Disney Portugal
Disney Portugal
Disney Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Jato

Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Mensagens : 3016
No fórum desde : 16/05/2010

[PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação   [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Icon_minitimeDom 03 Jul 2011, 16:20

Já estou a alimentar! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptdisney.blogspot.com/
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

[PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação   [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Icon_minitimeDom 03 Jul 2011, 16:37

A minha net agora está um bocado para o lenta, não posso ter muitas abas abertas ao mesmo tempo... mas quando chegar a casa vou-me pôr a alimentar Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
PrincessMarie
PrincessMarie
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1833
Idade : 28
Localização : DreamsLand
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Jasmine
No fórum desde : 16/05/2010

[PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação   [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Icon_minitimeSeg 04 Jul 2011, 09:34

Já alimentei a primeira página toda!
Ir para o topo Ir para baixo
http://sweetsugar20.blogspot.com/
Kate
Kate
De zero a herói!
De zero a herói!


Feminino
Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Mulan e Bela
No fórum desde : 25/07/2010

[PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação   [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Icon_minitimeSeg 04 Jul 2011, 10:31

A mim só dá para alimentar um por dia! Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Mary Flanders
Mary Flanders
É preciso acreditar
É preciso acreditar


Feminino
Mensagens : 158
Idade : 31
No fórum desde : 07/06/2010

[PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação   [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Icon_minitimeSeg 04 Jul 2011, 14:44

Também já contribuí, um gesto fácil e prático Wink
A mim também só dá um por dia, Kati :\
Ir para o topo Ir para baixo
http://paramorecommunitypt.forumeiros.com/
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

[PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação   [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Icon_minitimeSeg 04 Jul 2011, 14:52

Expliquem-me como estão a fazer :\ é só clicar em alimentar? É que quando clico abre-me a página da adopção para o cão e a partir daí não sei o que fazer...

EDIT: esqueçam... era só ver as letras grandes que estavam à minha frente [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 99765
Ir para o topo Ir para baixo
Ariel
avatar
Forasteiro


Feminino
Mensagens : 15
Idade : 36
Localização : Penafiel, Porto
Emprego : Estudante
No fórum desde : 02/07/2011

[PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação   [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Icon_minitimeSeg 04 Jul 2011, 16:05


Olha, também faço isto Smile

É super fácil e não custa mesmo nada ajudar os bichinhos ^^

Qualquer pessoa que seja so pode alimentar um por dia Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon
Nala Lover
Nala Lover


Masculino
Mensagens : 2316
Idade : 34
Localização : Torquay, UK
Personagem favorita : Nala / Kovu
No fórum desde : 16/05/2010

[PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação   [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Icon_minitimeTer 16 Ago 2011, 12:46

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.118836331488621.7921.110425998996321

Pessoal, este "grupo" tem vários animais que estão a precisar de Familias de Acolhimento Temporário OU mesmo donos.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=227246223980964&set=a.118836331488621.7921.110425998996321&type=1&theater
E esta bichinha, faz-me tanta pena. Fogo fico lixado por não ter condiçoes de ter uma cadela ou um cão dentro de casa <_<

Partilhem se puderem por favor =O
Ir para o topo Ir para baixo
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

[PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação   [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Icon_minitimeTer 16 Ago 2011, 13:36

Há pessoas mesmo sem coração! Dá-me imensa pena não poder ter nenhum em casa, tenho um gato e moro em apartamento :/
Ir para o topo Ir para baixo
Panther
Panther
Forasteiro


Feminino
Mensagens : 48
Idade : 34
Localização : Seixal
No fórum desde : 01/02/2011

[PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação   [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Icon_minitimeTer 23 Ago 2011, 09:05

A Dolly foi adoptada... por mim Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cidadedosanimais.com/forum
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

[PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação   [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Icon_minitimeSáb 03 Set 2011, 12:21

Ainda bem que a adoptaste Panther Very Happy Agora a cadela já tem uma casa!
-----
Pessoal, agradecia que divulgassem a qualquer pessoa que queira/tenha condições para adoptar um gato:

[PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 69872523-Zira

A Zira tem uma história muito triste. Esta gatinha é positiva para FIV, o que significa que não pode ser companheira de outros gatos. Está também desidratada e muito magrinha. Recolhi-a da rua porque ela é extremamente dócil, mas não a pude manter pois já tenho outro gato. Encontra-se agora no mesmo sítio, mal alimentada e a precisar de carinho e de alguém que trate dela.

Gata muito dócil, dá-se muito bem com pessoas, mas NÃO PODE ser acolhida por alguém que já tenha gatos (a não ser que estes também tenham FIV).

Fotos da menina:
i56.tinypic.com/2mdkygm.jpg
i53.tinypic.com/2s69dn9.jpg

Não Esterilizada.

Esta também no site do adopta-me: aqui
-----

Se alguém souber de alguma cosa porfavor contactem-me. Não pude ficar com ela, mas estou a fazer os possíveis para lhe arranjar casa [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 49979
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon
Nala Lover
Nala Lover


Masculino
Mensagens : 2316
Idade : 34
Localização : Torquay, UK
Personagem favorita : Nala / Kovu
No fórum desde : 16/05/2010

[PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação   [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Icon_minitimeSáb 03 Set 2011, 12:22

Vai já para o Facebook =D
Ir para o topo Ir para baixo
Panther
Panther
Forasteiro


Feminino
Mensagens : 48
Idade : 34
Localização : Seixal
No fórum desde : 01/02/2011

[PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação   [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Icon_minitimeSáb 03 Set 2011, 12:24

Hanabi, desde que ela não tenha lutas com mordidelas profundas com o teu gato, não há problema de estarem juntos Very Happy

Lê este testemunho: http://www.cidadedosanimais.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=2860 Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cidadedosanimais.com/forum
Kate
Kate
De zero a herói!
De zero a herói!


Feminino
Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Mulan e Bela
No fórum desde : 25/07/2010

[PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação   [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Icon_minitimeSáb 03 Set 2011, 12:29

Oh, coitada eu vou partilhar no facebook! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon
Nala Lover
Nala Lover


Masculino
Mensagens : 2316
Idade : 34
Localização : Torquay, UK
Personagem favorita : Nala / Kovu
No fórum desde : 16/05/2010

[PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação   [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Icon_minitimeSáb 03 Set 2011, 12:30

@Panther:
Seria melhor se metesses a citação do que o Link ^^"
É preciso estar-se registado para se ler o tópico =P
Ir para o topo Ir para baixo
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

[PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação   [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Icon_minitimeSáb 03 Set 2011, 12:35

Obrigada por partilharem, Zanon e Kati =D era excelente que alguém me tirasse este peso na consciência.

Panther, o que me disseram no veterinário foi que o FIV também se transmite pela saliva, ou seja basta partilharem o comedouro ou o bebedouro para haver risco de contágio, ainda que sejoa baixo. Para além disso, não tenho condições para ter os dois gatos em casa e evitar que haja brigas ao mesmo tempo a longo prazo (vou para a faculdade este ano, menos tempo em casa, despesa financeira, etc..). Portanto o ideal era arranjar alguém com quem ela possa ficar (: e já agora, não li o testemunho porque era preciso registar >_< importaste de o colocar aqui em spoiler?
Ir para o topo Ir para baixo
Panther
Panther
Forasteiro


Feminino
Mensagens : 48
Idade : 34
Localização : Seixal
No fórum desde : 01/02/2011

[PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação   [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Icon_minitimeSáb 03 Set 2011, 12:47

O FIV não se transmite por saliva, o FELV é que sim.
O FIV apenas se transmite se o sangue de um estivesse em contacto com o do outro... duvido que eles se viessem a dar bem agora, que quando fosses para a faculdade começassem a fazer lutas de sangue! Isso não é nada comum de acontecer e quando acontece é ao inicio.

O registo também não custava nada, é tão rápido e simples como o daqui Razz
Mas peço então desculpa, como tenho o login feito esqueci-me desse pormenor.

Fica aqui:

Citação :
Enviem esta história a toda a gente que tem gatos.
Enviem-na também a quem não tem gatos, para que eles possam enviar a quem os tem.
Por favor, leiam a nossa história, que pode bem ser o nosso Conto de Natal.
Não adormeçam os vossos gatinhos só porque eles têm FIV, mesmo que tenham sintomas. O FIV não é um bicho papão.



Capítulo I - Tenho um gato em casa

No final do dia 25 de Dezembro de 2003 voltei para casa, depois de ter ido passar o Natal com a minha família.
Abri a janela para arejar a casa, e por acaso olhei para fora. Num telhado junto à janela do andar de baixo estava um gato, que eu nunca tinha visto ali. Pensei que ele se fosse embora, mas no dia seguinte ainda lá estava, e no outro também.
Fiquei preocupada, ele não tinha nem comida nem água. Comecei a pendurar pratinhos com comida e água, e a seguir atirei um saco de desporto aberto, com mantinhas lá dentro, porque estava tanto frio...
Um dia, alguém abriu a janela do andar de baixo, que estava desocupado, e o gato entrou. Quando tentaram expulsá-lo da casa, e enxotá-lo para a rua, ele subiu as escadas e veio encostar-se à minha porta. Eu abri a porta, e ele entrou.
Não sabia se ele era meigo ou bravo, mas na altura nem me preocupei com isso. Arranjei-lhe um alguidar com areia, umas tacinhas de comida, e deixei-o sossegado no seu cantinho, enquanto telefonava para associações de protecção a animais e pedia que o recebessem.
Todas as associações me pediram para esperar, estavam lotadas. Na altura não sabia, mas agora sei que muita gente aproveita a época de Natal, tal como a de verão, para abandonar os seus animais, e os abrigos enchem-se desses bichinhos tristes e assustados.
Uns dias depois, e sem aviso, o gato levanta-se, vem na minha direcção, e começa a dar-me turrinhas. Fiquei tão contente, não propriamente por ele ser meigo, mas mais por ter confiado em mim!
Claro que a partir daí ficou por cá; foi o meu primeiro gato, é o meu Chibbito.



Capítulo II - o Chibbito tem FIV

Durante algum tempo tudo esteve bem. O Chibbito comia, dormia no meu colo, tinha um comportamento perfeitamente normal para gato, a não ser o medo da rua que ainda hoje tem.
Um dia reparei que ele não tinha comido quase nada. Passaram-se mais alguns dias, e continuava a comer muito menos. Levei-o ao veterinário mais próximo, que reparou logo que ele tinha uma enorme gengivite, a boca quase toda inflamada, e alguns dentes em muito mau estado. As dores na boca impediam-no de se alimentar. Foi medicado imediatamente, mas o veterinário pediu-me para retirar sangue ao Chibbito, para fazer um teste do qual eu nunca tinha ouvido falar. Quando vieram os resultados, soubemos que ele era positivo a FIV.
O veterinário fez-me um quadro muito negro daquela doença: disse que era igual à SIDA dos seres humanos, disse que se podia pegar facilmente a outro gato, disse que ele não viveria muito tempo, mas que ia tentar controlar a infecção na boca.
Passou-se um mês, em que fui dia sim, dia não com o Chibbito levar injecções, mais uns quantos medicamentos, mas a infecção não melhorou, pelo contrário. O Chibbito já não parecia o mesmo gatinho. Estava magro, desconfiado, assustado, fugia de mim. O veterinário começou a falar-me em abate.
Lembro-me muito bem da minha aflição na altura, quando não percebia absolutamente nada de doenças de gatos, e só queria que o meu bichinho vivesse e fosse feliz. E tinha um veterinário a dizer-me que era melhor a eutanásia.
No meio do desespero, procurei um hospital veterinário. Não porque achasse que eram melhores (nem me passou tal coisa pela cabeça, afinal eram todos veterinários), mas porque poderiam interná-lo, e quem sabe dessa maneira ele pudesse sobreviver. E aqui mudou a história.

Capítulo III - o Chibbito tem FIV, mas não há problema!!!!

Imaginem o meu estado quando cheguei com o Chibbito ao hospital: aflita, desanimada, a achar que ele seria imediatamente intenado e que o caso dele era mesmo muito grave e urgente.
Expliquei a situação à pessoa que estava no atendimento, que permaneceu muito calma, e não chamou ninguém. Em vez disso pediu-me para esperar na sala, enquanto fazia a ficha do Chibbito. "Temos cá muitos casos desses", disse ela com um ar simpático e condescendente. Eu achei aquilo tudo muito estranho. Esperei algum tempo, até chegar a nossa vez, e lá fomos nós.

Os veterinários abriram-lhe a boca, deram-lhe imediatamente um medicamento injectável, com uma destreza que eu nunca tinha visto. Receitaram vários remédios para ele tomar, incluindo antidepressivos, que se justificavam perfeitamente no caso dele, mas que eu nem sabia que existiam para animais. Deram-me também um medicamento para estimular o sistema imunitário, que hoje eu reconheço como um medicamento comum para casos destes, mas do qual o outro veterinário também não me tinha falado. Mandaram-no para casa e marcaram uma cirurgia para daí a uns dias, para remover os dentes em mau estado. Nunca me falaram em eutanásia. Disseram-me que ele ia viver tantos anos como outro gato qualquer.
Explicaram-me que poderia ter outros gatos desde que estivessem todos castrados e se dessem bem, porque o contágio do FIV é praticamente impossível nessas condições (vejam o folheto informativo em anexo).

Pouco a pouco o Chibbito foi recuperando, fisica e psicologicamente. Em alguns meses tornou-se num gatarrão como eu nunca tinha conhecido antes. Desde que foi tratado nunca mais teve nenhum sintoma ou recaída. Tenho mais 3 gatas, todas esterilizadas, com quem ele convive em grande harmonia. Costumo ter bebés para adopção, que recolho da rua, e que o Chibbito adora e lambe de alto a baixo. Não há qualquer perigo de transmissão do FIV por estas lambidelas.
Este é o meu Chibbito, um lindo gato que poderia ter sido eutanasiado há anos se eu não tivesse procurado uma segunda hipótese.

Conclusão


Infelizmente, nem todos os veterinários estão bem informados e actualizados, tal como acontece em qualquer outra profissão. Em relação ao FIV, em particular, criaram-se preconceitos e confusões que tiram a vida a animais, e que deixam os donos traumatizados e em pânico.
Para qualquer doença grave que aflija pessoas ou animais, deve pedir-se sempre uma segunda opinião. Para o FIV em particular, não deixem que ninguém vos diga o que me disseram a mim "É FIV, não há nada a fazer".
Pelo contrário, há muito a fazer. E o primeiro passo é informar as pessoas, para que muitas vidas se salvem.

Olhem para o Chibbito. Não valeu a pena?
[PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 X435

[PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 X436

Texto escrito pela Sara Nobre em Dezembro de 2008
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cidadedosanimais.com/forum
Kate
Kate
De zero a herói!
De zero a herói!


Feminino
Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Mulan e Bela
No fórum desde : 25/07/2010

[PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação   [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Icon_minitimeSáb 03 Set 2011, 12:49

Eu pôs o anuncio da tua gata Hanabi numa pagina minha, e uma rapariga gosto... Smile Bom sinal!
Ir para o topo Ir para baixo
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

[PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação   [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Icon_minitimeSáb 03 Set 2011, 13:13

Que bom Kati Very Happy

Panther, se calhar não se transmite com a facilidade que eu pensava, mas há sempre mais despesa do que com um gato saudável porque são mais vulneráveis. Continuo a não ter condições para a ter aqui =\
Ir para o topo Ir para baixo
Panther
Panther
Forasteiro


Feminino
Mensagens : 48
Idade : 34
Localização : Seixal
No fórum desde : 01/02/2011

[PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação   [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Icon_minitimeSáb 03 Set 2011, 13:23

Ok, pronto, mas como a razão apresentada tinha sido de já teres um gato, eu só tentei explicar que ainda havia hipótese Smile
As despesas também não quer dizer que sejam assim tão grandes, um gato FIV pode nunca vir a manifestá-lo... deve é permanecer vacinado, desparasitado e dentro de casa, algo tão normal como noutro gato Smile Se vier a aparecer com alguma doença é que pode ser mais complicado porque pode (ou não) demorar mais a curar-se, mas é tudo um "suponhamos" Smile

Não consegues pelo menos dar-lhe uma boa ração enquanto ela aguarda por um dono?

Podes divulgá-la na também na cidade dos animais, boa sorte Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cidadedosanimais.com/forum
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

[PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação   [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Icon_minitimeSáb 03 Set 2011, 13:33

Ela quando cá esteve comeu sempre Purina, e enquanto lá está também lhe levo ração, claro Smile Mas não é suficiente, ela estava mesmo muito magra.

Não há problema, não tinha conhecimento de algumas coisaas e sempre fiquei mais consciente (:
Ir para o topo Ir para baixo
Kate
Kate
De zero a herói!
De zero a herói!


Feminino
Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Mulan e Bela
No fórum desde : 25/07/2010

[PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação   [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Icon_minitimeQui 08 Set 2011, 09:12

Ajudem a alimentar . https://www.facebook.com/purinaportugal?ref=nf
Ir para o topo Ir para baixo
Panther
Panther
Forasteiro


Feminino
Mensagens : 48
Idade : 34
Localização : Seixal
No fórum desde : 01/02/2011

[PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação   [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Icon_minitimeQua 13 Jun 2012, 19:13

ADOPTADA Very Happy

Para adopção: Lima, gata branca, jovem, felpuda, esterilizada - Lisboa / Margem Sul

A Lima é uma gatinha que apareceu na rua, numa zona onde não era desejada.
Para além disso, e por ter as orelhas brancas, tinha já indício de cancro, causado pela exposição solar continuada.
Sabendo que continuando na rua, ela morreria aos poucos devido ao cancro ou podendo até alguém a magoar na tentativa de a afastar do local, recolhia-a.
Ainda explorei primeiro a hipótese de estar perdida, mas não tem chip, nem há sinais do eventual dono.
Sendo assim, procuro agora um novo dono para ela Smile
A Lima é uma gata com cerca de 1 ano, toda branquinha, com uns olhos amarelados.
Tem um pêlo felpudo, que não chegando a ser de tamanho médio, torna-a na mesma mais peludinha do que os gatos de pêlo curto.
É muito faladora, quando vamos ter com ela gosta sempre de conversar connosco Smile
Também aparenta ser muito meiguinha, gosta de dar turras e de ronronar.
Para se evitar que o cancro avance, cortou-se as pontas das orelhas, deixando-a com um ar mais original, mas sem perder a sua enorme beleza Very Happy
Já está esterilizada e desparasitada internamente.
É negativa a FIV/FeLV.

Localidade: Lisboa /Margem Sul

Ainda na rua:
Spoiler:

Já recolhida:
Spoiler:

Spoiler:

Spoiler:

Após a esterilização e corte das orelhas:
Spoiler:

Spoiler:

[PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Lima7_2


Última edição por Panther em Qua 12 Dez 2012, 18:35, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cidadedosanimais.com/forum
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

[PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação   [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Icon_minitimeQua 13 Jun 2012, 19:17

Espero que tenhas sortes com a adopção da gata (: infelizmente, como as coisas andam nesta altura, torna-se muito difícil..
Explica-me uma coisa, o facto de se ter cortado as pontas das orelhas não elimina a possibilidade de gata ter cancro, certo? Mais tarde poderá vir a mostrar sinais disso?
Ir para o topo Ir para baixo
Panther
Panther
Forasteiro


Feminino
Mensagens : 48
Idade : 34
Localização : Seixal
No fórum desde : 01/02/2011

[PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação   [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Icon_minitimeQua 13 Jun 2012, 19:29

Está mesmo dificil, ainda não surgiram interessados, mas não é apenas pela crise, é também porque agora há imensos bebés para adopção e os gatos mais crescidos estão a ficar para trás Sad
Em principio, ela ter cortado as orelhas eliminou o cancro. Claro que ter certeza a 100% é impossível, até porque a única forma de se confirmar a presença do cancro é tirando amostras e fazendo análises, o que implicava estar a cortar mais.
Mas, se ela ainda tivesse cancro, estaria a demonstrar através de feridas, o que não está a acontecer Very Happy

O que poderia acontecer, era ela voltar a estar exposta ao sol em excesso e desenvolver novamente cancro, o que pode acontecer também no nariz.
Mas, essa probabilidade é tão real nela como em qualquer gato que tenha as orelhas clarinhas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cidadedosanimais.com/forum
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

[PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação   [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Icon_minitimeQua 13 Jun 2012, 19:34

Não conhecia a razão por cortarem as pontas das orelhas aos gatos, daí estar a perguntar Wink
Eu realmente não tenho hipótese de ter um animal comigo, com muita pena minha. E já agora, adorei o nome que lhe deste Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação   [PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

[PROCURA-SE/DÁ-SE] Animais de Estimação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Disney Portugal :: Non-Disney :: Publicidade-
Ir para: