Disney Portugal

InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

A Pequena Sereia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
SweetPoison

Canto com as cores do vento

No fórum desde : 16/05/2010

MensagemAssunto: Re: A Pequena Sereia   Ter 28 Dez 2010, 13:48

mulan_4ever escreveu:
eu não acho que isso sejam típicos comportamentos de adolescentes. também existem nos adultos e alguns até chegam a ser piores que os adolescentes..mas nem todos são assim. eu nunca conheci nenhuma pessoa que fosse capaz de sair de casa, ir viver com o rapaz ou rapariga da sua vida, e abandonar a familia. mas tudo bem, isto é só um filme de animação, quando somos crianças e vemos estes filmes, não prestamos atenção a estes pormenores. eu não acho mal nenhum gostar do filme, até porque é dos mais amados por todo o mundo. mas simplesmente, desde que sou pequena, o filme nunca me despertou muita emoção e sempre achei a ariel uma personagem bastante idiota. são opiniões

Concordo, eu acho que a Ariel é bastante superficial e egoísta, quantas vezes é que é preciso referir no filme que o Eric é atraente? Até a Úrsula diz qualquer coisa como "apaixonaste-te por um humano, não te censuro ele é um gato não é" é suposto essas inúmeras afirmações justificarem o facto de a Ariel ter-se apaixonado pelo Eric? E tal vê um navio e um segundo depois "apaixona-se" pelo rapaz, um segundo depois de o ver "é tão atraente", ok ele afoga-se, quando começa a respirar "ele é tão bonito". Razz Ela gosta dele porque ele é humano e é bonito e por causa disso (por o ter salvo e se ter babado para cima dele durante 3 segundos e meio vou abandonar a minha família.) Wink . Se formos analisar a cena da troca, a Úrsula diz (quando ela teve um microsegundo de dúvidas) que não veria mais o pai e as irmãs, MAS tens o TEU HOMEM!, quando a Ariel não sabe como vai fazer o Eric gostar dela sem a voz, a Úrsula é logo "tens o corpo,aparência,cara bonita, e para não subestimar a linguagem corporal, etc, os homens não gostam de mulheres tagarelas, mais vale ficar calada..." e sei que não é suposto ligar ao que aos vilões dizem mas...pois...BODY LANGUAGGGGGGGGGGGE ! lol! .
Eu gosto MUITO do filme e por isso consigo admitir os seus defeitos, sendo o maior a superficialidade.
À que concordar com o vídeo em diversos aspectos.

Agora sem gozos, a verdade é que o filme perdeu a moral do conto, perdeu a essência do conto que mostrava que o príncipe não se ia apaixonar por uma "imagem" que não tinha voz. Eu compreendo o porquê dessa perda, eles não queriam mata-la no final (isso seria um bocado triste e violento para uma criança que nem ia olhar para a moral, que só queria que ela fosse feliz, sendo essa a felicidade o príncipe.)
http://frenzyquotes.tumblr.com/
Kate
De zero a herói!
De zero a herói!

Feminino
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Mulan e Bela
No fórum desde : 25/07/2010

MensagemAssunto: Re: A Pequena Sereia   Ter 28 Dez 2010, 14:02

http://www.youtube.com/watch?v=IvkEw0K6LuY
Está aqui o que ela queria Wink

Ela queria ser humana e a filha queria ser sereia! =P
Pureblooded
Administrador
Administrador

Feminino
Personagem favorita : Simba
No fórum desde : 17/05/2010

MensagemAssunto: Re: A Pequena Sereia   Ter 28 Dez 2010, 14:08

Essa parte de a Ariel se apaixonar num segundo pelo Eric, e dizer que é atraente e tal... Bom, penso que isso não se limite a este filme. Se virmos bem, porque é que a Branca de Neve se apaixonou pelo príncipe? Não tiveram grandes conversas. Porque é que a Aurora dançou e se encostou ao o Filipe segundos depois de ele aparecer à frente dela a completar o dueto dela? E o Aladdin? Porque é que reparou na Jasmine e se apaixonou perdidamente por ela? Viu-a na rua: era bonita, atraente.
Enfim, o amor nos contos de fadas é assim. A Ariel gostava de observar os humanos e reparou naquele particularmente. Era bonito, pois, era a única coisa que ela podia ver nele, visto que nem podia falar com ele. Entretanto a história desenvolve-se neste filme e ela vai conhecendo o Eric e vice-versa, sendo que se começam a apaixonar a sério. E o facto de ela não ter voz e ele se apaixonar por ela não quer dizer que tenha a ver somente com a sua beleza ou "linguagem corporal", ou não ser tagarela. Mostra é que o amor pode crescer de variadas formas.

Enfim, eu concordo que a Ariel possa ser um pouco egoísta por abandonar a sua família para ir de encontro ao seu amor, mas também não posso censurá-la por isso, afinal cada um faz as suas escolhas, e se não fosse esta, não havia filme. ^^'
O que gosto menos neste filme, no meio disto tudo, é mesmo o final do duplo-beijo. De resto, é um filme que é muito especial para mim, e tem tudo para ser fantástico, desde canções, letras e personagens.

Epah, desculpem lá, mas não é demais referir que o Eric é lindo xD Vamos reforçar isto como a Ariel, que repete isto 2 ou 3 vezes no filme, só para ela não ficar mal vista xP

-----------------------------------------------

Spoiler:

http://supersaiyanana.deviantart.com
SweetPoison

Feminino
Personagem favorita : Jim Hawkins

MensagemAssunto: Re: A Pequena Sereia   Ter 28 Dez 2010, 14:15

Pureblooded escreveu:
Epah, desculpem lá, mas não é demais referir que o Eric é lindo xD Vamos reforçar isto como a Ariel, que repete isto 2 ou 3 vezes no filme, só para ela não ficar mal vista xP

Por acaso a um nível superficial, o Eric é o mais bonito, de longe, (o Aladdin também não está mal, mas o Eric é o top model do grupo.) Razz .
Rapaz de cabelo escuro com olhos claros -> baba
Pureblooded
Administrador
Administrador

Feminino

MensagemAssunto: Re: A Pequena Sereia   Ter 28 Dez 2010, 14:20

Eu por acaso não gosto muito do Aladdin. É engraçado, mas há qualquer coisa nele que não acho piada. Sim, o Eric fisicamente não há dúvida que é o mais bonito de todos. O cablo, os olhos, o sorriso, as feições. Acho que está muito charmoso mesmo. E depois faz umas expressões engraçadas, com as covinhas, para além de ter uma voz muito agradável no nosso português.
Vamos ver quando fazem um príncipe loiro de olhos verdes agora xP Têm sido todos de cabelo preto ou castanho.

Spoiler:

Maneleeo
Aonde? Aonde...
Aonde? Aonde...

Masculino
Personagem favorita : Rex, o dinossauro
No fórum desde : 13/08/2010

MensagemAssunto: Re: A Pequena Sereia   Ter 28 Dez 2010, 14:22

Como é que acham que seria a Pequena Sereia se tivessem seguido à letra a história de Hans Christian Anderssen?
Xaniss
Forasteiro

Feminino
Emprego : Student
Personagem favorita : Branca de Neve

MensagemAssunto: Re: A Pequena Sereia   Ter 28 Dez 2010, 14:36

Maneleeo escreveu:
Como é que acham que seria a Pequena Sereia se tivessem seguido à letra a história de Hans Christian Anderssen?

Penso que o filme não teria o mesmo brilho que este tem, até existem adaptações japonesas que seguem á letra a história original, o que torna a história bastante triste.
Backy
É preciso acreditar
É preciso acreditar

Feminino
No fórum desde : 06/12/2010

MensagemAssunto: Re: A Pequena Sereia   Ter 28 Dez 2010, 14:40

eu tenho uma versão da pequena sereia, em que ela morre no final Sad
Leah95
É preciso acreditar
É preciso acreditar

Feminino
No fórum desde : 27/12/2010

MensagemAssunto: Re: A Pequena Sereia   Ter 28 Dez 2010, 15:18

Epah a Ariel superficial? LOL ela sempre se interessou por humanos, por isso eu acho que quando vê um que seja da idade dela, sexo oposto, atraente, amigo (bem se viu o olhar dela quando ele estava a brincar com o max) e que se preocupa com os outros, estavam à espera de que? Que fosse para casa brincar às barbies? XDDDDDDDDD óbvio que não, eu não ia e nem nenhuma de vós ia aposto xD Tal como a Pure disse todos os contos de fadas são assim....há sempre o "príncipe encantado" que é definido por ser bonito, bondoso e essas coisas todas, a Ariel queria apenas um humano teve foi sorte que lhe saiu um todo awesome na rifa, nada mais. Rolling Eyes

Sim ela é responsável mas como disse antes eu acho que é por causa da idade até porque no 2º filme ela já está numa fase mais adulta e como todos podemos ver está MUITO matura!

@Maneleeo seria um filme deveras triste porque na história original, ela em vez de ficar sem voz magicamente, cortam-lhe a língua, o principe pensa que quem o salvou foi uma freira, ele casa com ela, a pequena sereia assiste ao seu casamento e tinha de o matar (acho, ou era a ela não me lembro bem) mas não o fez e por isso transformou-se em espuma do mar e pronto tecnicamente morreu, vá.

Para além de triste era algo que nunca na vida iria vender visto que estes filmes são para crianças que gostam de finais felizes Wink
Maneleeo
Aonde? Aonde...
Aonde? Aonde...

Masculino

MensagemAssunto: Re: A Pequena Sereia   Ter 28 Dez 2010, 15:20

Lembro-me que no livro ela transformava-se em sabão ou algo do género.
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Masculino
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...

MensagemAssunto: Re: A Pequena Sereia   Ter 28 Dez 2010, 15:21

Maneleeo escreveu:
Lembro-me que no livro ela transformava-se em sabão ou algo do género.

Espuma do mar... Razz

Sim, era uma boa historia, mas para a Disney atrair o publico mais um final infeliz nao era o ideal.. Alias, este final ate nem esta muito mau...
http://ptdisney.blogspot.com/
Maneleeo
Aonde? Aonde...
Aonde? Aonde...

Masculino

MensagemAssunto: Re: A Pequena Sereia   Ter 28 Dez 2010, 15:24

jato666 escreveu:

Espuma do mar... Razz

Sim, era uma boa historia, mas para a Disney atrair o publico mais um final infeliz nao era o ideal.. Alias, este final ate nem esta muito mau...
Tens toda a razão.
Backy
É preciso acreditar
É preciso acreditar

Feminino
No fórum desde : 06/12/2010

MensagemAssunto: Re: A Pequena Sereia   Ter 28 Dez 2010, 15:25

Leah, no filme que eu tenho acontece mais ou menos isso
mulan_4ever
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

Feminino
Emprego : estudante
Personagem favorita : Mulan e Simba
No fórum desde : 10/06/2010

MensagemAssunto: Re: A Pequena Sereia   Ter 28 Dez 2010, 15:39

uff, obrigada por teres a mesma opinião que a minha sweet. afinal não sou a unica xD

quanto a pergunta do maneleeo, eu não tinha duvidas que seria muito melhor. eu AMO a versão original. sim, até chega a ser irónico porque eu não gosto nada da versão disney. mas acho que é fácil dizer porquê. a disney mudou a história completamente. 1º de tudo, o rei do mar, o tritão, nem sequer tem importância, 2º as irmãs da sereiazinha são tao bonitas como ela, e não umas personagens mal desenhadas de propósito no 1º filme, só para a protagonista ser a "mais bonita". 3º, o principe nem se apaxiona pela sereiazinha e o 4º e mais importante, ela morre. (há muitas outras diferenças, mas isso preencheria quase 3 folhas =P)
no entanto, a maioria das crianças não iria perceber a história, se a disney tivesse-se baseado no conto de andersen. por isso, acho que o publico não iria reagir muito bem, apesar de eu achar que ficaria muito melhor.

backy, penso que estás a falar de um filme japonês onde a sereiazinha chama-se marina e era loira. já vi no youtube e gostei, porque segue o original, apesar de algumas falhas

Última edição por mulan_4ever em Ter 28 Dez 2010, 15:43, editado 1 vez(es)
Maneleeo
Aonde? Aonde...
Aonde? Aonde...

Masculino

MensagemAssunto: Re: A Pequena Sereia   Ter 28 Dez 2010, 15:42

Eu gosto das duas versões. A da Disney é mais cómica e a original mais dramática, não sei qual escolher.
É claro que as pessoas irão conhecer melhor a da Disney (poucos são os que lêem os clássicos), por ser um filme.
PrincessMarie
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

Feminino
Personagem favorita : Jasmine

MensagemAssunto: Re: A Pequena Sereia   Ter 28 Dez 2010, 15:52

Eu adoro a Pequena Sereia!!
Acho bem a Disney ter mudado a história original, porque se a Ariel morresse no final, não seria um "final típico" da Disney!^^
Eu sempre ficava triste quando lia a história da Pequena Sereia e ela morria no final!
Eu gosto da Ariel! A banda sonora é fantástica ainda para maia a "Aqui no Mar"...
E mais uma coisa, o Sebastião é DEMAIS!! Razz
http://sweetsugar20.blogspot.com/
SweetPoison

Feminino

MensagemAssunto: Re: A Pequena Sereia   Ter 28 Dez 2010, 15:53

O conto o nível de história e de moral é 100x superior, no final a sereia ficava feliz pois o príncipe estava feliz e aceitava o seu destino, a morte. Como eu já disse o príncipe não se ia apaixonar por uma "imagem", ele tratava-a como uma amiga, irmã, etc. Como é que ele se ia apaixonar por ela se não a conhecia realmente, afinal ela não tinha voz, reforça que não é superficial e ainda que mesmo que ela o amasse, o príncipe não teria de a corresponder, era um conto que aparte das sereias tinha um enredo bastante "real" e com uma forte moral.

SweetPoison escreveu:
Agora sem gozos, a verdade é que o filme perdeu a moral do conto, perdeu a essência do conto que mostrava que o príncipe não se ia apaixonar por uma "imagem" que não tinha voz. Eu compreendo o porquê dessa perda, eles não queriam mata-la no final (isso seria um bocado triste e violento para uma criança que nem ia olhar para a moral, que só queria que ela fosse feliz, sendo essa a felicidade o príncipe.)
Como já disse antes percebo porque mudaram o final, e o filme continua a ser dos melhores, só que talvez não com a melhor mensagem porque a moral do conto original lhe passou ao lado.

EDIT: Eu li isto no outro dia e o conto veio-me à cabeça: Just because you love someone doesn't mean you're supposed to be with them. And just because you're not with them doesn't mean you don't love them.
Pureblooded
Administrador
Administrador

Feminino

MensagemAssunto: Re: A Pequena Sereia   Ter 28 Dez 2010, 16:52

Oh, fogo.. A disney baseia-se em montes de contos e histórias, mas obviamente não ia seguir a coisa à risca. É um filme de animação para público infantil, de longe iriam matar alguém de morte violenta, principalmente o protagonista. Lembram-se do impacto que teve a morte do Mufasa? Isto marcou-nos a todos. Agora imaginem a Ariel... Cortarem-lhe a língua e, ainda por cima, no final morrer sem ficar com o seu príncipe. É completamente inacreditável a disney fazer uma coisa destas, se nem sequer é capaz de mostrar um pouco de sangue nos filmes!

Todos os contos têm uma adaptação, era impossível contarem a história tal como ela é nestes termos...

Spoiler:

Kate
De zero a herói!
De zero a herói!

Feminino
Personagem favorita : Mulan e Bela
No fórum desde : 25/07/2010

MensagemAssunto: Re: A Pequena Sereia   Qua 29 Dez 2010, 04:32

Pureblooded escreveu:
Oh, fogo.. A disney baseia-se em montes de contos e histórias, mas obviamente não ia seguir a coisa à risca. É um filme de animação para público infantil, de longe iriam matar alguém de morte violenta, principalmente o protagonista. Lembram-se do impacto que teve a morte do Mufasa? Isto marcou-nos a todos. Agora imaginem a Ariel... Cortarem-lhe a língua e, ainda por cima, no final morrer sem ficar com o seu príncipe. É completamente inacreditável a disney fazer uma coisa destas, se nem sequer é capaz de mostrar um pouco de sangue nos filmes!

Todos os contos têm uma adaptação, era impossível contarem a história tal como ela é nestes termos...

Eu quando tinha 4 ou 5 anos, fiquei marcada com a morte do Mufasa. Imaginem com a da Ariel... Wink

---

Comentado o segundo filme:

Eu adorei. A filha da Ariel era exactamente igual a ela no feitio, curiosidade,... =P
Neste filme já não gostei da trilha sonora. Não me cativou nada, só gostei de uma ou duas músicas. :X
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Masculino
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...

MensagemAssunto: Re: A Pequena Sereia   Sab 01 Jan 2011, 17:21

Bem, estava muito bem na net, quando encontrei isto:

Não vos faz lembrar alguém?

A serio, não sei como é que a Disney deixa "copiar" assim desta maneira os seus classicos.. E eu nao estou so a falar deste caso.. Se virem, existem por ai filme com personagem "identicas" as da Disney so para chamar a atençao das crianças..
http://ptdisney.blogspot.com/
Maneleeo
Aonde? Aonde...
Aonde? Aonde...

Masculino

MensagemAssunto: Re: A Pequena Sereia   Dom 02 Jan 2011, 08:13

É sempre assim.
Odeio quando fazem estas cópias que no fim nem são boas.
SweetPoison

Feminino

MensagemAssunto: Re: A Pequena Sereia   Dom 02 Jan 2011, 13:58

Provavelmente é só a capa que copia o design das personagens para apelar as crianças devido ao filme da Disney, é capaz (e muito provavelmente) que o filme em si não seja uma cópia do design.
Maneleeo
Aonde? Aonde...
Aonde? Aonde...

Masculino

MensagemAssunto: Re: A Pequena Sereia   Dom 02 Jan 2011, 14:40

Pois, até pode ser a mesma história, e ter um conteúdo totalmente diferente.
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo

Masculino
No fórum desde : 31/05/2010

MensagemAssunto: Re: A Pequena Sereia   Dom 02 Jan 2011, 18:05

jato666 escreveu:

A serio, não sei como é que a Disney deixa "copiar" assim desta maneira os seus classicos.. E eu nao estou so a falar deste caso.. Se virem, existem por ai filme com personagem "identicas" as da Disney so para chamar a atençao das crianças..
Isso depende de muita coisa, não se pode processar por direitos de autor só porque a personagem principal é semelhante. Tem de haver muitas coisas em jogo. E a própria disney também não é mestra na originalidade é de notar que ela teve de pagar alguns milhões por infrigir direitos de autor quando fez o rei leão.

Quanto à moral do filme da disney, concordo bastante com a sweetpoison no conto do hans christian Andersen consegue-se ver bem a moral da história, enquanto que no filme isso não está lá não temos propriamente uma moral, é óbvio que não iam matar a pequena sereia seria ridiculo que tal acontecesse num filme para crianças e principalmente da disney.
Mas penso que o filme não escolhe a melhor maneira de as coisas correrem, por um lado temos o deixar a família e tudo para trás para correr atrás de um amor platónico e adolescente e temos uma rapariga que sem dizer absolutamente nada consegue encantar o seu príncipe e no final tudo acaba bem.
Maneleeo
Aonde? Aonde...
Aonde? Aonde...

Masculino

MensagemAssunto: Re: A Pequena Sereia   Seg 03 Jan 2011, 07:25

Para as pessoas desatentas, a moral é:
Se fizeres birra, virares costas à tua família, e vender-te, serás bem sucedido.
PrincessMarie
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

Feminino
Personagem favorita : Jasmine

MensagemAssunto: Re: A Pequena Sereia   Seg 03 Jan 2011, 08:56

Eu não acho que seja nada disso...
Apenas tem uma moral assim mais pequena! Ou então nem sequer ter moral...
A meu ver, eu acho que "A Pequena Sereia" é para nos levar a sonhar!
A Ariel tinha muitos sonhos, era determinada e era aquilo que queria fazer!! Apesar de todos os avisos que temos, só sabemos que cometemos um erro quando batemos com a cabeça na parade!

Além disso, o Tritão teria de saber, que ela não iria ficar no palácio para sempre! Ela teve de "abrir asas" e procurar o seu próprio modo de vida!^^
Este filme, apenas ensina-nos a sonhar...
http://sweetsugar20.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A Pequena Sereia   

A Pequena Sereia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

Tópicos similares

+
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Disney Portugal :: Disney :: Filmes Disney-
Ir para: