Disney Portugal

InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Sexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
Pii

Eu consigo, eu estou aqui

No fórum desde : 23/05/2010

MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Qua 01 Dez 2010, 14:08

Sim, mesmo assim. Acho que deviam, desde pequenas, ser sensibilizadas com a importância do corpo. Muitas dessas raparigas perdem a virgindade nessa altura e não deve ser assim. Acho que deverão chegar a mais velhas e pensar que não era aquilo que elas realmente queriam.
guitarhero
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...

Masculino
Emprego : Estudante nas horas vagas
Personagem favorita : Simba; e o Sr. Incrivel!
No fórum desde : 09/08/2010

MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Qua 01 Dez 2010, 14:11

Digamos que a partir dos 16 já sabem ver as coisas, e portanto são livres de fazer escolhas, mas ao menos que tenham juizo!
:Mariana:
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

Feminino
Emprego : Estudante
No fórum desde : 30/07/2010

MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Qua 01 Dez 2010, 15:00

Hanabi escreveu:
(...)
Não sei como funciona a tua escola, mas normalmente há sempre um funcionário por balneário. Onde estão eles/elas quando isso acontece?
(...)

Os rapazes têm sempre a porta aberta, e a funcionária deixa ficar aberta. As raparigas aproveitam-se disso e abrem a porta dela, metem-se em cima daquelas, digamos, bancadas onde se mete a roupa, a tirar as camisolas e isso. Depois fogem e riem-se...só visto No E depois dançam aquelas músicas do "crew", acho que é isso, né? É mesmo uma coisa...que imaturas!
Há bastantes raparigas que falam já em perder a virginidade aos treze, quatorze...nem sei o que pensar disso...aos dezasseis estão grávidas!
Eu nem sou uma miuda muito reservada, eu expresso o que sinto, e tal, mas coisas dessas nem pensar! Arrependiria-me para o resto da vida.

http://bef0resunrise.tumblr.com/
Pureblooded
Administrador
Administrador

Feminino
Personagem favorita : Simba
No fórum desde : 17/05/2010

MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Qua 01 Dez 2010, 15:39

Não é que haja uma idade a partir do qual se deva perder a virgindade... A questão é que com o passar do tempo, a maturidade atinge-se muito mais tarde. De certeza que as vossas mães com 14 anos já eram umas mulherzinhas, enquanto agora vemos as crianças de 14 anos, e mesmo quando eu tinha 14 anos, só queria era brincar e aparvalhar, sem bem que as de hoje querem já é mais outras coisas.
Acho que a virgindade não deve ser perdida a partir dos 16, ou dos 18... Pode ser com 14, mas a pessoa simplesmente tem de ter noção que aquilo a irá marcar para a vida, por isso tem de ter em conta com quem é e se está realmente preparado/a para dar esse passo. É então aqui que entra a questão da maturidade: quem é a rapariga/rapaz de 14 anos hoje em dia que sabe realmente o que quer?
Daí a que a questão seja muito mais que idades e mentalidades.

Quanto às aulas de educação sexual... Tchii, eu lembro-me que estou desde o 5º ano a ouvir que vai haver aulas disso e ainda hoje estou à espera. Esta matéria não sei devia dar nas outras disciplinas, devia ser uma disciplina! Em vez de haver aquelas coisas como Formação Cívica ou Sala de Estudo (qualquer coisa assim), devia haver algo chamado Educação Sexual. E não deveria haver taboos hoje em dia, é de uma importância tremenda. Não digo que o pessoal se vá por a fazer questões em voz alta para toda a gente ouvir, há coisas que podem ser embaraçosas, mas é arranjar contornos para isso, tipo o que a Mariana disse de meter as questões em papéis anónimos. E claro que também deveria haver aulas 'práticas'. Práticas no sentido de, por exemplo, ensinar a meter um preservativo. Aposto que toda a gente sabe o que é um preservativo, que é muito importante na relação sexual já que previne doenças e gravidezes, mas agora se alguém pedir para mostrar como se põe, aí está de chuva. Não é a mesma coisa que ver imagens a explicar a coisa. É arranjar maquetes e dar o exemplo. E não só neste assunto mas muitos outros que há para explicar.

-----------------------------------------------

Spoiler:

http://supersaiyanana.deviantart.com
guitarhero
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...

Masculino

MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Qua 01 Dez 2010, 15:43

Acho as aulas de ed. sexual dispensáveis... é mais paródia que outra coisa. E a malta tem muito bem o google e muitos outros métodos para tirarem dúvidas. Não usem a ''falta de informação'' como pretexto.

E tenham sempre cuidado. Epa eu sei que cada um é dono de si próprio, mas da maneira que as coisas são, se não tiverem com alguém decente é um risco. Doenças, gravidezes, problemas... O corpo e a consciência é vossa, portanto apenas fazem aquilo a que estão dispostas.
Zanon
Nala Lover
Nala Lover

Masculino
Personagem favorita : Nala / Kovu
No fórum desde : 16/05/2010

MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Qui 02 Dez 2010, 09:10

Dispensáveis?
Não acho. Até faz falta. A falta de Educação Sexual é a razão de haver muito jovem a ser pai antes dos 18, e até antes dos 16.

[b]OPEN ZORORI STYLE!

Thnx Phebus and pureblooded! *.*
Spoiler:

Spoiler:

guitarhero
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...

Masculino

MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Qui 02 Dez 2010, 13:08

Se são pais, é porque tiveram relações. Se sabem ter relações, então não são assim tão burrinhos para utilizar contracepção. E com 15 ou 17 anos a maltinha já sabe muito bem o que faz.
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Feminino
No fórum desde : 11/06/2010

MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Qui 02 Dez 2010, 13:36

Guitarhero, estás a pôr as coisas muito preto no branco. Primeiro, a Educação Sexual não deve ser só uma forma de despejar informações. Deve também oferecer uma abordagem e perspectiva da sexualidade diferente do que se tem, aprender a "ver" o sexo com outros olhos e saber tomar decisões acertadas quanto a isso. E brincadeiras há sempre, por muito sério que o assunto seja não vamos esperar que não haja piadas; o importante e que depois disso há sempre coisas que ficam na cabeça.

Segundo, não se é preciso ser um génio para ter relações sexuais. Mas é preciso ter dois dedos de testa para tomar as tais decisões acertadas e é preciso maturidade para para iniciar a vida sexual. E o pior, é que uma coisa nem sempre implica a outra, depois a vida de uma pessoa complica-se quando as coisas dão para o torto..
Agora dizeres que a malta tem o google, por amor de deus. Só falta dizeres para as meninas pedirem conselhos à revista BRAVO...
Zanon
Nala Lover
Nala Lover

Masculino
Personagem favorita : Nala / Kovu
No fórum desde : 16/05/2010

MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Qui 02 Dez 2010, 13:47

A "maltinha" pensa que sabe, é diferente de "sabem o que fazem", depois é daí que saiem os disparates, aka Gravidez indesejada\não planeada.

O facto de "ter relações" e "saber ter relações" não quer dizer própriamente que sabem o que fazem. Daí a educação sexual fazer falta nas escolas. Não para ensinar o que são orgãos sexuais ou para explicar que os preservativos não são balões de água com mais elasticidade, mas sim para responder a algumas perguntas que alguns jovens possam ter (assim como eu já tive, tu de certeza que já tiveste, e muita gente deve ter, como viste, até aqui já se fizeram perguntas entre as raparigas). E principalmente, as raparigas. Tendo em conta que as mulheres são quem tem mais dúvidas e mais ... "incertezas" (palavra certa?) quanto ao assunto. Outras vezes porque há quem tenha "vergonha" de falar com os pais sobre isso (ou se sinta inseguro ou assim, o que é perfeitamente normal).

Não podemos ver as coisas de "ah, não me é util, não interessa" ou "eles se sabem não são burros.". Há vários prismas para ver as coisas, e neste assunto principalmente.
-----------
Como a Hanabi disse, é preciso que a disciplina explique "o que é" o sexo. Não apenas como "necessidade" do ser Humano de caracter físico, e é isto que grande maioria dos "putos" de agora pensam (e até os homens mais velhos mas pronto, sempre foi assim xD), e depois, acontece o que acontece. É preciso que fiquem elucidados de que, para além de "necessidade" física, o sexo é algo que se deve "ter" \ "fazer" (detesto estes termos) com quem partilhamos a nossa afectividade, e não como muita gente faz, que é, literalmente "distribuir" sexo a torto e a direito (já falei das doenças? oh, wait).

Citação :
Segundo, não se é preciso ser um génio para ter relações sexuais. Mas é preciso ter dois dedos de testa para tomar as tais decisões acertadas e é preciso maturidade para para iniciar a vida sexual. E o pior, é que uma coisa nem sempre implica a outra, depois a vida de uma pessoa complica-se quando as coisas dão para o torto..
Epah... Se houvesse um Óscar para melhor frase, tinhas o meu voto Hanabi.

Quanto à parte do "Google" e "Revista Bravo"... só tenho a dizer que a revista Maria tem um consultório Amoroso particularmente util. Principalmente para quem gosta de rir com as parolíces que lá vão (Vou ver se posto aqui algumas para o pessoal analisar).

[b]OPEN ZORORI STYLE!

Thnx Phebus and pureblooded! *.*
Spoiler:

Spoiler:

J@n!nh@
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...

Feminino
Emprego : Estudante de Biologia
Personagem favorita : Ariel
No fórum desde : 29/05/2010

MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Qui 02 Dez 2010, 21:07

Epah eu não sou psicóloga, professora, sexóloga ou nada que se pareça para vir aqui dar conselhos ou opinar, venho aqui opinar porque já tenho uma idade mais do que suficiente para compreender coisas que miudas e miudos de 13 e 14 anos por vezes não percebem...

Hoje em dia há mais facilidade em falar com os pais sobre sexo, principalmente quem ainda tem 13 ou 14 anos e cujos pais passaram por dúvidas e problemas e tiveram ajuda nisso, mas a mim, que agora tenho 23 anos, nunca me foi propriamente permitido fazer grandes perguntas sobre sexo, era como um assunto proibido dentro de casa. Claro que os pais por vezes não têm culpa de não falar com os filhos, depende da maneira com que cada um foi educado e como vê as coisas, no meu caso, os meus pais não falavam abertamente sobre sexo comigo, portanto eu tive outras maneiras de saber, as minhas aulas de Ciencias da Terra e da Vida foram particularmente importantes na minha educação sexual, já na altura se falava em aulas de educação sexual, mas como essa disciplina não chegou a aparecer a nossa professora de ciencias resolveu arregaçar as mangas e ajudar-nos, como contei anteriormente.

Por isso concordo plenamente que as aulas de educação sexual devem ser aplicadas nas escolas. O Google, uma revista ou mesmo um livro sobre tal tema, não são propriamente as melhores fontes de informação, são boas se quisermos procurar métodos contraceptivos simples, como o preservativo, mas por exemplo para sabermos algo mais sobre a pílula, tanto o google como qualquer outro material de pesquisa se torna inútil, porque cada rapariga reage de maneira diferente aos vários tipos de pilula. A meu ver é muito mais fácil explicar falando com as pessoas, é até mais fácil de perceber e abordar o assunto.

Como a Hannabi disse e muito bem, realmente não é preciso ser um génio para ter relações sexuais, é preciso sim ter maturidade para arcar com as consequências. Porque é tudo muito bonito e muito bom, mas, e em especial as raparigas, quando têm relações sexuais pela primeira vez, acabam por sofrer um grande impacto, quer estejam preparadas ou não para tal. Ninguém fica preparado de um dia para o outro e eu por exemplo entrei completamente em pânico a primeira vez que tentei ter relações sexuais com alguem, eu tinha quase 16 anos quando tive relações pela primeira vez, sei que talvez tenha sido cedo para alguns de vocês, mas eu com essa idade já tinha muito atrás de mim, já era bem mais madura do que a maioria das raparigas é agora.

Só para vos dar um pequeno exemplo do impacto que ter relações sexuais pode provocar numa rapariga, vou contar-vos que há um tempo atrás, comecei a namorar com um rapaz do mesmo curso que eu e da mesma turma, eu não tinha um namorado há 6 anos, não tinha uma relação séria e estável ou qualquer outro tipo de relação há 6 anos e a primeira vez que tive relações sexuais com ele, parece que tinha feito tudo de inicio, parecia que não sabia nada, tive medo, tremi e no fim de tudo parecia-me tão errado o que tinha feito, como se ainda tivesse 16 anos e tivesse realmente sido a minha primeira vez. Só uns minutos mais tarde caí em mim e pensei: oh rapariga já tens idade mais do que suficiente para tomares decisões e saberes quais são certas e erradas.
A minha decisão não foi errada, não para mim, primeiro pareceu, mas logo me pareceu tão certa.

Com 10 ou 12 anos nenhum rapaz ou rapariga tem maturidade suficiente para pensar se foi realmente certo ou errado, pensam que apenas foi... E é por isso que a gravidez indesejada acontece...
http://www.culturaearte.forumeiros.com
Pii

Feminino
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Sex 03 Dez 2010, 15:17

Eu já estive com o meu namorado. Realmente estar admito: foi mesmo, mesmo a sério, só uma vez. E não me arrependo. Se alguma coisa acontecesse, penso que não era capaz de fazer um aborto. No entanto, estava ciente da minha decisão quando cometi tal acto. Foi um acto de amor, não me cheguei a sentir com a consciência pesada, pois sabia o que queria e já tinha ponderado sobre isso bastantes vezes. A primeira vez deve ser ponderada antes de acontecer. Não ponderei o dia, nem sequer foi planeado. Simplesmente aconteceu. Teve um grande impacto em mim e quando dou por mim, estou muitas vezes a ter flaxes da altura. Flaxes bons, obviamente, porque foi com o homem que eu amo e que considero o tal. Mas não consigo evitar de pensar se fosse uma das raparigas que tinha feito a escolha errada. É tão horrível que não consigo imaginar como seria.
:Mariana:
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

Feminino
No fórum desde : 30/07/2010

MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Sex 03 Dez 2010, 15:42

Epah, eu vou-vos ser sincera: ainda não tenho, digamos, "estofo" para isto. Parece-me tudo tão...estranho. Não faço ideia como será, ou quando, mas mais importante, com quem...parece-me que é uma decisão muito difícil e que vou mesmo ter de aprender com o tempo. Acho que não conseguirei falar de assuntos como estes com a família, mas muito provavelmente ou aprenderei sozinha, pela minha cabeça ou com os meus melhores amigos...Ai credo Razz Razz a sério, isto faz-me tanta impressão. Simplesmente não...imagino. Talvez por nunca ter sequer tido namoros isto me faça tanta confusão. Também ainda só tenho 12 anos e quase 13, mas tenho a certeza que quando chegar à vossa idade vou ter muita ponderação sobre esses assuntos e saber realmente o que estou a fazer.
http://bef0resunrise.tumblr.com/
guitarhero
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...

Masculino

MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Sex 03 Dez 2010, 15:50

Eix 12 anos... quem me dera ter 12 anos mariana... aproveita, são os melhores tempos da tua vida! Não te preocupes nem fiques a remoer no assunto, diverte-te muito e aproveita enquanto não tens responsabilidades e problemas.
beijocas
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo

Masculino
No fórum desde : 31/05/2010

MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Dom 05 Dez 2010, 13:23

guitarhero escreveu:
Eix 12 anos... quem me dera ter 12 anos mariana... aproveita, são os melhores tempos da tua vida!
Não, não são. Dos 18 aos 25 esses sim são provavelmente os melhores anos da tua vida a todos os níveis. Wink
Até lá tenta aproveitar a idade que tens porque essa não dura para sempre e trás sempre muita nostalgia nos anos vindouros.
Agnes
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...

Feminino
Emprego : Estudante e com ambição para : Medicina
Personagem favorita : Jim Hawkins, Ariel, Simba, Mulan, Sininho, Peter Pan
No fórum desde : 16/12/2010

MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Qui 16 Dez 2010, 12:30

:Mariana: escreveu:
Eu estou a ter. E o meu irmão que anda no 5º também (ele que não percebe patavina, menos que eu XD...), mas claro que eles dão de uma forma e nós de outra.
Até agora fizemos alguns exercícios de ponderância, e tal, tipo: o que é a sexualidade?; essas coisas.
E fizemos um desenho de homens ou de mulheres nas diversas idades da sua vida despidos...XD Era a minha colega: "Vamos fazer um Brad Pitt, stora!" e eu "XD WHAT?!"
Ah, e também vamos ter uma visita de estudo, ao pavilhão do conhecimento (que agora tem uma exposição sobre esse tema), mas ainda não sabemos a data. Very Happy
Sinceramente não sei o que achar de tudo isto...bom, mau? Suspect

Essa do Brad eu tava a brincar :/ mas até ficaram bem giros os bonecos! Wink tongue

:Mariana: escreveu:
Pii escreveu:
(...) Já no 7º, via muitas raparigas da minha turma, que apesar de só terem 12 aninhos, já tinham iniciado a vida sexual. (...)

Por acaso eu tenho reparado na minha turma deste ano que os rapazes, em especial, levam tudo para o lado da sexualidade. Namoram com as raparigas com esse objectivo, levam tudo para o lado perverso, enfim, só disparates. Já para não falar que só se interessam pelas raparigas pelo 'corpo', e não pelo que são.
Eu sinceramente acho isso preocupante. É que ainda por cima as raparigas vão atrás. Então nos balneários vão todas para a porta e metem-se só de 'sutien' para os rapazes. E gostam disso... Evil or Very Mad
Eu acho isso uma imaturidade imensa. Só eu e a minha melhor amiga (e mais umas 3, ou 4) é que não ligam a isso. Para mim, sexualidade só mesmo para aí para os 16, 17, 18, e afins. E com alguém mesmo especial. Ainda nem me vejo assim, credo...mas às vezes gostava que as pessoas se preocupassem menos com essas questões do corpo e tal...enfim Neutral

Como eu te compreendo..aliás..a melhor amiga que descreves-te aí it's ME! Lol...acreditem..elas são do pior..e dizem mal de nós as duas..mas são umas míudas que nunca irão crescer..porque até os pais delas são assim..o pai da pior delas todas..a Bárbara...chegou-se ao pé dos meus a dizer : Bem, a minha filha tem cá um corpo..uiui..se fosse adolescente já tava apanhadinho ... e é estranho, porque com pais assim..( a mãe dela tb é muito "com a mania que é chique") é practicamente impossível ser-se diferente, a não ser que se tenha muito juízo e maturidade para tomar as nossas próprias decisões com determinação e responsabilidade ..e dou comigo a pensar...quando crescer ..vou me certificar que educo bem os meus filhos para não serem assim... Very Happy uma pessoa define-se pela personalidade que constroí para si mesmo..e neste momento elas criaram a sua..mas..não vão longe...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Sexualidade   

Sexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Disney Portugal :: Non-Disney :: Conversas variadas-
Ir para: