Disney Portugal
Disney Portugal
Disney Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Lúcia Moniz

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Zanon
Zanon
Nala Lover
Nala Lover


Masculino
Mensagens : 2316
Idade : 33
Localização : Torquay, UK
Personagem favorita : Nala / Kovu
No fórum desde : 16/05/2010

Lúcia Moniz Empty
MensagemAssunto: Lúcia Moniz   Lúcia Moniz Icon_minitimeTer 07 Fev 2012, 06:05

Lúcia Moniz Lucia_moniz

Lúcia Moniz é uma cantora e actriz portuguesa. Nasceu a 9 de Setembro de 1976, em Lisboa e, por ser filha de dois músicos, Carlos Alberto Moniz (famoso maestro, musico e comunicador açoriano) e Maria do Amparo, desde muito cedo esteve ligada à música. Foi logo aos seis anos de idade que integrou a Academia de Música de Santa Cecília, iniciando, aos catorze, os seus estudos de piano e violino.

Em 1999 saiu o seu primeiro registo discográfico, intitulado Magnólia, por ser o nome da localidade Americana onde foi gravado, o qual incluiu ritmadas canções pop de estilo completamente diferente de sua interpretação no Festival Eurovisão da Canção, em português e em inglês. O álbum foi produzido pelo guitarrista dos Extreme Nuno Bettencourt que também colaborou num dos temas.

2002 foi o ano da edição do álbum 67, composto por Lúcia Moniz em parceria com autores como Jorge Palma, João Gil, Pedro Campos e também Maria do Amparo (mãe da cantora).

Em fins de 2003 integra o elenco do filme britânico Love Actually ("O Amor Acontece"), realizado por Richard Curtis. A personagem de Lúcia, Aurélia, faz par num estranho relacionamento baseado na comunicação além das línguas. Aurélia só fala o português enquanto Jamie (Colin Firth) não.

Em 2005 foi editado o seu terceiro álbum, Leva-me P'ra Casa, com um tom mais calmo e doce do que os anteriores.

Em 2006 participa no musical "Música no Coração" de Filipe La Féria, estreado em 2006, onde as actrizes/cantoras Anabela e Lúcia Moniz interpretaram, alternadamente, o papel da personagem principal, Maria.

De Dezembro de 2008 a Junho de 2009, Lúcia interpretou o papel de Anita no musical West Side Story, também encenado por Filipe La Féria, que esteve em cena no Teatro Politeama em Lisboa.

Em 2009 gravou a série "Living in a Car" onde interpretou a personagem "Carol". Esta série foi produzida por David Steinber (o mesmo de "Friends" e "Seinfeld") para uma estação de televisão canadiana. Ainda em 2009 colaborou no livro “Taberna 2780”, feito em conjunto com Bernardo Mendonça, Tiago Carvalho e Nuno Barros, no qual foi a responsável pela Montagem e Edição de Arte, o que lhe fez recuar alguns anos até ao tempo em que frequentava o curso de Design.

Em Março de 2011 ganhou o prémio de Melhor Design a nível mundial (Best Cookbook Design) pela sua contribuição no livro "Taberna 2780" atribuído pelo Gourmand World Cookbook Awards que distingue anualmente livros de culinária e vinhos de todo o mundo.

Em Relação à Disney, alguns dos seus trabalhos foram em "O Rei Leão 2" (Kiara Adulta [Canções]), "Pocahontas 2", "Anastacia" ou O Principe do Egípto. E mais recentemente em "Entrelaçados" (Tangled).



Bom e agora deixo-vos com dois videoclips para duas das suas músicas.
Chuva
Leve Beijo Triste

Fontes:
Wikipédia;
Fotografia;
Video 1
Video 2
Ir para o topo Ir para baixo
Pii
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui


Feminino
Mensagens : 2328
Idade : 30
Localização : Margem Sul
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

Lúcia Moniz Empty
MensagemAssunto: Re: Lúcia Moniz   Lúcia Moniz Icon_minitimeTer 07 Fev 2012, 14:10

Não fazia ideia que era a Lúcia Moniz que cantava as músicas da Anastácia.

Tem uma voz linda, já representou, sabe dobrar... Já se pode dizer que é uma artista completa!
Ir para o topo Ir para baixo
Phebus
Phebus
Ah! Boom, baby!
Ah! Boom, baby!


Feminino
Mensagens : 2190
Idade : 31
Localização : Hiding under your stairs. Fingers like snakes and spiders in my hair.
Emprego : Ilustradora
Personagem favorita : Donald, Mulan, Mushu, Hades
No fórum desde : 16/05/2010

Lúcia Moniz Empty
MensagemAssunto: Re: Lúcia Moniz   Lúcia Moniz Icon_minitimeTer 07 Fev 2012, 15:44

És tu e eu Pii, não fazia ideia que tinha sido ela a dar a voz cantada da Anastácia... Além disso, ela participou no Tangled? Que voz fez ela? scratch
Também gosto muito dela, tanto como actriz, dobradora e cantora. Acho que é fantástica naquilo que faz (até via a série "Maternidade" só por causa dela xD), tenho de ver essa série onde ela entrou "Living in a car", se foi do produtor de Friends deve ser fixe Lúcia Moniz 623131029
Estas músicas me gustam mucho:
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
http://phebs.portfoliobox.me
Zanon
Zanon
Nala Lover
Nala Lover


Masculino
Mensagens : 2316
Idade : 33
Localização : Torquay, UK
Personagem favorita : Nala / Kovu
No fórum desde : 16/05/2010

Lúcia Moniz Empty
MensagemAssunto: Re: Lúcia Moniz   Lúcia Moniz Icon_minitimeTer 07 Fev 2012, 16:38

Eu amo as músicas dela ._. ando a espera que os meninos da FNAC me liguem a dizer para levantar os albuns que encomendei <_< (tenho que me chatear com alguém :badassoverhere:

Phebus escreveu:
És tu e eu Pii, não fazia ideia que tinha sido ela a dar a voz cantada da Anastácia... Além disso, ela participou no Tangled? Que voz fez ela? scratch

Esta por exemplo Phebus Wink (segundo vi num video que ja foi removido, é ela e a Anabela ._. /heartattack)

Anyway, se houver alguma coisa que achem pertinente adicionar, por favor, digam-me Wink quero este post (especialmente este) perfeito Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
mulan_4ever
mulan_4ever
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1749
Idade : 31
Localização : barreiro-distrito de setúbal
Emprego : estudante
Personagem favorita : Mulan e Simba
No fórum desde : 10/06/2010

Lúcia Moniz Empty
MensagemAssunto: Re: Lúcia Moniz   Lúcia Moniz Icon_minitimeQua 08 Fev 2012, 04:34

eu sempre gostei da voz dela, e achei que fez um trabalho muito bom como Kiara e Anastasia. gostava de a ver mais em dobragens
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon
Nala Lover
Nala Lover


Masculino
Mensagens : 2316
Idade : 33
Localização : Torquay, UK
Personagem favorita : Nala / Kovu
No fórum desde : 16/05/2010

Lúcia Moniz Empty
MensagemAssunto: Re: Lúcia Moniz   Lúcia Moniz Icon_minitimeQua 08 Fev 2012, 16:26

11 de Fevereiro (Sábado) - MTV Play Love 2012- Armazéns do Chiado 5º piso - 16:00 Entrada Livre

Spoiler:

OMG! OMG! OMG! Vocês nem imaginam o quão feliz me senti :O
A minha parte histérica está a querer sair-se pelos olhos OMG!
Ai se eu puder e se conseguir, já lá estou! :O
Alguém quer ir? Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

Lúcia Moniz Empty
MensagemAssunto: Re: Lúcia Moniz   Lúcia Moniz Icon_minitimeQui 09 Fev 2012, 14:58

Holly crap, isso é este sábado!
Gostava imenso de ir, mas estou demasiado longe de Lisboa Lúcia Moniz 1856310064 Zanon, se fores, faz um videozito para a malta Very Happy (e por malta, refiro-me a mim...)
Ir para o topo Ir para baixo
Phebus
Phebus
Ah! Boom, baby!
Ah! Boom, baby!


Feminino
Mensagens : 2190
Idade : 31
Localização : Hiding under your stairs. Fingers like snakes and spiders in my hair.
Emprego : Ilustradora
Personagem favorita : Donald, Mulan, Mushu, Hades
No fórum desde : 16/05/2010

Lúcia Moniz Empty
MensagemAssunto: Re: Lúcia Moniz   Lúcia Moniz Icon_minitimeQui 09 Fev 2012, 15:21

Lúcia Moniz y u no do it on Oporto? Lúcia Moniz 320915590
Obedece à Hanabi Zanon, partilha essa awesomeness connosco Lúcia Moniz 623131029
Ir para o topo Ir para baixo
http://phebs.portfoliobox.me
Zanon
Zanon
Nala Lover
Nala Lover


Masculino
Mensagens : 2316
Idade : 33
Localização : Torquay, UK
Personagem favorita : Nala / Kovu
No fórum desde : 16/05/2010

Lúcia Moniz Empty
MensagemAssunto: Re: Lúcia Moniz   Lúcia Moniz Icon_minitimeQui 09 Fev 2012, 15:27

Oh Phebus ela vai estar em Leiria dia 14, sempre é mais perto Lúcia Moniz 2937254162

E se for (espero conseguir) gravo de certeza Very Happy (até levo a máquina fotográfica, para caso consiga, tirar uma fotografia com ela Very Happy )
Ir para o topo Ir para baixo
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

Lúcia Moniz Empty
MensagemAssunto: Re: Lúcia Moniz   Lúcia Moniz Icon_minitimeQui 09 Fev 2012, 15:51

Se tirares uma foto com ela, podes aproveitar um pouco e armar-te em stalker, e pedires um autógrafo aqui para o fórum Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon
Nala Lover
Nala Lover


Masculino
Mensagens : 2316
Idade : 33
Localização : Torquay, UK
Personagem favorita : Nala / Kovu
No fórum desde : 16/05/2010

Lúcia Moniz Empty
MensagemAssunto: Re: Lúcia Moniz   Lúcia Moniz Icon_minitimeQui 09 Fev 2012, 15:53

Hanabi escreveu:
Se tirares uma foto com ela, podes aproveitar um pouco e armar-te em stalker, e pedires um autógrafo aqui para o fórum Very Happy
Também tinha essa ideia em Mente Wink Afinal, se O Henrique Feist cá esteve, mesmo que por breves momentos, quem sabe se A Grande Lúcia também não cá vem? :3 /sonharétãobom
Ir para o topo Ir para baixo
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

Lúcia Moniz Empty
MensagemAssunto: Re: Lúcia Moniz   Lúcia Moniz Icon_minitimeQui 09 Fev 2012, 16:06

:C não vejo porque não viria, nós somos awesóme! Por acaso nem nos ocorreu pedir-lhe para contribuir com um autógrafo para o fórum quando ele cá esteve, te tão pasmos que estávamos Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Phebus
Phebus
Ah! Boom, baby!
Ah! Boom, baby!


Feminino
Mensagens : 2190
Idade : 31
Localização : Hiding under your stairs. Fingers like snakes and spiders in my hair.
Emprego : Ilustradora
Personagem favorita : Donald, Mulan, Mushu, Hades
No fórum desde : 16/05/2010

Lúcia Moniz Empty
MensagemAssunto: Re: Lúcia Moniz   Lúcia Moniz Icon_minitimeSex 10 Fev 2012, 04:27

Continua a ser longe Lúcia Moniz 2717839392 Aliás por essa altura ainda estou em Viana... oh well, fica para a próxima xD
Olha isso do autografo é que era Lúcia Moniz 623131029
Pois de facto na altura nem nos lembramos, ainda estávamos em estado de choque xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://phebs.portfoliobox.me
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

Lúcia Moniz Empty
MensagemAssunto: Re: Lúcia Moniz   Lúcia Moniz Icon_minitimeSex 10 Fev 2012, 13:17

Portanto, Zanon, já tens duas missões para a tarde de amanhã: um autógrafo e uma foto Lúcia Moniz 623131029
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon
Nala Lover
Nala Lover


Masculino
Mensagens : 2316
Idade : 33
Localização : Torquay, UK
Personagem favorita : Nala / Kovu
No fórum desde : 16/05/2010

Lúcia Moniz Empty
MensagemAssunto: Re: Lúcia Moniz   Lúcia Moniz Icon_minitimeSex 10 Fev 2012, 14:35

A ver se amanhã chego a tempo de ir (wow: "chego a tempo de ir..." goception).

Vou tentar, claro Wink
EDIT: Ok estive a ver e no site onde vejo os concertos, aparecem bastantes do Music Box mas o da Lúcia Moniz (que era para ser amanhã) deixou de aparecer ._. mas também não encontro nada a dizer se foi ou não adiado/cancelado. Mesmo sendo de entrada livre :S agora estou na dúvida se vá ou não (isto porque tenho que pagar transportes para me deslocar /notadriver)
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon
Nala Lover
Nala Lover


Masculino
Mensagens : 2316
Idade : 33
Localização : Torquay, UK
Personagem favorita : Nala / Kovu
No fórum desde : 16/05/2010

Lúcia Moniz Empty
MensagemAssunto: Re: Lúcia Moniz   Lúcia Moniz Icon_minitimeSáb 11 Fev 2012, 11:25

Life sucks and then you die. <_>
Não consegui chegar a tempo de ir ._. cheguei eram 17h a casa T_T

Life: Y U NO FAIR!? Lúcia Moniz 320915590
Ir para o topo Ir para baixo
Phebus
Phebus
Ah! Boom, baby!
Ah! Boom, baby!


Feminino
Mensagens : 2190
Idade : 31
Localização : Hiding under your stairs. Fingers like snakes and spiders in my hair.
Emprego : Ilustradora
Personagem favorita : Donald, Mulan, Mushu, Hades
No fórum desde : 16/05/2010

Lúcia Moniz Empty
MensagemAssunto: Re: Lúcia Moniz   Lúcia Moniz Icon_minitimeSáb 11 Fev 2012, 14:05

Txi mas que seca Zanon :\
Bem haverá uma próxima vez, ela anda a dar mais concertos right? Wink

Ir para o topo Ir para baixo
http://phebs.portfoliobox.me
Zanon
Zanon
Nala Lover
Nala Lover


Masculino
Mensagens : 2316
Idade : 33
Localização : Torquay, UK
Personagem favorita : Nala / Kovu
No fórum desde : 16/05/2010

Lúcia Moniz Empty
MensagemAssunto: Re: Lúcia Moniz   Lúcia Moniz Icon_minitimeSáb 11 Fev 2012, 14:07

Phebus escreveu:
Txi mas que seca Zanon :\
Bem haverá uma próxima vez, ela anda a dar mais concertos right? Wink

Lúcia Moniz 2717839392

O único do qual tenho conhecimento é em Leiria, e digamos que ainda é longe Lúcia Moniz 2563680657
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon
Nala Lover
Nala Lover


Masculino
Mensagens : 2316
Idade : 33
Localização : Torquay, UK
Personagem favorita : Nala / Kovu
No fórum desde : 16/05/2010

Lúcia Moniz Empty
MensagemAssunto: Re: Lúcia Moniz   Lúcia Moniz Icon_minitimeSáb 25 Fev 2012, 05:11

Bom, há outro concerto em Alcobaça. Yet again, é longe <_< POrque o bilhete até nem é carote (7,5€).

Anyway:

Incógnito Estreia na RTP este Domingo, dia 26, às 22h Very Happy
(obrigado pela chamada de atenção Phebus <3).
Visto ser um telefilme, tenho que ver. Sim, entra a Lúcia Moniz :3 (E a Adelaide Ferreira, Guilherme Filipe e Pedro Laginha).
Ir para o topo Ir para baixo
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

Lúcia Moniz Empty
MensagemAssunto: Re: Lúcia Moniz   Lúcia Moniz Icon_minitimeSáb 25 Fev 2012, 05:29

Desconhecia por completo, obrigada pela chamada de atenção!
É de mim ou o próprio tema é mais interessante do que os típicos telefilmes que costumam passar? (se bem que não vejo muitos deles).
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon
Nala Lover
Nala Lover


Masculino
Mensagens : 2316
Idade : 33
Localização : Torquay, UK
Personagem favorita : Nala / Kovu
No fórum desde : 16/05/2010

Lúcia Moniz Empty
MensagemAssunto: Re: Lúcia Moniz   Lúcia Moniz Icon_minitimeSeg 27 Fev 2012, 03:26

Os ultimos telefilmes que eu vi foram na SIC. (Amo-te Teresa e "88"). Não me lembro se vi mais algum.

Bom, não sei se alguém chegou a ver o filme, para além de mim e da Phebus.
Pessoalmente adorei o filme, apesar de o fim ter sido um pouco "Resolver-se os assuntos um tanto mais depressa porque a fita está a acabar!". Mesmo assim, gostei da história, a ironia/sarcasmo por trás do passado da personagem e o seu emprego. Como disse, tirando o pequeno pormenor no fim, como referi, feito "à pressa", acho que a história foi bem desenvolvida em hora e meia de filme, (só teve um intervalo de 5 minutos, a RTP está a evoluir), o filme ficou bem conseguido, e claro, os actores, estiveram excelentes. (Há muito tempo que não via o Pedro Laginha representar.).
Ir para o topo Ir para baixo
Phebus
Phebus
Ah! Boom, baby!
Ah! Boom, baby!


Feminino
Mensagens : 2190
Idade : 31
Localização : Hiding under your stairs. Fingers like snakes and spiders in my hair.
Emprego : Ilustradora
Personagem favorita : Donald, Mulan, Mushu, Hades
No fórum desde : 16/05/2010

Lúcia Moniz Empty
MensagemAssunto: Re: Lúcia Moniz   Lúcia Moniz Icon_minitimeSeg 27 Fev 2012, 09:01

Eu sou da mesma opinião que o Zanon, o filme foi bem fixe mas teve o problema do "BORA ACABAR ISTO QUE ESTAMOS SEM TEMPO", acho que poderia ter sido melhor gerido. Por exemplo: tinham as duas histórias das raparigas, uma nem chegou a ser concluída. Penso que tivesse sido melhor ideia nem a incluir se não a estavam planear acabar, poupavam tempo ao filme e podiam desenvolver outras coisas melhor. Pessoalmente preferia que a história da rapariga cujo o filho foi trocado na maternidade tivesse sido retirada porque a outra era francamente mais interessante, tenho imensa pena que não tenha sido desenvolvida. Depois havia a questão do pai aceitar tudo fantasticamente bem e não ter tido uma única desconfiança de que aquilo podia ser tudo uma conspiração, eu cá não aceitava, ia investigar bem as coisas primeiro. Mas pronto, o homem parecia ser realmente bonacheirão, quem sou eu para contestar?
Fora isto o filme é muito bom, o elenco está fantástico (tirando uma rapariga que deixa um bocadinho a desejar, mas pronto, eu sou picuinhas) e vale a pena ver. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://phebs.portfoliobox.me
welcomemust
welcomemust
Forasteiro


Feminino
Mensagens : 1
No fórum desde : 19/03/2012

Lúcia Moniz Empty
MensagemAssunto: Re: Lúcia Moniz   Lúcia Moniz Icon_minitimeSeg 19 Mar 2012, 20:19

No dia 31 de março há concerto dela na Fnac de Alfragide pelas 22h sendo na Fnac é de borla Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Lúcia Moniz Empty
MensagemAssunto: Re: Lúcia Moniz   Lúcia Moniz Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Lúcia Moniz

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Disney Portugal :: Disney :: Equipa-
Ir para: