Disney Portugal
Disney Portugal
Disney Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 O Caminho para Eldorado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
iandra.
iandra.
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...


Feminino
Mensagens : 148
Idade : 27
Localização : Somewhere out there ;D
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Pascal, Charlotte, Kronk, Mégara
No fórum desde : 30/05/2010

O Caminho para Eldorado Empty
MensagemAssunto: O Caminho para Eldorado   O Caminho para Eldorado Icon_minitimeTer 06 Jul 2010, 12:32

O Caminho para Eldorado 363425gg

"O Caminho para El Dorado é um filme de animação de longa-metragem dos estúdios DreamWorks, realizado em 2000, dirigido por Bibo Bergeron, Will Finn, Don Paul e David Silverman.
Tulio e Miguel são dois vigaristas que vivem de pequenos golpes. A sorte começa a mudar quando eles ganham um mapa que os levaria à cidade perdida de El Dorado, também conhecida como a cidade do ouro. Só que eles têm um pequeno problema: estão presos no navio do explorador espanhol Cortez. Após uma fuga ousada, em que contam com a ajuda de um esperto cavalo chamado Altivo, eles partem rumo à cidade perdida. Mas suas dificuldades estão apenas começando." Wikipédia

Eu gosto bastante desse filme, é muito legal, as músicas são muito bem feitas e ficam na cabeça Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
coujito
coujito
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...


Masculino
Mensagens : 103
Idade : 32
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Cinderela
No fórum desde : 17/06/2010

O Caminho para Eldorado Empty
MensagemAssunto: Re: O Caminho para Eldorado   O Caminho para Eldorado Icon_minitimeTer 06 Jul 2010, 17:19

Apesar de n ligar mt a este filme, n é nada mau. Adoro as paisagens q existem no filme, as musicas sao repletas de emoção e têm cenas bastante comicas. A historia é simples mas interessante. É um filme que n cansa, passa a correr, n havendo cenas mt paradas, o q é bom. É só pena saber q existem cenas obscenas q passam subtilmente, como o caso do "broche". E tenho de admitir q axo q se trata mm disso. Mts vezes as pessoas vêem coisas onde n existem, mas desta vez axo q é mm verdade. Tirando isso gosto do filme. N é monotono, é divertido e cheio de aventura. N é daqueles filmes inesqueciveis, mas tb n é daqueles q n se consegue ver. A personalidade das personagens está bem aprofundada, as cores sao lindas e a as vozes mt bem adaptadas aos personagens na versao original.
Ir para o topo Ir para baixo
Pureblooded
Pureblooded
Administrador
Administrador


Feminino
Mensagens : 3496
Idade : 32
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Simba
No fórum desde : 17/05/2010

O Caminho para Eldorado Empty
MensagemAssunto: Re: O Caminho para Eldorado   O Caminho para Eldorado Icon_minitimeTer 06 Jul 2010, 18:06

Eu vi este filme agora há uns tempos, para relembrar. Eu já gostava bastante dele, e a opinião continua. Não é uma história como a que estamos habituados a ver, digamos que "arrisca" um pouco mais, em termos de situações de sedução, e assim. A Chel é extremamente provocadora, e existem lá umas cenas não prorpiamente discretas com ela e com o Túlio. Mas enfim, também há que mostrar um pouco mais e de uma forma diferente, não há mal nenhum nisso... digo eu...
Não concordo com umas opiniões que já vi por aí (I mean, do outro forum, mas que tenho de opinar contra ela de qualque forma) deste filme, como por exemplo que é que o filme começa com uma grande comédia, e acaba num grande drama. Lá por um filme começar por nos dar comédia, isso não quer dizer que tenha de haver um fio condutor a partir daí... Quer dizer, Túlio e Miguel têm uma relação cómica, e o Altivo também, e é aí que está o cómico. Depois interpõe-se o Tsekelkan, lunaticamente assustador, e a história dos sacrificios, a diferenciação de direcções entre os dois protagonistas, o que causa uma zanga entre ambos... Mas onde está essa grande transição de comédia para drama? Ao rever mentalmente a história do filme não entendo de que forma essa mudança é tão nítida... S:
Mas pronto, ao ver um filme temos de esperar um pouco de tudo. Num filme de comédia também se chora. Num filme de terror também se ri. Não é algo que tenha de ser totalmente específico.

Eu acho que vale a pena perder tempo com este filme, acho que é diferente, o tipo de animação e a história em si. AH, para não falar da magnifica voz que poderemos ouvir no decorrer do filme, do Henrique Feist. A música Friends Never Say Goodbye está no meu mp3 há uns bons tempos. ^^ É linda. As vozes dos protagonistas também são muito boas. Sei de quem é a do Miguel, mas do Túlio não me consigo lembrar, apesar de ter a certeza que conheço! Já a Chel é estremamente desenquadrada da personalidade e da voz, é muito irritante mesmo. Parece uma rapariguinha desesperada, não sei --'
Ir para o topo Ir para baixo
http://supersaiyanana.deviantart.com
coujito
coujito
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...


Masculino
Mensagens : 103
Idade : 32
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Cinderela
No fórum desde : 17/06/2010

O Caminho para Eldorado Empty
MensagemAssunto: Re: O Caminho para Eldorado   O Caminho para Eldorado Icon_minitimeTer 06 Jul 2010, 18:48

Concordo contigo Pureblooded mas as cenas nada discretas podiam ser cortadas. Tipo beijos tudo bem, agora outras coisas n.
Ir para o topo Ir para baixo
Diogen
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo


Masculino
Mensagens : 894
Idade : 33
No fórum desde : 31/05/2010

O Caminho para Eldorado Empty
MensagemAssunto: Re: O Caminho para Eldorado   O Caminho para Eldorado Icon_minitimeQua 07 Jul 2010, 08:00

Pureblooded escreveu:
Não concordo com umas opiniões que já vi por aí (I mean, do outro forum, mas que tenho de opinar contra ela de qualque forma) deste filme, como por exemplo que é que o filme começa com uma grande comédia, e acaba num grande drama. Lá por um filme começar por nos dar comédia, isso não quer dizer que tenha de haver um fio condutor a partir daí... Quer dizer, Túlio e Miguel têm uma relação cómica, e o Altivo também, e é aí que está o cómico. Depois interpõe-se o Tsekelkan, lunaticamente assustador, e a história dos sacrificios, a diferenciação de direcções entre os dois protagonistas, o que causa uma zanga entre ambos... Mas onde está essa grande transição de comédia para drama? Ao rever mentalmente a história do filme não entendo de que forma essa mudança é tão nítida... S:
Mas pronto, ao ver um filme temos de esperar um pouco de tudo. Num filme de comédia também se chora. Num filme de terror também se ri. Não é algo que tenha de ser totalmente específico.
O filme é de muitos extremos, tenta ser tudo e acaba por não ser nada de relevante. Apesar de ser bom na comédia, tenta para o final do filme arriscar muito no drama com o Tulio a sair e o Miguel a querer ficar. E apesar de concordar contiogo que num filme de comédia também se chora e num drama também se ri, esses filmes encontram sempre um equilibrio entre drama e comédia, mesmo nas situações mais dramáticas num filme de comédia existe sempre alguma situação ou algo que aligeira a cena, El Dorado não se preocupa com isso e tenta fazer na primeira parte um filme de comédia e na segunda um filme de drama.

Eu gosto do filme, mas ele não é nada de extraordinário, a dreamworks tentou fazer outro principe do Egipto mas obiamente isso não aconteceu. É um filme bem disposto e ainda assim prefiro ve-lo a alguns filmes da pixar (nunca achei piada ao à procura de nemo), mas mesmo assim não se trata de uma obra-prima.

E também concordo contigo que arrisca muito a nível de sedução, tem algumas cenas bastante sedutoras para um filme de animação, mas agora assim rapidamente estou-me a lembrar que também o filme alladin arisca um pouco a nível de sedução principalmente nas cenas da jasmine quando jafar se tornou sultão.
Ir para o topo Ir para baixo
mulan_4ever
mulan_4ever
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1749
Idade : 31
Localização : barreiro-distrito de setúbal
Emprego : estudante
Personagem favorita : Mulan e Simba
No fórum desde : 10/06/2010

O Caminho para Eldorado Empty
MensagemAssunto: Re: O Caminho para Eldorado   O Caminho para Eldorado Icon_minitimeQui 08 Jul 2010, 04:49

vi este filme há pouco tempo no canal holliwood lol xD
não considero grande coisa, mas houve momentos divertidos. não gosto da chel, não é pelo facto de ser muito sedutora mas há qualquer coisa que não me fax gostar dela
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuno
Ryuno
É preciso acreditar
É preciso acreditar


Feminino
Mensagens : 204
Idade : 30
Localização : Terceira
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Stitch, Doug, Simba, Scar, Meg, Mulan, ...
No fórum desde : 17/05/2010

O Caminho para Eldorado Empty
MensagemAssunto: Re: O Caminho para Eldorado   O Caminho para Eldorado Icon_minitimeSeg 02 Ago 2010, 06:49

Adoro o filme, ainda sei o inicio de cor em salteado. Hoje em dia vejo e realmente não é nada de fantasticooo mas continuo a adorar <3
Ir para o topo Ir para baixo
http://ryuno-san.deviantart.com/
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

O Caminho para Eldorado Empty
MensagemAssunto: Re: O Caminho para Eldorado   O Caminho para Eldorado Icon_minitimeQua 09 Mar 2011, 13:21

Vi-o pela primeira vez na minha vida ontem. Estava farta de ouvir falar dele e queria ver o que é que se passava com a tal "Chel". Realmente não foram muito discretos com a sedução, mas acho que também não abusaram. E gosto da história em si e da forma como a trataram, apesar de não ser nada de extraordinário deu para passar bem o tempo.

Só houve uma coisa que me faz muita comichão: no início e em todas as cenas que aparece o corsário castelhano, fazem uma grande cena e parece que é uma personagem super ameaçadora, mas no fim acaba por não fazer nada! Achei que foi criado demasiado clima para nada.

Outra coisa que notei, o Tsekelkan é muito parecido ao nosso Dr. Facilier, será que se basearam? Há inclusive uma cena em que a cara dele se vai misturando com a face de uma caveira da cena seguinte (tipo transição), que me fez mesmo lembrar o Facilier aqui. Surprised vou ver se encontro a imagem e já posto aqui ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Megalodon
Megalodon
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...


Masculino
Mensagens : 75
Idade : 24
Localização : no mar
Emprego : Estudante
Personagem favorita : buzz
No fórum desde : 30/01/2011

O Caminho para Eldorado Empty
MensagemAssunto: Re: O Caminho para Eldorado   O Caminho para Eldorado Icon_minitimeQua 09 Mar 2011, 13:53

Lembro-me que quando era pequeno adorava este filme. Tinha-o em casset, mas estragou-se Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O Caminho para Eldorado Empty
MensagemAssunto: Re: O Caminho para Eldorado   O Caminho para Eldorado Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

O Caminho para Eldorado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Disney Portugal :: Non-Disney :: Animaçao Non-Disney-
Ir para: