Disney Portugal
Disney Portugal
Disney Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Escola

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 17 ... 30, 31, 32 ... 34 ... 38  Seguinte
AutorMensagem
Agdala

Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...


Mensagens : 67
No fórum desde : 15/07/2011

Escola - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 31 Icon_minitimeTer 20 Set 2011, 10:36

Obrigada e igualmente, Hanabi! Smile
Vamos ver se alguém nos responde Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Mel
Mel
Aonde? Aonde...
Aonde? Aonde...


Feminino
Mensagens : 510
Idade : 35
Emprego : Algures com o Zack
Personagem favorita : Bela, Mulan, Timon, Pumba, Mushu
No fórum desde : 16/05/2010

Escola - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 31 Icon_minitimeTer 20 Set 2011, 12:59

é assim eu nunca passei mas a minha melhor amiga ja passou e por aquilo que vi é algo muito cansativo e podem chegar a um ponto que querem terminar, mas no final daqueles momentos vao ficar com amigos e terão uma mais ligação com as pessoas. mas isso depende muito das escolas :S
Ir para o topo Ir para baixo
TDDM
TDDM
Canto com as cores do vento
Canto com as cores do vento


Masculino
Mensagens : 1037
Idade : 32
Localização : Coimbra
Emprego : Estudante
No fórum desde : 17/05/2010

Escola - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 31 Icon_minitimeTer 20 Set 2011, 13:01

As praxes dependem bastante de sítio para sítio. Estudo num politécnico e é por hábito haver uma semana apenas dedicada à praxe. Eu apenas fui um dia, a meio da semana, e não voltei porque achei demasiado cansativo (era de manhã à noite, literalmente) e porque tinha aulas de condução marcadas e, naturalmente, dei prioridade a isso. Não sou de todo contra a praxe, dentro dos seus limites, como é óbvio, mas simplesmente é algo que não me diz nada de muito significativo. Cheguei a ser praxado nessa semana de recepção, em jantares de curso e quando nos apanhavam desprevenidos ao final das aulas. Nunca passei por nada de humilhante nem de exagerado, pelo contrário, até passei por situações bem divertidas. Passei imenso de tempo de quatro e a rebolar (e a isso não escapam, é a brincadeira clássica), a cantar as típicas canções asneirentas (que, isso sim, foi dos pontos que menos gostei), a interagir imenso com os outros e a fazer jogos tradicionais (o que me admirou numa praxe, mas gostei bastante da ideia).

Actualmente não posso praxar porque não trajo nem compareci às praxes que organizavam semanalmente em tempo de aulas, mas não é algo que me desperte interesse, portanto...

Acho que devem, pelo menos, dar uma oportunidade à praxe. Naturalmente que não conheço as praxes das vossas faculdades, mas não acredito que sejam exageradas ou "violentas". É uma boa maneira de nos familiarizarmos com um novo local e com as pessoas do curso. E para quem aprecia este tipo de convívio, acredito que sejam dias inesquecíveis, como muitos dizem ser.

PS: Se forem anti-praxe, ninguém vos pode fazer nada, só precisam de o deixar claro, disso não tenham medo. Mas, como disse, devem dar-lhe uma oportunidade, ser anti-praxe é meio caminho andado para se sentirem um pouco excluídos durante todo o curso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptdisney.blogspot.com/
Kate
Kate
De zero a herói!
De zero a herói!


Feminino
Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Mulan e Bela
No fórum desde : 25/07/2010

Escola - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 31 Icon_minitimeTer 20 Set 2011, 13:44

Este ano está ser muito puxado... Já tenho de fazer trabalhos... Por essa razão vou andar inactiva... :/ (sorry a parte do off-topic)
Ir para o topo Ir para baixo
PrincessMarie
PrincessMarie
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1833
Idade : 28
Localização : DreamsLand
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Jasmine
No fórum desde : 16/05/2010

Escola - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 31 Icon_minitimeTer 20 Set 2011, 14:48

Olhem, eu mal comecei o ano e já vou mudar de escola. xD Pois é! Parece mentira, mas se não estou a gostar da escola em que estava, mais vale mudar agora do que no meio do período, por se não fico mesmo à nora. Penso que no fim de Setembro já estarei na minha nova escola, o que convêm porque os testes começam já em Outubro...
Eu passei por dias realmente complicados estas duas semanitas. Não consegui adaptar-me á turma, à escola, aos professores... Isto porquê? Digamos que eu não sou das pessoas mais sociáveis e tagarelas do mundo, portanto vou mudar para a escola para onde a maior parte dos meus amigos e conhecidos foram. Sei que ainda assim vai ser difícil, mas ao menos já tenho apoios (e um muito grande, uma amiga que sempre fazia os trabalhos de grupo comigo). Eu só espero não pôr expectativas muito altas e depois apanhar uma desilusão... :\ Mas vai ser bom! Acreditem, eu já estava a entrar em depressão, completamente, e ainda assim vou ter de frequentar um psicólogo!

Quantos ás praxes, eu tinha um amigo que me disse que a irmã dele foi 'obrigada' a andar de pijama no meio do Norteshopping. No entanto acho que isso depende de universidade para universidade! Very Happy Mas também já ouvi dizer que quem não participa nesses rituais, é meio depois que 'excluído'. Acho que são só rumores!
Ir para o topo Ir para baixo
http://sweetsugar20.blogspot.com/
Agdala
Agdala
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...


Feminino
Mensagens : 67
Idade : 30
Emprego : Estudante
No fórum desde : 15/07/2011

Escola - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 31 Icon_minitimeTer 20 Set 2011, 14:57

Obrigada pelos depoimentos! ^^
Eu já comecei por dar uma oportunidade à praxe ontem, no dia da recepção aos alunos. Foi mais ou menos o típico; berrar, cantar Quim Barreiros (em frente a professores! Escola - Página 31 40294 ), fazer flexões, levar com batom na cara e verniz de unhas pela mão inteira... Até foi divertido e alguns "doutores" foram simpáticos comigo (deixaram-me sair mais cedo e tudo! hehe). O meu único problema é mesmo ter de ir todas as semanas, provavelmente vou acabar por fazer como o TDDM.
E não é como se o traje e o facto de poder praxar futuramente fossem muito importantes para mim... Vamos a ver.
Ir para o topo Ir para baixo
Kate
Kate
De zero a herói!
De zero a herói!


Feminino
Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Mulan e Bela
No fórum desde : 25/07/2010

Escola - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 31 Icon_minitimeQua 21 Set 2011, 12:04

Foi muito mal separa-me da minha turma... -.- Posso conhecer alguns, mas não é tão unida...
Ir para o topo Ir para baixo
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

Escola - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 31 Icon_minitimeQua 21 Set 2011, 12:11

Também já tive um cheirinho da praxe hoje, mas foi muito pequeno porque entretanto tive que me ir embora. Foram as flexões, cantar o grito de guerra e um jogo com as mãos meio estranho xD Depois nós, os caloiros, tínhamos que estar todos em formatura sem puder olhar para cima a não ser quando nos diziam, e ter que nos referir a todos os que estão acima de nós como "senhor" e "senhora", lol.

Bem Marie, tenho mesmo pena que não te tenhas conseguido adaptar bem :/ Mas ao menos conseguiste mudar a tempo e vais para o pé de pessoas que conheces. Desejo-te boa sorte para a escola! Razz

Kato, dá uma oportunidade à turma Wink conhecer pesso as novas é sempre uma oportunidade! =D
Ir para o topo Ir para baixo
Kate
Kate
De zero a herói!
De zero a herói!


Feminino
Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Mulan e Bela
No fórum desde : 25/07/2010

Escola - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 31 Icon_minitimeQua 21 Set 2011, 12:35

Eu sei mas são muito "invejosos"... -.- Odeio isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Agdala
Agdala
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...


Feminino
Mensagens : 67
Idade : 30
Emprego : Estudante
No fórum desde : 15/07/2011

Escola - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 31 Icon_minitimeQua 21 Set 2011, 14:34

Talvez ainda não os conheças assim tão bem, Kati! E mesmo que haja alguns mais "ranhosos", tenho a certeza que vais conseguir fazer amigos rapidamente!

Quanto à praxe, hoje voltei lá. Achei bastante mais divertido do que da última vez, porque não estavam lá os cardeais (que são os "maus", lol), só estavam os doutores de 3º ano que apesar de tudo até são simpáticos. As praxes que nos mandam fazer são no geral bastante divertidas (e eu sei que não é suposto rir, mas eu não me consigo conter). Eu tenho a sorte de já conhecer grande parte dos meus colegas caloiros, por isso estar lá com amigos e ver-nos uns aos outros a fazer figuras tristes, acaba por ser um tempo bem passado. Ah, e também já conhecia quase todos os doutores praxantes, e acho que eles não nos vão pôr a fazer coisas muito estúpidas ou humilhantes.
Posso dizer que estou a gostar do ambiente da praxe! Escola - Página 31 940901
sem os cardeais, claro Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
PrincessMarie
PrincessMarie
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1833
Idade : 28
Localização : DreamsLand
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Jasmine
No fórum desde : 16/05/2010

Escola - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 31 Icon_minitimeSáb 24 Set 2011, 08:43

Obrigada Hanabi. Very Happy Realmente o ambiente da escola onde eu estou agora é realmente muito diferente. Ainda só tive aulas lá ontem à tarde (diz-se Inglês e Química), mas estou a adorar. Entrei lá, vieram logo todos abraçar-me e dizer "que saudades" e tal. xD Receberam-me de braços abertos, literalmente, e já me disseram o que devo evitar ou não e as personalidades dos professores. A minha colega de carteira é super simpática. E eu nem sabia que ela andou também na mesma escola que eu!
Apesar de já serem assim duas semanitas, tenho apanhado muito bem a matéria. What a Face Já me pus ao trabalho e já estudei um pouquinho. O problema vai ser mesmo sair agora às 6.15h e vir de camioneta e acordar às 6, 6 e tal da manhã. xD
Bem, para já estou a gostar.

Kati, sei que isso é difícil! :\ Eu mudei de escola, porque também era um pouco inferiorizada e menosprezada pelos meus colegas. Riam-se de mim e sempre que tentava puxar assunto ele cortavam. Ao menos já tens alguns conhecidos, não é? Very Happy Junta-te a eles!
Ir para o topo Ir para baixo
http://sweetsugar20.blogspot.com/
Sweet Girl
Sweet Girl
Os sonhos serão reais
Os sonhos serão reais


Feminino
Mensagens : 280
Idade : 25
Localização : Algures em Danville!
Emprego : Estudante! Its Boring!
Personagem favorita : Bolt, Perry, Mittens, Phineas, Isabella , Rosebud e Candace da segunda dimensão; Dentuça; Dama.....
No fórum desde : 21/08/2011

Escola - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 31 Icon_minitimeSex 30 Set 2011, 16:28

Este meu sétimo ano.....bem a turma está praticamente igual (saíram 7 da turma do ano passado por isso só ficaram 20 alunos) e o pior é a professora de Educação Fisíca!!!! Meu Deus!!!! Ela parece que veio da tropa :p!!!! É ela que conta os abdominais e tudo!!!! Razz No ano passado éramos nós que contávamos e posso dizer que toda a turma tem medo dela!!!!

O Espanhol é que faz rir!! Dizem cada coisa, mas apesar de ser uma disciplina nova, o espanhol não é muita novidade porque os meus jogos de Nintendo eram quase todos em Espenhol!! Quer dizer já estou habituada à Espanholada!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://pefforumportugal.comocriarumforum.com/
Kate
Kate
De zero a herói!
De zero a herói!


Feminino
Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Mulan e Bela
No fórum desde : 25/07/2010

Escola - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 31 Icon_minitimeSex 30 Set 2011, 16:53

Tens espanhol? Smile Eu sou tenho Inglês e Francês. Razz
Eu estou a gostar da matéria de todas as disciplinas, o problema é que baralho os professores, são tantos... :S

Nem fales de E.F, o meu professor puxa imenso de nós, tínhamos de estar em "posse" de flexão durante um minuto. -.- Ainda para mais começar a semana com isto é chato...

P.S - Como podem ver ando muito a leste, bem este ano aposto que será muito mais puxados e tenho professores que "puxam" demasiado de nós. Por isso só virei cá Sextas e fins-de-semanas. (peço desculpa a parte do off).
Ir para o topo Ir para baixo
Sweet Girl
Sweet Girl
Os sonhos serão reais
Os sonhos serão reais


Feminino
Mensagens : 280
Idade : 25
Localização : Algures em Danville!
Emprego : Estudante! Its Boring!
Personagem favorita : Bolt, Perry, Mittens, Phineas, Isabella , Rosebud e Candace da segunda dimensão; Dentuça; Dama.....
No fórum desde : 21/08/2011

Escola - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 31 Icon_minitimeSáb 01 Out 2011, 02:23

Sim tenho Espanhol! Smile Esqueci-me de mencionar que a minha professora de Espanhol tem a voz parecida à voz da Yzma!! Razz é verdade!! (não a voz histérica, mas sim a voz mais calma dela)!!

O Meu Deus!! Flexões são horríveis!! Se algum de nós disser um simples "ai" quando faz umas, ela manda fazer todo de novo!!

Na minha escola também há francês, só que eu escolhi espanhol!! Smile

Eu tenho E.F. de 90 minutos logo à segunda pela tarde!! -.-'

Ir para o topo Ir para baixo
http://pefforumportugal.comocriarumforum.com/
mulan_4ever
mulan_4ever
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1749
Idade : 31
Localização : barreiro-distrito de setúbal
Emprego : estudante
Personagem favorita : Mulan e Simba
No fórum desde : 10/06/2010

Escola - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 31 Icon_minitimeSáb 01 Out 2011, 04:34

chii, pois é, agora vem a fase do espanhol para os mais novos.digo já que acho ridículo. substituíram o francês por isso? por favor, o francês é mil vezes melhor. até me sinto orgulhosa de dizer que tive francês por 6 anos e tirava sempre excelentes, até nos verbos. não percebo porque muitas pessoas acham aquilo tão complicado. é tirste saber que o inglês e o espanhol é que nos vão garantir o futuro no estrangeiro -__-
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon
Nala Lover
Nala Lover


Masculino
Mensagens : 2316
Idade : 34
Localização : Torquay, UK
Personagem favorita : Nala / Kovu
No fórum desde : 16/05/2010

Escola - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 31 Icon_minitimeSáb 01 Out 2011, 04:44

O Francês é tão parecido com o Português em vários aspectos ._. Inglês e Francês eram talvez as duas disciplinas mais fáceis que eu tive do 5º ao 9º ano .____. Porque é que agora decidiram meter Espanhol? (já agora, é opção entre Espanhol e Francês, ou o Francês desapareceu?)

Daqui a nada estão a dar Alemão (que se calhar até é mais importante que o Espanhol, visto que é uma língua que está a ser cada vez mais utilizada) a partir do 7º ano ,_,
Ir para o topo Ir para baixo
Agdala
Agdala
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...


Feminino
Mensagens : 67
Idade : 30
Emprego : Estudante
No fórum desde : 15/07/2011

Escola - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 31 Icon_minitimeSáb 01 Out 2011, 08:37

Na maior parte das escolas é possível escolher entre espanhol e francês. Na minha opinião é mais útil ter francês no mínimo durante três anos, para se ficar com as bases mínimas da língua, já que a meu ver o espanhol é muito mais fácil de perceber alguma coisa tanto auditivamente como na leitura. Mas não acho ridículo o facto de haver espanhol nas escolas! scratch E implementar o alemão no ensino básico também não era uma má ideia!
Ir para o topo Ir para baixo
Kate
Kate
De zero a herói!
De zero a herói!


Feminino
Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Mulan e Bela
No fórum desde : 25/07/2010

Escola - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 31 Icon_minitimeSáb 01 Out 2011, 11:10

Sweet Girl escreveu:
Sim tenho Espanhol! Smile Esqueci-me de mencionar que a minha professora de Espanhol tem a voz parecida à voz da Yzma!! Razz é verdade!! (não a voz histérica, mas sim a voz mais calma dela)!!

O Meu Deus!! Flexões são horríveis!! Se algum de nós disser um simples "ai" quando faz umas, ela manda fazer todo de novo!!

Na minha escola também há francês, só que eu escolhi espanhol!! Smile

Eu tenho E.F. de 90 minutos logo à segunda pela tarde!! -.-'


Eu também. É uma seca. -.-
Ir para o topo Ir para baixo
mulan_4ever
mulan_4ever
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1749
Idade : 31
Localização : barreiro-distrito de setúbal
Emprego : estudante
Personagem favorita : Mulan e Simba
No fórum desde : 10/06/2010

Escola - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 31 Icon_minitimeSáb 01 Out 2011, 12:17

sinceramente, zanon, preferida aprender coreano, japonês ou mandarim, em vez de alemão. sem ofensa, mas aquilo parece lingua de cão, sempre que um alemão fala, parece que vai bater em alguém...é uma língua muito "pesada"
Ir para o topo Ir para baixo
Pii
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui


Feminino
Mensagens : 2328
Idade : 30
Localização : Margem Sul
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

Escola - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 31 Icon_minitimeSáb 01 Out 2011, 12:18

Também não gosto da língua alemã. Se pudesse aprender uma língua, era mesmo o grego. Duvido que alguma vez a tivesse que falar. Era só mesmo pelo prazer de aprender. É tão linda. *.*
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon
Nala Lover
Nala Lover


Masculino
Mensagens : 2316
Idade : 34
Localização : Torquay, UK
Personagem favorita : Nala / Kovu
No fórum desde : 16/05/2010

Escola - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 31 Icon_minitimeSáb 01 Out 2011, 12:20

mulan_4ever escreveu:
sinceramente, zanon, preferida aprender coreano, japonês ou mandarim, em vez de alemão. sem ofensa, mas aquilo parece lingua de cão, sempre que um alemão fala, parece que vai bater em alguém...é uma língua muito "pesada"

HAHA acredita, sei o que sentes. Tive um ano de Alemão. Aquilo quando se fala, temos que ter um guarda-chuva aberto à nossa frente para não levarmos com os gafanhos uns dos outros xDD
Fora isso, para além de ser pesada e feia (muito mesmo), é uma língua bastante dificil. É muito gramatical, tem muitas regras. Especialmente chegando às declinações. Aí a história muda para pior D:

Sinceramente, Japonês e Mandarim eram duas línguas que eu gostava de aprender mas aqui em Portugal é um tanto complicado quando não se tem grandes recursos (financeiros especialmente).
Ir para o topo Ir para baixo
Pureblooded
Pureblooded
Administrador
Administrador


Feminino
Mensagens : 3496
Idade : 32
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Simba
No fórum desde : 17/05/2010

Escola - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 31 Icon_minitimeSáb 01 Out 2011, 13:45

mulan_4ever escreveu:
chii, pois é, agora vem a fase do espanhol para os mais novos.digo já que acho ridículo. substituíram o francês por isso? por favor, o francês é mil vezes melhor. até me sinto orgulhosa de dizer que tive francês por 6 anos e tirava sempre excelentes, até nos verbos.

Ridículo? Discordo plenamente com isso... Ridículo é não termos levado com a espanhol mais cedo. Eu também tive francês, infelizmente. Gostei de aprender e conhecer e tal, mas neste momento dispensava e preferia o espanhol. É que francês é uma língua mais, digamos, "reservada", já o espanhol deve ser a terceira ou quarta língua mais falada no mundo, por isso, é muito mais importante termos estas bases do que as do francês. Com francês há França, Canadá e noutras zonas menos comuns, tipo para os lados de África...

E estavam a falar em aprender Japonês? That's mad! xD Não é que eu não gostasse, adorava aprender japonês, mas dar isso nas escolas seria realmente ridículo, porque japonês é falado no Japão e só no Japão. Não nos serviria de muito para o mercado de trabalho (a não ser em alguma zona mais específica). Mandarim era melhor, ainda que sejam poucos os países a falar esta língua. Mas se não me engano está acima do inglês, mas por uma questão de dimensão, não por ser falada em vários pontos do mundo.

Resumindo, eu apoio o darem o espanhol nas aulas em detrimento do francês. Tenho realmente pena que ainda haja a opção de escolher, pensei que o espanhol tivesse substituído oficialmente o francês nas escolas. Enfim, aprender línguas nunca fica mal a ninguém, ainda assim, hoje faria tudo para conseguir o espanhol em vez do francês. A nossa sorte é que espanhóis e portugueses a falar entendem-se bem, não é preciso termos uma aprendizagem intensiva Razz Claro que temos muito que aprender na constituição das frases, verbos, etc etc etc, ainda assim não é uma língua que nos esteja muito longe.
Ir para o topo Ir para baixo
http://supersaiyanana.deviantart.com
Zanon
Zanon
Nala Lover
Nala Lover


Masculino
Mensagens : 2316
Idade : 34
Localização : Torquay, UK
Personagem favorita : Nala / Kovu
No fórum desde : 16/05/2010

Escola - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 31 Icon_minitimeSáb 01 Out 2011, 14:51

O bom e velhinho "Portunhól" nunca nos deixou mal Pure Razz
O Francês, Espanhol, Inglês e Alemão são 4 línguas essenciais no mercado de trabalho. O Inglês, pronto, é universal e é, praticamente obrigatório saber-se falar inglês para muitos trabalhos.
Espanhol é mais pelo aperfeiçoamento da pequena base que nós já temos.
Alemão e Francês por causa de quem tem contacto com estrangeiros (hoteis, locais de atracção turística) e para quem vai para países natívos dessas línguas. (penso que seja assim).
O Mandarim... eu diria que fosse por causa do Futre e dos Charters de Chineses, mas depois de ver tanta loja a abrir e após ver o nosso país a vender-se aos poucos às industrias chinesas, já apanhei o porquê do Súbito interesse na lingua ^^.

Por coisa de curiosidade, na preparatória e na secundária onde andei, ainda não há a escolha de Espanhol para turmas de 7º a 9º ano ._.
Ir para o topo Ir para baixo
TDDM
TDDM
Canto com as cores do vento
Canto com as cores do vento


Masculino
Mensagens : 1037
Idade : 32
Localização : Coimbra
Emprego : Estudante
No fórum desde : 17/05/2010

Escola - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 31 Icon_minitimeSáb 01 Out 2011, 15:22

Por acaso, sou daqueles que não vê grande importância em aprender Espanhol, pelo menos, para nós, portugueses. O Português e o Espanhol são línguas extremamente semelhantes e qualquer um de nós se safava em Espanha e vice-versa. Só a convivência vivência diária com a língua bastaria para a assimilarmos com grande facilidade. Claro que depois sairiam as asneiradas à Sócrates, mas um político é obrigado a ter um nível de conhecimento em termos de línguas diferente (e, no caso do Espanhol, muito provavelmente bastaria um discurso previamente bem preparado).

Quanto ao Francês, sempre detestei ter na escola, foi até uma das disciplinas que quase me fazia chumbar no 9º ano (mas, verdade seja dita, eu também era um completo banana Laughing). Mas, actualmente, tenho-me vindo a apaixonar pela língua de uma forma que nunca pensei. Agora sim, vejo o que há de bonito, poético e romântico no Francês, não esquecendo a classe que a língua transmite. Acho que só o facto de vermos cinema ou ouvirmos música em Francês nos faz apreciar a arte de outra forma.

O Alemão, bem, não é propriamente uma língua que me desperte qualquer interesse, nem considero de tanta importância como o Francês, mas talvez seja preferível do que leccionar Espanhol nas escolas (ou isto é o meu "desprezo" pelo Alemão a falar Razz).

Agora o Inglês é cada vez mais importante, por razões óbvias. Acho vergonhoso que ainda existam jovens que não têm as mínimas bases, até no meu curso, Comunicação Social, há várias pessoas que não percebem patavina da língua e, num curso destes, ainda mais vergonhoso é.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptdisney.blogspot.com/
mulan_4ever
mulan_4ever
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1749
Idade : 31
Localização : barreiro-distrito de setúbal
Emprego : estudante
Personagem favorita : Mulan e Simba
No fórum desde : 10/06/2010

Escola - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 31 Icon_minitimeSáb 01 Out 2011, 15:34

não há dúvida, que o mandarim será uma das linguas mais faladas no futuro-. mas o que eu gostaria mesmo de aprender era japonês e coreano. digamos que o kpop influenciou-me muito na segunda escolha xD
Ir para o topo Ir para baixo
Agdala
Agdala
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...


Feminino
Mensagens : 67
Idade : 30
Emprego : Estudante
No fórum desde : 15/07/2011

Escola - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 31 Icon_minitimeDom 02 Out 2011, 06:53

Zanon escreveu:
HAHA acredita, sei o que sentes. Tive um ano de Alemão. Aquilo quando se fala, temos que ter um guarda-chuva aberto à nossa frente para não levarmos com os gafanhos uns dos outros xDD
Fora isso, para além de ser pesada e feia (muito mesmo) (...)

Não podia concordar menos com isto! Acho o alemão uma língua muito bela e muito poética, e gostava muito de a aprender, nem que fossem só os mínimos.

Quanto ao espanhol, concordo que é uma língua mais falada e talvez mais útil hoje em dia, mas é mais fácil de assimilar que o francês, para nós portugueses. Talvez por isso tenha preferido ter francês na escola, porque eu não percebia mesmo nada de nada, e faz sempre bem conhecer uma língua estrangeira, mesmo que muito superficialmente. O espanhol, por sua vez, sempre o achei perceptível e até consigo falar minimamente. (Claro que para isto contribuíram em muito as horas infindáveis a ver Doraemon no Canal Panda) lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Escola - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 31 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Escola

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 31 de 38Ir à página : Anterior  1 ... 17 ... 30, 31, 32 ... 34 ... 38  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Disney Portugal :: Non-Disney :: Conversas variadas-
Ir para: