Disney Portugal

InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

The 80's!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Agnes
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...

Feminino
Emprego : Estudante e com ambição para : Medicina
Personagem favorita : Jim Hawkins, Ariel, Simba, Mulan, Sininho, Peter Pan
No fórum desde : 16/12/2010

MensagemAssunto: The 80's!   Seg 27 Dez 2010, 05:31

Rolling Eyes Este é o meu primeiro tópico, e decidi fazê-lo após a minha resposta no tópico Glee, em que referi esta época quando falei das brilhantes músicas que a série adaptou, de bandas muito famosas, dos anos 80 (apesar de algumas também já serem de anos anteriores, o que quero dizer com isto, é que nos anos 80 ainda tinham muita fama). Com este tópico pretendo referir o tempo em que os nossos pais viveram a sua vida de "jovens adultos", porque nesta altura tanto eram adultos como jovens adultos, depende de pessoa para pessoa (data de nascimento, etc..) e tudo o que esta década deu ao mundo, para começar refiro as bandas musicais, desde Pink Floyd, Wham, Whitesnake, Tina Turner, Bon Jovi, Europe, Van Halen, Toto, Foreigner...e como já disse, apensar de muitas não terem sido criadas nesta década, tiveram muito sucesso nesse tempo...e na minha opinião é a melhor música que existe, apesar dos diferentes registos têm algo em comum : fazem com que gostemos delas, e têm uma história para contar dentro de cada música, na qual cada pessoa se identifica, com o que mais se relacionar com si mesmo. Também podemos referir esta década como uma década um pouco mais segura, pois os pais, actualmente nossos avós, não tinham muita preocupação em relação ao deixarem sair os filhos de casa sozinhos, ou ao irem de metro/comboio para um lado qualquer sozinhos, concertos, etc... eram outros tempos, havia mais confiança na sociedade, as pessoas eram diferentes, tinham muito boas relações no trabalho, em vez de serem invejosos com a ambição de roubar o cargo ao amigo, porque é melhor.(como hoje em dia, em algumas situações)..etc...

Comentem sobre o estilo de vida das pessoas, sobre as escolas, a moda na altura, as roupas, o facto de ser rico ou ser pobre na altura, algumas descriminações que havia na sociedade (pode não ser só em Portugal, refiram também os EUA, que é uma grande fonte de busca), falem de música, das bandas que mais apreciam deste tempo, dos carros antigos, viagens, dinheiro, brinquedos antigos, séries da altura, etc...

"WE JUST WANNA HAVE FUN" - adaptada e editada, pertencente a Cyndi Lauper. (título original - "Girls just wanna have fun") Cool
Backy
É preciso acreditar
É preciso acreditar

Feminino
No fórum desde : 06/12/2010

MensagemAssunto: Re: The 80's!   Seg 27 Dez 2010, 06:37

eu adorava ter vivido a minha adolescencia nesta epoca, juro Razz
a maior parte das musicas que oiço, são lendas, desta epoca Very Happy
PrincessMarie
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

Feminino
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Jasmine
No fórum desde : 16/05/2010

MensagemAssunto: Re: The 80's!   Seg 27 Dez 2010, 07:10

Engraçado teres aberto um tópico destes! Smile
Eu pessoalmente sou apreciadora destas músicas antigas, não tanto das actuais! Não é que eu não gostes dos cantores de agora, gosto, mas sempre apreciei mais as músicas antigas...XD
A era em que vivemos é a era do Rap e tal e eu detesto esse tipo de música! Por isso ligo-me mais às antigas... Acho que têm bastante mais ritmo e quando as oiço sinto vontade de dançar! Razz

Os meus ídolos musicais são dois: Michael Jackson e Bryan Adams!
Comecei a gostar de Michael Jackson, quando a minha mãe me mostrou o videoclip da "Thriller"! Epá, achei aquilo fantástico... Depois veio "Black or White", "Bad", "Beat It", "Heal the World" e por aí em diante... Apaixonei-me por quase todas as músicas dele!
Do Bryan Adams adoro "Somebody" e "Everything I Do I Do It For You". Depois comecei a ouvir mais músicas como "It´s Only Love", "Summer of 69" e essas.
No meu Walkman encontra-se músicas de Tina Turner; George Michael; Wham; Bonnie Taylor; Bon Jovi; Celine Dion; Cher e algumas de filmes famosos da época como "Rocky" a "Eyes Of The Tiger"!

Eu admito que foi por influência da minha mãe que comecei a ouvir este tipo de música! XD
Ela nasceu e passou a maior parte da sua juventude na África do Sul, na altura do "Aparthide"! Ela não sentiu muito isso, porque, como era de raça branca, tinha mais privilégios em relação aos negros!

Ela diz que na altura era bem mais divertido do que agora! Os jovens juntavam-se nas festas de garagem e dançavam... Havia sempre feste em casa de alguém aos Domingos! XD
Na África, a minha mãe conta que a comunidade portuguesa tinha um clube e juntavam-se todos lá aos fins-de-semana! Convidavam conjuntos portugueses para ir lá actuar, faziam jogos, tinham bailes e essas coisas todas!
Eu às vezes gostava de ter vivido nesse tempo! (mas só às vezes XP)
http://sweetsugar20.blogspot.com/
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Feminino
No fórum desde : 11/06/2010

MensagemAssunto: Re: The 80's!   Seg 27 Dez 2010, 07:18

Não é uma década que me chame muito a atenção, gosto mais dos anos 50, daquele glamour todo e divas como a Marilyn Monroe Cool
Backy
É preciso acreditar
É preciso acreditar

Feminino

MensagemAssunto: Re: The 80's!   Seg 27 Dez 2010, 07:21

PrincessMarie escreveu:

Comecei a gostar de Michael Jackson, quando a minha mãe me mostrou o videoclip da "Thriller"! Epá, achei aquilo fantástico... Depois veio "Black or White", "Bad", "Beat It", "Heal the World" e por aí em diante... Apaixonei-me por quase todas as músicas dele!
Do Bryan Adams adoro "Somebody" e "Everything I Do I Do It For You". Depois comecei a ouvir mais músicas como "It´s Only Love", "Summer of 69" e essas.
No meu Walkman encontra-se músicas de Tina Turner; George Michael; Wham; Bonnie Taylor; Bon Jovi; Celine Dion; Cher e algumas de filmes famosos da época como "Rocky" a "Eyes Of The Tiger"!

Tens uns gostos bastantes parecidos cos meus!
eu venero completamente o Michael Jackson, pra nao falar do Bon Jovi!
mas digamos que sou mais virada pro dito hard rock. como por exemplo os kiss, até tenho uma t-shirt deles Very Happy
acho que nesta altura se produziiu a melhor musica (:
Agnes
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...

Feminino

MensagemAssunto: Re: The 80's!   Seg 27 Dez 2010, 09:58

PrincessMarie escreveu:
Engraçado teres aberto um tópico destes! Smile
Eu pessoalmente sou apreciadora destas músicas antigas, não tanto das actuais! Não é que eu não gostes dos cantores de agora, gosto, mas sempre apreciei mais as músicas antigas...XD
A era em que vivemos é a era do Rap e tal e eu detesto esse tipo de música! Por isso ligo-me mais às antigas... Acho que têm bastante mais ritmo e quando as oiço sinto vontade de dançar! Razz

Eu admito que foi por influência da minha mãe que comecei a ouvir este tipo de música! XD
Ela nasceu e passou a maior parte da sua juventude na África do Sul, na altura do "Aparthide"! Ela não sentiu muito isso, porque, como era de raça branca, tinha mais privilégios em relação aos negros!

Ela diz que na altura era bem mais divertido do que agora! Os jovens juntavam-se nas festas de garagem e dançavam... Havia sempre feste em casa de alguém aos Domingos! XD
Na África, a minha mãe conta que a comunidade portuguesa tinha um clube e juntavam-se todos lá aos fins-de-semana! Convidavam conjuntos portugueses para ir lá actuar, faziam jogos, tinham bailes e essas coisas todas!
Eu às vezes gostava de ter vivido nesse tempo! (mas só às vezes XP)

A sério ?? A minha mãe também é de África do Sul! Ahaha... Ela também me contou essas histórias, mas comecei a gostar desta ápoca por influêcia dos meus "2" pais..lool..pai e mãe. O meu pai é louco por este tipo de bandas e passa a vida em concertos, tenho uma CDTECA aqui em casa...mesmo enorme, mais de 200 CDS! Adoro os 80's, até fiz o meu bolo de aniversário com esse tema! Eu também gostava imenso de ter vivido nesse tempo, acho fabuloso, a diversão imensa do dia-a-dia, e lá está, odeio as músicas actuais, são uma treta completa.. Very Happy ainda bem que há pessoas com a minha opinião..
Agnes
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...

Feminino

MensagemAssunto: Re: The 80's!   Seg 27 Dez 2010, 10:00

Backy escreveu:
PrincessMarie escreveu:

Tens uns gostos bastantes parecidos cos meus!
eu venero completamente o Michael Jackson, pra nao falar do Bon Jovi!
mas digamos que sou mais virada pro dito hard rock. como por exemplo os kiss, até tenho uma t-shirt deles Very Happy
acho que nesta altura se produziiu a melhor musica (:

EU AMO O BON JOVI!! TENHO DOS OS CDS!!! tongue eu e o meu pai somos os reis deste tipo de música, e sim, adoro os Kiss...tb tenho todos os cds!
Backy
É preciso acreditar
É preciso acreditar

Feminino

MensagemAssunto: Re: The 80's!   Seg 27 Dez 2010, 10:29

Agnes escreveu:

EU AMO O BON JOVI!! TENHO DOS OS CDS!!! tongue eu e o meu pai somos os reis deste tipo de música, e sim, adoro os Kiss...tb tenho todos os cds!

eu tambem tenho todos os cds do Bon Jovi e dos Kiss
Agnes
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...

Feminino

MensagemAssunto: Re: The 80's!   Ter 28 Dez 2010, 06:22

Sabem, eu criei este tópico, por algumas razões:

1º Queria criar algo que ninguém estivesse à espera.
2º Queria fazer com que todos soubessemos observar o passado, e ver o que tem de bom e mau.
3º Reflectir sobre o que hoje fazemos e sobre o que antes faziam, e pensar : "Secalhar não deviamos ser assim, e secalhar eles também não deviam fazer isto..etc. (em relação ao que fazem na actualidade e ao que faziam antes, pode ser interpretada e usada em vários aspectos)."
4º Saber ver que nos 80's faziam melhor música, do que agora...(now sucks...! -.-' )

etc...

Acho que, como tão maturos somos, que também devíamos saber ver este tipo de coisas ;D Ter espírito critíco e saber apreciar o que devemos e achamos por bem apreciar Wink
Backy
É preciso acreditar
É preciso acreditar

Feminino

MensagemAssunto: Re: The 80's!   Ter 28 Dez 2010, 06:38

eu acho que a industria musical atingiu o seu auge nos 80, e os melhores filmes e afins tambem foram criados nesta epoca.
Agnes
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...

Feminino

MensagemAssunto: Re: The 80's!   Sab 08 Jan 2011, 16:19

Backy escreveu:
eu acho que a industria musical atingiu o seu auge nos 80, e os melhores filmes e afins tambem foram criados nesta epoca.

Concordo plenamente. E uma prova viva disso é o filme "Dirty Dancing"! Love..Love...
Sphira
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...

Feminino
Emprego : Estudante
No fórum desde : 05/12/2010

MensagemAssunto: Re: The 80's!   Sab 08 Jan 2011, 20:19

Por acaso é uma das épocas que não me importava de ter estado presente, mas nos Estados Unidos onde houve mais impacto, apesar de que em Portugal até que não foi mau de todo.

As roupas eram espectaculares, as pessoas vestiam o que queriam, penteados estranhos entre outras coisas.

As minhas músicas favoritas da época são as dos Queen.
Adorei o filme "Dirty Dancing" e também o "Footlose".
Agnes
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...

Feminino

MensagemAssunto: Re: The 80's!   Seg 24 Jan 2011, 03:16

Sphira escreveu:
Por acaso é uma das épocas que não me importava de ter estado presente, mas nos Estados Unidos onde houve mais impacto, apesar de que em Portugal até que não foi mau de todo.

As roupas eram espectaculares, as pessoas vestiam o que queriam, penteados estranhos entre outras coisas.

As minhas músicas favoritas da época são as dos Queen.
Adorei o filme "Dirty Dancing" e também o "Footlose".

Também eu!! Smile Que bom saber que ainda há fãs desta época! What a Face
Backy
É preciso acreditar
É preciso acreditar

Feminino

MensagemAssunto: Re: The 80's!   Seg 24 Jan 2011, 03:22

é impossível nao gostar dos 80's Razz
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: The 80's!   

The 80's!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo