Disney Portugal

InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Disneycember

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
mulan_4ever

Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

No fórum desde : 10/06/2010

MensagemAssunto: Re: Disneycember   Dom 08 Jan 2012, 07:02

ah pois, agora lembro-me de ter ouvido isso...ele disse logo no 1º video.
bem, de qualquer forma, é uma pensa ele ter saltado esses filmes
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Feminino
No fórum desde : 11/06/2010

MensagemAssunto: Re: Disneycember   Dom 08 Jan 2012, 07:22

Estes últimos até concordei com ele, e acabou por voltar a ser o que eu esperava. Gostei principalmente da review da Princesa e o Sapo, fiquei com mais vontade de ver a versão original Very Happy
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Masculino
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...
No fórum desde : 16/05/2010

MensagemAssunto: Re: Disneycember   Dom 08 Jan 2012, 08:28

Eu já vi a maior parte dos videos, tenho acompanhado este tópico, mas nunca ganhei "coragem" para comentar. Agora que já chegou ao fim, cá vai.

Acho que este home é um bocado controverso: a fazer os videos, e ao longo de algumas críticas, nota-se que ele gosta muito da Disney. No entanto a imagem que ele pretende transmitir nas suas críticas é precisamente o contrário. Pelo menos é o que parece. Bem, apontar dois ou três aspetos negativos nos filmes Disney não é nada de mau. Nós também fazemos isso. Mas ele simplesmente parece que os filmes não lhe importam ou não gosta deles... é esquisito. Principalmente nos filmes da década de 90.

Mas vou falar de dois filmes. Claro, "O Planeta do Tesouro". Pronto, é a opinião dele, e concordo com ele que se este aspeto não fizer "comichão" quando vemos o filme, é possivel gostar dele. Mas mesmo assim acho que ele exagerou quando criticou a junção do passado (as roupas e os lugares) com um ambiente futurista. Antes de mais, o filme não se passa no futuro, como ele disse. O filme passa-se noutro mundo, noutra dimensão completamente diferente da nossa. Sabe-se lá se não existe um planeta em que já exista toda esta alta tecnologia e a moda deles seja como o nosso século XVI/XVII? E a Disney esteve tão bem, na minha opinião, na junção da época onde se passa a história d' A Ilha do Tesouro e do ambiente futurista. Acho que conseguiu perfeitamente combinar estes aspetos. Mas lá está, é a opinião dele, e ele preferia um filme adaptado, e sem qualquer diferenças, da obra A Ilha do Tesouro (mas assim de certeza que ia criticar o facto da falta de originalidade por parte da Disney).
O outro filme é o "Entrelaçados". Eu a pensar que ele ia se fartar de dizer mal do filme, afinal não. Pronto, pôs em questão a dobragem, que eu até acho perfeita, principalmente a Rapunzel e o Flynn, mas até compreendo o ponto de vista dele. Os filmes de animação têm sempre a tendência para chamar atores famosos para as dobragens. E a música. Eu gosto tanto da música do filme. É certo que a única que foge ao estilo musical de Entrelaçados é o "When will my life begin", com aquelas misturas pop rock. Mas ao mesmo tempo descreve o espírito energético e alegre da Rapunzel, sendo que até é ela que canta e toca a música. A "Mother Knows Best" já estava à espera dessa crítica, pois até mesmo eu achava antes isso. Mas mesmo assim, continua a ser e a descrever o estilo da personagem que a canta, a Mãe Gothel, e insere-se perfeitamente no filme. Também concordei no que ele falou em relação à história: existem razões para ela ser assim, para o cabelo ser grande, para o cabelo ser mágico etc. Mas mesmo assim surpreendeu-me ele ter gostado do filme.

http://ptdisney.blogspot.com/
mulan_4ever
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

Feminino
Emprego : estudante
Personagem favorita : Mulan e Simba

MensagemAssunto: Re: Disneycember   Dom 08 Jan 2012, 14:05

Bem Jato, esqueceste-te de um pormenor importantíssimo..ele já está perto dos 30 anos de idade, e embora não pareça, a mentalidade em relação a estes filmes com os quais ele cresceu, vai mudando. portanto eu entendo quando ele aponta falhas em coisas que eu, particularmente, adoro, como o rei leão, mulan, entre outros. certamente também irás mudar um pouco de opinião conforme vais amadurecendo
quanto ao planeta do tesouro, por mais que goste do filme, concordei com o que ele disse. aliás, eu até comentei no tópico desse filme que não percebia porque é que o jim e a mãe eram os unicos humanos ali...sempre me fez impressão

hanabi, não percebi muito bem quando disseste "versão original", podes explicar-te melhor? xD
mas sim, foi uma surpresa óptima, ele disse tudo o que eu pensava do filme...até nas musicas ele acertou, já que as únicas que me ficam na cabeça são mesmo a do facilier e a da tiana
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Feminino

MensagemAssunto: Re: Disneycember   Dom 08 Jan 2012, 15:04

O que eu queria dizer, mulan, é que fiquei com vontade de ver a versão com a dobragem original, e não a nossa versão portuguesa, que é a única que conheço. Very Happy É que apesar de já ter ouvido as músicas em inglês, acho que o facto de só terem contratado "caras" em vez de vozes cá em Portugal estragou muito do filme para mim...
mulan_4ever
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

Feminino

MensagemAssunto: Re: Disneycember   Dom 08 Jan 2012, 16:10

ah, ok. sim, eu cá vejo sempre o filme na versão original. gosto muito das dobragens portuguesas, mas esta é uma excepção, pelo menos nas músicas xD
mulan_4ever
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

Feminino

MensagemAssunto: Re: Disneycember   Seg 27 Ago 2012, 17:21

bem, entretanto o nostalgia critic fez criticas a mais 3 filmes, porque foram imensamente pedidos pelos fãs
"a goofy movie", "dinosaur" e "who framed rogger rabbit"

já agora ele poderia ser simpático e falar dos que faltam, ou seja "bolt", "os robinsons" e "chicken little" xD

e os da Pixar, mas talvez para outra altura
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Feminino

MensagemAssunto: Re: Disneycember   Ter 28 Ago 2012, 09:17

Oh, ele fez a review do Pateta, O Filme! *.* É dos meus preferidos, e acho que a crítica dele fez jus ao filme. Não é nenhuma obra-prima, mas agrada a muitas idades e a relação do Pateta e do Max ainda me deixa com uma lagrimazinha no canto do olho.

O Dinossauro acho que ele até foi demasiado simpático, para mim é dos maiores fiascos da Disney...

Infelizmente não conheço o Who Frammed Roger Rabbit o suficiente para saber até que ponto é que concordo com ele. scratch
Kate
De zero a herói!
De zero a herói!

Feminino
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Mulan e Bela
No fórum desde : 25/07/2010

MensagemAssunto: Re: Disneycember   Ter 28 Ago 2012, 14:26

Hoje tive oportunidade de ver alguns e gostei ele sabe o que diz, claro que não concordo com tudo, mas gostei. vou continuar a ver! Wink
mulan_4ever
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

Feminino

MensagemAssunto: Re: Disneycember   Seg 03 Dez 2012, 09:09

pelos vistos, ele agora vai começar com os filmes da Pixar. era mesmo o que eu desejava, ah ah xD

o primeiro saiu hoje, que, tal como todos sabemos, é o Toy Story
mulan_4ever
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

Feminino

MensagemAssunto: Re: Disneycember   Sex 14 Dez 2012, 07:55

mulan_4ever
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru