Disney Portugal
Disney Portugal
Disney Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 60º aniversário do Snoopy

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Pii
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui


Feminino
Mensagens : 2328
Idade : 30
Localização : Margem Sul
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

60º aniversário do Snoopy Empty
MensagemAssunto: 60º aniversário do Snoopy   60º aniversário do Snoopy Icon_minitimeSeg 04 Out 2010, 11:10

60º aniversário do Snoopy Peanuts_4_Oct_1950
Primeira Banda Desenhada do Snoopy, publicada no dia 4 de Outubro de 1950

Snoopy aparece pela primeira vez numa tira de 4 de Outubro de 1950. Schulz originalmente ia chamar o cão de "Sniffy", até que descobriu que esse nome já era usado noutra banda desenhada. Snoopy foi durante dois anos uma figura silenciosa, agindo como um cão real (caminhava sobre as quatro patas), mas, em 19 de Outubro de 1952, ele verbalizou os seus pensamentos aos leitores pela primeira vez através de balões; Snoopy tinha também a capacidade de entender tudo o que as restantes personagens dos Peanuts, com quem interagia, diziam. Schulz, após esta data, passou a incluir essas características na sua banda desenhada.

Snoopy é um cão extrovertido com complexo de Walter Mitty, com muitas virtudes. A maior parte delas não são reais, mas sonhos que fazem parte do seu mundo de fantasia, que aparecem quando Snoopy dorme no telhado da sua casota.

Muitos dos momentos memoráveis dos "Peanuts" ocorreram durante esses sonhos nos quais ele era um escritor: o seu eterno abrir da mala onde está a máquina de escrever. "Estava uma escura e tempestuosa noite..." foi tirado de uma história de Edward George Bulwer-Lytton escrita em 1830 chamada Paul Clifford. O contraste entre a existência de Snoopy no mundo dos sonhos e de Charlie Brown no mundo real é o centro do humor e da filosofia de Peanuts (ver ex: Título de um livro: "A vida é um sonho, Charlie Brown").

Schulz, numa entrevista em 1997, disse o seguinte acerca do carácter do Snoopy: "ele tem que sair do seu mundo de fantasia para sobreviver. Por outro lado, se assim fosse ele levaria uma vida miserável e aborrecida."

By Wikipédia

60º aniversário do Snoopy Snoopy4
Actual Snoopy
Ir para o topo Ir para baixo
PrincessMarie
PrincessMarie
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1833
Idade : 28
Localização : DreamsLand
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Jasmine
No fórum desde : 16/05/2010

60º aniversário do Snoopy Empty
MensagemAssunto: Re: 60º aniversário do Snoopy   60º aniversário do Snoopy Icon_minitimeSeg 04 Out 2010, 12:06

Eu não via regularmente a série do Snoppy que dava na RTP2! Apenas tenho aquelas enciclopédias todas que saíam no jornal!!

Mas sempre gostei desse cãozinho, acho-o muito cute! *.*
Afinal, ele até me deu uma ajuda num trabalho do 4º ano dos transportes públicos!
Vi um episódio da série que contava a história do 1º caminho de ferro da América e fiz uma composição sobre isso, com direito a desenho e tudo! Razz

Oh, bem.... Parabéns Snoopy!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://sweetsugar20.blogspot.com/
mulan_4ever
mulan_4ever
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1749
Idade : 31
Localização : barreiro-distrito de setúbal
Emprego : estudante
Personagem favorita : Mulan e Simba
No fórum desde : 10/06/2010

60º aniversário do Snoopy Empty
MensagemAssunto: Re: 60º aniversário do Snoopy   60º aniversário do Snoopy Icon_minitimeSeg 04 Out 2010, 16:16

eu tenho um livro completo com essa tira. =D
confesso que não sou grande fã da personagem, prefiro o charlie brown e os amigos. lembro-me de ver os desenhos no canal panda. chamavam-se "os peanuts". mas prefiro mil vezes as tiras
parabéns snoopy =)
Ir para o topo Ir para baixo
SweetPoison
SweetPoison
Canto com as cores do vento
Canto com as cores do vento


Feminino
Mensagens : 1093
Idade : 28
Localização : Portugal
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Jim Hawkins
No fórum desde : 16/05/2010

60º aniversário do Snoopy Empty
MensagemAssunto: Re: 60º aniversário do Snoopy   60º aniversário do Snoopy Icon_minitimeSeg 04 Out 2010, 16:40

Os Peanuts são bastante educativos eu lembro-me de ser pequena e ver um episódio sobre uma menina que tinha leucemia e os preconceitos que sofria por parte de outras crianças, esse episódio causou-me uma grande impacto.

Parabéns Snoopy, adorava a maneira como ele dançava e a sua cabeça parecia uma buzina.

60º aniversário do Snoopy 180pxsnoopy_happy_dance
Ir para o topo Ir para baixo
http://frenzyquotes.tumblr.com/
mulan_4ever
mulan_4ever
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1749
Idade : 31
Localização : barreiro-distrito de setúbal
Emprego : estudante
Personagem favorita : Mulan e Simba
No fórum desde : 10/06/2010

60º aniversário do Snoopy Empty
MensagemAssunto: Re: 60º aniversário do Snoopy   60º aniversário do Snoopy Icon_minitimeSeg 04 Out 2010, 17:16

lool adoro essa imagem, sempre gostei de ver o snoopy a dançar xD
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





60º aniversário do Snoopy Empty
MensagemAssunto: Re: 60º aniversário do Snoopy   60º aniversário do Snoopy Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

60º aniversário do Snoopy

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Disney Portugal :: Non-Disney :: Conversas variadas-
Ir para: