Disney Portugal
Disney Portugal
Disney Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Eragon

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Zanon
Zanon
Nala Lover
Nala Lover


Masculino
Mensagens : 2316
Idade : 33
Localização : Torquay, UK
Personagem favorita : Nala / Kovu
No fórum desde : 16/05/2010

Eragon Empty
MensagemAssunto: Eragon   Eragon Icon_minitimeDom 19 Dez 2010, 13:48

Sinopse: Quando Eragon encontra uma pedra azul polida na floresta, acredita que poderá ser uma descoberta bendita para um simples rapaz do campo: talvez sirva para comprar carne para manter a família durante o Inverno. Mas quando descobre que a pedra transporta uma cria de dragão, Eragon depressa se apercebe de que está perante um legado tão antigo como o próprio Império. De um dia para o outro, a sua vida muda radicalmente, e ele é atirado para um perigoso mundo novo de destino, de magia e de poder. Empunhando apenas uma espada legendária e levando os conselhos dum velho contador de histórias como guia, Eragon e o jovem dragão terão de se aventurar por terras perigosas e enfrentar inimigos obscuros, dum Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras. Conseguirá Eragon alcançar a glória dos lendários heróis da Ordem dos Cavaleiros do Dragão? O destino do Império pode estar nas suas mãos...

Eragon FP8851Eragon-Posters


Well.
Estava para ver o filme há uns meses ou ler os livros.
Eis que hoje deu o filme e achei espectacular gráficamente (sim porque não percebi algumas coisas da história, e segundo sei, faltam muitas coisas no filme para que este seja minimamente fiel ao livro), a Saphira ficou excelente.
Depois de ver o filme, fiquei com uma certa vontade de ler os livros =P, a ver se começo ^^

Bom, não devo ser o unico que conhece Eragon, e acho que há gente aqui que leu os livros ^^
Portanto, opinem!

PS: Atenção ao Spoilers ^^


Última edição por Zanon em Seg 20 Dez 2010, 11:24, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Pureblooded
Pureblooded
Administrador
Administrador


Feminino
Mensagens : 3496
Idade : 32
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Simba
No fórum desde : 17/05/2010

Eragon Empty
MensagemAssunto: Re: Eragon   Eragon Icon_minitimeDom 19 Dez 2010, 17:58

Não acredito... Só mesmo quem não leu os livros é que conseguiu gostar minimamente do filme.

Acho que a Saphira está totalmente ridícula. Ela no livro sim, é espectacular. Mas aqui ficou de tal forma idiota, fraca, convencida... Enfim, terrível, na minha opinião.
O filme é muito fraco em termos de história, muito mesmo. Falta mais que metade do livro e muitos pormenores que dão continuação à saga (que pelos vistos já não vão fazer devido ao desastre que foi o primeiro filme). Hoje vi partes e fiquei mesmo a olhar com aquela "cara de nojo". Não gosto do actor que faz de Eragon, o que contribui logo para gostar ainda menos do filme, para além da Saphira, que são os principais.
Não gosto de nenhuma personagem, talvez o que se destaque melhor dali são o Brom e o mau que não me lembro o nome, que chama os Razaac. Depois quase nem se houve falar do mau que tem o dragão, que é muito importante na história. Só no final, num segundo, é que o mostram com o seu dragão.

Enfim, para mim, uma desilusão. Depois de ler o livro, procurei por todo o lado e acabei por mandar vir da net. Que arrependimento, gastei mais de 20 euros no filme. Que vergonha.

PS: Já agora, que tal uma breve introdução e uma imagenzita no tópico de abertura?
Ir para o topo Ir para baixo
http://supersaiyanana.deviantart.com
Maneleeo
Maneleeo
Aonde? Aonde...
Aonde? Aonde...


Masculino
Mensagens : 518
Idade : 27
Localização : Portugal
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Rex, o dinossauro
No fórum desde : 13/08/2010

Eragon Empty
MensagemAssunto: Re: Eragon   Eragon Icon_minitimeSeg 20 Dez 2010, 06:07

Lembro-me de ver o filme no cinema. Gostei muito mas nunca foi um grande secesso.
Estive este tempo todo há espera de uma sequela no cinema. Ainda não aconteceu.
Ir para o topo Ir para baixo
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

Eragon Empty
MensagemAssunto: Re: Eragon   Eragon Icon_minitimeSeg 20 Dez 2010, 06:44

Também o vi ontem na TVI... já tinha tentado vê-lo por duas vezes, na primeira adormeci e na segunda aborreci-me a meio, ontem lá consegui ver tudo Razz Filme fraquinho, a Saphira em bebé é a coisa mais adorável de sempre, pena é que não dura muito... Também gostei da princesa Arya..
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon
Nala Lover
Nala Lover


Masculino
Mensagens : 2316
Idade : 33
Localização : Torquay, UK
Personagem favorita : Nala / Kovu
No fórum desde : 16/05/2010

Eragon Empty
MensagemAssunto: Re: Eragon   Eragon Icon_minitimeSeg 20 Dez 2010, 06:45

Pure: quando puder trato disso.

Maneleeo:
pelo que sei, este filme pecou bastante pois faltam imensas coisas para que se siga a historia do livro. O projecto foi abandonado depois disso.

Não disse que gostei do filme. Gostei dos "gráficos". A historia quero ler. Pelo que já me contaram, o livro tem conteudo que dá para 3 filmes de 1h30. Se fosse como "O Senhor dos Aneis", em ques~tao de realização, o filme provavelmente estaria muito melhor do que está.
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuno
Ryuno
É preciso acreditar
É preciso acreditar


Feminino
Mensagens : 204
Idade : 30
Localização : Terceira
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Stitch, Doug, Simba, Scar, Meg, Mulan, ...
No fórum desde : 17/05/2010

Eragon Empty
MensagemAssunto: Re: Eragon   Eragon Icon_minitimeSeg 20 Dez 2010, 13:56

Li o livro, adorei, adorei, não o larguei até acabar de ler. E fui toda feliz ver o filme ao cinema com um amigo que não tinha lido o livro, resumidamente, ele adorou e eu sai mal disposta XD

Admito que os gráficos estão bons mas nao passa disso.
Recomendo os livros, sao excelentes <3
Ir para o topo Ir para baixo
http://ryuno-san.deviantart.com/
Diogen
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo


Masculino
Mensagens : 894
Idade : 33
No fórum desde : 31/05/2010

Eragon Empty
MensagemAssunto: Re: Eragon   Eragon Icon_minitimeSeg 20 Dez 2010, 14:19

Ryuno escreveu:

Recomendo os livros, sao excelentes <3
O primeiro sim é bom. O resto o segundo é razoável o terceiro é muito muito mau.

Ainda me lembro a ler o 3º livro e a chegar ao fim e a perguntar-me o que se passou neste livro afinal? Tantas páginas de inutilidade juntas.
Ir para o topo Ir para baixo
Pureblooded
Pureblooded
Administrador
Administrador


Feminino
Mensagens : 3496
Idade : 32
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Simba
No fórum desde : 17/05/2010

Eragon Empty
MensagemAssunto: Re: Eragon   Eragon Icon_minitimeSeg 20 Dez 2010, 14:31

O terceiro é o Brisingr, certo?
O que me custa mais nesse livro é chegar à última página e só então perceber porque é que o raio do livro tem esse nome...

Eu gostava destes livros quando os estava a ler, mas sempre que penso neles agora parece que os odeio... Começo a pensar nas partes inúteis do Roran e assim...

O que eu gostei mais foi o Eldest, visto que se dá o acontecimento que eu mais gostei (apesar de ser bastante previsível, diga-se de passagem:
Spoiler:

No ultimo livro, a única coisa decente que acontece é sabermos que
Spoiler:

De resto não me consigo lembrar de mais nada relevante, apenas do horrível par que é o Eragon e a Arya e a outra mulher negra que também recebe muito relevo...
Ir para o topo Ir para baixo
http://supersaiyanana.deviantart.com
Megalodon
Megalodon
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...


Masculino
Mensagens : 75
Idade : 24
Localização : no mar
Emprego : Estudante
Personagem favorita : buzz
No fórum desde : 30/01/2011

Eragon Empty
MensagemAssunto: Re: Eragon   Eragon Icon_minitimeQua 23 Mar 2011, 15:36

Lembro de ter visto o filme quando era mais novo, mas lembro-me que não gostei muito.
Uma vez tentei ler o livro mas não gostei da forma com está escrito.
Ir para o topo Ir para baixo
Megan
Megan
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...


Feminino
Mensagens : 148
Idade : 33
Personagem favorita : Vitani/Mrs Potts (Madame Samovar)
No fórum desde : 16/03/2011

Eragon Empty
MensagemAssunto: Re: Eragon   Eragon Icon_minitimeQua 23 Mar 2011, 16:58

Pureblooded escreveu:

De resto não me consigo lembrar de mais nada relevante, apenas do horrível par que é o Eragon e a Arya e a outra mulher negra que também recebe muito relevo...

O Eragon e a Arya podiam ser um par muito melhor.. a verdade é que o rapaz não sabe escrever sobre isso --' enfim...
detesto as partes da mulher negra... gosto tanto dela que não sei o nome.. só gosto de uma parte dela:

Spoiler:
Citação :

O que eu gostei mais foi o Eldest, visto que se dá o acontecimento que eu mais gostei (apesar de ser bastante previsível, diga-se de passagem:

Spoiler:

consegui descobrir isso no primeiro livro. está tão obvio que até irrita xD
Spoiler:


bem..adoro os livros.. realmente o Brisingr está aborrecido demais, e após relê-lo apercebi-me que não avançou quase nada na história.. mais uma guerrinha ali, outra acolá.. e ficamos na mesma no que respeita ao final da história --'
o primeiro, Eragon, continua a ser o melhor livro, o Eldest está melhor no que respeita ao tipo de escrita.. nota-se uma evolução enorme.. mas é estupidamente grande com pormenores ridículos. Tem muito mais coisas sim, mas torna-se chato. mas continuo a adorar os livros Smile

o filme nem merece comentários --' fui ao cinema vê-lo antes de ler o livro e a meio estava a perguntar-me quem é que me tinha convencido a gastar dinheiro naquele bilhete.. está tão ridículo e com uma história tão parva... e... DRAGÕES COM PENAS NAS ASAS????? vá lá... supostamente são repteis... asas???

pronto... as aves evoluiram dos repteis e tal.. as penas não surgiram apenas para voar... mas são dragões.... --'
é o que dar ser bióloga e adorar fantasia xD
Ir para o topo Ir para baixo
Merefi
Merefi
Forasteiro


Feminino
Mensagens : 43
Idade : 33
Localização : porto
No fórum desde : 02/06/2010

Eragon Empty
MensagemAssunto: Re: Eragon   Eragon Icon_minitimeSáb 26 Mar 2011, 11:58

Sinceramente gostei do filme, gostei do primeiro livro, mas o segundo livro por amor de deus... adormeci. *spoilers* Ele passa a maior parte do livro a falar dos treinos do Eragon, que BORING, tipo é muito giro e tal querer fazer um livro com imensas páginas, mas se for assim, sem história alguma, acho que nem vale a pena -.-" se alguém gosta de ler livros assim, podem ir ler os maias xD ao menos é histórico. Ele tentou ultrapassar o senhor dos aneis (livro) , mas ele ficou MUITO atrás; a meu ver, estragou tudo depois do primeiro livro.
Ir para o topo Ir para baixo
JoPotter
JoPotter
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...


Feminino
Mensagens : 77
Idade : 26
Localização : Atrás de ti :o
Emprego : Aluna em Hogwarts *-*
Personagem favorita : Simba, Tarzan, ...
No fórum desde : 20/06/2011

Eragon Empty
MensagemAssunto: Re: Eragon   Eragon Icon_minitimeQua 22 Jun 2011, 04:34

Eu comecei a ler o primeiro livro, mas achei uma secaa! Mais tarde, experimentei ver o filme, e até gostei. Não foi nada de especial, mas também não é mau :b
Ir para o topo Ir para baixo
Pureblooded
Pureblooded
Administrador
Administrador


Feminino
Mensagens : 3496
Idade : 32
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Simba
No fórum desde : 17/05/2010

Eragon Empty
MensagemAssunto: Re: Eragon   Eragon Icon_minitimeSeg 26 Dez 2011, 17:13

Pois é, provavelmente vocês já repararam, mas como ainda não se falou nisso aqui: então não é que já saiu o quarto livro da série, Herança? affraid Eu quando vi nem queria acreditar, não estava nada à espera. Pensei mesmo que este livro nunca viesse a sair, depois de tantos anos, afinal ainda podemos ler o desfecho de Eragon e ver como fica a sua relação com a Aria e ainda podemos levar com os fillers do Roran Razz
Ora aqui está algo que eu gostava de ter recebido no Natal. Mas como recebi um vale da Bertrand nos anos, vou comprar com isso. Mesmo assim o livro é caro à brava, 22€ O.O Um livro... fogo... as coisas estão realmente muito caras... Ou então sou eu que estou mais pobre scratch

Enfim, mas estou ansiosa por ler, apesar de não ter a história completamente presente na minha cabeça agora. Lembro-me como acabou Brisingr (sei que fechei o livro a rir-me de ter odiado tanto xD) e lembro-me das últimas revelações de irmãos e pais. Deve ser o suficiente...

Alguém está interessado em obter este livro?
Ir para o topo Ir para baixo
http://supersaiyanana.deviantart.com
Zanon
Zanon
Nala Lover
Nala Lover


Masculino
Mensagens : 2316
Idade : 33
Localização : Torquay, UK
Personagem favorita : Nala / Kovu
No fórum desde : 16/05/2010

Eragon Empty
MensagemAssunto: Re: Eragon   Eragon Icon_minitimeSeg 26 Dez 2011, 17:36

Eu vi o Livro a venda a meio de Novembro. No Pingo Doce do Odivelas Parque estava a 17 e uns cêntimos ._. (algum desconto se calhar mas não reparei)

Eu como vou começar a ler a saga (quando estiver psicologicamente recuperado de 6 livros sobre o Mito Arturiano, porque eu ainda tenho as imagens das paisagens e tal na memória ._. o que é bastante raro acontecer-me) brevemente, e esse livro é o único que me falta... não bem a mim, mais ao meu irmão que ele é que anda a ler.

Já estou preparado para o Brisingr, devido a ler alguns comentários de algumas pessoas na net ._. Mas well...

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Jato
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Masculino
Mensagens : 3016
Idade : 28
Localização : "Lar é onde o fofo descansa"
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...
No fórum desde : 16/05/2010

Eragon Empty
MensagemAssunto: Re: Eragon   Eragon Icon_minitimeSeg 26 Dez 2011, 17:40

Bem, nunca li Eragon, mas como gosto de livros deste tipo, talvez um dia comece a ler a saga. Mas até admira Pure. Quando o livro saiu foi tão falado nas noticias e nos sites. Até nas próprias lojas estava nas capas e em todo o lado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptdisney.blogspot.com/
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

Eragon Empty
MensagemAssunto: Re: Eragon   Eragon Icon_minitimeSeg 26 Dez 2011, 18:48

Por acaso no outro dia estava a passar por não sei onde e reparei que ele estava à venda. Nunca li os livros mas as capas chamam-me sempre à atenção, um dia destes hei-de ganhar coragem e requesitar ou pedir emprestado a alguém (deixei de dar dinheiro por livros Eragon 1057572623).

A verdade é que desde que vi o filme o meu interesse pela saga foi praticamente nenhum. xD
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon
Nala Lover
Nala Lover


Masculino
Mensagens : 2316
Idade : 33
Localização : Torquay, UK
Personagem favorita : Nala / Kovu
No fórum desde : 16/05/2010

Eragon Empty
MensagemAssunto: Re: Eragon   Eragon Icon_minitimeTer 27 Dez 2011, 02:46

Hanabi escreveu:
Por acaso no outro dia estava a passar por não sei onde e reparei que ele estava à venda. Nunca li os livros mas as capas chamam-me sempre à atenção, um dia destes hei-de ganhar coragem e requesitar ou pedir emprestado a alguém (deixei de dar dinheiro por livros Eragon 1057572623).

A verdade é que desde que vi o filme o meu interesse pela saga foi praticamente nenhum. xD

I know how you feel. Especialmente sabendo que faltaram IMENSAS COISAS e pessoas no filme ._. (nem tudo foi mau, a Saphira estava fixe Wink )
Ir para o topo Ir para baixo
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

Eragon Empty
MensagemAssunto: Re: Eragon   Eragon Icon_minitimeTer 27 Dez 2011, 06:55

Eu até gostei de forma geral, mas mesmo não tendo lido o livro deu para perceber que estava muito incompleto porque não fiquei a perceber nada da história (tirando o óbvio). Mas sim, a Saphira estava fishe, e gostei da personagem do velho que
Spoiler:
não me lembro do nome dele Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Pureblooded
Pureblooded
Administrador
Administrador


Feminino
Mensagens : 3496
Idade : 32
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Simba
No fórum desde : 17/05/2010

Eragon Empty
MensagemAssunto: Re: Eragon   Eragon Icon_minitimeTer 27 Dez 2011, 12:40

Jato escreveu:
Bem, nunca li Eragon, mas como gosto de livros deste tipo, talvez um dia comece a ler a saga. Mas até admira Pure. Quando o livro saiu foi tão falado nas noticias e nos sites. Até nas próprias lojas estava nas capas e em todo o lado.

Quando se vive debaixo de uma pedra, não se repara nessas coisas Razz

Mas pensei que tivesse saído só agora, mesmo... scratch

A Saphira está fixe? Por acaso sou de opinião contrária. Acho que a Saphira estragou grande parte da magia que os livros têm. Além de ter penas nas asas (wth, é um dragão ou uma galinha?!), é estupidamente irritante. Tem uma personalidade extremamente parva...
Ir para o topo Ir para baixo
http://supersaiyanana.deviantart.com
Adams
Adams
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...


Masculino
Mensagens : 134
Idade : 31
Localização : North Side
Emprego : Direito
Personagem favorita : Lightning Mcqueen; Jim Hawkins; Donald
No fórum desde : 25/04/2011

Eragon Empty
MensagemAssunto: Re: Eragon   Eragon Icon_minitimeQui 05 Jan 2012, 17:10

O filme é uma abominação. Não saí ao intervalo porque me contive o suficiente e porque estava acompanhado. Todos os cenários do livro, alguns de uma magnitude e imponência consideráveis, estão mal retratados, os efeitos miseráveis, as personagens fogem incrivelmente ao descrito pelo Paolini e a história leva um corte impressionante. Um ultraje de adaptação, simplesmente. Em 3 livros nunca foi descrito nada do aspecto físico do Galbatorix e muito pouco do Shruikan (o seu dragão) mas no filme somos brindado logo com os 2 em 30 min...

Quanto aos livros, são o que deve ser a literatura de cariz científico juvenil: mágica, interessante, cativante e de escrita simples, coerente e aliciante.

O Paolini constrói um universo próprio, como o próprio o tem escrito num dos livros da saga, ele criou um mundo e uma história à volta do mesmo de algo que ele gostaria de ler enquanto leitor. E é perfeitamente perceptível alguma falta de maturidade na maneira como vai desenvolvendo a saga (escreveu o primeiro livro ainda muito jovem) mas isso não faz de obra nada de se subjugar.

Estou agora a ler o Herança e parece andar consideravelmente a um bom ritmo. Já li 100 páginas (o que me permite o tempo de estudo) e estou a entrar numa batalha decisiva, ao mesmo tempo que a leitura e o desenvolvimento da história principal vai ser pausada com as façanhas bélicas do Roran e a estratégia político militar da Nasuada.

De resto é uma saga que se recomenda a amantes do género. A leitura deve ser pausada e paciente, dado que o autor tem tendência a ser excessivamente descritivo e a pausar a acção principal demasiada vezes, mas isso aumenta proporcionalmente o interesse quando esta retoma. Nenhuma obra prima, mas uma saga interessante que acaba por pecar por se tornar enfadonha, fruto talvez da imaturidade do autor como referi em cima.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Eragon Empty
MensagemAssunto: Re: Eragon   Eragon Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Eragon

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Disney Portugal :: Non-Disney :: Wonderland-
Ir para: