Disney Portugal

InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

O Livro da Selva

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Minwa
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...

Feminino
No fórum desde : 21/07/2010

MensagemAssunto: O Livro da Selva   Qui 22 Jul 2010, 11:36

Sinopse:
A história de um menino orfão que é adoptado por lobos, crescendo no meio dos animais e tendo mais tarde uma difícil adaptação ao mundo dos humanos.

Realização: Wolfgang Reitherman
Ano: 1967
Título em Inglês: The Jungle Book
Género: Animação, Aventura, Comédia, Família, Musical
Duração: 75 minutos
mulan_4ever
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

Feminino
Emprego : estudante
Personagem favorita : Mulan e Simba
No fórum desde : 10/06/2010

MensagemAssunto: Re: O Livro da Selva   Sex 23 Jul 2010, 03:54

nunca achei muita piada, confesso que achei o final a melhor parte do filme xD
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Feminino
No fórum desde : 11/06/2010

MensagemAssunto: Re: O Livro da Selva   Sab 24 Jul 2010, 14:16

Eu achei mais piada quando era mais nova, agora não o acho tão grande. Gosto simplesmente pela sensação de nostalgia que me dá, quando oiço músicas como "Bare Necesseties" Very Happy
Pureblooded
Administrador
Administrador

Feminino
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Simba
No fórum desde : 17/05/2010

MensagemAssunto: Re: O Livro da Selva   Ter 03 Ago 2010, 17:08

Não sei porquê, mas nunca apreciei especialmente este filme... É dos que está na lista dos top- ...
Eu lembro-me que quando dava a série no DisneyChannel eu gostava, os animais ainda eram novinhos, eu achava muita piada ao Baguera e assim. Mas o filme... argh, não me entra no "coração"! Gosto muito de animais selvagens, especialmente de Tigres e Panteras, mas as personagens deste filme não me cativam particularmente. E depois não gosto de macacos, e lembro-me de me enjoar sempre na parte dos Orangotangos... Também não acho graça ao Balu, e o Shere Khan irrita-me porque podia ter acabado com o Mogli um milhão de vezes....
Sinceramente, falo de um filme que não vejo há uns 9/10 anos, mas é a imagem que tenho dele. Talvez se visse nos dias de hoje iria achar mais interessante, mas ao pensar nele não acho... Neste sentido, faz-me lembrar um pouco Peter Pan, que é também dos filmes que, por alguma razão, está no meu top - ....

Tenho é o segundo em DVD, e também não tenho um afecção especial por ele... Qualquer dia meto-o no Leilões à venda, fogo xP

-----------------------------------------------

Spoiler:

http://supersaiyanana.deviantart.com
mulan_4ever
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

Feminino
Emprego : estudante
Personagem favorita : Mulan e Simba
No fórum desde : 10/06/2010

MensagemAssunto: Re: O Livro da Selva   Qua 04 Ago 2010, 04:53

eu prefiro o 2º filme. gosto muito da shanti e acho que ela traz algo de especial para a história xD
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Masculino
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...
No fórum desde : 16/05/2010

MensagemAssunto: Re: O Livro da Selva   Ter 31 Ago 2010, 08:04

Bem, eu nao acho o filme mau, mas nao me cativa e acho-o muito negro..

Adoro algumas cenas como a cançao "Bare Necesseties" e o fim, mas o filme todo nao é algo que puxe uma pessoa a atençao!

Nao sei se foi porque o Walt morreu na realizaçao neste filme, ou se foi por outra coisa, mas o filme nao é bom.. Nao sei.. É a minha opiniao..
http://ptdisney.blogspot.com/
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Feminino

MensagemAssunto: Re: O Livro da Selva   Ter 31 Ago 2010, 08:35

Acho que o vosso problema com o filme é que ele não é muito "animado". As personagens em si, os cenários e a história individualmente estão bons, mas quando chega a altura de juntar tudo num filme não ficou a 100%. Penso que secalhar o problema é esse :\ Mas continuo a dizer que não é um mau filme..
EMDN
Forasteiro

Masculino
Personagem favorita : Pinóquio
No fórum desde : 25/08/2010

MensagemAssunto: Re: O Livro da Selva   Qua 08 Set 2010, 15:22

Por acaso lembro-me de quando era mais pequeno nunca ter gostado deste filme. Não sei ao certo porque não gostava, mas acho que todo o cenário era um bocado "morto" e as personagens não me captavam a atenção.

Mas há cerca de meio ano comprei a edição de 2 discos em DVD, como tinha encontrado a bom preço, mesmo sabendo que estava a comprar um dos filmes que menos gostava da Disney. Mas ainda bem que comprei e o vi, pois mudou logo a opinião que tinha em relação a ele. De repente, eu passei a vê-lo como um filme muito bom, apesar de não ser dos meus preferidos.

Mas se tivesse de lhe dar uma nota de 0 a 10, talvez desse um 8. Não é dos melhores filmes da Disney, mas eu acho que se vê muito bem.
Pureblooded, acho que vale mesmo a pena veres agora, porque, tal como eu, podes mudar a opinião que tens acerca do filme Wink
SweetPoison
Canto com as cores do vento
Canto com as cores do vento

Feminino
Personagem favorita : Jim Hawkins

MensagemAssunto: Re: O Livro da Selva   Qua 08 Set 2010, 16:33

A animação de fundo deste filme é tão bonita, às vezes parecem aguarelas.
http://frenzyquotes.tumblr.com/
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Feminino

MensagemAssunto: Re: O Livro da Selva   Ter 14 Set 2010, 16:25

SweetPoison escreveu:
A animação de fundo deste filme é tão bonita, às vezes parecem aguarelas.
São todas cores muito "terra". Faltava um bocado de cor para animar volta e meia. Very Happy
Ljj
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...

Feminino
Personagem favorita : Alice/Wendy/Jane Porter/Peter Pan
No fórum desde : 06/07/2010

MensagemAssunto: Re: O Livro da Selva   Qui 16 Set 2010, 12:25

mais um dos filmes da disney que eu adoro.É diferente à muito que não vejo este ..ainda não tive oportunidade de ver o filme na versão portuguesa(está boa?) mas quero muito ver..ouvi uma ou duas canções em português que gostei bastante..A minha personagem favorita sempre foi o balu,adorável!
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Masculino
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...

MensagemAssunto: Re: O Livro da Selva   Sex 17 Set 2010, 10:40

A versao portuguesa esta boa.. Nunca ouvi a brasileira, e para quem ouviu de certeza que é estranho, mas acho que a nossa versao esta linda..
http://ptdisney.blogspot.com/
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Feminino

MensagemAssunto: Re: O Livro da Selva   Sex 17 Set 2010, 13:37

Eu gosto da versão brasileira, mas não a posso comparar à portuguesa porque nunca a vi Razz
Kate
De zero a herói!
De zero a herói!

Feminino
Personagem favorita : Mulan e Bela
No fórum desde : 25/07/2010

MensagemAssunto: Re: O Livro da Selva   Sex 12 Nov 2010, 14:52

Bem, cada vez mais estou mais viciada nesta música =P
tp1992
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...

Masculino
Personagem favorita : Woody, Meeko, Stitch, Simba
No fórum desde : 09/08/2010

MensagemAssunto: Re: O Livro da Selva   Qua 02 Mar 2011, 16:36

voltei a ver o filme ontem, não sei quantos anos depois, e ja me tinha escquecido completamente de tudo, tinha uma ideia do filme totalmente diferente
Pureblooded
Administrador
Administrador

Feminino

MensagemAssunto: Re: O Livro da Selva   Sab 12 Mar 2011, 09:16

Vi este filme há uns dias atrás, mas não vi o final porque o CD está riscado ~~' É deveras frustrante...

Este filme esteve sempre no fim da minha lista de preferidos, e lá contínua agora que vi o filme novamente passados alguns anos.
Não considero que seja um bom filme... Não gosto da história, não gosto do Mogli, muito menos do Baloo (ou lá como se escreve o nome dele). Eu não me lembro de não gostar do Baloo, mas é que, pelo menos na nossa versão, ele está muito irritante, principalmente quando canta. Parece que a voz não lhe sai, está presa na garganta. Odeio. Especialmente a cantar a música "somente o necessário", que devia ser alegre e energética, ele canta aquilo de uma forma muito monótona. Não gostei nada.

A única personagem que eu gosto neste filme é o Baguera. Ah, e vá, até gosto do Shere Khan. De resto, nada. Acho o filme com partes bastante mortas, em que uma pessoa só apetece fazer fast forward. Por exemplo, a parte dos Macacos. Não tem piada.... É secante. E a voz dele, do orangotango chefe, é o Sebastião xD Não sabia. Também a parte de introdução aos elefantes não tem piada... Acho que se dispersam um bocado na história e vão por caminhos que nada interessa, por vezes.

E pronto, este filme é um renegado meu, tal como o Peter Pan, que ainda estou para ver se ainda continuará no final da lista quando o vir depois de tantos anos.

Spoiler:

Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Feminino

MensagemAssunto: Re: O Livro da Selva   Sab 12 Mar 2011, 11:05

Ah Pure Rolling Eyes da mesma forma que tu gostas do Bambi eu gosto do Livro da Selva (versão br, a portuguesa não acho muita piada). É certo que não tem a história bem construída e tem partes muito mortas, mas eu adoro os cenários (aquele último com os pássaros que me esqueci do nome, depois do incêndio está mesmo giro!) e as personagens, principalmente o Baloo e o Mogli Very Happy Pelo contrário, o Bambi como só vi há uns anos e uma só vez, aborreci-me e não gostei muito.... Acho que é mais saudosismo que outra coisa Laughing
Pureblooded
Administrador
Administrador

Feminino

MensagemAssunto: Re: O Livro da Selva   Ter 15 Nov 2011, 16:06

Acabei de ler o meu comentário acima... E admito que mudei de opinião. Não sei como é que em tão pouco tempo a mudei, mas a verdade é que quando li aquilo não diria que fui eu a escrever. Na verdade, vi o filme dividido numas 5 ou 6 partes (vejo sempre à noite e acabo por adormecer), portanto as partes mortas continuam, ainda assim, acho que afinal não o odeio. Continuo a achar também que o Baloo não está muito bem conseguido, nem as canções, ainda assim a dobragem não está má e as personagens até são interessantes. O Rei Lu, continuo a odiar. O Baguera e o Shere Khan continuo a adorar, são personagens muito boas! O Shere Khan faz-me lembrar um pouco o Shan Yu, assim assustador e com uma voz grave e vibrante e um bocado irónico. Claro que o Shan Yu é mais assustador, mas o Shere Khan não fica muito atrás. Adoro os movimentos dele a andar, de certeza que aquilo foi estudado ao músculo para fazer os movimentos dele. Já no Baguera não se nota tanto essa perfeição de felino. O Baguera fez-me rir durante o filme, eu acho que não me tinha rido da última vez. Adoro a parte em que ele vai dar uma patada no cesto do Mogli e ele começa a chorar imenso, e o Baguera depois fica "assanhado" Laughing Achei uma piada... Achei piada a coisas que não achei da última vez que vi. Ah, outra óptima personagem é o Casca!! Faz rir imenso, não está a mais, e diga-se que tem um perfeita voz Cool

Depois vi também o Livro da Selva 2. E digo-vos: apesar de O Livro da Selva não estar nos meus filmes preferidos, a sequela está muito boa mesmo! Encontrei mais uma boa sequela de que não me lembrava. Traz de novo as nossas personagens de sempre com as suas características, comédia, drama e mostra muito mais do Shere Khan, que se perdeu muito no primeiro filme. Já tenho o filme há anos e já pensei vendê-lo. Uffa, ainda bem que não o fiz, ia-me arrepender para o resto da vida... x)

Eu reparei numa coisa: a diferença de imagem é brutal!! O primeiro filme é desenhado à mão, frame a frame, e nota-se todos os riscos e os pormenores dos traços. Já o outro tem uma definição muito melhor e é mais digital. Mas não mudaram nada às personagens, estão iguaizinhas!É impressionante o que uns anos fazem à imagem, é que é uma diferença mesmo notável, hão-de reparar. Acho piada porque é o mesmo filme com as mesmas paisagens e personagens, fiquei mesmo impressionada com a mudança de qualidade. Mas também vos digo uma coisa: aprecio imenso o desenho do Livro da Selva 1. Suor e lágrimas ali, em vez de ser tudo digital Very Happy Dou muito mais valor e 'desfruto' mais da imagem, não sei porquê...

Pronto, ou seja, isto tudo para apagar um pouco do meu comentário acima, já que não odeio o filme nem está na minha lista negra Razz Simplesmente continua a ser um dos que eu não adoro...

Spoiler:

Panserbjorne
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...

Masculino
No fórum desde : 09/09/2010

MensagemAssunto: Re: O Livro da Selva   Qua 16 Nov 2011, 11:52

Bem, o facto do clássico ter 'riscos' na animação, mais propriamente nas personagens, só mostra que aquilo foi pretendido, tal como outros filmes da época, e como disseste e bem, foi realizado 'a mão' fram-a-frame.
É natural que a sua sequela seja mais agradável visualmente, pois já é realizada toda através da computação, mostrando as cores mais nitidas e 'limpas'. Tudo isto deu-se graças ao CAPS (Computer Animation Production System) que veio simplicar o processo de animação (ainda que sendo muito trabalhoso e complicado)
http://lusodisney.com
JB
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...

Feminino
Emprego : Sonhadora
Personagem favorita : Bambi
No fórum desde : 02/10/2012

MensagemAssunto: Re: O Livro da Selva   Seg 23 Set 2013, 16:39

Parece qe afinal a edição diamante d'O Livro da Selva vai sair já no próximo mês!!!
Finalmente vou ter o filme e não tenho que esperar bueee como A Pequena Sereia...

O que acham do filme sair mais cedo que o suposto, será bom ou mau?
SangueNoiteNeve
Forasteiro

Masculino
Personagem favorita : Pocahontas
No fórum desde : 22/09/2013

MensagemAssunto: Re: O Livro da Selva   Qua 25 Set 2013, 15:19

Bom, é a coisa do costume. Já se sabe que cá é rara a edição decente da Disney/Lusomundo. Vamos-nos contentando com o que há ou compramos fora do país e damos dinheiro a quem respeita o nosso dinheiro.
JB
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...

Feminino

MensagemAssunto: Re: O Livro da Selva   Qui 26 Set 2013, 06:16

O qe me irrita nos DVDs da Disney é que a capa do CD é smp a mesma, tenho ediçoes d outros filmes antigos e sao lindos e agora é uma porcaria.
SangueNoiteNeve
Forasteiro

Masculino

MensagemAssunto: Re: O Livro da Selva   Qui 26 Set 2013, 10:39

Capa do CD? Estás a referir-te à imagem que os discos traziam gravada ou à capa que vem com a caixa do DVD? Parece que para a Europa os discos perderam o desenho, ficando cinzentos. Em relação à capa dos DVDs, já foram mais feias, agora até são muito bonitas na Edição Diamante. Smile
JB
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...

Feminino

MensagemAssunto: Re: O Livro da Selva   Dom 29 Set 2013, 14:02

Sim a imagem do disco desculpa. Agr é tudo cinzento sinceramente nao gosto
SangueNoiteNeve
Forasteiro

Masculino

MensagemAssunto: Re: O Livro da Selva   Dom 29 Set 2013, 16:10

Ora essa, não precisas de pedir desculpas. Smile Eu tb não gosto nada desta nova "arte" uniforme dos discos... odeio-a.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O Livro da Selva   

O Livro da Selva

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

Tópicos similares

+
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Disney Portugal :: Disney :: Filmes Disney-
Ir para: