Disney Portugal
Disney Portugal
Disney Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 A verdade e a origem dos contos de fadas.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Jasmine
Jasmine
Forasteiro


Feminino
Mensagens : 46
Idade : 33
Localização : Brasil
Personagem favorita : Bela,Ariel e Jasmine
No fórum desde : 30/05/2010

A verdade e a origem dos contos de fadas. Empty
MensagemAssunto: A verdade e a origem dos contos de fadas.   A verdade e a origem dos contos de fadas. Icon_minitimeQua 02 Jun 2010, 22:01

Serta vez uma professora que tive,mencionou que todas as lindas Histórias que conheciamos tinham uma verdade por traz.
Curiosa como sou,fui dar uma olhada para ver se era mesmo verdade,e acabei descobrindo que as muitas histórias que tanto amamos,não são tão lindas assim.



A pequena sereia

O conto é de 1837 e autoria de Hans Christian Andersen. A Disney usou essa versão mas trocou o final trágico por outro feliz…
Esse era o único conto que eu já conhecia.

A verdade e a origem dos contos de fadas. Contosdefada-apequenasereia
A pequena sereia possuia 5 lindas irmãs mais velhas, filhas do Rei do Mares. Quem cuidava das 6 meninas era a avó. E quando elas completavam 15 anos ganhavam a permissão de ir à superfície.
Na sua ida à superfície, a pequena sereia se apaixona por um príncipe de um navio (e o salva qdo o navio afunda). Ela vai atrás da bruxa do mar para ganhar pernas, mas sob algumas condições: ela perderá a voz, a cada passo sentirá dor como se pisasse em facas e por fim, se o príncipe não se casar com ela, ela estará condenada a virar espuma do mar.
Depois da transformação ela se aproxima do príncipe e ele passa a amar, mas como se ama uma criança e não uma esposa.
Algum tempo depois, um casamento é arranjado entre o príncipe e uma princesa de um reino próximo. Ele confunde a princesa com sua salvadora e fica noivo dela.
No dia antes do casamento, as irmãs da sereia aparecem. Elas deram seus cabelos para a bruxa em troca de uma faca, que se cravada no coração do príncipe, dará a chance de a pequena sereia continuar viva e voltar a ser sereia como antes. Mas a pequena sereia não tem coragem de realizar tal ato e acaba virando espuma do mar.

----------------------------------------------------------------------------------------
A cinderela
Cinderela é um conto bastante antigo, com versão grega antes de Cristo e registros na China nos anos 800. Acredita-se que é a história com mais versões, centenas! Em muitas delas, Cinderela foge de seu pai, que quer casar-se com a própria filha pois esta lhe lembra sua falecida esposa.
Assim como A Bela Adormecida, as duas versões mais conhecidas da história foram de Charles Perrault e dos Irmãos Grimm. A versão que conhecemos e que a Disney usou tem mais a ver com a de Perrault , que possui uma fada madrinha que transforma uma abóbora em carruagem. Abaixo a versão dos irmãos Grimm.
A verdade e a origem dos contos de fadas. Contosdefada-cinderela
Pai, mãe e filha eram uma família feliz até que a mãe ficou muito doente. Ela chamou a filha e disse-lhe para plantar uma árvore em seu túmulo, e sempre que precisasse de algo, fosse lá chacoalhar a árvore. Ela plantou e regou com suas lágrimas.
Algum tempo depois o pai se casou com outra mulher, que já tinha duas filhas más que apelidaram a menina de Cinderela. A madrasta logo botou a menina para trabalhar como empregada.
Um dia, o rei anunciou 3 bailes e Cinderela foi obrigada a ajudar as irmãs a se arrumar para o primeiro baile. Ela não tinha vestido e tinha que separar lentilhas antes que as irmãs voltassem. Depois que elas sairam para o baile, dois pássaros bateram na janela e se ofereceram pra ajudar Cinderela com as lentilhas.
No dia seguinte as irmãs contaram do baile para Cinderela (que tinha visto tudo da janela). E na mesma noite, teve outro baile. Dessa vez Cinderela não pôde ir pq teve que separar sementes. Os pássaros novamente a ajudaram.
Quando eles acabaram, os pássaros disseram pra ela ir ao túmulo da mãe, ela sacudiu a árvore e ganhou um esplêndido vestido prata com acessórios. Mas ela tinha que voltar antes da meia-noite. Ela voltou pra casa e encontrou uma carruagem com serventes e cavalos para levá-la ao baile.
Assim que dançou com ela o príncipe percebeu que ela seria sua esposa. Antes da meia-noite ela voltou para casa.
No dia seguinte as irmãs más contaram sobre a misteriosa princesa que dançou com o príncipe. E na mesma noite haveria o 3º baile. Cinderela teve que ficar separando ervilhas e novamente os pássaros a ajudaram e ela chacoalhou a árvore de sua mãe.
Dessa vez, Cinderela ganhou um vestido dourado com pedras preciosas e sapatilhas feitas de ouro. O príncipe já a esperava na escadaria e dessa vez fez muitas perguntas à seu respeito.
Cinderela quase perdeu o horário e teve que sair correndo, perdeu um dos sapatinhos e ainda perdeu a carona, ficando no meio da rua com suas roupas velhas.
O príncipe não a viu, mas encontrou seu sapatinho de ouro e proclamou que se casaria com a pessoa cujo pé coubesse nele.
Chegou a vez das irmãs experimentarem. A madrasta as chamou e disse que se o sapatinho não coubesse, elas deveriam usar uma faca e cortar um pedaço de seus pés. A irmã mais velha experimentou e não serviu, então cortou seu calcanhar e o sapatinho serviu. O príncipe já estava levando ela para o castelo quando os pássaros amigos de Cinderela cantaram dizendo que tinha sangue no sapato. O príncipe viu e levou a impostora para casa.
Então a segunda irmã experimentou os sapatos e precisou cortar os dedinhos para servir. Novamente o príncipe estava levando ela pro castelo e os pássaros deduraram o sangue.
O príncipe voltou para a casa e perguntou se havia outra garota. A madrasta não queria, mas ele a fez chamar Cinderela. O sapatinho serviu e ele reconheceu sua noiva. Eles vão se casar e quando as irmãs vão para assistir, os pássaros bicam seus olhos e elas ficam cegas.

----------------------------------------------------------------------------------------

O Tres porquinhos
Na versão de 1890, de Joseph Jacobs, os dois primeiros porquinhos são comidos pelo Lobo Mau. Quando o lobo invade a 3ª casa pela chaminé, ele cai num caldeirão de água fervente e morre. O 3º porquinho aproveita e faz um ensopado, e come o lobo.

A verdade e a origem dos contos de fadas. Contosdefada-ostresporquinhos

----------------------------------------------------------------------------------------
Chapéuzinho Vermelho
Na versão de 1889 de Charles Perrault, o conto termina com o lobo comendo Chapeuzinho. Não há caçador pra ajudar.
Já na versão de 1884, dos Irmãos Grimm, o caçador vai à casa da vovó, vê o lobo dormindo e então usa uma tesoura para abrir a barriga dele e tirar as duas de dentro. Antes que o lobo acorde, a Chapeuzinho enche sua barriga com pedras pesadas. Assim que ele acorda, tenta correr e não consegue por causa do peso, então, cai morto.
A verdade e a origem dos contos de fadas. Contosdefada-chapeuzinhovermelho
----------------------------------------------------------------------------------------
A Bela e a Fera
A história de Andrew Lang de 1889 se difere bem pouco da história que nós conhecemos. Nela, não há objetos mágicos nem inimigo da Fera. Em uma outra versão, a Fera é descrita como alguém que se parece com uma cobra.
A verdade e a origem dos contos de fadas. Contosdefada-abelaeafera
Nessa história o mercador tem outras duas filhas interesseiras e três filhos além de Bela. Qdo o mercador viaja, elas pedem coisas caras e Bela pede apenas uma rosa vermelha. No meio da jornada o mercador encontra um castelo, lá dentro ele tem tudo que precisa, como comida e lareira pra se aquecer. Mas quando vai embora, rouba uma rosa para sua filha. Então a Fera aparece e fica furiosa e diz que só o perdoa se ele lhe trouxer uma de suas filhas.
O mercador volta para casa e Bela é a filha que se oferece para ficar com Fera. Chega no castelo pensando que vai ser devorada mas ele a trata como uma princesa. Além disso, Fera deixa o mercador encher dois baús com riquezas e levar para sua casa.
Toda noite a Fera pede Bela em casamento e ela recusa. Um dia Bela pede para ir visitar seu pai, pois está preocupada e com saudade. A Fera deixa, mas a Bela deve voltar em dois meses, do contrário a Fera morrerá.
Um dia Bela sonha com a Fera morrendo e se assusta e resolve voltar na mesma hora. Quando chega no castelo a Fera está realmente morrendo e Bela percebe o quanto o ama e diz. Então ele acorda e a pede novamente em casamento. Qdo ela aceita, ele se transforma em um lindo príncipe.

----------------------------------------------------------------------------------------
Branca de neve e os sete anões
O conto da Branca de Neve ficou popular através da versão dos Irmãos Grimm (com o nome Little Snow-White), que haviam ouvido a história de duas irmãs chamadas Jeannette e Amalie Hassenpflug.
A verdade e a origem dos contos de fadas. Contosdefada-brancadeneve
Branca de Neve tinha 7 anos quando provocou a ira da rainha-madrasta por causa de sua beleza. Então a rainha convoca um caçador e pede que leve Branca de Neve para a floresta e a mate, trazendo seus pulmões e seu fígado para provar a morte. O caçador tem pena de Branca de Neve e a deixa fugir, levando pra rainha os órgãos de um javali. Então a rainha come os órgãos.
Enquanto isso, Branca de Neve acha a casa dos anões e em troca de lavar, passar, costurar, limpar e arrumar a casa, eles a deixam ficar.
Ao descobrir que Branca de Neve ainda está viva, a rainha vai até a casa dos anões 3 vezes. Primeiro, ela leva um corpete de seda, e tenta matar a garota apertando o corpete bem forte. Não funciona, então ela volta com um pente envenado e tenta a matar penteando seus cabelos. Na terceira vez ela vai com a maçã envenenada.
Dessa vez os sete anões chegaram tarde demais e nada fez a Branca de Neve acordar. Como sua aparência ainda era boa e ela tinha bochechas coradas, eles não tiveram coragem de a enterrar e fizeram uma cripta de vidro para ela.
Um dia um príncipe viu a cripta com a princesa e quis comprá-la dos anões. Os anões se recusaram a vendê-la, mas acabaram dando para o príncipe com pena, pois ele pediu muito. O príncipe tinha empregados para carregarem a cripta, mas um deles tropeçou e caiu, derrubando o caixão de vidro. Com a queda, Branca de Neve cospiu o pedaço de maçã envenenada e voltou à vida.
O príncipe e Branca de Neve planejam então uma festa de casamento e convidam a madrasta má (que não sabe que Branca é a noiva). Ela se arruma e quando se olha no espelho e pergunta, descobre que Branca está viva. Ela decide ir ao casamento mesmo assim e fica apavorada quando vê que a noiva realmente é Branca de Neve.
Então, colocam um par de sapatos de ferro na brasa. Tiram da brasa e vestem na madrasta, a fazendo dançar até cair morta.


Nota: O Conto da Bela adormecida é um pouco imprópria,então opitei por não colocá-lo aqui,já que nem todos deste Forum são Maiores.
Ir para o topo Ir para baixo
Akemi
Akemi
É preciso acreditar
É preciso acreditar


Feminino
Mensagens : 190
Idade : 28
Localização : wonderland !
No fórum desde : 17/05/2010

A verdade e a origem dos contos de fadas. Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade e a origem dos contos de fadas.   A verdade e a origem dos contos de fadas. Icon_minitimeQui 03 Jun 2010, 04:43

Isto é interessante, mas caramba, há com cada versão mais macabra. o.o
Prefiro definitivamente as versões da Disney a estas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/itsjoanasousa
Jato
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Masculino
Mensagens : 3016
Idade : 28
Localização : "Lar é onde o fofo descansa"
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...
No fórum desde : 16/05/2010

A verdade e a origem dos contos de fadas. Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade e a origem dos contos de fadas.   A verdade e a origem dos contos de fadas. Icon_minitimeQui 03 Jun 2010, 08:10

A maior parte dessas historias já conhecia (pois aquele material de bonus do DVD da Bela e o Monstro trazia um "jogo" que se chamava "A História por de trás da História", e eu vi tudo. Depois decidi procurar as histórias verdadeiras dos contos de fadas e fiquei surpreendido!!), mas nunca tinha ouvido aquela historia da Cinderela com ela a fugir de casa para não se casar com o pai Shocked !!

Nunca pensei!! pale
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptdisney.blogspot.com/
Jasmine
Jasmine
Forasteiro


Feminino
Mensagens : 46
Idade : 33
Localização : Brasil
Personagem favorita : Bela,Ariel e Jasmine
No fórum desde : 30/05/2010

A verdade e a origem dos contos de fadas. Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade e a origem dos contos de fadas.   A verdade e a origem dos contos de fadas. Icon_minitimeSex 04 Jun 2010, 05:16

Se você ficou assim A verdade e a origem dos contos de fadas. Icon_pale pelo da Cinderela
Tinha que ter lido o da Bela Adormecida
Aí sim vc ficaria A verdade e a origem dos contos de fadas. Icon_pale A verdade e a origem dos contos de fadas. Icon_pale A verdade e a origem dos contos de fadas. Icon_pale A verdade e a origem dos contos de fadas. Icon_pale A verdade e a origem dos contos de fadas. Icon_pale
Ir para o topo Ir para baixo
Jasmine
Jasmine
Forasteiro


Feminino
Mensagens : 46
Idade : 33
Localização : Brasil
Personagem favorita : Bela,Ariel e Jasmine
No fórum desde : 30/05/2010

A verdade e a origem dos contos de fadas. Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade e a origem dos contos de fadas.   A verdade e a origem dos contos de fadas. Icon_minitimeSex 04 Jun 2010, 05:18

Akemi escreveu:
há com cada versão mais macabra. o.o
Prefiro definitivamente as versões da Disney a estas.

é macabra mas é a verdade.
mas,concordo com vc,prefiro 1000 vezes as versões da Disney
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuno
Ryuno
É preciso acreditar
É preciso acreditar


Feminino
Mensagens : 204
Idade : 30
Localização : Terceira
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Stitch, Doug, Simba, Scar, Meg, Mulan, ...
No fórum desde : 17/05/2010

A verdade e a origem dos contos de fadas. Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade e a origem dos contos de fadas.   A verdade e a origem dos contos de fadas. Icon_minitimeSex 04 Jun 2010, 16:43

Jesus Christ! XD nem fazia ideia de metade destas versões, algumas são realmente...hum,ya, perturbadoras XD
Ir para o topo Ir para baixo
http://ryuno-san.deviantart.com/
Merefi
Merefi
Forasteiro


Feminino
Mensagens : 43
Idade : 33
Localização : porto
No fórum desde : 02/06/2010

A verdade e a origem dos contos de fadas. Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade e a origem dos contos de fadas.   A verdade e a origem dos contos de fadas. Icon_minitimeSex 04 Jun 2010, 22:57

wow.. o_o era altamente em filme... existe? sem ser da disney com happy ending claro XD
Ir para o topo Ir para baixo
Jasmine
Jasmine
Forasteiro


Feminino
Mensagens : 46
Idade : 33
Localização : Brasil
Personagem favorita : Bela,Ariel e Jasmine
No fórum desde : 30/05/2010

A verdade e a origem dos contos de fadas. Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade e a origem dos contos de fadas.   A verdade e a origem dos contos de fadas. Icon_minitimeSeg 07 Jun 2010, 08:54

Eu já assisti uma versão da Pequena sereia na qual não era Disney
e no final a pobrezinha realmente morre A verdade e a origem dos contos de fadas. Icon_sad
Ir para o topo Ir para baixo
SweetPoison
SweetPoison
Canto com as cores do vento
Canto com as cores do vento


Feminino
Mensagens : 1093
Idade : 28
Localização : Portugal
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Jim Hawkins
No fórum desde : 16/05/2010

A verdade e a origem dos contos de fadas. Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade e a origem dos contos de fadas.   A verdade e a origem dos contos de fadas. Icon_minitimeSeg 07 Jun 2010, 12:15

Jasmine escreveu:

Em muitas delas, Cinderela foge de seu pai, que quer casar-se com a própria filha pois esta lhe lembra sua falecida esposa.

Isso faz-me lembrar outro conto chamado o Manto de Peles, também conhecido por The Coat of Many Colours ou Allerleirauh (titulo original), em que o rei prometeu à rainha que só se casaria outra vez com uma mulher se esta fosse tão bela quanto ela. O rei louco queria então casar-se com a filha, que ao fugir provou um incêndio que provocou a morte do seu pai, a partir daí viveria assombrada pelas memórias do seu pai.

Jasmine escreveu:
Nota: O Conto da Bela adormecida é um pouco imprópria,então optei por não colocá-lo aqui,já que nem todos deste Forum são Maiores.

Nunca li e estou curiosa, podes mandar-me um resumo por mensagem?
Ir para o topo Ir para baixo
http://frenzyquotes.tumblr.com/
Pii
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui


Feminino
Mensagens : 2328
Idade : 30
Localização : Margem Sul
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

A verdade e a origem dos contos de fadas. Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade e a origem dos contos de fadas.   A verdade e a origem dos contos de fadas. Icon_minitimeSeg 07 Jun 2010, 16:49

Eu também fiquei curiosa... É verdade, acho histórias interessantes, mas acho demasiado pesadas para crianças pequenas que também vêm a Disney...

Daí ser melhor a adaptação da Disney. Penso que se visse a história original com 4 anos, entrava em estado de choque... xD A verdade e a origem dos contos de fadas. Icon_biggrin

Enfim, fui pesquisar e encontrei este site:
http://super.abril.com.br/cultura/verdadeira-moral-historia-447924.shtml

http://www.nerdssomosnozes.com/2009/03/os-verdadeiros-contos-de-fada.html

A verdade e a origem dos contos de fadas. Icon_neutral bem, o da Bela Adormecida é chocante. E encontra-se no 2º link... Que horror... A verdade e a origem dos contos de fadas. Icon_neutralA verdade e a origem dos contos de fadas. Icon_neutral é realmente chocante... Se tivesse 4 anos não dormiria em sossego durante 7 noites, por causa dos pesadelos... A verdade e a origem dos contos de fadas. Icon_neutralA verdade e a origem dos contos de fadas. Icon_neutral coitada... Que badalhoco o filme! E o flautista de Hamlim?! Que horror! :C
Ir para o topo Ir para baixo
Jasmine
Jasmine
Forasteiro


Feminino
Mensagens : 46
Idade : 33
Localização : Brasil
Personagem favorita : Bela,Ariel e Jasmine
No fórum desde : 30/05/2010

A verdade e a origem dos contos de fadas. Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade e a origem dos contos de fadas.   A verdade e a origem dos contos de fadas. Icon_minitimeSeg 07 Jun 2010, 17:47

É muito tenebroso,mas é porque estas histórias no passado não eram para crianças
E sim para adultos,mas mesmo sendo destinada para adultos era de assustar A verdade e a origem dos contos de fadas. Icon_eek
Ir para o topo Ir para baixo
Jasmine
Jasmine
Forasteiro


Feminino
Mensagens : 46
Idade : 33
Localização : Brasil
Personagem favorita : Bela,Ariel e Jasmine
No fórum desde : 30/05/2010

A verdade e a origem dos contos de fadas. Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade e a origem dos contos de fadas.   A verdade e a origem dos contos de fadas. Icon_minitimeSeg 07 Jun 2010, 17:51

SweetPoison escreveu:

Nunca li e estou curiosa, podes mandar-me um resumo por mensagem?

É claro
Mando hoje mesmo para ti
Você vai ver como é de arrepiar A verdade e a origem dos contos de fadas. Icon_eek
Ir para o topo Ir para baixo
SweetPoison
SweetPoison
Canto com as cores do vento
Canto com as cores do vento


Feminino
Mensagens : 1093
Idade : 28
Localização : Portugal
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Jim Hawkins
No fórum desde : 16/05/2010

A verdade e a origem dos contos de fadas. Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade e a origem dos contos de fadas.   A verdade e a origem dos contos de fadas. Icon_minitimeTer 08 Jun 2010, 12:33

Não acredito!!

A Bela Adormecida violada constantemente pelo Príncipe enquanto está a dormir?
Ir para o topo Ir para baixo
http://frenzyquotes.tumblr.com/
Jato
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Masculino
Mensagens : 3016
Idade : 28
Localização : "Lar é onde o fofo descansa"
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...
No fórum desde : 16/05/2010

A verdade e a origem dos contos de fadas. Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade e a origem dos contos de fadas.   A verdade e a origem dos contos de fadas. Icon_minitimeTer 08 Jun 2010, 12:36

O que????
A serio??
A verdade e a origem dos contos de fadas. Affraid

Meu Deus!!!
E eu que pensava que a da Cinderela (em que o pai se quer casar com ela) era um horror!!! A verdade e a origem dos contos de fadas. Icon_silent
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptdisney.blogspot.com/
SweetPoison
SweetPoison
Canto com as cores do vento
Canto com as cores do vento


Feminino
Mensagens : 1093
Idade : 28
Localização : Portugal
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Jim Hawkins
No fórum desde : 16/05/2010

A verdade e a origem dos contos de fadas. Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade e a origem dos contos de fadas.   A verdade e a origem dos contos de fadas. Icon_minitimeTer 08 Jun 2010, 12:41

jato666 escreveu:
O que????
A serio??
A verdade e a origem dos contos de fadas. Affraid

Meu Deus!!!
E eu que pensava que a da Cinderela (em que o pai se quer casar com ela) era um horror!!! A verdade e a origem dos contos de fadas. Icon_silent


Pior: ela fica grávida (a dormir LOL) e os 2 filhos quando nascem estavam à procura de leite, tiraram-lhe a farpa do dedo e assim ela acordou. Depois a mãe ogre do príncipe quer comer os netos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://frenzyquotes.tumblr.com/
Jato
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Masculino
Mensagens : 3016
Idade : 28
Localização : "Lar é onde o fofo descansa"
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...
No fórum desde : 16/05/2010

A verdade e a origem dos contos de fadas. Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade e a origem dos contos de fadas.   A verdade e a origem dos contos de fadas. Icon_minitimeTer 08 Jun 2010, 12:43

Hã??

Que confusão!!!
Então não é o principe que a acorda??
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptdisney.blogspot.com/
SweetPoison
SweetPoison
Canto com as cores do vento
Canto com as cores do vento


Feminino
Mensagens : 1093
Idade : 28
Localização : Portugal
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Jim Hawkins
No fórum desde : 16/05/2010

A verdade e a origem dos contos de fadas. Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade e a origem dos contos de fadas.   A verdade e a origem dos contos de fadas. Icon_minitimeTer 08 Jun 2010, 12:47

jato666 escreveu:
Hã??

Que confusão!!!
Então não é o principe que a acorda??

Não, são os filhos que resultaram dos abusos do príncipe.
Ir para o topo Ir para baixo
http://frenzyquotes.tumblr.com/
Jato
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Masculino
Mensagens : 3016
Idade : 28
Localização : "Lar é onde o fofo descansa"
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...
No fórum desde : 16/05/2010

A verdade e a origem dos contos de fadas. Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade e a origem dos contos de fadas.   A verdade e a origem dos contos de fadas. Icon_minitimeTer 08 Jun 2010, 12:53

OK! E isso da mãe ogre também é verdade?? A verdade e a origem dos contos de fadas. Icon_question
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptdisney.blogspot.com/
SweetPoison
SweetPoison
Canto com as cores do vento
Canto com as cores do vento


Feminino
Mensagens : 1093
Idade : 28
Localização : Portugal
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Jim Hawkins
No fórum desde : 16/05/2010

A verdade e a origem dos contos de fadas. Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade e a origem dos contos de fadas.   A verdade e a origem dos contos de fadas. Icon_minitimeTer 08 Jun 2010, 13:02

Vê o 2º link do último post da Pii, encontras lá informação.
Ir para o topo Ir para baixo
http://frenzyquotes.tumblr.com/
Jato
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Masculino
Mensagens : 3016
Idade : 28
Localização : "Lar é onde o fofo descansa"
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...
No fórum desde : 16/05/2010

A verdade e a origem dos contos de fadas. Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade e a origem dos contos de fadas.   A verdade e a origem dos contos de fadas. Icon_minitimeTer 08 Jun 2010, 13:13

OK!!

Definitivamente que prefiro a versão da Disney... A verdade e a origem dos contos de fadas. Icon_silent
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptdisney.blogspot.com/
Pii
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui


Feminino
Mensagens : 2328
Idade : 30
Localização : Margem Sul
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

A verdade e a origem dos contos de fadas. Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade e a origem dos contos de fadas.   A verdade e a origem dos contos de fadas. Icon_minitimeTer 08 Jun 2010, 16:05

Ahah! xD :S que horror... Eu fiquei chocada... Vi também um conto que penso que a Walt Disney não pegou (O flautista de Hamlim) e achei chocante... xD

É estranho como os contos originais nos mudam o pensamento em relação às personagens. Na Disney, o Príncipe Filipe é o meu príncipe preferido. Na versão original é um violador com uma mãe que é um ogre. Ou então, noutra versão é o rei e a rainha é que come as crianças e quer queimar a Bela Adormecida...

Digamos que é um conto ligeiro que me poderiam contar para adormecer quando criança... xD :/
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuno
Ryuno
É preciso acreditar
É preciso acreditar


Feminino
Mensagens : 204
Idade : 30
Localização : Terceira
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Stitch, Doug, Simba, Scar, Meg, Mulan, ...
No fórum desde : 17/05/2010

A verdade e a origem dos contos de fadas. Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade e a origem dos contos de fadas.   A verdade e a origem dos contos de fadas. Icon_minitimeTer 08 Jun 2010, 16:30

*dies of shock*

O.O eu...eu... eu tou bem...hdafglkhayirmuahahahdasiuglia ya tou bem... o3o
Ir para o topo Ir para baixo
http://ryuno-san.deviantart.com/
Pii
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui


Feminino
Mensagens : 2328
Idade : 30
Localização : Margem Sul
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

A verdade e a origem dos contos de fadas. Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade e a origem dos contos de fadas.   A verdade e a origem dos contos de fadas. Icon_minitimeTer 08 Jun 2010, 16:40

Ryuno escreveu:
*dies of shock*

O.O eu...eu... eu tou bem...hdafglkhayirmuahahahdasiuglia ya tou bem... o3o

Da Bela Adormecida? xD Também acho chocante... xD
Ir para o topo Ir para baixo
mulan_4ever
mulan_4ever
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1749
Idade : 31
Localização : barreiro-distrito de setúbal
Emprego : estudante
Personagem favorita : Mulan e Simba
No fórum desde : 10/06/2010

A verdade e a origem dos contos de fadas. Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade e a origem dos contos de fadas.   A verdade e a origem dos contos de fadas. Icon_minitimeQui 10 Jun 2010, 09:54

eu conheço é as versões macabras e que, muitos dizem que são as versões originais. xD
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A verdade e a origem dos contos de fadas. Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade e a origem dos contos de fadas.   A verdade e a origem dos contos de fadas. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

A verdade e a origem dos contos de fadas.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Disney Portugal :: Non-Disney :: Conversas variadas-
Ir para: