Disney Portugal
Disney Portugal
Disney Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Escola

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 14 ... 25, 26, 27 ... 32 ... 38  Seguinte
AutorMensagem
Kate

De zero a herói!
De zero a herói!


Mensagens : 1621
No fórum desde : 25/07/2010

Escola - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 26 Icon_minitimeQua 22 Jun 2011, 05:11

Como correu o exame? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
PrincessMarie
PrincessMarie
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1833
Idade : 28
Localização : DreamsLand
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Jasmine
No fórum desde : 16/05/2010

Escola - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 26 Icon_minitimeQua 22 Jun 2011, 11:48

Bah, exame de Matemática é aquela coisa! Escola - Página 26 1047875961
Não me correu muito mal, mas também podia ter corrido melhor. Fico-me pelo meio termo... No entanto, acho que abaixo de B não tiro! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://sweetsugar20.blogspot.com/
Pii
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui


Feminino
Mensagens : 2328
Idade : 30
Localização : Margem Sul
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

Escola - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 26 Icon_minitimeQua 22 Jun 2011, 16:01

Vendo as vossas notas até me sinto ignorante... Sad

Tive:
Matemática - 10
Física - 11
EF - 14
Português - 14
Área de Projecto - 17 (podia ter mais, mas fomos um grupo bastante disperso e só nos unimos no último período e aumentámos a nota 2 valores --')
Geologia - 18

Quanto ao exame de português: achei um pouco repetitivo, quer dizer, só Fernando Pessoa?! Não havia mais conteúdo?! A primeira errei logo, ainda fiquei na dúvida "Mas os sentimentos é do sujeito poético ou são os que ele observa?!" Resposta: nem uma, nem outra. Era sobre a sensação auditiva, visual, etc... --' Não era mais fácil dizerem que era para procurarmos os cinco sentidos nas 6 primeiras estâncias?! Às vezes... Errou bastante gente lá na escola, até a professora errou. Ninguém percebou o sentido daquilo. Penso que o número de gente que acertou é muito reduzido.
No B safei-me bem, falei do Estoicismo e do Epicurismo (felizmente abordaram aí o heterónimo que melhor eu sabia). No segundo grupo, acertei todas as escolhas múltiplas excepto uma -.- que errei por falta de atenção, bolas!

Também nem me esforcei para esse exame. -.- Preciso do exame de matemática e é nesse que eu me vou focar. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

Escola - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 26 Icon_minitimeQua 22 Jun 2011, 17:05

Tiveste uma excelente nota a Geologia e AP, Pii Very Happy parabéns!

Realmente acho que nos gozaram um bocado... Quer dizer, de 5 obras/matérias só uma é que foi avaliada. :\ E nem saiu o meu heterónimo favorito, Caeiro Sad

Boa sorte para a matemática Pii ^^ eu também me estou a focar muito nesse, tenho estudado todos os dias e vou mesmo tentar o 20!
Ir para o topo Ir para baixo
Pii
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui


Feminino
Mensagens : 2328
Idade : 30
Localização : Margem Sul
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

Escola - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 26 Icon_minitimeQua 22 Jun 2011, 17:40

Obrigada, estou realmente preocupada... :/ Se chumbo a matemática, perco um ano... A minha sorte é que sou novinha, portanto...

Mas se tiver que repetir matemática não continuo na mesma escola, só fiquei lá por causa dos meus amigos, assim venho para mais perto de casa...

Não quero chumbar e estou-me a aplicar. As faltas de base é que me lixam... :/
Ir para o topo Ir para baixo
Pureblooded
Pureblooded
Administrador
Administrador


Feminino
Mensagens : 3496
Idade : 32
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Simba
No fórum desde : 17/05/2010

Escola - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 26 Icon_minitimeQua 22 Jun 2011, 17:45

Bem Pii, eu sei como te sentes já que passei pelo mesmo, por isso desejo-te a maior sorte para esse exame. Eu também tinha más notas e safei-me no exame com um 12zito (acredita, eu sentia-me muito burra e tinha explicação todos os dias antes do exame), por isso se te esforçares de certeza que has-de passar isso, pah! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://supersaiyanana.deviantart.com
Pii
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui


Feminino
Mensagens : 2328
Idade : 30
Localização : Margem Sul
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

Escola - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 26 Icon_minitimeQua 22 Jun 2011, 17:53

Eu ando a ter explicação todos os dias. Mas estou mesmo convencida que vou tirar abaixo de 8,5V. Estou mesmo assustada... :/ amanhã tenho explicação às 11.30h e já é tarde! :O Mas tenho os sonos trocados... Eck, mais um bocado convosco não há-de fazer mal. Very Happy (3
Ir para o topo Ir para baixo
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

Escola - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 26 Icon_minitimeQua 22 Jun 2011, 17:56

Vê lá que nós queremos que tenhas boa nota Pii Very Happy
Não vás muito nervosa para o exame, porque isso acaba por funcionar pior e os conhecimentos não saem com a mesma facilidade Wink uma tablete de chocolate antes do exame vai-te fazer bem!
Ir para o topo Ir para baixo
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

Escola - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 26 Icon_minitimeDom 26 Jun 2011, 16:41

Sei que pelo menos a Pii vai fazer exame de matemática amanhã, portanto fica aqui o meu desejo de boa sorte para todos Smile

(e para o Adam que vai fazer a História também Laughing)
Ir para o topo Ir para baixo
Pureblooded
Pureblooded
Administrador
Administrador


Feminino
Mensagens : 3496
Idade : 32
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Simba
No fórum desde : 17/05/2010

Escola - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 26 Icon_minitimeDom 26 Jun 2011, 16:59

Eish, é verdade... Boa sorte para todos os que vão ter exames amanhã, e especialmente para a Pii que está bem aflita com o exame de Matemática...

Então depois dos exames de amanhã está tudo livre? x) Isso é que é bom, pensar que depois disso podemos descansar finalmente...
Os meus piores dias acabaram, amanhã e mais 1 ou 2 dias vou fazer os últimos trabalhos de grupo para a faculdade e PLHEM, fez-se em chocapic o primeiro ano da faculdade!
Ir para o topo Ir para baixo
http://supersaiyanana.deviantart.com
Kate
Kate
De zero a herói!
De zero a herói!


Feminino
Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Mulan e Bela
No fórum desde : 25/07/2010

Escola - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 26 Icon_minitimeSeg 27 Jun 2011, 07:36

Então como correu os exames?
Ir para o topo Ir para baixo
Diogen
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo


Masculino
Mensagens : 894
Idade : 33
No fórum desde : 31/05/2010

Escola - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 26 Icon_minitimeSeg 27 Jun 2011, 18:31

Eu finalmente tenho 3 dias de descanso merecidos antes de começar a segunda ronda novamente, é penoso andar na faculdade e saber que desde meados de maio sou um autêntico rato de biblioteca e que só vejo o sol quando faço o caminho casa-faculdade porque quando venho de lá a noite já vai longa.

Portanto pessoal que está a acabr o secundário aproveitem bem estas férias porque provavelmente será as últimas que têm 2 meses e meio de férias, e depois junho e julho não quererá dizer férias grandes e praia e sol mas sim estudar até as pestanas queimarem todas.
Ir para o topo Ir para baixo
mulan_4ever
mulan_4ever
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1749
Idade : 31
Localização : barreiro-distrito de setúbal
Emprego : estudante
Personagem favorita : Mulan e Simba
No fórum desde : 10/06/2010

Escola - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 26 Icon_minitimeTer 28 Jun 2011, 03:56

alguém fez exame de história do 12º este ano? gostava de saber o que é que saiu e como correu, porque o do ano passado foi muito fácil, pelo menos para mim =P
Ir para o topo Ir para baixo
Pii
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui


Feminino
Mensagens : 2328
Idade : 30
Localização : Margem Sul
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

Escola - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 26 Icon_minitimeTer 28 Jun 2011, 08:32

Eu fiz o de matemática e nem sabia como me tinha corrido. Aproveitei a tarde para namorar com o meu namorado e ele acabou por jantar cá. À noite, antes de ele se vir embora, fui ao GAVE ver a correção e quando dei por mim estava a chorar compulsivamente. Não terei o 8,5V que precisava para passar a matemática. Terei que ir à segunda fase. Ele agarrou-se a mim, beijou-me e prometeu que eu iria passar de ano porque me iria ajudar muito (ele é bom a matemática e eu não). Ficamos os dois a chorar durante algum tempo. Senti-me mesmo angustiada entre a espada e a parede...
Ir para o topo Ir para baixo
Phebus
Phebus
Ah! Boom, baby!
Ah! Boom, baby!


Feminino
Mensagens : 2190
Idade : 31
Localização : Hiding under your stairs. Fingers like snakes and spiders in my hair.
Emprego : Ilustradora
Personagem favorita : Donald, Mulan, Mushu, Hades
No fórum desde : 16/05/2010

Escola - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 26 Icon_minitimeTer 28 Jun 2011, 08:49

Oh Pii lamento imenso :/
Tu vais ver que se calhar ainda te safaste melhor do que pensas, e se não olha sempre tens a segunda fase, não te preocupes que vai correr melhor Wink
Pelo que fui ver o exame é só no dia 27 de Julho portanto se precisares de uma mãozinha já sabes que podes contar comigo que por essa altura já estarei despachada ^ ^
(Aliás até era uma boa ideia criar um tópico de dúvidas quanto a estudos, acho que seria muito útil)
Ir para o topo Ir para baixo
http://phebs.portfoliobox.me
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

Escola - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 26 Icon_minitimeTer 28 Jun 2011, 09:01

Bolas Pii, isso é mesmo mau |: por acaso quando saí do exame lembrei-me de ti e perguntei-me como te teria corrido...
Pessoalmente eu não gostei muito do exame de ontem, era chato de se fazer, havia lá uma pergunta que tinha uma data de passos!
Vais ver que na segunda fase passas de certeza Very Happy se precisares de alguma coisa, dúvida ou assim, avisa-me ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Pii
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui


Feminino
Mensagens : 2328
Idade : 30
Localização : Margem Sul
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

Escola - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 26 Icon_minitimeTer 28 Jun 2011, 09:08

Obrigada Phebus e Hanabi... Tentarei-me safar... Não sei o que será, mas não queria chumbar. Os meus pais dizem-me que se chumbar, não faz mal. Tiro a carta de condução e faço várias coisas, talvez trabalhe em part-time (sem descontos para não perder a caixa dos meus pais) x) e pronto... :/ no entanto eu quero avançar, como é óbvio...

É nestas alturas que me sinto mesmo burra, se eu conseguisse não estaria nesta situação e não é falta de estudo. No entanto vou-me transformar numa 'Ricarda'(é o nome dum rapaz que conheço que devora exercícios e livros de matemática). Conseguirei passar e desta vez conseguirei passar com distinção deste exame (espero)!

Também pensei em ti, Hanabi. Mas, uma vez que tiveste 19, não me preocupei muito com a tua nota. Nem que tivesse zero (impossível), estavas mais que passada! Podia não ser a nota que desejavas, mas estarias segura para uma nova fase...

Também não gostei do exame. Fiz montes de exercícios do GAVE e nenhum se assemelhava àqueles do exame. Até os génios que eu conhecia sairam de lá desorientados...
Ir para o topo Ir para baixo
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

Escola - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 26 Icon_minitimeTer 28 Jun 2011, 09:13

Eu fui uma dessas, também já chorei um bocado porque falhei coisas que nunca falhei na vida Sad o que aconteceu foi que os exames passados foram demasiados fáceis, e o ministério quer subir a dificuldade gradualmente. O problemas é que tínhamos esses exercícios como referência e não estávamos tão preparados quanto isso! Portanto não te sintas burra nem nada que se pareça, simplesmente correu-te mal e aposto que na próxima te corre melhor.

Só te dou um conselho: não faças montes de exercícios. Procura um ou outro maior sobre cada matéria e tenta resolvê-lo enquanto entendes bem o porquê de cada passo; a mim o que melhor me ajuda a estudar ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Kate
Kate
De zero a herói!
De zero a herói!


Feminino
Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Mulan e Bela
No fórum desde : 25/07/2010

Escola - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 26 Icon_minitimeTer 28 Jun 2011, 09:37

Que mau Pii! Sad Na 2º fases consegues! ;D
Ir para o topo Ir para baixo
PrincessMarie
PrincessMarie
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1833
Idade : 28
Localização : DreamsLand
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Jasmine
No fórum desde : 16/05/2010

Escola - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 26 Icon_minitimeTer 28 Jun 2011, 09:46

Não te deixes ir abaixo Pii! Smile
Se fores à segunda fase, de certeza que corre melhor. E, tu até podes te ter enganado na correção. Very Happy Tenho uma amiga minha que foi fazer a correção ao GAVE de um teste intermédio de Matemática e saiu de lá arrasada, porque iria tirar um Satisfaz baixíssimo. (está habituada a tirar Excelentes, e um Satisfaz estragava-lhe a média XD) O que interessa é que no fim conseguiu um S.B. bastante jeitoso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://sweetsugar20.blogspot.com/
:Mariana:
:Mariana:
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1710
Idade : 26
Emprego : Estudante
No fórum desde : 30/07/2010

Escola - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 26 Icon_minitimeQui 30 Jun 2011, 15:35

Espero que os exames vos tenham corrido a todos bem! Escola - Página 26 49979 Eu ainda não tive, felizmente, mas só de falar com amigas do 9ºano já fiquei assustada... xP
Já agora, Pii, já fizeste a 2ª fase? Tenho mesmo muita pena do que te aconteceu, mas sei que tens empenho e capacidades, com certeza vais ter melhores resultados no próximo! Wink

Era para vos dizer que as minhas notas sairam hoje! Não esperava nada os resultados que obti, até tive que confirmar se estava no nome certo.. ^^'

Língua Portuguesa - 5 (finalmente! Very Happy Por acaso nunca me esqueci de um comentário da Marie (?) que dizia que ela só tinha conseguido o 5 no 3º Período. Isso até me ajudou a ter um bocado de esperança, porque é mesmo muito complicado tirar o 5 a L.P., bolas!)
Matemática - 5
Ciências - 5
História - 5
Geografia - 5
F.Q. - 5
Ing. - 5
Francês - 5
Ed. Física - 4
Música - 5
Ed. Visual - 5
Ed. Tecnológica - 5

E o resto: SB; SB; SB.

Confesso que não estava mesmo nada à espera! Razz Desci a algumas disciplinas este período (nos testes), como Matemática, Francês, F.Q., mas subi a Português e a História. Depois disciplinas como Ed. Física esperava um 3 e E.V. a stora até já tinha confirmado um 4. Acho que esta chuvada de cincos foi uma junção do empenho e do trabalho feito em todos os períodos, só pode, senão não tinha estas notas tão boas! Razz

Mas pronto, estou no Quadro de Excelência, a única da turma, acho eu, por isso escusado será dizer que estou meeeeeeesmo feliz! Escola - Página 26 304213


Agora queria-vos perguntar - não sei se varia de escola para escola - qual é a(s) obra(s) que se estudam no oitavo ano? Os Lusíadas acho que ainda não são.. Até tenho medo do que seja! xD

Ir para o topo Ir para baixo
http://bef0resunrise.tumblr.com/
PrincessMarie
PrincessMarie
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1833
Idade : 28
Localização : DreamsLand
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Jasmine
No fórum desde : 16/05/2010

Escola - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 26 Icon_minitimeQui 30 Jun 2011, 15:47

:Mariana: escreveu:
Língua Portuguesa - 5 (finalmente! Very Happy Por acaso nunca me esqueci de um comentário da Marie (?) que dizia que ela só tinha conseguido o 5 no 3º Período. Isso até me ajudou a ter um bocado de esperança, porque é mesmo muito complicado tirar o 5 a L.P., bolas!)
Matemática - 5
Ciências - 5
História - 5
Geografia - 5
F.Q. - 5
Ing. - 5
Francês - 5
Ed. Física - 4
Música - 5
Ed. Visual - 5
Ed. Tecnológica - 5

E o resto: SB; SB; SB.
(...)
Mas pronto, estou no Quadro de Excelência, a única da turma, acho eu, por isso escusado será dizer que estou meeeeeeesmo feliz! Escola - Página 26 304213


Agora queria-vos perguntar - não sei se varia de escola para escola - qual é a(s) obra(s) que se estudam no oitavo ano? Os Lusíadas acho que ainda não são.. Até tenho medo do que seja! xD

Fico contente que um dos meus comentários te tenha ajudado Mariana. Por acaso também já me aconteceu isso, com o comentário do Jato quando disse que fez o trabalho sobre animação e a turma adorou. Foi por isso que fui para a frente com a ideia do trabalho de anime. XD
Já agora, parabéns pelas belas notas! Very Happy

Bem, eu só me lembro agora de uma obra que é Falar Verdade a Mentir de Almeida Garrett (?). É mais divertido a ler do que ver o teatro, pelo menos o que eu fui ver não teve graça nenhuma. (tirando algumas partes XD)


Última edição por PrincessMarie em Qui 30 Jun 2011, 16:17, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://sweetsugar20.blogspot.com/
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

Escola - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 26 Icon_minitimeQui 30 Jun 2011, 16:00

Oh muitos parabéns Mariana Very Happy tiveste excelentes notas ^^ espero que continues assim para os teus próximos anos (e vais de certeza Razz)

Quanto ao 8º ano acho que para além do Falar Verdade a Mentir também se dá O Cavaleiro da Dinamarca...ou será que já não é? scratch Por acaso nunca gostei muito do meu oitavo ano, juntamente com o 11º foram os anos mais chatos que tive de aturar xD

____
Estou com um medo do meu exame de matemática Neutral eu fui com esperança para o 20 porque queria subir a minha média de 18 para 19, mas meti os pés pelas mãos e errei coisas que nunca tinha errado na vida Escola - Página 26 98242 agora só espero que os correctores sejam simpáticos a corrigirem-me o exame e tudo depende de uma pergunta para o 18 Smile Agora venha a 2ª fase de Físico-Química para melhoria! \o/
Ir para o topo Ir para baixo
PrincessMarie
PrincessMarie
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1833
Idade : 28
Localização : DreamsLand
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Jasmine
No fórum desde : 16/05/2010

Escola - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 26 Icon_minitimeQui 30 Jun 2011, 16:19

Eu acho que o Cavaleiro da Dinamarca se dá no 7º ano, ou será no 6º? scratch Que confusão!
Bem, eu nãi sei se é obrigatório, mas eu também dei a Saga e "Arroz do Céu".
Ir para o topo Ir para baixo
http://sweetsugar20.blogspot.com/
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

Escola - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 26 Icon_minitimeQui 30 Jun 2011, 16:39

Tenho a certeza que é no 3º Ciclo porque me lembro que não gostava muito da professora Razz Agora se é no 7º ou no 8º é que já não sei >_< de qualquer maneira acho que se lê mais textos soltos do que obras propriamente ditas no 8º ano. Lembro-me um pouco dessa do "Arroz do Céu" Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
Jato
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Masculino
Mensagens : 3016
Idade : 28
Localização : "Lar é onde o fofo descansa"
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...
No fórum desde : 16/05/2010

Escola - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 26 Icon_minitimeQui 30 Jun 2011, 16:42

PrincessMarie escreveu:

Bem, eu só me lembro agora de uma obra que é Falar Verdade a Mentir de Almeida Garrett (?). É mais divertido a ler do que ver o teatro, pelo menos o que eu fui ver não teve graça nenhuma. (tirando algumas partes XD)

Pior é quando a professora mete um VHS (sim, VHS) na televisão antiga da escola (sim, pois os quadros por "mais incrivel que pareça" nao permitem VHS.. Sabe-se lá porquê..) do teatro "Falar a Verdade a Mentir" com uns 10 anos (ou mais) e toda a turma num ambiente não muito bom.. Mas pronto, lá me safei..

Quanto às obras, para além destas, não me lembro de mais nenhuma. Espera, lembro-me do "Gato Malhado e a Andorinha Sinhá" e daquela em que pessoas de outras épocas invadem Lisboa (sinceramente não me lembro deste conto nem do titulo..)

Mas até é um ano facil. Vais ter algumas coisas novas de gramatica, mas nada de complicado. De resto, nada de novo. É sempre igual. A disciplina de Português/L. P. só muda a partir do 9º ano, quando começas a entrar em coisas diferentes sem ser os tipos de texto, a gramatica (se bem que esta sempre presente), e de resto já sabes: Lusíadas e Auto da Barca do Inferno.


Quanto às minhas notas, amanha vou matricular-me e receber as notas. Ainda não as sei. Mas em principio só vou subir a Filosofia (se o s'tor não me subir a nota mato-o!! Tirei 19,5 no trabalho e 19,3 no último teste!!!)

Tenho que levar umas fotos minhas todas horriveis que tirei ontem, mas pronto, deixa-as ir. Também não vão mais longe saem ser do livro de ponto e do meu cartão (agora que penso a foto vai aparecer no computador da cantina, do quiosque e de entrada.. pale )
Não interessa, mais vale esta foto do que a minha do 7º ano.

Outro problema é o facto de as pessoas que estão no quadro de mérito receberem mil e tal euros, e eu que estou em 1º lugar não receber nada por não ter subsidio. Se fosse bolsa escolar até percebia, mas bolsa de mérito é outra coisa. Ainda por cima estou em 1º lugar!! No ano passado foi assim, e este ano de certeza que também será.


Mas vou deixar de falar dos meus problemas. Já mais alguém sabe as notas?
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptdisney.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Escola - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 26 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Escola

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 26 de 38Ir à página : Anterior  1 ... 14 ... 25, 26, 27 ... 32 ... 38  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Disney Portugal :: Non-Disney :: Conversas variadas-
Ir para: