Disney Portugal
Disney Portugal
Disney Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 The Dark Side of Disney

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Diogen
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo


Masculino
Mensagens : 894
Idade : 33
No fórum desde : 31/05/2010

The Dark Side of Disney Empty
MensagemAssunto: The Dark Side of Disney   The Dark Side of Disney Icon_minitimeDom 02 Jan 2011, 20:45

Como todos sabem a disney é uma empresa multinacional e tal como a maioria das empresas multinacionais tem muitas coisas más para contar e muitas coisas erradas que faz e fez para estar onde está.

Lembrei-me de abrir este tópico devido a uma campanha que está a ter muito sucesso na internet dos empregados dos parques e hoteis disney em que fizeram um pequeno video apelando a que não se vote no filme toy story 3 para a categoria de melhor filme para os oscares.


Para quem não é muito bom a inglês basicamente estes são empregados dos parques e hoteis disney que tinham um acordo com a empresa. Eles tinham salários bastante mais baixos que o normal e tinham um seguro se saude (isto e muito importante nos estados unidos visto que uma ida a um hospital sem ter seguro de saude fica na ordem das centenas de dolares por uma simples consulta), e então a disney voltou atrás e diz que os empregados para manterem os seguros de saúde têm de paga 500 dolares a empresa (cerca de 430€) todos os meses, e como é normal ninguém pode pagar esta quantia.

Portanto os empregados fizeram um video para boicotar o sucesso de toy story 3 claro que é só uma maneira de chamarem a atenção geral pois o filme não tem culpa nenhuma, mas eles utilizam flashbacks do toy story 3 para mostrar a hipocrisia da empresa que os contrata. Pois a qualquer altura após várias décadas de trabalho de alguns empregados simplesmente nega-lhes os seus direitos.
Ir para o topo Ir para baixo
Maneleeo
Maneleeo
Aonde? Aonde...
Aonde? Aonde...


Masculino
Mensagens : 518
Idade : 27
Localização : Portugal
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Rex, o dinossauro
No fórum desde : 13/08/2010

The Dark Side of Disney Empty
MensagemAssunto: Re: The Dark Side of Disney   The Dark Side of Disney Icon_minitimeSeg 03 Jan 2011, 07:32

Apesar de a Pixar e a Disney serem o mesmo agora, os filmes que a Pixar faz não têm nada a ver com a Disney. As coisas que a Disney faz não devem ter consequências na Pixar.
E não se pode começar a ameaçar a empresa, sem saber as razões. Pode ser algo completamente diferente do que a ganância que provoca isto. Nunca se sabe
Ir para o topo Ir para baixo
Kate
Kate
De zero a herói!
De zero a herói!


Feminino
Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Mulan e Bela
No fórum desde : 25/07/2010

The Dark Side of Disney Empty
MensagemAssunto: Re: The Dark Side of Disney   The Dark Side of Disney Icon_minitimeSeg 03 Jan 2011, 13:45

Isto vai dar mal resultado... :0
O filme não tem "culpa"... Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

The Dark Side of Disney Empty
MensagemAssunto: Re: The Dark Side of Disney   The Dark Side of Disney Icon_minitimeSeg 03 Jan 2011, 14:41

O filme não tem culpa, mas não deixa de ser ridículo terem de pagar por um acordo que foi quebrado e ainda por cima manterem os salários baixos. Pena que a Disney, por muitos sonhos que realize, não deixa de ser uma empresa multinacional e portanto faz e sempre vai fazer coisas destas :\

Já agora, eles trabalham em que parque?
Ir para o topo Ir para baixo
Jato
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Masculino
Mensagens : 3016
Idade : 28
Localização : "Lar é onde o fofo descansa"
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...
No fórum desde : 16/05/2010

The Dark Side of Disney Empty
MensagemAssunto: Re: The Dark Side of Disney   The Dark Side of Disney Icon_minitimeSeg 03 Jan 2011, 15:25

Hanabi escreveu:
O filme não tem culpa, mas não deixa de ser ridículo terem de pagar por um acordo que foi quebrado e ainda por cima manterem os salários baixos. Pena que a Disney, por muitos sonhos que realize, não deixa de ser uma empresa multinacional e portanto faz e sempre vai fazer coisas destas :\

Já agora, eles trabalham em que parque?

Esta tudo dito... Apesar da Disney realizar sonhos, ajudar crianças do mundo inteiro e ser "Magica", continua a ser uma empresa multinacional que nao consegue ser perfeita levando-a ao exagero e a estas coisas.. Tambem acho que isto nao tem nada a ver com o Toy Story 3, mas da para ver o desespero dos empregados ao fazer o video sobre o filme pois nao tem outra hipotese...


Bem, aproveitei este topico para falar deste video.. Ja muito se falou (fala) das mensagens sublimares que a Disney transmite, eu eu posto este video para saber a vossa opiniao:



Ir para o topo Ir para baixo
http://ptdisney.blogspot.com/
Maneleeo
Maneleeo
Aonde? Aonde...
Aonde? Aonde...


Masculino
Mensagens : 518
Idade : 27
Localização : Portugal
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Rex, o dinossauro
No fórum desde : 13/08/2010

The Dark Side of Disney Empty
MensagemAssunto: Re: The Dark Side of Disney   The Dark Side of Disney Icon_minitimeTer 04 Jan 2011, 07:29

Bem, eu não acredito nisto por várias razões:
1ª- a wikipedia não é uma fonte viável,
2ª- apenas ele vê o mal, o mal não está nos filmes mas sim nas pessoas, pode-se pensar uma coisa dessas se fores má pessoa, mas uma pessoa boa não pensa nisso,
3ª- Pelo que sei "O Feiticeiro de Oz" não é da Disney,
4ª- Apesar das Crónicas de Nárnia serem da Disney, foram feitas por britânicos, e teriam que seguir o livro, a personagem Tumnus era aquela e não podiam mudá-la,
5ª e última- algumas das coisas que ele vê podem ser brincadeiras de artistas.
Temos que ver as coisas boas das coisas e não as más.
Ir para o topo Ir para baixo
Phebus
Phebus
Ah! Boom, baby!
Ah! Boom, baby!


Feminino
Mensagens : 2190
Idade : 31
Localização : Hiding under your stairs. Fingers like snakes and spiders in my hair.
Emprego : Ilustradora
Personagem favorita : Donald, Mulan, Mushu, Hades
No fórum desde : 16/05/2010

The Dark Side of Disney Empty
MensagemAssunto: Re: The Dark Side of Disney   The Dark Side of Disney Icon_minitimeQua 05 Jan 2011, 12:14

Esse filme tem tanto mas tanto de lavagem cerebral que nem vos digo nada, é que até a música é hipnotizante. Bom, essas acusações são tão ridiculas que até assusta, vê-se logo que estão a dizer mal só mesmo porque sim e procuram tudo e mais alguma coisa para terem um mínimo de fundamento. É de loucos...
Estava eu no youtube a pastar e acabei por encontrar isto:

Lembrei-me de o pôr aqui por causa daquelas acusações sobre o Walt ser nazi que discutimos há uns tempos para cá.
Ir para o topo Ir para baixo
http://phebs.portfoliobox.me
Zanon
Zanon
Nala Lover
Nala Lover


Masculino
Mensagens : 2316
Idade : 34
Localização : Torquay, UK
Personagem favorita : Nala / Kovu
No fórum desde : 16/05/2010

The Dark Side of Disney Empty
MensagemAssunto: Re: The Dark Side of Disney   The Dark Side of Disney Icon_minitimeQua 05 Jan 2011, 12:23

Isto de difamar para tentar ganhar dinheiro ou 15 minutos e meio de fama, é muito giro. O pior é quando os argumentos são calados ^^"
Ir para o topo Ir para baixo
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

The Dark Side of Disney Empty
MensagemAssunto: Re: The Dark Side of Disney   The Dark Side of Disney Icon_minitimeQua 05 Jan 2011, 13:10

Phebus: OW, nunca tinha visto isso O; se for tão antigo como parece que é, imagino que tenha dado no mínimo alguma controvérsia! Eu própria fiquei chocada com algumas das críticas que fizeram.. (mas tenho que admitir que me escangalhei a rir com a "alemã" e com o ar do lobo depois de comer o coelho xD).
Nem acredito que foi a Disney que fez isto, devem-no ter escondido bem - se bem que os looney tones têm um cartoon parecido mas bem mais leve aqui.

Já agora, se alguém quiser ver o cartoon com melhor qualidade e legendas - link.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





The Dark Side of Disney Empty
MensagemAssunto: Re: The Dark Side of Disney   The Dark Side of Disney Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

The Dark Side of Disney

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Disney Portugal :: Disney :: Outros assuntos-
Ir para: