Disney Portugal
Disney Portugal
Disney Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Morangos com Açúcar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
PrincessMarie
PrincessMarie
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1833
Idade : 28
Localização : DreamsLand
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Jasmine
No fórum desde : 16/05/2010

Morangos com Açúcar Empty
MensagemAssunto: Morangos com Açúcar   Morangos com Açúcar Icon_minitimeQua 22 Set 2010, 08:08

Morangos com Açúcar


Morangos com Açúcar Morangos+com+a%C3%A7%C3%BAcar+cd

Morangos com Açúcar é uma série juvenil portuguesa transmitida pela TVI desde 2003, da autoria da Casa da Criação. Em Portugal, graças à sua popularidade, já está no ar com a sua sétima (7ª) temporada, estando prevista a sua continuação face aos excelentes resultados. O primeiro nome sugerido para a série foi "Baía do Sol", mas os autores acharam que Morangos com Açúcar, traria outro sabor à série.

Em Outubro de 2007, Morangos com Açúcar foi distinguida na edição nº69 dos Prémios Ondas, atribuídos anualmente pela rádio espanhola Cadena SER, pela excelência e longevidade da série, bem como pelo seu papel na formação de jovens.

Também em Outubro de 2007, a TVI vendeu a série na íntegra a uma emissora Russa a fim de ser exibida brevemente nesse país, e em Fevereiro de ano seguinte a uma emissora de Angola, onde tem feito um enorme sucesso, enquanto que a China produzirá a sua versão.


Séries:


Série I:

Spoiler:

Série II - O Regresso às Aulas:

Spoiler:

Série III - Geração Rebelde:

Spoiler:

Série IV - Espírito Rebelde:

Spoiler:

Série V - Geração Rebelde:

Spoiler:

Série VI - Geração Rebelde:

Spoiler:

Série VII - Vive o Teu Talento:

Protagonistas: Margarida (Sara Matos) e Rui (Lourenço Ortigão)

Setembro de 2009… Este ano todos os alunos da nossa escola perseguem um sonho. Para as novas personagens o céu é o limite. Não porque são adolescentes, que é razão suficiente, mas porque estão todos decididos a forçarem o destino à sua vontade e não estão dispostos a ficar à espera do futuro. Querem ir buscá-lo. Mesmo que esse futuro seja uma fantasia: serem artistas e vingarem no mundo do espectáculo. A Escola Secundária deixou de ser uma escola secundária normal para passar a albergar o projecto-piloto de uma escola de Artes Performativas. Agora, em "Morangos com Açúcar VII", a par do curriculum normal (com disciplinas tradicionais), aos alunos é proposto um conjunto de disciplinas próprias de uma escola vocacionada para a formação nas artes do espectáculo: o Canto, a Dança, a Representação. A nossa escola prepara-se para lançar os futuros e os mais capazes intérpretes do espectáculo português.

Agora, todos os alunos do 10º a 12º anos da nossa escola têm uma mesma ambição. Já não há futuros advogados, médicos ou engenheiros. Agora todos querem ser artistas. E para entrar nesta escola-piloto é preciso ter talento. Só cá entrarão os que passaram com sucesso as rigorosas audições de admissão. No decorrer da história, assistimos também a muitos amores que sofrem e crescem, a problemas comuns nos adolescentes, e a situações do quotidiano. Tudo isto com muito canto, dança e representação!

É também nesta série que assistimos ao regresso de Zé Milho (Vítor Fonseca). Nesta série, o ex - D'ZRT interpreta o papel de um professor de dança. Relembra-se também que dos 12º Anos, vão ser seleccionados 3 alunos que irão ganhar uma bolsa de estudo em Londres, numa escola de artes. Estes alunos foram:

Margarida (Sara Matos)
João Pedro (Rui Andrade)
Rui (Lourenço Ortigão), Fábio (Miguel Santiago) ou Rute (Susana Jordão) (esta última bolsa foi decidida numa audição feita no fim das férias de verão, sendo que o escolhido foi o Fábio).

Desporto principal: Dança


Série VIII - Agarra o Teu Futuro:

Spoiler:
___________________________________________________________________

Agora, antes de tudo, de dizerem que os Morangos são uma exploração exagerada da TVI, que não eram necessárias tantas séries, que alguns actores são ridiculos e de estarem sempre a criticar a série, gostaria que cada um dissesse as suas séries favoritas, os actores que marcaram mais e as histórias mais alucinantes! Pois este seriado também tem coisas boas e não apenas más... XD (criticas ás séries também são aceitas, mas de certeza que gostaram de alguma ou outra, né? Razz)

~ As minhas séries favoritas foram as duas primeiras, a do Pipo e Joana e a do Simão e da Ana Luísa, a 4ª, do André e da Sofia e esta última, do Rui e da Margarida a "Vive o teu talento"!
Se me pedissem para escolher uma favorita eu diria mesmo que era a 7ª, pois foi a que me prendeu mais! Adorei tudo!! Canções, actores, história, personagens...
Odiei profundamente a 5ª série! Eu até nem quero falar disso.... Mad As outras viam-se, mas só quando não tinha nada para fazer!
A nova, que está agora em exibição, não gostei muito do começo! E, sendo sincera, eu acho a protagonista muito feia.... Acho que não se enquadra ali!

Deêm também as vossas opiniões! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://sweetsugar20.blogspot.com/
Pureblooded
Pureblooded
Administrador
Administrador


Feminino
Mensagens : 3496
Idade : 32
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Simba
No fórum desde : 17/05/2010

Morangos com Açúcar Empty
MensagemAssunto: Re: Morangos com Açúcar   Morangos com Açúcar Icon_minitimeQua 22 Set 2010, 11:07

Eu não vou dizer a minha opinião exacta sobre Morangos com Açucar porque não quero que fiquem chocados xP Mas enfim, aqui vai um pequeno comentário:
Para além de os Morangos estarem constantemente a dar (2 episodios por dia) e a repetir, seja qual for a série, está cada vez mais a tornar-se super repetitivo... Há sempre os dois protagonistas apaixonados, e depois há a "betinha" com a mania, as amigas da protagonista, a que é gozada... bla bla bla... E depois separam-se, e depois há ciumes... Opaaaah. No fundo vai sempre dar ao mesmo das novelas, mas é que os Morangos é sempre o mesmo padrão. Adolescentes, escola, "curtes", break-ups... Enfim.

Devo dizer que às vezes, quando estou a ver na TV, fico chocada a pensar que a minha prima está a ver aquilo naquele momento. Ela tem 10 anos, e o que aparece nos Morangos? Os casais a entrarem nas salas de aula à balda e a curtirem, para não dizer quando se metem a ter lá relações sexuais. Os casais a mentirem aos pais a dizer que vão para casa dos amigos e vão com o namorado para a cama... Enfim, esse género de coisas. Eu começo a pensar que a minha prima e muitas outras crianças que vêem aquilo diariamente retiram muitas ideias dali, e é assim que aprendem as 'cenas' dos adolescentes... Eu acho isso impressionante. Claro que há coisas boas lá pelo meio, mas há cada coisa que eles aprendem nesta série...

Mas pronto, se é uma série que está a durar há mais de 6 anos é porque realmente vale a pena e tem audiência, pelo menos mais para o público mais jovem. Tenho pena é dos adultos que, quando chegam a casa depois de um dia do trabalho, levam com dois episódios de Morangos com Açucar a tarde toda até ao Jornal da Noite...
Ir para o topo Ir para baixo
http://supersaiyanana.deviantart.com
Diogen
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo


Masculino
Mensagens : 894
Idade : 33
No fórum desde : 31/05/2010

Morangos com Açúcar Empty
MensagemAssunto: Re: Morangos com Açúcar   Morangos com Açúcar Icon_minitimeQua 22 Set 2010, 13:15

Bem eu acompanhei a primeira serie e a segunda também a partir daí fui apanhando episódios soltos.

E de um modo geral irrita-me profundamente a série. Posso dizer que o programa é para um público maior de 10 anos e somos bombardeados com sexo, drogas e comportamentos revolucionários adolescentes. Se morangos com açucar fosse um filme era sem dúvida para maiores de 16 anos no maximo para maiores de 13, mas agora dão o programa as 18h onde a maioria das crianças de 7/8 anos está a ver televisão e a pensar que aqueles comportamentos são "normais".


Depois o que me irrita profundamente é a publicidade massiva que a telenovela transmite. Já apanhei vários episódios em que as personagens se divertiam imenso com coisas da moda, ou que aludem de maneira ridiculamente directa e sem qualquer nexo na trama que está a ocorrer a produtos de moda.


E tal como a pure disse nem vou entrar pela repetição das mesmas histórias séries após séries e nos claras falhas (as familias pobres e sem dinheiro são as das mais ricas que conheço cheios de produtos carissimos, roupas de marcas conhecidas, habitações cheios de design e estilo, as personagens mudam de roupa 500000 vezes num só dia, todas as personagens praticam os mesmos desportos que pouquissima gente conhece, poucas personagens têm personalidades únicas, a maior parte são copias das outras séries)


Mas concentrando nesta última série foi uma lufada de ar fresco num estilo que já estava muito desgastado. Foi uma ideia bastante boa transformar a série num estilo mais alegre cheio de musicas e coreografias, torna-a mais interessante sem qualquer dúvida. Mas a série peca novamente por não ser abrangente, custa-me a crer que numa escola de artes performativas toda a gente opte pelo estilo de dança hip hop e pela musica pop-rock. Acho que deviam abranger todos desde do aluno clássico que toca imensamente bem violino, passando pelo rapaz que canta ópera até ao actor que também quer ser realizador.

Penso que é nestes assuntos que a novela peca, eles têm um ano de emissão e podiam desenvolver tão fantásticas histórias e apartes deliciosos contudo andam sempre no empata e desampata do casal principal que não se decide.
Ir para o topo Ir para baixo
Phebus
Phebus
Ah! Boom, baby!
Ah! Boom, baby!


Feminino
Mensagens : 2190
Idade : 31
Localização : Hiding under your stairs. Fingers like snakes and spiders in my hair.
Emprego : Ilustradora
Personagem favorita : Donald, Mulan, Mushu, Hades
No fórum desde : 16/05/2010

Morangos com Açúcar Empty
MensagemAssunto: Re: Morangos com Açúcar   Morangos com Açúcar Icon_minitimeQua 22 Set 2010, 13:36

Bem eu cá não vou estar a dizer grande coisa, já foi tudo dito.
Nunca gostei de "Morangos com Açúcar" e diga-se de passagem, tenho a certeza de que não chegarei a vê-la, pelos menos não com frequência. Na minha opinião isto sempre foi uma imitação rasca do New Wave, que apesar de seguir mais ou menos o mesmo protótipo ainda conseguia ter umas séries engraçadas, com histórias originais, e não querendo estar a ferir susceptibilidades: os personagens não pareciam tão, vá, foleiros para não dizer mesmo anormais. É que basta estar a ouvir 5 mins esta novela que se apanha todo um novo vocabulário é ya, bués, cortes (de "não sejas cortes"), para aí uns 10 "tipo" por frase, etc. Quem é que fala assim no dia a dia? Bem é uma coisa que me irrita mesmo.

Acredito que a melhor série ainda tenha sido a primeira, apesar de não a ter visto (não vi nenhuma delas) porque foi a original. Mas a que me irritou mais foi a com os D' ZRT, nem sei qual é, não vi, porém lembro-me que por todo lado se ouvia a música deles, que todas as raparigas da minha turma tinham posters dos ditos cujos nos cadernos (já não conseguia olhar para as fronhas deles, principalmente a do Angélico, que em todas as fotos insistia ficar em tronco nú), as pessoas não falavam de mais nada que não fosse os "Morangos", enfim já estava a entrar em colapso com aquilo xD

Agora para terminar: ok... eu só disse mal e isso demonstra o profundo desprezo que eu nutro por esta série, peço não se choquem, mas não vejo nela qualquer vantagem. Para mim é uma parvoíce pegada sem sentido algum. (E já agora odeio ser incluída na chamada "Geração Morangos com Açúcar" D8<)
Ir para o topo Ir para baixo
http://phebs.portfoliobox.me
Mel
Mel
Aonde? Aonde...
Aonde? Aonde...


Feminino
Mensagens : 510
Idade : 35
Emprego : Algures com o Zack
Personagem favorita : Bela, Mulan, Timon, Pumba, Mushu
No fórum desde : 16/05/2010

Morangos com Açúcar Empty
MensagemAssunto: Re: Morangos com Açúcar   Morangos com Açúcar Icon_minitimeQua 22 Set 2010, 13:45

Acho que tudo o que a pure e o diogen disserm é tudo certo.

Eu so vi mesmo foi a primeira série e tb a segunda depois as outras foi as três pancadas.
Eu sei que em todas as séries há sempre um casal que gosta um do outro e penso que aparece o fascínio um pelo outro logo no inicio ou entao é o grande encontro deles.

muito repetivo. da nova série ja se sabe que há o casal principal depois um ou outro casal tb destacado mas nao tanto como o principal. vao ter algumas disputas mas no final está tudo muito bonito e vivem felizes para sempre.

Eu concordo com o facto da série pegar em penas actuais, é certo, mas acho que para o horario que é, muitas crianças vao ver e vao achar muitas coisas erradas como certas e divertidas.

Eu ouvi algo sobre os morangos no voce na tv que me deixou arrepiada, digamos assim, um homem, acho que é psicólogo disse que a série dos morangos com açucar é uma novela bastante boa para se aprender a amar.
bem sim que há lá muitas relações (é o que mais se fala na novela) mas tb nao vejo isso como uma fonte de ensinamento para as crianças. bem penso eu
tb ja nao vejo muito a novela nao sei bem como eles pegam a questão do amor.

bem eu ate podia dizer muitas coisas mas como nao vejo muito nao sei bem o que dizer. e até aquilo que queria dizer o diogen disse muito bem como a pure.
bem a nao ser que vamos aguentar com os morango mais as suas repetições durante muitos anos pk parece que eles nao irão terminar com ela tao cedo se tem sempre muita fama
Ir para o topo Ir para baixo
PrincessMarie
PrincessMarie
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1833
Idade : 28
Localização : DreamsLand
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Jasmine
No fórum desde : 16/05/2010

Morangos com Açúcar Empty
MensagemAssunto: Re: Morangos com Açúcar   Morangos com Açúcar Icon_minitimeQua 22 Set 2010, 14:43

Bem, eu acho que esta última série foi mesmo muito boa... Como já disse, das que gostei, a última foi a minha favorita!
Os assuntos tratados na série, não são própriamente para criancinhas! Mas se virem bem, a série é feita com actores jovens que andam no 12º ano! A turma mais nova de que se falou no seriado, até agora foi uma do 7º ano!

Ou seja, se as crianças vêm aquilo a culpa é dos seus pais, que os deixam ver! A série retrata a vida e os problemas de um jovem entre 13 e 20 anos de idade, mais ou menos! A meu ver, se os pais não querem que a TV influêncie a mente das crianças que os proíbe de ver ou então que os deixe ver apenas algumas partes....
Aqueles jovens que são influênciados, são gente sem personalidade alguma que quer encontrar o seu caminho!!

A meu ver é assim, porque eu vejo Morangos desde sempre e nunca fui influênciada!

Quanto aos clichês.... É verdade! Mas se pensarmos bem, a nossa vida também é mais ou menos assim!
Existe uma rapariga/rapaz que não gosta de nós ou simplesmente tem inveja! Existe o nosso grupo de amigos, com os quais fazemos grandes parvoíces... Quando nos apaixonamos tornámo-nos protagonistas da nossa própria história de amor! Que passa desde a descorberta do amor, às zanguas e às separações!!

Como já disse, isto retrata vida dos jovens do 10º ao 12º ano, consequência de haver algumas cenas fortes! Quer queiramos ou não, a adolescência traz-nos contacto com drogas, álcool, charros, a nossa primeira vez e as nossas opções para o futuro!
Dá num horário em que as crianças estão todas em casa, mas se assim não fosse ia dar quando? Á noite? Para massar os pais ainda mais? Penso que assim está melhor...

Depois deste testamento Very Happy só quero dizer que adorei a última série e gostava que apostassem em mais coisas assim e não como as séries anteriores em que não se via nada... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://sweetsugar20.blogspot.com/
Pii
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui


Feminino
Mensagens : 2328
Idade : 30
Localização : Margem Sul
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

Morangos com Açúcar Empty
MensagemAssunto: Re: Morangos com Açúcar   Morangos com Açúcar Icon_minitimeQua 22 Set 2010, 15:43

Eu posso dizer que concordo completamente com o Diogen, com a Pure e a Phebus. Mas não vou massar mais com a minha opinião visto que eles já disseram tudo.

Penso que ao início era giro e admito que via. Tinha um amor louco pela série, mas nunca me influenciei nela. A minha série preferida foi a 2ª porque achava uma boa história e achava que a Ana Luisa e o Simão pareciam mesmo muito apaixonados e eram o único casal que representava realmente bem o amor que sentia um pelo outro. Na altura não sabia que eles namoravam realmente. Razz Se calhar é por isso que eu gostava da série.

Em termos de desporto, gostava muito das motas. E achava piada à competição entre os dois sexos e sobre os rebeldes e betinhos. Adorei a banda que se iniciou na altura: os DZR'T (e ainda continuo a gostar). Em termos de actores, adorava o Francisco Adam era mesmo muito bom actor e fazia rir. Quando morreu fiquei mesmo muito triste. E andei um ano e uns meses com posters dele pelo quarto. Gostava muito dele, mesmo. Enfim, na minha opinião, a série desde que ficou sem ele, deixou de ser tão colorida e fiquei sem ter uma visualização tão assídua.
Ir para o topo Ir para baixo
Diogen
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo


Masculino
Mensagens : 894
Idade : 33
No fórum desde : 31/05/2010

Morangos com Açúcar Empty
MensagemAssunto: Re: Morangos com Açúcar   Morangos com Açúcar Icon_minitimeQua 22 Set 2010, 16:17

PrincessMarie escreveu:
Como já disse, isto retrata vida dos jovens do 10º ao 12º ano, consequência de haver algumas cenas fortes! Quer queiramos ou não, a adolescência traz-nos contacto com drogas, álcool, charros, a nossa primeira vez e as nossas opções para o futuro!
Dá num horário em que as crianças estão todas em casa, mas se assim não fosse ia dar quando? Á noite? Para massar os pais ainda mais? Penso que assim está melhor...
Claro que à noite. Esta é uma novela que deveria dar depois das 21h, e deveria ter uma programação não para maiores de 10 anos mas para maiores de 13 anos (pelo menos).
Os pais não tem controlo de tudo o que as crianças vêm na tv, podem proibi-las mas não vao estar a toda a hora sobre elas quando morangos com açucar está a dar,
Por isso que nos canais generalistas portugueses em sinal aberto (rtp 1 /2, sic, tvi), não ves cenas de violencia, sexo, terror etc à tarde devido ao horário e ao público que está a assistir televisão a essa hora.

Se reparares nos estados unidos as chamadas teen series (the oc, gossip girl, one tree hill etc..), séries cujo o publico alvo são os adolescentes davam/dão à noite.


PrincessMarie escreveu:
Aqueles jovens que são influênciados, são gente sem personalidade alguma que quer encontrar o seu caminho!!
A meu ver é assim, porque eu vejo Morangos desde sempre e nunca fui influênciada!
Nunca foste influenciada por morangos com açucar? Ora aí está uma coisa que acho muito dificil de crer, visto que os morangos com açucar fazem as modas de há uns anos para cá.
Eu lembro-me de quando andava no 8º ano quase todas as raparigas tinham um penteado parecido com uma personagem dos morangos com açucar, sem falar nas musicas ou nas modas de roupa e nos desportos desconhecidos que de repente toda a gente passa a praticar.
Os morangos com açucar influenciam praticamente todos os jovens portugueses. Não é por acaso que todas as bandas que saem de lá são um sucesso temporariamente imediato


PrincessMarie escreveu:
Quanto aos clichês.... É verdade! Mas se pensarmos bem, a nossa vida também é mais ou menos assim!
Existe uma rapariga/rapaz que não gosta de nós ou simplesmente tem inveja! Existe o nosso grupo de amigos, com os quais fazemos grandes parvoíces... Quando nos apaixonamos tornámo-nos protagonistas da nossa própria história de amor! Que passa desde a descorberta do amor, às zanguas e às separações!!
E isso é desculpa para deixar de se inovar? Se é para contar a mesma história outra e outra vez mas com personagens diferentes, faziam só uma temporada e acabavam. Agora pegar em personagens diferentes para contar a mesma história, diferenciando apenas detalhes é ridiculo e maçador para quem está a ver. Não é por acaso que praticamente toda a gente aqui do forum seguiu a primeira e segunda temporada da serie e depois deixou de ver.


Pii escreveu:
Em termos de actores, adorava o Francisco Adam era mesmo muito bom actor e fazia rir.
Quanto a bom actor não sei, ele apenas interpretava aquele papel. Mas eu também via somente os morangos com açucar a certa altura para ver o trio "crómio, Tojo (?), e o francisco", visto que era hilariante, aguentava aquela 1h de tv para ver as cenas onde eles apareciam que me proporcionavam de certeza bons momentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Pii
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui


Feminino
Mensagens : 2328
Idade : 30
Localização : Margem Sul
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

Morangos com Açúcar Empty
MensagemAssunto: Re: Morangos com Açúcar   Morangos com Açúcar Icon_minitimeQua 22 Set 2010, 16:27

Em termos de modas, tenho de admitir que foi um bocadinho influenciada. Mas em termos de atitudes, nunca fui. A única coisa em que fui influenciada nos crocks que ainda uso hoje em dia. Gosto muito deles e fazem bom andar.

Como já disse, em termos de música gostava dos DZR'T, mas penso que não fui influenciada pelos Morangos, visto que sou/era uma verdadeira fã deles e nunca deixei de gostar verdadeiramente deles, enquanto que, as raparigas influenciadas pela moda na altura, já se fartaram deles e passam muito tempo a criticar aquelas músicas que eles faziam.

E admito: se se passasse de novo a 2ª série, eu vê-la-ia de novo com todo o gosto. Achava-a espetacular e até tenho um livro que é o Diário da Ana Luísa a contar os bocados da série e ainda hoje o leio...

Morangos com Açúcar 9789722334181_1229686753

Adoro-o... E não me canso de o ler.
Ir para o topo Ir para baixo
mulan_4ever
mulan_4ever
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1749
Idade : 31
Localização : barreiro-distrito de setúbal
Emprego : estudante
Personagem favorita : Mulan e Simba
No fórum desde : 10/06/2010

Morangos com Açúcar Empty
MensagemAssunto: Re: Morangos com Açúcar   Morangos com Açúcar Icon_minitimeQui 23 Set 2010, 07:41

epah, respeito quem gosta mas acho que isto já é enjoo absoluto. eu confesso que adorei os morangos, mas apenas na 2ª série onde tinha o simão e a na luísa. depois tentei ver as outras temporadas mas cansei-me depressa. e agora vejo anuncios por todo o lado sobre a 8ª temporada. isto parece mais a malhação do brasil, que já deve estar na 20ª temporada.
como é que há pessoas que ainda têm paciência para verem histórias repetidas e actores péssimos que nem cantar sabem?
Ir para o topo Ir para baixo
Mel
Mel
Aonde? Aonde...
Aonde? Aonde...


Feminino
Mensagens : 510
Idade : 35
Emprego : Algures com o Zack
Personagem favorita : Bela, Mulan, Timon, Pumba, Mushu
No fórum desde : 16/05/2010

Morangos com Açúcar Empty
MensagemAssunto: Re: Morangos com Açúcar   Morangos com Açúcar Icon_minitimeQui 23 Set 2010, 07:48

muitos actores que vao la é so mesmo pa fama e nao fazem grande coisas mas outros acho que querem mesmo pegar aquela série como uma porta para entrar no mundo da TV e alguns até conseguem isso.

acho que agora os morangos agora tb so existe para dar uma oportunidade em algumas pessoas ou dar a fama a outros. nao tao para procurar bons actores mas jovens que parecem ter vontade de usar aquela novela para um futuro.

e para nao dificultar muitos os papeis os morangos nao tem nda de especial. tudo parecido, sem grandes novidades.
Ir para o topo Ir para baixo
PrincessMarie
PrincessMarie
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1833
Idade : 28
Localização : DreamsLand
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Jasmine
No fórum desde : 16/05/2010

Morangos com Açúcar Empty
MensagemAssunto: Re: Morangos com Açúcar   Morangos com Açúcar Icon_minitimeQui 23 Set 2010, 10:27

Diogen escreveu:
PrincessMarie escreveu:
Como já disse, isto retrata vida dos jovens do 10º ao 12º ano, consequência de haver algumas cenas fortes! Quer queiramos ou não, a adolescência traz-nos contacto com drogas, álcool, charros, a nossa primeira vez e as nossas opções para o futuro!
Dá num horário em que as crianças estão todas em casa, mas se assim não fosse ia dar quando? Á noite? Para massar os pais ainda mais? Penso que assim está melhor...
Claro que à noite. Esta é uma novela que deveria dar depois das 21h, e deveria ter uma programação não para maiores de 10 anos mas para maiores de 13 anos (pelo menos).
Os pais não tem controlo de tudo o que as crianças vêm na tv, podem proibi-las mas não vao estar a toda a hora sobre elas quando morangos com açucar está a dar,
Por isso que nos canais generalistas portugueses em sinal aberto (rtp 1 /2, sic, tvi), não ves cenas de violencia, sexo, terror etc à tarde devido ao horário e ao público que está a assistir televisão a essa hora.

Se reparares nos estados unidos as chamadas teen series (the oc, gossip girl, one tree hill etc..), séries cujo o publico alvo são os adolescentes davam/dão à noite.


PrincessMarie escreveu:
Aqueles jovens que são influênciados, são gente sem personalidade alguma que quer encontrar o seu caminho!!
A meu ver é assim, porque eu vejo Morangos desde sempre e nunca fui influênciada!
Nunca foste influenciada por morangos com açucar? Ora aí está uma coisa que acho muito dificil de crer, visto que os morangos com açucar fazem as modas de há uns anos para cá.
Eu lembro-me de quando andava no 8º ano quase todas as raparigas tinham um penteado parecido com uma personagem dos morangos com açucar, sem falar nas musicas ou nas modas de roupa e nos desportos desconhecidos que de repente toda a gente passa a praticar.
Os morangos com açucar influenciam praticamente todos os jovens portugueses. Não é por acaso que todas as bandas que saem de lá são um sucesso temporariamente imediato


PrincessMarie escreveu:
Quanto aos clichês.... É verdade! Mas se pensarmos bem, a nossa vida também é mais ou menos assim!
Existe uma rapariga/rapaz que não gosta de nós ou simplesmente tem inveja! Existe o nosso grupo de amigos, com os quais fazemos grandes parvoíces... Quando nos apaixonamos tornámo-nos protagonistas da nossa própria história de amor! Que passa desde a descorberta do amor, às zanguas e às separações!!
E isso é desculpa para deixar de se inovar? Se é para contar a mesma história outra e outra vez mas com personagens diferentes, faziam só uma temporada e acabavam. Agora pegar em personagens diferentes para contar a mesma história, diferenciando apenas detalhes é ridiculo e maçador para quem está a ver. Não é por acaso que praticamente toda a gente aqui do forum seguiu a primeira e segunda temporada da serie e depois deixou de ver.

Talvez, os Morangos devessem dar à noite, mas existem pessoas, como eu na realidade, que não gostam nada de passar das 22:00 h da noite sem estar na cama! Podem perguntar a quem me conhecer, porque sabem que eu odeio deitar-me tarde, tirando algumas excpeções em que tem mesmo de ser!! A minha mãe já me disse que eu irei ter muitos problemas com as saídas com os meus amigos.... Eu DETESTO a noite, pelo contrário, adoro a manhã e acordar cedo!!

Aliás, se reparem eu entro muito cedo no forúm e desligo-me sempre muito cedo também! Isto tudo para dizer, que eu não veria os Morangos se dessem à noite e tenho a certeza que existem pessoas como eu! Very Happy

Outra coisa que vos posso afirmar: eu NUNCA, mas NUNCA mesmo foi influênciada pelas modas! Quer Morangos, quer D´ZRT, quer Floribella, High School Musical etc. Eu sou uma pessoa completamente diferente dos meus amigos.... Enquanto eles andam enlouquecidos por uma "moda", eu estou completamente ao lado! O meu lema é: "Não sigas a moda, cria o teu próprio estilo..."
Portanto Morangos não é uma obsessão que eu tento copiar, apenas vejo e gosto!

Os clichês.... Pois, nessa parte há muitas opiniões! Mas se continua a haver Morangos, parte-se do princípio de que as pessoas gostam das mesmas histórias, só que contadas de uma forma ligeiramente diferente! Very Happy

E atenção: Eu disse que gostei das 2 primeiras temporadas, da 4ª e da 7ª, não que gostei de todas! Aliás, houve séries em que a minha opinião era mesmo acabar com os Morangos com Açucar!
Ir para o topo Ir para baixo
http://sweetsugar20.blogspot.com/
Akemi
Akemi
É preciso acreditar
É preciso acreditar


Feminino
Mensagens : 190
Idade : 28
Localização : wonderland !
No fórum desde : 17/05/2010

Morangos com Açúcar Empty
MensagemAssunto: Re: Morangos com Açúcar   Morangos com Açúcar Icon_minitimeDom 26 Set 2010, 04:06

Eu vi as primeiras duas temporadas com todo o gosto, e a primeira há-de ser sempre a minha favorita, mas a partir daí foi sempre a descambar. Morangos com Açúcar não é uma série que dê para tantas temporadas, pelo menos não temporadas com qualidade. Podem mudar as caras, os lugares, etc, mas no fundo a história é sempre a mesma, e isso torna-se cansativo. Já para não falar em maioritariamente a série ter péssimos actores, que só estão lá por serem bonitos, mesmo que não saibam representar minimamente (claro que há sempre excepções, mas nas últimas temporadas tem sido assim); e no facto de fazerem publicidade descarada e despropositada, como o Diogen disse. Enfim, no geral a série é muito fraca mesmo. De qualquer maneira, admito que de vez em quando vejo uns episódios soltos, nem que seja para ver a evolução daquilo.

Oh, e tudo isso das influências que os MCA têm sobre as crianças/jovens... Acho um exagero. Primeiro, porque não me parece que a série seja assim tão má nesse ponto, e depois porque se não virem MCA, acabam por ser sempre influenciados negativamente por outra coisa - hoje em dia não faltam más influências para as crianças enquanto crescem, e não é impedi-los de ver uma série minimamente sincera quanto ao comportamento dos adolescentes que vai mudar isso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/itsjoanasousa
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

Morangos com Açúcar Empty
MensagemAssunto: Re: Morangos com Açúcar   Morangos com Açúcar Icon_minitimeDom 26 Set 2010, 05:25

Akemi escreveu:
uma série minimamente sincera quanto ao comportamento dos adolescentes que vai mudar isso.

Ora aí está uma coisa que eu acho mesmo estranha. Das vezes que eu vejo aquilo (que são muuito poucas) aquilo o que menos parece é sincero quanto ao nosso comportamento. Eu ano no 12º e não acontecem coisas daquela forma, a linguagem também é muito exagerada e o que mais me irrita são os relacionamentos Razz quem vê aquilo pensa que cada dia há uma lambisgóia a querer-nos roubar o namorado! Bem, isto para dizer que acho que os MCA são mais exagerados do que sinceros.
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon
Nala Lover
Nala Lover


Masculino
Mensagens : 2316
Idade : 33
Localização : Torquay, UK
Personagem favorita : Nala / Kovu
No fórum desde : 16/05/2010

Morangos com Açúcar Empty
MensagemAssunto: Re: Morangos com Açúcar   Morangos com Açúcar Icon_minitimeDom 26 Set 2010, 12:31

Não posso falar muito do assunto porque se tiver visto praí 3 ou 4 episódios é muito xD
Da série, nao digo se é bom, se é mau, não tenho opinião.
Agora quanto a bandas saidas da série... DZRT e FF... simplesmente horrivel.
Provavelmente das melhores eram as Just Girls, mas com tanta coisinha de imagem que a TVI quis fazer para elas (a tvi e não só), acabaram por estragar bastante o grupo. Cantam bem mas... a imagem delas não é boa...
Ir para o topo Ir para baixo
Pii
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui


Feminino
Mensagens : 2328
Idade : 30
Localização : Margem Sul
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

Morangos com Açúcar Empty
MensagemAssunto: Re: Morangos com Açúcar   Morangos com Açúcar Icon_minitimeSeg 27 Set 2010, 15:07

Hanabi escreveu:
Akemi escreveu:
uma série minimamente sincera quanto ao comportamento dos adolescentes que vai mudar isso.

Ora aí está uma coisa que eu acho mesmo estranha. Das vezes que eu vejo aquilo (que são muuito poucas) aquilo o que menos parece é sincero quanto ao nosso comportamento. Eu ano no 12º e não acontecem coisas daquela forma, a linguagem também é muito exagerada e o que mais me irrita são os relacionamentos Razz quem vê aquilo pensa que cada dia há uma lambisgóia a querer-nos roubar o namorado! Bem, isto para dizer que acho que os MCA são mais exagerados do que sinceros.

Concordo contigo. Para além de, nos Morangos ser tudo boa vida. Queixam-se muito dos testes, mas nunca os vemos a estudar. E passam sempre. Lembro-me de ter os meus 11 anos e estar ansiosa para ir para a secundária para sair todas as noites e chegar às duas da manhã e passar as noites fora de casa como eles. No entanto, fui crescendo e infelizmente, esta não é a realidade. Estudo que nem uma mula e nem tenho as notas que quero. A vida é injusta. Para mal dos meus pecados, a vida não é uma série.
Ir para o topo Ir para baixo
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

Morangos com Açúcar Empty
MensagemAssunto: Re: Morangos com Açúcar   Morangos com Açúcar Icon_minitimeSeg 27 Set 2010, 15:58

Disseste tudo. Os MCA tratam um pouco de forma brejeira a vida de secundário e depois acontece o mesmo que te aconteceu a ti e a mim Razz fomos para o secundário todas satisfeitas a pensar que era só borgas e boa vida... Um pouco o que eu pensava da universidade há um tempinho atrás.
Ir para o topo Ir para baixo
Diogen
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo


Masculino
Mensagens : 894
Idade : 33
No fórum desde : 31/05/2010

Morangos com Açúcar Empty
MensagemAssunto: Re: Morangos com Açúcar   Morangos com Açúcar Icon_minitimeSeg 27 Set 2010, 16:04

Pii escreveu:
Hanabi escreveu:
Akemi escreveu:
uma série minimamente sincera quanto ao comportamento dos adolescentes que vai mudar isso.

Ora aí está uma coisa que eu acho mesmo estranha. Das vezes que eu vejo aquilo (que são muuito poucas) aquilo o que menos parece é sincero quanto ao nosso comportamento. Eu ano no 12º e não acontecem coisas daquela forma, a linguagem também é muito exagerada e o que mais me irrita são os relacionamentos Razz quem vê aquilo pensa que cada dia há uma lambisgóia a querer-nos roubar o namorado! Bem, isto para dizer que acho que os MCA são mais exagerados do que sinceros.

Concordo contigo. Para além de, nos Morangos ser tudo boa vida. Queixam-se muito dos testes, mas nunca os vemos a estudar. E passam sempre. Lembro-me de ter os meus 11 anos e estar ansiosa para ir para a secundária para sair todas as noites e chegar às duas da manhã e passar as noites fora de casa como eles. No entanto, fui crescendo e infelizmente, esta não é a realidade. Estudo que nem uma mula e nem tenho as notas que quero. A vida é injusta. Para mal dos meus pecados, a vida não é uma série.
Também que programa seria se os vissemos sempre a estudar não seria grande telenovela. e Também no secundário não se estuda assim tanto (eu pelo menos não estudava um décimo do que estudo na faculdade e até saí do secundário com uma média jeitosa [17,7])

Mas concordo mais com a Hannabi nos morangos com açucar há sempre alguém que quer impedir o namoro dos casais. Faz-nos ter a sensação que há sempre alguem no mundo a fazer-nos alguma coisa e a magicar planos impensaveis só porque tem inveja de nos.

Quanto a eles sairem a noite quase todos os dias é um facto, se bem que conheço alunos do secundário que saem várias vezes à noite inclusive durante a semana. Por isso acho que no fundo isso é algo que vêm da permissão dos pais e do à vontade que eles têm com isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Pii
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui


Feminino
Mensagens : 2328
Idade : 30
Localização : Margem Sul
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

Morangos com Açúcar Empty
MensagemAssunto: Re: Morangos com Açúcar   Morangos com Açúcar Icon_minitimeSeg 27 Set 2010, 16:08

Posso-te dizer que a minha média é uma porcaria em relação à tua: 13.4v e no entanto, passo a vida a estudar. Mas enfim... Baixei-a por causa do meu horário sobrecarregado do 11º ano. Chegava a casa estafada e nem estudava. Só me apetecia atirar para cima da cama e dormir até ao dia seguinte... Agora já não é assim, felizmente...

Este ano hei-de melhorá-la... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
guitarhero
guitarhero
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...


Masculino
Mensagens : 108
Localização : Quem vem ali de baixo vira à esquerda
Emprego : Estudante nas horas vagas
Personagem favorita : Simba; e o Sr. Incrivel!
No fórum desde : 09/08/2010

Morangos com Açúcar Empty
MensagemAssunto: Re: Morangos com Açúcar   Morangos com Açúcar Icon_minitimeSex 01 Out 2010, 16:20

Acho estes morangos mesmo ridiculos. E estão a dar maus exemplpos à sociedade em geral, mais detalhadamente a malta jovem.

Pa fazem da vida algo que não funciona assim, depois os putos vêm ca para fora imitar.
Ir para o topo Ir para baixo
Maneleeo
Maneleeo
Aonde? Aonde...
Aonde? Aonde...


Masculino
Mensagens : 518
Idade : 27
Localização : Portugal
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Rex, o dinossauro
No fórum desde : 13/08/2010

Morangos com Açúcar Empty
MensagemAssunto: Re: Morangos com Açúcar   Morangos com Açúcar Icon_minitimeSáb 02 Out 2010, 04:04

Concordo contigo, nunca gostei dessa série.
Ir para o topo Ir para baixo
coujito
coujito
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...


Masculino
Mensagens : 103
Idade : 32
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Cinderela
No fórum desde : 17/06/2010

Morangos com Açúcar Empty
MensagemAssunto: Re: Morangos com Açúcar   Morangos com Açúcar Icon_minitimeDom 03 Out 2010, 10:55

Eu odeio esta serie. Mete-me nojo as atitudes q os actores têm nos episódios. Os MCA n representam em nada a realidade. De facto, eles raramente estudam e têm sempre tempo para irem a todo o lado, vestem roupas horriveis, e isto já é um lindo piropo, falam calao até à exaustao e as historias sao sempre as mesmas: sexo. E as criançinhas, armadas em gente grande, veem aquilo. E os adolescentes tb. E pensam todos: fazer sexo é algo mt normal e q toda a gente faz. Entao toca a fornicar, pq é o q as pessoas mais fazem. Os MCA n representam a realidade, nos é q representamos aquilo q eles fazem no dia a dia. Por isso, qd vemos semelhanças, e infelizmente cada vez sao mais, entre os MCA e a vida real, é porque imitamos a telrvisao e n ela q nos imita.

Os MCA deviam acabar. Se eu fosse pai nunca deixaria os meus filhos verem isso. É a coisa mais detestavel e nojenta q dá na tv.

Esta ultima serie penso q foi um bocadinho menos horrivel pq eles cantavam. Sempre era mais interessante. O problema é q cantam mal. Qd ouvi o "Say you'll be there" fiquei horrorizado. Uma das musicas da minha infancia a ser interpretada por uma rapariga como uma voz horrivel. Ela pareçe q ta com vontade de vomitar. Se eu n conhecesse a versao original, diria q a musica era pessima.

Eu apenas vi o MCA 1 e n desgostei, depois fartei-me e qd verifiquei q aquilo tava a começar a ficar estupido, passei a detestar a serie. Espero q esta porcaria acabe depressa, mas duvido muito.
Ir para o topo Ir para baixo
Pii
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui


Feminino
Mensagens : 2328
Idade : 30
Localização : Margem Sul
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

Morangos com Açúcar Empty
MensagemAssunto: Re: Morangos com Açúcar   Morangos com Açúcar Icon_minitimeDom 03 Out 2010, 17:31

Não passará depressa, Corujito. Se calhar vai chegar à 30ª temporada e depois queixar-se-ão que existem demasiados actores em Portugal, o que dá o desemprego...

Eu quando era pequena era influenciavel em alguns aspectos pelos Morangos.No entanto, nunca fui influenciada por eles 'estarem' com qualquer pessoa. Nos últimos morangos, vi um episódio em que uma rapariga, acho que se chamava de Rita, queria começar o Ano Novo deixando de ser virgem e foi para a cama com o primeiro rapaz que lhe apareceu à frente. Achei horrível, porque tira todos os valores possíveis às crianças. A primeira vez é um momento muito especial, que ficará para sempre gravado nas nossas memórias e penso que não deveria ser com um desconhecido qualquer, mas sim, com alguém que nós amamos realmente e não é há um mês ou dois... Temos que ter afinidade com essa pessoa e ter a certeza que nos amamos mutuamente e que não somos apenas um passatempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Jato
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Masculino
Mensagens : 3016
Idade : 28
Localização : "Lar é onde o fofo descansa"
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...
No fórum desde : 16/05/2010

Morangos com Açúcar Empty
MensagemAssunto: Re: Morangos com Açúcar   Morangos com Açúcar Icon_minitimeDom 03 Out 2010, 17:36

Eu ODEIO os Morangos..

A maneira com os actores agem, dando (MUITO) mal exmplos às crianças (sim, porque agora so crianças com 6 anos é que veem os Morangos).

Nunca gostei da serie.

Nao sei porque mas nunca me chamou a atençao. Sim, tudo bem que "forma" actores e cantores, mas existem cursos para isso, e se formos a ver assim existem mais oportunidades para estas pessoas sem cursos que apenas entram numa serie de adolescentes do que para pessoas com cursos e formação a serio..

So espero que acabem com isto depressa, onde ja se viu (esqueçam os Simpsons que essa serie é uma serie a serio) um serie com 10/20 temporadas..

Ir para o topo Ir para baixo
http://ptdisney.blogspot.com/
Mel
Mel
Aonde? Aonde...
Aonde? Aonde...


Feminino
Mensagens : 510
Idade : 35
Emprego : Algures com o Zack
Personagem favorita : Bela, Mulan, Timon, Pumba, Mushu
No fórum desde : 16/05/2010

Morangos com Açúcar Empty
MensagemAssunto: Re: Morangos com Açúcar   Morangos com Açúcar Icon_minitimeSex 29 Out 2010, 01:34

a um tempo atras vi um epi dos morangos. e sinceramente nao me chamou mesmo nda atençao. sempre o mesmo. um casal, pessoas a querer separa-los. ums aventuritas no meio. personagens secundárias que vao se apaixonando e falando das suas vidas. e nada de mais.

por isso continua na minha que morangos esta a ser saturante. sempre o msm. so mudo o facto de agopra haver dançarinos e jgodores da bola. de resto é vira o disco e toca o msm.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Morangos com Açúcar Empty
MensagemAssunto: Re: Morangos com Açúcar   Morangos com Açúcar Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Morangos com Açúcar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Disney Portugal :: Non-Disney :: Wonderland-
Ir para: