|
|
Autor | Mensagem |
---|
SweetPoison
 Canto com as cores do vento

Mensagens : 1093 Idade : 25 Localização : Portugal Emprego : Estudante Personagem favorita : Jim Hawkins No fórum desde : 16/05/2010
 | Assunto: Mulan Qui 24 Jun 2010, 16:50 | |
| Mulan é a 36ª longa-metragem de animação dos estúdios Disney, considerado um clássico, lançado em 1998. O filme narra a lenda de Fa Mulan, extraída de um clássico da literatura chinesa chamado Poema de Mulan. A história se passa em um período de conflitos. Principais prémios e indicações
Oscar
- Mulan foi indicado ao Oscar na categoria de melhor trilha sonora - comédia/musical.
Globo de Ouro
- Recebeu duas indicações ao Globo de Ouro na categoria de melhor trilha sonora e melhor canção original, por Reflection, interpretada pela cantora Christina Aguilera.
Grammy Awards
- Recebeu uma indicação ao Grammy na categoria de melhor canção composta para um filme ou série de televisão, por True to Your Heart.
Curiosidades
- A Disney tomou algumas liberdades para contar sua versão da história de Mulan, e mesmo cuidando para não ofender a cultura do país, chegou a causar um certo descontentamento entre o público chinês.
- O projeto do filme durou mais de cinco anos e envolveu o trabalho de cerca de 700 profissionais, entre técnicos, animadores e artistas.
- Jackie Chan emprestou a sua voz para o personagem Shang na versão dublada em (mandarim e cantonês).
(in wiki) Mas a verdadeira pergunta é: qual é a relação que ela mantinha com o "comandante-sem-camisola" no 1º filme que os leva a serem um casal logo no início do 2º filme? O pobre até devia andar com medo do Ping (a Mulan enquanto homem) por desconfiar que ele era gay. Se é assim acho que o Shang tem uma relação com a avó da Mulan. Ela é que disse que ele "podia ficar para sempre" lá em casa enquanto ela estava mais entretida a brincar com o Bobi e as galinhas no final do filme. Eu sei. Passou 1 MÊS (taaaaaanto tempo xD), mas mesmo assim... Podiam ter mostrado alguma coisa.
Última edição por SweetPoison em Sex 25 Jun 2010, 12:02, editado 1 vez(es) |
|
 | |
Hanabi
 Finalmente vejo a luz!

Mensagens : 3268 Idade : 27 Localização : ~Debaixo do teu nariz. No fórum desde : 11/06/2010
 | Assunto: Re: Mulan Qui 24 Jun 2010, 17:04 | |
| LOOOOL xD Eles no final do 1º filme chegaram ao "consenso" que estavam enamorados  fizeram-no foi telepaticamente... |
|
 | |
mulan_4ever
 Um terror frio e cru

Mensagens : 1749 Idade : 28 Localização : barreiro-distrito de setúbal Emprego : estudante Personagem favorita : Mulan e Simba No fórum desde : 10/06/2010
 | Assunto: Re: Mulan Qui 24 Jun 2010, 17:04 | |
| adoro o filme, a mulan é a minha favorita. o 2º filme também está bom mas parece que a mulan mudou de personalidade. e dão mais importância às princesas do que à protagonista. é o que eu acho. e sim, realmente tens razão sweetpoison, os dois vao-se logo casar e só passou um mês xD |
|
 | |
SweetPoison

Mensagens : 1093 Idade : 25 Localização : Portugal Emprego : Estudante Personagem favorita : Jim Hawkins No fórum desde : 16/05/2010
 | Assunto: Re: Mulan Qui 24 Jun 2010, 17:11 | |
| - mulan_4ever escreveu:
- realmente tens razão sweetpoison, os dois vao-se logo casar e só passou um mês xD
Para quê andar a dar voltinhas numa carroça e num barquito como a Ariel e o Eric ou oferecer bibliotecas e dançar no baile como a Bela e o Monstro? A Mulan e o Shang é que são umas riquezas modernas, pá! Viveram numa união de facto durante um mês e abriram um restaurante chinês, o "Mulashang" (é verdade!) fora da câmara como pessoas decentes e casaram logo no final de um mês. Já dizia a avó da Mulan "Se ele aguentar um mês, aguenta dois ou três." |
|
 | |
Diogen
 Eu rio-me face ao perigo

| Assunto: Re: Mulan Qui 24 Jun 2010, 17:37 | |
| Eu na realidade gosto bastante do filme da mulan por não ser unicamente concentrado no relacionamento do general com a mulan, tal como todos os outros filmes da disney, é algo diferente. Não sabia que eles tinham casado passado 1 mês, é algo repentino mas também o príncipe deu um beijo à branca de neve ela acordou e casaram-se acho que não há nada mais repentino que isso. Quanto ao filme propriamente falando, adoro quase, senão todas, as músicas do filme, e o mushu é propavelmente a personagem secundária mais cómica dos filmes disney é sem dúvida completamente fantástico, rio-me à gargalhada com as intervenções do pequeno dragão. |
|
 | |
Ryuno
 É preciso acreditar

Mensagens : 204 Idade : 27 Localização : Terceira Emprego : Estudante Personagem favorita : Stitch, Doug, Simba, Scar, Meg, Mulan, ... No fórum desde : 17/05/2010
 | Assunto: Re: Mulan Qui 24 Jun 2010, 18:18 | |
| Adoro, adoro o filme : D Parto-me sempre a rir no principio do filme com o cão da Mulan, o "irmaozinho" XD
Epá essa cena do Shang e da Mulan, coitado do Shang, vocês na percebem que ele estava a começar a pensar que era gay pk tinha uma atracção por outro "homem" por isso quando a Mulan se assumiu como mulher, foi um relivio porrr isssoooo o3o ele quis casar com ela u3u (para ter a certeza que os pensamentos gays não voltavam a atacar)...
Resumidamente, é um filme muito bonito : D |
|
 | |
SweetPoison

| Assunto: Re: Mulan Sex 25 Jun 2010, 05:28 | |
| - Ryuno escreveu:
- Epá essa cena do Shang e da Mulan, coitado do Shang, vocês na percebem que ele estava a começar a pensar que era gay pk tinha uma atracção por outro "homem" por isso quando a Mulan se assumiu como mulher, foi um relivio porrr isssoooo o3o ele quis casar com ela u3u (para ter a certeza que os pensamentos gays não voltavam a atacar)...
Tens toda a razão. |
|
 | |
Hanabi
 Finalmente vejo a luz!

Mensagens : 3268 Idade : 27 Localização : ~Debaixo do teu nariz. No fórum desde : 11/06/2010
 | Assunto: Re: Mulan Sex 25 Jun 2010, 09:33 | |
| - Diogen escreveu:
- , e o mushu é propavelmente a personagem secundária mais cómica dos filmes disney é sem dúvida completamente fantástico, rio-me à gargalhada com as intervenções do pequeno dragão.
True  o Mushu é das personagens sem a qual o filme não era a mesma coisa. Adoro a parte em que ele apresenta à Mulan xD "Ouvi alguém falar em milagres?! Quero ouvir dizer AAAAH! (Mulan: Ahhhh!) É quase isso! "   morro de riso com isto. |
|
 | |
Pureblooded
 Administrador

Mensagens : 3496 Idade : 29 Localização : Lisboa Emprego : Estudante Personagem favorita : Simba No fórum desde : 17/05/2010
 | Assunto: Re: Mulan Sex 25 Jun 2010, 10:11 | |
| Este é dos melhores filmes que consta na lista da Disney. Mas mesmo dos melhores. Eu rio, choro, fico triste, apaixonada.. tudo, com este filme. E como foi dito por aí, não é uma "simples" história acerca do namorico entre duas personagens principais. Tem muito mais: a descoberta do nosso próprio valor, a honra de proteger a família com a sua própria vida. No fundo, fala-se de um amor muito mais "real", aquele amor que nós procuramos encontrar na vida sem ser aquele entre um homem e uma mulher. É fantástico, e a banda sonora deve ter sido das ultimas a ser realmente incrível.
Quanto ao 2... nheee... a história caiu no óbvio e comum. Odeio as três princesas e a forma como elas se adequam perfeitamente aos três soldados. Acho tão falso, mesmo só para criar um românce para que fiquem todos "felizes para sempre". É rídicula a forma como uma gosta de comida, para se encaixar com o Jean Bo (eu não sei como se escreve x) ), a outra ri-se à gargalhada para se adequar ao Ling, que só mandava piadas secas nesse filme (o melhor dele é o facto de ser o André Maia, se não odia-lo-ia), e a outra que eu já nem me lembro, só me lembro do panda pequeno e gordo. Enfim, as personagens estão demasiado perfeitas, 3 para 3, e pronto. O Shang perdeu a "magia", tal como a Mulan, contudo acho que a pior mudança é no Shang. Ele era um personagem bastante diferente e cativante. A Mulan passou a ser uma... mulher normal, feminina e tal =/ Mas no segundo filme ainda da para rir um pouco na parte em que o Shang pensa estar a ouvir a Mulan falar mal dele quando é o Mushu que o faz. É uma parte cómica engraçada, apesar de não gostar da história que esta envolve. ----------------------------------------------- |
|
 | |
Mel
 Aonde? Aonde...

Mensagens : 510 Idade : 32 Emprego : Algures com o Zack Personagem favorita : Bela, Mulan, Timon, Pumba, Mushu No fórum desde : 16/05/2010
 | Assunto: Re: Mulan Sex 25 Jun 2010, 10:39 | |
| tens razao pure. na parte das princessas e dos soldados. Foi pena pk a mulan é mesmo daquelas historias que dá vontade de ver umas 50 vezes. *-* |
|
 | |
Ryuno
 É preciso acreditar

Mensagens : 204 Idade : 27 Localização : Terceira Emprego : Estudante Personagem favorita : Stitch, Doug, Simba, Scar, Meg, Mulan, ... No fórum desde : 17/05/2010
 | Assunto: Re: Mulan Sex 25 Jun 2010, 11:38 | |
| Aww sim Pure, ia me esquecendo do 2ºfilme (tmb é msm para esquecer). O Mushu ficou tão irritante, apetecia-me gritar com ele, e já agora, no primeiro filme os 3 soldados já não tinham noivas/mulheres/namoradas? Fiquei com a ideia que sim. O Shangg omg esse nem se fala, nem parecia ele o.o mas sim o seu irmão gemeo, perdeu muito do seu carisma. |
|
 | |
SweetPoison

| Assunto: Re: Mulan Sex 25 Jun 2010, 12:00 | |
| - Ryuno escreveu:
- já agora, no primeiro filme os 3 soldados já não tinham noivas/mulheres/namoradas?
Acho que eles queriam arranjar uma...agora se já tinham não sei  . |
|
 | |
Hanabi
 Finalmente vejo a luz!

| Assunto: Re: Mulan Sex 25 Jun 2010, 12:35 | |
| Pure, de facto a Mulan II é muito diferente do primeiro filme, mas está longe de ser uma má sequela, pelo menos é o que eu acho  Apesar de terem mudado muito as personagens e para variar só se preocuparem em arranjar namoradas(os) para as personagens, continua a ter a sua piada. Acho que o Mushu continua a salvar o filme  Além disso, a parte inicial em que a Mulan canta aquela parte da "Primeira Lição" deve ser das melhores A parte que me irrita mesmo é o Shang. Bolas, parece da mudança do Smith do 1º para o 2º filme. 1º-> corajoso, leal, apaixonante. 2º-> irritante, irritante, irritante. E machista. |
|
 | |
Mel
 Aonde? Aonde...

Mensagens : 510 Idade : 32 Emprego : Algures com o Zack Personagem favorita : Bela, Mulan, Timon, Pumba, Mushu No fórum desde : 16/05/2010
 | Assunto: Re: Mulan Sex 25 Jun 2010, 12:37 | |
| x'D muitissimo irritante x'D mas por acaso é verdade. ele fica bue diferente de um para o outro. bem quando a disney faz outro filme nem sempre sai tao bom como o primeiro, acho eu. o que saiu mesmo bem foi o Rei Leão 2 *-* |
|
 | |
SweetPoison

| Assunto: Re: Mulan Sex 25 Jun 2010, 13:52 | |
| - Mel escreveu:
- o que saiu mesmo bem foi o Rei Leão 2 *-*
Esse tinha tudo para ter saído melhor. |
|
 | |
mulan_4ever
 Um terror frio e cru

Mensagens : 1749 Idade : 28 Localização : barreiro-distrito de setúbal Emprego : estudante Personagem favorita : Mulan e Simba No fórum desde : 10/06/2010
 | Assunto: Re: Mulan Sex 25 Jun 2010, 15:01 | |
| é verdade, eu odiei a personalidade do shang, ficou tão arrogante e machista. e ao adicionarem as princesas só quiseram encher chouriços. só gostei da su, é fofa e querida =P e também reparei que o tipo de desenho estava diferente, mas tudo bem, não ficou pior que o 2º e 3º filmes do aladdin já agora Pure, o nome do "namorado" da su é chien po xD e concordo quanto ao facto da mulan ter ficado mais feminina, e ter mostrado menos garra. se bem me lembro não houve nada no 2º filme que a tivesse destacado como a guerreira que foi no 1º filme. |
|
 | |
Ljj
 Eu vou... Eu vou...

Mensagens : 76 Localização : Disneyland Personagem favorita : Alice/Wendy/Jane Porter/Peter Pan No fórum desde : 06/07/2010
 | Assunto: Re: Mulan Ter 06 Jul 2010, 09:18 | |
|
Última edição por Leila em Sex 14 Jul 2017, 17:03, editado 1 vez(es) |
|
 | |
SweetPoison

| Assunto: Re: Mulan Qua 07 Jul 2010, 10:36 | |
| Acho que o que dá mesmo muito valor ao filme é sem dúvida a própria Mulan, é uma personagem redonda, apresenta-se multifacetada e complexa no que respeita à sua caracterização psicológica. .... |
|
 | |
Pii
 Eu consigo, eu estou aqui

Mensagens : 2328 Idade : 27 Localização : Margem Sul Emprego : Estudante Personagem favorita : Capitão Amélia No fórum desde : 23/05/2010
 | Assunto: Re: Mulan Qui 22 Jul 2010, 18:33 | |
| - Pureblooded escreveu:
- Este é dos melhores filmes que consta na lista da Disney. Mas mesmo dos melhores. Eu rio, choro, fico triste, apaixonada.. tudo, com este filme. E como foi dito por aí, não é uma "simples" história acerca do namorico entre duas personagens principais. Tem muito mais: a descoberta do nosso próprio valor, a honra de proteger a família com a sua própria vida. No fundo, fala-se de um amor muito mais "real", aquele amor que nós procuramos encontrar na vida sem ser aquele entre um homem e uma mulher.
É fantástico, e a banda sonora deve ter sido das ultimas a ser realmente incrível.
(...) Concordo com a Pure... Mas não acho dos melhores, na minha opinião é mesmo o melhor. É o meu preferido da Disney... O 1º filme é tão perfeito... *.* a banda sonora é mesmo muito boa, a história também, as lições de vida, então... é um filme muito animado, quase todas as personagens me fazem rir...  |
|
 | |
Jato
 Finalmente vejo a luz!

Mensagens : 3016 Idade : 25 Localização : "Lar é onde o fofo descansa" Emprego : Estudante Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte... No fórum desde : 16/05/2010
 | Assunto: Re: Mulan Qua 28 Jul 2010, 10:58 | |
| Sim! Mulan é um filme muito completo!! A Banda Sonora é perfeita!!! Consegue retratar e dar um reforço à situação que se passa no filme..
As personagens são todas diferentes, mas estao todas ligadas e já perecem todas iguais, da mesma familia!!
É um filme perfeito!!
|
|
 | |
Mitz
 Os sonhos serão reais

Mensagens : 314 Idade : 27 Localização : Avalon Emprego : Estudante Personagem favorita : Meeko , Timon e Sebastian No fórum desde : 17/06/2010
 | Assunto: Re: Mulan Qui 29 Jul 2010, 04:20 | |
| O filme da Mulan , é um excelente filme , e tal como quase todos , ensina muitas lições de vida sem dúvida (: em relação à sequela , é como quase todas , não está nada de extraordinário -.- Era preferível que eles mantivessem o primeiro filme , em vez de produzirem sequelas , porque na maioria das vezes , nunca são nada de especial , e era muito melhor se tivessem deixado só o 1º , porque eles muitas vezes mudam "personalidades" às personagens nas sequelas , para contradizer com a do 1º filme . |
|
 | |
mulan_4ever
 Um terror frio e cru

| Assunto: Re: Mulan Qui 29 Jul 2010, 11:34 | |
| podes crer mitz. eu cá achei que mudaram muito a personalidade da mulan e do shang |
|
 | |
Mitz
 Os sonhos serão reais

Mensagens : 314 Idade : 27 Localização : Avalon Emprego : Estudante Personagem favorita : Meeko , Timon e Sebastian No fórum desde : 17/06/2010
 | Assunto: Re: Mulan Qui 29 Jul 2010, 11:55 | |
| Exacto , e em certa parte se calhar mudaram para contradizer as personalidades do 1º filme , porque no primeiro a Mulan era mais "macha" , e no segunda ficou mais feminina , enquanto que o shang no primeiro era corajoso e lutador , no segundo parece que amoleceu mais >.< |
|
 | |
Mel
 Aonde? Aonde...

| Assunto: Re: Mulan Qui 29 Jul 2010, 12:14 | |
| concordo cntg, rivalesca >.< seclhar queria mostrar que o love pode mudar as coisas? nao sei. mas tb no primeiro filme so mostraram eles mais em guerra, ali ja foi tudo mais calmo. XD |
|
 | |
Diogen
 Eu rio-me face ao perigo

| Assunto: Re: Mulan Sex 30 Jul 2010, 05:04 | |
| Eu por acaso não me estou a recordar muito bem do 2º filme da mulan (acho que só o vi uma vez), mas penso que têm qualuqer coisa a ver com o mushu a tentar separar a Mulan de Shang (digam alguma oisa se estiver completamente errado). Como é óbvio é algo de muito inferior qualidade, até porque saiu directamente para dvd, a própria animação é de qualidade inferior. Eu penso que fizeram o segundo filme, para o clássico não cair no esquecimento. Visto que este foi lançado cerca de 7 anos depois acho que é uma boa maneira de na década de 2000 (que foi um péssimo ano para a disney a nível de animação), recordarem às crianças os clássicos de sucesso. |
|
 | |
Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: Mulan  | |
| |
|
 | |
|