condensou, quase literalmente, todas as piadas do filme e retirou-lhe o tom sério. Gostava de ver o Burton experimentar coisas diferentes e sair da sua zona de conforto, mas, longe da qualidade de outros trabalhos, devo que dizer que esta foi uma das maiores surpresas que tive nos últimos tempos.

PS: E agora que finalmente o vi, qual é este fuzz todo sobre o The Hunger Games? O filme até é minimamente interessante, mas não passa de uma cópia juvenilizada do excelente Battle Royale. Parece-me só mais uma moda de adolescentes, muito honestamente. O melhor é mesmo a belíssima e talentosa Jennifer Lawrence.
Phebus
Ah! Boom, baby!
Ah! Boom, baby!

Feminino
Localização : Hiding under your stairs. Fingers like snakes and spiders in my hair.
Emprego : Ilustradora
Personagem favorita : Donald, Mulan, Mushu, Hades

MensagemAssunto: Re: O último filme que vi foi...   Seg 05 Nov 2012, 11:05

O Americano(2010)
Deu ontem na Sic e acabei por vê-lo. Sinceramente não estava com expectativas muito elevadas mas não podia prever que fosse assim tão mau. Para começar o filme não tem grande história, é basicamente sobre um assassino e fabricante de armas ilegais (pelo menos foi o que deu para perceber) que vai para Itália para o convoquem para uma última missão. Pouco depois de a sua tarefa ser revelada, Jack (o nosso protagonista) começa a pôr a hipótese de ter uma vida normal.
Spoiler:

Depois, para suposto filme de acção, é muitíssimo parado. Note-se que não tenho nada contra filmes parados, mas com este tipo de argumento simplesmente não resulta. Esta "lentidão", digamos assim, não significa nada e não traz nada de relevante à história, só consegue que o espectador se desligue cada vez mais do filme já que aparentemente este não tem nada a lhe oferecer.
Dou-lhe um 4/10, já que pelo menos me safou de levar com o raio da festa da TVI outra vez.

Última edição por Phebus em Dom 11 Nov 2012, 15:16, editado 1 vez(es) (Razão : Dahell? Como é que pus 4/5? Era 4/10, que generosa que sou inconscientemente xD)
http://phebs.portfoliobox.me
Pureblooded
Administrador
Administrador

Feminino

MensagemAssunto: Re: O último filme que vi foi...   Seg 05 Nov 2012, 17:20

Phebus escreveu:
O Americano(2010)
Depois, para suposto filme de acção, é muitíssimo parado. Note-se que não tenho nada contra filmes parados, mas com este tipo de argumento simplesmente não resulta. Esta "lentidão", digamos assim, não significa nada e não traz nada de relevante à história, só consegue que o espectador se desligue cada vez mais do filme já que aparentemente este não tem nada a lhe oferecer.
Dou-lhe um 4/5, já que pelo menos me safou de levar com o raio da festa da TVI outra vez.

Engraçado, eu não vi o filme com olhos de ver, mas por vezes parei em frente da televisão a deitar uma olhadela. Epah, e de facto irritou-me um bocado pela lentidão daquilo. Eu já tinha ouvido falar e sabia que era um filme de "acção", mas fiquei um pouco surpreendida das poucas cenas que vi. Bem, ainda vi a cena do rabiosque do George Clooney, o que me levou à conclusão que realmente he's not sexy at all, alt least for a 20 years old kid....

Já agora, vi Dark Shadows(2012)
Um filme de Tim Burton com a brilhante parceria com Johnny Depp no papel principal era impossível de perder, e claro que esperava ver algo épico depois de tanto esperar para finalmente ter o filme nas minhas mãos. Mas fiquei super desiludida.

A história do filme trata-se muito básica e abrangentemente de uma bruxa que lança uma maldição a um género de "conde rico" por este não a desejar nem amar, optando por outra donzela. Essa bruxa devorada pelo ciúme, faz a donzela atirar-se de um penhasco provocando a sua morte, e condena o seu amado a viver para sempre no sofrimento enquanto Vampiro, enterrado nas profundezas do solo. 200 anos depois, Barnabas, o Vampiro, regressa ao mundo e tenta reviver o negócio da sua família o qual a bruxa destruiu.

E isto passa-se dentro de um mundo de personagens carismáticas e super personalizadas em termos de caracterização. Contudo, acho que não chegou o "espectáculo visual" que marca o estilo de Tim Burton para apreciar este filme. Tem uma história muito, muito fraca, o que me faz realizar que, se Barnabas não fosse Johnny Depp com a sua excelente actuação, o filme iria perder tudo do pouco que tem. Apesar disso, tem bons actores com ele, como a Eva Green (a bruxa) que, para mim, foi quem mais se sobressaiu neste filme. Fiquei surpreendida com a sua boa prestação neste filme.

O filme tem um pouco de comédia e um pouco de drama, nunca chegando realmente ao "extremo" de um desses géneros. Na verdade, acho que tratam do amor de uma forma um pouco superficial, especialmente pela
Spoiler:

E pronto, tive muita pena do desperdício que foi este filme, tinha-o muito mais em consideração. Esperava muitas mais emoções vindas de mim, especialmente algumas gargalhadas. Enfim...

Spoiler:

Phebus
Ah! Boom, baby!
Ah! Boom, baby!

Feminino
Localização : Hiding under your stairs. Fingers like snakes and spiders in my hair.

MensagemAssunto: Re: O último filme que vi foi...   Ter 18 Dez 2012, 08:19

Estou para ver o Dark Shadows há já bastante tempo e ainda não o fiz, não me parece grande coisa e pelos vistos tinha razão scratch
Já me disseram que aparece o Alice Cooper, o que é sempre fixolas mas mesmo assim não sei, cheira-me que o Timmy me vai desiludir à grande.

Adiante: hoje vi "O Gigante de Ferro", não estava à espera de algo tão bom. A animação é bastante fraquinha, foi precisamente por isso que adiei uns tempos antes de o ver, mas o filme é fantástico. Tem imenso humor inteligente (muito dele até é mais para adultos do que para crianças), tem bons personagens e a histórica é muito cativante.
Nooww spoilers:
Spoiler:

Fiquem com o trailer:

Phebus
Ah! Boom, baby!
Ah! Boom, baby!

Feminino

MensagemAssunto: Re: O último filme que vi foi...   Qua 27 Fev 2013, 14:57

Acabei agora mesmo de ver o Hotel Transylvania (o próximo é o Frankenweenie, sim, eu planeio sessões de cinema para mim própria, I can't help it).
Deixo aqui o trailer:

Bom, foi exactamente de encontro às minhas expectativas: bastante previsível, fracote, mas com alguma piada. São 90 minutos bem passados mas não é algo que se queira repetir, tipo um filme de sábado à tarde que se vê porque está à nossa frente e já que lá estamos why the hell not?.
Devo admitir que estou um bocadito farta destes filmes que são feitos só para terem piada, não se levam a sério de todo. Qualquer momento de suspense ou emotivo é imediatamente interrompido por uma graçola, isso arruína o espírito e degrada o filme. Depois também há o factor pop culture, que anda a ser sobre-usado desde o tempo do Shreck (que já deve ter feito uns 10 anitos?) e que é cansativo. O que vale é que até a DreamWorks se está a começar a deixar disso, "A Origem dos Guardiões", "Como treinares o teu dragão" e "The Croods" (pelo menos pelo o que o trailer dá a entender) são exemplo disso, pode ser que os outros estúdios lhe sigam as pisadas.
Bom, voltando ao filme, até vale a pena ser visto se se estiver à procura de uma coisa engraçadota, a história em si não é má, uma percentagem razoável das piadas até funciona e devo admitir que alguns dos personagens têm o seu encanto.
Depois de ver uma curta feita em complemento do filme, "Goodnight Mr. Foot" (infelizmente não a consigo encontrar no tubas de momento, devem-na ter retirado), cheguei à conclusão de que este filme funcionaria muito melhor se fosse feito em série, dava para explorar o ambiente e personagens de uma outra forma, e tendo em conta que os episódios seriam bem menores o facto do enredo ser apalhaçado, chamemos-lhe assim, cairia muito melhor no goto do telespectador.
Dou-lhe 6/10 pela piada das pulgas que me arrancou uma valente gargalhada.

Pureblooded
Administrador
Administrador

Feminino

MensagemAssunto: Re: O último filme que vi foi...   Qui 28 Fev 2013, 15:14

Esse filme por acaso nunca me chamou a atenção scratch O que tu dizes que ele é é exactamente o que eu estava à espera dele... Um amigo meu foi ver e diz que gostou muito, mas também ele é daquelas pessoas que gosta desse género de piadolas, e para além disso adorou a dobragem da Júlia Pinheiro Laughing ... Tu viste em inglês?

Conta lá essa piada da pulga!... Razz

Spoiler:

Phebus
Ah! Boom, baby!
Ah! Boom, baby!

Feminino

MensagemAssunto: Re: O último filme que vi foi...   Qui 28 Fev 2013, 16:59

Por acaso a dobragem da Júlia Pinheiro também me chamou à atenção na altura em que o filme saiu. Não me posso considerar fã do trabalho dela devo admitir que a sua voz tem a sua graça, para mais tendo em conta a personagem que ela ia dobrar xD
Ná, vi em inglês que é a versão que se encontra mais facilmente na net, mas até tenho alguma pena de não ter visto na nossa. Anyway, se algum dia passar na tv pode ser que a veja.
Oh contada não tem graça vou soar tão idiota por me ter rido disto, mas ok
Spoiler:

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O último filme que vi foi...   

O último filme que vi foi...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

Tópicos similares

+
Página 6 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Disney Portugal :: Non-Disney :: Wonderland-
Ir para: