Disney Portugal

InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Os nossos contos Disney

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
:Mariana:
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

Feminino
Emprego : Estudante
No fórum desde : 30/07/2010

MensagemAssunto: Os nossos contos Disney   Qui 14 Out 2010, 13:43

Regras da actividade:

- O que cada membro tem que fazer é escrever um pedaço de uma história.

- O jogo só começa quando pelo menos 3 membros quiserem participar. Esta actividade resulta bem com muitas pessoas, por isso, quantas mais, melhor!

- O primeiro a escrever ( que serei eu ) deixará o bocadinho da sua história em aberto, de forma ao outro membro a continuar, seguido de outro, e assim sucessivamente.

- A história irá incidir sobre um pequeno conjunto de filmes em que o objectivo é criar uma história única e nossa, em que as personagens dos filmes desse conjunto interagam umas com as outras.

- Esses mesmos filmes mudam cada vez que se começa uma nova história.

- O período de realização da actividade varia consoante a disponibilidade dos membros (1 mês, dois meses, e por ai adiante). Nas pausas escolares (ex.: Natal, Páscoa), podemos (se for da vontade dos participantes), fazer um pequeno conto, consoante a época festiva, ou não. Isto foi uma ideia que me surgiu para o tópico ter um pouco mais de utilidade e actividade durante o resto do ano, para não ser só no Verão.

- Cada membro escreverá, no mínimo, 6 linhas em que cada post. Podem (se quiserem) escrever ainda mais.

- Em cada história, o objectivo será imaginar o que aconteceria se alguns personagens Disney se encontrassem e interagissem uns com os outros. A história deve ter: aventura, paixão, humor, amizade, emoção, maldade, e - se possível, como é caractrístico dos filmes -, uma certa moral/mensagem. Enfim, tudo o que encontramos nos filmes da Walt Disney.

- Não queremos artistas, mas sim pessoas activas e divertidas, que escrevam razoalmente bem. Toda a gente tem potêncial para participar, basta ter vontade!

- Quando o membro seguinte postar a sua parte da história, não convinha muito editar as anteriores. Pensem bem antes de enviar a vossa meia dúzia de linhas, pois não terão mais oportunidades de voltar a editar.

---

OUTUBRO / NOVEMBRO

Decidi começar por alguns dos filmes mais clássicos.

Os filmes de Outubro/Novembro, serão 3:

- Hércules.

- Alladin.

- Pocahontas.

Não tenham medo de estragar a história inicial. Aqui poderemos falar no passado (antes do filme), durante o filme, no futuro (depois do filme), ou como se o filme nunca tivesse existido.

Deêm asas à vossa imaginação e escrevam à vossa maneira: o objectivo é divertirem-se!!

O Prazo deste mês será dia 28 de Novembro.

-----------------------------------------------------------------------------------

HISTÓRIA OUTUBRO/NOVEMBRO
[INACABADA]

Spoiler:

Última edição por :Mariana: em Qua 13 Jul 2011, 12:18, editado 11 vez(es)
http://bef0resunrise.tumblr.com/
Pii
Eu consigo, eu estou aqui

Feminino
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

MensagemAssunto: Re: Os nossos contos Disney   Qui 14 Out 2010, 14:48

Ahah! bounce ME! ME! ME TOO! Very Happy vamos lá isso, Mariana! Eu alinho, tal como já te tinha dito! Very Happy bounce
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

Feminino

MensagemAssunto: Re: Os nossos contos Disney   Qui 14 Out 2010, 15:02

Ok, mais uma pessoa e podemos começar Very Happy
Contente pelo entusiasmo, Pii XD Por acaso acho que vai ser giro.
Olha, diz só o tempo de acção que preferes. Wink

EDIT: Olhem, lembrei-me de uma coisa. O protagonista...
Temos o Hércules, o Alladin, a Pocahontas, a Jasmine, o Phil...sinceramente não estou a ver um protagonista...também pode não haver...podemos fazer vários capítulos separadamente e depois juntar tudo...sugestões!
Pii

Feminino

MensagemAssunto: Re: Os nossos contos Disney   Qui 14 Out 2010, 15:08

Sinceramente o tempo de acção é-me indiferente. Mas acho que o melhor é o passado... Podemos por o Aladdin a ajudar o Hércules no seu treino para herói e assim. E depois a Meg, a Pocahontas e a Jasmine a conviverem e depois juntamos a Jasmine ao Aladdin, por ela estar com ao pé da Pocahontas e da Meg, quando o Hércules foi salvar a Meg... Etc... Não sei... xD Very Happy

Protagonista, logo se sê pelo caminho. Mas não acho essencial! Very Happy Vamos lá pessoal! Só mais um! Razz
Phebus
Ah! Boom, baby!
Ah! Boom, baby!

Feminino
Localização : Hiding under your stairs. Fingers like snakes and spiders in my hair.
Emprego : Ilustradora
Personagem favorita : Donald, Mulan, Mushu, Hades
No fórum desde : 16/05/2010

MensagemAssunto: Re: Os nossos contos Disney   Sex 15 Out 2010, 01:30

I'm in! ;D
Parece-me que isto vai ser bem giro Wink

-----------------------------------------------
http://phebs.portfoliobox.me
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

Feminino

MensagemAssunto: Re: Os nossos contos Disney   Sex 15 Out 2010, 04:54

cheers Ok, temos 3, podemos começar.

Mas antes disso, Phebus podes só dizer o que tempo de acção que preferes e a questão do protagonista? Só para poder começar.

Hoje à noite começarei a escrever a história e provavelmente hoje ou amanhã postarei. Ou a Phebus ou a Pii continuam, é quem for mais rápida ; )
PrincessMarie
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

Feminino
Personagem favorita : Jasmine

MensagemAssunto: Re: Os nossos contos Disney   Sex 15 Out 2010, 10:15

I´m in too!! Razz
Quanto ao tempo, também concordo com a Pii.... Acho que ficaria giro!
http://sweetsugar20.blogspot.com/
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

Feminino

MensagemAssunto: Re: Os nossos contos Disney   Sex 15 Out 2010, 12:15

Ok, a Phebus ainda não votou mas acho que também me vou virar para o passado. Começarei agora a escrever as minhas 6 linhas. Devo enviar daqui a meia-hora, quinze minutos mais ou menos.

EDIT: Ok, então aqui vai o primeiro parágrafo da nossa história. O titulo será atribuido no fim, assim como os capitulos. O próximo a responder continuará. Poderá mudar o local de acção ou continuar. É indiferente.
Decidi não colocar em spoiler. Em vez disso ficará em italico. As reticências a negrito.
Hope you like it !

---

Devia ser a noite mais fria de sempre, mas Hades não reparava nisso. O sangue que circulava nas suas veias era frio e insensível. Não tinha coração. Era transportado pelo barqueiro do sub-mundo até à outra margem. As almas suplicavam por liberdade, mas ele repelia-as. Pensava no domínio do Olimpo, que não haveria de tardar: - "Só mais seis meses..." - pensou - "...e estarei no pódio. Ver o meu querido irmãozinho a perder as forças...mal posso esperar...".
O barqueiro parou, encostando o barco à margem. Hades levantou-se e saiu. Estava tão escuro, que somente o seu cabelo de um azul flamejante iluminava o caminho. Sentou-se numa cadeira de fumo negro e suspirou. Precisava de algo.
- Agonia! Pânico!

(...)
PrincessMarie
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

Feminino

MensagemAssunto: Re: Os nossos contos Disney   Sex 15 Out 2010, 14:35

Pânico e Agonia ouviram o som aterrador da voz do seu mestre a chamar. Rapidamente subiram as escadas que iam do rio da Morte até ao lugar onde Hades estava. Um pouco aterrorizados entraram no seu aposento.
- Agonia e Pânico apresentam-se ao serviço, senhor...
- Já encontraram alguma coisa, que possa ajudar-me a destruir o Rapaz Maravilha (Hércules) ?
- Encontramos isto! - disseram os dois sorridentes e mostrando uma gaiola com Iago lá dentro preso pelo bico, emitindo sons estranhos e com cara má.
- Mas o que raios é isso, seus parvalhões? - perguntou Hades olhando desconfiado para Iago.

(...)
Pii

Feminino

MensagemAssunto: Re: Os nossos contos Disney   Sex 15 Out 2010, 15:03

- É um passarinho, cremos nós...
-E PARA QUE É QUE QUEREM O RAIO DO PÁSSARO?!
- Bem... É o passarinho do Jafar e pede bolachas...
- Crá! Louro quer bolacha, Louro quer bolacha...
Hades massajou as têmporas tentando-se acalmar... O que é que poderia fazer com uma ave oca que só pedia bolachas? Necessitava de controlar o Olimpo e aqueles seus servos idiotas que nem um bebé conseguiam matar, estavam, ironicamente, a tentar matar um homem. A não ser que... Jafar queria dominar o reino do Sultão, será que aceitaria parcerias?!

(...)
PrincessMarie
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

Feminino

MensagemAssunto: Re: Os nossos contos Disney   Sex 15 Out 2010, 15:11

Jafar estava no palácio do Sultão, procurando por Iago.
- IAGO!! Onde se meteu o idiota do pássaro, quando mais se precisa dele? - enquanto Jafar pensava para com os seus botões, o sultão apareceu por trás.
- Algum problema, Jafar? Preciso de ti para ajudares-me numa proposta que recebi...
- Raio do velho - disse entre dentes Jafar - Se não se importa sua Majestade, tenho uma assunto pendente a resolver....
Jafar deixou o Sultão para trás e foi até ao seu esconderijo secreto. Fechou a porta e olhou em redor... Viu então um portal negro mesmo no meio da sala.
- Hades! - Jafar ajeitou o seu turbante e atravessou o portal indo parar ao sub-mundo.

(...)
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

Feminino

MensagemAssunto: Re: Os nossos contos Disney   Sex 15 Out 2010, 15:50

- Sim, Jafar, sou eu. Há quanto tempo.
Jafar estava visivelmente espantado. Conhecera Hades havia muito tempo. Ainda eram ambos jovens. Jafar tinha ido estudar para a Grécia. Lembrava-se daquele rapaz estranho com fogo na cabeça, que mudava de cor consoante a sua disposição. Haviam sido bons amigos, enquanto colegas. Mas agora, vê-lo adulto, ali, à sua frente era estranho.
- Credo, Jafar, anima-te, meu velho. Estamos ambos prestes a conquistar o Mundo. - Riu-se maliciosamente.
- Não percebo que queres dizer. - Jafar continuava atónito.

(...)

---

Resumo:

Spoiler:

Phebus
Ah! Boom, baby!
Ah! Boom, baby!

Feminino
Localização : Hiding under your stairs. Fingers like snakes and spiders in my hair.
Emprego : Ilustradora
Personagem favorita : Donald, Mulan, Mushu, Hades

MensagemAssunto: Re: Os nossos contos Disney   Ter 19 Out 2010, 03:08

- Credo, os ares do deserto fizeram-te mal! Parece que os teus neurónios se estão a tornar lentamente areia. - gozou Hades - Como te estava a dizer -Crá Louro quer bolacha! - o que nós vamos fazer - CRÁ LOURO... - é o seguin.. - BOLACHA! CRÁ.
Foi a gota de água, o cabelo de Hades tornou-se vermelho vivo:
-CALA-TE MALDITO PAPAGAIO - gritou ele lançando um frasco com uma poção de um azul duvidoso à cabeça de Iago.
Jafar estava agora verdadeiramente fulo com Hades, em primeiro lugar estava a perder o seu precioso tempo que deveria estar a dedicar ao seu plano, depois já tinha sido chamado de burro descaradamente e agora Hades estava a tentar matar o seu papagaio? Perdido em pensamentos, Jafar nem notou que Iago estava coberto de sangue na cabeça pois o frasco partira-se com o choque, Agonia e Pânico rodeavam-no verificando se ele estava bem, não por simpatia mas por medo da reacção do dono.
- Ufa finalmente, o pássaro calou-se de vez - Hades frisou bem as últimas duas palavras - Agora sim, como te estava a dizer o meu plano consiste no seguinte: - Quem é que se calou de vez?!
Os dois vilões voltaram-se para trás, não podia ser! Aquele seria realmente quem eles estavam a pensar?
-Oh raios! A poção! - exclamou Hades
(...)

Spoiler:

http://phebs.portfoliobox.me
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

Feminino

MensagemAssunto: Re: Os nossos contos Disney   Ter 19 Out 2010, 05:19

- Abu, tem mais cuidado!
Na cidade de Agrabah, o macaquinho Abu roubava uma grande melancia, que entretanto deixara cair.
- Foi uma sorte, eu ter apanhado isto. - comentou Alladin, triunfante.
Abu cruzou os braços e meteu-se a um canto, amuado. Alladin partiu a melancia em dois e ajeitou-se no telhado onde estavam ambos sentados, por cima da mercearia. Olhou para Abu.
- Toma lá, Abu. Mas para a próxima tem mais cuidado.
Quando o macaco ia pegar no seu desejado almoço, eis que eles os vêem: umas estranhas tropas fardadas com trajes ingleses, e um agitado cão cinzento suportado numa almofada.

(...)

Spoiler:

Pii

Feminino

MensagemAssunto: Re: Os nossos contos Disney   Ter 19 Out 2010, 13:01

"Quem serão aqueles?" perguntou-se Aladdin. "Ingleses... Se calhar vêm visitar o Sultão em negócios."
Os ingleses entraram no palácio elegantemente e os criados fecharam as grandes portas a seguir à sua passagem. Quando entraram na sala do trono, o Sultão brincava com os seus animaizinhos tentando fazer com que os mesmos se equilibrassem.
"Vossa Majestade..." murmurou Radclife curvando-se respeitosamente. "Sou um governador e peço-vos me dê deferência para a minha exploração do mundo em honra de vós."
"Em minha honra? Oh! Que delicioso! Mas para que é que necessita de explorar o mundo?!"
"Montanhas de oiro esperam por mim e por vós... Vós necessitais do ouro, não é?! E para além disso, necessitais do meu silêncio... De certeza que vós não quereis que eu abra a boca e desvende vosso grande segredo, não é verdade?" ameaçou maliciosamente.

Última edição por Pii em Ter 19 Out 2010, 13:58, editado 1 vez(es)
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

Feminino

MensagemAssunto: Re: Os nossos contos Disney   Ter 19 Out 2010, 13:22

Spoiler:

O Sultão não percebeu esta mensagem de Radcliffe. "Ingleses...", pensou ele.
- Que se passa, pai? - perguntou Jasmine, com o pente nas mãos.
- O quê? Oh, oh, são ingleses, minha filha, e estão a explorar o mundo! - disse alegremente o sultão.
Radcliffe ficou a olhar para do Sultão para a princesa por momentos. De repente, teve uma ideia.
- Vossa magestade, se me permite, poderiamos nós passar aqui a noite? É que tivemos de atravessar o deserto inteiro, sabe?
- Ai atravessámos? - questionou-se Wiggings. Em resposta, Percy mordeu-lhe a mão.

(...)
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

Feminino

MensagemAssunto: Re: Os nossos contos Disney   Ter 26 Out 2010, 12:38

Desculpem lá o double-post, mas só para relembrar que temos até finais de Novembro para terminar a história.
Como tem que ter pelo menos 30 post's,... não é para pressionar, é só porque poderá ficar um pouco parado novamente e depois não conseguimos a tempo...
Só para relembrar Wink
Pii

Feminino

MensagemAssunto: Re: Os nossos contos Disney   Ter 26 Out 2010, 15:07

"Penso que não haja qualquer tipo de problema. Eu até gosto que hajam visitas. Divertem-me mesmo muito!" cantarolou o Sultão. Jasmine arqueou o sobreolho desconfiada. Não gostava nada do aspecto daquele homem barrigudo. E tinha a certeza que não poderia vir dali grande coisa.
"Sim, podem cá ficar..." disse pensativa.
"Excelente!" desabafou Radcliffe com plena satisfação "Vou buscar os meus pertences!" e desapareceu do palácio com um sorriso sombrio, murmurando para si próprio: "Ouvi dizer que o Jafar e o Hades planeavam algo em grande! Amanhã falo com o Jafar e o Iago..."
O dia nasceu quente e seco, tal e qual como num deserto. De facto, eles estavam perto de um deserto. No entanto, Radcliffe anseava mais a vinda do conselheiro do Sultão do que de um copo de água...
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

Feminino

MensagemAssunto: Re: Os nossos contos Disney   Qua 27 Out 2010, 04:43

- Meu caro Sultão! Como passais hoje? Desejais uma bebida fresca?
- Já ia uma, sim. - desabafou o Sultão a Radcliffe, morto de calor. - Por acaso não viu o meu vizir-real, Jafar?
- O quê? Diga? - Radcliffe interessou-se. - Jafar? Oh, não, mas posso ir chamá-lo.
- Chamou-me, Sultão? - indagou Jafar, aparecendo com Iago empoleirado no seu ombro. - Posso ajudá-lo, comandante? - dirigiu-se a Radcliffe.
Este lançou-lhe um olhar de escárnio.
- Na verdade...poderia-me ajudar numa coisa...
- O que é, então?
- O diamante em bruto... - sussurrou-lhe Radcliffe.

*

Muito distante daqui, na Grécia antiga,...

(...)

---

Aqui tem novamente um resumo de tudo o que já foi escrito:

Spoiler:

Eu cá, estou a gostar muito! Very Happy
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

Feminino

MensagemAssunto: Re: Os nossos contos Disney   Qua 01 Dez 2010, 07:38

Bem, malta, infelizmente a primeiro rodada do concurso não teve lá muito sucesso, com muita pena minha Sad
Agora a minha questão é a seguinte: querem que acabe eu o conto (o que não prometo que seja breve) ou começamos um novo (que provavelmente seria um conto de Natal, e logo seria mais pequenito) e depois continuariamos este em Janeiro. Preciso de opiniões.
Obrigada àqueles que participaram Smile
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

Feminino

MensagemAssunto: Re: Os nossos contos Disney   Sab 12 Mar 2011, 15:15

*3 meses depois* Razz

Bem, eu queria-vos perguntar se gostavam de seguir com este jogo ou não! Da outra vez perguntei, ninguém respondeu, e lá ficou este tópico parado! Neutral

Relembro os membros que estavam a participar:
Spoiler:

Se houvessem mais pessoas a querer participar, melhor ainda! ^^ Se os que estavam a participar quiserem desistir OU deixar isto em stand-by até ao Verão, dissessem. Se não quiserem mais participar, fecha-se o tópico.

Só preciso é que opiniem! ^^
Pii

Feminino

MensagemAssunto: Re: Os nossos contos Disney   Sab 12 Mar 2011, 15:22

:/ eu vou começar a ronda de testes, depois existe a viagem de finalistas das férias da páscoa, os exames... Não sei bem... Acho que não vou ter tempo, mas gostava de ver o pessoal continuar... :X
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

Feminino

MensagemAssunto: Re: Os nossos contos Disney   Sab 12 Mar 2011, 15:26

Tudo bem por mim, Pii! ^^ Se não conseguires em nenhuma altura do ano, inclusivé Férias de Verão, então don´t worry! ^^ Agora resta saber o resto da opinião do pessoal! :3
Pureblooded
Administrador
Administrador

Feminino
Personagem favorita : Simba
No fórum desde : 17/05/2010

MensagemAssunto: Re: Os nossos contos Disney   Sab 12 Mar 2011, 16:26

Mari, eu acho que é melhor ficar em stand-by...
Como é algo que leva tempo, tem de se pensar, escrever e assim, duvido que muita gente participe. Mas tenho a certeza que nas férias do Verão haverá participações. Eu participarei Wink

É pena só haver férias de Verão uma vez por ano Razz

Spoiler:

http://supersaiyanana.deviantart.com
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

Feminino

MensagemAssunto: Re: Os nossos contos Disney   Sab 12 Mar 2011, 17:22

Pois, era o que eu estava a pensar. Fica então em stand-by até às férias de Verão! ^^

Yeey, vais participar! Razz Fixe!... Cool Mais people, hum? xD
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Os nossos contos Disney   

Os nossos contos Disney

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

Tópicos similares

+
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Disney Portugal :: Non-Disney :: Conversas variadas :: Entretenimento-
Ir para: