Disney Portugal
Disney Portugal
Disney Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Escola

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3 ... 19 ... 38  Seguinte
AutorMensagem
Jato
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Masculino
Mensagens : 3016
Idade : 28
Localização : "Lar é onde o fofo descansa"
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...
No fórum desde : 16/05/2010

Escola Empty
MensagemAssunto: Escola   Escola Icon_minitimeSex 04 Jun 2010, 13:37

Bem, pelo titulo voces chegam lá! Smile

Este tópico é sobre todos os assuntos relacionados com a escola:

ano/turma em que andam
curso que estao a tirar
exames e testes que vao fazer..
disciplinas favoritas e não tao favoritas
notas escolares
etc...

Bem, opinem!! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptdisney.blogspot.com/
Diogen
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo


Masculino
Mensagens : 894
Idade : 33
No fórum desde : 31/05/2010

Escola Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola Icon_minitimeSex 04 Jun 2010, 15:02

Fugindo um pouco ao assunto proposto, mas como se trata de escola presumo que a educação em geral se aplique aqui.

O facto é que hoje li no jornal que úm aluno com 15 anos ou mais que esteja no 8º ano pode simplesmente realizar um exame e passar directamente para o 10º ano.
Fico perplexo com isto, hoje em dia díficil é não ter o 12º ano, depois da dificuldade anedótica que é as novas opurtunidades, o rídiculo de não poderem reprovar um aluno com menos de 12 anos e de exames nacionais com dificuldade nula, temos mais esta.

Escusado será dizer que os alunos daqui a pouco nem precisam de ir à escola para passarem de ano, basta terem idade 18 anos e é-lhes automaticamente dado o diploma de 12º ano.

Isto tudo porque a educação está com um facilitismo incrível cada dia que passa o que futuramente só trará maus profissionais e assim portugal será descredibilizado futuramente.

E apesar de isto tudo ainda vejo alunos a fazerem greve porque querem isto e aquilo, e eu penso é que só podem estar mesmo a gozar.
Ir para o topo Ir para baixo
Jato
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Masculino
Mensagens : 3016
Idade : 28
Localização : "Lar é onde o fofo descansa"
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...
No fórum desde : 16/05/2010

Escola Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola Icon_minitimeSex 04 Jun 2010, 15:18

A serio!

Como isto é possivel?
Hoje quando li a noticia até fiquei: O que??

Entao quer dizer, uma pessoa anda aqui na escola a esforçar-se para passar de ano com boas notas e conseguir chegar ao fim, enquanto que com os piores alunos sao lhes dados o 10º ano de bandeja!!!

Para isso balda-me no 7º/8º e depois fazia os exames!! Era muito melhor. Já não precisava de fazer o 9º!
Mad

Isto não está nada bem!! Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptdisney.blogspot.com/
Ryuno
Ryuno
É preciso acreditar
É preciso acreditar


Feminino
Mensagens : 204
Idade : 30
Localização : Terceira
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Stitch, Doug, Simba, Scar, Meg, Mulan, ...
No fórum desde : 17/05/2010

Escola Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola Icon_minitimeSex 04 Jun 2010, 16:51

Também vi essa noticia, nem vi com atenção sinceramente, fiquei wtf e dps fui para a escola haha

Voltando ao tópicoooo:

11ºano, turma 4 (finalmente está a acabar muahahaha);
estou a tirar Artes Visuais;
INFELIZMENTE vou fazer Geometria e Matemática, que só por acaso foram as disciplinas que mais MAL me correram este ano;
Favoritas: Desenho e Inglês ( são as disciplinas que me suportam a média hehe), Não tão favoritas: Geometria u.u (não suportooooo aquilo);
Este ano, desci praticamente a tudo, mas pelo que foi dito pelos professores devo ter 19 a Desenho, 18 a Inglês, 15/16 a Filosofia, 15/16 a Português, 14 a Educação Física, Geometria 10(?) e Matematica 13/14 (estou com esperanças de subir para um 15 u3u)


Tenho de começar a estudar para os meus exames u3u
Ir para o topo Ir para baixo
http://ryuno-san.deviantart.com/
Akemi
Akemi
É preciso acreditar
É preciso acreditar


Feminino
Mensagens : 190
Idade : 28
Localização : wonderland !
No fórum desde : 17/05/2010

Escola Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola Icon_minitimeSex 04 Jun 2010, 17:21

Eu não estou nada preocupada com os exames, mas também estou no 9º ano, por isso é cagativo. x)

E para o ano vou ser obrigada a seguir Ciências e Tecnologias, nããão. ;_;
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/itsjoanasousa
Jato
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Masculino
Mensagens : 3016
Idade : 28
Localização : "Lar é onde o fofo descansa"
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...
No fórum desde : 16/05/2010

Escola Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola Icon_minitimeSex 04 Jun 2010, 17:25

Também estou no 9º ano (9º C - é engraçado como em algumas escolas as turmas são em nº e outras em letras)!

Vou para os exames com 5 a todas as disciplinas...
Para o ano vou seguir Cientifico (obrigado)!!

Adoro Matemática!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptdisney.blogspot.com/
Pureblooded
Pureblooded
Administrador
Administrador


Feminino
Mensagens : 3496
Idade : 32
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Simba
No fórum desde : 17/05/2010

Escola Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola Icon_minitimeSex 04 Jun 2010, 20:36

É este o valor que o nosso país dá à Educação... Não sou de estar a reclamar pelo meu país enquanto estou aqui sentada sem fazer nada para o melhorar, mas o facto de Portugal ser só Futebol e Política irrita-me imenso, e agora o facto de estarem a fazer este tipo de "regra" no que toca à educação é uma enorme estupidez... É o que mais faltava! Terem 15 anos os meninos, que chumbaram, coitadinhos, e fazem um exame para compensar e entrar logo no 10.º ano! Desta forma quem é que se quer estar a dar ao trabalho de fazer o 8.º e o 9.º ano?! Se depois podem saltar! Oh, fogo! --'

É isso e as novas oportunidades... Opah, tudo bem que este novo método trouxe uma avalanche de oportunidades para todas as pessoas que pelas suas razões não completaram o ensino secundário, mas... please! Não sei se sabem, mas as pessoas que entram nas novas oportunidades fazem o secundário em 7/8 meses! E acham que têm disciplinas como nós, como Português, Matemática, Filosofia...? Naaah... o que eles têm de fazer é maioritariamente escrever sobre eles... Conheço uma pessoa que entrou agora para lá e o trabalho para uma disciplina é fazer uma auto-biografia, o ano inteiro... C'mon! -.- Desta forma, não era muito melhor que quem entrasse para o 10.º ano desistisse e entrasse mais tarde? Pois, em vez de perder 3 anos a fazer o secundário, perde uns mesitos, e assim até pode entrar mais cedo para a faculdade... Enfim...
É por estas e por outras que cada vez mais as crianças estão a crescer sem valores, com tudo muito facilitado...


Já agora, estudo na Universidade Lusófona de Lisboa e estou no primeiro ano no curso Ciências da Comunicação/Cinema, Video e Comunicação Multimedia. Mas isto ainda vai levar uma reviravolta.
Queria seguir Medicina Veterinária, mas tendo em conta as cadeiras a realizar tenho 90% de certezas que me ia ficar pelo 1º Semestre. Bio-Matemática, Bio-Quimica, etc... Enfim, não deviam juntar matemática a esse tipo de disciplinas para me atormentar a vida...
Ir para o topo Ir para baixo
http://supersaiyanana.deviantart.com
Akemi
Akemi
É preciso acreditar
É preciso acreditar


Feminino
Mensagens : 190
Idade : 28
Localização : wonderland !
No fórum desde : 17/05/2010

Escola Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola Icon_minitimeSáb 05 Jun 2010, 04:34

Uau jato, 5 a todas as disciplinas? Parabéns! :3
Eu cá já deixei de me preocupar em tirar 5 a tudo, isso era no oitavo ano e no sétimo. Para o ano é diferente, vou estar no secundário e já vai contar para a média, mas por enquanto ainda estou no 3º ciclo e estou cansada de me preocupar tanto com as notas. Então neste 3º período é que não tenho feito quase nada. -rs E no entanto, safo-me bem, por isso que se lixe. ^^

Btw, gente que anda/andou no 10º ano no curso de Ciências e Tecnologias, o que é que acharam de Biologia e Geologia, Física e Química A e Geometria Descritiva A? É que eu tenho de escolher duas dessas três disciplinas e estou indecisa.

E Pure, vais mesmo mudar de curso? o: Aquele em que estás parece-me óptimo, mas claro, para mim, se tu não estás a seguir o que mais gostas é claro que deves mudar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/itsjoanasousa
Diogen
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo


Masculino
Mensagens : 894
Idade : 33
No fórum desde : 31/05/2010

Escola Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola Icon_minitimeSáb 05 Jun 2010, 07:32

Pureblooded escreveu:
É isso e as novas oportunidades... Opah, tudo bem que este novo método trouxe uma avalanche de oportunidades para todas as pessoas que pelas suas razões não completaram o ensino secundário, mas... please! Não sei se sabem, mas as pessoas que entram nas novas oportunidades fazem o secundário em 7/8 meses! E acham que têm disciplinas como nós, como Português, Matemática, Filosofia...? Naaah... o que eles têm de fazer é maioritariamente escrever sobre eles... Conheço uma pessoa que entrou agora para lá e o trabalho para uma disciplina é fazer uma auto-biografia, o ano inteiro... C'mon! -.- Desta forma, não era muito melhor que quem entrasse para o 10.º ano desistisse e entrasse mais tarde? Pois, em vez de perder 3 anos a fazer o secundário, perde uns mesitos, e assim até pode entrar mais cedo para a faculdade... Enfim...
É por estas e por outras que cada vez mais as crianças estão a crescer sem valores, com tudo muito facilitado...
Sim conheço várias pessoas que fizeram o 9º ano pelas novas opurtunidades que a única coisa que fizeram foi fazer uma história sobre a vida deles. Aprender matemática, português e fisico-química é muito chato, o que interessa é ter um diploma apesar de não se saber fazer absolutamente nada.
Quanto às novas opurtunidades, para fazeres o 12º nesses 6/7 meses é preciso teres mais de 18 anos.

Pureblooded escreveu:
Queria seguir Medicina Veterinária, mas tendo em conta as cadeiras a realizar tenho 90% de certezas que me ia ficar pelo 1º Semestre. Bio-Matemática, Bio-Quimica, etc... Enfim, não deviam juntar matemática a esse tipo de disciplinas para me atormentar a vida...
Em qualquer curso que sigas através do curso ciências e tecnologias tens muita química ou muita matemática ou muita física ou muito dos 3. Medicina veterinária é dos cursos com bastante química, mas se é isso que queres fazer não podes deixar ir abaixo por 2 ou 3 cadeiras difíceis, todos os cursos têm cadeiras horríveis que ninguém gosta.


Akemi escreveu:
Btw, gente que anda/andou no 10º ano no curso de Ciências e Tecnologias, o que é que acharam de Biologia e Geologia, Física e Química A e Geometria Descritiva A? É que eu tenho de escolher duas dessas três disciplinas e estou indecisa.
Isso depende de tudo o que quiseres seguir futuramente Akemi. Geometria Descritiva é algo muito bom caso queiras seguir algo como arquitectura, tipos específicos de engenharia, o curso de matemática ou algo correlacionado com design.
Biologia e Geologia e Fisico-Quimica são disciplinas muito mais abrangentes para os cursos que futuramente podes seguir através do curso ciências e tecnologia.
Portanto se já souberes bem o que queres seguir e isso encontra-se nos cursos que enunciei na geometria descritiva escolhe essa disciplina se ainda não tiveres a mínima ideia do que queres seguir futuramente opta antes por Biologia e Geologia e Fisico-Quimica porque é bastante melhor.
Também lembro-me que na minha altura na minha zona haviam várias escolas que não leccionavam Geometria Descritiva devido à falta de alunos (mas também a minha cidade é uma cidade pequena)


Última edição por Diogen em Sáb 05 Jun 2010, 10:31, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
PrincessMarie
PrincessMarie
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1833
Idade : 28
Localização : DreamsLand
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Jasmine
No fórum desde : 16/05/2010

Escola Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola Icon_minitimeSáb 05 Jun 2010, 07:42

jato666 escreveu:
Também estou no 9º ano (9º C - é engraçado como em algumas escolas as turmas são em nº e outras em letras)!

Vou para os exames com 5 a todas as disciplinas...
Para o ano vou seguir Cientifico (obrigado)!!

Adoro Matemática!!

Give me five brother!! Escola Icon_cheers
Eu já estava a pensar que era a única...Mais uma menininha que tirou tudo 5 nas disciplinas..(só para saberam estou no 8º ano - 8ºA)

Na minha turma existem mais duas como eu...Deve ser de familia!
Ir para o topo Ir para baixo
http://sweetsugar20.blogspot.com/
Pii
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui


Feminino
Mensagens : 2328
Idade : 30
Localização : Margem Sul
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

Escola Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola Icon_minitimeSáb 05 Jun 2010, 07:46

Também me irrita isso das novas oportunidades... Enquanto eram jovens só faziam porcaria, agora que já são pais e avós vêem o que é a vida e querem tirar um curso superior...

Sinceramente: essas pessoas não deviam ter uma segunda hipótese porque não se esforçaram enquanto jovens. Dá-me uma vontade tremenda de chumbar os anos que eu quiser pois, quando tiver a idade deles, terei a oportunidade de fazer esses anos todos em poucos meses e então, ir para a universidade...

Já ouvi histórias de gente que fez o 12º ano, assim e que nem sabia escrever correctamente bolacha. Escrevia "bulacha". Por amor da santa, acham que isso são pessoas que vão desenrascar o país?! Acho que deviam ter vergonha!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
PrincessMarie
PrincessMarie
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1833
Idade : 28
Localização : DreamsLand
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Jasmine
No fórum desde : 16/05/2010

Escola Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola Icon_minitimeSáb 05 Jun 2010, 07:51

Isso nem todos! A minha mãe andou a tirar o 12º ano nas Novas Opurtunidades, porque realmente ela não teve possibilidades de o tirar quando era jovem...

Na escola da minha mãe, o 12º ano só se podia tirar à noite, e contando que ela vivia em Alvarelhos e estudava na Maia (para quem não sabe é mais de uma hora de distância) era-lhe impossível....Portanto decidiu tirar agora o 12º ano para ficar com o currículo igual ao do meu pai!!

Eles são o meu orgulho.... Escola Icon_cry


Última edição por PrincessMarie em Sáb 05 Jun 2010, 07:58, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://sweetsugar20.blogspot.com/
Convidad
Anonymous
Convidado



Escola Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola Icon_minitimeSáb 05 Jun 2010, 07:54

Lamento discordar em absoluto contigo, Pii. Cada caso é um caso. Não te esqueças que as pessoas mais velhas (agora pais e avós) não viveram no tempo que vivemos agora. Antigamente viviam em dificuldade e o acesso ao ensino não era como no tempo presente. É fácil lançar palpites e dizer "discordo", mas se nos pusermos no lugar deles vemos que não é bem assim. Desde quando uma pessoa não merece uma segunda oportunidade? Ainda por cima quando viveu numa época em que o ensino era limitado só para alguns? Se todos temos o direito de lutar por aquilo que queremos, por que é que essas pessoas, agora que têm oportunidade, não podem seguir os seus sonhos? Enfim... Eu frequento o secundário normal e este ano devo continuar os estudos, mas defendo o sistema das Novas Oportunidades porque, como indica o nome, é uma nova oportunidade para quem não a teve antes. Concordo a 100% com a PrincessMarie ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Jato
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Masculino
Mensagens : 3016
Idade : 28
Localização : "Lar é onde o fofo descansa"
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...
No fórum desde : 16/05/2010

Escola Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola Icon_minitimeSáb 05 Jun 2010, 08:09

Em relação ao sistema das Novas Oportunidades, tanto posso concordar como discordar!!

- Há casos em que as pessoas merecem mesmo uma nova oportunidade pois realmente eram novos, ou não tiver ajuda suficiente (ajuda monetária, psicologica...) para continuar os estudos, pois eram tempos em que se dava mais importancia ao trabalho que aos estudos, e muitas das vezes os filhos eram encorajados pelos pais a abandonar os estudos para trabalharem para os pais ( e os filhos não queriam);

- Mas há casos, como a Pii disse, em que as pessoas apenas se enfiaram nos cursos de Novas Oportunidades para ganhar dinheiro!! Nao se precoupam com nada, e em vez de ajudarem o pais da situação onde se encontra (que estes cursos eram suposto ajudarem o pais), ainda a pioram, fazendo dificuldades financeiras em Portugal!! Conheço uma mulher que já vai no 11º curso!! Então digam-me lá, não é preferível uma pessoa ganhar o mesmo dinheiro a estudar que a trabalhar? (olha que à minha familia, ninguem paga as propinas!!)...
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptdisney.blogspot.com/
Convidad
Anonymous
Convidado



Escola Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola Icon_minitimeSáb 05 Jun 2010, 08:12

Lá está! Por alguma razão eu disse "cada caso é um caso". Não se pode julgar o todo pela parte.
Ir para o topo Ir para baixo
Pureblooded
Pureblooded
Administrador
Administrador


Feminino
Mensagens : 3496
Idade : 32
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Simba
No fórum desde : 17/05/2010

Escola Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola Icon_minitimeSáb 05 Jun 2010, 08:22

Diogen escreveu:
Em qualquer curso que sigas através do curso ciências e tecnologias tens muita química ou muita matemática ou muita física ou muito dos 3. Medicina veterinária é dos cursos com bastante química, mas se é isso que queres fazer não podes deixar ir abaixo por 2 ou 3 cadeiras difíceis, todos os cursos têm cadeiras horríveis que ninguém gosta.

Claro que tens razão Diogen, em qualquer curso que escolhamos há sempre disciplinas que não gostamos e que temos mais dificuldade em aprender a matéria. Mas eu segui ciências socioeconomias, não ciências e tecnologias, e, desta forma, não estou familiarizada com disciplinas como Biologia e Química. Para além disso, sou bastante má a matemática. Consegui passar no exame do 12º com um 12 (já tinha chumbado à disciplina), mas a minha vida não passou de escola-explicação explicação-escola. Foi uma tortura. Agora juntando essas disciplinas que não conheço com esta que tanto me atormenta, suponho que iria ser desastroso para mim. Enfim, havia de conseguir passá-las, nem que as fosse deixando para tras, mas as faculdades andam demasiado caras.. S:

Akemi: A razão pela qual vou mudar de curso tem a ver com o futuro, com o facto de ter um objectivo. Neste curso de Cinema, Video e Comunicação Multimedia, tem tudo o que eu gosto de fazer... para além disso, é tudo o que eu costumo fazer nos meus "tempos livres". Contudo, acontesse que, depois da licenciatura, qual é o objectivo? O que vou fazer? Para onde vou procurar emprego e a fazer o que?! Eventualmente, poderia arranjar emprego numa empresa em que transmitissem imagens por TV (tipo em edição de video, operador de camara, enfim), mas para se chegar lá no meio de tantos... Ou seja, não tenho um futuro seguro, e, para além disso, se me perguntarem "o que queres ser quando fores grande", ou vou ficar naquela... Para além disso, tenho constantemente o meu pai e o meu irmão a dizerem que stou a estudar para o desemprego, que o curso não vale nada, bla bla bla, e não hesitam em ridicularizar-me dizendo que vou ser a "cinematográfica" ou e a "filmadora", e que, basicamente, não serve para nada. O que eles queriam era que eu seguisse direito, e ainda têm esperança de me fazer mudar de ideias. Bem podem esperar.

Bem, uffa... isto ficou aqui um pequeno desabafo..
Ir para o topo Ir para baixo
http://supersaiyanana.deviantart.com
Mel
Mel
Aonde? Aonde...
Aonde? Aonde...


Feminino
Mensagens : 510
Idade : 35
Emprego : Algures com o Zack
Personagem favorita : Bela, Mulan, Timon, Pumba, Mushu
No fórum desde : 16/05/2010

Escola Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola Icon_minitimeSáb 05 Jun 2010, 09:01

eu concordo com a cat e a princessmaria. as novas oportunidades acho que foram feitas para aqueles que nao continuaram. e muitos nao continuaram porque quiseram. Na epoca dos nossos pais e avos, eles não paravam porque eram maus alunos ou faziam asneiras. muitos pais e avos deixaram a escola para trabalhar ao duro. E muitos deles davam tudo para pderem continuar a estudar, tirar um curso e terem uma vida que sonharam e nao a da realidade.
Agora com essas oportunidades, essas pessoas têm a oportunidade de pderem continuar aquilo que queriam.
Eu acho que a ideia é muito mas muito boa.
e se por ai dá para entrar na faculdade ou não, nao sei, mas se dá os graus de dificuldades de quem fez o secundario dos 3 anos e quem fez pelas novas oportunidades sao muito diferentes. E se alguem fez o secundarios pelas novas oportunidades e conseguiu estar na faculdade, é de louvar. porque deverá lutar muito mais do que quem tfez o secundario pela escola "normal".
Ir para o topo Ir para baixo
Pii
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui


Feminino
Mensagens : 2328
Idade : 30
Localização : Margem Sul
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

Escola Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola Icon_minitimeSáb 05 Jun 2010, 10:36

Pronto, desculpem... Até me sinto envergonhada por mim, mesma. Eu só analisei um lado... Mas acho injusto à mesma... Para algumas pessoas é justo. Para outros, não é.

No entanto, obrigada por me corrigirem. Não gosto de ser injusta para com os outros e odeio quando são injustos para comigo. Obrigada. ;X sempre que me acharem injusta ponham-me na linha... às vezes mereço-o... Escola Icon_silent


Última edição por Pii em Sáb 05 Jun 2010, 10:45, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
PrincessMarie
PrincessMarie
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1833
Idade : 28
Localização : DreamsLand
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Jasmine
No fórum desde : 16/05/2010

Escola Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola Icon_minitimeSáb 05 Jun 2010, 10:42

Só deste a tua opinião! É para isso que estes tópicos existem.. Escola Icon_smile Não precisas de pedir desculpas...
Ir para o topo Ir para baixo
http://sweetsugar20.blogspot.com/
Diogen
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo


Masculino
Mensagens : 894
Idade : 33
No fórum desde : 31/05/2010

Escola Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola Icon_minitimeSáb 05 Jun 2010, 11:07

Pureblooded escreveu:

Claro que tens razão Diogen, em qualquer curso que escolhamos há sempre disciplinas que não gostamos e que temos mais dificuldade em aprender a matéria. Mas eu segui ciências socioeconomias, não ciências e tecnologias, e, desta forma, não estou familiarizada com disciplinas como Biologia e Química. Para além disso, sou bastante má a matemática. Consegui passar no exame do 12º com um 12 (já tinha chumbado à disciplina), mas a minha vida não passou de escola-explicação explicação-escola. Foi uma tortura. Agora juntando essas disciplinas que não conheço com esta que tanto me atormenta, suponho que iria ser desastroso para mim. Enfim, havia de conseguir passá-las, nem que as fosse deixando para tras, mas as faculdades andam demasiado caras.. S:

Akemi: A razão pela qual vou mudar de curso tem a ver com o futuro, com o facto de ter um objectivo. Neste curso de Cinema, Video e Comunicação Multimedia, tem tudo o que eu gosto de fazer... para além disso, é tudo o que eu costumo fazer nos meus "tempos livres". Contudo, acontesse que, depois da licenciatura, qual é o objectivo? O que vou fazer? Para onde vou procurar emprego e a fazer o que?! Eventualmente, poderia arranjar emprego numa empresa em que transmitissem imagens por TV (tipo em edição de video, operador de camara, enfim), mas para se chegar lá no meio de tantos... Ou seja, não tenho um futuro seguro, e, para além disso, se me perguntarem "o que queres ser quando fores grande", ou vou ficar naquela... Para além disso, tenho constantemente o meu pai e o meu irmão a dizerem que stou a estudar para o desemprego, que o curso não vale nada, bla bla bla, e não hesitam em ridicularizar-me dizendo que vou ser a "cinematográfica" ou e a "filmadora", e que, basicamente, não serve para nada. O que eles queriam era que eu seguisse direito, e ainda têm esperança de me fazer mudar de ideias. Bem podem esperar.

Bem, uffa... isto ficou aqui um pequeno desabafo..
Então isso é outro assunto, se estiveste num curso de socio-economicas pensa muitissimo bem antes de enveredares pela medicina dentária, não vou dizer que é impossível, mas sabendo que vais ter de fazer os exames nacionais para as especificas do curso e mesmo assim vais ter 100 vezes mais dificuldade do que os teus colegas em acompanhar a matéria. Tu como andas na faculdade já sabes, aquilo não é o secundário os professores não te acompanham, nem te tratam de maneira especial porque nao sabes o que está para trás. Não sabes estuda em casa. Se queres mesmo ir para veterinária é melhor parares 1 ou 2 anos para pores a biologia e a quimica de 10/11/12 em ordem.

Esse curso em que estás digamos que para empregabilidade no mercado de trabalho, sejamos honestos não é dos melhores. Mas se é realmente aquilo que gostas mesmo muito de fazer tens de te aplicar muito muito para te destacares dos outros colegas. Realmente não é fácil, mas seguir os nosso sonhos nunca foi fácil porque senão toda a gente do planeta era extremamente feliz. Mas se achas que não consegues mesmo então é melhor optar pela segunda coisa que gostas mais de fazer porque às vezes é melhor optar pela segunda ou terceira coisa que gostamos e depois futuramente faze-la mesmo do que seguir mesmo aquilo que amamos e depois acabar no desemprego tal como tantos outros.
O teu curso tem apenas um problema é muito específico, é dedicado a a preencher uma lacuna muito específica do mercado de trabalho, enquanto outros cursos (ex: ciencias da comunicação, novas tecnologias da comunicação, multimédia) são muito mais abrangentes e conseguem canditatar-se ao emprego que tu queres pois também têm os conhecimentos necessários tornando a tua concorrência muito maior.


Quanto às novas opurtunidades eu não estou contra elas muito pelo contrário. Apenas estou contra a forma ridicula como ela é ministrada, se estão a tirar o 9º ano ou o 12º devem ter uma dificuldade e vou mais longe dizendo a mesma matéria que o 9 e 12º normal tem. É rídiculo ver pessoas que tiraram o 9º ano pelas novas opurtunidades que não sabem fazer umas simples equações de uma incógnita ou mesmo cálculo de uma área simples. Para tirar o 9º ou 12º ano é preciso ter conhecimentos para tal mas parece que isso nas novas opurtunidades não é requisito.
Ir para o topo Ir para baixo
PrincessMarie
PrincessMarie
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1833
Idade : 28
Localização : DreamsLand
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Jasmine
No fórum desde : 16/05/2010

Escola Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola Icon_minitimeSáb 05 Jun 2010, 11:12

Diogen, vou dizer-te uma coisa por saber da experiencia da minha mãe...As pessoas que fazem o 9º e 12º não tem a matéria igual à nossa...Nas disciplinas limitam-se a fazer trabalhos de pesquisas, e são muitos posso dizer... É mais como Filosofia ou Teologia...A minha mãe entrou em parafuso quando viu aquilo!! Mas com a minha ajuda e a do meu pai lá conseguiu "minimizar o problem" Escola Icon_razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://sweetsugar20.blogspot.com/
mulan_4ever
mulan_4ever
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1749
Idade : 31
Localização : barreiro-distrito de setúbal
Emprego : estudante
Personagem favorita : Mulan e Simba
No fórum desde : 10/06/2010

Escola Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola Icon_minitimeQui 10 Jun 2010, 09:47

Ando no 12º ano da tuma B na área de linguas e humanidades. quero ser educadora de infância loool. estou quase a fazer os exames, tenho português a 16 e história a 21, tudo em junho. as minhas disciplinas preferidas sao português, francês e uma que infelizmente já não tenho, educação musical xD
as que odeio são matematica(finalmente acabei com aquilo xD), geografia e história, apenas algumas matérias. quando andava noutros anos odiava fisica e quimica


as minhas notas este ano estão muito boas e estou com uma média que me permite entar na universidade que quero. mas vamos lá ver como correm as coisas
Ir para o topo Ir para baixo
Phebus
Phebus
Ah! Boom, baby!
Ah! Boom, baby!


Feminino
Mensagens : 2190
Idade : 31
Localização : Hiding under your stairs. Fingers like snakes and spiders in my hair.
Emprego : Ilustradora
Personagem favorita : Donald, Mulan, Mushu, Hades
No fórum desde : 16/05/2010

Escola Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola Icon_minitimeQua 16 Jun 2010, 11:06

Frequento o 12º ano, turma A, em Ciências e Tecnologias e pretendo tornar-me engenheira electrotécnica. ^ ^
Fiz hoje exame a português (alguém quer indignar-se um bocadinho comigo? xP), proxima segunda a matemática e por fim dia 15 de Julho farei novamente a F.Q.

Disciplinas favoritas: Física, Matemática e Inglês
Nutro um odiozinho de estimação por Bio e Geotreta, perdão: Biologia e Geologia.

E acho que é tudo Escola Icon_smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://phebs.portfoliobox.me
mulan_4ever
mulan_4ever
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1749
Idade : 31
Localização : barreiro-distrito de setúbal
Emprego : estudante
Personagem favorita : Mulan e Simba
No fórum desde : 10/06/2010

Escola Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola Icon_minitimeQua 16 Jun 2010, 11:11

eu indigno-me sim, porque tb tive de o fazer e não gostei nada do que saiu. lusíadas foi o que eu menos estudei e teve logo que aparecer. é só azar =S
e a gramática foi díficil, na minha opinião. espero que o exame de história me corra melhor
Ir para o topo Ir para baixo
Phebus
Phebus
Ah! Boom, baby!
Ah! Boom, baby!


Feminino
Mensagens : 2190
Idade : 31
Localização : Hiding under your stairs. Fingers like snakes and spiders in my hair.
Emprego : Ilustradora
Personagem favorita : Donald, Mulan, Mushu, Hades
No fórum desde : 16/05/2010

Escola Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola Icon_minitimeQua 16 Jun 2010, 11:33

HI5! Escola Icon_biggrin I hate Lusíadas! Quem me dera que tivesse saído mais memorial do convento Escola Icon_sad
A correcção ainda não saiu na net (estou à espera dos resultados), mas a gramática era bem esquisita sim. :S
E cof cof ultrapassei os limites na B e Grupo III cof cof bem que nos podiam deixar escrever até 400 palavras -.-' Estes tipos não nos deixam usar a imaginação... Escola Icon_sad
Boa sorte para o exame ^^

EDIT: Ok já sairam :S
EDIT2: Damn it! Eu sabia que deveria posto a B e não a A na opção 2 -.-' Que parva! Estive mesmo para mudar --' Vá lá só perdi 1 valor no grupo II... Nada mau Smile Tu já corrigiste mulan_4ever?
Ir para o topo Ir para baixo
http://phebs.portfoliobox.me
Conteúdo patrocinado





Escola Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Escola

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 1 de 38Ir à página : 1, 2, 3 ... 19 ... 38  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Disney Portugal :: Non-Disney :: Conversas variadas-
Ir para: