Disney Portugal
Disney Portugal
Disney Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Harry Potter

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 14 ... 23  Seguinte
AutorMensagem
mulan_4ever

Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Mensagens : 1749
No fórum desde : 10/06/2010

Harry Potter - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 6 Icon_minitimeQua 17 Nov 2010, 11:39

eu vou ver o filme apenas no sabado. bem, já é alguma coisa. normalmente gosto mais de ver os filmes na estreia =P
de qualquer forma não estou muito entusiasmada com a primeira parte do 7º filme. como já disse aqui, eu deixei de gostar do HP depois do 5º livro e a história até ficou mais fraca, na minha opinião. mas vou dar uma 2ª oportunidade e ver o filme à mesma
Ir para o topo Ir para baixo
Jato
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Masculino
Mensagens : 3016
Idade : 28
Localização : "Lar é onde o fofo descansa"
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...
No fórum desde : 16/05/2010

Harry Potter - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 6 Icon_minitimeQua 17 Nov 2010, 11:50

Sao este tipo de pessoas que estragam o filme:

http://entretenimento.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=26378298

Harry Potter - Página 6 910347
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptdisney.blogspot.com/
Diogen
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo


Masculino
Mensagens : 894
Idade : 33
No fórum desde : 31/05/2010

Harry Potter - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 6 Icon_minitimeQua 17 Nov 2010, 18:03

mulan_4ever escreveu:
como já disse aqui, eu deixei de gostar do HP depois do 5º livro e a história até ficou mais fraca, na minha opinião. mas vou dar uma 2ª oportunidade e ver o filme à mesma
Para mim HP só começa mesmo a partir do 4º/5º livro a partir daí tanto os livros e as histórias deixaram de ser para crianças e começaram a ter escrita e temáticas tipicamente adultas. A profundidade do harry das relações e de todos os seus sentimentos só começam a ser bem visíveis a partir do 4º livro. Antes eram histórias fracas que envolviam tudo do mesmo que quase podem ser visto como independentes que eram muito acriançados.

Toda a saga está boa mas agora com a idade que tenho gosto de reler a partir do 4/5 livro, antes parece demasiado infantil.
Ir para o topo Ir para baixo
mulan_4ever
mulan_4ever
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1749
Idade : 31
Localização : barreiro-distrito de setúbal
Emprego : estudante
Personagem favorita : Mulan e Simba
No fórum desde : 10/06/2010

Harry Potter - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 6 Icon_minitimeQui 18 Nov 2010, 08:59

realmente, é muito mau porem uma cena de 30 e tal minutos, antes de estrear o filme.prefiro não espreitar e esperar pelo sábado =P
mas ha uma coisa que não entendo. em portugal estreia uma dia antes que nos e.u.a? =S
Ir para o topo Ir para baixo
Jato
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Masculino
Mensagens : 3016
Idade : 28
Localização : "Lar é onde o fofo descansa"
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...
No fórum desde : 16/05/2010

Harry Potter - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 6 Icon_minitimeQui 18 Nov 2010, 12:53

Sim.. Filmes que sao um sucesso as empresas decidem lançar um dia antes na Europa e no dia seguinte nos EUA. Acontece com Harry Potter, Alice, etc..
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptdisney.blogspot.com/
:Mariana:
:Mariana:
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1710
Idade : 26
Emprego : Estudante
No fórum desde : 30/07/2010

Harry Potter - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 6 Icon_minitimeSex 19 Nov 2010, 12:41

Vou ver agora, malta...ehehehe *Mariana mostrando ansiosidade*
Passei as aulas todas a pensar no filme...OMG, estou mesmo em pulgas!
Voltarei mais tarde para vos 'spoilar' todos com uma 'granda' critica XD
I CAN'T WAIT! Deus queira que o Obama não esteja a bloquear a auto-estrada. XD
Ir para o topo Ir para baixo
http://bef0resunrise.tumblr.com/
mulan_4ever
mulan_4ever
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1749
Idade : 31
Localização : barreiro-distrito de setúbal
Emprego : estudante
Personagem favorita : Mulan e Simba
No fórum desde : 10/06/2010

Harry Potter - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 6 Icon_minitimeSex 19 Nov 2010, 13:22

diverte-te. eu só o vejo amanhã xD
Ir para o topo Ir para baixo
Pii
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui


Feminino
Mensagens : 2328
Idade : 30
Localização : Margem Sul
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

Harry Potter - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 6 Icon_minitimeSex 19 Nov 2010, 14:42

Achei isto na internet. É fresquinho. De hoje!

Entrevista ao Voldemort
Ir para o topo Ir para baixo
:Mariana:
:Mariana:
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1710
Idade : 26
Emprego : Estudante
No fórum desde : 30/07/2010

Harry Potter - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 6 Icon_minitimeSáb 20 Nov 2010, 07:09

Absolutamente fabuloso! Harry Potter - Página 6 153640
Eh pah, nem sei por onde começar XD
Primeiro, peço desculpa por não ter comentado ontem, mas cheguei eram 20 para a uma, e a minha mãe não me deixou vir para aqui. Aliás, eu também estava cheia de sono, fim-de-semana, e tal...estava mesmo de rastos, peço desculpa se alguém esperou (que coisa mais idiota, claro que ninguém esperou, mas pronto XD)

---

Para quem ainda não viu o filme, posso dizer que não está assim tãããão dark como eu esperava, com todas as críticas que foram feitas. No entanto, sente-se muito a falta de Hogwarts, e, infelizmente, ainda não foram capazes de enquadrar todo o livro no filme. Está melhor que nos outros, é certo, mas há para ali uma meia dúzia de cenas, que, pelo amor de Deus, estão muito fraquitas.

Ora então aqui vêm os spoilers eheh...(atenção que as críticas estão centradas em algumas partes do filme - quem não quiser saber nada, não leia)

Spoiler:

Desde já, aviso que me enganei, o filme termina:
Spoiler:

Quem for ver o filme vai sentir a mais profunda falta e irritação com:
Spoiler:

Este filme, resumindo a minha crítica:
Spoiler:

That's it. Para quem leu a minha critica e perdeu todo este tempo, parabéns! XD Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://bef0resunrise.tumblr.com/
mulan_4ever
mulan_4ever
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1749
Idade : 31
Localização : barreiro-distrito de setúbal
Emprego : estudante
Personagem favorita : Mulan e Simba
No fórum desde : 10/06/2010

Harry Potter - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 6 Icon_minitimeDom 21 Nov 2010, 07:17

ai, eu simplesmente adorei. nunca esperei gostar assim tanto xD
supera sem duvida alguma, o 6º filme, que, na minha opiniao, está muito pobre. quando o 7º filme acabou disse logo a minha irmã: isto não pode acabar assim...eu quero ver mais e agora tenho de esperar até julho x3
mariana, eu também estava a espera que o filme fosse muito sério e com muito pouca comédia. mas enganei-me redondamente. acho que já não me ria assim tanto num filme do harry potter
aconselho vivamente a verem, porque está espectacular
Ir para o topo Ir para baixo
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

Harry Potter - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 6 Icon_minitimeDom 21 Nov 2010, 11:12

Eu vou vê-lo daqui a umas horas *_* estou completamente em pulgas!
E agora com os vossos comentários ainda fiquei mais curiosa....porque é que o relógio não anda mais depressa?! Harry Potter - Página 6 98242
Ir para o topo Ir para baixo
Pureblooded
Pureblooded
Administrador
Administrador


Feminino
Mensagens : 3496
Idade : 32
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Simba
No fórum desde : 17/05/2010

Harry Potter - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 6 Icon_minitimeDom 21 Nov 2010, 11:24

Devo dizer que o filme surpreendeu-me bastante pela positiva.
Também não podia ser de outra maneira, afinal está dividido em 2 partes, tinha de ter um nível de qualidade livro-filme muito melhor que os outros.

Há cenas que pensei que iam levar grandes cortes mas que ficaram, pelo contrário, bem cheias e boas. Como por exemplo a parte do Ministério da Magia. Por acaso achei que ficou fantástica.

A cena da Bathilda... hmmm... essa deixou-me um bocado a desejar, mas não é que esteja má de todo.
Spoiler:

Também tenho a apontar o facto de a história da família do Dumbledore não ser praticamente nada desenvolvida. Apenas falam um pouco de Abertforth e também do Grindewald (ou lá como se escrev). Mas o drama da Ariana e tudo o que envolvia a família, nada. Foi pena, mas talvez tivessem achado que não seria algo muito importante frisar para o desenvolvimento da história.

Gostei da cena na casa dos Malfoy, aliás, está fantástica. A Bella a torturar a Hermione conseguiu causar-me um arrepio pela espinha e uma tontura. Devo destacar a interpretação da Ema que está fantástica neste filme, e não apenas dela, até o Rupert está melhor e eu comecei a não gostar dele a partir do terceiro filme.

Neste filme perceberam que havia personagens que não podiam escapar e apresentaram-nos pela primeira vez. Exemplo disso é o Bill e a té mesmo o Mundungos. Ele apareceu, se não me engano, na Ordem da Fénix, mas é neste filme que ele se apresenta pela primeira vez. Penso que o Dobby também tenha aparecido um pouco do nada. Se nos abstrairmos do livro e pensarmos nos filmes, ele apenas aparece em A Câmara dos Segredos. Ficamos com uma leve ideia de que ele idolatra o Harry, mas não ao ponto de sabermos como ele o venera ao lermos o livro. Então ele aparecer ali de repente e fazer todos os feitos que fez fica um pouco estranho para quem apenas o conhece do segundo filme.
O mesmo acontece com o Kreacher. Quem apenas o viu uns segundos em A Ordem da Fénix, nem sequer se lembra que, uma vez que o Sirius morreu, é Harry que é o seu amo e a quem ele tem de obedecer.

Bom, basicamente o que quero dizer é que foram adicionadas muitas cenas e personagens que não estavam enquadradas nos outros filmes mas que nesta eles tiveram de encaixar, o que para nós que lemos os livros pode ser fantástico, mas para os outros pode ser estranho.

Este filme conseguiu arrancar-me alguns sorrisos também, realmente há partes cómicas que conseguem ser realmente engraçadas. Especialmente logo ao inicio, com os 7 Harrys. A voz de cada um dos personagens no corpo do Harry, as roupas. Ficou hilariante.
As falas estão todas praticamente iguais às do livro. Eu estou a ler o livro em inglês e reparei que as falam eram mesmo idênticas. Os comentários de cada um enquanto 'Harry', a dos gémeos Weasley "we're identical!", a da Fleur "Don't look at me Bill, I'm hideous",a da Hermione quanto ao Harry ser pitosga. Enfim, quanto à fidelidade das falas com o livro não me posso queixar.

Ah, esqueci-me de referir logo a primeira parte do filme!
O Voldemort parece um ser tão... normal.
Spoiler:

O filme também se tornou um pouco mais "atrevido".
Spoiler:

E há uma cena que tenho de destacar que fiquei assim "não... ". A... dança.
Spoiler:
.

E pronto, acho que vou ficar por aqui, de momento não me lembro de mais nada.
Só posso mesmo dizer que espero ansiosamente pelo próximo. O filme chegou até mais que meio que o livro, o que deixa ainda mais espaço para a segunda parte. Aposto que vai sair dali algo fantástico, afinal não é todos os dias que o Harry e o Voldemort se vão encontrar frente a frente numa batalha.
Ir para o topo Ir para baixo
http://supersaiyanana.deviantart.com
Zanon
Zanon
Nala Lover
Nala Lover


Masculino
Mensagens : 2316
Idade : 34
Localização : Torquay, UK
Personagem favorita : Nala / Kovu
No fórum desde : 16/05/2010

Harry Potter - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 6 Icon_minitimeDom 21 Nov 2010, 11:33

Eu fui ver ontem o Filme ( e acreditem, apesar de na altura nao ser grande apreciador de Harry Potter (filmes), fui xD) e devo dizer que superou as minhas espectativas. Só tinha visto 3 filmes (A Pedra Filosofal, Camara dos Segredos e O Prisioneiro de Azkaban), apesar de ter ficado um tanto perdido, ainda apanhei algumas coisitas, e isso motivou-me a começar a leitura e a ver os filmes todos =3 E de certo, vou ver a 2a Parte.

Quem vai ver hoje o filme, não se arrependam, vale a pena.

Quanto à opinião geral, das cenas, não vou conseguir ser tão específico como a Pure,mas...
Referiste muitas cenas e eu tenho praticamente a mesma opinião que tu, mas uma cena que adorei foi...

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Maneleeo
Maneleeo
Aonde? Aonde...
Aonde? Aonde...


Masculino
Mensagens : 518
Idade : 27
Localização : Portugal
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Rex, o dinossauro
No fórum desde : 13/08/2010

Harry Potter - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 6 Icon_minitimeDom 21 Nov 2010, 12:48

Acabei de ver o filme e é simplesmente fantástico, mal posso esperar pela segunda parte.
Sou fã de Harry Potter desde o primeiro filme.
Um dos meus professores de guitarra também estava lá, que coincidência.
Ir para o topo Ir para baixo
guitarhero
guitarhero
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...


Masculino
Mensagens : 108
Localização : Quem vem ali de baixo vira à esquerda
Emprego : Estudante nas horas vagas
Personagem favorita : Simba; e o Sr. Incrivel!
No fórum desde : 09/08/2010

Harry Potter - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 6 Icon_minitimeTer 23 Nov 2010, 05:53

Tinha tudo combinado para ir ver o filme, e..... não consegui bilhete!!!
Nem me atrevo a ler por completo os vossos posts para não estragar o grau de curiosidade que tenho hehe Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Phebus
Phebus
Ah! Boom, baby!
Ah! Boom, baby!


Feminino
Mensagens : 2190
Idade : 31
Localização : Hiding under your stairs. Fingers like snakes and spiders in my hair.
Emprego : Ilustradora
Personagem favorita : Donald, Mulan, Mushu, Hades
No fórum desde : 16/05/2010

Harry Potter - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 6 Icon_minitimeTer 23 Nov 2010, 14:37

Pronto, lá vem a Phebus estragar o espírito para variar. (Vou por tudo em spoiler porque de momento não me sinto em condições mentais para distinguir o que pode vir ou não a estragar o filme a quem ainda não o viu)
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
http://phebs.portfoliobox.me
guitarhero
guitarhero
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...


Masculino
Mensagens : 108
Localização : Quem vem ali de baixo vira à esquerda
Emprego : Estudante nas horas vagas
Personagem favorita : Simba; e o Sr. Incrivel!
No fórum desde : 09/08/2010

Harry Potter - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 6 Icon_minitimeQua 01 Dez 2010, 06:43

Pureblooded escreveu:
Devo dizer que o filme surpreendeu-me bastante pela positiva.
Também não podia ser de outra maneira, afinal está dividido em 2 partes, tinha de ter um nível de qualidade livro-filme muito melhor que os outros.

Há cenas que pensei que iam levar grandes cortes mas que ficaram, pelo contrário, bem cheias e boas. Como por exemplo a parte do Ministério da Magia. Por acaso achei que ficou fantástica.

A cena da Bathilda... hmmm... essa deixou-me um bocado a desejar, mas não é que esteja má de todo.
Spoiler:

Também tenho a apontar o facto de a história da família do Dumbledore não ser praticamente nada desenvolvida. Apenas falam um pouco de Abertforth e também do Grindewald (ou lá como se escrev). Mas o drama da Ariana e tudo o que envolvia a família, nada. Foi pena, mas talvez tivessem achado que não seria algo muito importante frisar para o desenvolvimento da história.

Gostei da cena na casa dos Malfoy, aliás, está fantástica. A Bella a torturar a Hermione conseguiu causar-me um arrepio pela espinha e uma tontura. Devo destacar a interpretação da Ema que está fantástica neste filme, e não apenas dela, até o Rupert está melhor e eu comecei a não gostar dele a partir do terceiro filme.

Neste filme perceberam que havia personagens que não podiam escapar e apresentaram-nos pela primeira vez. Exemplo disso é o Bill e a té mesmo o Mundungos. Ele apareceu, se não me engano, na Ordem da Fénix, mas é neste filme que ele se apresenta pela primeira vez. Penso que o Dobby também tenha aparecido um pouco do nada. Se nos abstrairmos do livro e pensarmos nos filmes, ele apenas aparece em A Câmara dos Segredos. Ficamos com uma leve ideia de que ele idolatra o Harry, mas não ao ponto de sabermos como ele o venera ao lermos o livro. Então ele aparecer ali de repente e fazer todos os feitos que fez fica um pouco estranho para quem apenas o conhece do segundo filme.
O mesmo acontece com o Kreacher. Quem apenas o viu uns segundos em A Ordem da Fénix, nem sequer se lembra que, uma vez que o Sirius morreu, é Harry que é o seu amo e a quem ele tem de obedecer.

Bom, basicamente o que quero dizer é que foram adicionadas muitas cenas e personagens que não estavam enquadradas nos outros filmes mas que nesta eles tiveram de encaixar, o que para nós que lemos os livros pode ser fantástico, mas para os outros pode ser estranho.

Este filme conseguiu arrancar-me alguns sorrisos também, realmente há partes cómicas que conseguem ser realmente engraçadas. Especialmente logo ao inicio, com os 7 Harrys. A voz de cada um dos personagens no corpo do Harry, as roupas. Ficou hilariante.
As falas estão todas praticamente iguais às do livro. Eu estou a ler o livro em inglês e reparei que as falam eram mesmo idênticas. Os comentários de cada um enquanto 'Harry', a dos gémeos Weasley "we're identical!", a da Fleur "Don't look at me Bill, I'm hideous",a da Hermione quanto ao Harry ser pitosga. Enfim, quanto à fidelidade das falas com o livro não me posso queixar.

Ah, esqueci-me de referir logo a primeira parte do filme!
O Voldemort parece um ser tão... normal.
Spoiler:

O filme também se tornou um pouco mais "atrevido".
Spoiler:

E há uma cena que tenho de destacar que fiquei assim "não... ". A... dança.
Spoiler:
.

E pronto, acho que vou ficar por aqui, de momento não me lembro de mais nada.
Só posso mesmo dizer que espero ansiosamente pelo próximo. O filme chegou até mais que meio que o livro, o que deixa ainda mais espaço para a segunda parte. Aposto que vai sair dali algo fantástico, afinal não é todos os dias que o Harry e o Voldemort se vão encontrar frente a frente numa batalha.


Olá a todos,

Finalmente fui ver o filme que há tanto tempo aguardava. As espectativas eram altas e na verdade não me deixou ficar mal.
Gostei imenso do filme. Sei que é arriscado dividirem em 2 partes um único filme, mas penso que seja mesmo necessário, tal como também seria para a Ordem de Fenix ter ficado perfeito.
Todos os detalhes que esperava ficaram realmente surpreendentes, algumas coisas pela positiva, outras foram um pouco alteradas do original, mas entendo a adaptação para quem nunca leu os livros e fica um pouco "à nora" com a história. study

Embora mais para a frente do filme tenha havido lá uma parte mais ''molinha'' conseguiram manter-me sempre atento porque estava constantemente a haver desenvolvimento da história que tinha de ser contada... Por um lado entendo que tenham cortado algumas coisas como a despedida dos Dudley; a familia do Dumbledore que se calhar destoava um pouco do contexto, mas que no livro foi algo que teve bastante impacto. Por outro lado, uma das coisas que pensei existir e no fim não teve quase destaque nenhum, foi a suposta ''conversa'' do Ollivander com o harry enquanto estavam presos. O homem apenas apareceu em sonhos do harry e uns segundos antes de Aparecer para outro lado em casa dos Malfoy, mas não explicaram ao certo a razão de estar preso, e deram um cheirinho do que o Voldemort queria dele. O mesmo se passa com o Grindelwald.
O sentido de humor presente deu um toque mais descontraido ao filme para não haver aquela tensão patente ao longo da história. Os 7 potter estão mesmo demais!! Laughing
Não posso deixar de dar destaque a duas personagens que para mim, foram mesmo muito bem escolhidas e parece que ''nasceram para aquele papel''. Estou a falar, claro está, da Luna Lovegood e da Bellatrix Very Happy
Na casa da Bathilda ainda houve pessoal a dar uns saltos da cadeira hehehe

Até ir ver o filme estava mais ou menos a meio do livro, e é a 2º vez que o estou a ler, no entanto há certas coisas que não me lembro, e que cheguei à conclusão mais tarde:

Spoiler:

Beijinhos e abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
:Mariana:
:Mariana:
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1710
Idade : 26
Emprego : Estudante
No fórum desde : 30/07/2010

Harry Potter - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 6 Icon_minitimeQua 01 Dez 2010, 07:15

guitarhero escreveu:


Spoiler:


Spoiler:

guitarhero escreveu:

Spoiler:


Spoiler:


guitarhero escreveu:

Spoiler:


Spoiler:

guitarhero escreveu:

Spoiler:


Spoiler:

Espero ter ajudado! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://bef0resunrise.tumblr.com/
guitarhero
guitarhero
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...


Masculino
Mensagens : 108
Localização : Quem vem ali de baixo vira à esquerda
Emprego : Estudante nas horas vagas
Personagem favorita : Simba; e o Sr. Incrivel!
No fórum desde : 09/08/2010

Harry Potter - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 6 Icon_minitimeQua 01 Dez 2010, 11:48

Oi obrigado pela ajuda, algumas coisas também me lembrei entretanto... Smile
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Diogen
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo


Masculino
Mensagens : 894
Idade : 33
No fórum desde : 31/05/2010

Harry Potter - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 6 Icon_minitimeDom 05 Dez 2010, 14:28

Guitarhero a espada está no fundo do rio é a verdadeira a que está dentro do cofre é falsa
Spoiler:


Mas eu fui ver o filme a semana passada mas só agora é que tive tempo de vir aqui comentar.
Bem no geral penso que foi o melhor filme da saga apesar de ainda me chatear terrivelmente os cortes que eles fazem entre cenas. É que as cenas do filme têm uma péssima continuidade quase que vemos eles filmadas individualmente, penso que não se gastaria assim muito tempo a ver as personagens entrar dentro de uma casa ou ter algo que ligasse uma cena a outra. Aqueles cortes são o que mais me chateia ainda no filme. E depois no fundo o filme não faz qualquer sentido. Eles andam metade do filme a caminhar para o nada, não sabemos o que eles andam a procura não é dado nenhuma justificação no filme do que é os horcruxes portanto para uma simples pessoa eles andam a procura de um fio de ouro ou de uma bota no chao.


Mas apesar de isso tudo à coisas que não se pode deixar de reparar:

- tal como a pure disse, neste filme eles quiseram seguir o livro a risca só que para isso tinham de trazer à baila cenas importantes que foram ignoradas nos filmes anteriores. Portanto logo nas cenas iniciais somos abalroados com um monte de personagens novas e menção a novas cenas.

Esse encher de novas personagens faz com que algumas cenas nao tenham tanto impacto assim ou mesmo que não façam sentido. Do tipo o olho louco ser morto porque alguem os traiu. No filme temos tantas personagens novas que o espectador nao sabe a confiança que o harry tem naquelas personagens todas, na realidade ele pode desconfiar de quase toda a gente.

- Algo que gostei no inicio do filme foi a hermione a mudar a memoria dos pais, penso que no livro isso é quase ignorado visto que o narrador segur o harry. mas no filme como tem mais espaço de manobra penso que é uma cena com grande impacto e tinha de ser dada uma importância maior do que uma simples referencia

- Uma cena que gostei, identificação do verdadeiro potter pela hedwig, sim a hedwig tenta proteger um harry nem todos levam corujas atrás e nem todas tem um animal disposto a morrer por eles portanto aquele deve ser o verdadeiro. E sempre e uma morte mais digna do que a do livro morrer enjaulada por danos colaterais.


- Cena do beijo com a ginny. Que cena mais sem sentido ali no meio, é que nao faz sentido. Acho que nem vale a pena alongar mais.

- testamento de dumbledore. Primeiro o ministro é totalmente oposto ao do livro ele é "simpático" com o harry da-lhe conselhos e tudo o mais quando o do livro está completamente furioso e quer saber o porque daqueles presentes. Ninguem no livro justifica e até quando ele da a snitch ao harry todos ficam ansiosos a olhar para quando ele toca com a pele na snitch e no entanto nenhuma justificação é dada. Na realidade penso que apenas o ministro e a hermione sabiam que ela tinha memoria carnal.


- Cena do casamento achei um pouco rapida demais gostaria de se ter alongado, parecia-me bastante engraçado ter visto mais do casamento de feiticeiros.

- Nenhuma justificação foi dada sobre como funciona o grimauld place depois do dumbledore morrer. Ficamos um pouco perdidos.

- No livro o quarto do sirius marca pela diferença com mulheres em bikini todo cheio de cores dos gryffindor no entanto no do livro parece igual ao do seu irmao o regalus.

- Historia do kreacher devia ter sido incluida, novamente perdidos, do porque do irmao que era um devorador da morte conseguiu encontrar um horcrux tao bem protegido.

- Dobby e Kreacher ali metidos à força. Penso que dobby apareceu apenas no 2º filme acho que não dá para perceber do quanto ele gosta do harry, acho que nao se percebe que agora o harry é o amo do kreacher. Aquele mensagem que os elfos têm sentimentos tao profundos como o dos humanos é ignorada e penso que era importante salientar isso.

- Gostei do assalto ao ministerio. ta bastante real. Gostei do harry usar aqueles aparelhinhos para distrair as pessoas. Acho que foi uma cena bastante comica e precisa no filme. Cena do ron a beijar a mulher de quem ele tava disfarçado também foi hilariante. Grande adição de cenas

- Aqui o filme começa a fazer menos sentido. Eles tentam destruir o horcrux e não conseguem e depois andam a caminhar para o nada. Ainda por cima a pé.

- Cena do ron com ciumes está algo fantástico. Isso é muito bem exemplificado no filme como eles são amigos mas como se mostra algo mais para alguem de fora que esta apaixonado pela hermione. Mas acho que eles foram longe de mais na dança, eu que li o livro pensei por momentos que decidiram mudar a historia e por o harry com a hermione, se bem que eles no filme têm muito muito mais quimica que o harry e a ginny.

- Cena da casa onde harry cresceu, quase que a mostram por obrigação por referencia quando se sabe que no livro e algo muito mais se a mostravam que mostrassem a historia toda.

- Bathilda não achei a cena assim tão estranha. Tudo bem que não sabemos que ela estava lá para empatar o harry, mas mesmo assim até foi bastante boa.

- Cena do harry ver que a sua varinha estava perdida foi algo que fiquei atónico, ele reagiu como se tivessem partido o seu copo do leite. Acho que deveria haver ali muito mais drama e furia e pena.

- Destruição do horcrux é algo que é seguido quase a risca como no livro. A hermione do filme tem uma beleza bastante malevola. E genial como aquela cena esta tao parecida como a imaginava.

- Gostei bastante da animação enquanto contavam o conto dos 3 irmaos.

- Quando eles sao apanhados pelos saqueadores é quase como por acidente, ninguem ainda no filme sabe que dizer a palavra voldemort está proibido e causa com que eles saibam onde estás.

- Cena de tortura da hermione coisa muito leve. Eles tem feitiços, poções no entanto a tortura muito grave é eles marcarem o seu braço com a palavra mudblood

- O duende é chamado para verificar se a espada é verdadeira no entanto ninguém lhe pede para dizer que é falsa. Porque é que ele iria mentir quando não está do lado de ninguém?

- Dobby morre com uma frase final filosofica. Tenho de ter uma preparada também para quando morrer, achei bastante desnecessário.


isto é do que mais me lembro das cenas. Como fã que sou exigia bastante perfeição e apesar de isso nunca puder ser atingido podia estar um pouco melhor. Fiz uma descrição exaustiva das cenas que mais me chatearam ou que me chamaram mais a atenção
Ir para o topo Ir para baixo
slades
slades
Forasteiro


Masculino
Mensagens : 14
Localização : Braga..
Personagem favorita : Simba, Nala, Rain, Donald, Doug
No fórum desde : 05/12/2010

Harry Potter - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 6 Icon_minitimeDom 05 Dez 2010, 15:20

Zanon escreveu:
Eu fui ver ontem o Filme ( e acreditem, apesar de na altura nao ser grande apreciador de Harry Potter (filmes), fui xD) e devo dizer que superou as minhas espectativas. Só tinha visto 3 filmes (A Pedra Filosofal, Camara dos Segredos e O Prisioneiro de Azkaban), apesar de ter ficado um tanto perdido, ainda apanhei algumas coisitas, e isso motivou-me a começar a leitura e a ver os filmes todos =3 E de certo, vou ver a 2a Parte.

Estás igual a mim, mas eu nunca fui ver nenhum filme, e nunca mostrei nenhum interesse pela saga. =3

.. comecei agora a ler os livros, vou na Ordem de Fénix. O filme foi mesmo espectacular, e eu que nem o queria ver.
Estou mesmo a gostar dos livros cada vez que leio mais, mais viciante fica. Acabo de ler um livro, e vou ver o filme, etc.. ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Mel
Mel
Aonde? Aonde...
Aonde? Aonde...


Feminino
Mensagens : 510
Idade : 35
Emprego : Algures com o Zack
Personagem favorita : Bela, Mulan, Timon, Pumba, Mushu
No fórum desde : 16/05/2010

Harry Potter - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 6 Icon_minitimeQui 30 Dez 2010, 04:37

Eu ando a ler os livros. A ler todos eles e já estou no quinto livro. E para grande curiosidade minha fui vendo sempre os filmes para puder ver as diferenças entre os livros e os filmes. E não há dúvida que há muita coisa que há nos livros e que não há nos filmes ou coisas que não há livros e há nos filmes. E para mim é estranho ver coisas nos filmes e não haver nos livros. Como aconteceu no quarto filme em que a professor Minerva está a ensinar os alunos a dançar para a festa dos três feiticeiros. E se não estou enganada não se encontra no livro. Como outras coisas que vamos encontrando quando vimos os filmes. Ou vamos lendo. Já que muitas vezes vejo filmes antes de ler.

Bem não ha duvida que ler o livro é bem melhor do que simplesmente ver os filmes. Temos mais uma noção do que se vai passando na história do que nos filmes. Uma coisa que gostei do quarto livro e tive pena não ter aparecido no filme ou se apareceu foi alo que não se destacou quase nada e já nem me lembro se apareceu, foi aquela organização que a Hermione organiza: BABE. Não é nada de especial mas com isso conhecemos melhor o que acontece com os elfo. Porque são escravos e vimos mais o Doddy e a Winky (agora nao sei bem, mas acho que ela não aparece no filme e se ela não apareceu é uma pena porque até foi importante, mas foi ela e outra coisas.) neste livro o que mais me irritou foi aquela mulher Rita Skeeter. é mesmo aquela repórter que faz tudo o que mais intende e escreve cada mentira que toda agente acredita... mas nessas coisas de acreditar ou não tem um destaque mais horrivel no quinto livro. Como já o filme sei que o Harry vai estar com os nervos com o facto de ninguem acreditar nele sobre o Lord ter regressado e sobre a morte de Cedric, mas por pouco que já li do livro (e que grande livro que é xD) explica bem melhor o porquê do ministro mentir sobre esse facto e conhecemos melhor aquele ministro.

Bem depois queria falar sobre algo que se falou noutro tópico. Que é sobre as mudanças de nomes e traduções e coisas assim. O que aconteceu com o James para Tiago. Bem não sei se aqui alguém já viu algum filme em Francês, mas lá há umas boas mudanças. Mudanças dos nomes de espécies e até o nome de Hogwarts que é Poudlard. Eu tenho visto alguns filmes em Francês e as vezes nem sei do que estão a falar por terem os nomes diferentes. Eu sinceramente não gosto nada dessas mudanças. Acho que mudar mesmo os nomes de uma escola e entre outras coisas é um pouco mau, porque o original fica melhor e foi pensado para ser dito e escrito assim não para ser doutra maneira. Há um motivo por ser aquele nome. Mesmo para ser melhor compreendido para aqueles que são de outra língua. Mas pronto os tradutores é que sabem xD
Ir para o topo Ir para baixo
Agnes
Agnes
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...


Feminino
Mensagens : 137
Idade : 26
Localização : Lisboa, Centro
Emprego : Estudante e com ambição para : Medicina
Personagem favorita : Jim Hawkins, Ariel, Simba, Mulan, Sininho, Peter Pan
No fórum desde : 16/12/2010

Harry Potter - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 6 Icon_minitimeDom 30 Jan 2011, 12:55

Eu adoro os filmes do Harry Potter...são diferentes dos outros..muito interessantes! Harry Potter - Página 6 976233
Ir para o topo Ir para baixo
Maneleeo
Maneleeo
Aonde? Aonde...
Aonde? Aonde...


Masculino
Mensagens : 518
Idade : 27
Localização : Portugal
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Rex, o dinossauro
No fórum desde : 13/08/2010

Harry Potter - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 6 Icon_minitimeTer 01 Fev 2011, 07:50

A 2ª parte vem em 2011 ou 2012?
Não me lembro.
Estou tão ansioso que venha.
Ir para o topo Ir para baixo
TDDM
TDDM
Canto com as cores do vento
Canto com as cores do vento


Masculino
Mensagens : 1037
Idade : 32
Localização : Coimbra
Emprego : Estudante
No fórum desde : 17/05/2010

Harry Potter - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 6 Icon_minitimeTer 01 Fev 2011, 08:01

É já este ano.

Já agora, no caso de haver algum interessado, saiu recentemente o 1º fascículo de uma colecção de xadrez do Harry Potter (como aparece no primeiro filme). O 1º fascículo traz uma peça do jogo e a varinha do Harry e custa apenas 1,99€. Tenho por hábito comprar os primeiros números (porque os restantes são caríssimos) quando saem colecções interessantes e gostei deste.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptdisney.blogspot.com/
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

Harry Potter - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 6 Icon_minitimeTer 01 Fev 2011, 09:36

Acho que essa colecção já saiu há algum tempo, não sabia que tinha voltado às bancas Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Harry Potter - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 6 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Harry Potter

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 6 de 23Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 14 ... 23  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Disney Portugal :: Non-Disney :: Wonderland-
Ir para: