Disney Portugal
Disney Portugal
Disney Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Tim Burton

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
AdminAccount
avatar
É vadio, mas amado
É vadio, mas amado


Feminino
Mensagens : 374
No fórum desde : 16/05/2010

Tim Burton Empty
MensagemAssunto: Tim Burton   Tim Burton Icon_minitimeDom 16 maio 2010, 09:14

"O Universo estranhos mas apelativo de um talento ímpar.
Fascinado por ambiências em que o estranho, o negro e o bizarro são constantes, Tim Burton iniciou a sua carreira como animador na Disney. Aí cedo se evidenciou pela originalidade do seu trabalho, em que o humor e o macabro andavam sempre de mãos dadas. O gosto peculiar por tudo o que está para além do gosto mediano, levou-o a abraçar projectos em que os protagonistas são sempre outsiders que se movem em universos peculiares, que Burton ilustra com designs tão imaginativos quanto exuberantes. O cinema de Burton convida-nos sempre a entrar em lugares tão estranhos quanto maravilhosos onde, por vezes, as gargalhadas alternam com os calafrios, mas onde encontramos sempre um requintado e imaginativo sentido estético e uma eterna paixão pelo estranho e o diferente. Burton é uma especie de alienígea em Hollywood, porém, os seus filmes conseguem quase sempre o aplauso da critica e a devoção fiel de legiões de entusiastas da sua perspectiva muito pessoal do mundo"


FILMOGRAFIA:
1985 - A Grande Aventura de Pee-Wee
1988 - Os Fantasmas Divertem-se
1989 - Batman
1990 - Eduardo Mãos de Tesoura
1992 - Batman Regressa
1993 - The Nigthmare Before Christmas
1994 - Ed Wood!
1996 - Marte Ataca!
1999 - A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça
2001 - O Planeta dos Macacos
2003 - O Grande Peixe
2005 - Charlie e a Fábrica de Chocolate
2005 - Noiva Cadáver
2008 - Sweeney Todd, O terrivel Barbeiro de Fleet Street
Fonte: Premiere (texto)

Bem, eu adoro Tim Burton, sinceramente so o comecei a conhecer a partir de 2006 quando soube que ele era o realizador de Batman. Hoje ja vi os classicos todos dele, e tenho quase todos os filmes dele, eu adoro o homem. \o/

Ele e completamente um deus. ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Jato
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Masculino
Mensagens : 3016
Idade : 28
Localização : "Lar é onde o fofo descansa"
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...
No fórum desde : 16/05/2010

Tim Burton Empty
MensagemAssunto: Re: Tim Burton   Tim Burton Icon_minitimeTer 25 maio 2010, 12:43

A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça é de 1999? A serio??
Pensava que era mais recente..

Bem, este homem é um génio, adoro todos os filmes!!!

Já vi a maior parte dos filmes, e agora ando numa procura de todos os filmes dele para a minha colecção...


Tim Burton for ever!
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptdisney.blogspot.com/
AdminAccount
avatar
É vadio, mas amado
É vadio, mas amado


Feminino
Mensagens : 374
No fórum desde : 16/05/2010

Tim Burton Empty
MensagemAssunto: Re: Tim Burton   Tim Burton Icon_minitimeTer 25 maio 2010, 15:37

Eu gosto muito do ambiente, e etc. que ele cria em cada filme. Long life to Tim Burton. xD
Ir para o topo Ir para baixo
Pureblooded
Pureblooded
Administrador
Administrador


Feminino
Mensagens : 3496
Idade : 32
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Simba
No fórum desde : 17/05/2010

Tim Burton Empty
MensagemAssunto: Re: Tim Burton   Tim Burton Icon_minitimeTer 25 maio 2010, 16:43

É dificil não reconhecer o estilo do Tim Burton em cada um dos seus filmes.
Dos melhores realizadores deste século (e também do anterior xP), com uma mistura de aventura, dark, love, death... tudo. Mas muito bem feito.
Depois de ver Sweeney Todd, Eduardo Mãos de Tesoura e Noiva Cadáver, não parei de esperar mais e mais deste homem brilhante!
Ir para o topo Ir para baixo
http://supersaiyanana.deviantart.com
Zanon
Zanon
Nala Lover
Nala Lover


Masculino
Mensagens : 2316
Idade : 34
Localização : Torquay, UK
Personagem favorita : Nala / Kovu
No fórum desde : 16/05/2010

Tim Burton Empty
MensagemAssunto: Re: Tim Burton   Tim Burton Icon_minitimeQua 26 maio 2010, 09:10

Eduardo Mãos-de-Tesoura, O Planeta dos Macacos e Sweeney Todd => 3 grandes obras primas. De todos os que vi dele, estes 3 são os que mais gostei.
Ir para o topo Ir para baixo
SweetPoison
SweetPoison
Canto com as cores do vento
Canto com as cores do vento


Feminino
Mensagens : 1093
Idade : 28
Localização : Portugal
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Jim Hawkins
No fórum desde : 16/05/2010

Tim Burton Empty
MensagemAssunto: Re: Tim Burton   Tim Burton Icon_minitimeSáb 29 maio 2010, 10:28

Eu gosto do Tim Burton mas não sou fã. Mas também ainda não vi a maior parte dos filmes dele.
Ir para o topo Ir para baixo
http://frenzyquotes.tumblr.com/
Jato
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Masculino
Mensagens : 3016
Idade : 28
Localização : "Lar é onde o fofo descansa"
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...
No fórum desde : 16/05/2010

Tim Burton Empty
MensagemAssunto: Re: Tim Burton   Tim Burton Icon_minitimeDom 30 maio 2010, 08:32

Tens que ver, tornas-te logo uma fã!!!

Tim Burton é realmente o meu realizador preferido!!! (mas claro que não se compara a Walt Disney)
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptdisney.blogspot.com/
mulan_4ever
mulan_4ever
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1749
Idade : 31
Localização : barreiro-distrito de setúbal
Emprego : estudante
Personagem favorita : Mulan e Simba
No fórum desde : 10/06/2010

Tim Burton Empty
MensagemAssunto: Re: Tim Burton   Tim Burton Icon_minitimeQui 10 Jun 2010, 08:35

adoro os trabalhos dele, é um homem para recordar. adoro o facto dele ter sempre o johnny depp nos seus filmes xD. fazem uma dupla fantástica
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuno
Ryuno
É preciso acreditar
É preciso acreditar


Feminino
Mensagens : 204
Idade : 30
Localização : Terceira
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Stitch, Doug, Simba, Scar, Meg, Mulan, ...
No fórum desde : 17/05/2010

Tim Burton Empty
MensagemAssunto: Re: Tim Burton   Tim Burton Icon_minitimeQui 10 Jun 2010, 09:38

Gostava de entrar durante um minuto na cabeça deste homem O3O

<3
Ir para o topo Ir para baixo
http://ryuno-san.deviantart.com/
Jato
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Masculino
Mensagens : 3016
Idade : 28
Localização : "Lar é onde o fofo descansa"
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...
No fórum desde : 16/05/2010

Tim Burton Empty
MensagemAssunto: Re: Tim Burton   Tim Burton Icon_minitimeQui 09 Jun 2011, 16:17

Tim Burton já começou a filmar «Dark Shadows», com Johnny Depp!
O novo filme de Tim Burton, baseado numa série de televisão, conta com um elenco de estrelas, como Johnny Depp, Michelle Pfeiffer e Helena Bonham Carter.


Já começaram as gravações de «Dark Shadows», o novo filme realizado por Tim Burton, adaptado de uma série de televisão de culto, exibida originalmente entre 1966 e 1971. Além de Johnny Depp, Michelle Pfeiffer e Helena Bonham Carter, também fazem parte do elenco Eva Green, Jackie Earle Haley, John Lee Miller, Bella Heathcote, Chloe Moretz e Gulliver McGrath.

O realizador de «Alice no País das Maravilhas» está a gravar a partir de um argumento de Seth Grahame-Smith, baseado na série criada por Dan Curtis. Burton contar com a sua equipa de produção habitual e, uma vez mais, com a participação do músico Danny Elfman. O filme vai ser inteiramente gravado nos Pinewood Studios, em Inglaterra e será distribuído pela Warner.

A acção do filme arranca no ano de 1752, quando Joshua e Naomi Collins e o seu pequeno filho Barnabas saem de Liverpool, Inglaterra, para começarem uma nova vida na América. Mas nem um oceano tão vasto é suficiente para escapar à misteriosa maldição que supostamente afectará a família.

Entretanto, passam-se duas décadas e Barnabas (Johnny Depp) tem o mundo a seus pés ou, pelo menos, a cidade de Collinsport, Maine. Barnabas é rico, poderoso e um inveterado playboy até que comete o grave erro de partir o coração de Angelique Bouchard (Eva Green). A jovem é uma verdadeira bruxa e condena-o a um destino pior que a morte, convertendo-o num vampiro e enterrando-o vivo. Dois séculos mais tarde, Barnabas é libertado misteriosamente e volta a um muito mudado mundo de 1972.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptdisney.blogspot.com/
JoPotter
JoPotter
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...


Feminino
Mensagens : 77
Idade : 26
Localização : Atrás de ti :o
Emprego : Aluna em Hogwarts *-*
Personagem favorita : Simba, Tarzan, ...
No fórum desde : 20/06/2011

Tim Burton Empty
MensagemAssunto: Re: Tim Burton   Tim Burton Icon_minitimeTer 21 Jun 2011, 07:52

Eu adoro o Tim Burton!!!!! É o meu realizador favorito, sou mesmo fã *-*
Já vi quase todos os filmes dele, adoro mesmoo <3<3
Adoro a parceria dele com o Johnny Depp (que por acaso é o meu actor preferidoo) e o facto de que ele é casado com a Helena Bonham Carter (que por acaso é a minha actriz preferida xD)!!
Mal posso esperar por ver esse filme novo, deve ser LINDOOO O:
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tim Burton Empty
MensagemAssunto: Re: Tim Burton   Tim Burton Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Tim Burton

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Disney Portugal :: Disney :: Equipa-
Ir para: