Disney Portugal
Disney Portugal
Disney Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 A Viagem de Chihiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Diogen
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo


Masculino
Mensagens : 894
Idade : 33
No fórum desde : 31/05/2010

A Viagem de Chihiro Empty
MensagemAssunto: A Viagem de Chihiro   A Viagem de Chihiro Icon_minitimeSeg 16 Ago 2010, 15:13

A Viagem de Chihiro 2wq61dl
Sen to Chihiro no Kamikakushi, a viagem de Chihiro em português ou ainda Spirited Away em inglês é um filme de animação japonês de 2001 dirigido por Hayao Miyazaki e produzido pelo Studio Ghibli. O filme ganhou o Urso de Ouro no Festival de Berlim de 2002 além do Oscar de Melhor Animação em 2003.

A família de Chihiro muda-se para uma nova cidade ao tentar chegar lá o pai vai por um atalho e chega a um tunel gigantesco. Após a família toda passar o túnel dão por si numa cidade desconhecida e ao servirem-se dos petiscos que lá haviam sem autorização, os pais de chihiro transformam-se em porcos, ela não se trsnforma pois não comeu nada.
Chihiro ve-se então repleta num mundo de espíritos, monstros e deuses, e para ela continuar neaquele mundo para poder reaver os seus pais tem de arranjar um trabalho, com a ajuda de Haku, ela vai ter com a bruxa Yubaba para trabalhar na casa de banhos.

A história baseia-se na Chihiro que enquanto trabalho na casa de banhos tenta reaver os seus pais a forma humana e onde faz grandes amigos e tem de lutar contra a malvadez de Yubaba.

________________

Bem eu vi o filme já há algum tempo, e não sei como é que este filme conseguiu roubar o oscar ao Planeta do Tesouro. Sim o filme tem pormenores fantásticos, somos mesmo levados para um mundo de pormenores, e há uma persoangem bastante curiosa que é o sem-face, que personifica um pouco as emoções que as pessoas à sua volta manifestam. Era bondoso com a chihiro por ela lhe mostrar compaixao e bondade mas com os outros que eram insaciáveis a nível do ouro ele próprio se tornou insaciável e irritado e muito mau ser.
Mas para mim a história tem várias partes inacreditáveis, e talvez diga isto por não ser muito fã de anime, mas a certa altura apetecia-me parar o filme e perguntar o que raio se está a passar, mais coisas estranhas?

Mas aparte disso é um filme que recomendo a toda a gente para ver. Toda a gente que falo apesar disso dizem que é um filme fantástico, mas na minha opinião é apenas um filme bom.
Ir para o topo Ir para baixo
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

A Viagem de Chihiro Empty
MensagemAssunto: Re: A Viagem de Chihiro   A Viagem de Chihiro Icon_minitimeSeg 16 Ago 2010, 15:47

Diogen, de facto tanto no anime como no pouco da escrita japonesa que eu conheço, há essa grande característica de se passarem coisas completamente alheias ao nosso entendimento e de certa forma temos que contorná-las. Eu até acho piada a isso Razz a estranheza é uma coisa normal naqueles mundos xD

É o filme do Miyazaki que eu mais quero ver e ainda não tive oportunidade >.< Ainda hei-de ver este ano !
Ir para o topo Ir para baixo
TDDM
TDDM
Canto com as cores do vento
Canto com as cores do vento


Masculino
Mensagens : 1037
Idade : 32
Localização : Coimbra
Emprego : Estudante
No fórum desde : 17/05/2010

A Viagem de Chihiro Empty
MensagemAssunto: Re: A Viagem de Chihiro   A Viagem de Chihiro Icon_minitimeSeg 16 Ago 2010, 15:57

Embora venere todos os filmes que vi até hoje do Miyazaki, este é, de longe, um dos meus favoritos.

Tem partes estranhas, é certo. Por exemplo, fez-me imensa confusão perceber o porquê de incluírem aquele "deus imundo" e qual a sua história, mas depois de li uma explicação nos fóruns de discussão do IMDB e passei a adorar essa parte. Sendo que a cultura japonesa acredita na existência de um deus para tudo e mais alguma coisa, aquele era o "deus do rio" e simbolizava a poluição muito frequente no Japão, coisa com que o Miyazaki se preocupa imenso, e, pessoalmente, acho que ficou retratado de forma brilhante.

Já quando esperava ser impossível de o encontrar à venda, mas ainda com alguma esperança, pus-me a ver a secção de Anime da FNAC e lá estava ele. Foi compra certa. Agora só me falta encontrar a Princesa Mononoke e O Túmulo dos Pirilampos para ter todos os filmes do Studio Ghibli editados em Portugal. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptdisney.blogspot.com/
mulan_4ever
mulan_4ever
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1749
Idade : 31
Localização : barreiro-distrito de setúbal
Emprego : estudante
Personagem favorita : Mulan e Simba
No fórum desde : 10/06/2010

A Viagem de Chihiro Empty
MensagemAssunto: Re: A Viagem de Chihiro   A Viagem de Chihiro Icon_minitimeTer 17 Ago 2010, 03:00

que filme maravilhoso. vi este filme quando tinha os meus 13 anos e adorei. dos melhores filmes de animação de sempre. a banda sonora deixa-me arrepiada xD
Ir para o topo Ir para baixo
Jato
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Masculino
Mensagens : 3016
Idade : 28
Localização : "Lar é onde o fofo descansa"
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...
No fórum desde : 16/05/2010

A Viagem de Chihiro Empty
MensagemAssunto: Re: A Viagem de Chihiro   A Viagem de Chihiro Icon_minitimeTer 17 Ago 2010, 04:46

Ainda nao vi!! Eu nao sou muito fa de animes (nao gosto nao sei porque..), mas ja ouvi muita gente a gabar este filme..

No outro dia viu a venda na Fnac de Viseu. Nao o comprei porque nao tinha dinheiro, mas se tivesse, ja o teria visto com certeza...
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptdisney.blogspot.com/
Ryuno
Ryuno
É preciso acreditar
É preciso acreditar


Feminino
Mensagens : 204
Idade : 30
Localização : Terceira
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Stitch, Doug, Simba, Scar, Meg, Mulan, ...
No fórum desde : 17/05/2010

A Viagem de Chihiro Empty
MensagemAssunto: Re: A Viagem de Chihiro   A Viagem de Chihiro Icon_minitimeTer 17 Ago 2010, 10:07

This movie is gorgeous : D adoro o Hayao Miazaki desde que me lembro, vi a Princesa Mononoke quando era pequena, que quando encontrei o dvd pequei nele e nem pensei XD e arrependo-me de nao ter levado o filme Castle in the Sky :/
Enfim, filme lindo, uma inspiraçao <3
Ir para o topo Ir para baixo
http://ryuno-san.deviantart.com/
Diogen
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo


Masculino
Mensagens : 894
Idade : 33
No fórum desde : 31/05/2010

A Viagem de Chihiro Empty
MensagemAssunto: Re: A Viagem de Chihiro   A Viagem de Chihiro Icon_minitimeTer 17 Ago 2010, 12:49

TDDM escreveu:

Tem partes estranhas, é certo. Por exemplo, fez-me imensa confusão perceber o porquê de incluírem aquele "deus imundo" e qual a sua história, mas depois de li uma explicação nos fóruns de discussão do IMDB e passei a adorar essa parte. Sendo que a cultura japonesa acredita na existência de um deus para tudo e mais alguma coisa, aquele era o "deus do rio" e simbolizava a poluição muito frequente no Japão, coisa com que o Miyazaki se preocupa imenso, e, pessoalmente, acho que ficou retratado de forma brilhante.

Por acaso isso é bastante interessante, algo que não sabia. Já estou a ver que o filme então é repleto de referências ao mundo real, por isso é que levou o oscar de melhor filme. Mas disseram-me que o castelo andante era igualmente bom. Eu confesso que não fui um fã quando vi o filme mas procurei na net e percebi muitos dos significados que a primeira vista me passaram despercebidos, e vi o quao rico e detalhado o filme era, então comecei a compreender melhor o porque de tantas pessoas gostarem deste filme.
Ir para o topo Ir para baixo
Mel
Mel
Aonde? Aonde...
Aonde? Aonde...


Feminino
Mensagens : 510
Idade : 35
Emprego : Algures com o Zack
Personagem favorita : Bela, Mulan, Timon, Pumba, Mushu
No fórum desde : 16/05/2010

A Viagem de Chihiro Empty
MensagemAssunto: Re: A Viagem de Chihiro   A Viagem de Chihiro Icon_minitimeTer 17 Ago 2010, 16:18

os filmes japoneses, como este só sao bons, mesmo bons, quando se compreende o seu significado quando nao se sbe, as vezes pode ser chato e sem sentido. =/

eu cá adorei. maravilhei-me., vi umas 50 vezes (tanto tb nao XD) e nao me canso de ver =3

so nao vi em portugues. nao sei pk mas ainda nao vi, so que queria ver se via.
pelo trailer nao consegui ver se tva bom ou nao, mas pareceu que sim. :3

Ir para o topo Ir para baixo
Maneleeo
Maneleeo
Aonde? Aonde...
Aonde? Aonde...


Masculino
Mensagens : 518
Idade : 27
Localização : Portugal
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Rex, o dinossauro
No fórum desde : 13/08/2010

A Viagem de Chihiro Empty
MensagemAssunto: Re: A Viagem de Chihiro   A Viagem de Chihiro Icon_minitimeQua 18 Ago 2010, 05:07

Adorei esse filme. O Sem-face (acho que é assim que se chama) é uma personagem enganadora. Parece simpático mas depois está ali a comer os outros (acho que o primeiro que ele comeu foi um sapo).
Ir para o topo Ir para baixo
Jato
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Masculino
Mensagens : 3016
Idade : 28
Localização : "Lar é onde o fofo descansa"
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...
No fórum desde : 16/05/2010

A Viagem de Chihiro Empty
MensagemAssunto: Re: A Viagem de Chihiro   A Viagem de Chihiro Icon_minitimeQua 18 Ago 2010, 08:22

Entao pronto.

Se o voltar a encontrar a venda compro-o!! Pelos comentarios que aqui estao..
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptdisney.blogspot.com/
TDDM
TDDM
Canto com as cores do vento
Canto com as cores do vento


Masculino
Mensagens : 1037
Idade : 32
Localização : Coimbra
Emprego : Estudante
No fórum desde : 17/05/2010

A Viagem de Chihiro Empty
MensagemAssunto: Re: A Viagem de Chihiro   A Viagem de Chihiro Icon_minitimeQua 18 Ago 2010, 09:16

Uma vez que já foi descontinuado, provavelmente só o encontras na FNAC. Caso não haja naquela onde fores, sempre podes pedir para fazer transferência de uma loja para outra. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptdisney.blogspot.com/
JoPotter
JoPotter
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...


Feminino
Mensagens : 77
Idade : 26
Localização : Atrás de ti :o
Emprego : Aluna em Hogwarts *-*
Personagem favorita : Simba, Tarzan, ...
No fórum desde : 20/06/2011

A Viagem de Chihiro Empty
MensagemAssunto: Re: A Viagem de Chihiro   A Viagem de Chihiro Icon_minitimeTer 21 Jun 2011, 10:28

eu vi este filme há pouco tempo, e adorei. gosto bastante dos filmes do Hayao Miyazaki, acho-os simplesmente maravilhosos. Ainda só vi 3 (este, o Castelo Andante e Ponyo), mas adorei. Estou a tentar vê-los todos ^^
Aconselho vivamente este filme, acho que é fantástico *-*
Ir para o topo Ir para baixo
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

A Viagem de Chihiro Empty
MensagemAssunto: Re: A Viagem de Chihiro   A Viagem de Chihiro Icon_minitimeTer 21 Jun 2011, 10:51

Já vi exactamente os mesmo filmes que tu, Jo Razz O da Chihiro só vi há umas semanas, esqueci-me por completo de vir cá dizer xD É o meu preferido ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Anonymous
Convidado



A Viagem de Chihiro Empty
MensagemAssunto: Re: A Viagem de Chihiro   A Viagem de Chihiro Icon_minitimeQui 01 Set 2011, 05:42

Gosto muito desse filme quando o vi também vi ponyo e adorei os 2!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A Viagem de Chihiro Empty
MensagemAssunto: Re: A Viagem de Chihiro   A Viagem de Chihiro Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

A Viagem de Chihiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Disney Portugal :: Non-Disney :: Animaçao Non-Disney-
Ir para: