Disney Portugal

InícioBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Escola

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 22 ... 38  Seguinte
AutorMensagem
Pii

Eu consigo, eu estou aqui

No fórum desde : 23/05/2010

Escola - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 7 Icon_minitimeQui 26 Ago 2010, 13:20

Desculpem o double-post.

Hoje fui ao site da escola em que me inscrevi e, como em todos os anos, --' ainda não estão lá as turmas. Acham que já lá foram afixadas na Cabrita (escola)?

Eu precisava de ver em que disciplinas fui colocada, para saber que livros é que compro. Acham que deva lá ir ver amanhã?
Diogen
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo

Masculino
No fórum desde : 31/05/2010

Escola - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 7 Icon_minitimeQui 26 Ago 2010, 13:39

Pii escreveu:
Eu precisava de ver em que disciplinas fui colocada, para saber que livros é que compro. Acham que deva lá ir ver amanhã?
Bem algumas coisas devem ter mudado desde que andei no 12º ano, eu não me lembro de concorrer para disciplinas. Como é que isso funciona escolhes as disciplinas e se não houver lugar vais para a tua segunda opção, terceira e por aí adiante?
Pii
Pii

Feminino
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Capitão Amélia

Escola - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 7 Icon_minitimeQui 26 Ago 2010, 13:56

É. Mas eu não vou comprar 3 livros quando só utilizarei 2. E o problema é que escolhi psicologia (essa disciplina tenho com certeza), geologia (não terei - poucos alunos) e física (não sei se terei - não sei se há alunos que cheguem)... Portanto era necessário saber quais as disciplinas que tenho para poder comprá-los...
Mel
Mel
Aonde? Aonde...
Aonde? Aonde...

Feminino
Emprego : Algures com o Zack
Personagem favorita : Bela, Mulan, Timon, Pumba, Mushu
No fórum desde : 16/05/2010

Escola - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 7 Icon_minitimeQui 26 Ago 2010, 13:59

bem o que podes fazer é ja pedir os outros livros que tens a certeza que tens e depois esses dois. sempre é so um que chega mais tarde. mas nao sei como é ai. =3

só que assim sempre tavas descansada com alguns livros =3

Diogen
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo

Masculino

Escola - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 7 Icon_minitimeQui 26 Ago 2010, 14:08

Pii escreveu:
É. Mas eu não vou comprar 3 livros quando só utilizarei 2. E o problema é que escolhi psicologia (essa disciplina tenho com certeza), geologia (não terei - poucos alunos) e física (não sei se terei - não sei se há alunos que cheguem)... Portanto era necessário saber quais as disciplinas que tenho para poder comprá-los...
Tou a perceber, mas comigo nao funcionou assim eu escolhia uma disciplina que na altura foi biologia das 6 disponiveis, depois de não tivesse vagas ou não houvesse pessoas suficientes para formar uma turma telefonavam-te e perguntavam se querias mudar a tua opção ou transferir-te para outra escola. Mas na minha escola por acaso acho que isso não se passou no meu ano visto que abriram uma turma de 3 pessoas para a disciplina de física.

Mas há uma coisa que não percebo das 6 não escolhes apenas uma? (por exemplo de geologia, biologia, quimica, fisica, psicologia não escolhes apenas uma das 6?), é que parece que vais ter mais do que uma dessas escolhas.
Pii
Pii

Feminino

Escola - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 7 Icon_minitimeQui 26 Ago 2010, 14:35

Escolho duas. Tenho de ter duas disciplinas. Segundo o que eu queria era: Português, Matemática, Educação Física, Geologia e Psicologia. Na Cabrita temos de ter no mínimo 10 pessoas para podermos fazer uma turma para uma disciplina. E digamos que é complicado...
Pureblooded
Pureblooded
Administrador
Administrador

Feminino
Personagem favorita : Simba
No fórum desde : 17/05/2010

Escola - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 7 Icon_minitimeQui 26 Ago 2010, 15:36

Diogen, na nossa altura escolhia-se uma discinplina apenas, no meu caso foi psicologia, mas apenas entre isso ou sociologia (se não me engano mais uma que não me lembro). Mas este ano mudaram e escolhes duas. O horário aumenta um pouco.

Mas agora li melhor os vossos comentarios... Mas como é isso de nos inscrevermos em várias disciplinas?... Pensei que fossem poucas escolhas, no maximo 3. Mas 6??... Pensei que tivesse a ver com a área que se escolhia. Mas isso é estranho, de concorrer a umas e a outras, parece mais a faculdade.

-----------------------------------------------

Spoiler:

http://supersaiyanana.deviantart.com
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Feminino
No fórum desde : 11/06/2010

Escola - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 7 Icon_minitimeQui 26 Ago 2010, 15:53

Não é bem assim. Temos 6 opções, e temos que escolher 2 disciplinas destas 6, e uma delas tem que ser específica. Funciona mais ou menos assim:
Disc. Específicas - Biologia; Geologia; Física; Química
Disc. Não Específicas - Psicologia, Sociologia ou Antropologia [depende das escolas também]

Destas todas temos que escolher duas disciplinas, sendo uma obrigatoriamente específica. Smile
Diogen
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo

Masculino

Escola - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 7 Icon_minitimeQui 26 Ago 2010, 16:13

Realmente no meu tempo era muito diferente eu sei que no 12º ano tinha uma carga de aulas anedótica. Ia por alguns dias à escola para ter uma aula de 90 min.

Eu lembro-me que tinha Matemática, Português, Biologia, Educação Fisica e Area de Projecto.
Esta última era algo rídiculo visto que eu não fazia NADA e a minha nota final foi 19. Educação Fisica também é sempre aquela disciplina que jogas a futebol, basquetebol e no final tiras um 17 e vais todo contente.

Portanto só tinha 3 disciplinas que davam trabalho pensava que continuava igual.

Mas por acaso acho optimo terem 2 disciplinas especificas no 12º ano, eu por exemplo tive como especifica Biologia mas precisava tambem da Fisica de 12º ano que não a tenho. Colegas meus em medicina também precisavam da quimica de 12º ano que nao a têm e tantos outros cursos iguais. Assim quando nos depramos na faculdade temso de andar a ver o programa do 12º ano e estuda-lo pelos nossos meios o que é muito frustante.
Phebus
Phebus
Ah! Boom, baby!
Ah! Boom, baby!

Feminino
Localização : Hiding under your stairs. Fingers like snakes and spiders in my hair.
Emprego : Ilustradora
Personagem favorita : Donald, Mulan, Mushu, Hades

Escola - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 7 Icon_minitimeQui 26 Ago 2010, 16:47

Diogen escreveu:
Eu lembro-me que tinha Matemática, Português, Biologia, Educação Fisica e Area de Projecto.
Esta última era algo rídiculo visto que eu não fazia NADA e a minha nota final foi 19.

Bem tiveste imensa sorte. Na minha turma tivemos de fazer um projecto em grupo com direito a 2 relatórios individuais, 1 relatório de grupo, Website, apresentação à comunidade escolar e publicidade dentro da escola (cartazes, links no site da escola, participação em concursos, etc...). Parecendo que não ainda nos ocupava bastante tempo, e mesmo assim não houveram muitas notas superiores a 17.

E quanto às disciplinas eu também tive de optar por duas: escolhi Física e Piscologia (tudo menos bio D8). Também acho bem que se tenham duas, dá mais espaço de manobra a pessoas que querem ir para cursos onde sejam precisas duas específicas, e mesmo para quem ainda não tem certezas quanto ao curso que pretende tirar.

Escola - Página 7 1zqvlgk
http://phebs.portfoliobox.me
Diogen
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo

Masculino

Escola - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 7 Icon_minitimeQui 26 Ago 2010, 17:21

Pois por isso é que é uma disciplina rídicula não há um plano para se seguir, os professores fazem o que acham melhor/mais interessante.
Na minha escola dividiram-nos em grupos para desenvolver determinadas tarefas a minha facil tarefa aliada a um pouco de sorte que tivemos, fez com que andasse o ano inteiro a não fazer nenhum e por vezes passava semanas sem aparecer à aula e no final tirei 19, colegas meus que se andaram a matar com projectos de uma dificuldade incrivel tiraram igual ou menos que eu.

Acho que é muitissimo melhor 2 disciplinas mas agora que li melhor pode-se concorrer a não especificas do tipo sociologia e antropologia o que acho um pouco estranho, já achava estranho ter psicologia como especifica no meu 12º agora disciplinas que não tem absolutamente nada a ver com o curso é muito estranho quase que juntaram o curso de humanidades com o curso de ciencias e tecnologias.

Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Feminino

Escola - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 7 Icon_minitimeQui 26 Ago 2010, 17:58

Diogen escreveu:
Pois por isso é que é uma disciplina rídicula não há um plano para se seguir, os professores fazem o que acham melhor/mais interessante.

Concordo inteiramente. Já algo tempo que me apercebi que há certas disciplinas que estão lá só para aumentar a nota, e não servem para absolutamente nada. Por exemplo: no 7º, 8º e 9º tive que ter Estudo Acompanhado, todos os anos com uma professora diferente. Acontece que nessas aulas não fazia rigorosamente nada, limitava-me a preencher fichas que as professoras da disciplina achavam bem e pouco ou nada abordávamos as disciplinas restantes. O mesmo com a Área de Projecto, está lá a fazer muito pouco e acabava por não servir para nada, visto que em nenhuma destas tínhamos um plano a seguir.
Pii
Pii

Feminino

Escola - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 7 Icon_minitimeQui 26 Ago 2010, 18:17

Enfim, desde que nos faça aumentar as notas... Desde que não nos diminua... Vou-vos ser sincera: não faço a mínima ideia de que projecto irei seguir em Área de Projecto... Só espero arranjar gente que trabalhe. No 11º ano, dividimos as tarefas entre três pessoas para fazer um trabalho de filosofia e só sei que, quando tinhamos as nossas partes quase todas acabadas eu e o meu namorado, tivemos de ficar em casa de um e do outro até às 23.30h (tinhamos de ir apanhar o comboio às 8h da manhã). Quando acabamos a nossa parte, pedimos a parte do meu colega e ele fez tudo errado DE PROPÓSITO! A vingar-se de nós o termos mandado trabalhar! Resultado: a professora disse que não interessava se um fazia ou não. Tinhamos de nos organizar como um grupo e se algum não fizesse, o problema era nosso, porque ele ia ter uma nota igual à nossa.

Foi totalmente stressante... Resultado: tivemos que acordar os dois às 5h da manhã para estar às 5.30h da manhã a acabar o trabalho que o outro não fez. Foi muito irritante. E o pior é que, como o trabalho era uma maquete, mesmo muito grande, tivemos de ir de carro buscá-la a casa e chegamos os dois atrasados às aulas. A professora disse que não nos aceitava o trabalho e que o tinhamos que levar de volta. Acabamos por conseguir que ela aceitasse o trabalho. Mas o outro ficou como menino bonito que faz sempre tudo, quando na verdade, se sentava no sofá, enquanto eu e o meu namorado trabalhavamos que nem umas mulas!!! E mais grave, nem nos deixava namorar nas pausas, tinhamos que lhe dar atenção a ele!!!

Fiquei mesmo muito irritada. E o pior é que, o mais provável, calhe numa turma onde não conheça ninguém. Ainda estou para ver se me calha alguém como ele... Pfff, este ano nem se atrevam a meter-se à minha frente. Este ano não tenho paciência. Ninguém gozará com a minha cara!!!
Jato
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Masculino
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...

Escola - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 7 Icon_minitimeSex 27 Ago 2010, 05:13

Bem, ca na minha escola ja sairam as turmas.. Mas ca é diferente. Na tua, Pii, sao necessarios 10 alunos para abrir uma turma. Cá sao necessarios 15, estas a ver!! Este ano eu pensava que nao ia ter turma (mas afinal abriu uma de 21 alunos)..

Quanto as disciplinas, nem a Hanabi ja explicou tudo bem..

Agora o Area de Projecto, Formaçao Civica e Estudo Acompanhado nao servem para nada!! Principalmente no secundario!! É so mesmo para preencher horarios!!
http://ptdisney.blogspot.com/
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Feminino

Escola - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 7 Icon_minitimeSex 27 Ago 2010, 05:50

Spoiler:

Eish Pii, nem sabes a quantidade de vezes que isso já me aconteceu! Nunca fui muita adepta de trabalhos de grupo, mas ultimamente tenho tido mais liberdade para escolher quem faz parte e de certa forma sei o que cada "besta" vale. Normalmente também sou eu e mais um membro que fazemos tudo, enquanto há um que se encosta e não sabe nada. Mas não vale a pena preocupares-te, pelo menos na minha escola o que conta mais é a apresentação, e nessas alturas nota-se bastante quem trabalhou ou não, por isso se fizeste honestamente e estudaste a tua parte, vais-te sempre distinguir entre quem não trabalhou Razz [tu e o teu namorado, claro]

Jato, no secundário não há Formação Cívica nem Estudo Acompanhado Razz E Área de Projecto é só no 12º, nos restantes não. Mas também não está lá a fazer muito..
Pii
Pii

Feminino

Escola - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 7 Icon_minitimeSex 27 Ago 2010, 06:54

O problema é que eu não sou boa a falar em público. Começo a suar, a engasgar-me, a gaguejar... Sou mesmo tímida. Não sou boa a falar quando sei que existe muita gente a ver... Sei que tenho que melhorar. As minhas notas abaixam na apresentação oral por causa disso.
Diogen
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo

Masculino

Escola - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 7 Icon_minitimeSex 27 Ago 2010, 07:50

Esses individuos existem em todos os lados, pessoas que não fazem absolutamente nada num trabalho. Infelizmente é algo que não se pode fazer grande coisa, porque trabalhos de grupo têm de incitar a isso mesmo trabalhar em grupo e na tua vida futura quando estiveres a desenvolver projectos em equipas não podes dizer que o trabalho não se fez porque determinada pessoa não fez a sua parte ou que ele não trabalhou e tiveste que fazer a parte dele. Simplesmente não querem saber querem é o trabalho feito.

Pii se queres seguir para a faculdade tens mesmo de melhorar essa tua disposição em falar em público, visto que basicamente todos os trabalhos dependem da tua apresentação oral, tens de convencer os teus professores com uma apresentação o relatório do trabalho é mais para saber as tecnicas/lógicas usadas e para saber mais pormenores do trabalho, mas quase tudo depende da apresentação oral.
Pii
Pii

Feminino

Escola - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 7 Icon_minitimeSex 27 Ago 2010, 08:18

Isso sei eu... Mas é complicado. Tenho de treinar. Penso que não seja má a lingua portuguesa. Estudo na véspera e tiro 14 valores e já tirei 20 num teste oral. No entanto, os nervos são tantos e a timidez também... Não consigo simplesmente pensar. Começo a sentir umas tonturas... Não sei explicar... Sinto-me mesmo mal. Começo a hiperventilar... Nos últimos dias de escola, comecei a arranjar uma técnica, penso que está o meu namorado ao lado e que ele me apoiará sempre. Então fico mais calma. Ou então escolho alguém com quem falar, ou fixo um ponto da sala, sem fixar os olhos de ninguém. Se fixar os olhos de alguém é o desastre total.

Hei-de começar a fazer como os Sims e começar a falar ao espelho e sozinha para as paredes como os maluquinhos. Simplesmente odeio a sensação de estar a fazer um discurso, visto que não obtenho resposta. Sinto-me doida como que se estivesse a falar sozinha, mas rodeada de pessoas com os olhos todos postos em mim.

A timidez é um defeito complicado...
Phebus
Phebus
Ah! Boom, baby!
Ah! Boom, baby!

Feminino
Localização : Hiding under your stairs. Fingers like snakes and spiders in my hair.

Escola - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 7 Icon_minitimeSex 27 Ago 2010, 11:15

Compreendo perfeitamente a tua situação Pii, eu própria há bem pouco tempo também tinha imensos problemas em falar para audiências. Gaguejava, engasgava-me, ficava extremamente vermelha. Mas há coisa de três anos consegui ultrapassar isso, fazia como tu e olhava para pessoas de que gostava, e que me inspiravam confiança. Sabia que essas não me iam chatear se me enganasse.
Spoiler:

Agora já consigo falar para multidões, mesmo para gente que não conheço, se me enganar olha, é a vida. Errar é humano, corrigo e continuo a apresentação nas calmas Smile

Pii
Pii

Feminino

Escola - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 7 Icon_minitimeSex 27 Ago 2010, 13:27

Ahah! O meu problema não é o professor. É saber que está muita gente numa sala. Poderia resolvê-lo imaginando todos os meus colegas em roupa interior... Mas penso que com alguns colegas poderia ser traumatizante para a minha pessoa. Ou então riria tanto, que não era capaz de falar... Laughing

Pronto. Agora chama-me de má... Laughing Por vezes sou um bocadinho, mas enfim. Todos nós somos...
Phebus
Phebus
Ah! Boom, baby!
Ah! Boom, baby!

Feminino

Escola - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 7 Icon_minitimeSex 27 Ago 2010, 14:10

Bah, não é uma questão de maldade, é sentido de humor xP
Bem olha se estiveres muito nervosa podes tentar, rir um bocado nem é mau de todo (há gente que se começa a rir quando está nervosa, podes sempre desculpar-te com isso Razz) e ao menos descontrais xD

Pii
Pii

Feminino

Escola - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 7 Icon_minitimeSex 27 Ago 2010, 14:16

Eu tenho é a mania de apertar as coisas com muita força... Este ano na apresentação oral de inglês não resultou lá muito bem... *lembrar de apertar muito o lápis de carvão, vê-lo a partir-se ao meio e ver um bocado a voar* Mas vou tentar adoptar outros métodos! Very Happy Laughing
Jato
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Masculino
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...

Escola - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 7 Icon_minitimeSab 28 Ago 2010, 08:10

Pii escreveu:
Ahah! O meu problema não é o professor. É saber que está muita gente numa sala. Poderia resolvê-lo imaginando todos os meus colegas em roupa interior... Mas penso que com alguns colegas poderia ser traumatizante para a minha pessoa. Ou então riria tanto, que não era capaz de falar... Laughing

Pronto. Agora chama-me de má... Laughing Por vezes sou um bocadinho, mas enfim. Todos nós somos...

Eu também sou assim. Começo a gaguejar e falar mal, e a piscar muito os olhos..

Mas comigo é o contrario! Normalmente fico assim quando é um grupode pessoas mais pequeno, tipo uma turma ou duas..

Pois no final do ano eu fui apresentar um poema para centenas de pessoas (ou mais), e claro que estava nervoso antes de o fazer, mas quando fui para o palco fiquei completamante descnasado e sem problemas..

Nao sei, acho que com mais pessoas nao consigo ver as atitudes delas todas e nao me preocupo tanto.. Quando fiz aprsentaçao dos trabalhos orais em Portugues e Geografia, fiquei muito nervoso..
http://ptdisney.blogspot.com/
Akemi
Akemi
É preciso acreditar
É preciso acreditar

Feminino
No fórum desde : 17/05/2010

Escola - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 7 Icon_minitimeSab 28 Ago 2010, 14:49

Eu também costumo ficar nervosa, mas lá me safo. xD É mais fácil quando já se conhece a turma há uns anos.
http://www.formspring.me/itsjoanasousa
Pii
Pii

Feminino

Escola - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 7 Icon_minitimeSab 28 Ago 2010, 16:30

A mim é o contrário. Quando não conheço as pessoas, não quero saber da opinião delas sobre mim. Então falo normalmente... xD

--' deveria ser ao contrário, mas enfim...
mulan_4ever
mulan_4ever
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

Feminino
Emprego : estudante
Personagem favorita : Mulan e Simba
No fórum desde : 10/06/2010

Escola - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 7 Icon_minitimeSab 28 Ago 2010, 16:40

pii, acredita em mim. essas pessoas que ficam a olhar para ti não estão sequer a ouvir. digo isto, porque eu já tive que fazer muitas apresentações e quando pergunto se há dúvidas, todos dizem que não e que perceberam tudo. yeah, right xD
ah e se alguma vez vires que alguem está a rir ou a flr mal de ti quando estás nervosa não ligues simplesmente.e acredita que essas pessoas que se riem têm falta de auto estima e por isso tentam rebaixar os outros, quando eles próprios se sentem mais nervosos na sua apresentação
Conteúdo patrocinado

Escola - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 7 Icon_minitime

Escola

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

Tópicos similares

+
Página 7 de 38Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 22 ... 38  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Disney Portugal :: Non-Disney :: Conversas variadas-
Ir para: