Disney Portugal
Disney Portugal
Disney Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Escola

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 23 ... 38  Seguinte
AutorMensagem
J@n!nh@

Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...


Mensagens : 74
No fórum desde : 29/05/2010

Escola - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 9 Icon_minitimeTer 12 Out 2010, 13:47

Bem eu já fiz umas boas dúzias de apresentações orais, visto que já estou no ultimo ano de faculdade e este ano lectivo vou ter de fazer a apresentação oral do meu estágio para o júri que me vai dar a nota ^^'

Bem então a primeira coisa que tens de pôr na cabeça, se a apresentação for em power point por exemplo, deves evitar ler o power point, leva sempre umas notas contigo para não te perderes e até podes lê-las, desde que sejam escritas por ti de uma maneira menos informal.
Se não tiveres um power point, é igual, tenta não ler, leva as folhas com o que escreves-te para te seguires e tenta dizer as coisas da maneira mais natural possivel.

Acho que não tenho muito mais para te dizer, até porque como é um tema que obviamente dominas, lolol...até porque é a tua apresentação, vais estar sempre à vontade com ele, por isso as palavras vão sair livremente...

Espero ter ajudado^^

PS: uma das coisas que um dos meus professores de faculdade me ensinou: se te enganares nunca peças desculpa, porque estás a mostrar que não sabes bem do que estás a falar. Quando não souberes realmente alguma coisa, podes dizer que simplesmente não dispões de dados suficientes.
Se calhar para ti estes dois últimos conselhos não vão servir de muito, visto que és ainda novinha, mas por exemplo para pessoal a partir do 10º ano é bom reter estes dois conselhos, pois foram aqueles que eu tive de aprender quando cheguei à faculdade, porque por vezes não apresentamos trabalhos só para colegas nossos e sim para um auditorio inteiro...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.culturaearte.forumeiros.com
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

Escola - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 9 Icon_minitimeTer 12 Out 2010, 14:23

O que a Joaninha disse está mais que correcto. Quanto menos informal és mais demonstrar que dominas o teu tema. Cábulas com tópicos também são uma grande ajuda..
Quando à expressividade: é sempre uma mais valia! Tenta enfatizar pontos que te pareçam interessantes, podes usar gestos, mudar o tom de voz, apontar com o dedo, perguntar e responder-te a ti própria,....enfim. Tens mil e uma maneiras de fazer uma boa apresentação ^^ A chave é estares segura
Ir para o topo Ir para baixo
:Mariana:
:Mariana:
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1710
Idade : 26
Emprego : Estudante
No fórum desde : 30/07/2010

Escola - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 9 Icon_minitimeTer 12 Out 2010, 15:13

Obrigada a todas.
Eu infelizmente não posso ler os apontamentos senão perco logo 5 pontos pela primeira vez, e depois quantas mais vezes olhar menos 1 ponto, etc, etc..., mas eu sinceramente sinto-me mais segura sem o papel. Talvez porque com o papel sinto mais facilmente que estou a tremer dos pés à cabeça.
Mas pronto vou tentar ser o mais calma possível e interagir um bocado com a turma. Obrigada pelos conselhos! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://bef0resunrise.tumblr.com/
:Mariana:
:Mariana:
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1710
Idade : 26
Emprego : Estudante
No fórum desde : 30/07/2010

Escola - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 9 Icon_minitimeSex 15 Out 2010, 12:53

Sorry o double-post, mas só para dizer que correu bem e tirei 94% pela professora e uma média de 95% pelos colegas. Very Happy
Muito obrigada pelos conselhos, dicas e apoio. Fiquei muito contente com o resultado.
As únicas coisas que a stora apontou foi ter sido um pouco rápida, ter parecido em certas partes que decorei a história e não ter sido muito expressiva, apesar de ter tentado.
Thankies a todos! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://bef0resunrise.tumblr.com/
Pii
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui


Feminino
Mensagens : 2328
Idade : 30
Localização : Margem Sul
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

Escola - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 9 Icon_minitimeSex 15 Out 2010, 13:29

É uma nota muito boa, Mariana! Very Happy Parabéns... Dia 10 de Novembro sou eu a apresentar... Nem quero imaginar como será! --' Já sei que me vou enervar, gaguejar e sentir mal, como me acontece sempre. Mas estive a falar com a professora ao menos e ela gosta dele.

Até lhe dei um título e tudo: "Bato-te porque te amo" e pretendo falar sobre violência doméstica entre os nossos entes mais queridos. Cada vez mais ouvimos na televisão que existem filhos que batem aos pais, pais que maltratam os filhos, namorados que chegam a matar as namoradas por causa de ciúmes, etc... E na minha opinião nós deveriamos proteger essas pessoas e muitas das vezes, a justificação dos agressores é que bateram na vítima porque a amavam. Quem ama, não faz mal. Tenta proteger o melhor que pode.

A professora exigiu que fosse um texto argumentativo, portanto, vou tentar fazer uma pesquisa sobre os argumentos dos agressores e contra-argumentá-los com os meus próprios argumentos e defender a minha posição. Mas é claro que, primeiramente, terei que dizer o que é a violência doméstica, mostrar imagens (isto é opcional) e dar exemplos que encontre na internet... Very Happy

Eu, sinceramente, acho muito interessante. Mas como é óbvio eu sou suspeita... Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

Escola - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 9 Icon_minitimeSex 15 Out 2010, 14:51

Muitos parabéns Mariana ^^ 94% é uma boa nota Very Happy agora é continuares a trabalhar nas apresentações no resto dos teus anos de escola!

Pii, já tive um tema parecido em português. Realmente é um tema interessante, mas o problema é que «dá pano para mangas» e é fácil de nos baralhar-mos e de aborrecer o público... De qualquer maneira, adorei o título! Bato-te porque te amo é tão simples e tão expressivo Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
:Mariana:
:Mariana:
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1710
Idade : 26
Emprego : Estudante
No fórum desde : 30/07/2010

Escola - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 9 Icon_minitimeSex 15 Out 2010, 15:39

Oh, obrigada. Foi mesmo um peso tirado de cima.

Pii, desejo-te boa sorte. Se quiseres alguma ajuda a procurar coisas na internet é só dizeres. Afinal, vocês também me ajudaram Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://bef0resunrise.tumblr.com/
Pii
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui


Feminino
Mensagens : 2328
Idade : 30
Localização : Margem Sul
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

Escola - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 9 Icon_minitimeQua 10 Nov 2010, 15:07

Foi hoje a minha apresentação oral de Português. E digamos que não foi bonita. Comecei com normalidade a falar fluentemente (na parte da pesquisa), já na parte dos meus argumentos, encravei e não consegui falar mais. O que mais me irritou foi que eu sabia a frase que tinha que dizer. Simplesmente não a conseguia dizer. Não conseguia falar. Resultado: sai da sala a chorar como uma fonte. O meu namorado foi atrás de mim para me consolar, coitadinho... :/ ele sofre bastante comigo. Mas eu simplesmente não consigo falar em público. Eu bem tento!
Ir para o topo Ir para baixo
:Mariana:
:Mariana:
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1710
Idade : 26
Emprego : Estudante
No fórum desde : 30/07/2010

Escola - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 9 Icon_minitimeQua 10 Nov 2010, 15:36

Oh Pii...não deve ter sido assim tão mau...ao menos tens o namorado para te consolar (com uns 1000 beijinhos deves ter logo acalmado Very Happy)
Por acaso na quinta-feira passada uma colega minha apresentou bem até metade, estava muito expressiva, com o textinho decorado e tal...mas bem, houve ali uma parte a meio em que ela se engasgou e não conseguiu recuperar até ao final da aula...a professora não a ia obrigar, não é? Ela chorava baba e ranho =/
Mas olha que para a próxima corre-te bem, Pii Very Happy Very Happy! Já agora, também vais poder apresentar outra vez?
Ir para o topo Ir para baixo
http://bef0resunrise.tumblr.com/
Pii
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui


Feminino
Mensagens : 2328
Idade : 30
Localização : Margem Sul
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

Escola - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 9 Icon_minitimeQua 10 Nov 2010, 15:42

Vou, felizmente. Mas senti-me mesmo mal. Nem sei porque é que me fui realmente abaixo! :/ Hei-de conseguir fazer melhor para a próxima...
Ir para o topo Ir para baixo
:Mariana:
:Mariana:
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1710
Idade : 26
Emprego : Estudante
No fórum desde : 30/07/2010

Escola - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 9 Icon_minitimeQua 10 Nov 2010, 16:05

Coragem! Smile Agora tenta arranjar uma técnica para não te sobressaltares. Falas naturalmente como se fosse aqui para o fórum. Ou então olhas simplesmente para o teu namorado, aposto que ele te dará o apoio necessário! Razz

---

Não sei se já foi aqui falado, mas aquela questão da Área de Projecto e do Estudo Acompanhado terminar para o ano, alguém sabe de alguma coisa? Tenho familiares professores que já me confirmaram, mas os meus professores disseram que não tinham a certeza...
Acho que estas disciplinas é só até ao 9º, right? Como ainda há aqui uma ou duas pessoas que ainda são do 3º ciclo...alguém sabe se está confirmado ou não?
Ir para o topo Ir para baixo
http://bef0resunrise.tumblr.com/
Phebus
Phebus
Ah! Boom, baby!
Ah! Boom, baby!


Feminino
Mensagens : 2190
Idade : 31
Localização : Hiding under your stairs. Fingers like snakes and spiders in my hair.
Emprego : Ilustradora
Personagem favorita : Donald, Mulan, Mushu, Hades
No fórum desde : 16/05/2010

Escola - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 9 Icon_minitimeQua 10 Nov 2010, 16:08

Oh Pii não te preocupes, para a próxima vai-te correr melhor Very Happy
Um conselho que te dou: não decores frases feitas, fica-te pelos tópicos. Com frases feitas à há maior probabilidade de te engasgares (digo-te isto por experiência própria). E olha se te engasgares ri-te um bocado de ti própria, não leves a apresentação tão a sério faz de conta que é só um treino ou assim Smile
Boa sorte para isso Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://phebs.portfoliobox.me
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

Escola - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 9 Icon_minitimeQui 25 Nov 2010, 11:36

Então e como anda a correr a escola a toda a gente?

Eu sinceramente estou muito contente com as minhas notas este ano Very Happy subi às disciplinas que precisava, e o resto tem andado muito bem... Afinal o que me disseram é verdade, o 12º ano faz-se sobre rodas Escola - Página 9 304213
Ir para o topo Ir para baixo
:Mariana:
:Mariana:
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1710
Idade : 26
Emprego : Estudante
No fórum desde : 30/07/2010

Escola - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 9 Icon_minitimeQui 25 Nov 2010, 12:30

Comigo tem andado benzito...desci algumas notas de excelente para satisfaz bem, mas já percebi que o 7º ano não é brincadeira =/ Mas ainda tive 4 excelentes (isto em testes) portanto olha, aumenta-se! XD
--
Uma coisa, então que greve foi aquela ontem?! Tive todas as aulas menos Educação Física Escola - Página 9 532565 Pelo menos na minha escola a greve não foi nada de especial [tirando o facto que andámos a ver filmes, e talzz, mas isso é outra história X) ]
---
Bem, tenho que ir estudar, amanhã tenho dois testes, que bom Escola - Página 9 963352
---
Já agora, Pii, já fizeste a tua segunda apresentação?
Ir para o topo Ir para baixo
http://bef0resunrise.tumblr.com/
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

Escola - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 9 Icon_minitimeQui 25 Nov 2010, 12:38

Na minha escola houve mesmo greve...a escola nem sequer abriu Razz A sério Mariana, tiveste todas as aulas?! Deves ter sido uma raridade, ainda ontem ouvi que 95% das escolas do país fecharam!
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon
Nala Lover
Nala Lover


Masculino
Mensagens : 2316
Idade : 34
Localização : Torquay, UK
Personagem favorita : Nala / Kovu
No fórum desde : 16/05/2010

Escola - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 9 Icon_minitimeQui 25 Nov 2010, 13:17

Ya, houve escolas que tiveram aulas, mas algumas nem alunos tiveram lá ^^"
(e quem faltou levou falta, para se fazer greve é obrigatório estar presente).
Ir para o topo Ir para baixo
Pii
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui


Feminino
Mensagens : 2328
Idade : 30
Localização : Margem Sul
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

Escola - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 9 Icon_minitimeSex 26 Nov 2010, 14:26

Eu cá não tive aulas. Nem fiz a apresentação oral ainda. :X estou com demasiado receio. Começo a pensar que tenho fobia de falar em público. Maaaaaaasss... Já fiz o meu primeiro evento de Área de Projecto e foi um sucesso. O meu grupo foi todo vestido à anos 80, passámos vários filmes no auditório, fizemos uma exposição de objectos da época na sala dos alunos (estavam lá, cubos mágicos, cassetes de música, discos de vinil, postais de bandas da altura e até mesmo um rádio com gira-discos e com ranhura para por as cassetes...), fizemos ainda um singstar dos anos 80, que levou o pessoal à loucura. Todos a cantarem e talzz. Foi o máximo. Fizêmo-lo dia 23 de Novembro (anos da Pure). Foi o máximo. Agora já estamos a preparar o próximo evento que se realizará no dia 4 de Janeiro e que será sobre o século XX completo. E teremos mais surpresas e actividades. Very Happy só espero que o pessoal goste. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
:Mariana:
:Mariana:
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1710
Idade : 26
Emprego : Estudante
No fórum desde : 30/07/2010

Escola - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 9 Icon_minitimeSex 26 Nov 2010, 17:08

Escola - Página 9 98242 Só eu é que tive aulas! Escola - Página 9 98242 XD
--
Pii, a tua apresentação só de ler fiquei bastante interessada. Deve ter sido fantástico! Quem me dera ter visto Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://bef0resunrise.tumblr.com/
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

Escola - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 9 Icon_minitimeSex 26 Nov 2010, 17:13

Então o teu tema é sobre o quê? História dos séculos ou algo parecido? Razz Achei muito interessante, e tiveram boas ideias para os anos 80 ^^ boa sorte para o resto
Ir para o topo Ir para baixo
Pii
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui


Feminino
Mensagens : 2328
Idade : 30
Localização : Margem Sul
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

Escola - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 9 Icon_minitimeSáb 27 Nov 2010, 15:05

O objectivo do nosso trabalho de área de projecto é incentivar a comunidade escolar a apreciar a disciplina de história (apesar de nos encontrarmos na área de ciências e tecnologias). Para chegar a esse objectivo, organizaremos vários eventos que demonstrarão que a história pode ser divertida e não enfadonha. Por acaso o pessoal aderiu bastante bem. Continuaremos a tentar cativar, quer professores, funcionários e alunos. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

Escola - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 9 Icon_minitimeSáb 27 Nov 2010, 16:00

É um tema interessante, ainda mais para o curso de ciências Razz (também lá estou, btw)
Na minha turma é tudo temas científicos, uns vão produzir energia a partir de algas, outros vão optimizar detergentes, e ainda há quem vá construir filtros e uma montanha-russa!
Ir para o topo Ir para baixo
Pii
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui


Feminino
Mensagens : 2328
Idade : 30
Localização : Margem Sul
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

Escola - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 9 Icon_minitimeSáb 27 Nov 2010, 16:10

E qual é o teu projecto? Nós vamos acabar o nosso em Maio com uma feira mediaval dentro da escola. Very Happy vai ser o máximo. E tenho a certeza de que iremos conseguir. Já temos contactos e acredito que seja possível. Os professores do conselho executivo (que deram autorização para que nós fizessemos o projecto), mostraram-se muito entusiasmados com o nosso trabalho. Ao início, como vimos que iria dar trabalho pensámos em desistir. No entanto, vimos que já haviam demasiadas pessoas entusiasmadas com o nosso trabalho e não quisemos desiludir ninguém. E até agora estamos a conseguir. ^^ aposto que é dos temas mais originais que entraram como projecto naquela escola. ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

Escola - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 9 Icon_minitimeSeg 29 Nov 2010, 08:02

Realmente uma feira mediaval é uma coisa que eu gostava de ver :lol:mas na minha escolha não há um recinto grande o suficiente para isso. boa sorte para o teu projecto Pii ^^
No meu grupo vamos trabalhar em Ciências forenses, vamos encenar uma crime e depois resôlve-lo com técnicas estilo csi x) o culpado vai ser o meu stor de física do ano passado, Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Jato
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Masculino
Mensagens : 3016
Idade : 28
Localização : "Lar é onde o fofo descansa"
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...
No fórum desde : 16/05/2010

Escola - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 9 Icon_minitimeSeg 29 Nov 2010, 08:14

Bem, Mariana, no dia da greve eu tambem tive as aulas todas.. Pelos vistos nao foste a unica.


Hoje, para compensar, NEVOU! Nao tive aulas a tarde.. Bem, a neve veio numa ma situaçao: TESTES, TRABALHOS, ORAIS,... Pode ser bom para fazer os trabalhos, mas fiqeui com um horario mais aprtado de aulas, visto que as proximas 4ª feiras sao friados..
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptdisney.blogspot.com/
Maneleeo
Maneleeo
Aonde? Aonde...
Aonde? Aonde...


Masculino
Mensagens : 518
Idade : 27
Localização : Portugal
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Rex, o dinossauro
No fórum desde : 13/08/2010

Escola - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 9 Icon_minitimeSeg 29 Nov 2010, 12:22

No dia da greve, a minha escola fechou.
Foi mesmo fixe.
Nevou no sítio onde vives?
Que sorte, aqui em Braga é só chuva.
Ir para o topo Ir para baixo
:Mariana:
:Mariana:
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1710
Idade : 26
Emprego : Estudante
No fórum desde : 30/07/2010

Escola - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 9 Icon_minitimeSeg 29 Nov 2010, 12:57

Que bom, Jato! Mais alguém que também passou o dia aprisionado na escola Razz
Quem me dera a que nevasse...não havia aulas Razz mas pronto contentemo-nos agora com dois feriados às quartas...que bom...Smile
---
Oh Hanabi, o teu tema também é bem interessante! Pelos vistos os temas do secundário parecem-me ser muito bons...nós é mesmo fazer pesquisas sobre o tema no computador, elaborar um trabalho escrito ou um power point e apresentar à turma...preferia ciências forenses ou feiras mediavais Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://bef0resunrise.tumblr.com/
Conteúdo patrocinado





Escola - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 9 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Escola

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 9 de 38Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 23 ... 38  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Disney Portugal :: Non-Disney :: Conversas variadas-
Ir para: