Disney Portugal
Disney Portugal
Disney Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Sexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Pii
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui


Feminino
Mensagens : 2328
Idade : 30
Localização : Margem Sul
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

Sexualidade Empty
MensagemAssunto: Sexualidade   Sexualidade Icon_minitimeSeg 16 Ago 2010, 18:10

Na minha opinião é um tópico muito importante. Principalmente para nós, jovens. (como é óbvio se acharem que é demasiado, podem apagar). Aqui no fórum, não existem pessoas menores de 10 anos, portanto penso que não haja problema.

O objectivo deste tópico é colocarmos quaisquer tipo de dúvidas que tenhamos no fórum (sem medos, aqui somos todos uma família e apoiamo-nos mutuamente. É para isto que os amigos servem - eu considero-vos meus amigos, online que nunca conheci realmente, mas amigos.

Vou ser sincera, ultimamente tenho tido muitas dúvidas e não tenho coragem de as colocar a ninguém.

Para mim a sexualidade não é apenas sexo, é algo com que nascemos e um grande assunto de tabú que deve ser quebrado. Cada vez mais os jovens iniciam mais cedo a sua vida sexual e este tópico é para prevenir por exemplo a gravidez na adolescência...

----------------------------------

Se o Staff aceitar este tópico eu começo a colocar as minhas questões de forma simples e clara. Obviamente, no tópico é para falar respeitando as palavras, sem calão e muito menos má educação. É um tópico onde nos ajudamos mutuamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

Sexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Sexualidade Icon_minitimeTer 17 Ago 2010, 07:06

Se realmente houver pessoas a colocar questões e se debaterem as coisas com maturidade, eu apoio 100% o tópico (:
Ir para o topo Ir para baixo
Pii
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui


Feminino
Mensagens : 2328
Idade : 30
Localização : Margem Sul
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

Sexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Sexualidade Icon_minitimeTer 17 Ago 2010, 07:14

Eu penso que é um tópico extremamente importante para as pessoas da nossa idade. Também podiamos focar o tabaco e as drogas. Mas penso que o pessoal do fórum não se ia meter numa coisa dessas. No entanto, é melhor prevenir que remediar.

Temos que ser maduros. E não há forma melhor de nos tornarmos maduros do que debatendo sobre um assunto. É esta a minha ideia...
Ir para o topo Ir para baixo
Mel
Mel
Aonde? Aonde...
Aonde? Aonde...


Feminino
Mensagens : 510
Idade : 35
Emprego : Algures com o Zack
Personagem favorita : Bela, Mulan, Timon, Pumba, Mushu
No fórum desde : 16/05/2010

Sexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Sexualidade Icon_minitimeTer 17 Ago 2010, 07:52

bem hanabi eu digo o que dixeste
sem tirar nem acrescentar uma palavras =3
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon
Nala Lover
Nala Lover


Masculino
Mensagens : 2316
Idade : 34
Localização : Torquay, UK
Personagem favorita : Nala / Kovu
No fórum desde : 16/05/2010

Sexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Sexualidade Icon_minitimeTer 17 Ago 2010, 11:07

Sou moderador\dj da rádio, mas eu por mim autorizo este topico, se, claro, o STAFF superior nao se importar. Podem colocar as questões que quiserem, eu responsabilizo-me por algo sucedido, se suceder.

Quanto à sexualidade. Já todos nascemos com a sexualidade definida (psicologicamente). O que acontece (segundo psicologia) é ela desenvolver-se e adaptar-se consoante a educação, personalidade e meio ambiente onde o sujeito vive.

Curiosidade: Caso alguem nao saiba, uma criança não se torna homossexual se os pais assim o forem. Isso é apenas uma teoria destrutiva por parte dos sexistas radicais. Eu não apoio nem sou contra a homossexualidade, digo desde já. Só não acho justo tirar direitos humanos a pessoas que têm gostos diferentes.

(ok chega de divagar, prossigam com o topico xD)
Ir para o topo Ir para baixo
Diogen
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo


Masculino
Mensagens : 894
Idade : 33
No fórum desde : 31/05/2010

Sexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Sexualidade Icon_minitimeTer 17 Ago 2010, 11:34

Porque é que o staff não haveria de autorizar?

Isto é provavelmente um dos tópicos mais importantes para se discutir em qualquer tipo de forum, especialmente neste que a média de idades deve andar à volta dos 16 anos.

Pii escreveu:
Vou ser sincera, ultimamente tenho tido muitas dúvidas e não tenho coragem de as colocar a ninguém.
Penso que isto é algo preocupante, não podes ficar com as dúvidas tens de as tirar com alguém e de preferência alguém maduro que realmente perceba do assunto. Amigos/amigas podem ajudar-te bastante mas nunca te vão dar os concelhos necessários que alguém que já teve a tua idade te dará.

Penso que é nestas situações em que se verifica a falta que a educação sexual nas escolas faz, porque eu compreendo que sendo tu uma rapariga de 16 anos te sintas desconfortável em fazer esse tipo de perguntas a por exemplo os teus pais.


Acho que este tópico adquire uma relevância enorme, claro que se os membros te puderem ajudar, penso que farias imensamente bem, somos quase todos da tua idade e todos compreenderemos de certeza as tuas dúvidas e tentaremos te ajudar da forma que conseguimos.
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon
Nala Lover
Nala Lover


Masculino
Mensagens : 2316
Idade : 34
Localização : Torquay, UK
Personagem favorita : Nala / Kovu
No fórum desde : 16/05/2010

Sexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Sexualidade Icon_minitimeTer 17 Ago 2010, 12:56

Exacto. Uns mais velhos claro, mas penso que todos nós tivemos as mesmas dúvidas (desde duvidas complexas a coisinhas parvas) quando vamos aprendendo e evoluindo o conceito de sexualidade nas nossas cabeças.

A unica coisa que peço, quanto a este topico, é que se evite de usar palavras de nível mais obsceno ou que remontem a cenas de outro nivel quanto ao tema. Acho que não preciso de ser muito mais específico x3
Ir para o topo Ir para baixo
Pii
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui


Feminino
Mensagens : 2328
Idade : 30
Localização : Margem Sul
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

Sexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Sexualidade Icon_minitimeTer 17 Ago 2010, 14:03

Muito bem... Vou começar. É complicado revelar certas coisas aos pais, sim é verdade. Principalmente quando um diz que só perdeu a virgindade quase a fazer 20 anos e um com 24 anos. Dizem-me isso muitas vezes. E encaram como honra. Simplesmente não tenho coragem de lhes dizer que não sou quem eles pensam que sou. Que amo o meu namorado e que já 'estive' realmente com ele.

Enfim, cá vai a minha dúvida. Eu tenho andado preocupada. Não sei se é parvo ou não da minha parte. Mas ontem, eu estava de vestido e o meu namorado despiu as calças, mas ficou de boxers. Começou-se a roçar em mim, no entanto, ejaculou. Fiquei preocupada. Fui verificar as minhas cuecas mas não vi nada de anormal. No entanto, o tamanho das cuecas não era muito grande. E tou preocupada, a minha dúvida é mesmo esta: será que os gâmetas masculinos têm a capacidade de chegarem aos gâmetas femininos desta forma? Penso que não. Mas não consigo evitar a minha preocupação.

Obrigada pela atenção. Smile silent é algo que me anda a preocupar. E queria ficar esclarecida o mais rápido possivel visto que não é lá muito aconselhavel criar descendência na minha idade... silent
Ir para o topo Ir para baixo
Mel
Mel
Aonde? Aonde...
Aonde? Aonde...


Feminino
Mensagens : 510
Idade : 35
Emprego : Algures com o Zack
Personagem favorita : Bela, Mulan, Timon, Pumba, Mushu
No fórum desde : 16/05/2010

Sexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Sexualidade Icon_minitimeTer 17 Ago 2010, 15:22

eu acho que nao ha problema nisso. se estavam com roupas interior nao haverá problema com isso. ainda por cima os dois, há poucas probabilidades que acontexa.
o que pode ser mais preocupante para ti era se nao estavam com as roupas. agora com achoque nao há problema nisso.
mas se achares melhor e as vezes é melhor é falar com alguem do tema. assim vais te sentir mesmo muito mais aliviada.

mas qual é o teu verdadeiro medo se caso eles passsem as roupas?

o tema da sexualiddade é um tema que realmnte é um grande tabu. e é facil encontrar pessoas que nao tokam esse tema, como outros que tao na boa a falar disso.

Eu acho que se deve falar. em especial os pais para os filhos.
aqueles avisos tipicos do cuidado que nunca sao de mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Pii
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui


Feminino
Mensagens : 2328
Idade : 30
Localização : Margem Sul
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

Sexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Sexualidade Icon_minitimeTer 17 Ago 2010, 15:39

Eu também concordo. Mas penso que me entendas. Dizem-me que posso perguntar aquilo que eu quiser. Mas eu sinto sempre que existe aquele tabú e aquele "faz como eu fiz, não sejas como aquelas raparigas que namoram com todos, não faças amor com ninguém até teres a certeza que ficas com essa pessoa". Eu sei que sou muito nova. Mas amo-o. E tenho a certeza absoluta que nunca me arrependerei de ter estado alguma vez com ele. No entanto tenho algumas dúvidas.

Os meus amigos dizem que sou muito negativista e paranóica, sempre fui. O meu problema é que os tamanho das cuecas não era lá muito grande. Será que passou? Eu não encontrei nada, mas fico sempre com a dúvida. Achas melhor tomar a pílula do dia seguinte? silent
Ir para o topo Ir para baixo
Mel
Mel
Aonde? Aonde...
Aonde? Aonde...


Feminino
Mensagens : 510
Idade : 35
Emprego : Algures com o Zack
Personagem favorita : Bela, Mulan, Timon, Pumba, Mushu
No fórum desde : 16/05/2010

Sexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Sexualidade Icon_minitimeTer 17 Ago 2010, 15:49

pa gravidez nao ha problema
é necessario haver penetração
se nao ha penetração nao ha problema. pelo menos foi assim que sempre me foi dito.

eu tb nao quero te deixar preocupada e tb nao sou de ter 100% certezas.
é por isso que achei melhor ires perguntar a alguem.

o unico problema nesses casos é a sida ou doenças, agra a gravidez nao me parece. é um longo caminho para la chegar e muitos obstaculos que nao iriam aguentar para te fazerm engravidar. por isso que duvido muito que assim haja problemas =3

pois. ha muitos que tem que se seguir os seus passos nesses casos e muitos acham melhor ao casamento XD
para esse momento só tu e ele é que sbem quando chegou e tem que ter a noção se são novos de mais ou não.

Ir para o topo Ir para baixo
SweetPoison
SweetPoison
Canto com as cores do vento
Canto com as cores do vento


Feminino
Mensagens : 1093
Idade : 28
Localização : Portugal
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Jim Hawkins
No fórum desde : 16/05/2010

Sexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Sexualidade Icon_minitimeTer 17 Ago 2010, 15:52

Pelo sim pelo não mais vale tomar a pílula do dia seguinte, nem que seja só para ficares mais descansada. Mas se vais comprar, compra o mais cedo possível, porque quanto mais tempo passar, no caso de ter acontecido alguma coisa, menor vai ser o efeito até chegar a um ponto em que não faz qualquer efeito.
Ir para o topo Ir para baixo
http://frenzyquotes.tumblr.com/
Mel
Mel
Aonde? Aonde...
Aonde? Aonde...


Feminino
Mensagens : 510
Idade : 35
Emprego : Algures com o Zack
Personagem favorita : Bela, Mulan, Timon, Pumba, Mushu
No fórum desde : 16/05/2010

Sexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Sexualidade Icon_minitimeTer 17 Ago 2010, 16:04

se isso a deixa mais descansada sim.
so que acho que melhor minimizar os quimicos desnecessarios. so que tb estar sempre a pensar nissonao vai resolver nda e foi por isso que achei melhor falar com alguem que reslmnte esteja dentro =3

mas a pii deve ver mesmo o que deve fazer =3
Ir para o topo Ir para baixo
Diogen
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo


Masculino
Mensagens : 894
Idade : 33
No fórum desde : 31/05/2010

Sexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Sexualidade Icon_minitimeTer 17 Ago 2010, 16:08

os espermatozoides não têm a capacidade de´atravessar o pano portanto de certeza que nada de mal vai acontecer, se ambos estavam vestidos nada há a preocupar, podes ficar descansada Wink

Mel escreveu:
pa gravidez nao ha problema
é necessario haver penetração
se nao ha penetração nao ha problema. pelo menos foi assim que sempre me foi dito
Cuidado que isso é uma ideia errada! Não tem que obrigatoriamente haver penetraçao para se engravidar, pegando no caso da Pii caso os 2 estivessem despidos e nao houvesse penetraçao haveria uma pequena probabilidade de gravidez.


Pii escreveu:
Principalmente quando um diz que só perdeu a virgindade quase a fazer 20 anos e um com 24 anos. Dizem-me isso muitas vezes. E encaram como honra. Simplesmente não tenho coragem de lhes dizer que não sou quem eles pensam que sou. Que amo o meu namorado e que já 'estive' realmente com ele.
Pii escreveu:
Eu sei que sou muito nova. Mas amo-o. E tenho a certeza absoluta que nunca me arrependerei de ter estado alguma vez com ele. No entanto tenho algumas dúvidas.
Eu também acho que a virgindade deve ser algo valorizado, infelizmente os jovens perdem a virgindade cada vez mais cedo e muitas vezes nem estão preparados para o sexo. Sim adolescentes com as hormonas as saltos é algo rídiculo fazerem-nos pensar em algo que não seja sexo, mas penso que muitos poucos estão preparados para as consequências (positivas e negativas) que provêem do sexo.

Pii com 16 anos já ouvi isso tantas vezes, eu amo-o e vai ser para a vida. Não vou dizer que não vai nem estou a por em causa os teus sentimentos. Mas quero que te lembres que tens 16 anos tal como o teu namorado penso que só daqui a 2 ou 3 anos é que a vossa relação vai passar por algumas dificuldades e aí sim podes dizer se é amor ou apenas uma paixoneta de secundário.
Ir para o topo Ir para baixo
Mel
Mel
Aonde? Aonde...
Aonde? Aonde...


Feminino
Mensagens : 510
Idade : 35
Emprego : Algures com o Zack
Personagem favorita : Bela, Mulan, Timon, Pumba, Mushu
No fórum desde : 16/05/2010

Sexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Sexualidade Icon_minitimeTer 17 Ago 2010, 16:20

ta que pode, mas é muito minima. seclhar fui um pouco longe de mais.
devia ter tido mais cuidado quando falei. realmnte

ai nao sei mesmo o que dizer. sobre as paixoes e tal. é verdade que quando temos ainda 16 ou mais novos dizemos muito que é o nosso grande love e muitas vezes não e muito deles ainda estao na fase das hormonas e so querem conhecer e brincadeiras.

mais velhos sao mais maduros e tem mais consciencia das coisas. so que ah idades e idades.
Ir para o topo Ir para baixo
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

Sexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Sexualidade Icon_minitimeQua 18 Ago 2010, 10:19

Pii, acho que a primeira coisa que devias fazer é marcar uma consulta de planeamento familiar num centro de saúde e começares a tomar a pílula. Não precisas de levar pais/educadores e pelo menos comigo sempre foram bastante simpáticas e abertas em relação a dúvidas que possam surgir. A mim até me deram um número de telefone para quando eu quiser telefonar por "questões urgentes" xD

Quanto à questão da virgindade, eu acho que depende da maturidade da pessoa e não da sua idade. Seja a relação para durar ou não, se a pessoa está confortável e prevenida, não vejo qualquer problema nisso.
Ir para o topo Ir para baixo
Pii
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui


Feminino
Mensagens : 2328
Idade : 30
Localização : Margem Sul
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

Sexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Sexualidade Icon_minitimeQua 18 Ago 2010, 17:11

Mel, podes bem ter a certeza que o amo, que não nenhuma infantilidade. O nosso namoro já passou por muitos problemas e tem sobrevivido. Temos tido muitas pessoas contra a nossa relação. Gente bem directa. Pais, não vou dizer de qual os dois é. E familiares também. Nós temos uma relação mesmo muito forte. Isto não quer dizer que eu não seja nova. Eu sei que sou. Mas eu amo-o. E sei que nunca o irei esquecer. O futuro pode-nos reservar muitas coisas, poderemo-nos separar, poderá acontecer muita coisa. Mas eu não me iria precipitar. Eu sei o que faço (pelo menos, em termos sentimentais).

Mas entendo aquilo que me disseste e várias pessoas me disseram. Em termos de eu ser muito nova e... até fico feliz por pensarem dessa maneira em mim. É sinal que se preocupam realmente comigo.

Já passei por muita coisa na minha vida. Metade dela são traumas de infância, cujas pessoas contam que assisti e que eu não me lembro, mas eu noto que aquilo que eu assisti até aos 4/5anos se reflete na minha personalidade. Sou normalmente uma pessoa tímida, reservada, nunca olho nos olhos das pessoas em quem não confio, sempre que ando olho para o chão, não gosto de dar beijos a desconhecidos, choro com muita facilidade (normalmente sempre que gritam comigo), sou muito nervosa... E acredita que eu sei bem o que quero... E sim. Eu valorizo muito a virgindade. E não me arrependo de ter perdido com ele.

Hanabi, eu queria realmente ir a uma consulta. E deveria começar a ir... Tenho andado a pensar no assunto, até porque o posto médico não é muito longe de minha casa e poderia ir alguns quilometros a pé...
Ir para o topo Ir para baixo
Mel
Mel
Aonde? Aonde...
Aonde? Aonde...


Feminino
Mensagens : 510
Idade : 35
Emprego : Algures com o Zack
Personagem favorita : Bela, Mulan, Timon, Pumba, Mushu
No fórum desde : 16/05/2010

Sexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Sexualidade Icon_minitimeQua 18 Ago 2010, 20:28

depois do que li acredito que sim.
tb é dificil saber o que reserva o outro dia. mas se tens a certez que o amas e que te entregaste de alma e coraçao como ele, nao vou estar contra osdois. até pk os dois é que sabem mais do que qualquer pessoa o que sentem. as vezes os de fora têm outra visao que podem ajudar o casal, mas voces é que têm a palavra final. ^^

tomar a pilula é bom e tal mas tb tens que ir ao medico e tb pensar bem se deve ser tomada. pk é boa. sem duvida, mas é um quimico. e quimicos as vezes pode ser chato. nao tou a dizer isso para te assustar nem para nao tomares. longe de mim. os medicos é que sabem disso. por issoque acho que antes de teres a certeza que queres e tens que ver os pros e os contra. ^^

o que a hannabi disse estou de acordo ^^

Ir para o topo Ir para baixo
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

Sexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Sexualidade Icon_minitimeSex 20 Ago 2010, 14:06

Hoje em dia é bastante fácil arranjar um consulta de planeamento Razz na tua escola, se tiveres alguém de confiança, podes sempre pedir opiniões ou o nome de um médico que lide bem com adolescentes. No meu caso, fui ao Instituto da Juventude aqui da minha zona, e a senhora lá direccionou-me para um centro de saúde que para mim tem sido óptimo Razz Fizeram-me exames e comecei a tomar a pílula em questão de um mês. Seria a coisa mais responsável a fazer, Pii.

Agora vou eu lançar uma pergunta: alguém já teve alguma experiência com um implante contraceptivo? Eu estou à espera de pôr um, mas até há pouco tempo era uma coisa desconhecida para mim e não conheço ninguém que já tenha usado. Alguma coisa podem ver o que é aqui ou aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Pii
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui


Feminino
Mensagens : 2328
Idade : 30
Localização : Margem Sul
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

Sexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Sexualidade Icon_minitimeSex 20 Ago 2010, 14:59

A minha mãe diz que na última dose da vacina contra o cancro do útero, me deixa ir sozinha com o meu namorado ao posto médico, pois acha que já sou grandinha o suficiente para me deixar ir. Sem saber, ela colocou a cereja no topo do bolo. Já estive a falar com ele e, tenho a certeza de que, mais raparigas da minha idade já falaram com elas sobre as consultas de planeamento familiar.

O que pretendo fazer é perguntar os horários, porque eu sei que existe nesse posto médico, porque tenho um vizinho que vai lá com a namorada. Também queria começar a tomar a pílula. Hanabi, uma pergunta: com a pílula como é que é? Já me disseram que ofereciam, mas como aqui em Portugal não dão nada a ninguém, eu duvido... Nós temos de pagar, não é verdade? Outra dúvida que tenho é, quando começamos a tomar a pílula quando é que ela começa a ter efeito? Está descansada - não vou deixar de usar preservativo. É para o caso de, sei lá, se romper. Saber se tenho de usar a pílula do dia seguinte ou não...

Podem não acreditar, mas falar com pessoas mais experiência, tem-me ajudado muito nas minhas dúvidas. E, há muito tempo que não me sentia tão bem com o meu namorado. Queria dizer a todos um obrigada... Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

Sexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Sexualidade Icon_minitimeSex 20 Ago 2010, 15:10

Nem sabes a ideia brilhante que tiveste a criar o tópico Pii! Na altura quem me dera ter arranjado alguém para esclarecer as minhas dúvidas como o pessoal do fórum está disposto a fazer ;P

Quanto à tua pergunta: se fores a um centro de saúde a pílula é dada de graça. Não tens que pagar nem a pílula nem os preservativos, e na altura explicam-te exactamente como a usar e o que fazer em caso de te esqueceres de tomar (ou pelo menos devem fazê-lo). O que pode acontecer é eles acabarem o stock e não terem nenhuma carteira para te dar; aí é ires a uma farmácia e pedires uma caixa da tua pílula (no meu caso é a Harmonet, a tua pode ser outra qualquer). Já agora, o preço de uma carteira ronda os 5€.

Quando começas a tomá-la, normalmente demora por volta de um mês para começar a fazer efeito, portanto no primeiro mês da toma ainda não estás segura. (Não te esqueças que o uso de antibióticos cortam o efeito da pílula Razz)
Ir para o topo Ir para baixo
Pii
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui


Feminino
Mensagens : 2328
Idade : 30
Localização : Margem Sul
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

Sexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Sexualidade Icon_minitimeSex 20 Ago 2010, 15:21

Pfff... Ainda por cima eu ando sempre doente... Eu tomo com frequência (quando o tempo muda - estações assim, mudanças de temperatura, mudanças de locais) o Aerius que é um medicamento para a falta de ar. Não sei se é um antibiótico... Mas pronto... Depois eu informo-me... Smile eu achei que o tópico é muito importante, não só para mim, mas para as pessoas que estejam no início como eu.

É bom não ser julgada. Uns dias antes de fazer amor com ele pela primeira vez, estive quase a fazê-lo, e contei à minha melhor amiga. Ela acabou por me apontar o dedo e a dizer que estava a trair os meus pais e que devia resistir ao desejo, à 'luxúria'. Tenho-vos a dizer que não é luxúria. Eu amo-o realmente. E magoou-me imenso que ela reagisse dessa forma àquilo que eu lhe tinha contado. Principalmente porque não tinha contado a mais ninguém...

Sou contra as pessoas que fazem isso (pelo menos a primeira vez), à procura de prazer. A mim sempre que estou com o meu namorado, mexe-me com o sistema todo, os meus sentimentos são tão fortes, é tudo muito emotivo. Não consigo explicar. E não sei como é que ela pensou/pensa que eu apenas queria fazer amor com ele por luxúria. A verdade é que não lhe contei que já aconteceu... Apenas 4 vezes em quase 3 meses, mas aconteceu. E a verdade é que tenho andado muito fechada... Este tópico ajuda-me imenso...
Ir para o topo Ir para baixo
Diogen
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo


Masculino
Mensagens : 894
Idade : 33
No fórum desde : 31/05/2010

Sexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Sexualidade Icon_minitimeSex 20 Ago 2010, 15:34

Pii escreveu:
Eu tomo com frequência (quando o tempo muda - estações assim, mudanças de temperatura, mudanças de locais) o Aerius que é um medicamento para a falta de ar. Não sei se é um antibiótico... Mas pronto... Depois eu informo-me... Smile eu achei que o tópico é muito importante, não só para mim, mas para as pessoas que estejam no início como eu.
O aerius é um anti-histaminico, ou seja, é um medicamento para combater as alergias, urticaria, sinusite etc .. não é um antibiótico esses combatem infecções .
Ir para o topo Ir para baixo
Pii
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui


Feminino
Mensagens : 2328
Idade : 30
Localização : Margem Sul
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

Sexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Sexualidade Icon_minitimeSeg 23 Ago 2010, 18:58

Agora que estou a melhorar da minha constipação, vou ao médico o mais depressa possível para levar a vacina. Aproveito e vou falar com as senhoras para ver o horário das consultas de planeamento familiar... Smile obrigada pela ajuda e conselhos, não duvidem que vou continuar a perguntar... (uau, =P imagino a festa!!)

Nunca cheguei a tomar a pílula do dia seguinte, pois algo dizia-me que devia confiar em vocês. Felizmente, a minha intuição não me mentiu: apareceu-me a menstruação hoje e estou bastante feliz com isso. Bem, feliz, feliz, não é lá um bom termo. Laughing estou sempre irritada e embirrar com as pessoas. Fico sempre de mau humor, não consigo controlar-me... Razz Razz enfim, mais vale uma Pii mal disposta todos os meses, do que uma Pii bem disposta por 9! Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

Sexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Sexualidade   Sexualidade Icon_minitimeTer 24 Ago 2010, 15:11

Ahah xD ainda bem que já está tudo bem Pii Very Happy Por acaso também fico sempre de mau humor quando estou perto da menstruação, mas fico mais vezes deprimida Mad as pessoas que estão à minha volta têm que levar com o meu mau-humor, coitadas xD

Agora uma coisa para as meninas entre os 16/17 anos: Alguma de vocês já foi chamada pelo centro de saúde para levarem a vacina do colo do útero? Neutral tenho duas colegas mais novas que eu que já vão tomar a segunda dose, e eu nada, nem uma cartinha. Sexualidade Icon_rolleyes Acho que vou ter que lá ir, porque se deixo chegar aos 18 anos vou ter que pagar..
Ir para o topo Ir para baixo
 

Sexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Disney Portugal :: Non-Disney :: Conversas variadas-
Ir para: