Disney Portugal
Disney Portugal
Disney Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Cinderela

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Pureblooded

Administrador
Administrador


Mensagens : 3496
No fórum desde : 17/05/2010

Cinderela - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cinderela   Cinderela - Página 4 Icon_minitimeSáb 05 Nov 2011, 12:27

Vi a Cinderela no outro dia, passados uns 8 anos. Já não me lembrava de imensa coisa.

Vi pela primeira vez no nosso português, e sinceramente não achei nada de especial. Amo a voz da Sandra de Castro, mas não tem nada, nada, nada, rigorosamente nada a ver com a da Cinderela, isto na minha opinião. Não há assim uma voz marcante ali, ou que encaixe perfeitamente, não sei, mas também há que ter em conta que este filme foi dobrado naquela avalanche de dobragens umas em cima das outras para os DVDs serem lançados. Não se podia esperar melhor... Mas enfim, não está má, simplesmente não acho que seja daquelas que ficamos completamente "embalados".

Acho que a melhor personagem daquele filme é o Lucifer, ele é muito engraçado e consegue fazer rir. O desenho dele também é espectacular. Infelizmente não o vi a morrer, porque quando se compra coisas em segunda mão nunca se sabe do estado delas, e aquele DVD realmente não estava no seu melhor e tive de saltar algumas cenas. Mas ainda vou ver ao youtube a poça de sangue de que falaram...

Eu não me lembro de ter uma opinião muito formada da Cinderela, era daquelas princesas que não me aquecia nem arrefecia. Mas desta vez ela pareceu-me demasiado resmungona! Está bem que ela é a "coitada" do filme, é mal tratada pela madastra e pelas irmãs e não sei quê, mas realmente estava sempre a reclamar com tudo. Eu odiei uma fala, logo ao inicio do filme, em que ela diz (quando as irmãs acordam e começam a chama-la): "Ai, que horror!! Sempre a mesma coisa, Cinderela para aqui, Cinderela para ali! Ai, já vou!" Não é bem assim, mas era esta a intenção. Não sei, não gostei. E ao longo do filme ela tem mais destas. E há outra que não me agradou também, que é quando a fada lhe arranja o coche e tal, e não arranja o vestido. Ela tenta chamar a fada a atenção, mas esta não repara logo, e diz: "Ah, não precisas de agradecer!". E a Cinderela: "Não, eu não ia agradecer..."
Opah, soou-me tão mal x) A fada ali a arranjar-lhe tudo e ela só a pensar no vestido e nem agradece à pobre da mulher o que ela fez com o coche e os cavalos, e o cocheiro e a música e não sei quê xD Pronto, eu sou picuinhas...

Mas no geral gostei do filme, só acho que acaba muito depressa. Aquele momento em que o sapatinho serve nela e na imagem seguinte já acabaram de casar acontece demasiado rápido, podia haver ali uma coisa intermédia. Mas segundo o que vi nos extras, isso foi mesmo uma escolha do Walt Disney, e sendo ele um profissional disto, quem sou eu para contestar?..
Ir para o topo Ir para baixo
http://supersaiyanana.deviantart.com
Jato
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Masculino
Mensagens : 3016
Idade : 28
Localização : "Lar é onde o fofo descansa"
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...
No fórum desde : 16/05/2010

Cinderela - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cinderela   Cinderela - Página 4 Icon_minitimeSáb 05 Nov 2011, 12:50

Bem Pure, quanto à poça de sangue, esquece pois não a puseram do DVD.

Eu sempre gostei da Cinderela. Sim, ela queixa-se, mas eu acho que isso a faz mais humana. Era pior se ela fizesse tudo que as meias-irmãs e a madrasta mandassem e ela não fizesse nada, ficasse calada. Acho que assim ela ficava sem carisma.

Essa fala, pronto, saiu-lhe mal... Mas coitada Pure, ela ali a querer um vestido, e sem nenhuma resposta. Mas eu admito que não foi a melhor maneira da Cinderela se expressar.

A primeira vez que vi a Cinderela foi com a dobragem nacional. Por isso fiquei logo com ela na minha cabeça. Gostei da voz da Sandra de Castro, principalmente na música do "Rouxinol" (não sei, tem aquele ar de princesa...), e a voz da Madrasta também está perfeita. Mas também admito que a nossa dobragem não é nada comparada a outras, mas tu já disseste porque...

Enfim, o final é que pronto! Sempre achei que a Branca de Neve e a Cinderela deviam ter mais alguma coisa depois do beijo. Assim o filme acaba logo e nós ainda estamos a pensar no final... é uma coisa esquisita. Mas não é por isso que não deixam de se obras-primas!
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptdisney.blogspot.com/
Pureblooded
Pureblooded
Administrador
Administrador


Feminino
Mensagens : 3496
Idade : 32
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Simba
No fórum desde : 17/05/2010

Cinderela - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cinderela   Cinderela - Página 4 Icon_minitimeSáb 05 Nov 2011, 12:54

Sim, também tens razão, no fundo é mesmo isso que a faz "normal", não obedece a tudo com um sorriso na cara, e a situação dela não era para tal... Enfim, talvez tenha sido mais a voz que me fez confusão, acho que não se adequa mesmo nada à Cinderela...

Pois, eu sei que não meteram no DVD essa parte, é por isso que estava a dizer que ia ao youtube. Eu sei que ele cai da torre, ainda consegui ver um bocadinho antes de encravar, mas não se vê sangue. Na nossa sessão de cinema acho que foi o TDDM que disse isso, que cortaram a parte que aparecia um poça de sangue. Ai, ainda bem que não aparece, acho que isso ia ser traumatizante demais, ainda por cima um animal... Que morram pessoas em filmes, já estamos habituados, mas animais já é outra conversa Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
http://supersaiyanana.deviantart.com
Jato
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Masculino
Mensagens : 3016
Idade : 28
Localização : "Lar é onde o fofo descansa"
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...
No fórum desde : 16/05/2010

Cinderela - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cinderela   Cinderela - Página 4 Icon_minitimeSáb 05 Nov 2011, 13:04

Aqui está:

Spoiler:

É traumatizante! Por isso pus em spoiler!

Quanto à voz da Cinderela, como já disse eu primeiro ouvi em português. Depois de ouvir a versão original, em que a voz da Cinderela é mais forte e "grave", é que reparei na diferença que isso faz. Mas mesmo assim continuo a gostar da nossa versão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptdisney.blogspot.com/
Pureblooded
Pureblooded
Administrador
Administrador


Feminino
Mensagens : 3496
Idade : 32
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Simba
No fórum desde : 17/05/2010

Cinderela - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cinderela   Cinderela - Página 4 Icon_minitimeSáb 05 Nov 2011, 13:12

Ai meu Deus!!!! Shocked Que horror.... Até me arrepiou o coração, oh, que coisa tão chocante... Ainda bem que não meteram isso, era demasiado forte. Fogo, nem parece uma coisa da Disney... Ainda por cima ele fica espalmado e o sangue começa a sair lentamente pelos lados, mesmo à filme de terror oh caraças... xD Oh meu deus...
Ir para o topo Ir para baixo
http://supersaiyanana.deviantart.com
Jato
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Masculino
Mensagens : 3016
Idade : 28
Localização : "Lar é onde o fofo descansa"
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...
No fórum desde : 16/05/2010

Cinderela - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cinderela   Cinderela - Página 4 Icon_minitimeSáb 05 Nov 2011, 13:14

Pureblooded escreveu:
Ai meu Deus!!!! Shocked Que horror.... Até me arrepiou o coração, oh, que coisa tão chocante... Ainda bem que não meteram isso, era demasiado forte. Fogo, nem parece uma coisa da Disney... Ainda por cima ele fica espalmado e o sangue começa a sair lentamente pelos lados, mesmo à filme de terror oh caraças... xD Oh meu deus...

Eu avisei!

Acho que como está o filme agora, está bem. O Lucifer cai, e passa para outra cena. Assim ficamos a pensar que como é gato, consegue cair direito, e que já não volta a chatear a Cinderela pois está lá o Bruno.

É que ainda fica algum tempo a mostrar ele estampado no chão com o sangue a sair... Só queria saber como terão ficado as crianças quando virão aquilo no cinema quando o filme saiu.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptdisney.blogspot.com/
mulan_4ever
mulan_4ever
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1749
Idade : 31
Localização : barreiro-distrito de setúbal
Emprego : estudante
Personagem favorita : Mulan e Simba
No fórum desde : 10/06/2010

Cinderela - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cinderela   Cinderela - Página 4 Icon_minitimeSáb 05 Nov 2011, 13:27

eu continuo a achar que esse video é uma montagem...parece tão falso
de qualquer maneira, se for mesmo verdadeiro, ainda bem que não puseram, porque o lucifer é o meu personagem preferido do filme xD
Ir para o topo Ir para baixo
Pureblooded
Pureblooded
Administrador
Administrador


Feminino
Mensagens : 3496
Idade : 32
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Simba
No fórum desde : 17/05/2010

Cinderela - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cinderela   Cinderela - Página 4 Icon_minitimeSáb 05 Nov 2011, 13:36

Achas que parece falso? Hmm... eu não acho. Acho é que não parece mesmo uma coisa à Disney, eles nunca mostram sangue, e se mostram é mesmo porque tem de ser...

Agora uma cena que demora ainda alguns segundos do Lucifer a cair de uma altura daquelas, a ficar espalmado no chão e depois de ficarmos a olhar uns segundos para isso, começa o sangue a sair... A mim dá-me arrepios. Shocked Bem, isso passou para o cinema? Eu hoje não seria a mesma se tivesse visto este filme assim...

É verdade, eu acho que o corte ficou óptimo. Vê-se ele a cair e pode-se assumir que ele morreu. Mas não se vê. Por isso podemos imaginar muitas outras coisas, como disseste.
Ir para o topo Ir para baixo
http://supersaiyanana.deviantart.com
Phebus
Phebus
Ah! Boom, baby!
Ah! Boom, baby!


Feminino
Mensagens : 2190
Idade : 31
Localização : Hiding under your stairs. Fingers like snakes and spiders in my hair.
Emprego : Ilustradora
Personagem favorita : Donald, Mulan, Mushu, Hades
No fórum desde : 16/05/2010

Cinderela - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cinderela   Cinderela - Página 4 Icon_minitimeSáb 05 Nov 2011, 13:39

Ah não, é verdadeiro. Isso eu posso confirmar porque a versão que vi este ano (já não via a Cinderela desde os meus 5 anos xD) tinha a poça de sangue. Também acho que é uma cena bastante forte para um filme da Disney, mas se pensarem há alguns, como o "Papuça e Dentuça" por exemplo, têm um grau de violência bastante superior aos da época de 90 e daí para a frente scratch
Enfim, acho que fizeram bem em cortar essa cena, um gato esmagado e a sangrar não é nada bonito de se ver, especialmente quando se é criança...
Ir para o topo Ir para baixo
http://phebs.portfoliobox.me
Sweet Girl
Sweet Girl
Os sonhos serão reais
Os sonhos serão reais


Feminino
Mensagens : 280
Idade : 25
Localização : Algures em Danville!
Emprego : Estudante! Its Boring!
Personagem favorita : Bolt, Perry, Mittens, Phineas, Isabella , Rosebud e Candace da segunda dimensão; Dentuça; Dama.....
No fórum desde : 21/08/2011

Cinderela - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cinderela   Cinderela - Página 4 Icon_minitimeSáb 05 Nov 2011, 15:10

AI QUE HORROR!! Acabei de ver essa cena e achei muito mas mesmo muito horrível!! Acho que não era necessário o Lucifer morrer assim! Coitadinho mesmo mete cá uma impressão!! E logo eu que adoro cães e gatos!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://pefforumportugal.comocriarumforum.com/
Kate
Kate
De zero a herói!
De zero a herói!


Feminino
Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Mulan e Bela
No fórum desde : 25/07/2010

Cinderela - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cinderela   Cinderela - Página 4 Icon_minitimeSáb 05 Nov 2011, 16:38

Meu deus, isso é mesmo horrível, se pusessem isso era um filme odiado e não ia ter sentido, porque nos restantes 2 filmes o Lucifer aparece. Mas mesmo isso é horrível!
Ir para o topo Ir para baixo
Sweet Girl
Sweet Girl
Os sonhos serão reais
Os sonhos serão reais


Feminino
Mensagens : 280
Idade : 25
Localização : Algures em Danville!
Emprego : Estudante! Its Boring!
Personagem favorita : Bolt, Perry, Mittens, Phineas, Isabella , Rosebud e Candace da segunda dimensão; Dentuça; Dama.....
No fórum desde : 21/08/2011

Cinderela - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cinderela   Cinderela - Página 4 Icon_minitimeSáb 05 Nov 2011, 16:42

Citação :
Meu deus, isso é mesmo horrível, se pusessem isso era um filme odiado e não ia ter sentido, porque nos restantes 2 filmes o Lucifer aparece. Mas mesmo isso é horrível!

Concordo plenamente Kati!
Ir para o topo Ir para baixo
http://pefforumportugal.comocriarumforum.com/
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

Cinderela - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cinderela   Cinderela - Página 4 Icon_minitimeSáb 05 Nov 2011, 16:57

Por acaso a primeira vez que vi também estranhei muito, pareceu-me quase falso O.o e bolas, o gato não merecia um final assim, também é a personagem que eu mais gosto mulan, juntamente com o rato Ta Ta. Mas agora pergunto-me, como será que o Walt deixou passar isso? Pensei que ele fosse contra o sangue nas mortes. O Kokum e o Mufasa morreram sem uma gotinha de sangue (e o índio levou um tiro...)
Ir para o topo Ir para baixo
mulan_4ever
mulan_4ever
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1749
Idade : 31
Localização : barreiro-distrito de setúbal
Emprego : estudante
Personagem favorita : Mulan e Simba
No fórum desde : 10/06/2010

Cinderela - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cinderela   Cinderela - Página 4 Icon_minitimeSáb 05 Nov 2011, 18:10

bem, mas na altura da pocahontas e rei leão, o walt já não era vivo, Hanabi. a partir daí, poderiam fazer o que quisessem, já que em entelaçados vê-se mesmo sangue
mas enfim...achava que era a única a amar o lúcifer xD
Ir para o topo Ir para baixo
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

Cinderela - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cinderela   Cinderela - Página 4 Icon_minitimeSáb 05 Nov 2011, 18:46

Sim tens razão, ando com as datas todas trocadas Laughing
Não, não és a única xD eu gosto imenso da forma dele "atiçar" tanto a Cinderela como o Bruno!
Ir para o topo Ir para baixo
Pureblooded
Pureblooded
Administrador
Administrador


Feminino
Mensagens : 3496
Idade : 32
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Simba
No fórum desde : 17/05/2010

Cinderela - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cinderela   Cinderela - Página 4 Icon_minitimeSáb 05 Nov 2011, 18:59

Phebus escreveu:
Também acho que é uma cena bastante forte para um filme da Disney, mas se pensarem há alguns, como o "Papuça e Dentuça" por exemplo, têm um grau de violência bastante superior aos da época de 90 e daí para a frente scratch

Nunca tinha pensado nisso, mas realmente é verdade... Na época mais ou menos antes da era de ouro, os filmes eram muito mais violentos. Quer em termos de lutas, de "monstros", de nos despertar medo... É mesmo verdade. Na década de 90 vimos mortes e batalhas e assim, mas a violência é muito menor. Só o filma Papuça e Dentuça em si já é uma violência em todos os aspectos, pelo menos em não consigo parar de chorar Laughing A cena da luta entre o urso e o Papuça e o Dentuça é muito forte, e só a própria imagem do urso é bastante assustadora. Olha, só na Branca de Neve temos aquela cena da floresta, as árvores com caras demoníacas e a Branca de Neve a fugir que mete medo ao susto... E mesmo no Rato Basílio, esse filme é muito mesmo violento, e nós só nos apercebemos disso quando começamos a crescer, porque trata de um assunto muito delicado e de uma forma super 'bruta' e frontal.

Enfim, tendo isto em conta, se pensarmos em filmes como O Rei Leão, Mulan, Hércules, Aladdin, Pocahontas, Planeta do Tesouro, etc etc o grau e a forma como demonstram os maus momentos ou situações é muito menos violento.
Ir para o topo Ir para baixo
http://supersaiyanana.deviantart.com
Jato
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Masculino
Mensagens : 3016
Idade : 28
Localização : "Lar é onde o fofo descansa"
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...
No fórum desde : 16/05/2010

Cinderela - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cinderela   Cinderela - Página 4 Icon_minitimeDom 06 Nov 2011, 03:32

Pois, agora que falam nisso...
Acho que a ideia deles era não criar tantos mundos fantasiosos para as crianças. Visto que esses filmes foram lançados durante a segunda Guerra Mundial, é normal que a Disney queria passar uma ligeira ideia de como era o mundo realmente, que nós não vivemos num conto-de-fadas.
Mas mesmo assim a morte do Lucifer está exagerada!
É que além de ser uma coisa horrível de se ver e de mostrar ao público, não tem nada a ver com o resto do filme. "Cinderela" é um filme tão calmo, delicado, e no final uma morte destas...

Ir para o topo Ir para baixo
http://ptdisney.blogspot.com/
PrincessMarie
PrincessMarie
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1833
Idade : 28
Localização : DreamsLand
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Jasmine
No fórum desde : 16/05/2010

Cinderela - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cinderela   Cinderela - Página 4 Icon_minitimeDom 06 Nov 2011, 04:09

Realmente é algo chocante!.... Mas ao mesmo tempo, como a mulan disse, parece tão falso... Parece mesmo uma daquelas montagens. Nem consigo acreditar que a Walt Disney fez uma coisa destas! Neutral
Se isto estivesse no filme, então é que os anti-Disney andavam sempre a dizer que os filmes eram uma má influência para nós.... xD (torna-nos-íamos serial killers 8D)
Ir para o topo Ir para baixo
http://sweetsugar20.blogspot.com/
Rômulo Rocha
Rômulo Rocha
Forasteiro


Masculino
Mensagens : 19
Idade : 29
Localização : Brasil, São Paulo - SP
Emprego : Assistente Administrativo - CREA-SP
No fórum desde : 02/01/2012

Cinderela - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cinderela   Cinderela - Página 4 Icon_minitimeQua 04 Jan 2012, 17:43

Jato escreveu:
Pois, agora que falam nisso...
Acho que a ideia deles era não criar tantos mundos fantasiosos para as crianças. Visto que esses filmes foram lançados durante a segunda Guerra Mundial, é normal que a Disney queria passar uma ligeira ideia de como era o mundo realmente, que nós não vivemos num conto-de-fadas.
Mas mesmo assim a morte do Lucifer está exagerada!
É que além de ser uma coisa horrível de se ver e de mostrar ao público, não tem nada a ver com o resto do filme. "Cinderela" é um filme tão calmo, delicado, e no final uma morte destas...

Lúcifer não morreu. Ele é um gato, e provavelmente caiu de pé! Bom, pelo menos essa a única conclusão a se tirar depois de assistir Cinderela II e III.

Oh, acabei de ver o vídeo com a cena da "suposta" morte de Lúcifer. Não é verdadeiro.
Eu mesmo posso fazer essa montagem malfeita no meu computador fácil, fácil.
No entanto, as pequenas evidências que mostram esse vídeo não ser verdadeiro são estes:

- a animação do lúcifer simplesmente se congela, e é adicionado um som incoerente para interpretar a colisão. Não só está claro que a animação verdadeira para exatamente naquele quadro em que ele está supostamente "estirado" no chão, mas que na verdade ele ainda está caindo (a animação foi simplesmente congelado). A animação que a Disney faria, jamais seria daquela maneira tão desconexa com a trilha-sonora (que por sua vez, fora também alterada);

- a poça de sangue, é uma notória animação adicionada a cena congelada. Note como a medida em que a poça de sangue se estende, o gato também é colorido, pois a "poça" de sangue, não é nada mais, nada menos que um círculo vermelho com um certo nível de transparência (outra evidência de que não foi animação da Disney, pois seria muito malfeita). O círculo simplesmente fora sobreposto à cena, e devido a sua transparência, supõem-se que o "sangue" está debaixo de Lúcifer, quando na verdade está à frente do quadro (como eu já disse, nota-se que Lúcifer ganha uma certa tonalidade de cor vermelha com transparência à medida que o círculo se enche).

Claro que outros aspectos mais relevantes mostram que Walt Disney não seria tão mal produtor afim de fazer o filme perder o foco, quebrar o clima estabelecido pela situação de Cinderela e o suspense e acima de tudo, fazer uma animação super mal produzida e fake como aquela.

Ah sim, é conveniente que seja exposto neste tópico, que os estúdios Walt Disney já eram peritos em animação física. Se o gato realmente caísse até o chão, ela seria visto muito menor do que naquela cena. A torre onde Cinderela morava, era muito mais alta. Acontece que em filmes 2D, às vezes perdermos certas "coerências gráficas". Na animação, Lúcifer está girando enquanto cai, e inevitavelmente haveria um quadro onde ele estivesse de costas. Devido a impossibilidade de profundidade, a impressão que dá caso congele a cena, é de que ele está estirado no chão.

A Disney também, enquanto criava longas-animados tais como A Branca de Neve e Cinderela, sabiam perfeitamente que deveriam seguir as lógicas da animação infantil. Eles jamais negariam que um gato tenha sete vidas, ou mesmo descartando esta crença popular, que ele não possa cair de pé sem morrer. Já derrubei sem querer, um gato do terceiro andar de minha casa. Além dele ter caído de pé, saiu correndo como se nada tivesse ocorrido.

EDIT:
Cuidado com o double-post...
Phebus
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/RomuloVideos2
mulan_4ever
mulan_4ever
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1749
Idade : 31
Localização : barreiro-distrito de setúbal
Emprego : estudante
Personagem favorita : Mulan e Simba
No fórum desde : 10/06/2010

Cinderela - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cinderela   Cinderela - Página 4 Icon_minitimeQui 05 Jan 2012, 04:17

bem, o Rômulo disse tudo. eu cá semprei pensei que fosse falso, ainda bem que alguém concorda comigo.
mas da próxima vez, atenção ao triple-post xD
Ir para o topo Ir para baixo
Rômulo Rocha
Rômulo Rocha
Forasteiro


Masculino
Mensagens : 19
Idade : 29
Localização : Brasil, São Paulo - SP
Emprego : Assistente Administrativo - CREA-SP
No fórum desde : 02/01/2012

Cinderela - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cinderela   Cinderela - Página 4 Icon_minitimeQui 05 Jan 2012, 13:33

mulan_4ever escreveu:
bem, o Rômulo disse tudo. eu cá semprei pensei que fosse falso, ainda bem que alguém concorda comigo.
mas da próxima vez, atenção ao triple-post xD
Desculpa, não vai mais acontecer.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/RomuloVideos2
Phebus
Phebus
Ah! Boom, baby!
Ah! Boom, baby!


Feminino
Mensagens : 2190
Idade : 31
Localização : Hiding under your stairs. Fingers like snakes and spiders in my hair.
Emprego : Ilustradora
Personagem favorita : Donald, Mulan, Mushu, Hades
No fórum desde : 16/05/2010

Cinderela - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cinderela   Cinderela - Página 4 Icon_minitimeQui 05 Jan 2012, 15:06

Eu cá tenho a certeza de que não foi inventada, até porque se fores a ver a cena é mais longa nesta versão, na actual o Lúcifer nem toca no chão, a cena é alterada rapidamente, até dá para notar no som que foi cortada de repente. Além do mais não dava para adicionar algo como o Lúcifer a cair no chão, a animação já é antiga dava para ver pelas cores e claro na fluidez do movimento da queda.
Ir para o topo Ir para baixo
http://phebs.portfoliobox.me
Rômulo Rocha
Rômulo Rocha
Forasteiro


Masculino
Mensagens : 19
Idade : 29
Localização : Brasil, São Paulo - SP
Emprego : Assistente Administrativo - CREA-SP
No fórum desde : 02/01/2012

Cinderela - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cinderela   Cinderela - Página 4 Icon_minitimeQui 05 Jan 2012, 16:14

Phebus escreveu:
Eu cá tenho a certeza de que não foi inventada, até porque se fores a ver a cena é mais longa nesta versão, na actual o Lúcifer nem toca no chão, a cena é alterada rapidamente, até dá para notar no som que foi cortada de repente. Além do mais não dava para adicionar algo como o Lúcifer a cair no chão, a animação já é antiga dava para ver pelas cores e claro na fluidez do movimento da queda.
Na verdade a cena não é mais longa. A animação de Lúcifer é exatamente a que se mostra no original. Pegue seu DVD da Cinderela e observe que a seqüência de quadros é exatamente a mesma. E Lúcifer não chegou a tocar no chão, nem na versão original, e consequentemente, nem na versão editada. A sequencia de animação acaba quando Lúcifer está girando, e o último quadro é exatamente o que ele está totalmente de frente para o chão, mas ainda caindo (se assim não o fosse, a animação teria mais quadros para fazê-lo tocar no chão).
Quanto a trilha sonora, ela ainda é a mesma (compare a versão original com a editada e verás). Acontece que no instante que o editor congela a cena, ele também para rapidamente a música; e aquele som "pam", que demarca quando a música para, faz parte também da versão original, mas que logo em seguida é continuada.

A MAIOR evidência de que o vídeo apresentado aqui fora editado, é ver a tela se aproximando do gato. A partir do momento em que o gato começa a cair, a tela já se aproxima do gato até o final da sequencia. Isso mostra que mais uma vez, o vídeo foi editado, pois na versão original (confirme isto com o DVD), a tela NÃO se aproxima do gato até o final da sequência. Ela continua estática.
Você poderia até dizer que na verdade eles editaram afim de que a cena não ficasse violenta, mas se eles o tivessem feito (e sabendo que a cena da morte do lúcifer seria a do filme original), você concorda comigo que não haveria uma versão remasterizada, tal qual a de 2005, para esta cena, certo? A cena portanto, permaneceria com a qualidade original, e sem dúvidas, os produtores tocariam à respeito do assunto no making-of.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/RomuloVideos2
Pookie
Pookie
Os sonhos serão reais
Os sonhos serão reais


Masculino
Mensagens : 288
Idade : 26
Personagem favorita : Merida
No fórum desde : 01/06/2012

Cinderela - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cinderela   Cinderela - Página 4 Icon_minitimeSeg 18 Jun 2012, 07:56

OMG, essa cena é horrível!! Mas parece fan-made, por isso é pouco credivel
Ir para o topo Ir para baixo
Jato
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Masculino
Mensagens : 3016
Idade : 28
Localização : "Lar é onde o fofo descansa"
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...
No fórum desde : 16/05/2010

Cinderela - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cinderela   Cinderela - Página 4 Icon_minitimeQui 30 Ago 2012, 16:12

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=371489739587902&set=a.105242436212635.6424.102601536476725&type=1&theater

Dia 19 de setembro cá em Portugal.
Vai ser lançado DVD (€19,99) e Blu Ray (€24,99) do filme, e a trilogia em DVD (€29,98) e Blu Ray (€49,97) num Pack até girinho. Pena o preço...
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptdisney.blogspot.com/
Convidado
Anonymous
Convidado



Cinderela - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cinderela   Cinderela - Página 4 Icon_minitimeQui 30 Ago 2012, 16:59

Oh meu deus, a capa é tão linda! Mas eu já tenho uma Edição Especial 2 Discos deste filme, não sei se opto por comprar o Blu-ray, afinal tem mais qualidade.
Mas não há lógica em comprar o Blu-ray... É este o momento em que preferia ter esperado toda a minha vida para comprar os Blu-rays Disney... Mas mal sabia eu Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cinderela - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cinderela   Cinderela - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Cinderela

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Disney Portugal :: Disney :: Filmes Disney-
Ir para: