Disney Portugal

InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Compras online

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Pureblooded

Administrador
Administrador

No fórum desde : 17/05/2010

MensagemAssunto: Re: Compras online   Ter 04 Set 2012, 02:56

TDDM escreveu:
Ora essa, fico feliz por ajudar e por não te ter induzido em erro. É sempre bom quando os próprios intervêm, a pressão para quem faz asneira é outra. Twisted Evil

Uhhh So now she answers...
Spoiler:

Não sabia que abrir um caso era tão ameaçador. Foi uma questão de poucas horas até obter resposta a dizer que me ia enviar o vestido... Pediu para fechar o caso, and I was like
Spoiler:

Bitch please, só quando receber o comprovativo de que me enviou.

TDDM is ma saviour. Se eu o receber em casa depois disto tudo, empresto-te o vestido durante um dia Very Happy
http://supersaiyanana.deviantart.com
TDDM
Canto com as cores do vento

Masculino
Emprego : Estudante

MensagemAssunto: Re: Compras online   Ter 04 Set 2012, 13:34

Pureblooded escreveu:
Uhhh So now she answers...
Spoiler:

Ai não, olha o medo!

Ah e obrigado pela oferta. A Rosalina agradece. Laughing
http://ptdisney.blogspot.com/
Phebus
Ah! Boom, baby!
Ah! Boom, baby!

Feminino
Localização : Hiding under your stairs. Fingers like snakes and spiders in my hair.
Emprego : Ilustradora
Personagem favorita : Donald, Mulan, Mushu, Hades
No fórum desde : 16/05/2010

MensagemAssunto: Re: Compras online   Dom 02 Dez 2012, 15:54

Eu sou uma grandessíssima noob no que toca a compras online portanto a pergunta que vou fazer vai ser provavelmente de uma grande estupidez mas cá vai: posso comprar um livro na Amazon com o meu cartão do Santander pelo MB online? scratch
E já agora, para os compraram livros e coisas do género por sites estrangeiros: quanto vos custaram os portes de envio?

-----------------------------------------------
http://phebs.portfoliobox.me
TDDM

Masculino

MensagemAssunto: Re: Compras online   Seg 03 Dez 2012, 06:30

Podes sim, Phebus. A única coisa que tens de fazer é criar conta MBNET, um serviço que todos os bancos possuem (basta uma pesquisa para perceberes como se faz). A partir daí, podes criar cartões de créditos virtuais com a duração de um mês e com o valor que pretenderes (o que é bom porque, se houver algum infeliz desvio - o que é praticamente impossível -, corres o risco de perder apenas aquela quantia).

Quanto aos portes, isso varia sempre de loja para loja. A Amazon do Reino Unido é óptima porque a partir das 25£ não pagas portes (embora, sensivelmente a partir das 20£, já te apareça a opção de portes gratuitos) e a encomenda é sempre enviada por uma transportadora, ou seja, mais seguro é impossível. Para além de que o serviço deles é excelente, qualquer problema que haja substituem o(s) artigo(s) ou restituem o dinheiro (sem que tenhas de devolver nada porque eles teriam de pagar os portes de volta e são preços proibitivos). Noutras lojas, o melhor que tens a fazer é simular a compra (segues todos os passos normalmente até te dar o valor final mas depois não confirmas).

Pode parecer confuso ao início, mas aos poucos habituas-te. E não há nada que temer, todas as lojas de referência são de confiança e em leilões é uma questão de olhares sempre para o feedback. Qualquer coisa dispõe.
Phebus
Ah! Boom, baby!
Ah! Boom, baby!

Feminino
Localização : Hiding under your stairs. Fingers like snakes and spiders in my hair.

MensagemAssunto: Re: Compras online   Seg 03 Dez 2012, 07:14

Aammb! Obrigada TDDM!
Vou dar uma olhadela ao site do MB e ver como se faz então Very Happy
Pois eu realmente vi essa opção no site da Amazon, só que o livro que eu quero comprar custa 17.5 $ portanto já não dá para mim, mas imagino que mesmo assim a coisa não vá ser muito cara. Tudo junto deve ir lá para os 20 euros não? scratch

TDDM

Masculino

MensagemAssunto: Re: Compras online   Seg 03 Dez 2012, 15:02

Sim, coisa de 20€, sem portes. Eu uso sempre o XE (www.xe.com) para as conversões, mas há que ter em conta que a conversão da Amazon pode ser ligeiramente diferente. Um conselho: a Amazon tem a opção de finalizares a compra em Euros, mas fá-lo sempre em Libras porque eles tendem a inflacionar consideravelmente o valor.

Outra coisa, se o livro que pretendes anda, de facto, por volta desse valor, acho que é preferível adicionares mais qualquer coisa relativamente barata para que o valor seja suficiente para os portes grátis (ou podes sempre realizar encomendas conjuntas com alguém). É que isso ou pagar os portes vai dar ela por ela, portanto...
Pureblooded
Administrador
Administrador

Feminino
Personagem favorita : Simba

MensagemAssunto: Re: Compras online   Seg 03 Dez 2012, 15:40

Não sei como é na Amazon, mas também se usa o serviço paypal, certo? scratch É que se for (ou mesmo não sendo, penso eu de que), tens uma alternativa ao MBNet, que é o cartão Visa. É o que eu uso, porque para a minha cabeça limitada ainda não consegui habituar-me ao MBNet, até porque aquilo tem de se estar constantemente a renovar. Um amigo meu fez-me mas eu nunca cheguei a usar, porque quando chegou a altura já tinha expirado e tive de usar o Visa. Mas isso é só de mim, porque a maior parte das pessoas utiliza na boa.

No eBay encontras tudo muito mais barato, e por portes grátis muitas vezes. Mas o pior dos portes grátis é que não tens número de tracking, o que não te permite saber onde anda a tua encomenda. Ou seja, nunca vais saber se está perdida, se está na alfândega (esses provavelmente mandam-te depois uma carta), se já chegou a Portugal... Enfim, é um pouco inseguro. Mas sempre podes pagar um pouco de portes e chega-te mais rápido e mais seguro, através de uma transportadora. Mas eu sou eBayahoolic e nunca tive problemas, só que nunca usei Amazon. Não sei até que ponto vale a pena comprar na Amazon em vez de no eBay...

Spoiler:

http://supersaiyanana.deviantart.com
Phebus
Ah! Boom, baby!
Ah! Boom, baby!

Feminino

MensagemAssunto: Re: Compras online   Seg 03 Dez 2012, 18:58

Well f*** my life, o livro acaba de subir de preço. Andou meses igual e agora lembraram-se de o aumentar... agora está a 22$ Deve ser por estarmos perto do Natal...
Oh pois mas eu não quero comprar mais nada da Amazon... era só mesmo o livro (é esta belezura btw) nem conheço ninguém que queira algo de lá scratch Mas pronto é uma coisa a pensar e fazer as contas, entre pagar portes de envio e mandar vir mais alguma coisa prefiro a última opção...
Hmm é capaz, eu por acaso tenho conta no Paypal mas ainda não lhe dei uso... Não tenho lá um único centavo x]
Oh pois mas eu não tenho cartão Visa, só tenho mesmo o do Santander que fui obrigada a fazer pela faculdade...
Já dei uma espreitadela pelo Ebay mas lá o livro é muito mais caro. É praticamente o mesmo que se cobra por cá em Portugal...

TDDM

Masculino

MensagemAssunto: Re: Compras online   Ter 04 Dez 2012, 12:51

Pure, a Amazon funciona apenas com cartão de crédito (e o que o MBNET faz é criar um cartão de crédito virtual com duração de um mês com o intuito de realizar uma só compra).

Phebus, deste o link da Amazon dos EUA, mas tens na britânica com portes grátis (22£ já permitem essa opção): http://www.amazon.co.uk/gp/product/1595825045/ref=s9_simh_gw_p14_d0_i1?pf_rd_m=A3P5ROKL5A1OLE&pf_rd_s=center-2&pf_rd_r=1YC5X0XZ2JBPWK60Y76M&pf_rd_t=101&pf_rd_p=317828027&pf_rd_i=468294

Atenção que a do UK é a única que te ofereces portes grátis e envia por transportadora (demora coisa de uma semana, no máximo). Em qualquer outra terás de pagar sempre portes e só algumas Amazons europeias é que enviam também via transportadora.

Neste caso (e na maioria das vezes é assim), aconselho-te a comprar pela Amazon UK, não só pelos portes grátis, como pela segurança e rapidez. Ao preço a que se encontra agora, fica em algo como 29/30€. Já o eBay, pela minha experiência pessoal, só vale a pena em determinados produtos, nomeadamente artigos raros (uma vez que não tens outra forma de os adquirir) e coisas vindas da China (que, aí sim, oferecem quase sempre portes grátis). Mas, como disse, falo pela minha experiência pessoal. Naturalmente que depende das necessidades e dos interesses de cada um.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Compras online   

Compras online

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

Tópicos similares

+
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Disney Portugal :: Non-Disney :: Conversas variadas-
Ir para: