Disney Portugal

InícioBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

A Princesa e o Sapo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
PrincessMarie

Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

No fórum desde : 16/05/2010

A Princesa e o Sapo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A Princesa e o Sapo   A Princesa e o Sapo - Página 5 Icon_minitimeSab 24 Set 2011, 15:20

A minha princesa favorita é a Jasmine, mas a 2ª é a Tiana e sinceramente também não percebo o ódio que as pessoas das redes sociais têm a ela e ao prórpio filme. Eu posso dizer, relativamente a Entrelaçados, A Princesa e o Sapo conseguiu captar muito mais a minha atenção. Com Entrelaçados fui ver ao cinema e parei depois a obsessão. Com A Princesa e o Sapo não parei até ter o DVD na minha mão.

Eu arricaria dizer que a Tiana é tão odiada porque ela realmente é negra. >.< Isso é completamente estúpido, mas penso que será um pouco pela raça que também não gostam dela. Convenhamos, todos temos um pouco de racismo em nós e realmente acho que a Tiana é afectada por isso! :\
http://sweetsugar20.blogspot.com/
Agdala
Agdala
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...

Feminino
Emprego : Estudante
No fórum desde : 15/07/2011

MensagemAssunto: Re: A Princesa e o Sapo   A Princesa e o Sapo - Página 5 Icon_minitimeDom 25 Set 2011, 11:25

Mulan, na versão que eu li, que é a original, não diz que a princesa começa a chorar quando atira o sapo contra a parede... Simplesmente no momento em que ela o atira ele transforma-se em príncipe. Talvez conheças outra versão, não sei...

Quanto ao facto de a Tiana ser odiada, juro que não percebo. A meu ver, ela é uma personagem espectacular! E é das princesas mais exemplares, porque ensina as pessoas a lutarem pelos seus sonhos, ao não lhe aparecer tudo de mão beijada.

E isso de argumentarem que a odeiam por se transformar num sapo... Neutral é demasiado ridículo para sequer ser levado a sério. E sim, quanto a secretamente a detestarem por ser preta, acredito. É só uma prova do quão atrasadas ainda estão as mentalidades humanas...

Última edição por Agdala em Dom 25 Set 2011, 15:05, editado 1 vez(es)
Pureblooded
Pureblooded
Administrador
Administrador

Feminino
Personagem favorita : Simba
No fórum desde : 17/05/2010

MensagemAssunto: Re: A Princesa e o Sapo   A Princesa e o Sapo - Página 5 Icon_minitimeDom 25 Set 2011, 13:24

PrincessMarie escreveu:
Eu arricaria dizer que a Tiana é tão odiada porque ela realmente é negra. >.< Isso é completamente estúpido, mas penso que será um pouco pela raça que também não gostam dela. Convenhamos, todos temos um pouco de racismo em nós e realmente acho que a Tiana é afectada por isso! :\

É um facto com o qual eu não poderia deixar de concordar. Não tenho quaisquer dúvidas de que a maior razão pela qual as pessoas não gostam da Tiana, é por ser negra. O racismo, infelizmente, continua bem presente em todas as sociedades, ainda que muitas mentalidades já tenham, eventualmente, mudado um pouco. Mas é algo que nunca será invisível, um preto será sempre um preto para muitas cabecinhas, uma raça diferente. O pessoal levou com décadas de princesinhas brancas de todo o tipo, e quando de repente em pleno século XXI metem uma preta, a coisa já não é a mesma coisa. É triste, mas a nossa sociedade ainda vai demorar até aceitar esta raça como igual, sem a ver como uma cor.

A Tiana está longe de ser das minhas princesas favoritas. Ela é daquelas que não me aquece nem arrefece. Comprei obviamente o filme e gosto dele, vejo-o quando me apetece. Mas não tenho nenhum carinho especial nem pela história nem pela personagem principal, não sei porquê. Mas sim, é realmente verdade que ela é diferente das outras princesas, pois foi obrigada a trabalhar por aquilo que sempre sonhou enquanto as outras só têm de cantar... Mas numa altura destas penso que princesas desse género já não resultam, daí a pegarem nas personalidades fortes e trabalhadoras.

Enfim, mas penso que o que mais me faz torcer o nariz com A Princesa e o Sapo é mesmo a dobragem. Fiquei chocada, o que é que posso fazer... Já vi a versão original, mas não consigo tirar da cabeça a nossa, que está muito, mas muito longe de nos dar aquele espírito do Jazz em New Orleans...

-----------------------------------------------

Spoiler:

http://supersaiyanana.deviantart.com
mulan_4ever
mulan_4ever
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

Feminino
Emprego : estudante
Personagem favorita : Mulan e Simba
No fórum desde : 10/06/2010

MensagemAssunto: Re: A Princesa e o Sapo   A Princesa e o Sapo - Página 5 Icon_minitimeDom 25 Set 2011, 15:55

verdade Pure. mas não te esqueças que nem todas são, digamos, "brancas". tens a jasmine, pocahontas e mulan =)
Jato
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Masculino
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...

MensagemAssunto: Re: A Princesa e o Sapo   A Princesa e o Sapo - Página 5 Icon_minitimeDom 25 Set 2011, 16:05

mulan_4ever escreveu:
verdade Pure. mas não te esqueças que nem todas são, digamos, "brancas". tens a jasmine, pocahontas e mulan =)

Sim, a Disney até tentou criar princesas o mais variadas e diferentes possíveis. Mas mesmo assim, devido à nossa sociedade, podemos reparar que até nessas três princesas eles tiveram que as fazer mais brancas e que fossem aceites pelo publico. A Jasmine é muito branca para alguém que vive no deserto. A Pocahontas está bem retratada, mas é uma india, e fizeram-na mulata. Com a Mulan só os olhos são diferentes. Apesar de todas serem de raças diferentes, hoje em dia continua a ser a raça negra a que leva com tudo (ainda), e com a Tiana foi o mesmo.

A Disney não lhe clareou a pele nem a fez mais sonhadora e inocente como as outras princesas, e ela levou com todas as criticas. Só por ser mais escurinha. Eu acho que isso é um total absurdo, mas ninguém consegue parar o racismo hoje em dia. Tem que haver sempre aquela vozinha na nossa cabeça a dizer o que é diferente e o que é normal.
http://ptdisney.blogspot.com/
Agdala
Agdala
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...

Feminino

MensagemAssunto: Re: A Princesa e o Sapo   A Princesa e o Sapo - Página 5 Icon_minitimeDom 25 Set 2011, 16:06

Sim, e são todas princesas fantásticas! (e há também a Esmeralda, apesar de não ser princesa) Mas pertencem todas à "revolução multicultural" da Renascença da Disney, dos anos 90. Antes disso eram todas branquinhas!

EDIT: E não concordo muito, Jato. Acho que tanto a Mulan, como a Jasmine ou a Pocahontas retratam bem as suas raças, apesar de tudo. Simplesmente não há tanto preconceito em relação a uma chinesa num filme passado na China, ou a uma árabe num filme passado na Arábia, como no facto de a primeira princesa "estadunidense" ser preta. Deve ter sido uma facada para os americanos mais "conservadores", não me lebrando de melhor palavra.

Última edição por Agdala em Dom 25 Set 2011, 16:12, editado 1 vez(es)
Jato
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Masculino

MensagemAssunto: Re: A Princesa e o Sapo   A Princesa e o Sapo - Página 5 Icon_minitimeDom 25 Set 2011, 16:11

Agdala escreveu:
Sim, e são todas princesas fantásticas! (e há também a Esmeralda, apesar de não ser princesa) Mas pertencem todas à "revolução multicultural" da Renascença da Disney, dos anos 90. Antes disso eram todas branquinhas!

Lá está. Cada princesa foi caracterizada pelo estilo e visual das mulheres da sua época. A BRANCA de Neve com a sua face branca e cabelo preto curto como os anos 30/40. A Cinderela e Aurora loiras como nos anos 50. Depois a Ariel já é mais rebelde como as raparigas dos anos 80. AS princesas dos anos 90, como a Agdala disse, são uma mistura de culturas e todas diferentes mas mais rebeldes e não tão inocentes. E agora a Rapunzel, uma mulher do século XXI. A Tiana foi para continuar a vasta gama de princesas Disney, todas com personalidades diferentes conforme a sua época, todas com visuais diferentes conforme a sua época.
mulan_4ever
mulan_4ever
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru

Feminino
Emprego : estudante
Personagem favorita : Mulan e Simba
No fórum desde : 10/06/2010

MensagemAssunto: Re: A Princesa e o Sapo   A Princesa e o Sapo - Página 5 Icon_minitimeDom 25 Set 2011, 16:40

pois é Jato, por acaso nunca tinha reparado nisso..tem tudo a ver com o ano em que os filmes são feitos. os anos 90 são de facto aqueles onde há mais aceitação, por isso vêmos princesas/heroínas de várias raças. já estou a imaginar se tivessem feito uma princesa negra nos anos 40... seria o escândalo mundial, de certeza -___-
Pureblooded
Pureblooded
Administrador
Administrador

Feminino
Personagem favorita : Simba
No fórum desde : 17/05/2010

MensagemAssunto: Re: A Princesa e o Sapo   A Princesa e o Sapo - Página 5 Icon_minitimeDom 25 Set 2011, 17:39

Mas lá está, essas princesas de raça diferente estão situadas num contexto.
A Esmeralda é cigana e a história envolve toda esta raça e o facto de esta ser discriminada.
A Pocahontas é índia, culturalmente a sua cor seria o correcto para o local e época em que se encontra.
A Jasmine realmente é mais branca do que supostamente devia, mas ela nem é das "de cor", acho que se inclui praticamente nas "princesas brancas". Mas enfim, faria parte da cultura da Arábia.

Agora chega a Tiana que está num mundo completamente normal, sem um contexto em que a raça se justifique, e sai negra. É uma história normal, num sítio normal... mas ela, então, não está "normal"...

É o que eu acho, é por isso que ela é odiada. As outras são diferentes neste sentido, é a única coisa que vejo de diferente na Tiana.

-----------------------------------------------

Spoiler:

http://supersaiyanana.deviantart.com
Agdala
Agdala
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...

Feminino

MensagemAssunto: Re: A Princesa e o Sapo   A Princesa e o Sapo - Página 5 Icon_minitimeDom 25 Set 2011, 17:55

Sim, Pure, concordo. Até porque a Tiana é a primeira princesa dos Estados Unidos da América, e aposto que os americanos mais racistas se sentiram insultados por ela ser preta.

Quanto ao facto da Jasmine ser mais branca do que devia, até nem acho! E não é apenas a cor da pele que importa, os traços da cara também são importantes, por exemplo, sempre achei aquele nariz mais curvo dela bastante representativo da raça árabe!
Jato
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!

Masculino

MensagemAssunto: Re: A Princesa e o Sapo   A Princesa e o Sapo - Página 5 Icon_minitimeSeg 26 Set 2011, 10:11

Sim Pure, concordo totalmente com isso. A Disney não tinha pretexto para por uma princesa negra como as outras, e foi mal aceite. Para não falar na polémica e nas inúmeras noticias que passaram "DISNEY CRIA PRINCESA NEGRA", "A NOVA PRINCESA DISNEY DEVIDO A OBAMA". Por favor. É uma princesa normal, não sei porque fizeram tanto alarido.

Quanto à Jasmine, sim, ela tem as feições e o nariz (sempre reparei nisso) bem representados. Mas os indianos e árabes costumam mesmo ser muito mais negros. E Disney não fez isso bem. Até o Aladdin que anda sempre na rua debaixo daquele sol abrasador foi feito mais branco...
Convidado
Anonymous
Convidado

MensagemAssunto: Re: A Princesa e o Sapo   A Princesa e o Sapo - Página 5 Icon_minitimeTer 27 Set 2011, 15:06

Gosto muito deste filme acho-o muito cómico e cada vez que o vejo fico cada vez mais fascinada pela história! :')
Pookie
Pookie
Os sonhos serão reais
Os sonhos serão reais

Masculino
Personagem favorita : Merida
No fórum desde : 01/06/2012

MensagemAssunto: Re: A Princesa e o Sapo   A Princesa e o Sapo - Página 5 Icon_minitimeQua 06 Jun 2012, 17:46

Só vi este filme há uns dias atrás, e devo dizer que o amei. Sei que amar é uma palavra muito forte, mas descreve o que eu senti pelo filme. É perfeito, melhor história, melhores personagens, melhor banda sonora que já vi. É o meu filme preferido, sem dúvida!
Pookie
Pookie
Os sonhos serão reais
Os sonhos serão reais

Masculino
Personagem favorita : Merida
No fórum desde : 01/06/2012

MensagemAssunto: Re: A Princesa e o Sapo   A Princesa e o Sapo - Página 5 Icon_minitimeTer 26 Jun 2012, 17:26

(Sorry for DP)

Nem posso acreditar! :O

A noite passada tive um pesadelo sobre os Amigos do Outro Lado, e que o Facilier era um espirito e que me ia arrastar para o Inferno... Ando a ver filmes a mais :/
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A Princesa e o Sapo   A Princesa e o Sapo - Página 5 Icon_minitime

A Princesa e o Sapo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

Tópicos similares

+
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Disney Portugal :: Disney :: Filmes Disney-
Ir para: