Disney Portugal

InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Animais Hibridos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Zanon
Nala Lover
Nala Lover

Masculino
Personagem favorita : Nala / Kovu
No fórum desde : 16/05/2010

MensagemAssunto: Animais Hibridos   Sab 10 Jul 2010, 14:43

Alguns de vós poderão pensar "O que raio são?"
Bom. São especies animais que nascem a partir de "cross-breeding" (ou seja, cruzamento de espécies).

Bom, eu achei curioso este tema quando vi um documentário sobre os "Ligers" e os "Tiglions" (Ligres e Tigliões).
Bom só é pena os nomes não serem "originais" mas, pronto xD

http://www.hemmy.net/2006/06/19/top-10-hybrid-animals/
Aqui neste site estão imagens de algumas destas espécies. Se conhecerem mais, postem ^^
O que acham de se fazer estas experiencias, para tentar preservar espécies em vias de extinção? (isto está a ser feito com esse objectivo).

-----------------------------------------------

[b]OPEN ZORORI STYLE!

Thnx Phebus and pureblooded! *.*
Spoiler:

Spoiler:

Mary Flanders
É preciso acreditar
É preciso acreditar

Feminino
No fórum desde : 07/06/2010

MensagemAssunto: Re: Animais Hibridos   Sab 10 Jul 2010, 15:08

Eu desconhecia o termo "Animais Hibridos", sei que fazem cruzamentos entre espécies, mas não sabia que faziam assim sistematicamente, digamos. Um dos exemplos mais conhecido é entre o cavalo e o burro, que origina a mula. Sinceramente, não sou muito favor destes cruzamentos, acho um bocado estranho e, de certo modo, vai contra as leis da natureza, daí que me faça alguma confusão.

Eu vou fazer uma pergunta burra, I know... Como é que se pode preservar uma espécie com este processo, visto que o resultado é obtido com espécies divergentes? E se os animais hibridos são fruto de cruzamento de espécies diferentes, não podem ser férteis, logo em que medida é que contribuem para a taxa de diminuição de extinção das espécies?
http://paramorecommunitypt.forumeiros.com/
Zanon
Nala Lover
Nala Lover

Masculino

MensagemAssunto: Re: Animais Hibridos   Sab 10 Jul 2010, 15:40

Os animais hibridos são ferteis (nem todos, mas algumas espécies são).
Se tiveres visto o site, existe uma espécie que é o Cruzamento de um Tigre com o Ligre, e uma que é de um Leao com um Tigleao (ou algo do género).

Pode ajudar a preservar as espécies, pois os cientistas envolvidos na coisa descobrem semelhanças genéticas entre várias espécies, e sabendo como vão ficar, se se desenvolverem juntamente com os génes de outra, poderá ajudar a salvar algumas espécies já em grande risco. (ex: o Lince Ibérico. Se conseguirem descobrir alguma semelhança de outra espécie (em questão de genética e ADN) com a do Lince, CASO só exista um Lince (macho\femea) e nao haja hipotese de este dar continuidade à espécie, poder-se-á dar continuidade à mesma, cruzando-a ^^)

[b]OPEN ZORORI STYLE!

Spoiler:

Spoiler:

Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Feminino
No fórum desde : 11/06/2010

MensagemAssunto: Re: Animais Hibridos   Sab 10 Jul 2010, 17:59

Eu também desconhecia a técnica. Fiquei OW O.o com alguns deles, no entanto também me faz um bocado de confusão isto ser usado para preservação de espécies :\ podem ter características semelhantes no DNA, mas a progressão dos genes torna-se evidentemente diferente; espero que seja só usado em último recurso como disseste Zanon, e não haja nenhum cientista maluco a cruzar espécies à toa Razz

De qualquer maneira:

Eu quero um destes Laughing
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Animais Hibridos   Sab 10 Jul 2010, 19:32

Eu já tinha visto um documentário mas apenal em relação a leões e tigres, não sabia da existência de mais cruzamentos. No entanto, ainda não tenho uma opinão muito formada em ralação a isto, no aspecto de continuação de uma espécie em vias de extinsão é um avanço notável .. Mas vai um bocado contra as leis da natureza como diz a Mary Flanders.

Vou reunir mais informação para poder adiantar um bocadinho mais o assunto Razz
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo

Masculino
No fórum desde : 31/05/2010

MensagemAssunto: Re: Animais Hibridos   Sab 10 Jul 2010, 19:39

Mary Flanders escreveu:
Sinceramente, não sou muito favor destes cruzamentos, acho um bocado estranho e, de certo modo, vai contra as leis da natureza, daí que me faça alguma confusão.
A maior parte dos animais hibridos ocorrem no modo selavagem, alguns eram feitos por selecção artificial, mas a maior parte ocorriam como processo natural. E animais hibridos já tiveram bastante importância na selecção natural das espécies, claro que é muitissimo raro, visto que a compatibilidade genética dos dois animais tem de ser muito grande e ocorre digamos 1 vez num milhão.

Zanon escreveu:
Os animais hibridos são ferteis (nem todos, mas algumas espécies são).
Zanon quase todos os animais hibridos são inferteis, existem ferteis mas são rarissimos, é quando há compatibilidade das espécies diferentes, e é muito raro isso acontecer tal como já disse em cima.

Não sei até que ponto isso oferece uma vantagem a salvar espécies, visto que o animal que proviria seria quase certamente infertil, e não se salvaria a espécie, visto que a espécie resultante seria um "cross-over" das duas, ou seja, nem era o animal extinto nem o inicial, era uma espécie totalmente nova. Penso que a utilidade disso seria praticamente nula.

Os animais hibridos eram usados sobretudo no seculo passado por circos, que anunciavam ter animais desconhecidos nunca antes vistos e levavam massas de pessoas a vê-los. Hoje em dia isso é proibido, pelo menos nos países desenvolvidos.

No fundo os animais hibridos não passa de uma anomalia da natureza, animais que nao procriam com a sua espécie, é um interessante estudo zoologico, mas na maioria da vezes fica por ali. Por acaso não conhecia Tiglions, conhecia os ligres e a mula, de resto não sabia acho que existem mais mas penso que esses nomes são dados as espécies mais "comuns" encontradas. Porque existe uma variedade enormissima
Zanon
Nala Lover
Nala Lover

Masculino

MensagemAssunto: Re: Animais Hibridos   Dom 11 Jul 2010, 03:33

As espécies que não são criadas em Cativeiro (com mutação genética nos Cromossomas) são de facto inférteis. Mas as que são, podem-se reproduzir, pois os cientistas modificam os cromossomas responsáveis por isso.

[b]OPEN ZORORI STYLE!

Spoiler:

Spoiler:

Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo

Masculino
No fórum desde : 31/05/2010

MensagemAssunto: Re: Animais Hibridos   Dom 11 Jul 2010, 16:50

Zanon escreveu:
As espécies que não são criadas em Cativeiro (com mutação genética nos Cromossomas) são de facto inférteis. Mas as que são, podem-se reproduzir, pois os cientistas modificam os cromossomas responsáveis por isso.
Estás a entrar por caminhos muito complicados zanon, modificar os cromossomas de um animal não é nada fácil e pouquissimo ético. As plantas são as únicas manipuladas geneticamente devido ao seu sistema genético ser muito menos complexo. Eles fazem batatas que podem resistir a pragas, ou milho azul etc, ou sejam pegam em determinada caracteristica de uma planta/fruto e associam-no a outro.

Mas animais a história já é muito diferente, além de não ter praticamente uso nenhum, a dificuldade seria imensa. Estamos a falar de um ser vivo cujo o orgão principal é o cerebro, conseguires com mutação genética fazeres um animal hibrido ainda estamos a alguns anos de conseguirmos isso, além da ética que isso implica. Mas fazendo de conta que conseguiriamos fazer isso, criar um animal hibrido fertil além de ser algo contra a natureza, também não se saberia as implicações que isso teria a nivel ambiental e biológico (quais os seus comportamentos, de que se alimentaria, com que espécie se reproduziria).
Mary Flanders
É preciso acreditar
É preciso acreditar

Feminino
No fórum desde : 07/06/2010

MensagemAssunto: Re: Animais Hibridos   Qua 14 Jul 2010, 06:43

Diogen escreveu:
Mary Flanders escreveu:
Sinceramente, não sou muito favor destes cruzamentos, acho um bocado estranho e, de certo modo, vai contra as leis da natureza, daí que me faça alguma confusão.

A maior parte dos animais hibridos ocorrem no modo selavagem, alguns eram feitos por selecção artificial, mas a maior parte ocorriam como processo natural. E animais hibridos já tiveram bastante importância na selecção natural das espécies, claro que é muitissimo raro, visto que a compatibilidade genética dos dois animais tem de ser muito grande e ocorre digamos 1 vez num milhão.

Ahh, sempre pensei que o cruzamento, neste últimos anos, fosse em cativeiro, enfim, algo do género, daí eu dizer que era um bocado "contra as leis da natureza" Wink
http://paramorecommunitypt.forumeiros.com/
Pureblooded
Administrador
Administrador

Feminino
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Simba
No fórum desde : 17/05/2010

MensagemAssunto: Re: Animais Hibridos   Ter 03 Ago 2010, 17:17

Isto está tão parvo mas bem feito que eu não resisti em partilhar...

Há pessoas cá com uma imaginação.

Spoiler:

http://supersaiyanana.deviantart.com
Mel
Aonde? Aonde...
Aonde? Aonde...

Feminino
Emprego : Algures com o Zack
Personagem favorita : Bela, Mulan, Timon, Pumba, Mushu

MensagemAssunto: Re: Animais Hibridos   Ter 03 Ago 2010, 17:27

e que imaginação
adorei XD

entao o promenor dos olhos. de mais XD
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui

Feminino
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

MensagemAssunto: Re: Animais Hibridos   Ter 03 Ago 2010, 20:48

AHAHAHA! QUE PARVOICE! Very Happy está super engraçado. Sabe-se lá o que o futuro reserva... Mas penso que fazerem um animal hibrido (mistura hipópotamo mais caranguejo) era totalmente inútil... Só iam fazer com que o animal sofresse... :/

Isso é manipulação genética. No meu livro de biologia deste ano, havia uma fotografia de um pássaro que tinha sido manipulado geneticamente para se parecer com o Poupas Amarelo... :/ pobrezinho...

Manipulação Genética para mim, só mesmo para impedir extinções, como já disseram...
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Feminino
No fórum desde : 11/06/2010

MensagemAssunto: Re: Animais Hibridos   Dom 15 Ago 2010, 05:12

Pii escreveu:

Isso é manipulação genética. No meu livro de biologia deste ano, havia uma fotografia de um pássaro que tinha sido manipulado geneticamente para se parecer com o Poupas Amarelo... :/ pobrezinho...

Temos o mesmo livro de Bilogia, Pii Wink o meu deste ano também mostrava essa foto. Achei estranho na altura, mas agora dá-me vontade de rir. A natureza do ser humano é tentar sempre destruir todos os limites que lhe são impostos, e é o que fazem nestas coisas :\ Algumas acho desnecessário, outras um mal necessário. Enfim...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Animais Hibridos   

Animais Hibridos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

Tópicos similares

+
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Disney Portugal :: Non-Disney :: Conversas variadas-
Ir para: