Disney Portugal
Disney Portugal
Disney Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 A Pequena Sereia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
Pookie

Os sonhos serão reais
Os sonhos serão reais


Mensagens : 288
No fórum desde : 01/06/2012

A Pequena Sereia - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A Pequena Sereia   A Pequena Sereia - Página 5 Icon_minitimeSex 03 Ago 2012, 18:48

Bem, já vi o filme, e eis a minha opinião:

Spoiler:
Mas pronto, tirando este GIGANTESCO defeito no filme, até gostei, e talvez tenha ficado no meu top 10...
Ir para o topo Ir para baixo
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

A Pequena Sereia - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A Pequena Sereia   A Pequena Sereia - Página 5 Icon_minitimeQui 09 Ago 2012, 08:01

Pookie, a Pequena Sereia não é uma história propriamente da Disney, mas sim uma adaptação do conto de Hans Christian Andersen. Na versão original a pequena sereia atira-se ao mar quando vê o príncipe casar com outra e transforma-se em espuma. Claro que esse seria um final muito brusco para a Disney fazer, por isso mudou-o um pouco e como qualquer adaptação, acrescentou outros pontos à história. Percebo que sintas que ela "não aprendeu nada", é uma opinião muito comum no que toca a este clássico, mas para mim a cena em que a Ariel pensa que o Eric se vai casar com outra rapariga e está a chorar é mais do que suficiente para castigo, nota-se bem o desespero nos olhos dela como se toda aquela mudança na vida dela tivesse sido em vão. Experimenta voltar a ver o filme depois de ir ler o conto Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Pureblooded
Pureblooded
Administrador
Administrador


Feminino
Mensagens : 3496
Idade : 32
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Simba
No fórum desde : 17/05/2010

A Pequena Sereia - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A Pequena Sereia   A Pequena Sereia - Página 5 Icon_minitimeQui 09 Ago 2012, 15:03

Hanabi escreveu:
mas para mim a cena em que a Ariel pensa que o Eric se vai casar com outra rapariga e está a chorar é mais do que suficiente para castigo, nota-se bem o desespero nos olhos dela como se toda aquela mudança na vida dela tivesse sido em vão.

Realmente. É uma cena que acontece rapidamente, mas acho que é tão tocante. Eu agora costumo ficar sempre comovida com essa parte do filme, porque de facto conseguiram dar-lhe sentimento, e sentimento esse que se nota que é um misto de arrependimento, do género: "porquê? Para que é que fiz tudo isto?". E de facto também acho que isto, em si, já seja um castigo para ela. Claro que ela só poderia acabar feliz, ou não fosse esta uma adaptação Disney.

Mas o que acho mais "chocante" ao analisar este filme não é essa teoria do "fazer tudo errado e acabar feliz", mas sim o facto de se referirem constantemente à imagem, à beleza, como factor único de atracção... Isso mete-me pena, mas ainda assim este filme continua a ser dos meus preferidos da Disney.
Ir para o topo Ir para baixo
http://supersaiyanana.deviantart.com
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

A Pequena Sereia - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A Pequena Sereia   A Pequena Sereia - Página 5 Icon_minitimeQui 09 Ago 2012, 16:00

Acho que é uma das razões para nunca referir a Pequena Sereia como meu preferido dos clássicos, acaba por se tornar um bocado superficial. Se tivessem desenvolvido um pouco mais daquela altura em que eles se estão a conhecer talvez pudesse ser diferente. É nessa parte que ele se começa a apaixonar mais pela personalidade dela do que pelo resto Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Pookie
Pookie
Os sonhos serão reais
Os sonhos serão reais


Masculino
Mensagens : 288
Idade : 26
Personagem favorita : Merida
No fórum desde : 01/06/2012

A Pequena Sereia - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A Pequena Sereia   A Pequena Sereia - Página 5 Icon_minitimeDom 26 Ago 2012, 09:17

Acho que é por causa deste filme que há cada vez mais raparigas preocupadas com o aspecto e isso.... Mas isto é só uma teoria.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Anonymous
Convidado



A Pequena Sereia - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A Pequena Sereia   A Pequena Sereia - Página 5 Icon_minitimeDom 26 Ago 2012, 09:31

Eu adoro este clássico! Quando era mais pequeno era sempre este que via, não sei porquê.
A minha personagem favorita é a Úrsula. A batalha final ficou perfeita, a Úrsula gigante no mar, a tentar destruir tudo, e a Ariel e o Eric muito pequenos, toda a agitação do mar, a voz dela, toda aquela confusão, gostei muito! Very Happy
Queria-vos fazer uma pergunta. Sei que são filmes diferentes, mas como têm a base da mesma história...
Quem aqui já viu a Pequena Sereia 2? Eu por acaso acho uma excelente continuação: filha da Ariel, e a irmã da Úrsula dão continuação à história. E gostei muito de ver a vida do Eric e da Ariel como um casal, e com uma filha. Uma filha tão rebelde como a mãe em jovem. Também achei a Morgana muito bem caracterizada, adoro o aspecto dela! Mas a batalha final não achei assim muito original...
E quanto ao terceiro filme?
Bom, diga o que eu disser, eu gosto da saga toda, por isso gosto de todos os filmes. Mas este está mais fraquinho. Apesar de contar todo o começo da Ariel, e a sua história, a vilã simplesmente não tem piada, e os objectivos dela são bem... simples?! E a batalha final é tipo a coisa mais estúpida que já vi, mas pronto. Este filme centra-se muito mais na história da Ariel, e como ela conheceu o Flounder (achei tão fofo) e tudo isso... Acho que a Pequena Sereia é o único filme cujo eu gosto das sequelas...
Bom, e esta a minha opinião feita em testamento... o.O
Ir para o topo Ir para baixo
Jato
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Masculino
Mensagens : 3016
Idade : 28
Localização : "Lar é onde o fofo descansa"
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...
No fórum desde : 16/05/2010

A Pequena Sereia - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A Pequena Sereia   A Pequena Sereia - Página 5 Icon_minitimeDom 26 Ago 2012, 09:38

Pookie escreveu:
Acho que é por causa deste filme que há cada vez mais raparigas preocupadas com o aspecto e isso.... Mas isto é só uma teoria.

Isso é muito exagerado. Eu começo por concordar que A Pequena Sereia talvez tenha esse problema na história: puxa um bocado para a beleza superficial. Mas não é algo muito concreto. Eu vi o filme inúmeras vezes e quase nem me apercebi disso. Se por um lado A Pequena Sereia é assim, o clássico seguinte, A Bela e o Monstro vem destronar esse conceito. E também temos que considerar que o filme é uma adaptação, e a altura em que o filme foi feito. Acham que hoje em dia a Disney fazia um filme de uma rapariga que foge de casa, desrespeita o pai e que casa com apenas 16 anos? Com a Rapunzel tiveram que lhe dar 18.

Se ainda me falasses de filme como a Barbie, Bratz, ou até séries portuguesas como Morangos com Açucar responsáveis pela preocupação das raparigas com o aspecto, ainda aceitava em parte. Mas isso depende de cada pessoa e da educação que esta tem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptdisney.blogspot.com/
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

A Pequena Sereia - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A Pequena Sereia   A Pequena Sereia - Página 5 Icon_minitimeDom 26 Ago 2012, 09:41

Eu até gostei bastante da história do segundo filme, Pepe. Só tenho pena que visualmente esteja muito pouco atractivo, está muito sequela-like. O terceiro já o conheço muito mal, devo tê-lo visto duas vezes se tanto. Do que me lembro, está bem mais bonito e tem muito mais interesse no início, já que funciona mais como prequela e conta a história da Atlântica e da mãe da Ariel. Depois o desenvolvimento é que me pareceu fraquito..
Ir para o topo Ir para baixo
Jato
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Masculino
Mensagens : 3016
Idade : 28
Localização : "Lar é onde o fofo descansa"
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...
No fórum desde : 16/05/2010

A Pequena Sereia - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A Pequena Sereia   A Pequena Sereia - Página 5 Icon_minitimeDom 26 Ago 2012, 09:49

Hanabi escreveu:
Eu até gostei bastante da história do segundo filme, Pepe. Só tenho pena que visualmente esteja muito pouco atractivo, está muito sequela-like. O terceiro já o conheço muito mal, devo tê-lo visto duas vezes se tanto. Do que me lembro, está bem mais bonito e tem muito mais interesse no início, já que funciona mais como prequela e conta a história da Atlântica e da mãe da Ariel. Depois o desenvolvimento é que me pareceu fraquito..

Exatamente. Eu, assim como o Pepe, gosto bastante da trilogia da Pequena Sereia.
O segundo filme lembro-me de o ver bastantes vezes no Disney Channel quando era pequeno. E sempre gostei dele. Não é uma obra prima, mas em pequenos, qualquer filme Disney com aquela aventura, magia e sonhos nos atrai, não é... Agora quando o vi, achei a animação tão fraquinha. Está muito reles para um filme de marca Disney (estou a falar apenas da animação, a parte visual). Eu compreendo que o filme foi feito pela Walt Disney Televison Animation, daí a fraqueza a nível visual, mas O Rei Leão 2 e outras sequelas feitas também na altura saíram melhor. Talvez este tenha sido feito com menos expectativas...

Já o terceiro filme a nível visual está muito atrativo. É uma animação moderna e pode estar lado a lado a grandes clássicos Disney (a nível visual). A história é simples, mas atrativa. Gosto muito da banda sonora. O final é que podia ter sido melhorado, mas no geral é uma boa sequela/prequela Disney: um bom filme, bonito, interessante, mas não melhor que o clássico original.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptdisney.blogspot.com/
Kate
Kate
De zero a herói!
De zero a herói!


Feminino
Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Mulan e Bela
No fórum desde : 25/07/2010

A Pequena Sereia - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A Pequena Sereia   A Pequena Sereia - Página 5 Icon_minitimeDom 10 Fev 2013, 08:56

A Pequena Sereia - Página 5 Tumblr_mhz06oYepI1s4zjvuo1_500
A Pequena Sereia - Página 5 Tumblr_mhz06oYepI1s4zjvuo2_400

Ainda pergunto porque fizeram isto a Ariel XD
Ir para o topo Ir para baixo
Jato
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Masculino
Mensagens : 3016
Idade : 28
Localização : "Lar é onde o fofo descansa"
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...
No fórum desde : 16/05/2010

A Pequena Sereia - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A Pequena Sereia   A Pequena Sereia - Página 5 Icon_minitimeDom 10 Fev 2013, 10:43

Já tinha visto essa imagem, mas não deixa de ser interessante. Pelo menos justifica o vestido da Ariel.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptdisney.blogspot.com/
Kate
Kate
De zero a herói!
De zero a herói!


Feminino
Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Mulan e Bela
No fórum desde : 25/07/2010

A Pequena Sereia - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A Pequena Sereia   A Pequena Sereia - Página 5 Icon_minitimeDom 10 Fev 2013, 11:12

A 1º acho que já estava cá. Wink Mas ainda queria saber o porquê disso. :S
Ir para o topo Ir para baixo
SangueNoiteNeve
SangueNoiteNeve
Forasteiro


Masculino
Mensagens : 16
Personagem favorita : Pocahontas
No fórum desde : 22/09/2013

A Pequena Sereia - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A Pequena Sereia   A Pequena Sereia - Página 5 Icon_minitimeDom 22 Set 2013, 19:48

Algum de vocês comprou a Edição Diamante em DVD/Blu-ray?

Quem não tiver, vale a pena!! Smile

É dos filmes mais bonitos e românticos da Disney.
Ir para o topo Ir para baixo
JB
JB
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...


Feminino
Mensagens : 96
Idade : 33
Localização : Algarve, Albufeira
Emprego : Sonhadora
Personagem favorita : Bambi
No fórum desde : 02/10/2012

A Pequena Sereia - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A Pequena Sereia   A Pequena Sereia - Página 5 Icon_minitimeSeg 23 Set 2013, 16:36

Eu comprei apenas em DVD, nao compro Blu-Rays...

Ai mas so d pensar qe posso voltar a rever esse filme lindo *-*
Ir para o topo Ir para baixo
SangueNoiteNeve
SangueNoiteNeve
Forasteiro


Masculino
Mensagens : 16
Personagem favorita : Pocahontas
No fórum desde : 22/09/2013

A Pequena Sereia - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A Pequena Sereia   A Pequena Sereia - Página 5 Icon_minitimeSáb 21 Dez 2013, 16:02

Tenho pena de não trazer o áudio brasileiro, é o que sinto mais falta nestas novas edições... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
JB
JB
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...


Feminino
Mensagens : 96
Idade : 33
Localização : Algarve, Albufeira
Emprego : Sonhadora
Personagem favorita : Bambi
No fórum desde : 02/10/2012

A Pequena Sereia - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A Pequena Sereia   A Pequena Sereia - Página 5 Icon_minitimeQua 25 Dez 2013, 16:49

Eu tmb estava muito habituada à versao brasileira mas tento adaptar me à versao portuguesa pk afinal é a nossa lingua Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Pii
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui


Feminino
Mensagens : 2328
Idade : 30
Localização : Margem Sul
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

A Pequena Sereia - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A Pequena Sereia   A Pequena Sereia - Página 5 Icon_minitimeSeg 30 Nov 2015, 07:34

Isto é tão adorável. x) eu lembro-me de ver a Pequena Sereia quando era pequenina, mas acho que nunca me deu para isto... x)
Ir para o topo Ir para baixo
Phebus
Phebus
Ah! Boom, baby!
Ah! Boom, baby!


Feminino
Mensagens : 2190
Idade : 31
Localização : Hiding under your stairs. Fingers like snakes and spiders in my hair.
Emprego : Ilustradora
Personagem favorita : Donald, Mulan, Mushu, Hades
No fórum desde : 16/05/2010

A Pequena Sereia - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A Pequena Sereia   A Pequena Sereia - Página 5 Icon_minitimeSeg 30 Nov 2015, 12:19

Saí agora debaixo do grande calhau em que aparentemente tenho estado a viver até agora, e quoi? Há um terceiro filme da Pequena Sereia??? Não fazia mesmo ideia! Surprised
Estou agora a pesquisar sobre o assunto e pelos vistos foi feita em 2008. Estranho, pensei que a saga de sequelas tivesse acabado mais cedo. Se calhar esta é uma late bloomer, e se calhar foi por isso que nunca ouvi falar. scratch
Ah ok, esta foi mesmo a última sequela de filmes de animação da Disney. Depois disso começou o reinado dos filmes da Sininho. Laughing Mas pelos vistos estava enganada, as sequelas começaram em 94, com o belíssimo Return of Jafar, e terminaram em 2008 com este da Pequena Sereia, mas foram lançadas novas todos os anos, portanto esta não veio assim tão tarde como isso. Já agora, 2005 detém o recorde de maior número de sequelas lançadas, 5, damn, that's a LOT!.    

Voltando ao assunto: não sou fã do primeiro nem do segundo filme, mas mesmo assim estou curiosa, pelos vistos esta história é sobre o Tritão e a mãe da Ariel, e a animação parece-me bem. Até pode ser que me surpreenda!

Pii escreveu:
Isto é tão adorável. x) eu lembro-me de ver a Pequena Sereia quando era pequenina, mas acho que nunca me deu para isto... x)
Oh man, coitadinha da miúda, ficou tão desapontada hahahah Laughing
Isto lembra-me de quando era pequenina e queria ficar séculos na banheira. A minha mãe, para fazer com que eu saísse, dizia-me que os meus dedos engelhados eram sinal de que me estava a tornar numa sereia e que se ficasse lá por mais tempo ganhava uma cauda. Eu não engolia muito bem essa história, mas como não era lá grande fã de sereias, não queria correr o risco e acabava por sair Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://phebs.portfoliobox.me
Pii
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui


Feminino
Mensagens : 2328
Idade : 30
Localização : Margem Sul
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

A Pequena Sereia - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A Pequena Sereia   A Pequena Sereia - Página 5 Icon_minitimeSeg 30 Nov 2015, 16:44

AHAHAHHA! Very Happy coitadinha de ti, Phebus... xD a minha mãe dizia que, se eu engolisse os caroços da fruta, me nascia uma árvore dentro de mim. Cheguei a engolir alguns sem querer e, apesar de não nascer nada, eu lembro-me que tentava evitar ao máximo engolí-los porque podia ter tido sorte de não me crescerem na barriga.
Já tinha ouvido falar no 2º filme, mas nunca o cheguei a ver completo. Já tinha visto imagens dos pais da Ariel, mas sempre pensei que eram partes do 2º filme.
Ir para o topo Ir para baixo
Pureblooded
Pureblooded
Administrador
Administrador


Feminino
Mensagens : 3496
Idade : 32
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Simba
No fórum desde : 17/05/2010

A Pequena Sereia - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A Pequena Sereia   A Pequena Sereia - Página 5 Icon_minitimeSeg 30 Nov 2015, 16:50

Phebus escreveu:

Pii escreveu:
Isto é tão adorável. x) eu lembro-me de ver a Pequena Sereia quando era pequenina, mas acho que nunca me deu para isto... x)
Oh man, coitadinha da miúda, ficou tão desapontada hahahah Laughing
Isto lembra-me de quando era pequenina e queria ficar séculos na banheira. A minha mãe, para fazer com que eu saísse, dizia-me que os meus dedos engelhados eram sinal de que me estava a tornar numa sereia e que se ficasse lá por mais tempo ganhava uma cauda. Eu não engolia muito bem essa história, mas como não era lá grande fã de sereias, não queria correr o risco e acabava por sair Laughing

A menina, ahahah! Laughing Ficou mesmo desiludida, estava ali na boa a pentear o cabelo de sereia Sad

Ahh Phebus, deixa lá que não perdes grande coisa! Eu já vi o terceiro filme e, honestamente, ainda estou a tentar esquecê-lo pale É daquelas sequelas que não valem mesmo a pena. É ir fazer "milking" ao filme e à história da Ariel, que não nos trás nada d'A Pequena Sereia original. É só um filmezito. Meh.

Eu não sou muito fã do segundo, mas a isso já se pode chamar sequela. Tem sentido, é a continuação da vida da Ariel e a sua vida no mundo humano. Mas a disney chegou a um ponto que ficou sem ideias e começou a atirar-nos com filmes que são um regresso atrás na história. Alguns podem resultar, mas a maioria... nope nope nope. No
Ir para o topo Ir para baixo
http://supersaiyanana.deviantart.com
Pii
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui


Feminino
Mensagens : 2328
Idade : 30
Localização : Margem Sul
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

A Pequena Sereia - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A Pequena Sereia   A Pequena Sereia - Página 5 Icon_minitimeSeg 30 Nov 2015, 17:13

Pureblooded escreveu:
Mas a disney chegou a um ponto que ficou sem ideias e começou a atirar-nos com filmes que são um regresso atrás na história.

Penso que isso foi algo que aconteceu mais nos anos 2000. Actualmente acho que já deixaram de apostar nas sequelas como antigamente. Melhorou ligeiramente.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A Pequena Sereia - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A Pequena Sereia   A Pequena Sereia - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

A Pequena Sereia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Disney Portugal :: Disney :: Filmes Disney-
Ir para: