Disney Portugal

InícioBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Aladdin

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
TDDM

Canto com as cores do vento
Canto com as cores do vento

No fórum desde : 17/05/2010

Aladdin - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aladdin   Aladdin - Página 3 Icon_minitimeSeg 24 Jan 2011, 17:42

Hoje decidi rever o filme, já que não "pegava" nele há alguns meses e não me lembrava de como era assim tão bom (ou não fosse da dupla Musker e Clements).

Gosto imenso do design e do tipo de desenho das personagens, então o Tapete está mesmo muito bem desenvolvido para a altura em que o filme foi lançado, fiquei admiradíssimo. Faz-me uma ligeira impressão ver, por vezes, aquele mistura entre o 3D e a animação "tradicional", como já tinha acontecido n'A Bela e o Monstro, mas não é nada de incomodativo, uma vez que não foi um uso exagerado e em demasia, e não deixa de compreensível, visto a dificuldade em animar determinadas coisas "à mão".

As personagens são super-carismáticas, gosto imenso das atitudes do Abu, da forma tão humana como o Tapete mágico age e se movimenta e, claro, do Génio, que rouba grande parte do protagonismo.

A banda-sonora é fantástica, ou não fosse obra de mais uma grande dupla: Alan Menken e Howard Ashman. A história do Howard é mesmo muito triste mas, de certa forma, faz-me ter um carinho especial pela banda-sonora e, principalmente, pela Proud Of Your Boy (ainda hoje estou para perceber o porquê de não ter sido incluída no filme, sendo tão boa ou melhor do que as restantes).

Decidi ver em inglês, pois não conhecia as vozes originais e, a meu ver, é notoriamente superior à nossa dobragem (não a desvalorizando, pois não deixa de ser óptima) e, embora ache que o Robin Williams encaixe perfeitamente na personagem, o "nosso" Génio tem uma voz mais "vistosa" e adequada.
http://ptdisney.blogspot.com/
:Mariana:
:Mariana:
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

Feminino
Emprego : Estudante
No fórum desde : 30/07/2010

Aladdin - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aladdin   Aladdin - Página 3 Icon_minitimeDom 27 Fev 2011, 12:00

Ontem estive a rever este filme em inglês e não podia deixar de valorizar a voz do Jafar, está absolutamente assustadora, fantástica! affraid Também gosto da voz dele na nossa versão mas desconhecia completamente a original, que está magnifica! Shocked
Outra das vozes que também adorei foi a do Aladdin, tão suave, combina mesmo com o personagem! I love you
A que gostei menos foi mesmo a da Jasmine... Neutral Acho que prefiro a nossa, se bem que a diferença da fala para a canção não salta assim tanto 'ao ouvido', como acontece na nossa versão.

Quanto ao filme nem tenho nada a apontar, é simplesmente fantástico! Razz
http://bef0resunrise.tumblr.com/
mulan_4ever
mulan_4ever
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

Feminino
Emprego : estudante
Personagem favorita : Mulan e Simba
No fórum desde : 10/06/2010

Aladdin - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aladdin   Aladdin - Página 3 Icon_minitimeDom 27 Fev 2011, 14:14

hum, este deve ser dos poucos filmes da disney(juntamente com a princesa e o sapo) em que prefiro a dobragem original. as vozes combinam melhor, tanto nos diálogos, como nas músicas. então a da jasmine, considero mil vezes superior à voz portuguesa
Jato
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Masculino
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...
No fórum desde : 16/05/2010

Aladdin - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aladdin   Aladdin - Página 3 Icon_minitimeQui 01 Set 2011, 18:57

O que é isto???

Nunca tinha visto esta música na série... Será que é de algum DVD ou episódio das princesas? (pelo titulo começo a estranhar..)

Bem, vamos esperar até alguém anunciar um life-action do Aladdin. Pelo andar das coisas vamos ver todos os clássicos em carne e osso (literalmente).
PrincessMarie
PrincessMarie
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

Feminino
Personagem favorita : Jasmine

Aladdin - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aladdin   Aladdin - Página 3 Icon_minitimeSex 02 Set 2011, 00:48

Isso é a abertura de uma série que era Os Contos de Jasmine (mais ou menos assim como a série da Pequena Sereia) XD Pena que a minha VHS com alguns desses episódios estragou-se...
http://sweetsugar20.blogspot.com/
Kate
Kate
De zero a herói!
De zero a herói!

Feminino
Personagem favorita : Mulan e Bela
No fórum desde : 25/07/2010

Aladdin - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aladdin   Aladdin - Página 3 Icon_minitimeSex 02 Set 2011, 05:56

Eu tenho esse DVD é sobre a Jasmine e uma bruxa que a prende-a e "transforma-se" em Jasmine "clone" e seduz o Aladdin!
Jato
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Masculino

Aladdin - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aladdin   Aladdin - Página 3 Icon_minitimeSex 02 Set 2011, 08:52

Hum... Nunca vi essa série. Por acaso já tinha visto qualquer coisa sobre a Jasmine, que juntamente com uma mini-série da Bela Adormecida saiu em DVD (um DVD sobre as princesas). Mas pensava que eram episódios da série do Aladdin.

Pii
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui

Feminino
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

Aladdin - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aladdin   Aladdin - Página 3 Icon_minitimeSex 02 Set 2011, 18:28

Eu tenho é uma cassete, ainda, com dois episódios. Um em que a Jasmine é enfeitiçada por um espelho que rouba e outro em que existe um rei que governa um reino em que o tempo está conforme o seu humor (o rei está extremamente aborrecido e a terra está seca, estão todos a passar fome, então a Jasmine e o Aladdin são mandados em missão de animar o rei).
Jato
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Masculino

Aladdin - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aladdin   Aladdin - Página 3 Icon_minitimeSex 02 Set 2011, 18:30

Pii escreveu:
Eu tenho é uma cassete, ainda, com dois episódios. Um em que a Jasmine é enfeitiçada por um espelho que rouba e outro em que existe um rei que governa um reino em que o tempo está conforme o seu humor (o rei está extremamente aborrecido e a terra está seca, estão todos a passar fome, então a Jasmine e o Aladdin são mandados em missão de animar o rei).

Eu lembro-me desse episódio do rei e do tempo. Bolas, lembro-me agora daquelas tardes quando chegava da escola e começava as tardes das princesas (eu só chegava a tempo de ver o episódio do Aladdin, perdia quase sempre o da Pequena Sereia..). Como eu adorava aquela série...

Bons tempos.. Aladdin - Página 3 1594044964

Kate
Kate
De zero a herói!
De zero a herói!

Feminino
Personagem favorita : Mulan e Bela
No fórum desde : 25/07/2010

Aladdin - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aladdin   Aladdin - Página 3 Icon_minitimeTer 20 Set 2011, 15:44

Adorei! XD
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Feminino
No fórum desde : 11/06/2010

Aladdin - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aladdin   Aladdin - Página 3 Icon_minitimeTer 20 Set 2011, 16:38

Hahah xD Gosto mesmo é do facto das jóias da Jasmine serem feitas de papel de alumínio. Razz
Jato
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Masculino

Aladdin - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aladdin   Aladdin - Página 3 Icon_minitimeQua 29 Ago 2012, 08:43

http://ptdisney.blogspot.pt/2012/08/aladdin-trailer-do-classico-em-blu-ray.html

É já para o ano! cheers
PrincessMarie
PrincessMarie
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

Feminino

Aladdin - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aladdin   Aladdin - Página 3 Icon_minitimeQua 29 Ago 2012, 09:58

Sinceramente, eu não costumo gastar dinheiro para comprar edições de filmes que já vi (revi 10000000000 vezes). Mas é Aladdin! *-* E se eu gostar tanto da capa e dos materiais de bónus como gostei dos d' A Bela e o Monstro, penso seriamente na compra. Faço tudo por este filme!
Aladdin - Página 3 576406481

Já agora, estes dias li uma entrevista da Luciana Abreu em que ela dizia que anda a aprender a patinar no gelo para interpretar a Jasmine no espetáculo intitulado "Aladino". A imagem da Jasmine da Disney aparecia ao lado da dela. Ela deu poucos pormenores, mas alguém me sabe dizer que espetáculo é esse? O.o
Jato
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Masculino

Aladdin - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aladdin   Aladdin - Página 3 Icon_minitimeQua 29 Ago 2012, 10:03

Opá, só ver o Aladdin em Alta Definição já é razão suficiente para comprar o Blu Ray. O filme é lindo visualmente.

Eu também já tinha lido algures que a Luciana Abreu ia participar no "Aladino O Musical no Gelo". Mas não dei grande importância. Eu não sei se é da Disney ou não, talvez até nem seja, mas não estou muito interessado.

PrincessMarie
PrincessMarie
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

Feminino

Aladdin - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aladdin   Aladdin - Página 3 Icon_minitimeQua 29 Ago 2012, 10:14

Spoiler:

Eu também não me costumo interessar por essas coisas, mas como a imagem da Jasmine era a Jasmine da Disney, de Aladdin e o facto de o espétaculo começar aqui no norte e tal... Fui influenciada!
Convidado
Anonymous
Convidado

Aladdin - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aladdin   Aladdin - Página 3 Icon_minitimeQua 29 Ago 2012, 10:36

Este é aquele momento em que eu tenho o DVD do Aladdin à imenso tempo, e agora que sai o Blu-ray queria mesmo comprar! Mas não sei... Secalhar não é mesmo necessário.
Jato
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Masculino

Aladdin - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aladdin   Aladdin - Página 3 Icon_minitimeQua 29 Ago 2012, 10:44

Ainda falta muito. O espetáculo estreia lá para Novembro/Dezembro. É normal a falta de informações. A Luciana Abreu canta bem, e também representa mais ou menos. Mas não se parece nada com a Jasmine...

JB
JB
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...

Feminino
Emprego : Sonhadora
Personagem favorita : Bambi
No fórum desde : 02/10/2012

Aladdin - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aladdin   Aladdin - Página 3 Icon_minitimeTer 02 Out 2012, 10:33

Pepe escreveu:
Este é aquele momento em que eu tenho o DVD do Aladdin à imenso tempo, e agora que sai o Blu-ray queria mesmo comprar! Mas não sei... Secalhar não é mesmo necessário.

Eu também ja tenho um DVD do Aladdin e sinceramente não acho qe valha a pena comprar em Blu-ray :/ Digo isto porque ando a coleccionar os filmes Disney mas em DVD. Eu tenho uma tv em HD e não acho qe Blu-ray seja assim grande diferença e ainda por cima é mais caro, e tmb nao me parece qe o DVD desapareça tão rapidamente xDD
Conteúdo patrocinado

Aladdin - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aladdin   Aladdin - Página 3 Icon_minitime

Aladdin

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Disney Portugal :: Disney :: Filmes Disney-
Ir para: