Disney Portugal

InícioBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Taran e o Caldeirao Magico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Pii

Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui

No fórum desde : 23/05/2010

Taran e o Caldeirao Magico - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Taran e o Caldeirao Magico   Taran e o Caldeirao Magico - Página 3 Icon_minitimeSex 03 Ago 2012, 11:50

Vi ha pouco tempo este filme. Nao era tao sinistro quanto me lembrava e lembro-me que nao achei a dobragem tao bem efectuada quanto me lembrava.
O Taran e o caldeirao magico e basicamente um filme mais direcionado para o publico adolescente e adulto, aoqual houve uma adaptacao para as criancas. Porem, esta nao foi rigorosa o suficiente e foi devido a isso que o filme foi considerado um fracasso. Porque as pessoas associam animacao e a Disney ao universo infantil, nao tolerando que um filme de desenhos possa ser feito a pensar em adultos.
Sendo um filme para gente mais madura, penso que deveriam mete-lo para maiores de 12 anos e nao para maioresde seis, como pude verificar no meu VHS. A dobragembrasileira nao me agradou la muito: queria que a voz do rei de chifres fosse mais grossa. Houve uma parte que achei um bocado ridicula: quando o rei de chifresperguntou onde estava a "porquinha". Que raio de vilao utiliza diminuitivos?!
A historia e boa e a banda sonora adequa-se a mesma. E e um filme pouco apreciado que vale a pena ver.
Hispace
Hispace
Forasteiro

Masculino
No fórum desde : 15/07/2012

MensagemAssunto: Re: Taran e o Caldeirao Magico   Taran e o Caldeirao Magico - Página 3 Icon_minitimeSab 04 Ago 2012, 13:51

Eu já li os livros e simplesmente adorei. Atualmente estão entre as obras de fantasias que mais gosto. A história é quase completamente diferente do filme, mas os personagens até que tem sua aparência e personalidade parecidas (menos o Fflewddur Fflam e o Rei Cornudo).

Quanto ao filme, acho que ele tinha um potencial enorme. Infelizmente acabou se perdendo por causa dos problemas que o estúdio enfrentava na época. Mas apesar do roteiro irregular e outras falhas, ainda tem uma arte e trilha sonora sensacionais. Não está entre os meus favoritos da Disney, mas ainda chama a minha atenção porque eu adoro filmes animados com temáticas de estilo medieval. Smile
Pookie
Pookie
Os sonhos serão reais
Os sonhos serão reais

Masculino
Personagem favorita : Merida
No fórum desde : 01/06/2012

MensagemAssunto: Re: Taran e o Caldeirao Magico   Taran e o Caldeirao Magico - Página 3 Icon_minitimeDom 26 Ago 2012, 09:18

Nunca ouvi falar deste filme O.O Mas também não me parece que goste..
SangueNoiteNeve
SangueNoiteNeve
Forasteiro

Masculino
Personagem favorita : Pocahontas
No fórum desde : 22/09/2013

MensagemAssunto: Re: Taran e o Caldeirao Magico   Taran e o Caldeirao Magico - Página 3 Icon_minitimeDom 22 Set 2013, 19:51

Este filme agrada-me por ter uma aura mais sombria que a maior parte dos outros clássicos.

Comprei o DVD em Madrid e ainda não o vi... Razz

Cá não há em DVD, só houve em VHS. Sad
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Taran e o Caldeirao Magico   Taran e o Caldeirao Magico - Página 3 Icon_minitime

Taran e o Caldeirao Magico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

Tópicos similares

+
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Disney Portugal :: Disney :: Filmes Disney-
Ir para: