Disney Portugal
Disney Portugal
Disney Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Anabela Pires

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Jato
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Masculino
Mensagens : 3016
Idade : 28
Localização : "Lar é onde o fofo descansa"
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...
No fórum desde : 16/05/2010

Anabela Pires Empty
MensagemAssunto: Anabela Pires   Anabela Pires Icon_minitimeSeg 18 Abr 2011, 17:02

PHEBUS:

Spoiler:
Anabela Braz Pires, natural da Cova da Piedade, Almada, é cantora, dobradora e actriz de teatro musical, mais conhecida pelo primeiro nome, Anabela.

Anabela Pires Anabela_banner
Creditos da imagem: Disney Cofre Blog

Começou a cantar com 8 anos de idade, participando em vários festivais infantis, mas já tinha descoberto o bichinho pelo canto aos 6 anos de idade. Em 1989, apenas com 12 anos, venceu a Grande Noite do Fado. Ainda nesse ano representou Portugal no Festival Musical da UNICEF, realizado nos Países Baixos, onde conseguiu o segundo lugar e recebeu o Danny Kaye Award por Melhor Intérprete para a canção 'Nova Mensagem de Amor'.



Dois anos depois, participou no Festival Internacional da Canção de Sopot, na Polónia, representando Portugal com a canção 'Brother'. Rapidamente se dedicou aos seus álbuns, em 1991 e 1992, "Anabela" e "Encanto".

Em 1993, com 16 anos, venceu o Festival RTP da Canção e representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção 1993, em Millstreet, Irlanda, com a canção 'A Cidade (até ser dia)'. Ficou em 10º lugar, com 60 pontos. A canção foi o primeiro grande êxito do seu terceiro álbum, com o mesmo nome.

Ficou conhecida nas dobragens nacionais por interpretar a voz cantada de Ariel do filme “A Pequena Sereia” , “O Segredo da Pequena Sereia” e ainda na Séria televisiva “A Pequena Sereia”, mas também interpretou a voz, sempre na parte musical, de mais duas princesas. São elas Mulan do filme “Mulan” e “Mulan 2”; e mais recentemente, Rapunzel do filme“Entrelaçados”.


Quem não conhece a Anabela. Aqui fica uma das "novas" musicas e uma das suas musicas classicas:





Última edição por Jato em Dom 25 Dez 2011, 14:52, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptdisney.blogspot.com/
mulan_4ever
mulan_4ever
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1749
Idade : 31
Localização : barreiro-distrito de setúbal
Emprego : estudante
Personagem favorita : Mulan e Simba
No fórum desde : 10/06/2010

Anabela Pires Empty
MensagemAssunto: Re: Anabela Pires   Anabela Pires Icon_minitimeTer 19 Abr 2011, 04:33

meu deus, não havia nenhum topico para esta brilhante mulher? =O
bem, não há muito para dizer, ela faz tudo. tem uma voz maravilhosa e espero que a chamem muito mais vezes para futuras personagens
Ir para o topo Ir para baixo
PrincessMarie
PrincessMarie
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1833
Idade : 28
Localização : DreamsLand
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Jasmine
No fórum desde : 16/05/2010

Anabela Pires Empty
MensagemAssunto: Re: Anabela Pires   Anabela Pires Icon_minitimeTer 19 Abr 2011, 04:40

Eu só há pouco tempo é que soube que ela dava a voz à Mulan! Não fazia a mínima ideia de que era ela... XD
Gosto da voz dela, especialmente como Ariel! É melodiosa e doce. Encaixa bem na personalidade da Ariel. Very Happy
Como Rapunzel, da primeira vez não gostei, mas agora nem desgosto.
Já agora, adorei a imagem que postaste Jato!
Ir para o topo Ir para baixo
http://sweetsugar20.blogspot.com/
Megan
Megan
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...


Feminino
Mensagens : 148
Idade : 33
Personagem favorita : Vitani/Mrs Potts (Madame Samovar)
No fórum desde : 16/03/2011

Anabela Pires Empty
MensagemAssunto: Re: Anabela Pires   Anabela Pires Icon_minitimeTer 19 Abr 2011, 12:54

é ela que dá voz à Mulan? a sério?? e eu a pensar que gostava da voz dela --' desculpem lá, mas nunca consegui gostar do 'Reflection' em português. algumas palavras estão tão mal ditas com um sotaque tão estranho que não consigo gostar --'
no entanto adoro o trabalho dela na Ariel, na Rapunzel acho que ainda vou ter de ouvir mais umas vezes para conseguir adorar
Ir para o topo Ir para baixo
mulan_4ever
mulan_4ever
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1749
Idade : 31
Localização : barreiro-distrito de setúbal
Emprego : estudante
Personagem favorita : Mulan e Simba
No fórum desde : 10/06/2010

Anabela Pires Empty
MensagemAssunto: Re: Anabela Pires   Anabela Pires Icon_minitimeTer 19 Abr 2011, 15:30

wow, a sério megan? eu acho que ela fez um belissimo trabalho na mulan, foi a princesa que eu mais gostei de ouvir dobrada por ela
Ir para o topo Ir para baixo
Panserbjorne
Panserbjorne
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...


Masculino
Mensagens : 60
Idade : 30
Localização : Porto
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Simba
No fórum desde : 09/09/2010

Anabela Pires Empty
MensagemAssunto: Re: Anabela Pires   Anabela Pires Icon_minitimeDom 29 maio 2011, 16:09

Essa imagem é da autoria do Blogue Cofre Disney

vê aqui - http://disneycofre.blogspot.com/
Ir para o topo Ir para baixo
http://lusodisney.com
Zanon
Zanon
Nala Lover
Nala Lover


Masculino
Mensagens : 2316
Idade : 34
Localização : Torquay, UK
Personagem favorita : Nala / Kovu
No fórum desde : 16/05/2010

Anabela Pires Empty
MensagemAssunto: Re: Anabela Pires   Anabela Pires Icon_minitimeDom 29 maio 2011, 17:31

A Imagem está hotlinked (ou seja, clicável), indo dar directamente ao blogue, assim como tem os créditos da mesma por baixo dela. Suponho que não haja problema. ._. caso haja, por favor, peço que me envie uma Mensagem Privada, a fim de regularizarmos a situação pois todas as queixas, pedidos de créditos por qualquer conteúdo devem ser tratados com o Staff directamente, e não no post onde estão.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaKnight
RafaKnight
Sempre foi assim, sempre assim será
Sempre foi assim, sempre assim será


Feminino
Mensagens : 717
Idade : 32
Localização : Knightland ~
Emprego : Estudante; Oboista; Knight Stuff
Personagem favorita : Bela; Mushu; Simba; Rapunzel; Pocahontas
No fórum desde : 28/12/2010

Anabela Pires Empty
MensagemAssunto: Re: Anabela Pires   Anabela Pires Icon_minitimeDom 04 Set 2011, 05:35

*0* aqui esta uma grande artista portuguesa
e sem duvida das melhores na dobragem portuguesa

a serio, Megan? Eu tambem concordo com a Mulan.. para mim ela fez uma optima dobragem com a Mulan, e sem duvida das minhas favoritas na dobragem portuguesa *.*
eu nao notei nada assim estranho na Mulan Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
http://pankax-e-pankadax.blogspot.com
Kate
Kate
De zero a herói!
De zero a herói!


Feminino
Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Mulan e Bela
No fórum desde : 25/07/2010

Anabela Pires Empty
MensagemAssunto: Re: Anabela Pires   Anabela Pires Icon_minitimeDom 04 Set 2011, 07:07

Adoro a voz dela, canta tão bem! *.*
Uma das melhor dobradoras de Portugal! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Pii
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui


Feminino
Mensagens : 2328
Idade : 30
Localização : Margem Sul
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

Anabela Pires Empty
MensagemAssunto: Re: Anabela Pires   Anabela Pires Icon_minitimeDom 04 Set 2011, 16:28

E o mais espetacular de tudo é que eu não fiz coneção da Mulan com a Rapunzel, o que significa que ela pode mudar a voz para personagens diferentes. Um trabalho espetacular feito pela parte dela, sem sombra para dúvidas!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Anabela Pires Empty
MensagemAssunto: Re: Anabela Pires   Anabela Pires Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Anabela Pires

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Disney Portugal :: Disney :: Equipa-
Ir para: