Disney Portugal
Disney Portugal
Disney Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Algo está errado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
mulan_4ever

Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Mensagens : 1749
No fórum desde : 10/06/2010

Algo está errado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algo está errado   Algo está errado - Página 2 Icon_minitimeSex 11 Fev 2011, 05:21

ora isso pode acontecer em qualquer dobragem, não é só na portuguesa. confesso que não notei nesse erro quando vi o filme no cinema =P
Ir para o topo Ir para baixo
TDDM
TDDM
Canto com as cores do vento
Canto com as cores do vento


Masculino
Mensagens : 1037
Idade : 31
Localização : Coimbra
Emprego : Estudante
No fórum desde : 17/05/2010

Algo está errado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algo está errado   Algo está errado - Página 2 Icon_minitimeSex 11 Fev 2011, 06:30

Claro que sim, mas só me posso pronunciar acerca das dobragens portuguesas, pois são as únicas que conheço (para além das originais, claro).
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptdisney.blogspot.com/
RafaKnight
RafaKnight
Sempre foi assim, sempre assim será
Sempre foi assim, sempre assim será


Feminino
Mensagens : 717
Idade : 32
Localização : Knightland ~
Emprego : Estudante; Oboista; Knight Stuff
Personagem favorita : Bela; Mushu; Simba; Rapunzel; Pocahontas
No fórum desde : 28/12/2010

Algo está errado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algo está errado   Algo está errado - Página 2 Icon_minitimeSex 11 Fev 2011, 08:03

Eu ja tinha reparado nesse erro, Pure'sama! Razz
Quando ela disse ''Laternas! Eu sabia que nao eram estrelas''
Eu disse: ''Mas ja sabias que eram lanternas'' x'D

deve ser porque na musica nao ficaria la muito bem
''Pois nos meus anos há luzes voadoras no ar'' Razz
e lanternas ficasse melhor.. nao sei
Ir para o topo Ir para baixo
http://pankax-e-pankadax.blogspot.com
:Mariana:
:Mariana:
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1710
Idade : 26
Emprego : Estudante
No fórum desde : 30/07/2010

Algo está errado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algo está errado   Algo está errado - Página 2 Icon_minitimeSex 11 Fev 2011, 12:27

Eu acho que podia ter ficado "luzes" simplesmente, Rafa. Razz

Porque ela na versão original canta:
"And tomorrow night
the lights will appear
(...)"

Portanto foi mesmo um erro da nossa dobragem, provavelmente nem repararam. Eu também só reparei da terceira vez que vi o filme, porque antes nem tinha reparado, talvez estivesse distraída. ~.~' xP
Ir para o topo Ir para baixo
http://bef0resunrise.tumblr.com/
RafaKnight
RafaKnight
Sempre foi assim, sempre assim será
Sempre foi assim, sempre assim será


Feminino
Mensagens : 717
Idade : 32
Localização : Knightland ~
Emprego : Estudante; Oboista; Knight Stuff
Personagem favorita : Bela; Mushu; Simba; Rapunzel; Pocahontas
No fórum desde : 28/12/2010

Algo está errado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algo está errado   Algo está errado - Página 2 Icon_minitimeSex 11 Fev 2011, 12:42

O_O ahh!! nem tinha pensado em ''luzes'' Razz

sim, eu tambem so reparei umas quantas vezes depois de ver o filme Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://pankax-e-pankadax.blogspot.com
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

Algo está errado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algo está errado   Algo está errado - Página 2 Icon_minitimeSex 11 Fev 2011, 12:44

Eu reparei quando fui ver a segunda vez ao cinema, óbvio que na primeira ninguém dá por isso Razz realmente é um erro mas comparado a muitos outros eu até diria que é um erro menor, não me faz muita comichão ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Megan
Megan
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...


Feminino
Mensagens : 148
Idade : 33
Personagem favorita : Vitani/Mrs Potts (Madame Samovar)
No fórum desde : 16/03/2011

Algo está errado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algo está errado   Algo está errado - Página 2 Icon_minitimeTer 22 Mar 2011, 16:00

já não vejo o filme à algum tempo, mas é uma coisa que sempre me fez impressão --'

no À Procura de Nemo, há um cavalinho-marinho que diz que é alérgico ao H2O.. mas ele vive debaixo de água!!! como é que pode ser alérgico à água??? nunca consegui que isso fizesse sentido na minha cabeça scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Pureblooded
Pureblooded
Administrador
Administrador


Feminino
Mensagens : 3496
Idade : 32
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Simba
No fórum desde : 17/05/2010

Algo está errado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algo está errado   Algo está errado - Página 2 Icon_minitimeTer 22 Mar 2011, 16:06

Mas o objectivo é mesmo esse, Megan Laughing

Ele é alérgico à água, e por mal dos seus pecados, vive dentro de água, é por isso que ele passa a vida a espirrar. É parvo, mas é mesmo essa a piada da coisa Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://supersaiyanana.deviantart.com
Megan
Megan
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...


Feminino
Mensagens : 148
Idade : 33
Personagem favorita : Vitani/Mrs Potts (Madame Samovar)
No fórum desde : 16/03/2011

Algo está errado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algo está errado   Algo está errado - Página 2 Icon_minitimeTer 22 Mar 2011, 16:11

eu percebo que é piada.. mas ele vive na água.... mesmo que a alergia fosse baixa, ele não conseguiria sobreviver devido à quantidade --'
Ir para o topo Ir para baixo
TDDM
TDDM
Canto com as cores do vento
Canto com as cores do vento


Masculino
Mensagens : 1037
Idade : 31
Localização : Coimbra
Emprego : Estudante
No fórum desde : 17/05/2010

Algo está errado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algo está errado   Algo está errado - Página 2 Icon_minitimeTer 22 Mar 2011, 16:28

Também há quem seja alérgico a amendoins e a chocolate e não morre por isso. Razz

Como já disse uma vez num tópico, não podemos levar filmes de animação/fantasia tão à letra. A piada está no exagero. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptdisney.blogspot.com/
Jato
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Masculino
Mensagens : 3016
Idade : 28
Localização : "Lar é onde o fofo descansa"
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...
No fórum desde : 16/05/2010

Algo está errado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algo está errado   Algo está errado - Página 2 Icon_minitimeTer 22 Mar 2011, 16:33

Bem, sempre que estou a ver um filme ou reparo em alguma coisa, lembro-me de vir a este topico, mas agora nada me vem a cabeça.. Mad

So me lembro de uma coisa:

- No filme Lilo e Stitch, logo no inicio quando o Jumba esta a dizer as coisas que a experiencia 626 consegue fazer ele diz: "Consegue mover objectos 3 vezes maior que ele..."

Nao se enganou. Quer dizer, 3 vezes maior continua a ser pequeno e leve.. Lembro-me de na serie ele conseguir levantar objectos 3000 vezes maiores e pesados que ele..
Um erro da dobragem..
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptdisney.blogspot.com/
Jato
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Masculino
Mensagens : 3016
Idade : 28
Localização : "Lar é onde o fofo descansa"
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...
No fórum desde : 16/05/2010

Algo está errado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algo está errado   Algo está errado - Página 2 Icon_minitimeQui 19 maio 2011, 15:28

Sorry o double post, mas aqui esta um video que muitos ja devem conhecer mas que é sempre bom partilhar.

Nao é que questao de algo estar totalmente errado, mas é estranho. Obviamente numa empresa de animação que ja produziu mais 50 filmes, a originalidade às vezes custa...

Ir para o topo Ir para baixo
http://ptdisney.blogspot.com/
TDDM
TDDM
Canto com as cores do vento
Canto com as cores do vento


Masculino
Mensagens : 1037
Idade : 31
Localização : Coimbra
Emprego : Estudante
No fórum desde : 17/05/2010

Algo está errado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algo está errado   Algo está errado - Página 2 Icon_minitimeQui 19 maio 2011, 15:38

Já li uma vez que se tratou de uma questão de baixo orçamento e, assim, foi um método de poupar, utilizando animação já existente como base.

Mas acredito que possa ser também, pura e simplesmente, uma homenagem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptdisney.blogspot.com/
Pureblooded
Pureblooded
Administrador
Administrador


Feminino
Mensagens : 3496
Idade : 32
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Simba
No fórum desde : 17/05/2010

Algo está errado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algo está errado   Algo está errado - Página 2 Icon_minitimeQui 19 maio 2011, 16:14

Acho que referem isso (da Branca de Neve e do Robin dos Bosques) no DVD da Branca de Neve. Eles dizem que foi para "poupar", e disseram claramente que não havia qualquer problema em "reciclar" esse tipo de imagens, já que elas levam imenso tempo a fazer, mesmo apenas uma sequência de 4 segundos. Eles aproveitam-se bem disso. Mas quem não souber também nem repara né, só nós que somos gente muito atenta Cool
Ir para o topo Ir para baixo
http://supersaiyanana.deviantart.com
mulan_4ever
mulan_4ever
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1749
Idade : 31
Localização : barreiro-distrito de setúbal
Emprego : estudante
Personagem favorita : Mulan e Simba
No fórum desde : 10/06/2010

Algo está errado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algo está errado   Algo está errado - Página 2 Icon_minitimeSex 20 maio 2011, 03:50

eu não vejo muito problema. desde que se saiba que é da mesma empresa, podem reciclar cenas, à vontade xD
Ir para o topo Ir para baixo
Kate
Kate
De zero a herói!
De zero a herói!


Feminino
Mensagens : 1621
Idade : 24
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Mulan e Bela
No fórum desde : 25/07/2010

Algo está errado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algo está errado   Algo está errado - Página 2 Icon_minitimeSex 20 maio 2011, 08:55

mulan_4ever escreveu:
eu não vejo muito problema. desde que se saiba que é da mesma empresa, podem reciclar cenas, à vontade xD

Também acho, mas foi uma maneira de poupar dinheiro e fazer bons clássicos! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Sweet Girl
Sweet Girl
Os sonhos serão reais
Os sonhos serão reais


Feminino
Mensagens : 280
Idade : 25
Localização : Algures em Danville!
Emprego : Estudante! Its Boring!
Personagem favorita : Bolt, Perry, Mittens, Phineas, Isabella , Rosebud e Candace da segunda dimensão; Dentuça; Dama.....
No fórum desde : 21/08/2011

Algo está errado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algo está errado   Algo está errado - Página 2 Icon_minitimeSáb 03 Set 2011, 10:13

Ok, ok, eu sei que já foram ditas várias respostas em relação à pergunta da Kati sobre o Phineas e o Ferb! Vou dizer o que sei:

Bla, bla, bla e, deve ser assim: a Linda Flynn deve ter conhecido um homem qualquer que nunca apareceu na série e com ele teve a Candace! Depois mais tarde teve o Phineas com esse mesmo homem! Por qualquer motivo, a Linda Flynn deve ter-se separado desse homem, e então depois, conheceu e casou-se com o Lawrence Fletcher, que é o pai biológico do Ferb e que obviamente teve o Ferb com outra mulher antes de conhecer Linda Flynn! E pronto, basicamente é isto: o Lawrence é pai biológico do Ferb e Linda Flynn a sua madrasta! E a Linda Flynn é a mãe biológica da Candace e do Phineas e o Lawrence Fletcher o seu padrasto!

Pronto, eles são meio-irmãos porque é uma forma para designar filhos da madrasta e do padrasto, que quando estes ficam juntos, passam a ser irmãos, mas não do mesmo sangue! Por isso é que eles são meios-irmãos!


Ah! E Kati, o Phineas às vezes só chama o Ferb de irmão, porque acho que é uma forma mais abreviada de o chamar! Sempre é mais fácil chamar irmão do que meio-irmão! E também acho que o chama irmão por sentir que, apesar de não serem do mesmo sangue ele considera-o um irmão! Percebeste?
Ir para o topo Ir para baixo
http://pefforumportugal.comocriarumforum.com/
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

Algo está errado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algo está errado   Algo está errado - Página 2 Icon_minitimeSáb 03 Set 2011, 10:40

Sweet Girl, não estás no tópico errado? scratch Não estou a entender o seguimento do que estás a falar aqui, ate porque essa questão já foi respondida na págiona anterior..
Ir para o topo Ir para baixo
Sweet Girl
Sweet Girl
Os sonhos serão reais
Os sonhos serão reais


Feminino
Mensagens : 280
Idade : 25
Localização : Algures em Danville!
Emprego : Estudante! Its Boring!
Personagem favorita : Bolt, Perry, Mittens, Phineas, Isabella , Rosebud e Candace da segunda dimensão; Dentuça; Dama.....
No fórum desde : 21/08/2011

Algo está errado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algo está errado   Algo está errado - Página 2 Icon_minitimeSáb 03 Set 2011, 10:45

Eu sei, mas eu só estava a aprofundar a questão! Tipo, a resposta anterior pode não ter sido bem explicíta e então eu estava a aprofundá-la para todos perceberem melhor! Very Happy Smile Wink Algo está errado - Página 2 940901
Ir para o topo Ir para baixo
http://pefforumportugal.comocriarumforum.com/
Zanon
Zanon
Nala Lover
Nala Lover


Masculino
Mensagens : 2316
Idade : 33
Localização : Torquay, UK
Personagem favorita : Nala / Kovu
No fórum desde : 16/05/2010

Algo está errado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algo está errado   Algo está errado - Página 2 Icon_minitimeSáb 03 Set 2011, 10:51

Mais uma vez, um tópico desenterrado.
Atenção ao Necroposting.
Ir para o topo Ir para baixo
Pii
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui


Feminino
Mensagens : 2328
Idade : 30
Localização : Margem Sul
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

Algo está errado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algo está errado   Algo está errado - Página 2 Icon_minitimeSáb 03 Set 2011, 17:19

Uma dúvida no Tarzan: se ele vive na selva, como é que faz a barba? Se pode fazer a barba, também pode cortar o cabelo...

E porque é que o descrevem no livro com tanga, se ele vivia na selva, nunca viu um humano, e nenhum animal se veste?

No Rei Leão, o Zazu vê o que está a ocorrer uma debandada e diz que vai buscar ajuda, o Scar dá-lhe uma patada e ele cai inconsciente no chão. A minha dúvida é: depois de ele ter acordado, não se lembrou da pancada?!
Ir para o topo Ir para baixo
Pureblooded
Pureblooded
Administrador
Administrador


Feminino
Mensagens : 3496
Idade : 32
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Simba
No fórum desde : 17/05/2010

Algo está errado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algo está errado   Algo está errado - Página 2 Icon_minitimeSáb 03 Set 2011, 17:29

Pii escreveu:
No Rei Leão, o Zazu vê o que está a ocorrer uma debandada e diz que vai buscar ajuda, o Scar dá-lhe uma patada e ele cai inconsciente no chão. A minha dúvida é: depois de ele ter acordado, não se lembrou da pancada?!

Um lapso na memória? Pensa que foi um gnu que foi contra ele? king xD No idea..
Ir para o topo Ir para baixo
http://supersaiyanana.deviantart.com
Pii
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui


Feminino
Mensagens : 2328
Idade : 30
Localização : Margem Sul
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

Algo está errado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algo está errado   Algo está errado - Página 2 Icon_minitimeSáb 03 Set 2011, 17:33

Não me parece. Teria que ser um gnu voador! Ele estava em cima do penhasco em segurança! Foi uma coisa em que não se lembraram na altura!

Podiam tê-lo feito a pedir ajuda e depois chegava lá e a debandada já tinha acabado! :hiena1:
Ir para o topo Ir para baixo
TDDM
TDDM
Canto com as cores do vento
Canto com as cores do vento


Masculino
Mensagens : 1037
Idade : 31
Localização : Coimbra
Emprego : Estudante
No fórum desde : 17/05/2010

Algo está errado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algo está errado   Algo está errado - Página 2 Icon_minitimeSáb 03 Set 2011, 17:49

Não podemos levar tão a sério os filmes da Disney, até porque perdiam a sua piada. Não estavas à espera de que o Tarzan aparecesse nú no filme ou com uma barba enorme por fazer (diria que nem é politicamente correcto que as personagens principais masculinas, os heróis e/ou os príncipes, tenham barba, penso que o Flynn foi o primeiro a ter e ainda assim é muito pouca), mas, se pensares bem, até tem uma explicação lógica. O Tarzan tinha a fotografia dos pais, onde estavam vestidos e, embora o pai tivesse barba, seria apenas uma questão de instinto, talvez (podia usar alguma pedra afiada para se barbear, por exemplo), para além de que quando o Tarzan foi adoptado, estava também com uma fralda e mãe pode ter mantido esse "hábito", daí que ele se tenha habituado a usar algo para se tapar.

Acho que, no que toca a filmes animados da Disney, não vale a pena tentar encontrar explicações lógicas, até porque elas não existem na maior parte das vezes.

Até te posso dar dois exemplos recentes. No Toy Story 3, onde é que o Woody tinha guardada aquela "placa" que pertencia à Bonnie e que mostrou ao Lotso quando o quis chamar à razão? E no Entrelaçados, onde é que a Rapunzel guardou a bolsa com a coroa até a mostrar ao Flynn no barco? Eu cá não encontro explicação, só se for algum bolso mágico que todas as personagens animadas tenham... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptdisney.blogspot.com/
Pii
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui


Feminino
Mensagens : 2328
Idade : 30
Localização : Margem Sul
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

Algo está errado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algo está errado   Algo está errado - Página 2 Icon_minitimeSáb 03 Set 2011, 17:52

Oh, este tópico chama-se "Algo está errado" é para chamar à atenção coisas que nós nunca percebemos por estarmos demasiado embalados pelo filme. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
TDDM
TDDM
Canto com as cores do vento
Canto com as cores do vento


Masculino
Mensagens : 1037
Idade : 31
Localização : Coimbra
Emprego : Estudante
No fórum desde : 17/05/2010

Algo está errado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algo está errado   Algo está errado - Página 2 Icon_minitimeSáb 03 Set 2011, 18:07

Eu sei qual é o objectivo do tópico, Pii. Razz

Apenas tentei responder à tua dúvida da maneira que me pareceu mais lógica e aceitável. Algo está errado - Página 2 781909
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptdisney.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Algo está errado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algo está errado   Algo está errado - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Algo está errado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Disney Portugal :: Disney :: Outros assuntos-
Ir para: