Disney Portugal
Disney Portugal
Disney Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Charles Chaplin

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Pii
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui


Feminino
Mensagens : 2328
Idade : 30
Localização : Margem Sul
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

Charles Chaplin Empty
MensagemAssunto: Charles Chaplin   Charles Chaplin Icon_minitimeSex 03 Dez 2010, 16:47

Ainda ninguém fez um tópico sobre este senhor e eu considero-o um ícone incontornável do século XX. Um grande actor. Penso que seja considerado o pai do cinema mudo e já fez rir gerações. Apresento-vos Charles Chaplin. Very Happy
Charles Chaplin CHAPLIN+1

Conhecido pela sua boa disposição e pela facilidade de arrancar o riso. Era um homem bastante inteligente e que gostava de satirizar. É conhecido pelo seu discurso que fez um filme (não mudo, obviamente) em que imitava Hitler.



Também é conhecido pelos filmes Tempos Modernos, onde satiriza o excesso de trabalho nas fábricas. Mas eu gosto é mesmo do vídeo da jaula do leão.




---------------------------------------

Lembro-me de, há uns anos atrás de verão, ter passado na RTP1 uma semana em que se passava à noite, filmes de Charles Chaplin e de eu ficar a ver uma vez com os meus pais e de nós rirmos a bandeiras despregadas às 2 da manhã. Até veio uma vizinha reclamar connosco. E no entanto estava a 3 casas de distância com um túnel pelo meio. Não me lembro de ter visto os meus pais a rirem tanto como nesse filme. Considero essa, umas das melhores noites de toda a minha vida! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
SweetPoison
SweetPoison
Canto com as cores do vento
Canto com as cores do vento


Feminino
Mensagens : 1093
Idade : 28
Localização : Portugal
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Jim Hawkins
No fórum desde : 16/05/2010

Charles Chaplin Empty
MensagemAssunto: Re: Charles Chaplin   Charles Chaplin Icon_minitimeSáb 04 Dez 2010, 06:29

Este homem era um génio! Num filme era actor, realizador, compunha a banda sonora... O meu filme favorito dele é o City Lights. Eu tenho 6 DVD´s de uma colecção dele que ao todo só me custaram 20 euros!

Para quem não sabe quem era o Charlie Chaplin (se é possível) recomendo um filme de 1992, Chaplin, com o Robert Downey Jr., é um filme excelente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://frenzyquotes.tumblr.com/
Diogen
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo


Masculino
Mensagens : 894
Idade : 33
No fórum desde : 31/05/2010

Charles Chaplin Empty
MensagemAssunto: Re: Charles Chaplin   Charles Chaplin Icon_minitimeDom 05 Dez 2010, 13:33

The Great Ditactor ora aí está um belo filme do Charlie Chaplin que traz a voz da razão num momento de guerra.

Quanto aos seus filmes e não vi muitos, acho que vi 2 ou 3 dos seus filmes mudos e de falados apenas vi o Grande Ditador.
O homem é realmente um marco na comédia e no cinema por si. Pessoalmente a longo prazo não consigo achar assim tanta piada. Vejo um filme e rio-me bastante mas após ver mais um ou dois dos seus filmes mudos não acho assim tanta piada. Penso que era outros tempos, e os filmes tinham como objectivo a população daquela época.



Uma curiosidade bastante engraçada dele é que na época de ouro dos filmes de chaplin haviam muitos concursos para ver quem imitava melhor chaplin, aquele caminhar tão peculiar dele, o próprio Charlie Chaplin entrou anonimamente num desses concursos e ficou em nada mais nada menos que em 3º lugar. Havia 2 pessoas que o imitavam melhor do que ele próprio. =D
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Charles Chaplin Empty
MensagemAssunto: Re: Charles Chaplin   Charles Chaplin Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Charles Chaplin

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Disney Portugal :: Non-Disney :: Conversas variadas-
Ir para: