Disney Portugal
Disney Portugal
Disney Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 As aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Phebus
Phebus
Ah! Boom, baby!
Ah! Boom, baby!


Feminino
Mensagens : 2190
Idade : 31
Localização : Hiding under your stairs. Fingers like snakes and spiders in my hair.
Emprego : Ilustradora
Personagem favorita : Donald, Mulan, Mushu, Hades
No fórum desde : 16/05/2010

As aventuras de Ichabod e Sr. Sapo Empty
MensagemAssunto: As aventuras de Ichabod e Sr. Sapo   As aventuras de Ichabod e Sr. Sapo Icon_minitimeTer 28 Ago 2012, 09:10

The Adventures of Ichabod and Mr. Toad (As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo no Brasil e Portugal, conhecido antigamete no Brasil como Dois Sujeitos Fabulosos) é um filme estadunidense de animação produzido pela Walt Disney Pictures e distribuido pela RKO em 1949.
É o decimo-primeiro filme de animação dos estúdios Disney e marca o último filme lançado com histórias curtas, fato iniciado com Fantasia em 1940.
In Wikipédia

As aventuras de Ichabod e Sr. Sapo Ichabod_and_Mr_Toad

Decidi dar uma oportunidade a este filme, já andava a adiar há uns tempos e hoje decidi-me finalmente a vê-lo.
Como não tinha visto o trailer nem nenhuma poster do filme não fazia ideia do que se tratava na realidade, pensei que fosse uma história adaptada de um conto qualquer provavelmente com um miúdo e um sapo falante. Não podia estar mais enganada, na verdade o filme divide-se em duas histórias que não têm nada em comum: A do Sr. Sapo, que é a primeira, e a do Ichabod.
Não vou estar a spoilar muito de nenhuma das histórias visto que o filme não é propriamente conhecido (eu pelo menos nunca tinha ouvido falar dele até ver a lista de clássicos da Disney) e provavelmente muitos de nós não o viram.
A história do Sr. Sapo é muito engraçada, basicamente trata-se de um sapo que ao ver um carro pela primeira vez fica fascinado e quer ter um a todo custo. Pelo que o eu percebi, este personagem fica facilmente obcecado por algo que vê ou quer fazer e não descansa até ver o seu objectivo cumprido, portanto, por o conhecerem bem, os seus amigos Ratty, Moley e Angus prendem-no no quarto durante a noite que se seguiu ao vislumbre do carro para que o Sapo não fizesse nada que se viesse a arrepender. No entanto este foge durante a noite e no dia seguinte é encontrado com um carro que não lhe pertence sendo por isso acusado de roubo e sentenciado à prisão pelo tribunal. A história desenrola-se a partir daí, não vou acrescentar mais nada para não estragar a história a ninguém.
Tal como já disse a história é muito cómica, tem uma boa mensagem e tem aquele toque de filme de animação antigo (do género daquelas curtas que haviam do Donald, Mickey, etc) que eu adoro. Gostei imenso da parte do julgamento, o advogado estava um personagem e pêras.
A do Ichabod foi uma enorme surpresa para mim, qual não é meu espanto quando vejo logo no início do filme que o personagem Ichabod vinha da história Sleepy Hollow? Fiquei boquiaberta, nunca pensei que fossem buscar uma história tão negra como esta e muito menos juntá-la à do Sr. Sapo que foge completamente ao estilo. Pois.. acontece que a única versão que eu conheço da história é do Tim Burton e digamos que esta tem muito pouco a ver com a que se vê na Disney, não faço ideia qual estará mais fiel à história. Os personagens são os mesmos mas a história, traços de personalidade e a aparição do Cavaleiro-sem-cabeça são muito diferentes. Note-se que isto não quer dizer que a curta tenha ficado má, ficou bastante boa, é muito cómica, deixa qualquer um bem disposto. Achei um piadão ao Ichabod, supersticioso, medroso, comilão (coisa que não se associava de todo ao Ichabod da versão do Tim, para a próxima vez que a revir vou ter mais atenção a isso) e um tanto ou quanto aproveitador.
Bom, não me vou estar a estender mais, recomendo vivamente que vejam este filme, é uma hora bem passada e de certeza que vos vai deixar com um sorriso no rosto Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://phebs.portfoliobox.me
Pii
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui


Feminino
Mensagens : 2328
Idade : 30
Localização : Margem Sul
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

As aventuras de Ichabod e Sr. Sapo Empty
MensagemAssunto: Re: As aventuras de Ichabod e Sr. Sapo   As aventuras de Ichabod e Sr. Sapo Icon_minitimeTer 28 Ago 2012, 15:04

Eu também já vi este filme. Não é nenhuma obra-prima, mas vê-se bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Kate
Kate
De zero a herói!
De zero a herói!


Feminino
Mensagens : 1621
Idade : 24
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Mulan e Bela
No fórum desde : 25/07/2010

As aventuras de Ichabod e Sr. Sapo Empty
MensagemAssunto: Re: As aventuras de Ichabod e Sr. Sapo   As aventuras de Ichabod e Sr. Sapo Icon_minitimeTer 28 Ago 2012, 16:51

Nunca vi, mas gostava de ver!
Ir para o topo Ir para baixo
Pii
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui


Feminino
Mensagens : 2328
Idade : 30
Localização : Margem Sul
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

As aventuras de Ichabod e Sr. Sapo Empty
MensagemAssunto: Re: As aventuras de Ichabod e Sr. Sapo   As aventuras de Ichabod e Sr. Sapo Icon_minitimeQua 29 Ago 2012, 09:48

Existe o filme no youtube. Se quiseres ver, vês. ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Kate
Kate
De zero a herói!
De zero a herói!


Feminino
Mensagens : 1621
Idade : 24
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Mulan e Bela
No fórum desde : 25/07/2010

As aventuras de Ichabod e Sr. Sapo Empty
MensagemAssunto: Re: As aventuras de Ichabod e Sr. Sapo   As aventuras de Ichabod e Sr. Sapo Icon_minitimeQua 29 Ago 2012, 09:53

Ainda bem, se um dia tiver um tempinho vejo. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





As aventuras de Ichabod e Sr. Sapo Empty
MensagemAssunto: Re: As aventuras de Ichabod e Sr. Sapo   As aventuras de Ichabod e Sr. Sapo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

As aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Disney Portugal :: Disney :: Filmes Disney-
Ir para: