|
|
| |
Autor | Mensagem |
---|
guitarhero
Eu vou... Eu vou...

| Assunto: Re: Sexualidade Qua 01 Set 2010, 11:16 | |
| Embora o caso seja diferente não gostava que me proibissem de vestir coisas... Enfim, mas bora falar de mais assuntos relacionados para não cansar  |
|  | | Pii
 Eu consigo, eu estou aqui

Mensagens : 2328 Idade : 24 Localização : Margem Sul Emprego : Estudante Personagem favorita : Capitão Amélia No fórum desde : 23/05/2010
 | Assunto: Re: Sexualidade Sab 23 Out 2010, 14:09 | |
| Enquanto pesquisava para as minhas notícias bizarras de hoje encontrei esta notícia num site em que costumo encontrar coisas bizarras. Hoje não foi o caso. Para mim, mais que bizarra, esta notícia é chocante. E o pior é que, cada vez mais em dia, isto acontece. Leiam: Rapazes de 10 anos violam menina com 8 |
|  | | Zanon
 Nala Lover

Mensagens : 2316 Idade : 28 Localização : Torquay, UK Personagem favorita : Nala / Kovu No fórum desde : 16/05/2010
 | Assunto: Re: Sexualidade Sab 23 Out 2010, 14:24 | |
| É a falta de educação e atenção às crianças. Dá nisto... ----------------------------------------------- [b]OPEN ZORORI STYLE!Thnx Phebus and pureblooded! *.* - Spoiler:
-
 Actualizada <3 smaller, cuter, epic! <3 
- Spoiler:
-
 |
|  | | Pii

Mensagens : 2328 Idade : 24 Localização : Margem Sul Emprego : Estudante Personagem favorita : Capitão Amélia No fórum desde : 23/05/2010
 | Assunto: Re: Sexualidade Sab 23 Out 2010, 14:42 | |
| Na minha opinião, é realmente falta de atenção por parte dos pais. Crianças de 10 anos não deveriam andar por aí a violar meninas de 8. Penso que é pela liberdade que os pais lhe dão em termos de conteúdo televisivo e até de internet. Cada vez mais cedo as crianças descobrem coisas que não deveriam descobrir. É muito chocante. Principalmente, pelo modo como eles agiram. No entanto, penso que a culpa não seja deles. Penso que seja dos pais deles visto que não os ensinaram da melhor maneira. Acho que eles não entendem a gravidade do seu acto e que se arrependerão mais tarde certamente. Porém, a menina de 8 anos não se irá esquecer e irá ficar traumatizada para sempre. |
|  | | Zanon
 Nala Lover

Mensagens : 2316 Idade : 28 Localização : Torquay, UK Personagem favorita : Nala / Kovu No fórum desde : 16/05/2010
 | Assunto: Re: Sexualidade Sab 23 Out 2010, 15:16 | |
| - Pii escreveu:
- Na minha opinião, é realmente falta de atenção por parte dos pais. Crianças de 10 anos não deveriam andar por aí a violar meninas de 8. Penso que é pela liberdade que os pais lhe dão em termos de conteúdo televisivo e até de internet. Cada vez mais cedo as crianças descobrem coisas que não deveriam descobrir.
É muito chocante. Principalmente, pelo modo como eles agiram. No entanto, penso que a culpa não seja deles. Penso que seja dos pais deles visto que não os ensinaram da melhor maneira. Acho que eles não entendem a gravidade do seu acto e que se arrependerão mais tarde certamente. Porém, a menina de 8 anos não se irá esquecer e irá ficar traumatizada para sempre.
hmmm vamos por partes. Crianças de 10 anos não sabem o que é o termo "violar". O que acontece nesses casos é (por muitas vezes) psicologico. Uma questão de imitação (sim, podem ter apanhado os pais com "as calças (e o resto) na mão" e pensaram que podiam imitar. Outras vezes é por verem videos de conteudos nao apropriados para a idade deles. Não será bem "descobrir coisas que não deveriam descobrir", visto que um dia mais tarde, normalmente, na adolescencia (isto não é novidade nenhuma, mas pronto), acabam por descobrir a natureza desses actos, o que são, o que acontece, se é bom ou mau para a saude e em que circunstancias assim o será. Óbvio que é intolerável que pais de crianças menores de 16 anos os deixem andar por aí a 100% liberdade, a ver e a fazer o que bem lhes apetece, se bem que agora isto é quase uma anarquia mas nem todos os pais são iguais, e ainda bem. Mas se há culpa ali, não será culpa das crianças, só se estas tiverem algum trauma com algo que já sofreram ou viram... ----------------------------------------------- [b]OPEN ZORORI STYLE!Thnx Phebus and pureblooded! *.* - Spoiler:
-
 Actualizada <3 smaller, cuter, epic! <3 
- Spoiler:
-
 |
|  | | Pii

| Assunto: Re: Sexualidade Seg 01 Nov 2010, 17:38 | |
| 'Vi' um documentário sobre os transexuais e sinceramente não consigo lidar lá muito bem com o facto de haverem pessoas assim. Sei que deveriamos aceitar todos como são e aquilo que eles fazem, mas não sei explicar. É tão... Ai, que horror! Eu não consigo sair da minha posição e tenho a certeza que se mudasse de sexo ficaria tão mal! Sentiria-me realmente mal. Não explicar! Nem sei como é que as pessoas são capazes disso. Eu seria infeliz... :S |
|  | | guitarhero
 Eu vou... Eu vou...

Mensagens : 108 Localização : Quem vem ali de baixo vira à esquerda Emprego : Estudante nas horas vagas Personagem favorita : Simba; e o Sr. Incrivel! No fórum desde : 09/08/2010
 | Assunto: Re: Sexualidade Seg 01 Nov 2010, 17:51 | |
| isso deu hoje na tvi, também vi por acaso....
pa é muito estranho, embora ha quem tenha nascido com alteração genética e com o tempo foi tendo uma mistura das 2 coisas. Tipo ter pénis e ser mulher, como exemplificaram ali.. |
|  | | Diogen
 Eu rio-me face ao perigo

| Assunto: Re: Sexualidade Seg 01 Nov 2010, 18:34 | |
| - Pii escreveu:
É tão... Ai, que horror! Eu não consigo sair da minha posição e tenho a certeza que se mudasse de sexo ficaria tão mal! Sentiria-me realmente mal. Não explicar! Nem sei como é que as pessoas são capazes disso. Eu seria infeliz... :S
Essa sensação que pensaste ter se mudasses de sexo e a sensação que as pessoas sentem com o seu verdadeiro sexo. Penso que a medicina evoluiu e consegue neste momento trazer a felicidade a várias pessoas que não se sentem bem consigo e caramba a vida é curta e acho que fazem eles muito bem em tentar serem felizes. E para quem não sabe essas operações demoram anos e têm anos de consultas psicológicas porque muitas pessoas querem mudar de sexo por traumas ou por outras razões que podem ser tratadas psicologicamente. |
|  | | SweetPoison
 Canto com as cores do vento

Mensagens : 1093 Idade : 22 Localização : Portugal Emprego : Estudante Personagem favorita : Jim Hawkins No fórum desde : 16/05/2010
 | Assunto: Re: Sexualidade Ter 02 Nov 2010, 06:59 | |
| - Pii escreveu:
- É tão... Ai, que horror! Eu não consigo sair da minha posição e tenho a certeza que se mudasse de sexo ficaria tão mal! Sentiria-me realmente mal. Não explicar! Nem sei como é que as pessoas são capazes disso. Eu seria infeliz... :S
É assim que provavelmente eles se sentiam no seu corpo original. |
|  | | Mel
 Aonde? Aonde...

Mensagens : 510 Idade : 29 Emprego : Algures com o Zack Personagem favorita : Bela, Mulan, Timon, Pumba, Mushu No fórum desde : 16/05/2010
 | Assunto: Re: Sexualidade Ter 02 Nov 2010, 08:00 | |
| bem a mentalidade das pessoas é muito diferente. é normal que para alguns se sentirem bem nos seus corpos, mas ha outros que nao conseguem viverm uma vida normal e feliz como tal desde que nascerm.
eu nao conheço nenhum assim, ms ja vi muits reportagens disso. e de um lado acho que fascinante a coragens deles em assumir akilo que querem e fizerm. sim pk no nosso tempo muitos nao aceitam tal coisa |
|  | | Hanabi
 Finalmente vejo a luz!

Mensagens : 3268 Idade : 24 Localização : ~Debaixo do teu nariz. No fórum desde : 11/06/2010
 | Assunto: Re: Sexualidade Ter 02 Nov 2010, 14:34 | |
| Eu acho que é uma questão de ser feliz. Não consigo imaginar-me a trocar de sexo, mas também não sei o que é sentir-me tão mal na própria pele ao ponto de se submeter a tantos tratamentos para se sentir bem consigo próprio. Acho que acima de tudo têm muita coragem! |
|  | | Pii

| Assunto: Re: Sexualidade Ter 02 Nov 2010, 16:05 | |
| Lá coragem têm. Lá isso é verdade. Mas se fizesse alguma operação e fosse eu a transexual, era infeliz. Só acho que não tem sentido aquele/a transexual que se tornou num homem e depois foi ter uma criança. Acho que se queria ser homem, era para ser homem. Um homem grávido, na minha opinião é algo que considero uma aberração. Acho que as pessoas têm que optar por um dos sexos. |
|  | | Hanabi
 Finalmente vejo a luz!

Mensagens : 3268 Idade : 24 Localização : ~Debaixo do teu nariz. No fórum desde : 11/06/2010
 | Assunto: Re: Sexualidade Seg 29 Nov 2010, 14:55 | |
| *revivendo um pouco o tópico, porque acho que é importante*
Não sei se isto é para todos os anos, mas ainda à pouco tempo a minha directora de turma disse que este ano íamos ter várias aulas de Educação Sexual. Mais alguém tem? Ao que parece vão ser abordadas de várias formas, e em várias aulas: Educação física, português, psicologia,... Até agora acho que os temas que vão ser abordados são as fases de gravidez, amor sem sexo/sexo sem amor [ou algo do género, mas é para português, vai sair algo muito poético!] e penso que mais outros temas semelhantes. Eu acho bem, é uma coisa precisa e que todos temos direito.. |
|  | | Diogen
 Eu rio-me face ao perigo

| Assunto: Re: Sexualidade Seg 29 Nov 2010, 15:08 | |
| Isso já na minha altura era assim, o que é ridiculo visto que basicamente isso nunca é dado em condições. Sexualidade deveria ter uma disciplina isolada para abordar tudo.
Quanto eu estava no secundária a sexualidade já estava inserida em varias disciplinas onde nao se dava absolutamente nada, referia-se alguns textos em biologia talvez fosse a mais util onde se dava algo de palpavel. Mas de resto era tudo muito vago, não havia nem há ainda programa a seguir, logo os professores ficam perdidos e muitos dao outros não porque simplesmente nao se enquadra. Disciplinas como matematica, educação fisica, fisico-quimica não têm como objectivo dar sexualidade.
Portanto o essencial que deveria ser dado aos adolescentes fica perdido. Aulas de educação sexual são das coisas mais essenciais do secundário que andam para ser implementadas desde 1990 e enquanto não são arranjam-se remendos provisórios para essa disciplina tao essencial. |
|  | | :Mariana:
 Um terror frio e cru

Mensagens : 1710 Idade : 20 Emprego : Estudante No fórum desde : 30/07/2010
 | Assunto: Re: Sexualidade Seg 29 Nov 2010, 15:30 | |
| Eu estou a ter. E o meu irmão que anda no 5º também (ele que não percebe patavina, menos que eu XD...), mas claro que eles dão de uma forma e nós de outra. Até agora fizemos alguns exercícios de ponderância, e tal, tipo: o que é a sexualidade?; essas coisas. E fizemos um desenho de homens ou de mulheres nas diversas idades da sua vida despidos...XD Era a minha colega: "Vamos fazer um Brad Pitt, stora!" e eu "XD WHAT?!" Ah, e também vamos ter uma visita de estudo, ao pavilhão do conhecimento (que agora tem uma exposição sobre esse tema), mas ainda não sabemos a data.  Sinceramente não sei o que achar de tudo isto...bom, mau? |
|  | | Hanabi
 Finalmente vejo a luz!

| Assunto: Re: Sexualidade Seg 29 Nov 2010, 15:52 | |
| Era melhor se fosse dado em condições, isso é verdade, mas já ter é melhor que nada. Mas não deixa de ser uma pena não dar-mos nada de palpável [por acaso eu ainda não dei nada] |
|  | | J@n!nh@
 Eu vou... Eu vou...

Mensagens : 74 Idade : 30 Localização : Beja Emprego : Estudante de Biologia Personagem favorita : Ariel No fórum desde : 29/05/2010
 | Assunto: Re: Sexualidade Seg 29 Nov 2010, 21:32 | |
| Na altura em que eu andava no secundário já se falavam das aulas de educação sexual, mas elas nunca chegaram realmente a existir, por isso e como em biologia abordavamos o tema da reprodução, o ciclo da mulher e tudo isso, a nossa professora decidiu que deviamos fazer vários trabalhos alusivos ao tema da sexualidade, a mim e ao meu grupo calhou o tema dos métodos contraceptivos. Todos apresentaram os trabalhos e todos os nossos trabalhos foram expostos para que toda a escola pudesse aprender tambem. Foi bastante educativo e eu e todos os meus colegas aprendemos muitas coisas, graças a isso aprendi tudo o que hoje sei sobre sexualidade.
À medida que vamos crescendo, a idade também ajuda a compreender, mas o melhor mesmo é aprender antes o que é, o que não é e o que se deve ou não fazer. Na escola, se agora já falam mais sobre isso, é realmente bom, mas se não falarem, acho que os vossos pais não se vão importar de explicar o que é realmente a sexualidade. O meu irmão tem 12 anos e já sabe muita coisa, também ajuda ter uma irmã mais velha obviamente. Não existe propriamente idade para aprender, é bom saber algumas coisas enquanto crianças, para não cairem em vários erros, na adolescencia, bem...Aí o melhor é já saberem muitaaa coisa, pois é das alturas em que o corpo começa a mudar, as hormonas começam a trabalhar e nos começamos a aperceber que realmente os rapazes são seres que nos interessam, e vice-versa.
O facto é que todos nós devemos estar minimamente informados, seja na escola, em casa ou mesmo aqui no forum, podem sempre fazer perguntas. Sei que aqui provavelmente podem até sentir-se mais à vontade, pois através de um computador as coisas saem com muito mais facilidade e até nos sentimos menos envergonhados quando perguntamos. Temos de pensar, que embora o tempo seja outro e a altura e cultura também, que o sexo ainda continua a ser um tabu, principalmente para quem não sabe ou não tem bem a certeza do que é.
Já sabem, alguma dúvida que queiram esclarecer, ou algo que queiram saber, podem sempre vir aqui perguntar, penso que quem sabe poderá responder com todo o gosto =)
|
|  | | Pii

| Assunto: Re: Sexualidade Ter 30 Nov 2010, 11:55 | |
| Na minha escola também é assim, acabam por não abordar o tema em concreto e digamos que acaba por ser aborrecido. Concordo em que deveria ser uma disciplina à parte, onde não haveriam testes, mas que deveria ser obrigatório ir. O ano passado a nossa professora de filosofia disponibilizou-se a tirarmos dúvidas que tinhamos (escrevemo-las em papéis para ser secreto) e vimos dúvidas que eram mesmo "  COMO É QUE É POSSÍVEL?!" perguntas que eu pensava que alguém da nossa (pelo menos da minha idade já sabia) como por exemplo: o que é um orgasmo, o que é o ponto g, engravida-se da primeira vez... Digamos que fiquei em estado de choque e acho que é normal que existam tantas adolescentes grávidas em Portugal. Existe muita informação, mas não é divulgada das melhores formas. E as pessoas continuam na ignorância. |
|  | | Diogen
 Eu rio-me face ao perigo

| Assunto: Re: Sexualidade Ter 30 Nov 2010, 14:51 | |
| - Pii escreveu:
- o que é o ponto g,
Não acho que esta pergunta revele assim tanta ignorância, pelo menos é um mistério para mim onde raio é que se encontra o ponto G. - Pii escreveu:
- Digamos que fiquei em estado de choque e acho que é normal que existam tantas adolescentes grávidas em Portugal. Existe muita informação, mas não é divulgada das melhores formas. E as pessoas continuam na ignorância.
Informação há, pelo menos a nível de evitar gravidez. Eh pa eu pelo menos todos os anos já não aguentava ouvir novamente uma palestra de metodos contraceptivos e a importância destes. Acho que falta é algo palpavel para a inicialização dos jovens na sexualidade, hoje em dia engravida só e apenas quem é inconsciente não há a desculpa de nao estar informado dos metodos contraceptivos que existem. |
|  | | Hanabi
 Finalmente vejo a luz!

| Assunto: Re: Sexualidade Ter 30 Nov 2010, 15:30 | |
| - Diogen escreveu:
Acho que falta é algo palpavel para a inicialização dos jovens na sexualidade, hoje em dia engravida só e apenas quem é inconsciente não há a desculpa de nao estar informado dos metodos contraceptivos que existem.
É mesmo isso que acho que falta. Já estava na altura de darem informações sobre centros de saúde, consultas de planeamento familiar, onde obter os métodos contraceptivos (que é uma coisa engraçada, falam da importância e do que usar mas nunca onde e como os obter), e que explicassem que há outros que não a pílula+preservativo. Só nas consultas de planeamento é que eu tive conhecimento de outros métodos que são tanto ou mais eficazes que a pílula e bem mais práticos. Também me dá impressão que mesmo quando se fala em sexualidade se tenta evitar assuntos referentes ao sexo, não são específicos e não sabem como abordar os temas maior parte das vezes. |
|  | | Pii

| Assunto: Re: Sexualidade Ter 30 Nov 2010, 15:39 | |
| Lá isso é verdade. Uma coisa que eu também noto nos professores é que eles não se sentem também à vontade com o tema (na maior parte das vezes) porque vêm em nós os filhos deles e por um lado, associam essa conversa a quem quer iniciar a sua vida sexual. Muitas vezes os jovens não querem. E acho que essa decisão deve ser tomada de cabeça fria, não de impulso. A pessoa terá que ser especial, tal como eu já disse. Acho que deveriam ser contratados no mínimo 3 sexologos e deveria ser dada uma aula por semana por eles. Também deveria ser distribuido material pelos alunos que se mostrassem interessados. É claro que não deveriam fornecer aos anos mais inferiores como o 5º ano ou o 6º. Já no 7º, via muitas raparigas da minha turma, que apesar de só terem 12 aninhos, já tinham iniciado a vida sexual. Portanto, acho que já deveriam dar. No entanto, acho que deveriam não incentivar os jovens a começar devido a estas praticas de distribuir material e assim. |
|  | | Hanabi
 Finalmente vejo a luz!

| Assunto: Re: Sexualidade Ter 30 Nov 2010, 15:46 | |
| Isso é uma coisa meio polémica. Por um lado não é muito correcto distribuir material por pessoas com essa idade, mas menos correcto é deixá-los desprotegidos. Sinceramente não sei o que faria se fosse professora e tivesse conhecimento de um caso desses...talvez a reencaminhasse para uma consulta de planeamento familiar.
|
|  | | :Mariana:
 Um terror frio e cru

Mensagens : 1710 Idade : 20 Emprego : Estudante No fórum desde : 30/07/2010
 | Assunto: Re: Sexualidade Qua 01 Dez 2010, 07:30 | |
| - Pii escreveu:
- (...) Já no 7º, via muitas raparigas da minha turma, que apesar de só terem 12 aninhos, já tinham iniciado a vida sexual. (...)
Por acaso eu tenho reparado na minha turma deste ano que os rapazes, em especial, levam tudo para o lado da sexualidade. Namoram com as raparigas com esse objectivo, levam tudo para o lado perverso, enfim, só disparates. Já para não falar que só se interessam pelas raparigas pelo 'corpo', e não pelo que são. Eu sinceramente acho isso preocupante. É que ainda por cima as raparigas vão atrás. Então nos balneários vão todas para a porta e metem-se só de 'sutien' para os rapazes. E gostam disso... Eu acho isso uma imaturidade imensa. Só eu e a minha melhor amiga (e mais umas 3, ou 4) é que não ligam a isso. Para mim, sexualidade só mesmo para aí para os 16, 17, 18, e afins. E com alguém mesmo especial. Ainda nem me vejo assim, credo...mas às vezes gostava que as pessoas se preocupassem menos com essas questões do corpo e tal...enfim |
|  | | Hanabi
 Finalmente vejo a luz!

| Assunto: Re: Sexualidade Qua 01 Dez 2010, 13:25 | |
| Bem Mariana...quanto a ti e às tuas amigas, continuem assim. Agora nem tanto, mas mais tarde vais notar bem que as raparigas menos "dadas" acabam por ser bem mais respeitadas.
Quanto às outras raparigas... =X nem sei o que dizer. Aliás, até sei: Não sei como funciona a tua escola, mas normalmente há sempre um funcionário por balneário. Onde estão eles/elas quando isso acontece? Sinceramente acho isso algo bestial, raparigas em soutien à porta de um balneário para o rapazes verem. Só visto mesmo. Mais do que a responsabilidade delas (que não devem ter juízo nenhum e ainda podem vir a pagar por isso), a escola devia ter o mínimo de controlo...
|
|  | | guitarhero
 Eu vou... Eu vou...

Mensagens : 108 Localização : Quem vem ali de baixo vira à esquerda Emprego : Estudante nas horas vagas Personagem favorita : Simba; e o Sr. Incrivel! No fórum desde : 09/08/2010
 | Assunto: Re: Sexualidade Qua 01 Dez 2010, 14:04 | |
| - :Mariana: escreveu:
- Pii escreveu:
- (...) Já no 7º, via muitas raparigas da minha turma, que apesar de só terem 12 aninhos, já tinham iniciado a vida sexual. (...)
Por acaso eu tenho reparado na minha turma deste ano que os rapazes, em especial, levam tudo para o lado da sexualidade. Namoram com as raparigas com esse objectivo, levam tudo para o lado perverso, enfim, só disparates. Já para não falar que só se interessam pelas raparigas pelo 'corpo', e não pelo que são. Eu sinceramente acho isso preocupante. É que ainda por cima as raparigas vão atrás. Então nos balneários vão todas para a porta e metem-se só de 'sutien' para os rapazes. E gostam disso... Eu acho isso uma imaturidade imensa. Só eu e a minha melhor amiga (e mais umas 3, ou 4) é que não ligam a isso. Para mim, sexualidade só mesmo para aí para os 16, 17, 18, e afins. E com alguém mesmo especial. Ainda nem me vejo assim, credo...mas às vezes gostava que as pessoas se preocupassem menos com essas questões do corpo e tal...enfim
Cuidado com isso, na idade dos porquês a malta fica sempre com as hormonas aos saltos...(elas também, claro! por vezes piores) Daqui a uns anos passa. |
|  | | Pii

| Assunto: Re: Sexualidade Qua 01 Dez 2010, 14:08 | |
| Sim, mesmo assim. Acho que deviam, desde pequenas, ser sensibilizadas com a importância do corpo. Muitas dessas raparigas perdem a virgindade nessa altura e não deve ser assim. Acho que deverão chegar a mais velhas e pensar que não era aquilo que elas realmente queriam. |
|  | | Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: Sexualidade  | |
| |
|  | | |
Página 4 de 5 | Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  |
| Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| |
|