Disney Portugal
Disney Portugal
Disney Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Machismo nos dias de Hoje

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Diogen

Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo


Mensagens : 894
No fórum desde : 31/05/2010

Machismo nos dias de Hoje  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Machismo nos dias de Hoje    Machismo nos dias de Hoje  - Página 2 Icon_minitimeTer 07 Set 2010, 16:50

mulan_4ever escreveu:

eu por exemplo, fiquei com o sobrenome do meu pai, mas a minha mãe não mudou o dela. eu se me casar um dia, também quero ficar com o meu nome =P
Isso hoje em dia em portugal é bastante incomum a mulher aquirir o sobrenome do marido. Na minha família (pelo menos nas 4 gerações que sei) e nas dos meus amigos mais próximos não conheço nenhum caso da mudança de nome por parte da mulher após o casamento, existe essa possibilidade mas penso que esteja quase extinta em Portugal.
Já na América como sabem pelos filmes e séries, apesar de não ser obrigatório é quase unanime essa pratica.
Ir para o topo Ir para baixo
Pii
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui


Feminino
Mensagens : 2328
Idade : 30
Localização : Margem Sul
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

Machismo nos dias de Hoje  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Machismo nos dias de Hoje    Machismo nos dias de Hoje  - Página 2 Icon_minitimeTer 07 Set 2010, 17:02

Também quero ficar com o meu. Já disse ao meu namorado que não gosto do apelido dele sem quaisquer problemas. Laughing Também já lhe disse que ia fazer de tudo para que os meus filhos não ficassem com o apelido dele em último lugar. Coitadinho. Ele mostra-se um bocadinho desgostoso sempre que eu lhe digo isso e defende-se com a lei de a criança ficar com o último nome do pai em Portugal... Razz Razz bem, pelos vistos, a lei não existe. O que é bom para eu conseguir o meu objectivo.

Por um lado, fico com pena de o ver triste... Já começo a ficar sem certezas. O certo é que decidirei mais tarde, quando for tempo de eu criar uma família. Não gosto do nome dele. Mas também não é assim tão mau. Existem várias pessoas com esse apelido.

Concordo com a Mulan. Ele, sempre que eu criticava o último nome dele, defendia-se com o argumento que, se alguma vez eu quiser casar com ele adopto o nome dele. Aí eu digo logo sem o mínimo de pena possível "Não hei-de ficar com o teu nome! Eu tenho um pai, eu tenho um nome! Não preciso de um homem para ter um último nome que nem sequer pertence ao meu sangue!" Aí ele cala-se. Sabe que é verdade. E não voltarei atrás nessas afirmações da minha parte! Não era capaz de mudar o meu último nome, mesmo que não gostasse dele. É meu, é parte de mim. Não iria por outro por cima para o camuflar. A minha mãe fez isso, ficou com o nome do meu pai porque sempre gozaram com o nome dela. Não vejo razões para isso. O apelido da parte dela é único em Portugal! Também já gozaram comigo por causa dele, mas eu encho sempre o peito com orgulho. Já o utilizaram e me trataram por ele em vez de usarem o meu nome próprio ou último nome para me chamarem. No entanto, em vez de ficar chateada eu ia sem o mínimo de problemas. É o meu nome. E tenho orgulho nele!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Phebus
Phebus
Ah! Boom, baby!
Ah! Boom, baby!


Feminino
Mensagens : 2190
Idade : 31
Localização : Hiding under your stairs. Fingers like snakes and spiders in my hair.
Emprego : Ilustradora
Personagem favorita : Donald, Mulan, Mushu, Hades
No fórum desde : 16/05/2010

Machismo nos dias de Hoje  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Machismo nos dias de Hoje    Machismo nos dias de Hoje  - Página 2 Icon_minitimeTer 19 Jun 2012, 07:54

Bom não se pode dizer que seja propriamente "nos dias de hoje", mas no entanto é machismo e dos grandes. Além do mais custa-me particularmente por ver que vem de onde vem. De que é que eu estou a falar? Disto:
Machismo nos dias de Hoje  - Página 2 632255233_23bbb1cb91_z
http://www.vulture.com/2007/07/disney_animation_1938_no_girls.html

Para quem não percebe muito de inglês: trata-se de uma carta de rejeição a uma senhora que se candidatou a trabalhar na Disney em 1938. Nesta altura mulheres não eram aceites a trabalhar, digamos assim, no processo criativo da animação, não podiam desenhar. O único lugar que podiam ocupar era já na preparação das folhas transparentes, a pintar os personagens e acho (não tenho bem a certeza, já vi o behind the scenes há algum tempo) que os fundos também.
Ver coisas destas deixa-me muito triste, espero que a senhora tenha tido a oportunidade de trabalhar em animação e não só a pintar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://phebs.portfoliobox.me
Pii
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui


Feminino
Mensagens : 2328
Idade : 30
Localização : Margem Sul
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

Machismo nos dias de Hoje  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Machismo nos dias de Hoje    Machismo nos dias de Hoje  - Página 2 Icon_minitimeTer 19 Jun 2012, 12:07

Isso é tão triste... Pobre senhora... Tenho bastante pena de ela. Quem sabe, poderia ter sido uma grande animadora!
Ir para o topo Ir para baixo
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

Machismo nos dias de Hoje  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Machismo nos dias de Hoje    Machismo nos dias de Hoje  - Página 2 Icon_minitimeTer 19 Jun 2012, 16:02

Também me deixa triste, ainda mais sendo da parte de uma das companhias pela qual tenho mais respeito. Ao menos isto já não acontece e hoje temos mulheres excelentes envolvidas no processo criativo da animação Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Kate
Kate
De zero a herói!
De zero a herói!


Feminino
Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Mulan e Bela
No fórum desde : 25/07/2010

Machismo nos dias de Hoje  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Machismo nos dias de Hoje    Machismo nos dias de Hoje  - Página 2 Icon_minitimeTer 19 Jun 2012, 17:11

É um pouco triste realmente... :/ Como a Pii disse podia ser uma bom animadora.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Machismo nos dias de Hoje  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Machismo nos dias de Hoje    Machismo nos dias de Hoje  - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Machismo nos dias de Hoje

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Disney Portugal :: Non-Disney :: Conversas variadas-
Ir para: