Disney Portugal

InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Sexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
guitarhero

Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...

No fórum desde : 09/08/2010

MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Qua 01 Set 2010, 11:16

Embora o caso seja diferente não gostava que me proibissem de vestir coisas...

Enfim, mas bora falar de mais assuntos relacionados para não cansar lol!
Pii
Eu consigo, eu estou aqui

Feminino
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Sab 23 Out 2010, 14:09

Enquanto pesquisava para as minhas notícias bizarras de hoje encontrei esta notícia num site em que costumo encontrar coisas bizarras. Hoje não foi o caso. Para mim, mais que bizarra, esta notícia é chocante. E o pior é que, cada vez mais em dia, isto acontece. Leiam:

Rapazes de 10 anos violam menina com 8
Zanon
Nala Lover
Nala Lover

Masculino
Personagem favorita : Nala / Kovu
No fórum desde : 16/05/2010

MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Sab 23 Out 2010, 14:24

É a falta de educação e atenção às crianças. Dá nisto...

-----------------------------------------------

[b]OPEN ZORORI STYLE!

Thnx Phebus and pureblooded! *.*
Spoiler:

Spoiler:

Pii

Feminino

MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Sab 23 Out 2010, 14:42

Na minha opinião, é realmente falta de atenção por parte dos pais. Crianças de 10 anos não deveriam andar por aí a violar meninas de 8. Penso que é pela liberdade que os pais lhe dão em termos de conteúdo televisivo e até de internet. Cada vez mais cedo as crianças descobrem coisas que não deveriam descobrir.

É muito chocante. Principalmente, pelo modo como eles agiram. No entanto, penso que a culpa não seja deles. Penso que seja dos pais deles visto que não os ensinaram da melhor maneira. Acho que eles não entendem a gravidade do seu acto e que se arrependerão mais tarde certamente. Porém, a menina de 8 anos não se irá esquecer e irá ficar traumatizada para sempre.
Zanon
Nala Lover
Nala Lover

Masculino
Personagem favorita : Nala / Kovu

MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Sab 23 Out 2010, 15:16

Pii escreveu:
Na minha opinião, é realmente falta de atenção por parte dos pais. Crianças de 10 anos não deveriam andar por aí a violar meninas de 8. Penso que é pela liberdade que os pais lhe dão em termos de conteúdo televisivo e até de internet. Cada vez mais cedo as crianças descobrem coisas que não deveriam descobrir.

É muito chocante. Principalmente, pelo modo como eles agiram. No entanto, penso que a culpa não seja deles. Penso que seja dos pais deles visto que não os ensinaram da melhor maneira. Acho que eles não entendem a gravidade do seu acto e que se arrependerão mais tarde certamente. Porém, a menina de 8 anos não se irá esquecer e irá ficar traumatizada para sempre.

hmmm vamos por partes.

Crianças de 10 anos não sabem o que é o termo "violar". O que acontece nesses casos é (por muitas vezes) psicologico. Uma questão de imitação (sim, podem ter apanhado os pais com "as calças (e o resto) na mão" e pensaram que podiam imitar. Outras vezes é por verem videos de conteudos nao apropriados para a idade deles.

Não será bem "descobrir coisas que não deveriam descobrir", visto que um dia mais tarde, normalmente, na adolescencia (isto não é novidade nenhuma, mas pronto), acabam por descobrir a natureza desses actos, o que são, o que acontece, se é bom ou mau para a saude e em que circunstancias assim o será.

Óbvio que é intolerável que pais de crianças menores de 16 anos os deixem andar por aí a 100% liberdade, a ver e a fazer o que bem lhes apetece, se bem que agora isto é quase uma anarquia mas nem todos os pais são iguais, e ainda bem. Mas se há culpa ali, não será culpa das crianças, só se estas tiverem algum trauma com algo que já sofreram ou viram...

-----------------------------------------------

[b]OPEN ZORORI STYLE!

Thnx Phebus and pureblooded! *.*
Spoiler:

Spoiler:

Pii

Feminino

MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Seg 01 Nov 2010, 17:38

'Vi' um documentário sobre os transexuais e sinceramente não consigo lidar lá muito bem com o facto de haverem pessoas assim. Sei que deveriamos aceitar todos como são e aquilo que eles fazem, mas não sei explicar.

É tão... Ai, que horror! Eu não consigo sair da minha posição e tenho a certeza que se mudasse de sexo ficaria tão mal! Sentiria-me realmente mal. Não explicar! Nem sei como é que as pessoas são capazes disso. Eu seria infeliz... :S
guitarhero
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...

Masculino
Emprego : Estudante nas horas vagas
Personagem favorita : Simba; e o Sr. Incrivel!

MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Seg 01 Nov 2010, 17:51

isso deu hoje na tvi, também vi por acaso....

pa é muito estranho, embora ha quem tenha nascido com alteração genética e com o tempo foi tendo uma mistura das 2 coisas. Tipo ter pénis e ser mulher, como exemplificaram ali..
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo

Masculino
No fórum desde : 31/05/2010

MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Seg 01 Nov 2010, 18:34

Pii escreveu:

É tão... Ai, que horror! Eu não consigo sair da minha posição e tenho a certeza que se mudasse de sexo ficaria tão mal! Sentiria-me realmente mal. Não explicar! Nem sei como é que as pessoas são capazes disso. Eu seria infeliz... :S
Essa sensação que pensaste ter se mudasses de sexo e a sensação que as pessoas sentem com o seu verdadeiro sexo. Penso que a medicina evoluiu e consegue neste momento trazer a felicidade a várias pessoas que não se sentem bem consigo e caramba a vida é curta e acho que fazem eles muito bem em tentar serem felizes.

E para quem não sabe essas operações demoram anos e têm anos de consultas psicológicas porque muitas pessoas querem mudar de sexo por traumas ou por outras razões que podem ser tratadas psicologicamente.
SweetPoison
Canto com as cores do vento
Canto com as cores do vento

Feminino
Personagem favorita : Jim Hawkins

MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Ter 02 Nov 2010, 06:59

Pii escreveu:

É assim que provavelmente eles se sentiam no seu corpo original.
http://frenzyquotes.tumblr.com/
Mel
Aonde? Aonde...
Aonde? Aonde...

Feminino
Emprego : Algures com o Zack
Personagem favorita : Bela, Mulan, Timon, Pumba, Mushu

MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Ter 02 Nov 2010, 08:00

bem a mentalidade das pessoas é muito diferente.
é normal que para alguns se sentirem bem nos seus corpos, mas ha outros que nao conseguem viverm uma vida normal e feliz como tal desde que nascerm.

eu nao conheço nenhum assim, ms ja vi muits reportagens disso. e de um lado acho que fascinante a coragens deles em assumir akilo que querem e fizerm. sim pk no nosso tempo muitos nao aceitam tal coisa
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Feminino
No fórum desde : 11/06/2010

MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Ter 02 Nov 2010, 14:34

Eu acho que é uma questão de ser feliz. Não consigo imaginar-me a trocar de sexo, mas também não sei o que é sentir-me tão mal na própria pele ao ponto de se submeter a tantos tratamentos para se sentir bem consigo próprio. Acho que acima de tudo têm muita coragem!
Pii

Feminino

MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Ter 02 Nov 2010, 16:05

Lá coragem têm. Lá isso é verdade. Mas se fizesse alguma operação e fosse eu a transexual, era infeliz.

Só acho que não tem sentido aquele/a transexual que se tornou num homem e depois foi ter uma criança. Acho que se queria ser homem, era para ser homem. Um homem grávido, na minha opinião é algo que considero uma aberração. Acho que as pessoas têm que optar por um dos sexos.
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Feminino

MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Seg 29 Nov 2010, 14:55

*revivendo um pouco o tópico, porque acho que é importante*

Não sei se isto é para todos os anos, mas ainda à pouco tempo a minha directora de turma disse que este ano íamos ter várias aulas de Educação Sexual. Mais alguém tem? Ao que parece vão ser abordadas de várias formas, e em várias aulas: Educação física, português, psicologia,...
Até agora acho que os temas que vão ser abordados são as fases de gravidez, amor sem sexo/sexo sem amor [ou algo do género, mas é para português, vai sair algo muito poético!] e penso que mais outros temas semelhantes.
Eu acho bem, é uma coisa precisa e que todos temos direito..
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo

Masculino

MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Seg 29 Nov 2010, 15:08

Isso já na minha altura era assim, o que é ridiculo visto que basicamente isso nunca é dado em condições. Sexualidade deveria ter uma disciplina isolada para abordar tudo.

Quanto eu estava no secundária a sexualidade já estava inserida em varias disciplinas onde nao se dava absolutamente nada, referia-se alguns textos em biologia talvez fosse a mais util onde se dava algo de palpavel. Mas de resto era tudo muito vago, não havia nem há ainda programa a seguir, logo os professores ficam perdidos e muitos dao outros não porque simplesmente nao se enquadra. Disciplinas como matematica, educação fisica, fisico-quimica não têm como objectivo dar sexualidade.

Portanto o essencial que deveria ser dado aos adolescentes fica perdido. Aulas de educação sexual são das coisas mais essenciais do secundário que andam para ser implementadas desde 1990 e enquanto não são arranjam-se remendos provisórios para essa disciplina tao essencial.
:Mariana:
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

Feminino
No fórum desde : 30/07/2010

MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Seg 29 Nov 2010, 15:30

Eu estou a ter. E o meu irmão que anda no 5º também (ele que não percebe patavina, menos que eu XD...), mas claro que eles dão de uma forma e nós de outra.
Até agora fizemos alguns exercícios de ponderância, e tal, tipo: o que é a sexualidade?; essas coisas.
E fizemos um desenho de homens ou de mulheres nas diversas idades da sua vida despidos...XD Era a minha colega: "Vamos fazer um Brad Pitt, stora!" e eu "XD WHAT?!"
Ah, e também vamos ter uma visita de estudo, ao pavilhão do conhecimento (que agora tem uma exposição sobre esse tema), mas ainda não sabemos a data. Very Happy
Sinceramente não sei o que achar de tudo isto...bom, mau? Suspect
http://bef0resunrise.tumblr.com/
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Feminino

MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Seg 29 Nov 2010, 15:52

Era melhor se fosse dado em condições, isso é verdade, mas já ter é melhor que nada. Mas não deixa de ser uma pena não dar-mos nada de palpável [por acaso eu ainda não dei nada]
J@n!nh@
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...

Feminino
Emprego : Estudante de Biologia
Personagem favorita : Ariel
No fórum desde : 29/05/2010

MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Seg 29 Nov 2010, 21:32

Na altura em que eu andava no secundário já se falavam das aulas de educação sexual, mas elas nunca chegaram realmente a existir, por isso e como em biologia abordavamos o tema da reprodução, o ciclo da mulher e tudo isso, a nossa professora decidiu que deviamos fazer vários trabalhos alusivos ao tema da sexualidade, a mim e ao meu grupo calhou o tema dos métodos contraceptivos. Todos apresentaram os trabalhos e todos os nossos trabalhos foram expostos para que toda a escola pudesse aprender tambem. Foi bastante educativo e eu e todos os meus colegas aprendemos muitas coisas, graças a isso aprendi tudo o que hoje sei sobre sexualidade.

À medida que vamos crescendo, a idade também ajuda a compreender, mas o melhor mesmo é aprender antes o que é, o que não é e o que se deve ou não fazer. Na escola, se agora já falam mais sobre isso, é realmente bom, mas se não falarem, acho que os vossos pais não se vão importar de explicar o que é realmente a sexualidade. O meu irmão tem 12 anos e já sabe muita coisa, também ajuda ter uma irmã mais velha obviamente. Não existe propriamente idade para aprender, é bom saber algumas coisas enquanto crianças, para não cairem em vários erros, na adolescencia, bem...Aí o melhor é já saberem muitaaa coisa, pois é das alturas em que o corpo começa a mudar, as hormonas começam a trabalhar e nos começamos a aperceber que realmente os rapazes são seres que nos interessam, e vice-versa.

O facto é que todos nós devemos estar minimamente informados, seja na escola, em casa ou mesmo aqui no forum, podem sempre fazer perguntas. Sei que aqui provavelmente podem até sentir-se mais à vontade, pois através de um computador as coisas saem com muito mais facilidade e até nos sentimos menos envergonhados quando perguntamos. Temos de pensar, que embora o tempo seja outro e a altura e cultura também, que o sexo ainda continua a ser um tabu, principalmente para quem não sabe ou não tem bem a certeza do que é.

Já sabem, alguma dúvida que queiram esclarecer, ou algo que queiram saber, podem sempre vir aqui perguntar, penso que quem sabe poderá responder com todo o gosto =)
http://www.culturaearte.forumeiros.com
Pii

Feminino

MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Ter 30 Nov 2010, 11:55

Na minha escola também é assim, acabam por não abordar o tema em concreto e digamos que acaba por ser aborrecido. Concordo em que deveria ser uma disciplina à parte, onde não haveriam testes, mas que deveria ser obrigatório ir.

O ano passado a nossa professora de filosofia disponibilizou-se a tirarmos dúvidas que tinhamos (escrevemo-las em papéis para ser secreto) e vimos dúvidas que eram mesmo " affraid COMO É QUE É POSSÍVEL?!" perguntas que eu pensava que alguém da nossa (pelo menos da minha idade já sabia) como por exemplo: o que é um orgasmo, o que é o ponto g, engravida-se da primeira vez...

Digamos que fiquei em estado de choque e acho que é normal que existam tantas adolescentes grávidas em Portugal. Existe muita informação, mas não é divulgada das melhores formas. E as pessoas continuam na ignorância.
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo

Masculino

MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Ter 30 Nov 2010, 14:51

Pii escreveu:
o que é o ponto g,
Não acho que esta pergunta revele assim tanta ignorância, pelo menos é um mistério para mim onde raio é que se encontra o ponto G.

Pii escreveu:
Digamos que fiquei em estado de choque e acho que é normal que existam tantas adolescentes grávidas em Portugal. Existe muita informação, mas não é divulgada das melhores formas. E as pessoas continuam na ignorância.
Informação há, pelo menos a nível de evitar gravidez. Eh pa eu pelo menos todos os anos já não aguentava ouvir novamente uma palestra de metodos contraceptivos e a importância destes.
Acho que falta é algo palpavel para a inicialização dos jovens na sexualidade, hoje em dia engravida só e apenas quem é inconsciente não há a desculpa de nao estar informado dos metodos contraceptivos que existem.
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Feminino

MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Ter 30 Nov 2010, 15:30

Diogen escreveu:

Acho que falta é algo palpavel para a inicialização dos jovens na sexualidade, hoje em dia engravida só e apenas quem é inconsciente não há a desculpa de nao estar informado dos metodos contraceptivos que existem.

É mesmo isso que acho que falta. Já estava na altura de darem informações sobre centros de saúde, consultas de planeamento familiar, onde obter os métodos contraceptivos (que é uma coisa engraçada, falam da importância e do que usar mas nunca onde e como os obter), e que explicassem que há outros que não a pílula+preservativo. Só nas consultas de planeamento é que eu tive conhecimento de outros métodos que são tanto ou mais eficazes que a pílula e bem mais práticos. Também me dá impressão que mesmo quando se fala em sexualidade se tenta evitar assuntos referentes ao sexo, não são específicos e não sabem como abordar os temas maior parte das vezes.
Pii

Feminino

MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Ter 30 Nov 2010, 15:39

Lá isso é verdade. Uma coisa que eu também noto nos professores é que eles não se sentem também à vontade com o tema (na maior parte das vezes) porque vêm em nós os filhos deles e por um lado, associam essa conversa a quem quer iniciar a sua vida sexual. Muitas vezes os jovens não querem. E acho que essa decisão deve ser tomada de cabeça fria, não de impulso. A pessoa terá que ser especial, tal como eu já disse.

Acho que deveriam ser contratados no mínimo 3 sexologos e deveria ser dada uma aula por semana por eles. Também deveria ser distribuido material pelos alunos que se mostrassem interessados. É claro que não deveriam fornecer aos anos mais inferiores como o 5º ano ou o 6º. Já no 7º, via muitas raparigas da minha turma, que apesar de só terem 12 aninhos, já tinham iniciado a vida sexual. Portanto, acho que já deveriam dar. No entanto, acho que deveriam não incentivar os jovens a começar devido a estas praticas de distribuir material e assim.
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Feminino

MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Ter 30 Nov 2010, 15:46

Isso é uma coisa meio polémica. Por um lado não é muito correcto distribuir material por pessoas com essa idade, mas menos correcto é deixá-los desprotegidos. Sinceramente não sei o que faria se fosse professora e tivesse conhecimento de um caso desses...talvez a reencaminhasse para uma consulta de planeamento familiar.
:Mariana:
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

Feminino
No fórum desde : 30/07/2010

MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Qua 01 Dez 2010, 07:30

Pii escreveu:
(...) Já no 7º, via muitas raparigas da minha turma, que apesar de só terem 12 aninhos, já tinham iniciado a vida sexual. (...)

Por acaso eu tenho reparado na minha turma deste ano que os rapazes, em especial, levam tudo para o lado da sexualidade. Namoram com as raparigas com esse objectivo, levam tudo para o lado perverso, enfim, só disparates. Já para não falar que só se interessam pelas raparigas pelo 'corpo', e não pelo que são.
Eu sinceramente acho isso preocupante. É que ainda por cima as raparigas vão atrás. Então nos balneários vão todas para a porta e metem-se só de 'sutien' para os rapazes. E gostam disso... Evil or Very Mad
Eu acho isso uma imaturidade imensa. Só eu e a minha melhor amiga (e mais umas 3, ou 4) é que não ligam a isso. Para mim, sexualidade só mesmo para aí para os 16, 17, 18, e afins. E com alguém mesmo especial. Ainda nem me vejo assim, credo...mas às vezes gostava que as pessoas se preocupassem menos com essas questões do corpo e tal...enfim Neutral
http://bef0resunrise.tumblr.com/
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Feminino

MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Qua 01 Dez 2010, 13:25

Bem Mariana...quanto a ti e às tuas amigas, continuem assim. Agora nem tanto, mas mais tarde vais notar bem que as raparigas menos "dadas" acabam por ser bem mais respeitadas.

Quanto às outras raparigas... =X nem sei o que dizer. Aliás, até sei:
Não sei como funciona a tua escola, mas normalmente há sempre um funcionário por balneário. Onde estão eles/elas quando isso acontece? Sinceramente acho isso algo bestial, raparigas em soutien à porta de um balneário para o rapazes verem. Só visto mesmo. Mais do que a responsabilidade delas (que não devem ter juízo nenhum e ainda podem vir a pagar por isso), a escola devia ter o mínimo de controlo...
guitarhero
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...

Masculino
Emprego : Estudante nas horas vagas
Personagem favorita : Simba; e o Sr. Incrivel!

MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Qua 01 Dez 2010, 14:04

:Mariana: escreveu:
Pii escreveu:
(...) Já no 7º, via muitas raparigas da minha turma, que apesar de só terem 12 aninhos, já tinham iniciado a vida sexual. (...)

Por acaso eu tenho reparado na minha turma deste ano que os rapazes, em especial, levam tudo para o lado da sexualidade. Namoram com as raparigas com esse objectivo, levam tudo para o lado perverso, enfim, só disparates. Já para não falar que só se interessam pelas raparigas pelo 'corpo', e não pelo que são.
Eu sinceramente acho isso preocupante. É que ainda por cima as raparigas vão atrás. Então nos balneários vão todas para a porta e metem-se só de 'sutien' para os rapazes. E gostam disso... Evil or Very Mad
Eu acho isso uma imaturidade imensa. Só eu e a minha melhor amiga (e mais umas 3, ou 4) é que não ligam a isso. Para mim, sexualidade só mesmo para aí para os 16, 17, 18, e afins. E com alguém mesmo especial. Ainda nem me vejo assim, credo...mas às vezes gostava que as pessoas se preocupassem menos com essas questões do corpo e tal...enfim Neutral

Cuidado com isso, na idade dos porquês a malta fica sempre com as hormonas aos saltos...(elas também, claro! por vezes piores) Daqui a uns anos passa. Wink
Pii

Feminino

MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Qua 01 Dez 2010, 14:08

Sim, mesmo assim. Acho que deviam, desde pequenas, ser sensibilizadas com a importância do corpo. Muitas dessas raparigas perdem a virgindade nessa altura e não deve ser assim. Acho que deverão chegar a mais velhas e pensar que não era aquilo que elas realmente queriam.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Sexualidade   

Sexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Disney Portugal :: Non-Disney :: Conversas variadas-
Ir para: