Disney Portugal
Disney Portugal
Disney Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Política

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Diogen
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo


Masculino
Mensagens : 894
Idade : 33
No fórum desde : 31/05/2010

Política Empty
MensagemAssunto: Política   Política Icon_minitimeSex 08 Abr 2011, 17:08

Aqui está uma falta bastante grave no fórum. Na época conturbada a nível político que Portugal actualmente passa faz todo o sentido que haja um tópico deste tipo. Toda a gente mais entendida ou menos tem uma opinião e aqui está a melhor oportunidade de o manifestar. Também é uma boa oportunidade para aprender, tirar dúvidas. Comentar tudo o que seja de política.


Demissão do governo actual, rejeição do PEC IV, vinda do FMI para Portugal o que é que vocês acham sobre isto?
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon
Nala Lover
Nala Lover


Masculino
Mensagens : 2316
Idade : 34
Localização : Torquay, UK
Personagem favorita : Nala / Kovu
No fórum desde : 16/05/2010

Política Empty
MensagemAssunto: Re: Política   Política Icon_minitimeSáb 09 Abr 2011, 10:32

Não me parece que ausência de um tópico de política seja algo grave, visto que não é algo que pertencia à temática do mesmo.
Quanto ao tema em si, vou optar por não comentar, porque não é algo que eu goste de falar com seriedade. Acabam as coisas por ir para outra vertente que não a política. Prefiro sátiras como esta:

Política 6c4d2558-b6fd-494f-b748-6d2b1f93f5ac
Ir para o topo Ir para baixo
PrincessMarie
PrincessMarie
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1833
Idade : 28
Localização : DreamsLand
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Jasmine
No fórum desde : 16/05/2010

Política Empty
MensagemAssunto: Re: Política   Política Icon_minitimeQui 14 Abr 2011, 03:20

Ora aqui está um assunto bicudo!
Bem, eu não sou muito entendida em política, mas acho que a Judite de Sousa fez bem em dizer que não há tempo para as birras entre dois homens quando Portugal está no caso que está, na entrevista que fez ao Passos Coelho. Eu não me paro de questionar: porque é que ao verem que Portugal estava em maus lençois, a oposição e o governo o foram pôr ainda pior? Não era altura de sentar e falar de maneira civilizada, para chegar a um acordo? Ò.ó Por isso é que este país não ata nem desata...

Quanto à chegada do FMI, eu estava com um pouco de medo antes, porque sempre que ligava a televisão ouvia falar do FMI como se ele fosse o pior monstro de todos os tempos e que iriamos entrar numa situação bem difícil!
Mas depois do meu professor de Geografia e do meu pai me terem explicado, eu fiquei totalmente a favor da entrada do FMI e percebi porque é que os políticos não o queriam aqui... Vai custar-lhes no bolso! -.-"
Por isso sou totalmente a favor, não é para estar as pessoas do país a pagar impostos e a descontar para o IRS e os "altos" ali todos na boa, sem preocupações e a gastarem dinheiro onde não devem! Política 320915590
Ir para o topo Ir para baixo
http://sweetsugar20.blogspot.com/
Diogen
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo


Masculino
Mensagens : 894
Idade : 33
No fórum desde : 31/05/2010

Política Empty
MensagemAssunto: Re: Política   Política Icon_minitimeSeg 18 Abr 2011, 05:20

PrincessMarie escreveu:

Quanto à chegada do FMI, eu estava com um pouco de medo antes, porque sempre que ligava a televisão ouvia falar do FMI como se ele fosse o pior monstro de todos os tempos e que iriamos entrar numa situação bem difícil!
Mas depois do meu professor de Geografia e do meu pai me terem explicado, eu fiquei totalmente a favor da entrada do FMI e percebi porque é que os políticos não o queriam aqui... Vai custar-lhes no bolso! -.-"
Por isso sou totalmente a favor, não é para estar as pessoas do país a pagar impostos e a descontar para o IRS e os "altos" ali todos na boa, sem preocupações e a gastarem dinheiro onde não devem! Política 320915590
PrincessMarie nós queriamos evitar ao máximo que o FMI entre em Portugal, porque eles dão o dinheiro mas em condições muito severas. Na grécia diminuiram o salário mínimo e cortaram o subsidio de férias a toda gente, na irlanda subiram bastante o IVA. Isto leva a medidas muito severas como reduzir as pensões dos reformados, cortar muito nos subsidios de desemprego e coisas parecidas. Aumentar o preço dos bens essenciais como o leite, pao etc..
Já há umas notícias que querem alem de cortar o subsidio de natal e de férias do público e do privado (isto equivale a 2 ordenados cortados por ano), também querem reduzir a média dos salários e aumentar os impostos ainda mais. Isto significa que as pessoas vão começar a ganhar muito muito menos e no entanto os preços aumentar o que quer dizer que vamos ainda mais perder o poder de compra.
Ir para o topo Ir para baixo
Jato
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Masculino
Mensagens : 3016
Idade : 28
Localização : "Lar é onde o fofo descansa"
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...
No fórum desde : 16/05/2010

Política Empty
MensagemAssunto: Re: Política   Política Icon_minitimeSeg 18 Abr 2011, 05:24

Diogen escreveu:

PrincessMarie nós queriamos evitar ao máximo que o FMI entre em Portugal, porque eles dão o dinheiro mas em condições muito severas. Na grécia diminuiram o salário mínimo e cortaram o subsidio de férias a toda gente, na irlanda subiram bastante o IVA. Isto leva a medidas muito severas como reduzir as pensões dos reformados, cortar muito nos subsidios de desemprego e coisas parecidas. Aumentar o preço dos bens essenciais como o leite, pao etc..
Já há umas notícias que querem alem de cortar o subsidio de natal e de férias do público e do privado (isto equivale a 2 ordenados cortados por ano), também querem reduzir a média dos salários e aumentar os impostos ainda mais. Isto significa que as pessoas vão começar a ganhar muito muito menos e no entanto os preços aumentar o que quer dizer que vamos ainda mais perder o poder de compra.

Pois Diogen, mas aí está o tal dilema. Todas as medidas são más para muita gente (apesar de eu concordar com algumas), mas se nada disto for feito, a nossa situação ainda piora! E muito.

Sinceramente não sei se concordo com o FMI ou nao, mas se esta é a nossa unica salvação, tem que se fazer sacrificios..
(eu nem sei de que falo. Nunca tive por minha conta. Mas acho que é o melhor caminho...)
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptdisney.blogspot.com/
PrincessMarie
PrincessMarie
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1833
Idade : 28
Localização : DreamsLand
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Jasmine
No fórum desde : 16/05/2010

Política Empty
MensagemAssunto: Re: Política   Política Icon_minitimeSeg 18 Abr 2011, 06:54

Eu ouvi no outro dia, que o FMI quer pôr as casas mais caras, mas eu meu professor de Geografia disse que quem vai sofrer mais são mesmo os políticos e todos os jogos sujos que andam a fazer. Na Sexta-feira, ouvi uma entrevista a um senhor que passou pelas duas vindas do FMI aqui a Portugal. Ele disse que sofriam um bocadinho, mas que depois o país establizou... Eu penso que as pessoas fazem do FMI um bicho de sete cabeças, quando na verdade ele só está aqui para ajudar. Muitas pessoas em Portugal levam um nível de vida superior àquele que deviam ter.
Ir para o topo Ir para baixo
http://sweetsugar20.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Política Empty
MensagemAssunto: Re: Política   Política Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Política

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Disney Portugal :: Non-Disney :: Conversas variadas-
Ir para: