Disney Portugal

InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Machismo nos dias de Hoje

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Diogen

Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo

No fórum desde : 31/05/2010

MensagemAssunto: Re: Machismo nos dias de Hoje    Seg 06 Set 2010, 13:56

jato666 escreveu:
É o facto de a revista ter como slogan "Revista SÓ para Rapazes"! É sinal que a revista está mesmo a excluir as raparigas..

Sim, tudo bem que existem montes de revistas para raparigas, neste exemplo a Bravo, mas se formos a ver nenhuma diz "Revista SÓ para Raparigas"! É direccionada para as raparigas, mas a própria revista não exclui os rapazes como faz a Mega Power!
Isso é uma simples estratégia de marketing. Quantas revistas para raparigas pre-adolescentes existem? Imensas Bravo, Super Pop, Revista WITCH etc etc, para rapazes existem no máximo 1. É uma revista inovadora para uma população específica do mercado daí o slogan "Só para rapazes", querem dar o enfâse que a revista vem para um publico especifico do mercado que não existia anteriormente.

Não percebo o grande assunto do slogan, é apenas um slogan não é um machismo que degrada as mulheres. Se a revista é dirigida a rapazes é uma revista só para rapazes se as raparigas quiserem ler estão à vontade mas a revista interessa-se apenas que os rapazes as leiam.
Pii
Eu consigo, eu estou aqui

Feminino
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

MensagemAssunto: Re: Machismo nos dias de Hoje    Ter 07 Set 2010, 10:23

Existe uma coisa que eu passo a vida a dizer que não acho justa e no entanto, em Portugal passa-se. O facto é que as crianças, quando nascem ficam com o apelido do pai em vez de ser o da mãe. E o mais grave é que, muitas vezes, Nem sequer o pai coincide. O homem acredita que a mulher não o traiu e depois a criança até fica com o nome errado. Já sei que actualmente existem muitas técnica para saber quem é o pai da criança. Mas a verdade é que as pessoas não se dão ao trabalho porque confiam umas nas outras. E fazem bem. Mas no entanto, existem sempre por aí pessoas falsas.

Por outro lado não concordo, porque é a mulher que carrega com a criança durante 9 meses no ventre e depois o seu nome, ao fim de duas gerações desaparece para sempre. Chamem-me femininista se quiserem. Mas não acho justo. É a minha opinião.
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo

Masculino

MensagemAssunto: Re: Machismo nos dias de Hoje    Ter 07 Set 2010, 11:03

Injusta porque?
As crianças só ficam com o sobrenome do pai porque os pais assim o entendem, não há nada na lei que exija que o ultimo nome seja o do pai. A única coisa que a lei exige é que a criança tenha o sobrenome de um dos progenitores, tanto pode ser a mãe como do pai.

Agora é comum as crianças terem o último nome do pai, mas se um dia tiveres um filho e queres que o sobrenome dele seja o teu vai em frente, não existe absolutamente nada que te impeça.
Pii

Feminino

MensagemAssunto: Re: Machismo nos dias de Hoje    Ter 07 Set 2010, 13:22

Eu gostava mesmo. E pensava que estava na lei. Enfim, hei-de ter muitas discussões com o pai da criança, mas hei-de conseguir... Razz Razz
mulan_4ever
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

Feminino
Emprego : estudante
Personagem favorita : Mulan e Simba
No fórum desde : 10/06/2010

MensagemAssunto: Re: Machismo nos dias de Hoje    Ter 07 Set 2010, 16:15

eu também pensava que estava na lei, pelo menos em portugal. mas é bom saber que não. sempre achei um pouco injusto.
eu por exemplo, fiquei com o sobrenome do meu pai, mas a minha mãe não mudou o dela. eu se me casar um dia, também quero ficar com o meu nome =P
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo

Masculino

MensagemAssunto: Re: Machismo nos dias de Hoje    Ter 07 Set 2010, 16:50

mulan_4ever escreveu:

eu por exemplo, fiquei com o sobrenome do meu pai, mas a minha mãe não mudou o dela. eu se me casar um dia, também quero ficar com o meu nome =P
Isso hoje em dia em portugal é bastante incomum a mulher aquirir o sobrenome do marido. Na minha família (pelo menos nas 4 gerações que sei) e nas dos meus amigos mais próximos não conheço nenhum caso da mudança de nome por parte da mulher após o casamento, existe essa possibilidade mas penso que esteja quase extinta em Portugal.
Já na América como sabem pelos filmes e séries, apesar de não ser obrigatório é quase unanime essa pratica.
Pii

Feminino

MensagemAssunto: Re: Machismo nos dias de Hoje    Ter 07 Set 2010, 17:02

Também quero ficar com o meu. Já disse ao meu namorado que não gosto do apelido dele sem quaisquer problemas. Laughing Também já lhe disse que ia fazer de tudo para que os meus filhos não ficassem com o apelido dele em último lugar. Coitadinho. Ele mostra-se um bocadinho desgostoso sempre que eu lhe digo isso e defende-se com a lei de a criança ficar com o último nome do pai em Portugal... Razz Razz bem, pelos vistos, a lei não existe. O que é bom para eu conseguir o meu objectivo.

Por um lado, fico com pena de o ver triste... Já começo a ficar sem certezas. O certo é que decidirei mais tarde, quando for tempo de eu criar uma família. Não gosto do nome dele. Mas também não é assim tão mau. Existem várias pessoas com esse apelido.

Concordo com a Mulan. Ele, sempre que eu criticava o último nome dele, defendia-se com o argumento que, se alguma vez eu quiser casar com ele adopto o nome dele. Aí eu digo logo sem o mínimo de pena possível "Não hei-de ficar com o teu nome! Eu tenho um pai, eu tenho um nome! Não preciso de um homem para ter um último nome que nem sequer pertence ao meu sangue!" Aí ele cala-se. Sabe que é verdade. E não voltarei atrás nessas afirmações da minha parte! Não era capaz de mudar o meu último nome, mesmo que não gostasse dele. É meu, é parte de mim. Não iria por outro por cima para o camuflar. A minha mãe fez isso, ficou com o nome do meu pai porque sempre gozaram com o nome dela. Não vejo razões para isso. O apelido da parte dela é único em Portugal! Também já gozaram comigo por causa dele, mas eu encho sempre o peito com orgulho. Já o utilizaram e me trataram por ele em vez de usarem o meu nome próprio ou último nome para me chamarem. No entanto, em vez de ficar chateada eu ia sem o mínimo de problemas. É o meu nome. E tenho orgulho nele!!!
Phebus
Ah! Boom, baby!
Ah! Boom, baby!

Feminino
Localização : Hiding under your stairs. Fingers like snakes and spiders in my hair.
Emprego : Ilustradora
Personagem favorita : Donald, Mulan, Mushu, Hades
No fórum desde : 16/05/2010

MensagemAssunto: Re: Machismo nos dias de Hoje    Ter 19 Jun 2012, 07:54

Bom não se pode dizer que seja propriamente "nos dias de hoje", mas no entanto é machismo e dos grandes. Além do mais custa-me particularmente por ver que vem de onde vem. De que é que eu estou a falar? Disto:

http://www.vulture.com/2007/07/disney_animation_1938_no_girls.html

Para quem não percebe muito de inglês: trata-se de uma carta de rejeição a uma senhora que se candidatou a trabalhar na Disney em 1938. Nesta altura mulheres não eram aceites a trabalhar, digamos assim, no processo criativo da animação, não podiam desenhar. O único lugar que podiam ocupar era já na preparação das folhas transparentes, a pintar os personagens e acho (não tenho bem a certeza, já vi o behind the scenes há algum tempo) que os fundos também.
Ver coisas destas deixa-me muito triste, espero que a senhora tenha tido a oportunidade de trabalhar em animação e não só a pintar.

-----------------------------------------------
http://phebs.portfoliobox.me
Pii

Feminino

MensagemAssunto: Re: Machismo nos dias de Hoje    Ter 19 Jun 2012, 12:07

Isso é tão triste... Pobre senhora... Tenho bastante pena de ela. Quem sabe, poderia ter sido uma grande animadora!
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Feminino
No fórum desde : 11/06/2010

MensagemAssunto: Re: Machismo nos dias de Hoje    Ter 19 Jun 2012, 16:02

Também me deixa triste, ainda mais sendo da parte de uma das companhias pela qual tenho mais respeito. Ao menos isto já não acontece e hoje temos mulheres excelentes envolvidas no processo criativo da animação Very Happy
Kate
De zero a herói!
De zero a herói!

Feminino
Personagem favorita : Mulan e Bela
No fórum desde : 25/07/2010

MensagemAssunto: Re: Machismo nos dias de Hoje    Ter 19 Jun 2012, 17:11

É um pouco triste realmente... :/ Como a Pii disse podia ser uma bom animadora.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Machismo nos dias de Hoje    

Machismo nos dias de Hoje

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

Tópicos similares

+
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Disney Portugal :: Non-Disney :: Conversas variadas-
Ir para: