Disney Portugal
Disney Portugal
Disney Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Pinóquio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Minwa
Minwa
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...


Feminino
Mensagens : 50
Idade : 30
Localização : Gaia
No fórum desde : 21/07/2010

Pinóquio Empty
MensagemAssunto: Pinóquio   Pinóquio Icon_minitimeQui 22 Jul 2010, 11:25

Pinóquio Pinoquio_01


Sinopse:
Junta-te à mais adorada marioneta de Gepeto numa entusiasmante viagem que põe à prova a coragem, a lealdade e a honestidade de Pinóquio, virtudes que ele terá que aprender para se tornar num menino de verdade. Mas o verdadeiro Pinóquio é aquele que vive nos corações de quem sabe que "é preciso acreditar"!

Realização: Hamilton Luske e Ben Sharpsteen
Ano: 1940
Título em Inglês: Pinocchio
Género: Animação, Clássico, Drama, Família, Fantasia
Duração: 88 minutos
Ir para o topo Ir para baixo
mulan_4ever
mulan_4ever
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1749
Idade : 31
Localização : barreiro-distrito de setúbal
Emprego : estudante
Personagem favorita : Mulan e Simba
No fórum desde : 10/06/2010

Pinóquio Empty
MensagemAssunto: Re: Pinóquio   Pinóquio Icon_minitimeSex 23 Jul 2010, 03:47

adoro. é simplesmente fantástico: a animação, as músicas, a história. na minha opinião é um dos melhores filmes da disney e conheço tanta gente que não gosta, não sei porquê =(
Ir para o topo Ir para baixo
EMDN
EMDN
Forasteiro


Masculino
Mensagens : 7
Idade : 27
Localização : Coimbra
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Pinóquio
No fórum desde : 25/08/2010

Pinóquio Empty
MensagemAssunto: Re: Pinóquio   Pinóquio Icon_minitimeTer 31 Ago 2010, 13:23

É dos meus filmes de eleição, apesar de durante muitos anos não ter gostado. É um dos filmes da Disney com mais poderosa mensagem.
E depois a fantástica banda sonora só traz mais qualidade ao filme.
Um filme imperdível. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

Pinóquio Empty
MensagemAssunto: Re: Pinóquio   Pinóquio Icon_minitimeTer 31 Ago 2010, 16:54

Por acaso também conheço muita gente que não gosta do filme, e por alguma razão a mim também nunca me tocou por ali além :\ é bonito, e continuo a gostar de o ver. Mas há algo que falta para que ele entre nos meus preferidos.
Ir para o topo Ir para baixo
Jato
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Masculino
Mensagens : 3016
Idade : 28
Localização : "Lar é onde o fofo descansa"
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...
No fórum desde : 16/05/2010

Pinóquio Empty
MensagemAssunto: Re: Pinóquio   Pinóquio Icon_minitimeTer 31 Ago 2010, 17:19

Eu gosto do filme.. É muito acolhedor e familiar..

Adoro as musicas, e as personagens estao fantasticas...

Claro que nao é o melhor filme Disney, mas acho que é dos melhores..
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptdisney.blogspot.com/
Jato
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Masculino
Mensagens : 3016
Idade : 28
Localização : "Lar é onde o fofo descansa"
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...
No fórum desde : 16/05/2010

Pinóquio Empty
MensagemAssunto: Re: Pinóquio   Pinóquio Icon_minitimeDom 20 Fev 2011, 17:08

Desculpem o double-post, mas NOVIDADES:

A clássica história de Pinóquio, contada pelo italiano Carlo Collodi há mais de um século e eternizada de vez quando transformada em animação por Walt Disney, agora vai ganhar uma versão em stop motion e em 3D. Um dos principais responsáveis pelo projeto é o cineasta Guillermo del Toro (Hellboy), que se uniu à Jim Henson Company (Família Dinossauros) e à Pathé (O MÁGICO) para produzir um PINÓQUIO um pouco mais assustador, voltado para espectadores de pelo menos 10 anos.

“Tem que ter trevas em qualquer conto de fadas ou narrativa infantil, algo que os Irmãos Grimm, Hans Christian Andersen e Walt Disney entendiam”, disse del Toro. “Nós tendemos a chamar algumas coisas de Disneyficadas, mas muita gente esquece o quão poderosamente perturbadores são os melhores filmes animados da Disney, incluindo aquelas crianças sendo transformadas em burros em PINÓQUIO. O que nós estamos tentando fazer é apresentar um PINÓQUIO que seja mais fiel ao material que Collodi escreveu. É mais surreal e um pouco mais sombrio do que o que vimos antes.”

A forma como foi tratada uma das personagens mais encantadoras do clássico de Walt Disney evidencia que o novo filme não vai ser muito inocente. “A Fada Azul é realmente o espírito de uma garota morta,” disse del Toro. “Pinóquio tem estranhos momentos de sonhos lúcidos misturados com alucinações com coelhos pretos. A baleia que engole Pinóquio era na verdade um peixe-cão gigante, o que permite uma escala e um design mais clássicos. Os muitos percalços pelos quais Pinóquio passa incluem várias cenas de quase-morte, momentos muito mais angustiantes. A chave aqui é não fazer nada disso parecer gratuito, porque a história é integrada com momentos de comédia e beleza. Ele é um dos grandes personagens, cuja pureza e inocência permitem que ele sobreviva nesse cenário sombrio de ladrões e vândalos, emergindo da escuridão com sua alma intacta.”

A história foi desenvolvida por del Toro e Matthew Robbins, e o roteiro foi escrito por este último. O roqueiro Nick Cave se junta ao time como consultor musical. A produção vai começar ainda este ano. Para ter uma ideia do clima do filme, observe as três imagens publicadas pelo Deadline, mostradas ao longo do post.


Pinóquio Pinocchio_Key_Frame_06-619x335


Pinóquio Pinocchio_No_6_HIGH-1024x682-550x366


Pinóquio Pinocchio_Key_Frame_09-619x334

Originalmente, del Toro, que sempre foi um fã do stop motion, tinha a intenção de dirigir esta nova versão de PINÓQUIO. “Eu deixei esse roteiro de lado para fazer O Labirinto do Fauno e quando Matthew e eu voltamos a ele em 2008, nós adicionamos algumas ideias ótimas que o deixaram mais vivo e divertido, e passamos a contar com a ajuda de Nick Cave. Para mim, isso foi muito importante para encontrar a voz e boa parte do que é a música do filme. Mas eu não consegui arranjar tempo para dirigi-lo eu mesmo.”

Os escolhidos para a função acabaram sendo Gris Grimly, o ilustrador de um livro do Pinóquio de 2002 que serviu como base para o projeto, e Mark Gustafson, diretor de animação de O FANTÁSTICO SR. RAPOSO.

“Nós já desenhamos alguns quadros-chave e personagens, já conhecemos o humor e o clima, nós criamos uma bíblia,” comenta del Toro. “Filmar animação stop motion leva um tempão, mas nós estamos com a equipe certa e eu vou estar sempre de olho em atualizações diárias e semanais sobre a produção.”




Eu adoro este tipo de design. Claro que não sera da Disney, mas isso nao me impede de ver o filme.

Mas nada se compara ao classico original..
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptdisney.blogspot.com/
TDDM
TDDM
Canto com as cores do vento
Canto com as cores do vento


Masculino
Mensagens : 1037
Idade : 31
Localização : Coimbra
Emprego : Estudante
No fórum desde : 17/05/2010

Pinóquio Empty
MensagemAssunto: Re: Pinóquio   Pinóquio Icon_minitimeSeg 21 Fev 2011, 05:35

Parece um projecto extremamente interessante.

Gosto imenso de stop-motion e com nomes tão sonantes como os referidos tenho a certeza de que o resultado será óptimo.

Irei ver, com certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptdisney.blogspot.com/
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

Pinóquio Empty
MensagemAssunto: Re: Pinóquio   Pinóquio Icon_minitimeSeg 21 Fev 2011, 07:04

Eu achei as imagens feias :\ Não gosto do desenho das personagens nem do facto de ser um stop-motion, mas o sombrio até que me atrai... Vou esperar por mais informações, mas em princípio dou-lhe uma oportunidade Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Pureblooded
Pureblooded
Administrador
Administrador


Feminino
Mensagens : 3496
Idade : 32
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Simba
No fórum desde : 17/05/2010

Pinóquio Empty
MensagemAssunto: Re: Pinóquio   Pinóquio Icon_minitimeSáb 02 Abr 2011, 13:09

Eu não gostava deste filme, mas hoje foi o dia!... Reforçou-se a ideia de que não gosto... Rolling Eyes

Vá, também não vou dizer que não gosto. Simplesmente não me fez rir, sorrir, chorar, pensar, sonhar... Não me deu emoções. A verdade é que não via este filme há realmente muitos anos, provavelmente é dos que me lembrava menos, mas tinha a ideia de que não gostava muito. Hoje, quando o vi, percebi porquê (claro que não são os mesmo argumentos de antes, provavelmente esses eram "ah, não gosto de marionetas, metem-me medo!", mas prontes):

Primeiramente devo reforçar dois erros brutais que eu encontrei no filme. Sim, é um filme disney, é bastante antigo, sim, não sobreanalisar, eu sei, eu sei... Mas... Epah, as baleias não comem atuns, comem Krill (aprendi isto no Nemo) Laughing. Tudo bem que aquela baleia é um monstro horrivel que esmaga tudo e todos, mas ainda assim. Epah, e a história de ela espirrar daquela forma.. Argh, please. E os dentes? o.O Ela tem dentes normais, bicudos, osso...

Mas o pior para mim foi mesmo eles respirarem e falarem debaixo de água... O Pinóquio ainda aceitava o facto de não morrer afogado, visto que é feito de madeira (apesar de chorar, comer, e tal), mas o Grilo? Que tipo de espécie é aquela que aguenta dentro de água a falar e a respirar como se nada fosse?...

Sim, pronto, é um filme disney, mas fogo, há coisas que me irritam, e eu até sou bastante benevolente com estas coisas em filmes de animação.


Depois, não gosto das personagens. São terríveis. As raposas, o Honesto e o parvalhão são irritantes, não têm qualquer piada. Aquelas cenas cómicas básicas de o burro dar com o martelo na cabeça do esperto para matar um bicho é tão... sei lá... "out"? Na altura não era, até era bastante engraçado talvez, mas não consigo gostar. O homem das marionetas é horrível. Além de ser estúpido é feio como tudo, tem uns lábios salientes cor-de-rosa. É nojento. E o Espeleto também não tem qualquer piada. Enfim, nada nem ninguém tem piada naquele filme. Só houve uns momentos de "enjoyment" para mim, que foram as cenas de ingenuidade inocente do Pinóquio. Coitado... Até é querido ele, vá... E o Fígaro e o Gepeto, não os vou meter no mesmo saco do "personagens terríveis"...

Odeio o Grilo. Agora posso dizer com certeza. Ele fala demais e não faz nada. E ainda recebeu um distintivo no final. De quê? A única coisa que ele fez decente no filme foi mesmo na cena dos burros, quando viu o que estava a acontecer aos miúdos e foi avisar o Pinóquio.
Ah, aqui está um mistério, por que é que o Pinóquio só ficou meio burro?.. Eu acho que não entendi muito essa história dos que não vão à escola e fumam se tranformam em burros...

Epah, e houve uma fala que me ficou na cabeça: "Eu não quero ser actor! Quero ser intelingente!"
O.o Está aqui alguma mensagem subliminar ou quê? Estão a chamar burros aos actores? xD
Sim, estou a sobreanalisar, já sei...


Resumindo e baralhando, vai para a lista dos menos. Não é por mal, Pinóquio, mas há cerca de 40 clássicos disney que meteria à tua frente...
É daqueles filmes de ver uma vez por cada 5 anos ou assim.

Sou um coração frio Pinóquio 682600
Ir para o topo Ir para baixo
http://supersaiyanana.deviantart.com
mulan_4ever
mulan_4ever
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1749
Idade : 31
Localização : barreiro-distrito de setúbal
Emprego : estudante
Personagem favorita : Mulan e Simba
No fórum desde : 10/06/2010

Pinóquio Empty
MensagemAssunto: Re: Pinóquio   Pinóquio Icon_minitimeSáb 02 Abr 2011, 14:17

oh a sério pure? é dos meus clássicos preferidos, está no meu top 5 de filmes da disney.
isso de respirar debaixo de água...opah é um filme de animação, vale tudo né?. e se não fosse assim, que piada é que teria? as marionetas também são engraçadas, adoro quando elas cantam na musica "i've got no strings". gosto imenso da raposa e do gato, podem ser irritantes nalguns momentos, mas eu divirto-me imenso com eles
mas concordo contigo numa coisa: o strombolli é mesmo nojento, irritante e metia-me medo kd era pequena. e o homem daquele parque que transforma os rapazes em burros, também é horrivel. o espeleto vai pelo mesmo caminho, só me apetece dar-lhe um par de estalos -__-
também não deixas de ter razão relativamente ao grilo...mas gosto dele, mesmo assim =P
quanto ao facto do pinóquio ficar meio burro...penso que isso acontece por ele não ser real, é feito de madeira.
essa frase do actor também não percebo... qualquer actor pode ser inteligente...mas talvez fosse o conceito daquela altura
eu cá, consigo ver este filme pelo menos uma vez por mês, sem me fartar. e planeio mostrar aos meus filhos, se os tiver =)
isto de opiniões, é muito interessante pure. para ti, entra no top menos, para mim é uma obra prima que deveria ser mais reconhecida xD penso que muita gente não gosta por ser sombrio e não ter aquelas histórias cor de rosa da cinderella.
Ir para o topo Ir para baixo
Pureblooded
Pureblooded
Administrador
Administrador


Feminino
Mensagens : 3496
Idade : 32
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Simba
No fórum desde : 17/05/2010

Pinóquio Empty
MensagemAssunto: Re: Pinóquio   Pinóquio Icon_minitimeSáb 02 Abr 2011, 15:37

Pois, realmente Razz Assim se vê como são as opiniões...

Hmm, mas não é por ser sombrio, até nem acho muito sombrio. Claro que não tem amor e flores a brochar por todo o lado, mas 50% (assim de repente) dos filmes da Disney não têm e no entanto gosto deles Smile

É mais pela história em si e pelas personagens, não me cativou mesmo. Gostei 100 vezes mais da Branca de Neve, esse sim, foi um filme que me surpreendeu imenso passados anos sem ver, e foi para o top sem dúvida alguma. Mas pronto, o conceito é diferente, apesar de o humor dos anões ser um pouco "à anos 50", no entanto, fizeram-me rir. Este filme, como disse, não me desertou emoções, a não ser:

Spoiler:

Mas não estou arrependida de o ter comprado e com certeza vou preservá-lo e mostrá-lo aos meus futuros filhos Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://supersaiyanana.deviantart.com
Jato
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Masculino
Mensagens : 3016
Idade : 28
Localização : "Lar é onde o fofo descansa"
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...
No fórum desde : 16/05/2010

Pinóquio Empty
MensagemAssunto: Re: Pinóquio   Pinóquio Icon_minitimeSáb 02 Abr 2011, 16:01

Engraçado Pure.. Na altura (e até agora), o facto do Grilo respirar debaixo de água e depois ficar preso numa bolha de ar e quase a afogar-se foi visto pelo publico e criticas como "Um Momento Mágico da Disney e do Filme".

Até te digo o que está escrito no meu livro sobre a Disney (aquela das fotos):
"MOMENTOS MÁGICOS
Uma das maiores alegrias da animação é a aceitação do ilógico pelos espectadores. O Grilo Falante não tem qualquer problema em respirar, quando anda no meio da água. Mas, quando fica preso de uma bolha de ar, debate-se como se estivesse a afogar-se. Quando a bolha rebenta, fica outra vez bem. Não é plausível, mas a piada resultou!"


Que se há dizer: É a Disney!

Já agora, um coisa muito interessante:

Ir para o topo Ir para baixo
http://ptdisney.blogspot.com/
mulan_4ever
mulan_4ever
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1749
Idade : 31
Localização : barreiro-distrito de setúbal
Emprego : estudante
Personagem favorita : Mulan e Simba
No fórum desde : 10/06/2010

Pinóquio Empty
MensagemAssunto: Re: Pinóquio   Pinóquio Icon_minitimeSáb 02 Abr 2011, 16:43

oh, jato trouxeste-me tantas memórias. eu andei nisso, quando fui a disneyland paris =)
Ir para o topo Ir para baixo
JB
JB
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...


Feminino
Mensagens : 96
Idade : 33
Localização : Algarve, Albufeira
Emprego : Sonhadora
Personagem favorita : Bambi
No fórum desde : 02/10/2012

Pinóquio Empty
MensagemAssunto: Re: Pinóquio   Pinóquio Icon_minitimeQua 18 Jun 2014, 16:32

O que nao gosto neste filme é a parte que se transformam em burros, é muito terrorifico Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pinóquio Empty
MensagemAssunto: Re: Pinóquio   Pinóquio Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Pinóquio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Disney Portugal :: Disney :: Filmes Disney-
Ir para: