Disney Portugal

InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Saga Twilight

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Pureblooded

Administrador
Administrador

No fórum desde : 17/05/2010

MensagemAssunto: Re: Saga Twilight   Dom 11 Jul 2010, 18:10

Oh, mais um desses filmes... Começo a estar tão farta. Já começava a estranhar ainda não haver um a fazer paródia com Twilight... Scary Movie apesar de estupido, ao menos sempre foi o "primeiro", mas depois começaram a fazer destas coisas tão exageradamente estúpido... Por exemplo, aquele que faz paródia do Spider Man, não me lembro como se chama. Sei que ele é o Libelinha ou lá o que é. Epah, mas é tão parvo. E depois há o com as Crónicas de Nárnia, misturado com Charlie e a Fábrica de Chocolates, e por aí em diante... E à mistura tem também algumas piadas imbecís contra algumas celebridades e tal. São coisas totalmente estúpidas e sem graça, sem sentido.

Alguém sabe como é que fazem estas coisas tendo em conta os direitos de autoria? Eles não podem simplesmente pegar num filme e ridicularizá-lo... ou podem? Se for assim tão simples, podem é levar com um processo em cima, right?..
http://supersaiyanana.deviantart.com
SweetPoison
Canto com as cores do vento
Canto com as cores do vento

Feminino
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Jim Hawkins
No fórum desde : 16/05/2010

MensagemAssunto: Re: Saga Twilight   Seg 12 Jul 2010, 02:52

Pureblooded escreveu:
Por exemplo, aquele que faz paródia do Spider Man, não me lembro como se chama. Sei que ele é o Libelinha ou lá o que é. Epah, mas é tão parvo. E depois há o com as Crónicas de Nárnia, misturado com Charlie e a Fábrica de Chocolates, e por aí em diante... E à mistura tem também algumas piadas imbecís contra algumas celebridades e tal. São coisas totalmente estúpidas e sem graça, sem sentido.

Acho que isso é o Superhero Movie, entre esses há ainda o Date Movie e são todos uma treta, por muito que gozem as piadas são sempre insignificantes e às vezes até de mau gosto.
http://frenzyquotes.tumblr.com/
Phebus
Ah! Boom, baby!
Ah! Boom, baby!

Feminino
Localização : Hiding under your stairs. Fingers like snakes and spiders in my hair.
Emprego : Ilustradora
Personagem favorita : Donald, Mulan, Mushu, Hades

MensagemAssunto: Re: Saga Twilight   Seg 12 Jul 2010, 04:07

Diogen escreveu:
Isto é mais daqueles filmes que parodiam outros filmes, mas isto a um nível de qualidade rasca. Houve um aumento destes tristes filmes depois do sucesso do scary movie 1 e 2. A maioria deles até doi de ver.

Eu ainda não vi nenhum dos "Scary movie" (devo ser a unica pessoa do mundo), e na verdade nem sei de que fala... presumo que seja a gozar com filmes de terror em geral... tenho de pesquisar.

Pureblooded escreveu:
Alguém sabe como é que fazem estas coisas tendo em conta os direitos de autoria? Eles não podem simplesmente pegar num filme e ridicularizá-lo... ou podem? Se for assim tão simples, podem é levar com um processo em cima, right?..

Eu acho que isso não deve ser fácil... visto que eles mudam os nomes dos personagens e etc (apesar de ser mais do que óbvio a quem eles se estão a referir) e sendo assim não estão a fazer uso de uma marca registada nem algo do género... mas não sei. Não percebo propriamente de leis ^ ^'

-----------------------------------------------
http://phebs.portfoliobox.me
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Feminino
No fórum desde : 11/06/2010

MensagemAssunto: Re: Saga Twilight   Seg 12 Jul 2010, 06:32

Eu até acho piada a algumas dessas sátiras... Óbvio que não podemos esperar algo de qualidade, mas sempre dá uma tarde bem passado Laughing (claro que alguns deles eram escusados, o grande problema destes filmes é que são feitos muito rápido e muito a seguir uns ao outros.. se fossem mais espaçados a vossa opinião poderia ser diferente.)

Já que estamos numa de vídeos, vou-vos deixar aqui uma "crítica" que para mim é das melhores que já vi disto Laughing Atenção, o vídeo tem palavras feias :!:

É exagerada, mas muitas das coisas que ele diz têm a sua quota de verdade... ;D
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo

Masculino
No fórum desde : 31/05/2010

MensagemAssunto: Re: Saga Twilight   Seg 12 Jul 2010, 06:40

Pureblooded escreveu:

Basicamente podem ridiculariza-lo, eles estão protegidos pelos direitos autoriais que permite, com algumas regras, o uso de filmes para paródias. Eles pegam no filme exctamente como ele é e parodiam-no, com semelhanças a cenas e personagens e tudo, ou seja, o filme não tenta copiar a história, nem fazer uma semelhante tenta apenas e somente parodiar a história. Claro que não podem pegar num filme inteiro e satiriza-lo, é por isso que há vários apartes, com satiras a outros filmes.
Isto, resumido e trocado por miúdos, para um filme ser acusado de por direitos autoriais tens de ver um filme e dizer "este filme e muitissmo parecido com o filme X" o que é diferente de dizer "Este é um filme a gozar com o filme X", pois o filme está a fazer claras alusões ao filme X, logo não quebra os direitos de autor.
Pii
Eu consigo, eu estou aqui

Feminino
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

MensagemAssunto: Saga Luz e Escuridão   Sex 08 Out 2010, 15:44

Sou fã desta saga e penso que alguém cá do fórum também será. Uma notícia recente: já decidiram que actriz irá fazer o papel de Remenesme, a filha de Edward e Bella. Chama-se Mackenzie Foy e é uma menina ainda bastante pequenina e posso dizer que a acho adorável... Razz Razz E tãããão fofinha... *.*

Aqui estão algumas fotografias dela:
Spoiler:

Done Pii Wink Não há problema, qualquer um se pode enganar. ^ ^
Pii

Feminino
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

MensagemAssunto: Re: Saga Twilight   Sab 09 Out 2010, 16:47

Pronto. Queria pedir desculpa pelo tópico que criei a mais. Não achei este e por acaso estranhei ainda não existir o tópico, mas pronto. Já que já existe, queria pedir à administração para fundir aquela informaçãozinha que eu escrevi aqui neste tópico e eliminar aquele que eu criei, visto que só está a encher o fórum... :3 sorry... Embarassed
Mel
Aonde? Aonde...
Aonde? Aonde...

Feminino
Emprego : Algures com o Zack
Personagem favorita : Bela, Mulan, Timon, Pumba, Mushu

MensagemAssunto: Re: Saga Twilight   Sab 09 Out 2010, 17:11

Hanabi escreveu:
Eu até acho piada a algumas dessas sátiras... Óbvio que não podemos esperar algo de qualidade, mas sempre dá uma tarde bem passado Laughing (claro que alguns deles eram escusados, o grande problema destes filmes é que são feitos muito rápido e muito a seguir uns ao outros.. se fossem mais espaçados a vossa opinião poderia ser diferente.)

Já que estamos numa de vídeos, vou-vos deixar aqui uma "crítica" que para mim é das melhores que já vi disto Laughing Atenção, o vídeo tem palavras feias :!:

É exagerada, mas muitas das coisas que ele diz têm a sua quota de verdade... ;D

euja tinha visto este video a muito tempo e vejo tdas as criticas dele xD
bem eu concordo com ele. é verdade que tem palavras feias, mas que tem razao, isso tem.
as expressão que ele usa sao de mais xD
mas o que ele diz sobre a parte daquela conversa em que ED diz que ele queria mata-la e isso tudo... epah nao podia estar mais certo.
quem é que nao se importa por aquele que o queria matar? bem é mesmo estranho.
bem ele critica tudo o que tem que se critica.

só que critica bastante a saga e claro os fãs nao iriam gostar muito de ver isso. pelo menos uma parte deles.

o filme dos vampiros suck
é assim eu acho interessante fazerm filmes pegando naqueles filmes famosos e dão um toque mais engraçado.
eu sinceramente nao vejo mal nenhum nisso. sim que é so para ganhar dinheiro e tudo isso, mas também tem graça a maneira como sao pegados e as criticas parvas que vao dando la.
eu ja sabia que iria haver um filme assim sobre vampiros e estava curiosa de o ver. E espero que haja mais pk podem nao ter a qualidade de muitos filmes que há, mas tb nao tem mal nenhum haver filmes que misturam uns tantos e fazem deles coisas estranhas e parvas. que muitas vezes o publico gosta para rir um pouco.

J@n!nh@
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...

Feminino
Emprego : Estudante de Biologia
Personagem favorita : Ariel
No fórum desde : 29/05/2010

MensagemAssunto: Re: Saga Twilight   Dom 10 Out 2010, 07:35

Pouco antes do filme sair em cinema eu já andava curiosa, pois era um filme de vampiros e esse é realmente um tema que me interessa... Decidi comprar primeiro o livro, seria muito mais proveitoso ler primeiro o livro e ficar desapontada com o filme do que o contrario. Então eu li. Logo ao início eu ainda não tinha lido nada melhor, por isso fiquei fascinada com o facto de uma pessoa ter tanta imaginação, mas ao longo dos livros, que li e comprei todos, fui vendo que realmente, ao longo do ultimo livro então, a leitura se ia tornando, à falta de melhor palavra, uma seca desgraçada. Os livros do Jacob então...Jesus...

Com o tempo e já depois de ter lido os livros, reparei que a autora não escrevia assim tão bem como parecia de início, é o que acontece a quem lê livros bons depois de meia dúzia de livros maus, notei que a escrita da autora era banal, realmente pormenores não faltavam, mas faltava emoção aos pormenores.

Com a chegada dos filmes, o primeiro ainda apreciei, mas depois começou a tornar-se tão comercial que comecei a enjoar e depois de analisar bem os filmes reparei que a comparar com os vampiros já inventados há tantos anos, estes são umas autenticas princesinhas que brilham ao sol e a personagem principal passa os dias em sofrimento porque se apaixonou por uma humana...

Enfim...Segundo uma colega minha, os vampiros evoluem, então eles sofreram esta triste evolução. Como se algo que não existe pudesse evoluir --

Mas com tanta coisa, tanta histeria e tanta venda à volta da saga, acabei por desinteressar de vez, apenas tenho curiosidade em ver o resto dos filmes para saber se são realmente fieis aos livros ou se como é costume saltam partes importantes.
http://www.culturaearte.forumeiros.com
JoPotter
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...

Feminino
Emprego : Aluna em Hogwarts *-*
Personagem favorita : Simba, Tarzan, ...
No fórum desde : 20/06/2011

MensagemAssunto: Re: Saga Twilight   Qua 22 Jun 2011, 05:10

Eu nunca li os livros da saga e nem penso ler. Apenas vi o primeiro e o segundo filme, e detestei. Acho que a história é uma parvoíce: desde quando é que os vampiros são "vegetarianos" e brilham quando expostos à luz do sol?? É a coisa mais estúpida de sempre!! Além disso, odeio os actores, a Kristen Stewart é uma péssima actriz, e o Robert Pattinson... enfim, o rapaz parece-me um bocado parvo.
Quanto ao fanatismo, acho que não há palavras. Desde que ouvi uma história de que 3 raparigas tinham perseguido o Robert Pattinson, a pedirem-lhe para lhes chupar o sangue, porque elas já se tinham mordido umas às outras, que acho que devia existir um sítio tipo aqueles para toxicodependentes, mas para esta gente.
Eu posso ser uma grande fã do Harry Potter, mas lá por isso, se visse o Daniel Radcliffe não ia a correr atrás dele a pedir-lhe para me transformar em sei lá o quê! o.o
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Saga Twilight   

Saga Twilight

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

Tópicos similares

+
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Disney Portugal :: Non-Disney :: Wonderland-
Ir para: